Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Dacia - Grupo Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Racional comprar um Dacia? Tenho dúvidas. Na altura de o vender, a cacetada da desvalorização vai doer.

    As pessoas insistem em não fazer contas à desvalorização na hora de comprarem um carro novo. É a maior "despesa" que terão com o carro. Mais do que a manutenção, mais do que o combustível.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por amora Ver Post
      Esta marca para a mentalidade portuguesa que gosta de ostentar e mostrar sinais exteriores de uma falsa qualidade de vida não deve ter muitas vendas.

      É preferivel ter uma marca que não envergonhe, porque se vê na rua, e depois usar na privacidade do lar o pior papel higienico, aquele de 1 folha que arranha ou comprar carne para cozer da mais barata ou mesmo passar fome.

      Concordo e não concordo contigo.

      Tendo em conta que uma pessoa quer um carro novo, mas essa pessoa é um amante de carros e não têm mais gostos na vida.
      Não vai de férias, não vai comer fora, tem um cu rijo e pode usar o pior papel higiénico e com isto tudo poupa e pode comprar o tal carro que gosta (não estou a falar de Ferraris e companhia)

      Que diferença tem essa pessoa da que poupa e gasta tudo em ferias, ou em roupa, ou em gadgets? nenhuma.

      Agora concordo contigo que a maior parte dos tugas é só mesmo uma questão de pilinha maior que o vizinho.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
        Racional comprar um Dacia? Tenho dúvidas. Na altura de o vender, a cacetada da desvalorização vai doer.

        As pessoas insistem em não fazer contas à desvalorização na hora de comprarem um carro novo. É a maior "despesa" que terão com o carro. Mais do que a manutenção, mais do que o combustível.
        Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
        Concordo e não concordo contigo.

        Tendo em conta que uma pessoa quer um carro novo, mas essa pessoa é um amante de carros e não têm mais gostos na vida.
        Não vai de férias, não vai comer fora, tem um cu rijo e pode usar o pior papel higiénico e com isto tudo poupa e pode comprar o tal carro que gosta (não estou a falar de Ferraris e companhia)

        Que diferença tem essa pessoa da que poupa e gasta tudo em ferias, ou em roupa, ou em gadgets? nenhuma.

        Agora concordo contigo que a maior parte dos tugas é só mesmo uma questão de pilinha maior que o vizinho.
        Concordo.

        Bem como há pessoas que valorizam ter maior segurança, ou um carro mais potente etc.
        Mas tambem concordo que muitas vezes é para mostrar.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
          Racional comprar um Dacia? Tenho dúvidas. Na altura de o vender, a cacetada da desvalorização vai doer.

          As pessoas insistem em não fazer contas à desvalorização na hora de comprarem um carro novo. É a maior "despesa" que terão com o carro. Mais do que a manutenção, mais do que o combustível.
          Agora sou eu que concordo e não concordo

          Depende do ponto de vista do comprador. Há quem considere um carro como uma despesa necessária e utilizá-lo enquanto estiver em condições e há quem considere um investimento e trocá-lo de 3 em 3 anos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por amora Ver Post
            Agora sou eu que concordo e não concordo

            Depende do ponto de vista do comprador. Há quem considere um carro como uma despesa necessária e utilizá-lo enquanto estiver em condições e há quem considere um investimento e trocá-lo de 3 em 3 anos.
            Rico investimento

            Investimentos são para ganhar dinheiro e não para perder 40% em 3 anos

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
              Rico investimento

              Investimentos são para ganhar dinheiro e não para perder 40% em 3 anos
              Nem toda a gente troca de carros com frequência...

              Aqui por casa por exemplo um automóvel tem um mínimo de duração de 10 anos...

              O meu tem 18 anos a morar cá em casa, neste momento vale perto de 0 euros. Por isso um Dacia, para quem quiser manter o carro durante bastante tempo não se deverá preocupar muito com a desvalorização.

              Um abraço, by Filas

              Comentário


                #67
                Ora nem mais...

                Comentário


                  #68
                  Dacia Duster Pikes Peak Race Car

                  Motor desenvolvido pela Renault Sport Technologies que se espera que tenha 850 cv.















                  When Renault announced it will compete with a Dacia Duster prototype at the 2011 Pikes Peak International Hill Climb, we knew from the official rendering that the race car would carry a big rear wing. We didn't expect it to be colossal however, as the first real-life photos can reveal. These photos have been released by Jean Philippe Dayraut, the driver that will try to smash the record at Pikes Peak at his first ever participation. The images have been captured inside an aerodynamic tunnel and during the car's building process revealing an impressive aero kit with a giant two-piece rear wing and a matching front splitter.

                  Judging from the looks of the Duster, it seems to be a development of the Andros Trophy race car, upon which the engineers made the necessary modifications while keeping the mid-engine layout. The engine is prepared by Renault Sport Technologies and is expected to develop around 850 horsepower. Renault hasn't yet offered any specific details on the powerplant and performance of this one-off Dacia Duster, but should do it soon as the “Race to the Clouds” will take place on June 26. The first tests of the car are scheduled for June 5.
                  Fonte: Carscoop

                  Comentário


                    #69
                    viram o último programa "4 tempos" sobre o Dacia duster? (o anterior tinha sido sobre o Renault Laguna)

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                      Motor desenvolvido pela Renault Sport Technologies que se espera que tenha 850 cv.















                      Fonte: Carscoop
                      Pikes Peak é a p*ta da loucura

                      Autênticos Grupo B.

                      Comentário


                        #71
                        Start-stop e travagem regenerativa vão chegar à Dacia dentro de pouco tempo

                        The automotive industry is packed full with new and exciting fuel saving technologies like hybrids and start-stop. But you know that the tech has become a mainstream occurrence when an automaker like Dacia, who specializes on making cars on a budget, starts to think of such things.

                        According to Romanian publication Hotnews, the first Dacia hybrids are coming in late 2012 or early 2013, and while that might sound a bit vague, we have to admit that a cheaper hybrid is what the European market needs right now.

                        According to parts supplier Rombat, their new Terra HD battery needs to ready by 2012-2013 for integration into “micro hybrid 1” vehicles. These aren’t you gas-electric Priuses, but regular cars that make use of stop technology and save fuel at the lights, stopping the engine when the car is stationary. The engine is then automatically restarted when the accelerator pedal is pressed.

                        There’s also a “micro hybrid 2’ Dacia model in the works that will also get regenerative braking, but this will only hit the market after the first model is developed.

                        To develop new batteries, Rombat has reportedly invested a total of €16 million into their facilities in Bistrita, Romania. A new factory will cope with Dacia’s demand and will start producing lead-acid units in next year.

                        Hopefully, these technologies will make their way into the new Logan that is also scheduled to arrive around that time.
                        Fonte: autoevolution

                        Comentário


                          #72
                          Ao que parece, daqui por cerca de 3 anos irá surgir um modelo citadino da Dacia com cerca de 3,50m de comprimento.
                          Dacia citadino para 2015

                          Among the many new and redesigned models that Renault is planning to 2017. year there is a new small city model Citadine.
                          About this youngster is written for a long time, and now German magazine Auto Bild published a new render its possible appearance.
                          Details for now there is not much, but the current information Citadine will be about 350 cm long, appear in 2015. year and an estimated cost of Auto Bild about 6,500 euros.
                          As the engine is concerned, the earlier mentioned gasoline engines 60hp and 75KS, and 1.5 dCi diesel engine.
                          Ivan Mitic - Autoblog.rs
                          Render: Autobild.de

                          Comentário


                            #73
                            Começo a ver cada vez mais Dacias nas ruas, é bom que assim seja, são carros baratos e fiáveis

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                              Ao que parece, daqui por cerca de 3 anos irá surgir um modelo citadino da Dacia com cerca de 3,50m de comprimento.
                              Bem mais giro que o Twingo.

                              Comentário


                                #75
                                Do que o restyling, porque o Twingo pré-restyling até é porreiro.

                                Comentário


                                  #76
                                  Dacia Duster Pick-Up em 2014

                                  he Dacia Duster has proved successful on a number of markets, aside from its Romanian home market, and with UK deliveries poised to begin early next year, it will get even more attention, especially in Europe. While they may have currently just launched the new generation Logan, Sandero, Lodgy and Dokker, they have not forgotten about the Duster.

                                  It will get two distinct pickup versions, one with a single cab, and one with a double cab. Both are set to arrive on the market some time in 2014, and they will be offered with both front-wheel drive, as well as all-wheel drive. Also, with the updated interior it will be getting courtesy of a minor facelift, it will also accommodate Renault’s new touch-screen infotainment system, called R-Link.

                                  These two new versions will seriously boost the Duster’s appeal, as it will undercut most other similar pick-ups, while offering a modern low-capacity diesel engine, Nissan-sourced all-wheel drive system, and an improved interior. Good things ahead for Dacia...

                                  Story via indianautosblog.com
                                  Renders:

                                  Comentário


                                    #77
                                    Nissan-sourced all-wheel drive system
                                    Não é novidade no Duster, mas é sempre bom de saber. Boa

                                    O Sandero mk2 já tem data de lançamento? Está muito apelador

                                    PS: Post 69

                                    Comentário


                                      #78



                                      Comentário


                                        #79

                                        Autohoje - Dacia pode apostar num desportivo

                                        A Dacia pretende apostar num modelo desportivo de dois lugares de modo a alargar a sua oferta a um público mais jovem. É o diretor administrativo da marca romena no Reino Unido, Thierry Sybord, que assume esta intenção à Auto Express, num conceito que, a concretizar-se, poderá fugir ao âmbito do lançamento de modelos low cost para a família (como o Duster, Logan, Lodgy e Sandero) que associamos esta marca do grupo Renault.

                                        «Na minha opinião, um carro desportivo é exatamente o que precisamos», começou por dizer este responsável. «Assim como o (Renault) Alpine original, este modelo seria simples, acessível e principalmente divertido de conduzir. O que não significa necessariamente que tenha de ser muito veloz» confessou Sybord. Recorde-se que, a joint-venture entre Renault e Caterham anunciada no mês passado, ressuscitará a marca Alphine e visa desenvolver em conjunto um novo automóvel desportivo.

                                        Porém, por ter uma plataforma cara para os moldes da Dacia, este pretenso desportivo de baixo custo não deverá ser baseado no modelo da Alpine. «A plataforma do novo Alpine é demasiado cara para a Dacia», assumiu Sybord. Ao invés disso, segundo o entrevistado, caso o novo modelo entre na linha de produção, começará por basear-se na plataforma do Logan, como todos os Dacia. «Será uma filosofia melhante à do MX-5 original mas mais barato», rematou.
                                        É melhor ir pedindo agora, porque se o Pai Natal existir pode ser que lhe faça a vontade.
                                        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 07 December 2012, 19:09. Razão: Em português

                                        Comentário


                                          #80
                                          E depois meter para o wrc.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                            E depois meter para o wrc.
                                            Não fales muito alto...

                                            Dacia Logan STCC
                                            Motor V6
                                            400cv
                                            0-100 em 3s
                                            velocidade máxima: 270km/h
                                            caixa sequencial de 6 veloc.

                                            Fonte: Dacia

                                            Comentário


                                              #82
                                              Tal como já postei nos tópicos da Renault e da Nissan:
                                              Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                              Apesar das vendas muito aquém das expectativas, Ghosn não considera os eléctricos um erro, a médio/longo prazo. O problema que é apontado é as exigências dos clientes. Admitindo que não será possível atingir a meta de 1.5 M de unidades de eléctricos vendidos em 2016.

                                              Por outro lado, a estratégia low cost do grupo tem-se mostrado acertada (aliás, é precisamente a Dacia, a grande protagonista desta faceta do grupo, a galinha dos ovos de ouro, como se sabe).

                                              September 5, 2013 10:07 CET

                                              PARIS (Bloomberg) -- Renault CEO Carlos Ghosn is pinning growth efforts on rising demand for budget cars as his push into higher-priced electric vehicles comes up short.

                                              Renault and its alliance partner Nissan Motor Co. won't reach a target of selling a total of 1.5 million electric cars by 2016 as planned, Ghosn, an early proponent of battery-powered cars who also heads Nissan, said in an interview this week.

                                              That makes Renault's Romania-based Dacia brand even more critical as France's second-largest carmaker seeks to reduce its dependence on sales of mid-range cars in the downtrodden European market.

                                              "If there's one segment of the market which is going to have tremendous growth, it's the entry level" because of the development of emerging markets and more cost-conscious consumers in southern Europe, Ghosn said over lunch at Renault's headquarters in the Paris suburb of Boulogne-Billancourt. "Dacia has done very well in this environment and will continue to do very well."

                                              Ghosn vowed to stick to a strategy of pushing for synergies with Nissan and expanding internationally after reorganizing Renault's management this week. The creation of two board functions to oversee vehicle development and sales gives the 59-year-old more control of day-to-day operations following last week's departure of Chief Operating Officer Carlos Tavares, who said he had CEO ambitions outside the company.

                                              Execution speed

                                              "Our concerns are not strategic," said Ghosn, who eliminated the COO position as part of the reorganization. "It's much more about how to execute and at what speed to go."

                                              Renault will show its latest efforts to win budget-oriented consumers when it unveils the revamped Dacia Duster at the Frankfurt auto show next week. The current version of the SUV starts at 10,490 euros ($13,800), less than half the price of the Volkswagen Tiguan.

                                              Renault has fared better in the European crisis than larger French competitor PSA/Peugeot-Citroen because of the cooperation with Nissan and an earlier shift away from mid-market cars, which are being squeezed as BMW and other premium carmakers push into the segment. The 14-year-old production and sales alliance with Nissan has generated 2.7 billion euros in savings for the companies.

                                              "Nissan and Dacia were fantastic strategic decisions" under Ghosn's reign, said Jens Schattner, an analyst at Macquarie Europe in Frankfurt. "Electric vehicles haven't been a success for the time being."

                                              Delayed target

                                              Combined, Renault and Nissan -- the global leaders in battery-powered cars -- sold just 68,000 electric vehicles last year. Consumers have balked at the higher price for the models because the range is about one-quarter of a conventional vehicle and recharging can take hours.

                                              While the shift into electric cars has been good for the image of the brands, the 1.5 million sales target won't be reached until after 2016, Ghosn said, without naming a new date.

                                              Tepid demand for the cars hasn't stopped the share price of Tesla Motors Inc. from rising fivefold this year. The maker of the Model S electric car has a market value of $20.8 billion, roughly on par with Renault's. The stock of the French company has gained 31 percent in 2013.

                                              "The industry as whole is very much still struggling with finding a recipe for core electric vehicles," said Christian Stadler, a management professor at the University of Warwick in Coventry, England. "Renault was betting on the right horse but maybe they weren't able to rein in ambitions far enough."

                                              Solid ground

                                              Renault plans to update its mid-term growth strategy by the end of the year. The investment plans will be backed by an agreement with French unions that runs to 2016 as the European market stabilizes after five consecutive years of decline.

                                              There's no longer "this feeling that the ground is collapsing beneath your feet," said Ghosn. A return to pre-crisis levels though is "going to take some time because fundamentally, structurally, the changes have not been made" in Europe.

                                              With industrywide car sales set to rebound only slowly, a push for savings with Nissan is critical for Renault to compete with Volkswagen, PSA and Hyundai Motor Co.

                                              Renault and Nissan are aiming to increase total savings to 4 billion euros by 2016. While Ghosn is the main link between the two companies, the alliance is formalized with cross-shareholdings -- Renault holds 43 percent of Nissan, while Nissan owns 15 percent of Renault.

                                              Even if the Renault-Nissan alliance appears loosely knit, the integration between the two automakers has made strides like combining purchasing efforts and sharing vehicle platforms, Ghosn said.

                                              "Today, I'm doing things in terms of synergies between the two companies that I would have been completely unable to do 10 years ago," Ghosn said.
                                              Automotive News Europe

                                              Comentário


                                                #83
                                                A questão que me ocorre relativamente e estes carros que são feitos com peças iguais às de modelos anteriores da Renault, nomeadamente o clio II, será que há facilidade de encontrar peças de substituição?
                                                Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 05 September 2013, 21:20.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Autohoje - Dacia poderá avançar com modelo elétrico

                                                  A venda de carros elétricos low cost poderá desempenhar um papel importante da estratégia da aliança Renault-Nissan e o “senhor que se segue” poderá ser um Sandero “eletrificado”.

                                                  A Renault-Nissan reafirmou o compromisso com os carros elétricos, apesar de reconhecer que as metas de vendas deste tipo de viaturas estarem aquém do esperado na Europa. Contudo, Carlos Ghosn deixou em aberto a possibilidade de lançar uma alternativa de baixo custo que poderá atenuar as possíveis perdas financeiras do grupo neste segmento. No Salão de Frankfurt, o responsável máximo pela Renault-Nissan disse que a procura justificará a redução do preço, lembrando que em poucos anos o valor de aquisição destes modelos baixou de 40 para menos de 20 mil euros. Este cenário deixa em aberto um Dacia elétrico,“caso a procura assim o justifique”. O modelo em questão poderá ser um Sandero modificado, que poderia custar menos de 10 mil euros em França, onde beneficia do valor de incentivo do Governo, tal como acontece com o Renault Zoe. Ghosn acredita que a assinatura de acordos com municípios também poderá ajudar ao crescimento deste segmento.

                                                  No último Salão de Frankfurt foram apresentadas algumas propostas elétricas, com destaque para as da BMW e Volkswagen, facto valorizado pelo “número 1” da Renault-Nissan, que considera que estas apostas contribuirão para o aumento do interesse, melhoria das infraestruturas e, consequentemente, das vendas. Contudo, ressalvou: “somos o número 1 em carros elétricos e continuaremos a sê-lo”. A aliança prevê que em 2020 10% do mercado europeu seja composto por modelos elétricos e híbridos plug-in.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    E o que é que acham da relação preço qualidade do novo Sandero Stepway?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                                                      E o que é que acham da relação preço qualidade do novo Sandero Stepway?
                                                      Muito bom, ainda por cima o carro até é engraçado! O motor 0.9 TCE acenta que nem uma luva.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        E esse motor com 900 cm3 não demasiado curto para um carro daqueles?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                                                          E esse motor com 900 cm3 não demasiado curto para um carro daqueles?
                                                          O carro é leve e o motor é despachado. Na internet tens vários videos do andamento do carro com este motor, é o ideal no meu entender.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Não faltam análises e vídeos desse motor, quer no Clio, Sandero ou Logan. Portanto, não há razões para não ver essas dúvidas dissipadas.

                                                            Vi hoje a análise da Autofoco ao Logan MCV Confort com esse 0.9, e por 11 mil e poucos euros é uma proposta séria a pensar para uso familiar. E os 575 litros de mala são um belo argumento.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Estou tentado a adquirir um Sandero ou Logan MCV. Alguém sabe em quanto poderão ficar as despesas administrativas + transporte? Não é feita referência no site.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X