Originalmente Colocado por CarlosAndrade
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
911 e Rolex !
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver PostComo é que vais comparar, em termos de feeling, um carro tão raw como o GT3 RS com a versão mais daily driver do F458?
Há casos e casos , um individuo de um outro fórum (Rennteam) tem um Scuderia e um GT3RS e prefere o feeling deste último. Também tem um CGT e um 599 .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostHum?
Um 911 turbo não tem um andamento equilibrado com o F430?
Lembro-me por exemplo que o 996 GT3RS tinha um andamento equilibrado com o F360CS , sendo o Ferrari bem superior em questões de dados técnicos.
Venha um 997 GT3RS mkII que eu não fico nada triste
o post do v7 fala na gama actual.
na geração 996 a conversa era diferente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postmas aí comparam-se coisas iguais( com a mesma filosofia). (scud e RS)
Certo. Apesar do RS andar menos, a escolha recaiu sobre este. Gostei de ler o comentário que fez , porque é possuidor de ambos. Não é como a maioria que manda bocas para o ar .
Adorava andar de RS, andei num GT3 normal...e .
Um carro não são apenas números
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Posto post do v7 fala na gama actual.
na geração 996 a conversa era diferente.
No 996, o turbo aviava um F360
Nesta estão mais a par, mas um F430 não tem um andamento muito superior a um Turbo, se é que o tem .
Mas esta geração tem pérolas como o GT2RS e GT3RS
Comentário
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostCerto. Apesar do RS andar menos, a escolha recaiu sobre este. Gostei de ler o comentário que fez , porque é possuidor de ambos. Não é como a maioria que manda bocas para o ar .
Adorava andar de RS, andei num GT3 normal...e .
Um carro não são apenas números
Comentário
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostIndeed.
Há casos e casos , um individuo de um outro fórum (Rennteam) tem um Scuderia e um GT3RS e prefere o feeling deste último. Também tem um CGT e um 599 .Editado pela última vez por bacalao; 30 May 2010, 21:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostNo 996, o turbo aviava um F360
Nesta estão mais a par, mas um F430 não tem um andamento muito superior a um Turbo, se é que o tem .
Mas esta geração tem pérolas como o GT2RS e GT3RS
996 avia mas é taco a taco
o 430 tem um bocadinho.sobretudo pela cx.
mas os RS são carros a parte, so têm paralelo nas versões scud
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver PostComo é que vais comparar, em termos de feeling, um carro tão raw como o GT3 RS com a versão mais daily driver do F458?Originalmente Colocado por eLniNo Ver PostIa agora mesmo colocar o video do Chris Harris, em que compara o GT3 RS com o F458, e onde o mesmo diz que o Porsche tem um feeling que o Ferrari, apesar de ser super competente, não é capaz de ter.
Não me parecem assim tão raras as comparações, mas tudo bem. Parece-me é que aqui se endeusa a Ferrari de uma maneira que não se pode comparar com mais nenhuma marca.
Infelizmente não tenho possibilidades para comprar um, mas de todas as opções que há dentro dos super desportivos, os Ferrari são os que menos me cativam... mas não me custa reconhecer que são tecnicamente excelentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TripleT Ver PostO único Porsche que me desperta paixão é o Carrera GT.
Mas esse é tão exclusivo que nunca vi sequer um em Portugal.
Tirando o CGT, para mim a Ferrari está muito à frente dos homens de Estugarda.
se quiserem ver um carrera gt, o antonio coimbra dono da vodafone costuma ir com o dele ao autodromo do estoril dar umas voltas em dias de track days e corridas, um rapaz que realmente aprecia o dinheiro que tem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carsol Ver PostNão sei em que é que a ferrari está a frente da porsche mas tudo bem.
se quiserem ver um carrera gt, o antonio coimbra dono da vodafone costuma ir com o dele ao autodromo do estoril dar umas voltas em dias de track days e corridas, um rapaz que realmente aprecia o dinheiro que tem.
O teu avatar diz tudo, tal como o meu
Mas não te esqueças que a Porsche não é apenas o Carrera GT, e para esse o Enzo chega e sobra
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostO teu avatar diz tudo, tal como o meu
Mas não te esqueças que a Porsche não é apenas o Carrera GT, e para esse o Enzo chega e sobra
Não trocava o som , a caixa manual e o aspecto do CGT pelo Enzo .
E parece que o CGT tem um factor "Raw" superior ao Enzo..mi gusta
O Enzo ganha na mística...i dont care
Comentário
-
Originalmente Colocado por bacalao Ver PostQuem é esse gajo? Eu tenho que aprender a fazer o mesmo que ele faz, eu também quero!
E tem um fantástico Porsche 910
A couple of addition to my garage lately,
the Ferrari California (great GT, a bit soft but can't wait to go on vacation in a sunny country),
a Ferrari Scuderia (slightly disappointed, too focused for the road and not as good imho as a GT3 for the track)
a Porsche 968 Clubsport (yes, you read well, an old lady but oh so much fun on the track and excellent for training!)
and I have just ordered a Turbo S, I tested the new Turbo with pdk lately and I was amazed, all things to all men! This car is the road car supremo, it's got it all, comfort, pace, space, fabulous! I will collect it in August.
I have also put my name down for the amazing 918 Spyder! What a car!
Still have my old cars, the Carrera GT, the 599 HGTE, the Carrera S, the RS, etc etc, all fabulous!
Quero o euromilhõesEditado pela última vez por Im4real; 30 May 2010, 23:05.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostEu queria andar no Cup .
Andaste em Leipzig? Engraçada a pista
Mas também dei umas valentes voltas ao volante de um 997.2 4S (além de uma volta em drift num cayenne Turbo ao lado também)
Gostei muito da pista e fiz as 2 variantes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostMas essa comparação é feita a que níveis?
É que a nível de condução tenho sérias dúvidas que um Porsche 911 GT3 (ou GT2) RS perca por tão larga margem para um Ferrari. Se é que perde, de todo.
Claro que o restante é bem distinto. A marca Ferrari desperta mais paixões. Mesmo que fosse exactamente a mesma base mecânica, a condução de um Ferrari seria sempre mais emocional. Os Porsches são feios e têm interiores sensaborões. Mas esse aborrecimento não se verifica ao volante; aliás, uma recente experiência com um Cayman S evidenciou-me algo que nem sempre é tido como verdade: os Porsches estão melhores do que nunca.
Já todos sabemos que a generalidade da gama Porsche é mais utilizável, versátil e fiável.
No entanto, há uma coisa chamada paixão, onde quase nenhum Porsche consegue ombrear com o mais banal dos Ferrari. Isto não se explica com a potência dos motores, ou tempos em pista.
É algo que só pode ser sentido ao volante, que vai desde o ambiente interior e acaba no som do motor e na forma como entrega a potência.
Um gajo entra num Porsche, vê um carro muito bem construído, mas com poucos pormenores de interesse. Entramos num Ferrari, ficamos deliciados com o design, com a atenção ao pormenor e só pensamos em por o motor a trabalhar, que é o que fazemos. Aqui, a paixão pelo Ferrari ainda aumenta mais. É difícil descrever o que sente ao ouvir o barulho do Cavallino.
O Porsche é um carro a que qualquer pessoa se adapta e que pode fazer quase tudo com ele. Já o Ferrari só um apaixonado pode andar com ele diariamente. São muito desconfortáveis de conduzir e a manutenção é complicada e dispendiosa.
A exclusividade é algo que também contribui para a distanciação entre as duas marcas. A Porsche tem um jipe a gasóleo, que é conduzido por todo o tipo de gente. Hoje em dia, ter um Porsche é coisa quase normal e vulgar.
Ter um Ferrari continua a ser uma coisa para poucos, pelas mais variadas razões.
Ainda falando em comparações de tempos, só um fanático consegue usá-las, esquecendo-se de referir que é preciso buscar um dos mais radicais dos Porsche para o comparar a um dos mais "normais" Ferrari.
Para levar um fanático a sério, é preciso que ele se assuma como tal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostTu acabas por responder à pergunta.
Já todos sabemos que a generalidade da gama Porsche é mais utilizável, versátil e fiável.
No entanto, há uma coisa chamada paixão, onde quase nenhum Porsche consegue ombrear com o mais banal dos Ferrari. Isto não se explica com a potência dos motores, ou tempos em pista.
É algo que só pode ser sentido ao volante, que vai desde o ambiente interior e acaba no som do motor e na forma como entrega a potência.
Um gajo entra num Porsche, vê um carro muito bem construído, mas com poucos pormenores de interesse. Entramos num Ferrari, ficamos deliciados com o design, com a atenção ao pormenor e só pensamos em por o motor a trabalhar, que é o que fazemos. Aqui, a paixão pelo Ferrari ainda aumenta mais. É difícil descrever o que sente ao ouvir o barulho do Cavallino.
O Porsche é um carro a que qualquer pessoa se adapta e que pode fazer quase tudo com ele. Já o Ferrari só um apaixonado pode andar com ele diariamente. São muito desconfortáveis de conduzir e a manutenção é complicada e dispendiosa.
A exclusividade é algo que também contribui para a distanciação entre as duas marcas. A Porsche tem um jipe a gasóleo, que é conduzido por todo o tipo de gente. Hoje em dia, ter um Porsche é coisa quase normal e vulgar.
Ter um Ferrari continua a ser uma coisa para poucos, pelas mais variadas razões.
Ainda falando em comparações de tempos, só um fanático consegue usá-las, esquecendo-se de referir que é preciso buscar um dos mais radicais dos Porsche para o comparar a um dos mais "normais" Ferrari.
Para levar um fanático a sério, é preciso que ele se assuma como tal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eLniNo Ver PostDesculpa que te diga, mas estás a fundamentar uma opinião com base numa paixão tua... que não é partilhada por toda a gente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostAcho que não conheço ninguém que tenha andado nos dois carros e diga o contrário. É que tu estás a basear-te em opiniões de pessoas que só conhecem umas das partes, ou até nenhuma. Além desses, há os fanáticos.
E até falo de consciência tranquila, porque não sou fanático por nenhuma das duas marcas... ambas têm modelos que pontualmente me seduzem, mas a minha paixão é com os lambo's!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Two Ver PostPor acaso também arrumo a Rolex na mesma gaveta que a Rolls Royce.
Mas enfim quanto à dicotomia Porsche vs Ferrari: Se me perguntassem qual o carro melhor? Sem dúvida Ferrari. Se tivesse dinheiro comprava um Ferrari? Não, comprava um Porsche.
Apoiado !
Acrescento: Se tivesse MUITO Dinheiro comprava antes o Ferrari, se tivesse MUITÍSSIMO Dinheiro, comprava os DOIS.
Comentário
-
Lamento decepcionar algum cego de paixão, mas vou continuar a ler comparativos que tentam responder "the age old question – Ferrari or Porsche?",
Acho que está a sair aí mais um desses numa revista britanica que costuma faqzer destes comparativos, acho quer tem lá umas conclusões curiosas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por eLniNo Ver PostEu conheço...
E até falo de consciência tranquila, porque não sou fanático por nenhuma das duas marcas... ambas têm modelos que pontualmente me seduzem, mas a minha paixão é com os lambo's!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário