Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova Opel Astra 1.3 cdti Sports Tourer ecoflex DPF

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Só de ver alguém falar em acelerações 0-100, recuperações, etc, etc... num motor que não foi sequer projectado para ligar muito a isso, já dá vontade de rir. Este motor foi feito para ser suficiente para ir de A a B oferecendo baixos consumos a quem conduz nas calmas. E ainda para dar uma oferta/versão de preços mais acessível dentro da gama já que os "standards" de hoje em dia implicam investimentos crescentes noutros aspectos como a qualidade, equipamentos, segurança e afins.
    O mesmo se pode dizer de motores como o 1.0 de três cilindros que equipa o Corsa e muitos outros pelo mercado fora.

    A razão de vender muito em PT (e não só) é precisamente essa: é mais barato ao comprar. É preciso ser algum rocket scientist para chegar a essa conclusão?
    Quem compra e fica indignado pela performance é porque foi no mínimo "pouco inteligente" a escolher a versão... há mais motores disponíveis, de 1.7 e 1.9.

    Quanto a empatas... já vi mais empatas de BMW, Audi e Mercedes na estrada do que qualquer outra marca mais generalista. Ainda hoje apanhei um Audi A5 a pastelar à minha frente e os 45cv do 1.2 deram bem conta do recado.
    Editado pela última vez por MAXLD; 18 June 2010, 21:34.

    Comentário


      #62
      Boas,

      Mais uma vez o preconceito impera e a doença do 1.3 no Astra continua! Qual é o problema? Já viram a quantidade de Astra's 1.3 que circulam nas estradas? Será que todos os seus clientes estão descontentes com as performances?
      Eu tive um vendi-o, não pela falta de performances (porque até as considero muito boas para a cilindrada e tendo em conta a concorrência), mas sim pela péssima assistencia que a marca me prestou.

      Que tal esperar pela comercialização do modelo e depois opinar com base na experiência???

      Cumpts,
      JC

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
        Boas,

        Mais uma vez o preconceito impera e a doença do 1.3 no Astra continua! Qual é o problema? Já viram a quantidade de Astra's 1.3 que circulam nas estradas? Será que todos os seus clientes estão descontentes com as performances?
        Eu tive um vendi-o, não pela falta de performances (porque até as considero muito boas para a cilindrada e tendo em conta a concorrência), mas sim pela péssima assistencia que a marca me prestou.

        Que tal esperar pela comercialização do modelo e depois opinar com base na experiência???

        Cumpts,
        JC
        JC, isso era pedir demais. É que entretanto acabam as férias e os pais não os deixam passar tanto tempo na net. Isto para aqueles que já chegam com os pés aos pedais, obvio.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
          JC, isso era pedir demais. É que entretanto acabam as férias e os pais não os deixam passar tanto tempo na net. Isto para aqueles que já chegam com os pés aos pedais, obvio.

          Realmente...!!!

          Preocupam-se mais os que não têm ou nunca tiveram do que os que realmente conhecem o produto! Neste fórum só tens um carro na sua verdadeira dimensão se tiver mais de 200cv e se for otto...sem esquecer que a cilindrada começa nos 2000!!! Tudo o resto não presta ou é para os possuidores de carta B- !!!!

          Um abraço,
          JC

          Comentário


            #65
            Nao estou a ver futuro nesse conjunto , esse astra pedia sim como entrada de base algo melhor que esse 1.3

            O motor ja alvo de criticas de ser muito amorfo , entao a puxar este peso vai se cansar rapido e com demasiado desgaste , enquanto num bloco com mais cc o desgaste iria ser menor .

            Para as marcas o futuro é este , de fazer motores com pouca cilindrada e com muita potencia , turbo dependentes , e depois estes blocos ao fim de alguns quilometros ja estarao cansados , e para as marcas isso é excelente

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Nao estou a ver futuro nesse conjunto , esse astra pedia sim como entrada de base algo melhor que esse 1.3

              O motor ja alvo de criticas de ser muito amorfo , entao a puxar este peso vai se cansar rapido e com demasiado desgaste , enquanto num bloco com mais cc o desgaste iria ser menor .

              Para as marcas o futuro é este , de fazer motores com pouca cilindrada e com muita potencia , turbo dependentes , e depois estes blocos ao fim de alguns quilometros ja estarao cansados , e para as marcas isso é excelente
              Vai vender que nem ginjas.

              Comentário


                #67
                Como já referido, este motor para muita gente será muito mais do que suficiente.

                Isto faz-me lembrar quando surgiram os primeiros motores de 1800cc e 1900cc turbo, que começaram a debitar 75 cv, sendo que depois chegaram aos 90cv e quando assim foi, houve quem dissesse que eles não aguentariam face aos atmosféricos anteriores as estes com 1900cc e 2000cc ou até mesmo, 2500cc... para os mesmos niveis de potência.

                Certo é que muitos desses motores que não teriam futuro na altura em que saíram, ainda se encontram a circular...

                Portanto este motor também tem o seu lugar e terá os seus compradores.

                Comentário


                  #68
                  se existe um laguna com um 1.5 porque não a opel continuar a apostar nisto?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Nao estou a ver futuro nesse conjunto , esse astra pedia sim como entrada de base algo melhor que esse 1.3
                    Lá está... lol. Se uma pessoa tem uma condução acelerada basta ignorar o 1.3 e pronto, aí está, "entrada da minha base é o motor 1.7CDTi". Done. Qual é a dificuldade? Onde é que está o problema? Ou estão convencidos que a 1.7 custaria o mesmo que a 1.3 caso não houvesse esse motor abaixo?
                    Outras marcas também têm motores mais fracos a preços mais acessíveis.

                    Quem tem uma condução calma ou está determinado a sacrificar o pé pesado para poupar euros na compra: a sua "base" é o 1.3 (talvez até versão EcoFlex)... embora possa ponderar o 1.7 se as prestações mensais não forem muito feias. Caso contrário, depois não vale a pena despejar as suas frustrações no 1.3, porque sabe bem o que levou e o porquê.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                      Só de ver alguém falar em acelerações 0-100, recuperações, etc, etc... num motor que não foi sequer projectado para ligar muito a isso, já dá vontade de rir. Este motor foi feito para ser suficiente para ir de A a B oferecendo baixos consumos a quem conduz nas calmas.
                      É certo o que dizes, mas tem que haver o mínimo de desempenho para que o carro seja aceitável. Não se trata de subir de rotação mais lentamente para recuperar ou acelerar, trata-se de não ser amorfo. E aqui estou a supor/especular como é obvio. 95cv não são só por si 95cv, têm associado um bloco pequeno e um peso excessivo. Se este conjunto todo originar dificuldades na condução pode não ser assim tão calma ou confortável (afinal de contas é uma relação peso potência superior a 15Kg/cv com um 1.3 associado). Se somarmos a carga (passageiros e bagagem), as coisas podem-se complicar.

                      Mas é esperar para ver. Só experimentando é que confirma se estamos certos ou não!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                        Vai vender que nem ginjas.
                        A pior marca do mercado se já nem sequer consegue vender carros com motores decentes muito menos vai vender carros com motores que se arrastam. Mas claro como és vendedor dessa marca é bom que sonhes acordado

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                          Lá está... lol. Se uma pessoa tem uma condução acelerada basta ignorar o 1.3 e pronto, aí está, "entrada da minha base é o motor 1.7CDTi". Done. Qual é a dificuldade? Onde é que está o problema? Ou estão convencidos que a 1.7 custaria o mesmo que a 1.3 caso não houvesse esse motor abaixo?
                          Outras marcas também têm motores mais fracos a preços mais acessíveis.

                          Quem tem uma condução calma ou está determinado a sacrificar o pé pesado para poupar euros na compra: a sua "base" é o 1.3 (talvez até versão EcoFlex)... embora possa ponderar o 1.7 se as prestações mensais não forem muito feias. Caso contrário, depois não vale a pena despejar as suas frustrações no 1.3, porque sabe bem o que levou e o porquê.
                          Por essa ordem de ideias vamos meter um 1.0 num A6, já que pelos vistos as performances não interessam e há sempre mercado e pessoas que compram.

                          Comentário


                            #73
                            a anterior carrinha astra não trazia já este propulsor? qual o problema da actual geração tambem o dispor?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                              a anterior carrinha astra não trazia já este propulsor? qual o problema da actual geração tambem o dispor?
                              Apenas algum tipo de dor de cotovelo ou incompreensão juvenil.

                              Comentário


                                #75


                                o laguna que é um banheirão tem o 1.5 dci
                                e não vai haver um golf ou leon com o 1.2 tdi?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                  Apenas algum tipo de dor de cotovelo ou incompreensão juvenil.

                                  Quem tem dor de cotovelo por alguém que deu 24.000€ por uma arrastadeira? Eu sei que tu bem queres impingir os teus produtos mas já deves ter uns quantos clientes muito insatisfeitos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Não relativizem o andamento do carro, o novo astra é ainda mais pesado que o anterior um bocado e se achei o anterior completamente afogado em baixas, em ultrapassagens e em safar-se bem entre os 100 e 130 que fosse em AE, quanto mais esta versão "tourer".

                                    Aquele poço em cidade (onde os comprados alvo irão andar maioritariamente porque não vejo esta 1.3 como estradista) é mesmo complicado. Já no anterior tinha a sensação de andar aos solavancos porque ao ralenti não se mexe, depois entra o turbo e "salta" e quando temos de engrenar outra cai de novo quase no ralenti e "afoga".
                                    Não esquecer que uma tourer é para andar à partida lotada e com bagagem, mas a marca esqueceu-se completamente disso e se já nem com uma pessoa anda bem, quanto mais com 5

                                    Tudo isto é fruto da ridícula política de impostos de cilindrada que leva as marcas a produzirem veículos submotorizados e com breve tempo de vida devido ao esforço (ou então com presença assídua na oficina).

                                    Há aqui uma astra 1.4 em casa, que é bem mais leve e essa ao ralenti já me parece insuficiente, como não tem turbo não dá o tal salto mas é possível explorar os regimes ao usar a caixa embora seja sempre lenta mesmo assim. Como é se que se vai explorar o caixa neste modelo 1.3 que não dá para ir "lá a cima"?
                                    A de cá de casa também pode até ser perigosa na mão de quem não saiba, como ultrapassar em 5ª a 80 e coisas do género. Mas como é atmosférico sei sempre o que esperar, mesmo sendo muito limitada e toca a reduzir.
                                    Quanto aos TD submotorizados acho que vamos ver muita gente a "morrer na praia" porque segundo experimentei no astra anterior, quanto está na turbo zone parece um carro com andamento normal mas mal sai de lá, ao engrenar outra velocidade por exemplo, dá um "downkick" lol como se fosse um soluço e depois lá entra o turbo de novo para novo kick. É sempre aos kicks
                                    Já li a AutoHoje e não vi nada de concreto quanto às capacidades, vi sim o título "ao ritmo de um slow" da Ibiza ST 1.2 Tdi. O título está a matar

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
                                      Quem tem dor de cotovelo por alguém que deu 24.000€ por uma arrastadeira? Eu sei que tu bem queres impingir os teus produtos mas já deves ter uns quantos clientes muito insatisfeitos.
                                      Olha que o meu campo de actividade não é o de vendas auto, nem sequer professor de miudagem.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                        Se há mercado para este motor acho muito bem.

                                        Não percebo o porquê destes tópicos incendiários (ou se calhar até percebo...) quando todas as marcas fazem o mesmo.

                                        (Escandaloso vai ser quando aparecerem os 3cilindros da bmw no mercado, heresia lol)

                                        Um carro ou carrinha que faz cerca de 12/13 segundos 0-100 é realmente um empata...


                                        Cump.

                                        12.3 faz no papel o meu Astra H 1.7cdti, e de empata não tem nada. Esses valores para o 1.2 devem ser bem utópicos.
                                        Editado pela última vez por warmthboy; 19 June 2010, 12:09.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                          Olha que o meu campo de actividade não é o de vendas auto, nem sequer professor de miudagem.
                                          O teu campo de actividade é mais de sonhador, acordado

                                          Comentário


                                            #81
                                            Que tal centrarem-se no tópico e pararem com flames?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                              Que tal centrarem-se no tópico e pararem com flames?
                                              Mais um que diz o mesmo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                X3

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Quem quer compra, quem não quer não compra, fácil


                                                  Alem do mais, a Opel dispõem de vários motores adaptados a cada necessidades das pessoas. Não é preciso estarem sempre se a matar por causa do 1.2/1.3 CDti/M-jet whatever...

                                                  Alem disso, existem as repros para quem quer baixas, medias ou altas! E se o carro não anda metam uma abaixo.

                                                  Cá em casa, os meus pais tem uma Ford Focus 1.4 a gasolina de 80 cv a puxar a carrinha. Ao inicio nos achávamos a carrinha lenta, mas quando se aprende a lidar com os carros e é conduzida por quem sabe (o meu pai) ate nem desenvolve mal, as vezes é preciso por uma abaixo e puxar pelas rpm's, mas isso não faz mal, é por isso que os carros tem uma caixa de velocidades e um acelerador para se puxar por eles quando é preciso!


                                                  Peace and love

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    esse cruzA4 em todos os topicos em que se fala de opel está lá ele a insultar posters e a dizer barbaridades sobre a marca, ainda estou para saber como e que ainda nao lhe deram ordem de marcha mas enfim...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por stuntz Ver Post
                                                      esse cruzA4 em todos os topicos em que se fala de opel está lá ele a insultar posters e a dizer barbaridades sobre a marca, ainda estou para saber como e que ainda nao lhe deram ordem de marcha mas enfim...
                                                      Isso não se devia fazer (estar sempre a falar mal das marcas muitas vezes sem razão), mas enfim...

                                                      Cada um ouve o que quer, e acredita no que quer
                                                      Editado pela última vez por Brunofig; 19 June 2010, 14:34. Razão: Alterar a estrutura do meu post, podia haver ppl sem perceber o sentido. Sorry ;)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por stuntz Ver Post
                                                        esse cruzA4 em todos os topicos em que se fala de opel está lá ele a insultar posters e a dizer barbaridades sobre a marca, ainda estou para saber como e que ainda nao lhe deram ordem de marcha mas enfim...
                                                        Também não percebo como é que ainda não fizeram isso, mas agora começou a dar os morangos ao menos estamos livres dele durante um bocado

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                          É certo o que dizes, mas tem que haver o mínimo de desempenho para que o carro seja aceitável.
                                                          Tal como tenho estado a dizer: o que pode ser perfeitamente aceitável para uns, pode não ser para outros. É por isso que há vários motores à escolha. Sendo um carro de mercado generalista, só têm a ganhar em ter uma vasta oferta. Há por aí marcas que, por exemplo, só disponibilizam um motor diesel 2.0 em certos carros, e isso embora seja positivo para quem liga muito a prestações, quem dá prioridade a preços e outros aspectos, isso acaba por até fazer com que seja uma hipótese a descartar.

                                                          Admira-me certas pessoas esquecerem-se que não há muito tempo havia carros (incluindo "station wagons") com motores mais fracos que os actuais e que as pessoas iam de A a B na mesma, com carga ou sem carga, mesmo havendo outras alternativas com motores mais pojantes (e mesmo assim provavelmente abaixo da performance deste 1.3).

                                                          Este 1.3CDTI, tal como o 1.0 do Corsa, são mais um patamar na tentativa de oferecer algo mais barato a quem queira dar menos, não tenha uma condução apressada e assim poupar também em combustível. Abaixo desse ainda há as tais versões "eco" que toda a gente sabe que são versões propositadamente mais lentas e que se não fosse a actual "febre verde" de hoje em dia, junto com a crise e o preço dos combustíveis, nem haveria quem os quisesse comprar.


                                                          Faz-me lembrar a história dos discos rígidos 3.5" no PC. A partir do momento em que os HDDs de 7200 rpm se instalaram no mercado há uns bons anos... ninguém estava disposto a voltar a comprar um HDD mais lento de 5400 rpm. Nem a indústria tinha interesse em produzi-los... mas isto só durou até ao momento em que surgiu a pancada ecológica no mundo de tudo ser "green", de consumir menos watts e de aquecer menos. A partir daí começaram a lançar novamente discos de apenas 5400 rpm como havia dantes, embora com mais GB, mas espetaram-lhe uma etiqueta a dizer "Eco" ou "Green" e com um preço um pouco mais baixo que os outros normais.
                                                          Juntem-lhe os maus momentos financeiros dos últimos anos e aí está: o que era ultrapassado há uns anos, é agora novamente hipótese para muita gente, principalmente para simples discos secundários de backup... porque é mais barato... porque é mais acessível tendo conta a capacidade... e especialmente porque a (menor) performance é irrelevante para esse uso e chega perfeitamente.
                                                          Há no entanto quem até os compre para usar como disco principal, mesmo sendo mais lentos, precisamente porque são mais baratos e servem bem para o uso que dão ao PC, que não é digamos "entusiasta". Quem tiver um PC para jogos e afins, é que vai querer pelo menos um bom disco de 7200 rpm ou 10000 rpm... isto se não quiser dar uma nota preta por um "Ferrari" com nova tecnologia SSD.

                                                          Isto para mim é claro como a água... não entendo como é que há pessoas a querer bater sempre na mesma tecla de cada vez que se fala em 1.3CDTi ou outro motor de perfil equivalente...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Quando a "silly season" acabar, eu volto cá!

                                                            Até lá, tentem compreender que um segmento C com este tipo de motor, serve para quem faz pouca AE (ou mesmo nenhuma) durante o ano, com consumos comedidos e poucos kms anuais, por exemplo.

                                                            Resta saber como são as recuperações (que é que o que realmente interessa).

                                                            Na minha opinião, há propostas mais interessantes que esse Astra (Kia Ceed, Hyundai i30cw). Mesmo não sendo tão agradáveis como o Astra em vários detalhes, conseguem ter um bom preço e um motor jeitoso a acompanhar o preço.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                              Quando a "silly season" acabar, eu volto cá!

                                                              Até lá, tentem compreender que um segmento C com este tipo de motor, serve para quem faz pouca AE (ou mesmo nenhuma) durante o ano, com consumos comedidos e poucos kms anuais, por exemplo.

                                                              Resta saber como são as recuperações (que é que o que realmente interessa).

                                                              Na minha opinião, há propostas mais interessantes que esse Astra (Kia Ceed, Hyundai i30cw). Mesmo não sendo tão agradáveis como o Astra em vários detalhes, conseguem ter um bom preço e um motor jeitoso a acompanhar o preço.
                                                              Eu garanto-te que a AE é um dos territórios principais dos Astra 1,3. Consegues velocidades de cruzeiro bem razoáveis, com consumos comedidos e um nivél de conforto acima de qualquer carro do segmento inferior.

                                                              Só para teres ideia a minha Astra gasta em AE cerca de 2l/100km a menos que a minha Alfa para velocidades médias semelhantes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X