Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Dacia - Grupo Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Pode ser aliás a nova moda é a utilização de citadinos onde antes andavam segmentos c...sedan...a PSP com os Polos é um exemplo.

    Aqui na Madeira...nos táxis temos alguns Lodgy...e uns antigos Logan mcv...mas ficam por aí os Dacias...aliás o Duster é de longe o mais vendido seguido pelo Stepway (na garagem do meu prédio existem 3...a azul é a mais bonita [emoji14] ) ...Sanderos "normais"... contados com os dedos de 1 mão...
    E por exemplo muitas empresas públicas estão a fazer leasings/Renting de Peugeot 208. Sempre encarei a Peugeot como uma marca cara mas neste momento depois de ter feito umas simulações é mesmo a marca generalista que oferece um utilitário mais barato [e pouco mais caro que o sandero]! E é um óptimo carro.

    Comentário


      Existe o Duster Stepway?

      Comentário


        Os Duster são todos stepway

        Comentário


          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Ou seja, optar por um veículo com mais motor é para medir pilinhas e ser-se cagão ?

          Desde quando um motor mais potente, logo mais disponível e agradável de se utilizar, sobretudo em utilização familiar, é para o que referes ? Será que ter mais 35 cavalos e mais 70 Nm (só aqui, o motor do Duster tem mais 50% de binário que o motor do Captur oferece) disponíveis é só para picanços ?

          A mecânica do Duster permite aceder a uma mecânica com caixa de 6 velocidades, o que pode ser uma mais valia para quem utiliza o carro em viagens mais longas. E não só diminui os consumos como permite o motor rodar a rotações inferiores, diminuindo o ruído, o que acaba por aumentar o conforto.




          O Duster oferece 3 anos de garantia. Não chega ?

          O Captur paga 97 € de IUC, o Duster 130 €.

          O Captur tem um consumo médio de 4,9, o Duster de 6,1 (sem S/S), onde este último sai penalizado numa utilização urbana.






          O Duster permite uma utilização um pouco mais fácil em ambientes um nadinha hostis para os veículos normais. O Duster, para além de oferecer a posição elevada sobre a estrada, oferece mesmo a oportunidade de andar fora dela, sem grandes aventuras, é certo. Mas pode até ser algo vantajoso para quem o compra.

          O Duster oferece mais espaço, para passageiros e carga. Tem um depósito com maior capacidade.




          Nunca deves ter lido um catálogo da Renault, para veres o que é que eles consideram de série.

          E não, ao contrário do que dizes, o Cpatur não oferece melhores prestações, pelo contrário (mesmo com o Duster a pesar mais 100 kg aproximadamente).

          E mais uma vez, ao contrário do que pensas, a qualidade do Captur (e o Clio IV) não é digna de referência e até um Clio II de 2001 tem mais qualidade. O aspecto do Captur enche o olho e leva ao engano. O Duster é simples e puramente funcional sem ter menos qualidade por aí além, ainda menos quando foi alvo de um melhoramento no ano passado.

          Quanto a segurança, estou cada vez mais ciente de que sou eu que a faço, mesmo quando tenho de me empenhar para evitar os erros e excessos de confiança dos outros. Não espero que seja o carro a operar o derradeiro milagre.
          Pois, o Duster oferece mais espaço e mais cavalos. Até aqui nada de novo. E sim, por acaso até tinha a ideia (errada) que o Captur de 90cv era ligeiramente mais rápido do que o Duster.

          Mas como tu dizes abaixo, a Renault pode ter cortado nos plásticos mas não na qualidade real do produto. No caso do Duster põe-se bancos de couro mas depois corta-se no resto, o que está debaixo.

          Por isso é que eu acho piada a malta dizer que quem compra carros "normais" é apenas para mostrar ao vizinho (agora parece que já nem Renaults se podem comprar), mas depois querem é cavalos e dizer que os compraram baratos.

          Pessoalmente, e enquanto a Dacia continuar assim, nunca ponderaria comprar um Dacia. Preferia mil vezes um Renault semi-novo ou algum bom negócio do estilo. Mas de todos, o Sandero até era um carro que ponderaria comprar usado, a preço canhão.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
            Eu estou a categorizar uma sociedade de tesos endividada que tem no top 10 de vendas, carros que obviamente não podem comprar com os rendimentos que tem...já tu estás a fazer julgamentos de algo que eu disse sem saber detalhes...e acredita que não me darei o trabalho de explicar.

            Eu julgar o vizinho? Não... quais os carros mais vendidos na Romênia? Dacia...será pq a Dacia é da Romênia ou pq são baratos e eles não são ricos? Quanto vende a Dacia em Espanha? E em Portugal? Certamente eles são mais pobres e burros que nós.....

            Eu não fui ao tópico da crise por isso não me interessa...mas a culpa da crise não é dos políticos...é de quem os colocou lá a mandar!

            Acho que não é preciso muito para perceber que...o português dispensa muito mais do seu rendimento que a grande maioria dos europeus para a compra de um carro...primeiro pq os carros são caros...segundo pq ganhamos pouco e terceiro pq as aparência contam demasiado.

            Já agora o meu smartphone é um Xiaomi de 200 euros...é chinês (pavor ai que porcaria de pobre!!!)...mas eu sei o que vale...

            Eu dou demasiado valor ao meu trabalho e sei o que custa ganhar cada euro...por isso para mim a relação value for money é o meu lema nas compras. E nessa relação podem falar e dizer tudo...mas a Dacia é imbatível....
            Oh Semilha, sinceramente... então a Dacia vende muito na Roménia só porque a Roménia é pobre? Então e porque é que noutros países pobres a Dacia não domina o mercado mas sim outras marcas generalistas/locais? Não me digas que na Roménia é tipo a França, é só malta cheia de bom tino? Aliás, tendo em conta o nível de pobreza do país não me parece que sejam referência para alguma coisa só porque compram Dacias, que por acaso até é uma marca nacional...

            Em relação ao mercado português, então mas tu achas que as vendas dos premium que dispararam é da malta que não tem dinheiro? Então tu achas que alguém de classe média/baixa consegue um empréstimo ou tem dinheiro para comprar um Porsche? Não achas que essas vendas são relativas à classe alta, e que esses, obviamente, sendo portugueses ou alemães, têm dinheiro para comprar Porsches?

            Tu achas que a Dacia é uma excelente value for money, estás no teu direito. Eu acho que não, que é apenas o mais barato e que na generalidade é má. Isso para mim não é value for money, é apenas o mais barato possível.

            Como o Icedevice já explicou dezenas de vezes não se trata de preconceito contra a marca. Eu tenho 2 Skodas, o primeiro deles comprado em 2009, quando a Skoda ainda tinha o rótulo lowcost. Se eu tivesse algum preconceito, então tinha comprado qualquer outra marca, inclusive o equivalente VW. Trata-se apenas disto, na globalidade comprar um Dacia é um mau negócio. Procurando bem encontram-se bons negócios e melhores carros.
            Editado pela última vez por cjr; 06 January 2015, 15:34.

            Comentário


              No seguimento de alguns links deste tópico, li um artigo sobre o perfil do cliente francês da Dacia.

              E a conclusão eu se chegou é que o comprador Francês típico até poderia comprar um carro muito melhor ( ou mesmo Renault) só que simplesmente considera que o Dacia preenche os seu requisitos de mobilidade ( esse temo é importante).

              Ou seja, o comprador Dacia ultrapassou o preconceito do "pobrezinho" que compra marca low cost e vive bem sem mostrar ao vizinho que tem um carro bom de segmento elevado. Valoriza antes as viagens de avião e já não têm a filosofia de vida antiquada do velho françês "estradista" que, no verão atravessava, o país para ir de férias para o "midi" no seu 505 ou R25...

              Há uma mudança de mentalidades certamente.

              Por isso é que a Dácia se safa bem na venda dos extras: o seu comprador afinal não é assim tão pobre, é apenas distraído.

              Quer um dácia pq é barato e é essa imagem de barato e funcional que procura.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                No seguimento de alguns links deste tópico, li um artigo sobre o perfil do cliente francês da Dacia.

                E a conclusão eu se chegou é que o comprador Francês típico até poderia comprar um carro muito melhor ( ou mesmo Renault) só que simplesmente considera que o Dacia preenche os seu requisitos de mobilidade ( esse temo é importante).

                Ou seja, o comprador Dacia ultrapassou o preconceito do "pobrezinho" que compra marca low cost e vive bem sem mostrar ao vizinho que tem um carro bom de segmento elevado. Valoriza antes as viagens de avião e já não têm a filosofia de vida antiquada do velho françês "estradista" que, no verão atravessava, o país para ir de férias para o "midi" no seu 505 ou R25...

                Há uma mudança de mentalidades certamente.

                Por isso é que a Dácia se safa bem na venda dos extras: o seu comprador afinal não é assim tão pobre, é apenas distraído.

                Quer um dácia pq é barato e é essa imagem de barato e funcional que procura.
                Pastis, queres apostar que se a Seat, a Skoda ou a Kia fizessem parte do grupo Renault que estas teriam grandes vendas em França? Basta olhar para as vendas da Skoda na Alemanha ou para as vendas da Hyundai da República Checha (onde a Hyundai tem uma fábrica).

                O povo é caseiro (e com razão) porque tem a consciência que está a ajudar a economia nacional. Achas que a Dacia venderia o mesmo na França se fosse alemã? E na Alemanha fazem a mesma coisa. Se a Skoda fosse francesa nem 1/3 dos carros venderia.

                Aliás, um bom exemplo nesse sentido é a situação da Hyundai/Kia na República Checa... a Hyundai é a marca mais cara do grupo mas no entanto até vende lá mais. Pudera, tem lá uma fábrica a dar trabalho aos checos.
                Editado pela última vez por cjr; 06 January 2015, 15:45.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  No seguimento de alguns links deste tópico, li um artigo sobre o perfil do cliente francês da Dacia.

                  E a conclusão eu se chegou é que o comprador Francês típico até poderia comprar um carro muito melhor ( ou mesmo Renault) só que simplesmente considera que o Dacia preenche os seu requisitos de mobilidade ( esse temo é importante).

                  Ou seja, o comprador Dacia ultrapassou o preconceito do "pobrezinho" que compra marca low cost e vive bem sem mostrar ao vizinho que tem um carro bom de segmento elevado. Valoriza antes as viagens de avião e já não têm a filosofia de vida antiquada do velho françês "estradista" que, no verão atravessava, o país para ir de férias para o "midi" no seu 505 ou R25...

                  Há uma mudança de mentalidades certamente.

                  Por isso é que a Dácia se safa bem na venda dos extras: o seu comprador afinal não é assim tão pobre, é apenas distraído.

                  Quer um dácia pq é barato e é essa imagem de barato e funcional que procura.
                  Mais ou menos a questão das companhias aéreas low-cost...ao contrário do que se pensa nem todos escolhem por ser apenas a mais barata mas sim pq preferem dispensar o que se poupa para gastar no destino (hotel, compras, etc etc). Tive de trabalhar nessa temática 2 anos e o estereótipo de quem viaja nas low-cost são tesos é descabido...idem acredito eu quem compra Dacia.

                  No meu exemplo do costume...podia ter comprado uma Evoque...crédito a 10 anos e pagar no final do credito 20000 euros...mas achei melhor comprar o Stepway (não pq pense que é melhor que o Evoque aclaro antes de vir a brigada dos anti-Dacia).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                    Mais ou menos a questão das companhias aéreas low-cost...ao contrário do que se pensa nem todos escolhem por ser apenas a mais barata mas sim pq preferem dispensar o que se poupa para gastar no destino (hotel, compras, etc etc). Tive de trabalhar nessa temática 2 anos e o estereótipo de quem viaja nas low-cost são tesos é descabido...idem acredito eu quem compra Dacia.

                    No meu exemplo do costume...podia ter comprado uma Evoque...crédito a 10 anos e pagar no final do credito 20000 euros...mas achei melhor comprar o Stepway (não pq pense que é melhor que o Evoque aclaro antes de vir a brigada dos anti-Dacia).
                    O problema dos vossos exemplos são sempre ou 8 ou 80... ou são os importados com 10 anos, ou então modelos completamente deslocados da realidade de um Dacia. E diz-me, com o dinheiro do Stepway ou com menos de 1000€ a mais não compravas mais nada? Ou compravas o Sandero ou então tinhas de gastar 40 000€ num carro?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                      Pastis, queres apostar que se a Seat, a Skoda ou a Kia fizessem parte do grupo Renault que estas teriam grandes vendas em França? Basta olhar para as vendas da Skoda na Alemanha ou para as vendas da Hyundai da República Checha (onde a Hyundai tem uma fábrica).

                      O povo é caseiro (e com razão) porque tem a consciência que está a ajudar a economia nacional. Achas que a Dacia venderia o mesmo na França se fosse alemã? E na Alemanha fazem a mesma coisa. Se a Skoda fosse francesa nem 1/3 dos carros venderia.

                      Aliás, um bom exemplo nesse sentido é a situação da Hyundai/Kia na República Checa... a Hyundai é a marca mais cara do grupo mas no entanto até vende lá mais. Pudera, tem lá uma fábrica a dar trabalho aos checos.
                      Sim mas entre Renault, Citro e PUG: o franciu tem muito por onde escolher...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                        Pastis, queres apostar que se a Seat, a Skoda ou a Kia fizessem parte do grupo Renault que estas teriam grandes vendas em França? Basta olhar para as vendas da Skoda na Alemanha ou para as vendas da Hyundai da República Checha (onde a Hyundai tem uma fábrica).

                        O povo é caseiro (e com razão) porque tem a consciência que está a ajudar a economia nacional. Achas que a Dacia venderia o mesmo na França se fosse alemã? E na Alemanha fazem a mesma coisa. Se a Skoda fosse francesa nem 1/3 dos carros venderia.

                        Aliás, um bom exemplo nesse sentido é a situação da Hyundai/Kia na República Checa... a Hyundai é a marca mais cara do grupo mas no entanto até vende lá mais. Pudera, tem lá uma fábrica a dar trabalho aos checos.
                        Em França aconteceu o mesmo quando a Toyota abriu uma fábrica em Valenciennes. Foi tão badalada a fábrica e o facto do Yaris ser produzido lá que a quota de mercado subiu e muito de 1999 em diante. Caso a Dacia não fosse da Renault não tinha um terço do sucesso. Nos restantes países da Europa ocidental a marca oscila entre o lugar 10 e o lugar 20 mais ou menos como a Seat/Kia. Em França, mesmo assim apenas o Sandero tem um lugar no top 10 em 10º.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                          Mais ou menos a questão das companhias aéreas low-cost...ao contrário do que se pensa nem todos escolhem por ser apenas a mais barata mas sim pq preferem dispensar o que se poupa para gastar no destino (hotel, compras, etc etc). Tive de trabalhar nessa temática 2 anos e o estereótipo de quem viaja nas low-cost são tesos é descabido...idem acredito eu quem compra Dacia.

                          No meu exemplo do costume...podia ter comprado uma Evoque...crédito a 10 anos e pagar no final do credito 20000 euros...mas achei melhor comprar o Stepway (não pq pense que é melhor que o Evoque aclaro antes de vir a brigada dos anti-Dacia).
                          posso perguntar-te em quanto ficou o Sandero chave-na-mão?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Sim mas entre Renault, Citro e PUG: o franciu tem muito por onde escolher...
                            Vendas de 2014 em França:

                            1. Renault 353.906
                            2. Peugeot 305.015
                            3. Citroën 199.385
                            4. VW 139.554
                            5. Dacia 102.519


                            Até a Citroen vende quase o dobro da Dacia. A Peugeot vende 3 vezes mais, e a Renault 3,5 vezes mais. Ou seja, a ideia que a malta agora deixou de comprar Renaults, Peugeots e Citroens para comprar Dacias não é assim tão real. Se calhar a Dacia tem roubado mais a outras marcas como a Fiat, Seat, Kia, Skoda, etc, do que propriamente a estas marcas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                              posso perguntar-te em quanto ficou o Sandero chave-na-mão?
                              Não digas, isso é "armadilha" dele para depois colocar 20 links de negócios de carros "melhores" usados

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                No seguimento de alguns links deste tópico, li um artigo sobre o perfil do cliente francês da Dacia.

                                E a conclusão eu se chegou é que o comprador Francês típico até poderia comprar um carro muito melhor ( ou mesmo Renault) só que simplesmente considera que o Dacia preenche os seu requisitos de mobilidade ( esse temo é importante).

                                Ou seja, o comprador Dacia ultrapassou o preconceito do "pobrezinho" que compra marca low cost e vive bem sem mostrar ao vizinho que tem um carro bom de segmento elevado. Valoriza antes as viagens de avião e já não têm a filosofia de vida antiquada do velho françês "estradista" que, no verão atravessava, o país para ir de férias para o "midi" no seu 505 ou R25...

                                Há uma mudança de mentalidades certamente.

                                Por isso é que a Dácia se safa bem na venda dos extras: o seu comprador afinal não é assim tão pobre, é apenas distraído.

                                Quer um dácia pq é barato e é essa imagem de barato e funcional que procura.
                                Quanda a Dacia entrou no mercado li um artigo bastante interessante que dava conta de um sucesso súbito numa determinada classe jovem Alemã.

                                Segundo li, eram acima de tudo jovens iconoclastas, com aversão ao consumismo e ao "show-off". Encontraram nesta marca um "statement" por oposição a muitos dos produtos actuais, nomeadamente aos Alemães.

                                Quem conhece a Europa sabe que existe muita gente assim.

                                Para o nosso cantinho, é muito estranho. Aqui quase não existem movimentos sociais: só classes e seus respectivos carros.

                                Aquilo que contas dos Franceses, faz-me sentido, conhecendo eu bastantes, enquadro-o facilmente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                  Não digas, isso é "armadilha" dele para depois colocar 20 links de negócios de carros "melhores" usados
                                  "bastante melhores" queres tu dizer. Mas nenhum Evoque. Juro.
                                  Editado pela última vez por Icedevice; 06 January 2015, 16:38.

                                  Comentário


                                    Por acaso hj ando de evoque emprestado.
                                    Bah...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                      Vendas de 2014 em França:

                                      1. Renault 353.906
                                      2. Peugeot 305.015
                                      3. Citroën 199.385
                                      4. VW 139.554
                                      5. Dacia 102.519


                                      Até a Citroen vende quase o dobro da Dacia. A Peugeot vende 3 vezes mais, e a Renault 3,5 vezes mais. Ou seja, a ideia que a malta agora deixou de comprar Renaults, Peugeots e Citroens para comprar Dacias não é assim tão real. Se calhar a Dacia tem roubado mais a outras marcas como a Fiat, Seat, Kia, Skoda, etc, do que propriamente a estas marcas.
                                      Tem retirado quota de mercado à Renault na globalidade e em particular de modelo (utilitário e em pequeno derivado comercial), no mercado doméstico e na Europa e é coisa que é discutido no seio da própria Renault.

                                      Outra particularidade em alguns pontos partilha o mesmo espaço físico da concessão Renault e há critica pela questão da percepção da imagem da marca dada a potencial cliente final.

                                      Nem a reutilização de stock industrial consegue por vez amortizar este custo para uma marca automóvel.

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                          Tem retirado quota de mercado à Renault na globalidade e em particular de modelo (utilitário e em pequeno derivado comercial), no mercado doméstico e na Europa e é coisa que é discutido no seio da própria Renault.
                                          O Dokker é uam tremenda dor de cabeça para a Kangoo, cujo segmento prefere de sobremaneira a simplicidade e fiabilidade que o Dacia oferece. A par de um preço canhão, que nem sempre a tarifa de desconto Ranhô consegue acompanhar.

                                          Já o Lodgy, sofre do mal que se abate sobre tudo o que é monovolume. Estão a ser preteridos em prol dos SUV e pseudos "barradeurs".

                                          Comentário


                                            Barradeurs é o q?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                              O problema dos vossos exemplos são sempre ou 8 ou 80... ou são os importados com 10 anos, ou então modelos completamente deslocados da realidade de um Dacia. E diz-me, com o dinheiro do Stepway ou com menos de 1000€ a mais não compravas mais nada? Ou compravas o Sandero ou então tinhas de gastar 40 000€ num carro?
                                              Já disse antes...tinha pelo mesmo valor um 208 1.2 com 2 anos e 20000 kms...ou um Clio TCe 0.9 com os mesmos kms...ambos de rent-a-car.

                                              A melhor proposta era mesmo o Sandero Confort que ficava menos 2000 euros que o Stepway...

                                              Na Peugeot...novo...até um 107 despido era mais caro que um Sandero...

                                              11700 Sandero Confort
                                              13600 Stepway

                                              A ter em consideração a roubalheira dos preços praticados no transporte para a Madeira...entre isso e a legalização foram mais de 2000 euros...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                                Não digas, isso é "armadilha" dele para depois colocar 20 links de negócios de carros "melhores" usados
                                                Eu fui o primeiro a colocar o link de um Porsche por menos de 10000 euros!!!!

                                                Cada um compra o que quer...eu...preço por preço... sempre compraria novo...mas cada um faz o que quer.

                                                Comentário


                                                  Por acaso no caso do Stepway [15500 euros pelos vistos no caso do semilha] e para quem quer um cross não há grandes alternativas. Podemos considerar um juke, mas mesmo assim são raros os que são recentes por esse preço e é um carro com uma linha muito própria

                                                  http://portalegrecity.olx.pt/nissan-...-iid-469585312

                                                  Os Kia soul não se encontram recentes.

                                                  Depois há o concorrente direto, o Panda Cross mas não é claro que seja melhor que o Sandero. Teria que testar os dois.

                                                  Comentário


                                                    Falo por mim, mas uma pessoa que entra num concessionário e compra um Dacia (onde não consegue grande desconto) não está à procura dum "grande negócio", está à procura dum preço razoável para aquilo que procura.

                                                    Comprar um carro em segunda mão, um semi-novo, regatear um carro novo e conseguir um bom negócio dá trabalho, não se fica exactamente com o que se quer, e o vendedor sabe invariavelmente mais da poda que o comprador.

                                                    Os "entendidos" vêm sempre com a conversa que um Dacia é sempre um mau negócio porque arranjam N opções no standvirtual, mas todas elas implicam ir inspeccionar N carros (e ver os registos, tentar saber históricos de acidentes), lidar com N vendedores mais ou menos escrupulosos, analisar N contratos (garantias, etc).

                                                    A minha experiência de andar à procura dum carro de 5 lugares com espaço suficiente para 3 cadeirinhas e mala para as tralhas, acabou comigo frustrado depois de N test-drives e M propostas de carros novos e semi-novos, com descontos e variantes e opções, e pressão para decidir na hora, num concessionário Renault para ver uma Scénic e, depois duma pausa de uma semana, a comprar um Duster por €10k a menos que o meu limite, porque nada que vi (novo, semi, com ou sem desconto fabuloso) justificava a diferença de preço e de esforço.

                                                    Não me incomoda nada que a Dacia tenha tido uma boa margem, sem espaço para grandes descontos, ou que exista algures uma melhor opção. Não dava as voltas que dei para obras de remodelação em casa, mas para comprar um carro, é suposto. Se soubesse à partida que ficava satisfeito com um Dacia tinha poupado bastante trabalho.

                                                    PS: também há Dacias semi-novos e de exposição, Dacias em segunda mão com garantia e dentro da garantia do fabricante, etc. Quem se põe ao filme para comprar mais carro pelo mesmo preço, também se pode por no terreno para comprar o mesmo Dacia por menos. São escolhas.
                                                    Editado pela última vez por Duster; 07 January 2015, 01:39.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                      Por acaso no caso do Stepway [15500 euros pelos vistos no caso do semilha] e para quem quer um cross não há grandes alternativas. Podemos considerar um juke, mas mesmo assim são raros os que são recentes por esse preço e é um carro com uma linha muito própria

                                                      http://portalegrecity.olx.pt/nissan-...-iid-469585312

                                                      Os Kia soul não se encontram recentes.

                                                      Depois há o concorrente direto, o Panda Cross mas não é claro que seja melhor que o Sandero. Teria que testar os dois.
                                                      Ficou em 13600 euros. A "pressão" que fiz para obter um "desconto" (que não fosse tão roubado no preço do transporte) era que pelo preço inicial que me pediam ia eu a Lisboa buscar o carro (tinha pedido um orçamento à Renault Chelas previamente e levei cmg na mão)....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                        Ficou em 13600 euros. A "pressão" que fiz para obter um "desconto" (que não fosse tão roubado no preço do transporte) era que pelo preço inicial que me pediam ia eu a Lisboa buscar o carro (tinha pedido um orçamento à Renault Chelas previamente e levei cmg na mão)....
                                                        Com todas as despesas tudo inlcuido ficou em 13 600? Nesse caso foi um grande, grande negócio.

                                                        Comentário


                                                          Os 13600 é basicamente o preço dele novo no site com as despesas para entregar em Lisboa.

                                                          E a política de descontos não é inexistente. Há um desconto automático se se pagar a pronto, depois é menos uns cobres se se ficar com uma viatura em stock, mais se tiver alguma diferença para o actual (e.g. sensores de pressão nos pneus), e pelo menos a mim ofereceram o valor da pintura metelizada que eu não quis (porque a dona gosta mais de branco mesmo). Isto tudo sem sequer pedir o desconto, e sabendo o vendedor que podiamos gastar bastante mais.

                                                          No fim quando o preço já estava acordado ainda me ofereceram as primeiras revisões, e a mão de obra duns extras que não vêm de fábrica.

                                                          Imagino que um concessionário tenha margem para fazer bons descontos nas despesas, que devem ser caras para entregar na Madeira.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                            Por acaso no caso do Stepway [15500 euros pelos vistos no caso do semilha] e para quem quer um cross não há grandes alternativas. Podemos considerar um juke, mas mesmo assim são raros os que são recentes por esse preço e é um carro com uma linha muito própria

                                                            http://portalegrecity.olx.pt/nissan-...-iid-469585312

                                                            Os Kia soul não se encontram recentes.

                                                            Depois há o concorrente direto, o Panda Cross mas não é claro que seja melhor que o Sandero. Teria que testar os dois.
                                                            Mas como é que um Panda é concorrente direto de um Sandero? Espaço para os passageiros de trás e mala do Panda ficam a milénios do que o Sandero disponibiliza...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                              Mas como é que um Panda é concorrente direto de um Sandero? Espaço para os passageiros de trás e mala do Panda ficam a milénios do que o Sandero disponibiliza...
                                                              Sim eu sei que são de segmentos diferentes e que o sandero é maior. Mas apesar de tudo são relativamente próximos tendo em consideração que basicamente não há mais nada Cross sem serem SUVs de raíz.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X