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    #31
    Também vai surgir um 2.3 Dci que vem substituir o 2.5 Dci.

    Este 2.3 Dci terá 3 níveis de potência e que são: 100cv, 125cv e 150cv.

    ver: http://www.renault.com/SiteCollectio...f_0DC752A7.pdf

    La Tribune Auto : reportage : Renault lance un nouveau moteur 2.3 dCi
    Editado pela última vez por nto; 22 June 2010, 14:16.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Isso é altamente especulativo.

      Não é para futuro próximo...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
        KIA 1.6crdi 128cv
        Esse motor é um autêntico flop em performances para a potência...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Esse motor é um autêntico flop em performances para a potência...
          ...o que não invalida em nada ser aquele que apresenta maior potência declarada actualmente na faixa dos 1.6 diesel.

          Comentário


            #35
            Sim, não invalida nada. Fica bónito no papel e tudo

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Esse motor é um autêntico flop em performances para a potência...
              Não digas isso. Kia é que é bom. Aliás deve ser tão bom que nem devem ter para entrega tantos os que se vêm na estrada.....

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                Boas noticias!

                Potências dos 2l num 1.6 que para a nossa carga fiscal é sempre bom.

                Segundo esse ponto de vista é positivo , mas meter turbos cada vez maiores em motores cada vez mais pequenos vai resultar sempre num motor desagradável , o lag do turbo faz com que o motor seja muito morto nas rotações mais baixas e depois quando se consegue encher o turbo levamos um kick tremendo .. Actualmente acho que o 1.5 só está bem desenvolvido para os 90cvs em que ainda consegue ser um motor algo linear, os 110cvs são demasiados , só a partir das 1800 rpm é que o motor "funciona" ..
                Acho que tirar 130cvs ou mais do 1.6 vai acontecer a mesma coisa ..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Freaky Ver Post
                  Segundo esse ponto de vista é positivo , mas meter turbos cada vez maiores em motores cada vez mais pequenos vai resultar sempre num motor desagradável , o lag do turbo faz com que o motor seja muito morto nas rotações mais baixas e depois quando se consegue encher o turbo levamos um kick tremendo .. Actualmente acho que o 1.5 só está bem desenvolvido para os 90cvs em que ainda consegue ser um motor algo linear, os 110cvs são demasiados , só a partir das 1800 rpm é que o motor "funciona" ..
                  Acho que tirar 130cvs ou mais do 1.6 vai acontecer a mesma coisa ..
                  Esta questão do grande lag dos motores diesel de baixa cilindrada consegue actualmente ser colmatada pelo crescente desenvolvimento dos turbos de geometria variável.

                  E se olharmos para o 1.9 TDI, quando ainda era de IB, também tinha um graaande lag e a cilindrada não era assim tão pouca. Portanto está visto que o problema não é, em grande parte, da cilindrada, mas sim do tipo de turbo.

                  Só analisando o gráfico de potência e/ou conduzindo este novo motor se poderá tirar qualquer conclusão acerca da sua linearidade.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Se isso for verdade, a BMW deixa de ter a exclusividade dos motores a gasóleo com mais de 100 cavalos por litro...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      Se achas que sim, tudo bem.
                      Se calhar os cofr€s da Renault, pelo menos cá em Portugal, não acham o mesmo.




                      Não me parece ser essa a forma correcta de ver as coisas, mas tu lá sabes.
                      Mas mesmo assim, eu não acho que esses modelos sejam parecidos, para além do facto de terem cinco portas, quatro rodas, um motor, etc ...
                      Se fores por aí, então há marcas que só "deveriam" ter um modelo, como a Audi por exemplo, uma vez que são (esses sim) quase todos iguais.
                      Pronto Gomes desculpa la, amigos na mesma !

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Sim, não invalida nada. Fica bónito no papel e tudo
                        Isso não me interessa nada... porque o que é um facto é que, no papel, é o motor diesel da classe 1.600cc que apresenta mais cavalos

                        Agora se são cavalos adultos ou potros, não faço a mínima ideia....

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                          A Renault já andava a prometer a algum tempo, é lançado em boa hora!

                          1.6 parece-me a cilindrada ideal para esta gama, é suficiente. E se a dose de potência for adequada, aliam-se boas prestações a bons consumos e emissões.

                          A Opel (1.3) e a Toyota (1.4) é que já caminhavam nesse sentido!
                          O 1.6 D-4D está previsto para 2012 feito em parceria com a subsidiária Isuzo

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Esta questão do grande lag dos motores diesel de baixa cilindrada consegue actualmente ser colmatada pelo crescente desenvolvimento dos turbos de geometria variável.

                            E se olharmos para o 1.9 TDI, quando ainda era de IB, também tinha um graaande lag e a cilindrada não era assim tão pouca. Portanto está visto que o problema não é, em grande parte, da cilindrada, mas sim do tipo de turbo.

                            Só analisando o gráfico de potência e/ou conduzindo este novo motor se poderá tirar qualquer conclusão acerca da sua linearidade.
                            Não consigo entender o que está a bold. A menos que estejas a falar do TGF, e bomba injectora e mesmo neste não tenho a certeza se é assim tão grande como dizes. de 90cv.
                            O lag nos 1.9 de TGV e PD, é quase inexistente no sentido em que em baixas não sentes "falta de turbo" devido a cilindrada.
                            O que acontece é que o turbo manda um grande coice quando entra, mas até aí não sentes "falta de turbo". Há é muita diferença antes e depois da entrada do turbo, principalmente nos 130.
                            Um motor com tubo lag é por ex o 1.3 mjet/cdti e mesmo o 1.5 dci tb sofre em certa medida desse mal.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                              Não consigo entender o que está a bold. A menos que estejas a falar do TGF, e bomba injectora e mesmo neste não tenho a certeza se é assim tão grande como dizes. de 90cv.
                              O lag nos 1.9 de TGV e PD, é quase inexistente no sentido em que em baixas não sentes "falta de turbo" devido a cilindrada.
                              O que acontece é que o turbo manda um grande coice quando entra, mas até aí não sentes "falta de turbo". Há é muita diferença antes e depois da entrada do turbo, principalmente nos 130.
                              Um motor com tubo lag é por ex o 1.3 mjet/cdti e mesmo o 1.5 dci tb sofre em certa medida desse mal.

                              Nem mais!

                              Aliás, se algo se pode apontar aos Tdi é terem é altas algo "sumidas" e falta de linearidade, mas falta de força em baixas? É um dos melhores nisso

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                Um motor com tubo lag é por ex o 1.3 mjet/cdti e mesmo o 1.5 dci tb sofre em certa medida desse mal.
                                Qual 1.5 dCi ?

                                É que meter todas as variantes no mesmo saco é descabido...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Qual 1.5 dCi ?

                                  É que meter todas as variantes no mesmo saco é descabido...
                                  O de 105. E mesmo o de 85 não é famoso.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Não digas isso. Kia é que é bom. Aliás deve ser tão bom que nem devem ter para entrega tantos os que se vêm na estrada.....
                                    Avé Renault que estais no céu...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                      O de 105. E mesmo o de 85 não é famoso.
                                      No que toca a disponibilidade a baixas rotações, o de 85 ou 90 batem as versões de 105 e 110 cv (e falamos apenas das variantes montadas no Lguna e Mégane III), mas de longe...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                        Isso não me interessa nada... porque o que é um facto é que, no papel, é o motor diesel da classe 1.600cc que apresenta mais cavalos

                                        Agora se são cavalos adultos ou potros, não faço a mínima ideia....
                                        Se forem como os 184 do 2.0 então são cavalos mansos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já andei num Megane III 1.5 dCi 105cv e se aquilo tem tantas baixas como o 1.3 Multijet 90cv.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            No que toca a disponibilidade a baixas rotações, o de 85 ou 90 batem as versões de 105 e 110 cv (e falamos apenas das variantes montadas no Lguna e Mégane III), mas de longe...
                                            Concordo.
                                            Conduzi um Clio com esse dci85 e fiquei bastante agradado com o desempenho do motor.Para quem faça mais cidade que AE, é muito mais agradável de usar do que o de 105.
                                            Pelo menos foi a ideia que fiquei...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Vamos lá ver como se vai sair este motor, para já tenho de dar os parabens à Renault

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                Já andei num Megane III 1.5 dCi 105cv e se aquilo tem tantas baixas como o 1.3 Multijet 90cv.
                                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                Se forem como os 184 do 2.0 então são cavalos mansos.
                                                Lá está, tiram das baixas para meter nas maximas rpm, porque essas aparecem no papel

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                  Lá está, tiram das baixas para meter nas maximas rpm, porque essas aparecem no papel
                                                  Algo que quanto a mim vai contra aquilo que se quer de um diesel...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Também vai surgir um 2.3 Dci que vem substituir o 2.5 Dci.

                                                    Este 2.3 Dci terá 3 níveis de potência e que são: 100cv, 125cv e 150cv.

                                                    ver: http://www.renault.com/SiteCollectio...f_0DC752A7.pdf

                                                    La Tribune Auto : reportage : Renault lance un nouveau moteur 2.3 dCi

                                                    Esse motor existe desde Abril.... na Master.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Já andei num Megane III 1.5 dCi 105cv e se aquilo tem tantas baixas como o 1.3 Multijet 90cv.
                                                      Andei nos dois também, o CDTi montado num Astra. E o dCi mesmo na rodagem era 1000x melhor que o 1.3 da GM/Fiat... Mas é que nem há dúvidas!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Em relação ao 1.6 dCi, estou cá à espera dele, no QQ...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu sou da opinião que este 1.6 irá acabar por reformar o 1.5 e isso é bom porque irá colmatar um pouco (ou muito) o efeito do lag que o Freaky descreveu.

                                                          Quanto a este nível de potencia, 1.6dCI com 130cv e pretendem lançar versões ainda mais potentes?? Se nas variante de 150cv e 180cv não forem biturbo ou tiverem um compressor para tratar dos baixos regimes (como acontece no 1.4 TSI de 160cv), não vai ser famoso a baixos regimes logo, para uma condução citadina, os consumos poderão ressentir-se etc etc

                                                          Não me interpretem mal, eu acho que esse 1.6 com 130cv da Renault terá muito sucesso e dará dores de cabeça aos rivais pois para cavalagem semelhante, só motores 2.0 o que no nosso pais significa preço mais elevado

                                                          Este motor no Laguna pode fazer a diferença já que o 1.5dCI não teve sucesso pois todos sabemos que no segmento e motores de baixa cilindrada, era o pior

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            No mínimo 250 Nm...


                                                            Se bem que o 1.9 dCi anda lá pelos 300 e tais...

                                                            300 e tais? O de 130cv certo?
                                                            Porque o de 120 só tem 270Nm.

                                                            Abraço

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
                                                              300 e tais? O de 130cv certo?
                                                              Porque o de 120 só tem 270Nm.

                                                              Abraço
                                                              O de 120 tem 270 Nm quando montado no Mégane II e Laguna II e 300 Nm montado na Scénic II.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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