Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Dacia - Grupo Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
    A desculpa vai ser a de sempre: Ah como não é um carro novo tem 80% de possibilidades de ter o motor partido e ter corrosão nos tecidos dos bancos. E sabe lá Deus quem já lá andou a pinocar no banco de trás.

    Edit: e se quisermos ser rigorosos, a qualidade da Kia até é premium.




    E a qualidade da Audi é o quê ?!

    Comentário


      Eu refiro-me apenas à fiabilidade da kia que é muito boa. Não ao resto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
        Ao que parece só é valido para os Dacia. Aliás qualquer usado é melhor que um novo Dacia...para outros modelos isso não aplica. Aliás imagina que quem penaa assim nunca comprou novo...e se comprou não devia...pq certamente existia uma melhor opção usada.

        Vou repetir...quem tem não reclama...os bota-abaixo que têm outras marcas (supostamente melhores) pq ficam tão melindrados com a Dacia?

        Aliás ler que a Kia é premium...enfim.... Então a Hyundai que será?
        Claro que dá para todos os carros. A diferença é que os Dacia são muito piores que os modelos concorrentes. E por isso a diferença acentua-se. Entre um Clio novo e um 208 ou Polo usado pelo mesmo preço é sempre melhor o novo. Entre um Golf novo e um Série 1 usado eu preferia o novo porque a diferença de qualidade dos produtos não justifica o logo BMW. Mas entre um Sandero Diesel novo por 15.000 euros e um 208 de 2014 com 20 mil Km em garantia pelo mesmo preço oh.. no brainer.

        Não teimem na guerrilha de que não gostamos da marca por sermos snobs. Não se trata disso. E não fiquem tão confusos porque as pessoas não compram tantos Sanderos e preferem Audis e Golfs com 7 ou 8 anos importados. Quem os tem não reclama.
        Editado pela última vez por Icedevice; 04 January 2015, 18:46.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
          Eu refiro-me apenas à fiabilidade da kia que é muito boa. Não ao resto.

          A fiabilidade não tem NADA a ver com o facto de ser premium

          Senão a Toyota a Nissan ou até mesmo a Dacia seriam consideradas premium tendo em conta que aparecem muitas vezes no TOP 3 de fiabilidade de estudos europeus


          A meu ver muita gente tem os conceitos completamente baralhados quando a dacia entra na equação


          O estranho é um Dacia com zero kms lhes fazer confusão, mas não ficarem confusos quando olham para um BMW importado com 10 anos e apenas 120000 kms

          Comentário


            mas alguem considera um dacia sandero um carro novo?

            um dacia sandero novo é um carro 10 anos ultrapassado na maioria das coisas, com 0 km.

            por exemplo, um kia ceed da geração anterior é melhor em praticamente tudo (se calhar em tudo mesmo)...e quem diz ceed, diz auris, 308, etc.

            e isto nao tem nada a ver com marcas ou status ou o que quer que seja...é a realidade.

            Comentário


              Originalmente Colocado por joann Ver Post
              A fiabilidade não tem NADA a ver com o facto de ser premium

              Senão a Toyota a Nissan ou até mesmo a Dacia seriam consideradas premium tendo em conta que aparecem muitas vezes no TOP 3 de fiabilidade de estudos europeus


              A meu ver muita gente tem os conceitos completamente baralhados quando a dacia entra na equação


              O estranho é um Dacia com zero kms lhes fazer confusão, mas não ficarem confusos quando olham para um BMW importado com 10 anos e apenas 120000 kms
              este gajo deve ter uma obcessao com carros importados, pois és o unico que falas neles...

              eu facilmente encontro carros nacionais, com poucos anos, poucos km que metem um sandero a um canto...

              Comentário


                Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                mas alguem considera um dacia sandero um carro novo?

                um dacia sandero novo é um carro 10 anos ultrapassado na maioria das coisas, com 0 km.

                por exemplo, um kia ceed da geração anterior é melhor em praticamente tudo (se calhar em tudo mesmo)...e quem diz ceed, diz auris, 308, etc.

                e isto nao tem nada a ver com marcas ou status ou o que quer que seja...é a realidade.




                Mas se calhar foi da pancada durante a queda de ski

                Comentário


                  Originalmente Colocado por joann Ver Post




                  Mas se calhar foi da pancada durante a queda de ski
                  e depois sou eu o troll.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                    Claro que dá para todos os carros. A diferença é que os Dacia são muito piores que os modelos concorrentes. E por isso a diferença acentua-se. Entre um Clio novo e um 208 ou Polo usado pelo mesmo preço é sempre melhor o novo. Entre um Golf novo e um Série 1 usado eu preferia o novo porque a diferença de qualidade dos produtos não justifica o logo BMW. Mas entre um Sandero Diesel novo por 15.000 euros e um 208 de 2014 com 20 mil Km em garantia pelo mesmo preço oh.. no brainer.

                    Não teimem na guerrilha de que não gostamos da marca por sermos snobs. Não se trata disso. E não fiquem tão confusos porque as pessoas não compram tantos Sanderos e preferem Audis e Golfs com 7 ou 8 anos importados. Quem os tem não reclama.
                    Não será bem assim. Em fiabilidade são dos melhores uma vez que são mais simples, e têm menos mariquices electrónicas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                      mas alguem considera um dacia sandero um carro novo?

                      um dacia sandero novo é um carro 10 anos ultrapassado na maioria das coisas, com 0 km.

                      por exemplo, um kia ceed da geração anterior é melhor em praticamente tudo (se calhar em tudo mesmo)...e quem diz ceed, diz auris, 308, etc.

                      e isto nao tem nada a ver com marcas ou status ou o que quer que seja...é a realidade.
                      Estás a comparar alhos com bugalhos. A Dacia não tem segmento C. Em termos mecânicos os Dacia são tão actuais como os Renault.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                        Estás a comparar alhos com bugalhos. A Dacia não tem segmento C. Em termos mecânicos os Dacia são tão actuais como os Renault.
                        sao? entao porque é que os renaults têm 5 estrelas euroncap e os dacia nao?

                        um captur tem 5 *, um duster tem 3*. sao iguais mecanicamente?

                        eu comparei o ceed ao sandero, porque pelo preço de um sandero novo compras um ceed com 3 ou 4 anos (nacional, é claro)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                          sao? entao porque é que os renaults têm 5 estrelas euroncap e os dacia nao?

                          um captur tem 5 *, um duster tem 3*. sao iguais mecanicamente?

                          eu comparei o ceed ao sandero, porque pelo preço de um sandero novo compras um ceed com 3 ou 4 anos (nacional, é claro)
                          Eu falei mecânicos.

                          A diferença é que não sabes por onde andou o CEED. Pode ter os KM martelados, pode ser de aluguer, pode ter sido trocado por motivo de acidente, ou pode ser um limão.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                            Eu falei mecânicos.

                            A diferença é que não sabes por onde andou o CEED. Pode ter os KM martelados, pode ser de aluguer, pode ter sido trocado por motivo de acidente, ou pode ser um limão.
                            eu por "mecanico" entendo tudo o que não é "estético", incluindo os mecanismo de segurança, mas pronto, de qualquer forma é um diferença relevante, nao achas? pode ser a diferença entre viver e morrer depois de um acidente...

                            epá, martelar os km de um carro nao é assim tao simples, especialmente em carros recentes, e só pela analise do interior de um carro é facilmente perceptivel o tipo de utilizacao que este teve...por exemplo, um carro com 40k km é um carro que estará praticamente novo, obviamente se tiver sinais de desgaste exagerado, é sinal que algo nao está bem...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post



                              Pessoalmente prefiro o meu...mas se este tivesse a vender já era bom e até podiam pedir mais uns 5000 euros por ele que o pessoal comprava sem discutir

                              Não sei se comprava.

                              Se a Renault vendesse o Sandero Stepway com o diamante na grelha e pedisse por ele o que pede por um Capture vendia pouco.


                              Seria tipo o antigo Suzuki SX4: o exterior era porreiro e agradava a muita gente mas o interior não era digno de um carro a custar 23 mil euros. E como tal vendeu pouquíssimo.

                              Comentário


                                A Renault a levar carros velhos para o Dakar...mas ainda conseguem ficar no top 10...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                  Não sei se comprava.

                                  Se a Renault vendesse o Sandero Stepway com o diamante na grelha e pedisse por ele o que pede por um Capture vendia pouco.


                                  Seria tipo o antigo Suzuki SX4: o exterior era porreiro e agradava a muita gente mas o interior não era digno de um carro a custar 23 mil euros. E como tal vendeu pouquíssimo.
                                  ninguem compraria porque continua a parece um carro que foi desenhado em 1995.

                                  ate podia ter um logo ferrari.

                                  isto nao tem nada a ver com status ou premium ou nada dessas palermices. a grande questao é que sao carros novos que parecem ter 20 anos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                                    ninguem compraria porque continua a parece um carro que foi desenhado em 1995.

                                    ate podia ter um logo ferrari.

                                    isto nao tem nada a ver com status ou premium ou nada dessas palermices. a grande questao é que sao carros novos que parecem ter 20 anos.
                                    Que carro, comprado com o teu dinheiro, tens tu actualmente?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                      A fiabilidade não tem NADA a ver com o facto de ser premium

                                      Senão a Toyota a Nissan ou até mesmo a Dacia seriam consideradas premium tendo em conta que aparecem muitas vezes no TOP 3 de fiabilidade de estudos europeus


                                      A meu ver muita gente tem os conceitos completamente baralhados quando a dacia entra na equação


                                      O estranho é um Dacia com zero kms lhes fazer confusão, mas não ficarem confusos quando olham para um BMW importado com 10 anos e apenas 120000 kms
                                      Dou-te razão aqui. De facto a Kia não é premium, apenas a estava a comparar com a Dacia.

                                      E esquece os importados, já te dei exemplos de sobra de veículos não premium novos e semi-novos que deixam qualquer modelo Dacia a milhas por preços semelhantes.

                                      Comentário


                                        Querem um exemplo de como a maioria dos consumidores olha para os produtos e não só para as marcas? O VW FOX. É um VW devia ter umas vendas espetaculares certo? Pois mas foi um fracasso. Porque simplesmente o produto era uma porcaria. Bem pior que um Dacia. É por isso que perante um produto que não tinha qualidade, as pessoas preferiam outras marcas menos "nobres". Se a Dacia produzir um produto realmente bom por um preço imbatível o público vai equacioná-lo de maneira diferente. Eu acho que a marca vai melhorar bastante na segunda geração do Duster. Até lá são apenas carros baratos mas sem a qualidade global dos concorrentes em segurança, Conforto, comportamento, equipamento, qualidade de construção. E conhecendo um bocadinho o mundo dos carros é fácil fazer compras mais inteligentes.
                                        Editado pela última vez por Icedevice; 04 January 2015, 20:34.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                                          ninguem compraria porque continua a parece um carro que foi desenhado em 1995.

                                          ate podia ter um logo ferrari.

                                          isto nao tem nada a ver com status ou premium ou nada dessas palermices. a grande questao é que sao carros novos que parecem ter 20 anos.
                                          Eu olho para um Sandero e vejo a geração do Clio anterior a esta.

                                          Ex:


                                          Fazes lembrar o outro que queria um carro para o avô mas não podia ser um Skoda Octavia porque era carro de velho

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                            Eu olho para um Sandero e vejo a geração do Clio anterior a esta.

                                            Ex:


                                            Fazes lembrar o outro que queria um carro para o avô mas não podia ser um Skoda Octavia porque era carro de velho
                                            Dizer que o Stepway é um carro de 1995 é não perceber patavina de carros! E mais não digo....

                                            Comentário


                                              Basicamente são renaults de anterior geração menos o Duster que tem uma base ainda mais antiga.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                Basicamente são renaults de anterior geração menos o Duster que tem uma base ainda mais antiga.
                                                É de facto um desprimor ter uma gama quase na sua totalidade baseada neste carro:

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                  Querem um exemplo de como a maioria dos consumidores olha para os produtos e não só para as marcas? O VW FOX. É um VW devia ter umas vendas espetaculares certo? Pois mas foi um fracasso. Porque simplesmente o produto era uma porcaria. Bem pior que um Dacia. É por isso que perante um produto que não tinha qualidade, as pessoas preferiam outras marcas menos "nobres". Se a Dacia produzir um produto realmente bom por um preço imbatível o público vai equacioná-lo de maneira diferente. Eu acho que a marca vai melhorar bastante na segunda geração do Duster. Até lá são apenas carros baratos mas sem a qualidade global dos concorrentes em segurança, Conforto, comportamento, equipamento, qualidade de construção. E conhecendo um bocadinho o mundo dos carros é fácil fazer compras mais inteligentes.

                                                  Nesse campo estás redondamente enganado, a qualidade de construção está ao nível da Renault por força da aliança e da standardização de procedimentos industriais, e desde logo ao nível de outros construtores generalistas.

                                                  Não confundam equipamento, conforto ou gadgets com qualidade de construção

                                                  Comentário


                                                    Não estou coisa nenhuma. Os carros não saem das mesmas fábricas. Nem queiras comprar a qualidade dos ajustes e dos materiais interiores de um Dacia para um Renault porque não tem nada a ver. Ou pormenores como o isolamento acústico, ergonomia e acabamentos em geral.

                                                    E sim, ter parte da gama baseada na estrutura do Clio II [um produto lançado em 1998] é um bocado como viajar no tempo.
                                                    Editado pela última vez por Icedevice; 04 January 2015, 21:25.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                      Não estou coisa nenhuma. Os carros não saem das mesmas fábricas. Nem queiras comprar a qualidade dos ajustes e dos materiais interiores de um Dacia para um Renault porque não tem nada a ver. Ou pormenores como o isolamento acústico, ergonomia e acabamentos em geral.

                                                      E sim, ter parte da gama baseada na estrutura do Clio II [um produto lançado em 1998] é um bocado como viajar no tempo.



                                                      Sabes que a Audi tem fábricas na China ?!

                                                      Comentário


                                                        ...E? Isso prova que os carros Dacia tem a mesma qualidade estrutural que os Renault?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                          ...E? Isso prova que os carros Dacia tem a mesma qualidade estrutural que os Renault?

                                                          Prova sobretudo que misturas os conceitos todos para denegrir uma marca sem teres real conhecimento da mesma


                                                          Tu que até achas que a Kia é premium porque é...fiável

                                                          Comentário


                                                            Nem os responsáveis pela Dacia têm a pretensão de ter carros com a mesma qualidade que a Renault. Já guiei Dacias novos e inspecionei-os bem. Para a Dacia não é preciso misturar nenhum conceito: São carros básicos baseados em renaults de anterior geração que não aspiram a ter os mesmos standarts das outras marcas e que apostam num preço um pouco inferior com equipamento idêntico e um preço de entrada muito baixo sem equipamento nenhum para justificar o rótulo.
                                                            Editado pela última vez por Icedevice; 04 January 2015, 21:49.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                              Nem queiras comprar a qualidade dos ajustes e dos materiais interiores de um Dacia para um Renault porque não tem nada a ver. Ou pormenores como o isolamento acústico, ergonomia e acabamentos em geral.

                                                              E sim, ter parte da gama baseada na estrutura do Clio II [um produto lançado em 1998] é um bocado como viajar no tempo.
                                                              Curioso que a Renault colocou o Clio IV ao nível do Clio II de 1998 e em certos pormenores ainda os baixou mais, com o propósito de poupar uns trocos e assim obter mais rendimento por unidade vendida.

                                                              Mas depois, o Dacia é que é mau por ser baseado num carro de 1998...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X