Só de ver alguém falar em acelerações 0-100, recuperações, etc, etc... num motor que não foi sequer projectado para ligar muito a isso, já dá vontade de rir. Este motor foi feito para ser suficiente para ir de A a B oferecendo baixos consumos a quem conduz nas calmas. E ainda para dar uma oferta/versão de preços mais acessível dentro da gama já que os "standards" de hoje em dia implicam investimentos crescentes noutros aspectos como a qualidade, equipamentos, segurança e afins.
O mesmo se pode dizer de motores como o 1.0 de três cilindros que equipa o Corsa e muitos outros pelo mercado fora.
A razão de vender muito em PT (e não só) é precisamente essa: é mais barato ao comprar. É preciso ser algum rocket scientist para chegar a essa conclusão?
Quem compra e fica indignado pela performance é porque foi no mínimo "pouco inteligente" a escolher a versão... há mais motores disponíveis, de 1.7 e 1.9.
Quanto a empatas... já vi mais empatas de BMW, Audi e Mercedes na estrada do que qualquer outra marca mais generalista. Ainda hoje apanhei um Audi A5 a pastelar à minha frente e os 45cv do 1.2 deram bem conta do recado.
O mesmo se pode dizer de motores como o 1.0 de três cilindros que equipa o Corsa e muitos outros pelo mercado fora.
A razão de vender muito em PT (e não só) é precisamente essa: é mais barato ao comprar. É preciso ser algum rocket scientist para chegar a essa conclusão?
Quem compra e fica indignado pela performance é porque foi no mínimo "pouco inteligente" a escolher a versão... há mais motores disponíveis, de 1.7 e 1.9.
Quanto a empatas... já vi mais empatas de BMW, Audi e Mercedes na estrada do que qualquer outra marca mais generalista. Ainda hoje apanhei um Audi A5 a pastelar à minha frente e os 45cv do 1.2 deram bem conta do recado.
Comentário