Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova Opel Astra 1.3 cdti Sports Tourer ecoflex DPF

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Quando a "silly season" acabar, eu volto cá!

    Até lá, tentem compreender que um segmento C com este tipo de motor, serve para quem faz pouca AE (ou mesmo nenhuma) durante o ano, com consumos comedidos e poucos kms anuais, por exemplo.

    Resta saber como são as recuperações (que é que o que realmente interessa).

    Na minha opinião, há propostas mais interessantes que esse Astra (Kia Ceed, Hyundai i30cw). Mesmo não sendo tão agradáveis como o Astra em vários detalhes, conseguem ter um bom preço e um motor jeitoso a acompanhar o preço.
    É mesmo em AE que este motor se comporta melhor...digo mesmo que é o terreno favorito dele...

    Comentário


      #92
      Estou a ver que a festa vai continuar a mesma

      Na Astra antiga, sim aquilo podem pintar como quiserem, era uma aberração!

      Muitos dizem que é o suficiente, e até é isso, apenas suficiente

      Esperemos que o motor tenha sido revisto (95 cv´s) ao ponto de não parecer que se está a bater a mortos cada vez que se tenta arrancar com mais força

      Comentário


        #93
        Há outro facto que não sei se já foi referido aqui: ao contrário do Corsa, Punto, ex-astra, que tinham 200Nm de binário, neste modelo, mesmo tendo mais 5cv, o binário é de 190Nm, o que é apenas mais 10Nm que o novo 1.2 TDI VAG de 75cv

        Comentário


          #94
          Este 95cv plo que parece tem mais força a baixas, se assim for e não tiver aquele fosso que tinha o antigo este motor serve para a utilização de muita gente.

          O carro ainda não está à venda já se fala em motores nas lonas e turbo partidos, calma vamos ver se é assim.

          Quanto a isso dos 190nm de binário é estranho, pois é o mesmo dos 1.3 75cv acho eu. Este 95cv tinha os mesmos 200nm mas atingidos mais cedo.

          Comentário


            #95
            Eu acho que a carrinha esta muito bonita,apesar de gostar mais do modelo anterior.
            Quanto ao motor 1.3 acho que deve ser um pouco lento,imagino numa subida longa carregada deve arrastar-se
            Como estou abituado á 1.9 de certeza que ia estranhar

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
              É mesmo em AE que este motor se comporta melhor...digo mesmo que é o terreno favorito dele...
              Nem mais, onde o motor melhor cumpria era em 6ª e a deixar rolar...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                porra... andei em 2 ou 3 astras 1.3 (todos menos versão sw) e não achava assim tão mau...
                para o que oferecem, e tendo em conta o preço, acho uma combinação bastante decente.
                quem gosta de andar mais rápido compra um motor acima... qual é a dúvida?

                edit: btw, a volvo também não tem um 1.6 (1560) num s80 com uma caixa de 5 e 2100 kg?? vocês são uma comédia xD

                astra sw - 15kg/cv
                s80 - 19kg/cv
                O S80 1.6 DRIVe pesa 1586kg

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por stuntz Ver Post
                  esse cruzA4 em todos os topicos em que se fala de opel está lá ele a insultar posters e a dizer barbaridades sobre a marca, ainda estou para saber como e que ainda nao lhe deram ordem de marcha mas enfim...
                  Pelo andar da carruagem, está prestes a ir de férias do AHO

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                    Nem mais, onde o motor melhor cumpria era em 6ª e a deixar rolar...
                    Se bem que a baixas rotações enfim...

                    O ideal era ir em 6ª acima das 2.000 rpm, ou seja a 120/140, ai esteja carregado ou não, não perde muita velocidade (falo de um GP..).

                    E mesmo em 6ª o carro desenvolve desde que, não seja abaixo das 2.000rpm, e tambem acima das 3.500, a não ser que seja a descer...

                    E às 3.000 vai a 160 portanto tambem não é prciso muito mais..

                    Agora este motor se tem maior disponibilidade plo que dizem em baixas, vamos lá ver como vai ficar, não será um velocista mas chegará para muita gente.
                    É tipo o c5 1.6hd, ui não anda nada, arrasta isto e aquilo, na prática não é nenhum foguete mas só perde a velocidades proibitivas porque de resto não vi grandes problemas(e ia com 5 pessoas..).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                      O S80 1.6 DRIVe pesa 1586kg
                      tens razão, erro do 1º site que fui!

                      Comentário


                        eu tinha uma astra g 1.4 com 90 cv e ja me sentia satisfeito e na hora de trocar esprimentei o tão mal amado 1.3 cdti e fiquei satisfeito porque anda mais que a minha antiga 1.4 tem mais força e gasta menos para os aceleras e com dinheiro para gastar ha outros motores mas porque de so baterem no 1.3 da opel quando a vw tem um 1.6 90 cv a renault 1.5 85 cv e deste o 1.3 da baile

                        Comentário


                          Não se preocupem que estas carrinhas só vão poder circular nas bermas das estradas para não incomodarem o restante parque automóvel bem apetrechado no que toca a cilindradas.

                          Ah, além disso quando o motor partir como já se encontram na berma é só imobilizar em segurança e está feito.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                            Não se preocupem que estas carrinhas só vão poder circular nas bermas das estradas para não incomodarem o restante parque automóvel bem apetrechado no que toca a cilindradas.

                            Ah, além disso quando o motor partir como já se encontram na berma é só imobilizar em segurança e está feito.
                            Perfeito!

                            Comentário


                              O que eu vejo é os Astras e comerciais Fiat e Opel nas AE a abrir e muitos diesel com mais que 1 turbo a pastarem. Por isso não sei quem atrasa quem. lol

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nunofialho Ver Post
                                eu tinha uma astra g 1.4 com 90 cv e ja me sentia satisfeito e na hora de trocar esprimentei o tão mal amado 1.3 cdti e fiquei satisfeito porque anda mais que a minha antiga 1.4 tem mais força e gasta menos para os aceleras e com dinheiro para gastar ha outros motores mas porque de so baterem no 1.3 da opel quando a vw tem um 1.6 90 cv a renault 1.5 85 cv e deste o 1.3 da baile
                                Pois tambem conheco esse 1.4 90cv e anda menos que o 1.3 90cv, mas pronto é como o ciber007 diz.

                                Comentário


                                  Falou-se que este motor foi trazido para vender como necessidade das pessoas com as dificuldades económicas que o planeta atravessa.

                                  No entanto eu pergunto-me mais se não terá aparecido para tentar resolver os problemas económicos que a opel atravessa...


                                  E não sei se assim será porque na minha opinião esta carrinha está cara...


                                  Outra coisa que disseram é que esta carrinha "é suficiente" para muita gente, no entanto pergunto, quem é que compra uma coisa para ser apenas suficiente? eu não, mas se calhar sou apenas eu.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                    Falou-se que este motor foi trazido para vender como necessidade das pessoas com as dificuldades económicas que o planeta atravessa.

                                    No entanto eu pergunto-me mais se não terá aparecido para tentar resolver os problemas económicos que a opel atravessa...


                                    E não sei se assim será porque na minha opinião esta carrinha está cara...


                                    Outra coisa que disseram é que esta carrinha "é suficiente" para muita gente, no entanto pergunto, quem é que compra uma coisa para ser apenas suficiente? eu não, mas se calhar sou apenas eu.
                                    é suficiente para aquilo que as pessoas andam, dou o exemplo, o meu pai anda com um Getz, aquilo nao anda nada, mas como ele tambem não é de velocidades chega, a mae da minha maria tambem nao se interessa(e tem a astra 1.490cv e aquilo nao anda muito..), a minha maria tambem nao, o pai dela tambem nao, a minha mae tambem nao.

                                    Nos gostamos de carros é normal que queiramos uma coisa que anda bem, mas para muitos é:Olham para o carro gostam, gostam da marca, qual é o mais barato? é este 1.3, quanto fica o 1.7? hum fica muito caro, nao preciso dos cv a mais, preciso é de espaço entao serve o 1.3, compra o 1.3.

                                    Se este tiver resolvido o problema das baixas acho que serve perfeitamente para andar dentro da legalidade.
                                    O meu boss tem um c5 1.6hdi, anda muito? nao. Chega para ele? perfeitamente.
                                    Um antigo chefe meu comprou o focus sw, ele ainda olhou para o 110cv, mas para? assim ficou com uns trocos no bolso e anda a mesma coisa porque ele nao anda sempre a 200.
                                    É isto que eu quero dizer com suficiente.

                                    É que para muita gente(a maioria do mercado) 2.000€ ou 3.000€ faz diferenca.

                                    Quanto ao resolver os problemas financeiro da opel concordo, mas isso é todos, a vw(só como exemplo) nao lanca o 1.6tdi no passat porque sim, é porque as pessoas estão cada vez a ganhar menos, e assim continuam a vender e as pessoas continuam a poder comprar.
                                    Editado pela última vez por JoelM; 21 June 2010, 10:04.

                                    Comentário


                                      Só agora voltei a este tópico. Não vou estar a responder caso a caso senão nunca mais saía daqui

                                      Eu tenho uma astra actual com o 1.3 (ou 1.2 quero lá bem saber).

                                      Se gosto da carrinha, claro, senão não a comprava. Se preferioa ter a 1.7, não, nem sequer considerei. A 1.9 idem aspas.

                                      Eu queria um carro económico em todos os aspectos, dentro de um determinado preço, e dentro destes critérios foi a escolha.

                                      Se gostava de ter uma opc, epa gostava, mas se calhar pelo preço preferia um golf gti, mas se calhar pelo preço comprava um boxter usado, mas se....

                                      Cada um deve ver o que mais se adequa.

                                      O 1.3 actual no papel pouco difere do 1.7, na prática pelo que testei o 1.7 tem mais facilidade em lidar com as baixas rpm bem como com o a/c ligado. Mas sofrem ambos, assim como todos os turbo diesel de baixa cc que conheço, de falta de baixas.

                                      Em estrada aberta são muito semelhantes, isto para o condutor habitual.

                                      Quando falei nos 12/13 segundos (ao que parece ofendi muita gente) foi por alto, ok e se forem 14/15, é-me indiferente. O que me interessa é como é a sua condução no mundo real. E aqui apesar de ter claras dificuldades em lidar com regimes abaixo das 1.500 rpm, consegue, para a utilização que lhe dou, ter os resultados que espero. Sim porque eu experimentei o carro antes de comprar.

                                      E pasmem-se, eu consigo fazer o meu dia a dia, sem empatar o trânsito com rotações abaixo das 2.000! Devo ser um caso raro

                                      Contudo o 1.3 bate aos pontos o 1.7 (e outros motores da concorrência) na manutenção, ou melhor falta dela. E este foi um critério que tive em linha de conta (reparem que não menciono aqui a assistência opel, que dava pano para mangas...).

                                      Tenho consciência que podia ter comprado um carro muito mais rapido, até uma 320d/outra do género podia ter comprado pelo valor que dei pela minha (usada). Mas as minha prioridades são outras.

                                      Serei eu o único a pensar assim? A avaliar pela quantidade de carros destes há benda, não devo...

                                      Quanto ao novo astra, é realmente um carro pesado. Mas como não experimentei o "novo" 1.3, não me vou pronunciar.

                                      Para terminar, o grande problema é que o pessoal fala pelo que ouviu há uns bons anos, e nem sequer se dá ao trabalho de experimentar o motor em questão. Mas se alguém (da zona de setubal) quiser dar uma voltinha ao lado claro, na minha arrastadeira, terei todo o prazer em mostrar o que acabei de dizer


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        Não se esqueçam que o 1.3 cdti está montado numa carrinha bem pesada e não num corsa. Esta astra é mais pesada que a anterior...
                                        O motor anda o que o peso do carro permitir, e tenho visto falar do motor em modelos que nada têm a ver com este.
                                        É como comparar o 1.9 tdi num ibiza ou numa A6

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                          O 1.4 TDI, por exemplo, é melhor?
                                          Por isso é que já está praticamente descontinuado.

                                          Comentário


                                            Ice não és o unico que anda abaixo das 2.000rpm, mas tens de concordar que é devagarinho.

                                            GPL este 1.3 tem melhores baixas, dai o poder compensar com o maior peso, nao digo que fique um foguete que não fica, mas o resto é como disse o ice.

                                            E no GP este motor só anda mal em baixas porque de resto seja a subir ou carregado ou como for nunca comecou a andar para trás ou a perder velocidade.Abaixo das 2.000rpm é que a coisa pronto...
                                            Editado pela última vez por JoelM; 21 June 2010, 10:34.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                              Não se esqueçam que o 1.3 cdti está montado numa carrinha bem pesada e não num corsa. Esta astra é mais pesada que a anterior...
                                              O motor anda o que o peso do carro permitir, e tenho visto falar do motor em modelos que nada têm a ver com este.
                                              É como comparar o 1.9 tdi num ibiza ou numa A6
                                              Olha que havia o 1.9 tdi de 90cv no A6 e o carro mexia-se muito bem. Temos de perceber que para a utilização normal dos automóveis 90 ou 95cv já são bons. Eu tenho visto muitas astras H 1.3 CDTI e vão a andar bem mais do que eu. Isso da cilindrada é um estigma.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Olha que havia o 1.9 tdi de 90cv no A6 e o carro mexia-se muito bem. Temos de perceber que para a utilização normal dos automóveis 90 ou 95cv já são bons. Eu tenho visto muitas astras H 1.3 CDTI e vão a andar bem mais do que eu. Isso da cilindrada é um estigma.
                                                O carro acima das 2.000 rpm anda "bem", plo menos no gp só tenho razao de queixa das baixas de resto estou satisfeito.

                                                E já conduzi outros carros 1.6 hdi e m-jet e 1.4hdi tdi etc

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                  Ice não és o unico que anda abaixo das 2.000rpm, mas tens de concordar que é devagarinho.

                                                  GPL este 1.3 tem melhores baixas, dai o poder compensar com o maior peso, nao digo que fique um foguete que não fica, mas o resto é como disse o ice.

                                                  E no GP este motor só anda mal em baixas porque de resto seja a subir ou carregado ou como for nunca comecou a andar para trás ou a perder velocidade.Abaixo das 2.000rpm é que a coisa pronto...

                                                  Mas eu não disse o contrário. Apenas referi que faço uma condução abaixo dessa rotação para reforçar que numa condução a puxar para o económico é possível andar a baixas rotações

                                                  Eu não quero que interpretem que eui acho este carro ou motor o melhor do mundo, apenas porque tenho um.

                                                  Eu já tive muitos outros carros, e quase todos eles mais potentes

                                                  A questão é que o compromisso que consegue oferecer é muito tentador, e por norma que fala mais mal dele é que nunca o conduziu


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Mas eu não disse o contrário. Apenas referi que faço uma condução abaixo dessa rotação para reforçar que numa condução a puxar para o económico é possível andar a baixas rotações

                                                    Eu não quero que interpretem que eui acho este carro ou motor o melhor do mundo, apenas porque tenho um.

                                                    Eu já tive muitos outros carros, e quase todos eles mais potentes

                                                    A questão é que o compromisso que consegue oferecer é muito tentador, e por norma que fala mais mal dele é que nunca o conduziu


                                                    Cump.
                                                    Ice eu tinha percebido que nao tinhas dito que era rapido a baixas.
                                                    E é como eu tenho o motor no gp sei que aquilo anda pouco a baixas e em altas pronto.. é um 90cv anda o normal.

                                                    Nao estou a defender o 1.2(3) de tudo e todos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      Este 95cv plo que parece tem mais força a baixas, se assim for e não tiver aquele fosso que tinha o antigo este motor serve para a utilização de muita gente.

                                                      O carro ainda não está à venda já se fala em motores nas lonas e turbo partidos, calma vamos ver se é assim.

                                                      Quanto a isso dos 190nm de binário é estranho, pois é o mesmo dos 1.3 75cv acho eu. Este 95cv tinha os mesmos 200nm mas atingidos mais cedo.
                                                      Eu tenho um corsa já com a nova versão de 95 cv, segundo o manual de intruções o binário são 190 nm, por comparacão, a versao de 90 cv tem 200 nm.

                                                      O problema da baixa prestação em baixas mantêm-se, o carro é lento a arrancar e se deixar as rotações caírem abaixo das 1700 rpm o carro não anda, arrasta-se. E repito, estou a falar do corsa, que pesa cerca de 1250 kg.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sarcastic Ver Post
                                                        Eu tenho um corsa já com a nova versão de 95 cv, segundo o manual de intruções o binário são 190 nm, por comparacão, a versao de 90 cv tem 200 nm.

                                                        O problema da baixa prestação em baixas mantêm-se, o carro é lento a arrancar e se deixar as rotações caírem abaixo das 1700 rpm o carro não anda, arrasta-se. E repito, estou a falar do corsa, que pesa cerca de 1250 kg.
                                                        O corsa pesa 1250kg? como é que é possivel ser mais pesado que um mégane ou golf?

                                                        Comentário


                                                          Eu sei que o corsa com o antigo motor de 90cv andava menos que o gp, nao sei bem porque e estou a falar no papel.

                                                          Pois parece que tens razao, diz que tem 190nm... que estranho ..

                                                          Potência máxima (cv)95
                                                          Regime potência máxima (rpm)4000
                                                          Binário máximo (Nm)200
                                                          Regime binário máximo (rpm)1500
                                                          Este é o novo, lá esta o binario igual mas disponivel mais cedo.Plo menos no alfa e no fiat, de facto no corsa tem menos e mais tarde..

                                                          O GP de tara/peso em vazio tem 1220kg, plo menos é o que diz o livrete.

                                                          O corsa tem a mesma base ainda que mais curto uns cm's.
                                                          Editado pela última vez por JoelM; 21 June 2010, 15:18.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            O corsa pesa 1250kg? como é que é possivel ser mais pesado que um mégane ou golf?
                                                            Por acaso também me admiro como é que um carro tão pequeno consegue ser tão pesado

                                                            Mas o número não é aleatório é o que está no manual de instruções para a minha versão.

                                                            Comentário


                                                              É de facto muito peso
                                                              O meu A3 1.6 já com o kit gpl pesa 1234kg certos (livrete) e eu ainda dizia que era pesado.
                                                              Os carros estão cada vez mais gordos, o novo astra 1.3 cdti pesa 1465 kgs em vazio e sem combustível. Chiça!
                                                              Imaginemos esta sports tourer que é mais pesada que o carro de certeza.
                                                              O motor de um M3 é muito bom, mas não serve para puxar milhares de toneladas. O mesmo se passa com o 1.3 cdti, o motor seja o que for, está no carro errado. Continuo a achar os consumos e emissões utópicos numa utilização diária em que o carro cai abaixo das 2000rpm onde não há qualquer resposta e é preciso ir a fundo. Ou haverá algum milagre nesta nova carrina?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X