Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza FR Bocanegra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu tenho um Mito QV, mas só alinho se houver uns croquetes, uns rissóis, franganito assado, bifinhos panados, batatas fritas de pacote e a bela da torta de morango... para beber, e como sou uma pessoa responsável, só pode ser o belo do sumol ou capri-sonne pronto... de laranja...

    Estou a reinar, boa sorte com as máquinas e força com esse encontro, é sempre saudável...

    Comentário


      Originalmente Colocado por MANU1977 Ver Post
      Pessoal...

      Eu testei o FR, mas estava em rodagem... como tal não o podia puxar..
      o que é que vocês acham do motor, e da 6ª velocidade?

      vou receber o meu se deus quiser para a semana....

      O meu tambem esta em rodagem e ainda nao ando a puxar muito por ele... mas numa viagem a Evora em auto-estrada cheguei sem querer (mesmo sem dar conta, ate parece que ia a 120) aos 180 na boa sem esforço...e a 6ª mostra que tambem tem pujança e nao é so pa consumos... de resto e como ja disseram, nao se sente aquele esticao como nos antigos ao puxar, é mais soft a desenvolver mas a potencia está lá...nao é tao nervoso...

      Quanto aos consumos, nos ultimos 200km´s tou a fazer 5.4 sem grandes priocupaçoes...estão a baixar conforme tem mais km´s

      Comentário


        O meu tambem faz essas medias.
        Mas uma vez que tenho o pé pesado a media passa a cima disso mas pouco.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Marcio77 Ver Post
          Boas tardes

          Sou de Aveiro, novo no Forum e dono de um Seat Ibiza Bocanegra 2.0 TDI vermelho Dakota. Acho muito interessante um possível encontro de donos de Bocanegras.Eu alinho...

          Seja bem vindo a comunidade dos Bocanegras e parabens pela escolha.
          Já somos 5 .

          Comentário


            Encontro de Bocanegras e seus Proprietarios.

            Originalmente Colocado por Pad Ver Post
            Já somos 4 para o encontro.

            1 - Pad - Susana Araújo (BRAGA) Seat Ibiza SC 2.0 TDI CR 143CV (105 kw) DPF Bocanegra,cor Vermelho Dakota K8K8.

            2 - Machado33 - Rui Machado (Sesimbra) Seat Ibiza SC 2.0 TDI CR 143CV (105 kw) DPF Bocanegra,cor Branco Candy.

            3 - Manu1977 - MAnuel Costa (LISBOA) Seat Ibiza SC 2.0 TDI CR 143CV (105 kw) DPF Bocanegra,cor Vermelho Dakota K8K8.

            4 - IbizaFRB - Luís Castro (PORTO) Seat Ibiza SC 2.0 TDI CR 143CV (105 kw) DPF Bocanegra,cor Vermelho Dakota K8K8.

            Queremos mais para o encontro. .


            Já somos 5 para o encontro.

            1 - Pad - Susana Araújo (BRAGA) Seat Ibiza SC 2.0 TDI CR 143CV (105 kw) DPF Bocanegra,cor Vermelho Dakota K8K8.

            2 - Machado33 - Rui Machado (Sesimbra) Seat Ibiza SC 2.0 TDI CR 143CV (105 kw) DPF Bocanegra,cor Branco Candy.

            3 - Manu1977 - MAnuel Costa (LISBOA) Seat Ibiza SC 2.0 TDI CR 143CV (105 kw) DPF Bocanegra,cor Vermelho Dakota K8K8.

            4 - IbizaFRB - Luís Castro (PORTO) Seat Ibiza SC 2.0 TDI CR 143CV (105 kw) DPF Bocanegra,cor Vermelho Dakota K8K8.

            5 - Marcio77 - ******** (AVEIRO) Seat Ibiza SC 2.0 TDI CR 143CV (105 kw) DPF Bocanegra,cor Vermelho Dakota K8K8.

            1 - Branco Candy.
            4 - Vermelho´s Dakota K8K8.

            Queremos mais para o encontro. .

            Comentário


              Originalmente Colocado por MANU1977 Ver Post
              Pessoal...

              Eu testei o FR, mas estava em rodagem... como tal não o podia puxar..
              o que é que vocês acham do motor, e da 6ª velocidade?

              vou receber o meu se deus quiser para a semana....


              Ora bem, pela experiencia de conduzir algumas horas todos os dias posso dizer-te q o Bocanegra não se porta nada mal..
              Não aconselho a puxar mto em arranque(com a 1ª), com a 2ª podes ir facilmente até aos 70km/h.. em média dá para fazer 0-100km/h abaixo de 8s
              a 6ª para mim é quase desnecessária excepto se fores acima dos 170km/h.. No entanto como é obvio a capacidade de resposta do carro não é tão eficaz como a 5ª
              A 6ª serve essencialmente se fizeres uma viagem longa e não te quiseres chatear mto.. ligas o cruise control e deixas-te ir!
              A nivel de consumos o carro faz consumos bastante interessantes!
              Com o depósito cheio consegues fazer uns 650/700kms
              Se respeitares os limites de velocidade os consumos médios baixam para 4,2l/100. Com uma condução "normal" os consumos variam entre 5l/100-6l/100. Com uma condução "agressiva" os consumos disparam para 8l/100-9l/100.
              Um conselho que deixo a todos os donos de um Bocanegra é rebaixar ligeiramente o carro.. uns 2/3cms é o suficiente.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Pad Ver Post
                Seja bem vindo a comunidade dos Bocanegras e parabens pela escolha.
                Já somos 5 .

                Obrigado

                Comentário


                  So o meu é que é branco

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Machado33 Ver Post
                    So o meu é que é branco
                    Pareçe que sim.
                    Mas o que interessa é que é um Bocanegra. .

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pad Ver Post
                      Já somos 5 para o encontro.

                      1 - Pad - Susana Araújo (BRAGA) Seat Ibiza SC 2.0 TDI CR 143CV (105 kw) DPF Bocanegra,cor Vermelho Dakota K8K8.

                      2 - Machado33 - Rui Machado (Sesimbra) Seat Ibiza SC 2.0 TDI CR 143CV (105 kw) DPF Bocanegra,cor Branco Candy.

                      3 - Manu1977 - MAnuel Costa (LISBOA) Seat Ibiza SC 2.0 TDI CR 143CV (105 kw) DPF Bocanegra,cor Vermelho Dakota K8K8.

                      4 - IbizaFRB - Luís Castro (PORTO) Seat Ibiza SC 2.0 TDI CR 143CV (105 kw) DPF Bocanegra,cor Vermelho Dakota K8K8.

                      5 - Marcio77 - ******** (AVEIRO) Seat Ibiza SC 2.0 TDI CR 143CV (105 kw) DPF Bocanegra,cor Vermelho Dakota K8K8.

                      1 - Branco Candy.
                      4 - Vermelho´s Dakota K8K8.

                      Queremos mais para o encontro. .
                      E TSI´S?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                        E TSI´S?

                        Os TSI´S sendo Bocanegra são bem vindos.
                        Tamos a tentar organizar um encontros de Bocanegras´s não descriminando a sua cilindrade. Tem é que ser Bocanegra´s. .

                        Comentário


                          Sao raros os brancos e os Cupras tou a ver...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Machado33 Ver Post
                            Sao raros os brancos e os Cupras tou a ver...

                            Pareçe que sim!
                            Bocanegras TSI´S nem velos...

                            Comentário


                              Tem que todos os bocanegras que vi, em Lisboa, 1 branco e 1 vermelho, já com a frente destruida, são todos a gasolina.... ( TSI ou cupra, não sei...)...

                              Vi há dias 1 branco que até deu pena, com sujo que estava.... parado num sitio onde o para choques raspava no passeio... Deus dá nozes a quem não tem dentes.."

                              Nota: Hoje vi um CUPRA preto, sem ser bocanegra, a acelerar na Av. Fontes Pereira de Melo.... até assobiava...

                              Comentário


                                "Os TDI desportivos"

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  "Os TDI desportivos"
                                  Qual é a tua definição de desportivo?

                                  Lembro-me de puxar por um 1.9 cupra turbo híbrido com 240cv, neutro, bons travões, se era desportivo não sei mas que era suficientemente rápido para fazer jus ao azeite gallo que vinha de origem era!

                                  Comentário


                                    Um desportivo tem a ver com a preparação do carro... não tem a ver só com potencia....

                                    1ª prioridade - Suspensões, amortecedores
                                    2ª prioridade - Pneus; travões
                                    3ª prioridade - adaptações de chassis ( se necessário)
                                    4ª prioridade - Motor (Admissão, colectores e escape... injecção).
                                    5ª prioridade - Caixa - relação
                                    4ª prioridade - ratio peso vs potência.

                                    Podem ter carros de 100cv, com baixo peso, que dão bigode a carrões em estrada sinuosa... sim porque em recta até um cego conduz....

                                    Um desportivo é um carro que tem estas prioridades equilibradas...

                                    Lembram-se de um teste do TOP Gear com uma renault 3.0 V6 Versatis? puseram mais potência, etc, etc... só quando mudaram suspensão, amortecedores pneus, etc... é que começaram a baixar os tempos iniciais, por volta....

                                    Neste caso dos bocanegras.... são desportivos... porque vêm preparados pela Formula Racing... o motor é outra questão.... um diesel, e eu tenho 1, nunca terá as performances de potencia, que tem um gasolina... é opção... mas a nivel de dinamica de condução o comportamento é desportivo...

                                    São desportivos sim, mas de um campeonato de diesel....

                                    Comentário


                                      boas , gosto muito do vermelho , ja do branco nem tanto , parabens .


                                      agora para quem tem ibizas digam me uma coisa porque os carros ao dar os piscas para mudar de direccao o carro acende o farol do nevoiro !

                                      todos os ibizas que ja vi de frente a mudar de direccao fazem isso !

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                                        boas , gosto muito do vermelho , ja do branco nem tanto , parabens .


                                        agora para quem tem ibizas digam me uma coisa porque os carros ao dar os piscas para mudar de direccao o carro acende o farol do nevoiro !

                                        todos os ibizas que ja vi de frente a mudar de direccao fazem isso !

                                        Não é preciso fazer pisca basta virar o volante.

                                        Comentário


                                          mas os carros nao teem pisca normal ? e que os que vi nao tinham
                                          por isso pergunto se nao era mau funcionamento ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                                            mas os carros nao teem pisca normal ? e que os que vi nao tinham
                                            por isso pergunto se nao era mau funcionamento ?
                                            Não tinham porque era um extra muito caro e os donos não estão para gastar assim tanto por piscas. O mesmo se verifica em muitas outras marcas e por consequência outros modelos.


                                            Comentário


                                              mas , estranho , os piscas ja nao sao obrigatorios !

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                                                boas , gosto muito do vermelho , ja do branco nem tanto , parabens .


                                                agora para quem tem ibizas digam me uma coisa porque os carros ao dar os piscas para mudar de direccao o carro acende o farol do nevoiro !

                                                todos os ibizas que ja vi de frente a mudar de direccao fazem isso !
                                                Boas!

                                                Os farois de nevoeiro têm a função "Cornering" e é um equipamento de série.

                                                Comentário


                                                  Ao meter pisca a luz acende logo...e ao virar tambem

                                                  Comentário


                                                    Então malta como estao os vossos bocanegra?!?

                                                    Levei hoje o meu á oficina para verem um barulho parasita (para variar nos ibizas é o pilar B) e o banco do pendura que faz um barulho estranho, parece que tem uma mola estragada (o tecnico disse que ou é a mola ou a estrutura do banco)... conclusao tem de la ficar para verem melhor os problemas, depois de marcar um dia para la deixar o carro perguntei como era com carro para me emprestarem já que presiso mesmo dele para ir trabalhar..."ahh e tal a seat so empresta carros na garantia quando é problemas de motor/travoes porque o resto e como se o carro nao tivesse de ficar parado"...Engraçado porque o carro tem de ficar na mesma na oficina parado para ser arranjado, eu paguei por ele e nao foi para tar parado passado um mes na oficina, a culpa nao é minha mas sim da seat... depois de tanto insistir e ja quase a passar para a parte em que tinha de dizer que ia contactar a seat portugal lá nos entendemos...Fico á espera que tenhao carros da garantia disponiveis já que estao todos ocupados e ainda tenho 2 pessoas a minha frente, assim que tiver um disponivel e seja a minha vez contactao-me para levar o carro a arranjar...

                                                    Nao deixem de lutar por aquilo que teem direito, nao se deixem levar por oficinas e vendedores... Eles querem ficar sempre a ganhar, vale sempre a pena insistir lol

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Machado33 Ver Post
                                                      Então malta como estao os vossos bocanegra?!?

                                                      Levei hoje o meu á oficina para verem um barulho parasita (para variar nos ibizas é o pilar B) e o banco do pendura que faz um barulho estranho, parece que tem uma mola estragada (o tecnico disse que ou é a mola ou a estrutura do banco)... conclusao tem de la ficar para verem melhor os problemas, depois de marcar um dia para la deixar o carro perguntei como era com carro para me emprestarem já que presiso mesmo dele para ir trabalhar..."ahh e tal a seat so empresta carros na garantia quando é problemas de motor/travoes porque o resto e como se o carro nao tivesse de ficar parado"...Engraçado porque o carro tem de ficar na mesma na oficina parado para ser arranjado, eu paguei por ele e nao foi para tar parado passado um mes na oficina, a culpa nao é minha mas sim da seat... depois de tanto insistir e ja quase a passar para a parte em que tinha de dizer que ia contactar a seat portugal lá nos entendemos...Fico á espera que tenhao carros da garantia disponiveis já que estao todos ocupados e ainda tenho 2 pessoas a minha frente, assim que tiver um disponivel e seja a minha vez contactao-me para levar o carro a arranjar...

                                                      Nao deixem de lutar por aquilo que teem direito, nao se deixem levar por oficinas e vendedores... Eles querem ficar sempre a ganhar, vale sempre a pena insistir lol
                                                      Boas tardes!

                                                      O meu foi à oficina para substituir uma coluna da frente. E os puxadores das portas, do lado de dentro, estão a fazer algum ruído.Nada demais...

                                                      De resto, tá cada vez melhor.Já passou os 10.000 km e nota-se que está bem mais solto.Pela experiência que tenho do FR anterior, a tendência é para melhorar cada vez mais, inclusivé nos consumos.

                                                      Comentário


                                                        Recebi o meu 6a feira, passada....

                                                        Muito porreiro, consumos nem estão muito maus para cidade, 6,7 ltrs...

                                                        Quantos kilometros fizeram de rodagem? a Seat diz 1.000 km´s mas acho pouco...

                                                        O meu é o FR bocanegra ( vermelho)

                                                        Comentário


                                                          A mim disseram que só nao convinha andar a puxar mudanças baixas antes dos 2500km´s...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MANU1977 Ver Post
                                                            Recebi o meu 6a feira, passada....

                                                            Muito porreiro, consumos nem estão muito maus para cidade, 6,7 ltrs...

                                                            Quantos kilometros fizeram de rodagem? a Seat diz 1.000 km´s mas acho pouco...

                                                            O meu é o FR bocanegra ( vermelho)
                                                            no minimo dos minimos 2500km, depois podes começar a esticar pelas rpm gradualmente

                                                            Comentário


                                                              o que é baixas? ahahahaha

                                                              abaixo das 2500 rpm ou 3500 rpm... tenho-me mantido no intervalo das 2000 rpm 3000 rpm

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X