Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Dacia - Grupo Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Flames Ver Post
    Estou tentado a adquirir um Sandero ou Logan MCV. Alguém sabe em quanto poderão ficar as despesas administrativas + transporte? Não é feita referência no site.
    Por volta de 800€.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
      Racional comprar um Dacia? Tenho dúvidas. Na altura de o vender, a cacetada da desvalorização vai doer.

      As pessoas insistem em não fazer contas à desvalorização na hora de comprarem um carro novo. É a maior "despesa" que terão com o carro. Mais do que a manutenção, mais do que o combustível.
      Não me parece grande argumento para não comprar lowcost!!

      De facto a desvalorização pode ser grande, mas qual a marca que não tem grande, aliás, brutal desvalorização?

      Um clio de 2010, com 1.2cc custou novo certamente mais que 15000€, hoje vale o quê?

      O que se recebe a menos na desvalorização é o que se paga a menos na compra!!

      Dados concretos.

      O carro que tenho actualmente foi comprado usado e tinha 5 anos.

      Tinha custado novo cerca de 34000€

      Paguei 14500€...se o tivesse comprado novo dava-me uma coisa má na hora de vender!!

      O meu corsa da empresa tinha custado novo 19000€, foi vendido com 5 anos, este ano, por cerca de 6500€

      Pergunta:

      Compensa mesmo pagar mais inicialmente?!
      Editado pela última vez por ManymilesR; 07 November 2013, 19:39.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
        Por volta de 800€.
        Tendo em conta que nos Açores a taxa máxima de IVA está nos 21%, tenho que retirar ao valor final 2% certo? Parto do principio que este valor apresentado no site tem por base o IVA a 23%...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Flames Ver Post
          Tendo em conta que nos Açores a taxa máxima de IVA está nos 21%, tenho que retirar ao valor final 2% certo? Parto do principio que este valor apresentado no site tem por base o IVA a 23%...
          Se é para os Açores as despesas de transporte devem ser maiores.

          Comentário


            #95
            Pois, também é um facto...

            Comentário


              #96
              Nos Açores, mesmo com IVA mais reduzido, prepara-te para preços de venda finais pelo menos de +€3000 em cima do que é apresentado nos sites ou que se veja à venda em stands em Portugal Continental. É triste, mas é a pura da realidade!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                Não me parece grande argumento para não comprar lowcost!!

                De facto a desvalorização pode ser grande, mas qual a marca que não tem grande, aliás, brutal desvalorização?

                Um clio de 2010, com 1.2cc custou novo certamente mais que 15000€, hoje vale o quê?

                O que se recebe a menos na desvalorização é o que se paga a menos na compra!!

                Dados concretos.

                O carro que tenho actualmente foi comprado usado e tinha 5 anos.

                Tinha custado novo cerca de 34000€

                Paguei 14500€...se o tivesse comprado novo dava-me uma coisa má na hora de vender!!

                O meu corsa da empresa tinha custado novo 19000€, foi vendido com 5 anos, este ano, por cerca de 6500€

                Pergunta:

                Compensa mesmo pagar mais inicialmente?!
                Depende dos casos, ora vejamos se quiseres vender passados 15-20anos pouca diferença faz, se pretenderes trocar passados 4-5anos interessa e muito, acontece o mesmo que aconteceu quando apareceu no mercado os primeiros Hyunday, ou os primeiros Daewoo/Chevrolet passados 4 ou 5anos ninguém queria esses veículos usados e eram vendidos por valores ridículos, acontece o mesmo actualmente com a Dacia, com o tempo isso passa e as retomas passam a ter valores normais.

                Comentário


                  #98
                  Não concordo.

                  Ao final de 5 anos faz pouca diferença!

                  Não estamos a falar dos primórdios da Kia nem da Hyundai...estamos a falar de um produto reconhecido como renault!

                  Comentário


                    #99
                    Tenho visto Dacias usados e o preço que pedem não é propriamente assim tão baixo para uma marca lowcost.

                    Entre um Clio e um Sandero, daqui a 5 anos o Clio tem melhor retoma.

                    Mas há uma coisa que não se pode descurar: no esforço financeiro extra que se faz para ter um Clio, face ao Sandero.
                    Comparando as versões base de ambas as marcas (8990 euros para o Sandero e 13800 euros para o Clio, e ambas não têm AC nem rádio de série), são 4810 euros de diferença. Dá para uns quantos atestos de 95

                    Tudo bem que são mundos diferentes, mas se no fundo o objectivo é ter uma máquina de lavar para percursos de A a B e sem grandes viagens (eh pah, uma ou outra nas férias, pronto), até que ponto valerá a pena o Clio? Dá que pensar...

                    Comentário


                      A grande falha da dacia dá-se no EURO NCAP.

                      Comentário


                        4 estrelas não é mau. As pessoas é que criaram um estigma que ter 4 estrelas é uma porcaria e depois acham que por ter 5 estrelas que vão dentro de uma bolha de segurança com rodas.
                        Se fores contra um muro de betão a 100-120, vais de vela na mesma.

                        Comentário


                          Nalguns paises da america latina tem a maioria dos carros só com uma estrela.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                            Não concordo.

                            Ao final de 5 anos faz pouca diferença!

                            Não estamos a falar dos primórdios da Kia nem da Hyundai...estamos a falar de um produto reconhecido como renault!
                            Não compreendo essa imagem de Marca que queres passar para o publico que entende pouco de automóveis, na compra é um produto low-cost por isso inferior nalguns aspectos o que lhe permite ter um preço menor, na futura venda é um produto Renault como tal deve ser "bem" valorizado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                              Não compreendo essa imagem de Marca que queres passar para o publico que entende pouco de automóveis, na compra é um produto low-cost por isso inferior nalguns aspectos o que lhe permite ter um preço menor, na futura venda é um produto Renault como tal deve ser "bem" valorizado.
                              Não foi isso que eu disse...quem quis perceber percebeu!

                              Comentário


                                DACIA 10.4

                                LADA NIVA 2121

                                SUZUKI SAMURAI

                                SANTANA 2500









                                Comentário


                                  Boas pessoal,

                                  Decidi partilhar convosco um test-drive que fui fazer à Dacia Logan MCV.

                                  Primeiro de tudo era uma Dacia Logan MCV com o pacote de equipamento extra que incluia o ecrã multifunções com GPS e jantes em liga leve de 15 polegadas. Tinha acabado de ser matriculada e marcava 38 km no conta-quilómetros.

                                  Impressões iniciais:

                                  Xiça que a carrinha é do tamanho duma Megane com quase 4,5 metros de comprimento. Esforçaram-se por oferecer o máximo de carro pelo menor valor possível.

                                  Por dentro, o espaço habitável é bastante generoso, tanto à frente como atrás e confirma a tese inicial.

                                  Tem uma bagageira de 560 litros, bem desenhada (práticamente paralelipipédica) e com uma plataforma de carga bastante baixa o que facilita as cargas e descargas.

                                  Posição de condução razoável com regulação em altura, os pedais encontram-se bem posicionados, mas o volante (tipicamente Renault dos anos 90 e 2000) encontra-se inclinado e ligeiramente desalinhado com as costas do banco, levando a conduzir o carro com o braço esquerdo ligeiramente mais esticado do que o direito.

                                  A questão dos materiais, já mais do que debatida na imprensa da especialidade, confirma-se. Plasticos rijos por todo o lado, um tablier razoavelmente bem montado ao nível das folgas mas com acabamentos pouco rigorosos. O capot tem um revestimento correcto mas a tampa da mala está praticamente nua de qualquer revestimento tirando a tampa do motor do limpa-vidros traseiro.

                                  Dando início ao test drive, deparo-me com alguns problemas em relação à ergonomia do posto de condução.

                                  A posição dos comandos dos vidros electricos na consola central e numa posição muito baixa, não são agradáveis de utilizar.

                                  O mesmo se pode dizer da colocação do ecran multifunções que, para mim que até me considero um meia leca (1,68m) e com o banco regulado para o mínimo em altura, está numa posição demasiado baixa não facilitando a sua leitura nem manuseamento.

                                  Fora estas duas situações, tudo o resto está ao alcance e facilmente uma pessoa de adapta ao posto de condução da Dacia.

                                  Em andamento a Dacia cumpre o seu papel duma forma bastante satisfatória. O motor é o conhecido 1.5 dci de 90cv associado a uma caixa de 5 velocidades. É silencioso tanto no exterior como no interior o que revela uma boa insonorização. Tem uma boa resposta a partir das 1500 rpm e é bastante linear sem grandes disparos de binário.

                                  A caixa... Tem um escalonamento muito longo, para terem a noção em 5ª às 2000 rpm vai-se entre os 120 e os 130 km/h o que limita a utilização da última relação para manter uma velocidade de cruzeiro em estrada ou auto-estrada. Mesmo a 4ª se pode considerar longa, mas permite fazer retomas de velocidade com uma rapidez mais aceitável e manter uma progressão razoável em ritmos de cidade (entre os 40 e 70 km/h).

                                  Desta forma conseguem-se consumos baixos, sendo que numa volta de 10 km que começou em Telheiras, passando pela Pontinha onde se entrou na Cril, saindo depois para a rotunda do Senhor Roubado, Eixo N-S e de volta a Telheiras, com pouco cuidado e tendo em conta que o carro tinha 38 km, conseguiu-se atingir uma média de 5,1 l/100 nesse percurso. Na Cril e Eixo N-S a velocidades de 120 km/h o consumo estabilizava nos 4,5 l/100 km.

                                  Conforto de rolamento... Os pneus de perfil alto e suspensão nitidamente afinada para o conforto tornam agradável toda e qualquer deslocação pela cidade, digerindo os vários buracos de qualquer estrada sem fazer com que os passageiros sintam em demasia o mau piso. A suspensão trabalha silenciosamente e apenas há uns ruídos parasitas provinientes da mala que são amplificados pelo efeito da vastidão da mala funcionar como uma grande caixa de ressonância. Este efeito é notório para quem viaja no banco de trás e bastante menos sentido para quem vai à frente.

                                  Em velocidades mais elevadas nota-se a falta de insonorização relativamente ao ruído de rolamento e também alguns ruídos aerodinamicos que facilmente se sobrepõem ao ruído do motor.

                                  Os bancos não têm grande suporte lateral nem para as pernas, mas são suficientemente confortáveis para aguentar uma viagem maior desde que não haja grandes curvas, senão facilmente andamos a deslizar dum lado para o outro.

                                  Comportamento... Como consequência do acerto macio da suspensão nota-se que há pouco controlo dos movimentos da carroçaria e dos efeitos de transferência de massa que ocorrem em velocidades de auto-estrada, quando se faz uma mudança de direcção um bocadinho mais rápida. O dia bastante ventoso em Lisboa também ajudou para sentir estes efeitos.

                                  Terminado o test-drive, comecei a assimilar todos estes pormenores e dei por mim a concluir que é um carro super honesto no que tem para oferecer a quem comprar um e pelo valor proposto para esta versão, cerca de 17500€, não sou capaz de dizer que é um mau carro porque tal não é verdade.

                                  É, acima de tudo, muito carro pelo preço ao nível de espaço, com um motor competente, agradável de utilizar e poupado. Serve todos os propósitos de um meio de transporte para o dia-a-dia, com uma utilização despreocupada, diria que à prova de filhos.

                                  No final de contas é um carro que me fez pensar que quando precisar dum carro deste tipo, será uma opção muito válida.

                                  Uma palavra para o meu amigo PeterIsel que me acompanhou neste test-drive... Se quiseres acrescentar algo estás a vontade. :D

                                  Comentário


                                    Pena não teres testado o 0.9 TCE. Esse é que fica mesmo barato.

                                    Comentário


                                      Curioso é o logan 1.5 Dci (sedan) custar menos 1500€ que a carrinha. O vidro é assim tão caro?

                                      Comentário


                                        Desses 1500€ de diferença 500 acho que são para o pack de navegação e jantes. No final são mais 1000€ a MCV em relação ao Logan de 4p.

                                        Com certeza que é mais uma questão de posicionamento no mercado do que custo efectivo de produção, uma vez que deverão vender-se mais carrinhas do que sedans.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por cmp6 Ver Post
                                          Desses 1500€ de diferença 500 acho que são para o pack de navegação e jantes. No final são mais 1000€ a MCV em relação ao Logan de 4p.

                                          Com certeza que é mais uma questão de posicionamento no mercado do que custo efectivo de produção, uma vez que deverão vender-se mais carrinhas do que sedans.

                                          Segundo o configurador esse pack é opcional em ambos. São 1500€ de diferença para o mesmo nível de equipamento. Dá que pensar, porque o sedan também tem um boa mala de 510 litros.

                                          Comentário


                                            17500 euros?
                                            Estive a configurar a carrinha, e a esse preço só se for chave na mão com todos os opcionais do configurador.

                                            Ontem cruzei-me com uma Logan MCV estacionada. Não deu para apreciar a carrinha num todo porque estava a conduzir, mas gostei da traseira com aqueles plásticos matte no pilar D, mais do que nas fotos.
                                            Editado pela última vez por ASOT; 21 November 2013, 20:56.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                              17500 euros?
                                              Estive a configurar a carrinha, e a esse preço só se for chave na mão com todos os opcionais do configurador.
                                              17500€ dá pouco mais de 900€de despesas. É o normal.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                17500 euros?
                                                Estive a configurar a carrinha, e a esse preço só se for chave na mão com todos os opcionais do configurador.

                                                Ontem cruzei-me com uma Logan MCV estacionada. Não deu para apreciar a carrinha num todo porque estava a conduzir, mas gostei da traseira com aqueles plásticos matte no pilar D, mais do que nas fotos.
                                                Sim é preço chave na mão da versão com todos os extras que era a que estava para test-drive, dado pelo vendedor que me atendeu.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por cmp6 Ver Post
                                                  Boas pessoal,

                                                  Decidi partilhar convosco um test-drive que fui fazer à Dacia Logan MCV.

                                                  Primeiro de tudo era uma Dacia Logan MCV com o pacote de equipamento extra que incluia o ecrã multifunções com GPS e jantes em liga leve de 15 polegadas. Tinha acabado de ser matriculada e marcava 38 km no conta-quilómetros.

                                                  Impressões iniciais:

                                                  Xiça que a carrinha é do tamanho duma Megane com quase 4,5 metros de comprimento. Esforçaram-se por oferecer o máximo de carro pelo menor valor possível.

                                                  Por dentro, o espaço habitável é bastante generoso, tanto à frente como atrás e confirma a tese inicial.

                                                  Tem uma bagageira de 560 litros, bem desenhada (práticamente paralelipipédica) e com uma plataforma de carga bastante baixa o que facilita as cargas e descargas.

                                                  Posição de condução razoável com regulação em altura, os pedais encontram-se bem posicionados, mas o volante (tipicamente Renault dos anos 90 e 2000) encontra-se inclinado e ligeiramente desalinhado com as costas do banco, levando a conduzir o carro com o braço esquerdo ligeiramente mais esticado do que o direito.

                                                  A questão dos materiais, já mais do que debatida na imprensa da especialidade, confirma-se. Plasticos rijos por todo o lado, um tablier razoavelmente bem montado ao nível das folgas mas com acabamentos pouco rigorosos. O capot tem um revestimento correcto mas a tampa da mala está praticamente nua de qualquer revestimento tirando a tampa do motor do limpa-vidros traseiro.

                                                  Dando início ao test drive, deparo-me com alguns problemas em relação à ergonomia do posto de condução.

                                                  A posição dos comandos dos vidros electricos na consola central e numa posição muito baixa, não são agradáveis de utilizar.

                                                  O mesmo se pode dizer da colocação do ecran multifunções que, para mim que até me considero um meia leca (1,68m) e com o banco regulado para o mínimo em altura, está numa posição demasiado baixa não facilitando a sua leitura nem manuseamento.

                                                  Fora estas duas situações, tudo o resto está ao alcance e facilmente uma pessoa de adapta ao posto de condução da Dacia.

                                                  Em andamento a Dacia cumpre o seu papel duma forma bastante satisfatória. O motor é o conhecido 1.5 dci de 90cv associado a uma caixa de 5 velocidades. É silencioso tanto no exterior como no interior o que revela uma boa insonorização. Tem uma boa resposta a partir das 1500 rpm e é bastante linear sem grandes disparos de binário.

                                                  A caixa... Tem um escalonamento muito longo, para terem a noção em 5ª às 2000 rpm vai-se entre os 120 e os 130 km/h o que limita a utilização da última relação para manter uma velocidade de cruzeiro em estrada ou auto-estrada. Mesmo a 4ª se pode considerar longa, mas permite fazer retomas de velocidade com uma rapidez mais aceitável e manter uma progressão razoável em ritmos de cidade (entre os 40 e 70 km/h).

                                                  Desta forma conseguem-se consumos baixos, sendo que numa volta de 10 km que começou em Telheiras, passando pela Pontinha onde se entrou na Cril, saindo depois para a rotunda do Senhor Roubado, Eixo N-S e de volta a Telheiras, com pouco cuidado e tendo em conta que o carro tinha 38 km, conseguiu-se atingir uma média de 5,1 l/100 nesse percurso. Na Cril e Eixo N-S a velocidades de 120 km/h o consumo estabilizava nos 4,5 l/100 km.

                                                  Conforto de rolamento... Os pneus de perfil alto e suspensão nitidamente afinada para o conforto tornam agradável toda e qualquer deslocação pela cidade, digerindo os vários buracos de qualquer estrada sem fazer com que os passageiros sintam em demasia o mau piso. A suspensão trabalha silenciosamente e apenas há uns ruídos parasitas provinientes da mala que são amplificados pelo efeito da vastidão da mala funcionar como uma grande caixa de ressonância. Este efeito é notório para quem viaja no banco de trás e bastante menos sentido para quem vai à frente.

                                                  Em velocidades mais elevadas nota-se a falta de insonorização relativamente ao ruído de rolamento e também alguns ruídos aerodinamicos que facilmente se sobrepõem ao ruído do motor.

                                                  Os bancos não têm grande suporte lateral nem para as pernas, mas são suficientemente confortáveis para aguentar uma viagem maior desde que não haja grandes curvas, senão facilmente andamos a deslizar dum lado para o outro.

                                                  Comportamento... Como consequência do acerto macio da suspensão nota-se que há pouco controlo dos movimentos da carroçaria e dos efeitos de transferência de massa que ocorrem em velocidades de auto-estrada, quando se faz uma mudança de direcção um bocadinho mais rápida. O dia bastante ventoso em Lisboa também ajudou para sentir estes efeitos.

                                                  Terminado o test-drive, comecei a assimilar todos estes pormenores e dei por mim a concluir que é um carro super honesto no que tem para oferecer a quem comprar um e pelo valor proposto para esta versão, cerca de 17500€, não sou capaz de dizer que é um mau carro porque tal não é verdade.

                                                  É, acima de tudo, muito carro pelo preço ao nível de espaço, com um motor competente, agradável de utilizar e poupado. Serve todos os propósitos de um meio de transporte para o dia-a-dia, com uma utilização despreocupada, diria que à prova de filhos.

                                                  No final de contas é um carro que me fez pensar que quando precisar dum carro deste tipo, será uma opção muito válida.

                                                  Uma palavra para o meu amigo PeterIsel que me acompanhou neste test-drive... Se quiseres acrescentar algo estás a vontade. :D
                                                  Chamaram?? :D

                                                  Bem, vou então tentar complementar a (muito) bem elaborada opinião do cmp6 sobre esta carrinha.

                                                  Antes de tudo apenas um aparte, a ideia de ir-mos testar um Dacia já nos tinha surgido à algum tempo. O que queríamos no final de contas era acima de tudo voltar a casa com a ideia de "ok, é mais em conta mas não vale a pena" ou então "Eh pah, sim Sr., é mais em conta mas sabendo nós ao que vamos é um produto justo, agradável e que faz sentido!".

                                                  Posto isto, chegámos à Dacia em Lisboa, comunicámos ao vendedor o sincero propósito da visita e uns minutos depois lá estávamos a bordo da carrinha. Não vou repetir o cmp6, pq ficámos ambos com uma ideia similar, acrescento apenas o seguinte:

                                                  - aquele motor (1,5 dci 90cv de ultimo geração) na Dacia não tem S&S;
                                                  - A posição dos comutadores dos vidros eléctricos é mesmo má, não tanto por estarem na consola central, mas sim por estarem numa posição hiper baixa;
                                                  - O ruído de rolamento atrás nota-se que vem da enorme mala fazer ressonância, e na frente nota-se bem menos;
                                                  - A posição de condução é como o cmp6 disse, mas é minimamente agradável (um fabia por exemplo tem na minha opiniao pior!);
                                                  - O motor é muito agradável (o melhor que o carro tem sem dúvida), e mesmo com a caixa a ser muito longa, é razoavelmente elástico e torna a condução agradável;
                                                  - E por último, dizer que a altura dos pneus e o "setting" de conforto da suspensão, fazem com que por exemplo numa mudança de direcção a trocar de faixa se sinta que "primeiro responde a frente e dps a traseira vai atrás"..no fundo não é tão directa a reacção do carro. Este facto é com certeza potenciado por os carros hoje em dia terem quase todos pneus baixo perfil,etc e por isso talvez se note a diferença de feeling na direcção.

                                                  Deste modo e em jeito de conclusão, sem dúvida que voltámos a casa agradavelmente surpreendidos. É que pensando bem, por um valor à volta dos 17 k euros, (o sandero similar até ao banco de trás e apenas sem a enorme mala da logan custa menos 1k euros redondos), podemos ter um carro económico, que leva perfeitamente 5 pessoas e respectivas malas, que é pratico para o dia a dia, (tem excelente acessibilidade e as portas abrem todas perto dos 90graus), e acima de tudo...É simples, mas não simplório!

                                                  Cump. a todos!

                                                  PeterISEL
                                                  Editado pela última vez por PeterISEL; 21 November 2013, 22:05.

                                                  Comentário


                                                    Boas pessoal,

                                                    Depois de trocar umas ideias com o meu amigo PeterISEL ele alertou-me para o preço da carrinha do testdrive que tinha anotado ser 17100€ em vez dos 17500€ que tinha aqui escrito.

                                                    Fica a ressalva.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      Era aquilo que suspeitava
                                                      17.200,00 € Sem Desp.
                                                      Admin. e de Transp.

                                                      A MINHA CONFIGURAÇÃO

                                                      • A MINHA VERSÃO:
                                                        • 14.950,00 €
                                                          Confort 1.5 dCi 90cv FAP ECO2

                                                      • AS MINHAS PREFERÊNCIAS :
                                                        • Motorização : Diesel

                                                      • Exterior
                                                        • 340,00 €
                                                          Azul Persan

                                                      • Interior
                                                        • 600,00 €
                                                          Estofos em couro carbono / Harmonia interior carbono escuro

                                                      • AS MINHAS OPÇÕES :
                                                        • 140,00 €
                                                          Elevadores eléctricos dos vidros traseiros
                                                        • 70,00 €
                                                          Pneu sobressalente
                                                        • 140,00 €
                                                          Regulador / limitador de velocidade
                                                        • 200,00 €
                                                          Ajuda ao estacionamento traseiro
                                                        • 30,00 €
                                                          Kit fumador
                                                        • 80,00 €
                                                          Volante em couro
                                                        • 350,00 €
                                                          Jantes em liga leve de 15"
                                                        • 0,00 €
                                                          Design de jantes de 15" EMPREINTE
                                                        • 300,00 €
                                                          Sistema MEDIA NAV
                                                        • 0,00 €
                                                          Sistema audio - parte integrante do sistema MEDIA NAV
                                                        • 0,00 €
                                                          Cartografia Ibérica


                                                      Já agora e souberem responder, a posição de condução é tipo o Clio 2?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                        Era aquilo que suspeitava




                                                        Já agora e souberem responder, a posição de condução é tipo o Clio 2?
                                                        Olá,

                                                        Olha na minha opinião "cheira" a Megane 1 e a clio 2, mas os bancos parecem diferentes e talvez por isso a condução na carrinha dacia é ligeiramente melhor, pelo menos que do megane é de certeza um pouco melhor. Entretanto o cmp6 já deixa aqui um "bitaite" tb :D

                                                        Quem tiver curiosidade vá tb andar no carro, para se ir debatendo aqui

                                                        Cump. a todos

                                                        PeterISEL

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Paulol Ver Post
                                                          Nos Açores, mesmo com IVA mais reduzido, prepara-te para preços de venda finais pelo menos de +€3000 em cima do que é apresentado nos sites ou que se veja à venda em stands em Portugal Continental. É triste, mas é a pura da realidade!
                                                          Não sei onde fazem isso. Nos 4 carros que já adquiri novos nos Açores todos ficaram ao preço da tabela do continente. Pode haver uma marca ou outra que não pratique esta politica, mas não é regra geral....

                                                          Comentário


                                                            Por estes lados (Madeira)...temos menos 1% de Iva que o continente Português mas a grande maioria das marcas cobra por "gastos de legalização e transporte" valores aproximados a 2000 € ou até mais (ROUBO!) ...assim ganham no carro, e no transporte claro...e se a tudo isto juntarmos que apenas existe um concesionário por marca tá tudo dito...se não fosse a questão da retoma...seria mais barato ir ao continente buscar os carros...antes até tinhamos um serviço de ferry regular...mas agora já não...por isso as poupanças devem estar a ordem dos 500€ mais ou menos... O problema é que viagens...mais alojamento...seria mesmo questão de tirar contas...obviamente...com retoma é um não-assunto....

                                                            Comentário


                                                              [The Car Lounge] - Ao volante do Dacia Duster

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X