Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova Opel Astra 1.3 cdti Sports Tourer ecoflex DPF

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por sarcastic Ver Post
    Por acaso também me admiro como é que um carro tão pequeno consegue ser tão pesado

    Mas o número não é aleatório é o que está no manual de instruções para a minha versão.
    continuo a achar muito uma vez que o chassis é o chassis do GP e não do astra como akguém referiu.

    Comentário


      Os carros cada vez estão mais pesados é um facto.

      Isso tanto se vai passar nessa carrinha como se tivesse o 1.4 90cv(que agora acho que tem 100cv) mas com o aumento de peso...

      Bem como com todo e qualquer motor que lá ponham, o carro esta mais pesado se nao mexerem no motor anda menos, neste caso o motor não é o mesmo e a resposta a baixas plo que dizem, eu nunca experimentei, é bem melhor, vamos ver como se sai..

      Comentário


        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        continuo a achar muito uma vez que o chassis é o chassis do GP e não do astra como akguém referiu.
        Mas dci o gp pesa menos 30 kl's no livrete portanto...

        E não sei que versao é que eles pesaram, porque o sport deve pesar mais que outra(espero não estar a dizer asneira..)

        Comentário


          Ainda estou é para perceber o porque de este motor na opel ter o binario maximo mais tarde e menos binário que o da fiat....

          Comentário


            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
            Mas dci o gp pesa menos 30 kl's no livrete portanto...

            E não sei que versao é que eles pesaram, porque o sport deve pesar mais que outra(espero não estar a dizer asneira..)
            Sendo assim calo-me. Agora que é um peso completamente excessivo é. Nem os segmentos C pesam tanto. Astra excluido claro.

            Comentário


              A avaliar pelo que aqui li ninguém diria que nada mais nada menos do que 21.48% das pessoas participantes nesta sondagem http://forum.autohoje.com/forum-gera...u-gasoleo.html, anda com motores diesel com cilindrada inferior (ou igual) a 1600 cc.
              Tentem entender que este motor tem uma utilização específica e que mais do que nunca ilustra a crise automóvel e o estado do nosso mercado. Se noutros segmentos superiores se comercializam modelos com motores de baixa cilindrada a diesel vidé o Passat 1.6 TDi porque é que com o Astra não se pode aceitar este motor? Posso-vos dizer que é um motor adequado ao nosso mercado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por NMMSD Ver Post
                A avaliar pelo que aqui li ninguém diria que nada mais nada menos do que 21.48% das pessoas participantes nesta sondagem http://forum.autohoje.com/forum-gera...u-gasoleo.html, anda com motores diesel com cilindrada inferior (ou igual) a 1600 cc.
                Tentem entender que este motor tem uma utilização específica e que mais do que nunca ilustra a crise automóvel e o estado do nosso mercado. Se noutros segmentos superiores se comercializam modelos com motores de baixa cilindrada a diesel vidé o Passat 1.6 TDi porque é que com o Astra não se pode aceitar este motor? Posso-vos dizer que é um motor adequado ao nosso mercado.
                Ora ai está, se a v70 tem o 1.6hdi, porque raio o astra nao pode ter este motor, se ate esta melhor em baixas, há carros que andam menos certamente mas pronto, é que não há dinheiro, mas sai um motor que faz o carro mais barato, ou seja um motor mais fraco, "eeeh isso nao presta!".

                Acredito que não dure o mesmo que num GP ou num 500, mas ainda assim concordo com a intrudução destes pequenos motores diesel e gasolina, já que nao há dinheiro e nem toda a gente liga às performances entao...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Sendo assim calo-me. Agora que é um peso completamente excessivo é. Nem os segmentos C pesam tanto. Astra excluido claro.
                  Mas se calhar no livrete o megane é mais pesado, quanto pesa o teu clio?(no livrete).

                  Tive a ver no autohoje diz que o megane 1.5dci tem 1215kl de tara, se for assim o meu gp precisa de ir ao nutricionista....

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Mas se calhar no livrete o megane é mais pesado, quanto pesa o teu clio?(no livrete).

                    Tive a ver no autohoje diz que o megane 1.5dci tem 1215kl de tara, se for assim o meu gp precisa de ir ao nutricionista....
                    Pesa 1035kg.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por NMMSD Ver Post
                      A avaliar pelo que aqui li ninguém diria que nada mais nada menos do que 21.48% das pessoas participantes nesta sondagem http://forum.autohoje.com/forum-gera...u-gasoleo.html, anda com motores diesel com cilindrada inferior (ou igual) a 1600 cc.
                      Tentem entender que este motor tem uma utilização específica e que mais do que nunca ilustra a crise automóvel e o estado do nosso mercado. Se noutros segmentos superiores se comercializam modelos com motores de baixa cilindrada a diesel vidé o Passat 1.6 TDi porque é que com o Astra não se pode aceitar este motor? Posso-vos dizer que é um motor adequado ao nosso mercado.
                      Atenção que esses 21.48% podem ser cilindradas tipo as do mégane dci ou todos os 1.6 do mercado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Pesa 1035kg.
                        Se o GP tivesse esse peso, era bem mais forte a baixas e depois das 2.000rpm era bem giro.... mas pronto não se pode ter tudo..O sacana é gordalhão .

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Se o GP tivesse esse peso, era bem mais forte a baixas e depois das 2.000rpm era bem giro.... mas pronto não se pode ter tudo..O sacana é gordalhão .
                          assim se explica como o még III consegue ter um desempenho interessante com 110cv ou o golf com o 1.6 de 105. Com pesos assim não há milagres. Aliás a Renault diminuíu o peso do még III comparativamente ao még II.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            assim se explica como o még III consegue ter um desempenho interessante com 110cv ou o golf com o 1.6 de 105. Com pesos assim não há milagres. Aliás a Renault diminuíu o peso do még III comparativamente ao még II.
                            Mesmo, é que o meu com menos 100 kilos ou 150 ficava bastante mais engraçado e a gastar menos, para alem de melhorar a fiabilidade sobretudo a longo prazo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Atenção que esses 21.48% podem ser cilindradas tipo as do mégane dci ou todos os 1.6 do mercado.
                              Eu sei, mas também há aí no fórum 1.3 MJet, CDTi,etc.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                Ainda estou é para perceber o porque de este motor na opel ter o binario maximo mais tarde e menos binário que o da fiat....
                                Há mais exemplos, em que o mesmo motor tem binário diferente estando em outros carros, tais como:


                                1.4 HDI/TDCI

                                Peugeot 206/Citröen C3 -150Nm/1750rpm

                                Fiesta (MkIII) - 160Nm/2000rpm


                                1.9 JTD (115cv)

                                Fiat Stilo - 255Nm/2000rpm

                                Alfa 147 - 275Nm/2000rpm


                                Como podes ver, os motores são os mesmos, mas a gestão destes já não. Sendo até que um destes (o JTD) é dentro do mesmo grupo.
                                Editado pela última vez por nto; 21 June 2010, 17:08.

                                Comentário


                                  O motor de 95 está bem melhor que o de 90...O problema de baixas fracas foi resolvido e está tb mais silencioso e economico.

                                  Sabem qual é modelo e marca de carro que de origem tem este motor com 105cv?

                                  Pesquisem. Secalhar ficava melhor nesta carrinha não.

                                  Ainda assim é pouco motor para muito carro... se satisfaz a maioria dos clientes, creio que sim. A mim não. Gosto de um carro/motor que me transmita a confiança necessária para efectuar as mais variadas manobras com segurança e rapidez.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PilotoZetec Ver Post
                                    O motor de 95 está bem melhor que o de 90...O problema de baixas fracas foi resolvido e está tb mais silencioso e economico.

                                    Sabem qual é modelo e marca de carro que de origem tem este motor com 105cv?

                                    Pesquisem. Secalhar ficava melhor nesta carrinha não.

                                    Ainda assim é pouco motor para muito carro... se satisfaz a maioria dos clientes, creio que sim. A mim não. Gosto de um carro/motor que me transmita a confiança necessária para efectuar as mais variadas manobras com segurança e rapidez.
                                    Lancia Ypsilon , mas mesmo assim o binário é equivalente à versão de 90cv.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Lancia Ypsilon , mas mesmo assim o binário é equivalente à versão de 90cv.

                                      Sport Momo

                                      Tb creio que este motor de 95CV seja melhor que o de 105, o de 105 é antiguinho...

                                      O problema deste motor é mesmo a baixa cilindrada e para isso não existe turbo que lhe valha...

                                      Talvez um compressor e turbo mas creio que já ficasse um bloco muito caro.

                                      O Astra é realmente um carro muito pesado...

                                      Comentário


                                        Pelo menos que coloquem uma caixa curta nesse motor, o que me parece pouco provável tendo em conta a designação 'ecoflex'...

                                        Agora, se lhe 'espetarem' com 4ª e 5ª longas e vocacionadas para os consumos, não haverá mesmo volta a dar

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          O corsa pesa 1250kg? como é que é possivel ser mais pesado que um mégane ou golf?
                                          Originalmente Colocado por sarcastic Ver Post
                                          Por acaso também me admiro como é que um carro tão pequeno consegue ser tão pesado

                                          Mas o número não é aleatório é o que está no manual de instruções para a minha versão.
                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                          É de facto muito peso
                                          O meu A3 1.6 já com o kit gpl pesa 1234kg certos (livrete) e eu ainda dizia que era pesado.
                                          Os carros estão cada vez mais gordos, o novo astra 1.3 cdti pesa 1465 kgs em vazio e sem combustível. Chiça!
                                          (...)
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          continuo a achar muito uma vez que o chassis é o chassis do GP e não do astra como akguém referiu.
                                          Não percebo a admiração desta gente...
                                          Todos querem melhorias no conforto, no equipamento, na segurança, etc etc... mas depois admiram-se o facto dos carros estarem mais pesados!!!
                                          Pois é claro que estão!! São sinais dos tempos! Por exemplo, o Clio III quando saiu era mais pesado que o Megane II !!!
                                          Não vos entendo..

                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                          Ainda estou é para perceber o porque de este motor na opel ter o binario maximo mais tarde e menos binário que o da fiat....
                                          Apesar de vários motores serem montados em várias marcas, todos os periféricos aos motores (centralina, caixas, turbos, etc..) podem ser desenvolvidos/alterados por cada marca tendo em vista o seu objectivo!
                                          É essa a razão que procuras.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                            Não percebo a admiração desta gente...
                                            Todos querem melhorias no conforto, no equipamento, na segurança, etc etc... mas depois admiram-se o facto dos carros estarem mais pesados!!!
                                            Pois é claro que estão!! São sinais dos tempos! Por exemplo, o Clio III quando saiu era mais pesado que o Megane II !!!
                                            Não vos entendo..
                                            Isso é que eu não percebo. O meu clioII já tem todos os equipamentos de conforto necessários. E de segurança também.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              Isso é que eu não percebo. O meu clioII já tem todos os equipamentos de conforto necessários. E de segurança também.
                                              materiais moles (de qualidade) no interior, bancos tipo poltronas, vidros mais grossos e material para insonorização, pneus e jantes Super sized, 6 ou 8 ou 10 airbags (ou mais), carros muito mais compridos, largos e altos... entre outras coisas
                                              Editado pela última vez por LuisPedro; 21 June 2010, 19:32.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                materiais moles (de qualidade) no interior, bancos tipo poltronas, vidros mais grossos e material para insonorização, pneus e jantes Super sized, 6 ou 8 ou 10 airbags (ou mais), carros muito mais compridos, largos e altos... entre outras coisas
                                                Pois, os carros em qualquer segmento cada vez estão maiores, um bom exemplo é o novo astra..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                  Pois, os carros em qualquer segmento cada vez estão maiores, um bom exemplo é o novo astra..
                                                  Maior não quer dizer mais pesado. O még III é mais leve que o még II. O Astra de certeza é balofo. Consegue ser pior em habitabilidade que o golf.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Maior não quer dizer mais pesado. O még III é mais leve que o még II. O Astra de certeza é balofo. Consegue ser pior em habitabilidade que o golf.
                                                    Pois, não tem uma relação directa, mas geralmente..
                                                    O megane deve ser leve em relação ao resto do segmento, para pesar menos que um GP

                                                    Comentário


                                                      Quanto à questão do binário ser diferente de uns carros para outros tambem pode ter a ver com a caixa por exemplo certo?

                                                      Há alguns que estão limitados pla caixa nao aguentar, acho que o 2.0dci 150 tem o mesmo binario que o 175 pla caixa, ou o panda tt que tem menos binario porque tem a caixa do motor a gasolina parece-me.
                                                      Estou muito errado?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        Isso é que eu não percebo. O meu clioII já tem todos os equipamentos de conforto necessários. E de segurança também.
                                                        O peso de um automóvel é a soma de todas as partes, e podemos logo começar pelo seu chassis!
                                                        Um chassis construído para melhorar a segurança, o conforto, o comportamento, a rigidez, etc... irá ser mais pesado que um outro chassis que não proporcione essas características!!

                                                        E depois é só somar o resto... equipamentos, rodas, etc..

                                                        Comentário


                                                          o motor do astra tanto faz... 99% da malta que não vem a este fórum e que compra o carro está-se marinbando para o motor.

                                                          Agora, que por 24 000 € se arranja melhor, lá isso arranja (bem melhor mesmo lol).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                            O peso de um automóvel é a soma de todas as partes, e podemos logo começar pelo seu chassis!
                                                            Um chassis construído para melhorar a segurança, o conforto, o comportamento, a rigidez, etc... irá ser mais pesado que um outro chassis que não proporcione essas características!!

                                                            E depois é só somar o resto... equipamentos, rodas, etc..
                                                            O engraçado é que o mégane pesa pouco mais de 1200Kg e tem tudo o que o astra tem. Eu continuo, o Astra é pura e simplesmente balofo. Até o Golf VI é bem mais leve.
                                                            Que vantagens efectivas tem o maior peso do Astra? A meu ver nenhumas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              O engraçado é que o mégane pesa pouco mais de 1200Kg e tem tudo o que o astra tem. Eu continuo, o Astra é pura e simplesmente balofo. Até o Golf VI é bem mais leve.
                                                              Que vantagens efectivas tem o maior peso do Astra? A meu ver nenhumas.
                                                              Desta vez estamos perfeitamente de acordo

                                                              Eu até o meu Alfa 146 de 1998 acho pesado... 1150Kg para um segmento C dos anos 90 é muito...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X