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Os carros cada vez estão mais pesados é um facto.
Isso tanto se vai passar nessa carrinha como se tivesse o 1.4 90cv(que agora acho que tem 100cv) mas com o aumento de peso...
Bem como com todo e qualquer motor que lá ponham, o carro esta mais pesado se nao mexerem no motor anda menos, neste caso o motor não é o mesmo e a resposta a baixas plo que dizem, eu nunca experimentei, é bem melhor, vamos ver como se sai..
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Originalmente Colocado por dci80 Ver Postcontinuo a achar muito uma vez que o chassis é o chassis do GP e não do astra como akguém referiu.
E não sei que versao é que eles pesaram, porque o sport deve pesar mais que outra(espero não estar a dizer asneira..)
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostMas dci o gp pesa menos 30 kl's no livrete portanto...
E não sei que versao é que eles pesaram, porque o sport deve pesar mais que outra(espero não estar a dizer asneira..)
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A avaliar pelo que aqui li ninguém diria que nada mais nada menos do que 21.48% das pessoas participantes nesta sondagem http://forum.autohoje.com/forum-gera...u-gasoleo.html, anda com motores diesel com cilindrada inferior (ou igual) a 1600 cc.
Tentem entender que este motor tem uma utilização específica e que mais do que nunca ilustra a crise automóvel e o estado do nosso mercado. Se noutros segmentos superiores se comercializam modelos com motores de baixa cilindrada a diesel vidé o Passat 1.6 TDi porque é que com o Astra não se pode aceitar este motor? Posso-vos dizer que é um motor adequado ao nosso mercado.
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Originalmente Colocado por NMMSD Ver PostA avaliar pelo que aqui li ninguém diria que nada mais nada menos do que 21.48% das pessoas participantes nesta sondagem http://forum.autohoje.com/forum-gera...u-gasoleo.html, anda com motores diesel com cilindrada inferior (ou igual) a 1600 cc.
Tentem entender que este motor tem uma utilização específica e que mais do que nunca ilustra a crise automóvel e o estado do nosso mercado. Se noutros segmentos superiores se comercializam modelos com motores de baixa cilindrada a diesel vidé o Passat 1.6 TDi porque é que com o Astra não se pode aceitar este motor? Posso-vos dizer que é um motor adequado ao nosso mercado.
Acredito que não dure o mesmo que num GP ou num 500, mas ainda assim concordo com a intrudução destes pequenos motores diesel e gasolina, já que nao há dinheiro e nem toda a gente liga às performances entao...
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostSendo assim calo-me. Agora que é um peso completamente excessivo é. Nem os segmentos C pesam tanto. Astra excluido claro.
Tive a ver no autohoje diz que o megane 1.5dci tem 1215kl de tara, se for assim o meu gp precisa de ir ao nutricionista....
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Originalmente Colocado por NMMSD Ver PostA avaliar pelo que aqui li ninguém diria que nada mais nada menos do que 21.48% das pessoas participantes nesta sondagem http://forum.autohoje.com/forum-gera...u-gasoleo.html, anda com motores diesel com cilindrada inferior (ou igual) a 1600 cc.
Tentem entender que este motor tem uma utilização específica e que mais do que nunca ilustra a crise automóvel e o estado do nosso mercado. Se noutros segmentos superiores se comercializam modelos com motores de baixa cilindrada a diesel vidé o Passat 1.6 TDi porque é que com o Astra não se pode aceitar este motor? Posso-vos dizer que é um motor adequado ao nosso mercado.
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostSe o GP tivesse esse peso, era bem mais forte a baixas e depois das 2.000rpm era bem giro.... mas pronto não se pode ter tudo..O sacana é gordalhão .
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Originalmente Colocado por dci80 Ver Postassim se explica como o még III consegue ter um desempenho interessante com 110cv ou o golf com o 1.6 de 105. Com pesos assim não há milagres. Aliás a Renault diminuíu o peso do még III comparativamente ao még II.
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostAinda estou é para perceber o porque de este motor na opel ter o binario maximo mais tarde e menos binário que o da fiat....
1.4 HDI/TDCI
Peugeot 206/Citröen C3 -150Nm/1750rpm
Fiesta (MkIII) - 160Nm/2000rpm
1.9 JTD (115cv)
Fiat Stilo - 255Nm/2000rpm
Alfa 147 - 275Nm/2000rpm
Como podes ver, os motores são os mesmos, mas a gestão destes já não. Sendo até que um destes (o JTD) é dentro do mesmo grupo.Editado pela última vez por nto; 21 June 2010, 17:08.
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O motor de 95 está bem melhor que o de 90...O problema de baixas fracas foi resolvido e está tb mais silencioso e economico.
Sabem qual é modelo e marca de carro que de origem tem este motor com 105cv?
Pesquisem. Secalhar ficava melhor nesta carrinha não.
Ainda assim é pouco motor para muito carro... se satisfaz a maioria dos clientes, creio que sim. A mim não. Gosto de um carro/motor que me transmita a confiança necessária para efectuar as mais variadas manobras com segurança e rapidez.
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Originalmente Colocado por PilotoZetec Ver PostO motor de 95 está bem melhor que o de 90...O problema de baixas fracas foi resolvido e está tb mais silencioso e economico.
Sabem qual é modelo e marca de carro que de origem tem este motor com 105cv?
Pesquisem. Secalhar ficava melhor nesta carrinha não.
Ainda assim é pouco motor para muito carro... se satisfaz a maioria dos clientes, creio que sim. A mim não. Gosto de um carro/motor que me transmita a confiança necessária para efectuar as mais variadas manobras com segurança e rapidez.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostLancia Ypsilon , mas mesmo assim o binário é equivalente à versão de 90cv.
Sport Momo
Tb creio que este motor de 95CV seja melhor que o de 105, o de 105 é antiguinho...
O problema deste motor é mesmo a baixa cilindrada e para isso não existe turbo que lhe valha...
Talvez um compressor e turbo mas creio que já ficasse um bloco muito caro.
O Astra é realmente um carro muito pesado...
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostO corsa pesa 1250kg? como é que é possivel ser mais pesado que um mégane ou golf?Originalmente Colocado por sarcastic Ver PostPor acaso também me admiro como é que um carro tão pequeno consegue ser tão pesado
Mas o número não é aleatório é o que está no manual de instruções para a minha versão.Originalmente Colocado por GPL Ver PostÉ de facto muito peso
O meu A3 1.6 já com o kit gpl pesa 1234kg certos (livrete) e eu ainda dizia que era pesado.
Os carros estão cada vez mais gordos, o novo astra 1.3 cdti pesa 1465 kgs em vazio e sem combustível. Chiça!
(...)Originalmente Colocado por dci80 Ver Postcontinuo a achar muito uma vez que o chassis é o chassis do GP e não do astra como akguém referiu.
Todos querem melhorias no conforto, no equipamento, na segurança, etc etc... mas depois admiram-se o facto dos carros estarem mais pesados!!!
Pois é claro que estão!! São sinais dos tempos! Por exemplo, o Clio III quando saiu era mais pesado que o Megane II !!!
Não vos entendo..
Originalmente Colocado por JoelM Ver PostAinda estou é para perceber o porque de este motor na opel ter o binario maximo mais tarde e menos binário que o da fiat....
É essa a razão que procuras.
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Originalmente Colocado por gemini Ver PostNão percebo a admiração desta gente...
Todos querem melhorias no conforto, no equipamento, na segurança, etc etc... mas depois admiram-se o facto dos carros estarem mais pesados!!!
Pois é claro que estão!! São sinais dos tempos! Por exemplo, o Clio III quando saiu era mais pesado que o Megane II !!!
Não vos entendo..
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostIsso é que eu não percebo. O meu clioII já tem todos os equipamentos de conforto necessários. E de segurança também.Editado pela última vez por LuisPedro; 21 June 2010, 19:32.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Postmateriais moles (de qualidade) no interior, bancos tipo poltronas, vidros mais grossos e material para insonorização, pneus e jantes Super sized, 6 ou 8 ou 10 airbags (ou mais), carros muito mais compridos, largos e altos... entre outras coisas
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostMaior não quer dizer mais pesado. O még III é mais leve que o még II. O Astra de certeza é balofo. Consegue ser pior em habitabilidade que o golf.
O megane deve ser leve em relação ao resto do segmento, para pesar menos que um GP
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Quanto à questão do binário ser diferente de uns carros para outros tambem pode ter a ver com a caixa por exemplo certo?
Há alguns que estão limitados pla caixa nao aguentar, acho que o 2.0dci 150 tem o mesmo binario que o 175 pla caixa, ou o panda tt que tem menos binario porque tem a caixa do motor a gasolina parece-me.
Estou muito errado?
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostIsso é que eu não percebo. O meu clioII já tem todos os equipamentos de conforto necessários. E de segurança também.
Um chassis construído para melhorar a segurança, o conforto, o comportamento, a rigidez, etc... irá ser mais pesado que um outro chassis que não proporcione essas características!!
E depois é só somar o resto... equipamentos, rodas, etc..
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Originalmente Colocado por gemini Ver PostO peso de um automóvel é a soma de todas as partes, e podemos logo começar pelo seu chassis!
Um chassis construído para melhorar a segurança, o conforto, o comportamento, a rigidez, etc... irá ser mais pesado que um outro chassis que não proporcione essas características!!
E depois é só somar o resto... equipamentos, rodas, etc..
Que vantagens efectivas tem o maior peso do Astra? A meu ver nenhumas.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostO engraçado é que o mégane pesa pouco mais de 1200Kg e tem tudo o que o astra tem. Eu continuo, o Astra é pura e simplesmente balofo. Até o Golf VI é bem mais leve.
Que vantagens efectivas tem o maior peso do Astra? A meu ver nenhumas.
Eu até o meu Alfa 146 de 1998 acho pesado... 1150Kg para um segmento C dos anos 90 é muito...
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