Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo 1.6 dCi 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ZMestre Ver Post
    Já é common rail e foi um dos primeiros já desde 2001. Sabes o que é common rail?
    Sei perfeitamente, um sistema de alimentação diesel inventado nos anos 60 por um engenheiro suíço, implantado pela 1ª vez em 1995 num camião Hino, e massificado em automóveis ligeiros pelo Grupo Fiat a partir de 1997, após ter vendido a patente à Bosch.

    O 1.7cdti surgiu em 2002 no Astra G, na altura com 80cv. Não se vendeu em Portugal. Common rail, portanto...

    Não sou tão parvo como insinuou, contenha-se.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
      A4 B5: 1995-2001
      Passat 3B: 1997-2000
      Passat 3BG: 2000-2004 (2005)
      Laguna II: 2001-2007 (ou 2008)

      Golf IV: 1997-2003
      Megane II: 2002-2009 (2008)


      São carros de gerações totalmente diferentes, o Laguna e Megane que referes são de concepção muito mais recente que os VAG que referes, se não fossem melhores em algumas coisas é que era grave.

      E em motores a gasóleo nessas gerações, os Renault estão bem atrás.
      Datas correctas a vermelho
      E de salientar que o Passat 3bg (2001-2005), pouco passou dum restyling do 3b, a maior diferença é mesmo o PD130 e o Laguna II lançado em 2001 (modelo novo), nessa altura tinha só o 1.9 de 120 e o 2.2 de 150 (o passat tinha também o 2.5 V6 de de 150cv) e em motores equivalente o Passat era superior ao Laguna

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Por acaso são motores que, quando comparados, entram numa espécie de paradoxo.

        O 1.6 CRDI 128cv é um motor já lançado, com performances oficiais praticamente idênticas às da versão de 115cv (idêntica velocidade máxima, uns parcos menos 0,3s dos 0-100 Km/h, quando se compara as duas versões para um mesmo modelo).

        Por sua vez, o 1.6 dCi é um motor anunciado, com performances oficiais idênticas às do 1.9 dCi 130, logo, BEM superiores às do CRDI 128cv.
        Enquanto não fôr ensaiado e medido, é só papel. Lembras-te dos 1ºs Clio III RS?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
          Datas correctas a vermelho

          Obrigado.

          Os Passat 3BG de 2005 são só algumas (muito poucoas) Variant.
          Em 2009 ainda se venderam algumas (poucas) Megane II Break.

          Daí a divergência de datas, mas nem é muito relevante para o que pretendia demonstrar.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ZMestre Ver Post
            O 1.9 dCi também não equipa as Taffic e as Vivaro?
            Com 100 e 115 cv.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Com 100 e 115 cv.
              Pois e em relação a estes o que vai acontecer? Não estou a ver a Renault a colocar o 1.6 dCi na Traffic. Ou será que a nova Traffic que surgirá em 2013 irá recorrer a este motor um pouco à semelhança da Peugeot e Citroen que recorrem ao 1.6 HDi para equipar os Expert e Jumpy?

              Comentário


                #97
                Os motores que equipam as traffic são os 2.0dci de 90cv e 115cv.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                  Obrigado.

                  Os Passat 3BG de 2005 são só algumas (muito poucoas) Variant.
                  Em 2009 ainda se venderam algumas (poucas) Megane II Break.

                  Daí a divergência de datas, mas nem é muito relevante para o que pretendia demonstrar.
                  Ah e o Passat 3bg, em 2005 (em final de vida) teve o motor 2.0TDI de 136cv.

                  Mas as datas realmente não são relevantes

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Com 100 e 115 cv.
                    A vivaro nao é mjet?

                    Comentário


                      Não, são dCi.

                      Só agora vi a pérola das baixas 1.3 mJET = baixas 1.5 dCi: mega LOL

                      Este fórum tem, mesmo, momentos pitorescos...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Não, são dCi.

                        Só agora vi a pérola das baixas 1.3 mJET = baixas 1.5 dCi: mega LOL

                        Este fórum tem, mesmo, momentos pitorescos...
                        Há muita gente que fala de cor. Se experimentassem um 1.5dci viam logo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                          Quanto ao CLC eu sei que foi um restyling do C Sportcoupe mas por exemplo, e ja que estamos a falar de Renaults, o Megane II fase II também não passou dum restyling e o motor 1.9 foi substituido pelo 2.0...
                          Ora aí está. A Renault deu-se ao trabalho de trabalhar o motor 2.0Dci para que pudesse ser aplicado ao Mégane II fase II, coisa que a Mercedes não fez no caso do CLC

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Ora aí está. A Renault deu-se ao trabalho de trabalhar o motor 2.0Dci para que pudesse ser aplicado ao Mégane II fase II, coisa que a Mercedes não fez no caso do CLC
                            Exacto, é mesmo de lamentar a atitude da mercedes em relação ao CLC, é que na prática só exteriormente é que que difere dum C Sportcoupe (no interior acho que tem apenas uns estofos diferentes). Mas podiam perfeitamente ter aproveitado o 220cdi que já estava disponivel no C com 170cv e aproveitado o novo desenho do tablier do C mas não, ficou td igual e agora tem o sucesso que merece (= quase nulo)

                            Mas uma coisa é verdade, a Renault desde à muitos anos foi sempre inovadora em termos de tecnologias e gadjets, embora passado algum tempo as restantes marcas lancem tecnologias semelhantes ou superiores, dum momento para o outro a Renault surpreende e lança algo inovador
                            Já o meu pai diz que na altura de faculdade dele, um amigo tinha um Renault 21 e era uma coisa doutro mundo, superior a bmw e30 etc
                            E
                            sta é simplesmente a minha opinião, não quer dizer que esteja correcta...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Há muita gente que fala de cor. Se experimentassem um 1.5dci viam logo.
                              Eu acho é que é preciso diferenciar os dci's .. O de 90 não considero que seja mau a baixas rotações , o de 110 é ! E não falo de cor ..
                              Custa-me a acreditar que haja motores ainda piores que o dci de 110 , mas como nunca conduzi o 1.3 mjet de 90cv não me posso pronunciar ..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                Não consigo entender o que está a bold. A menos que estejas a falar do TGF, e bomba injectora e mesmo neste não tenho a certeza se é assim tão grande como dizes. de 90cv.
                                O lag nos 1.9 de TGV e PD, é quase inexistente no sentido em que em baixas não sentes "falta de turbo" devido a cilindrada.
                                O que acontece é que o turbo manda um grande coice quando entra, mas até aí não sentes "falta de turbo". Há é muita diferença antes e depois da entrada do turbo, principalmente nos 130.
                                Um motor com tubo lag é por ex o 1.3 mjet/cdti e mesmo o 1.5 dci tb sofre em certa medida desse mal.
                                Se releres o que eu disse, eu disse que existia um grande lag, como tu próprio admites. Nunca falei em falta de força. Falei em falta de linearidade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Freaky Ver Post
                                  Eu acho é que é preciso diferenciar os dci's .. O de 90 não considero que seja mau a baixas rotações , o de 110 é ! E não falo de cor ..
                                  Custa-me a acreditar que haja motores ainda piores que o dci de 110 , mas como nunca conduzi o 1.3 mjet de 90cv não me posso pronunciar ..
                                  Aí estou de acordo ctg. Em baixas o de 90cv é bem melhor. E já experimentei os 2. Agora pelo que quem já experimentou o 1.3 cdti e diz que é mesmo mau... O dci de 110 não é mau.

                                  Comentário


                                    O dCi de 110 não me pareceu mal. Não tem grande fulgor abaixo das 1500/1600rpm, mas depois dispara bem.

                                    Não é linear, mas também não é um arrastão como o 1.3cdti.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Exacto, é mesmo de lamentar a atitude da mercedes em relação ao CLC, é que na prática só exteriormente é que que difere dum C Sportcoupe (no interior acho que tem apenas uns estofos diferentes). Mas podiam perfeitamente ter aproveitado o 220cdi que já estava disponivel no C com 170cv e aproveitado o novo desenho do tablier do C mas não, ficou td igual e agora tem o sucesso que merece (= quase nulo)

                                      Mas uma coisa é verdade, a Renault desde à muitos anos foi sempre inovadora em termos de tecnologias e gadjets, embora passado algum tempo as restantes marcas lancem tecnologias semelhantes ou superiores, dum momento para o outro a Renault surpreende e lança algo inovador
                                      Já o meu pai diz que na altura de faculdade dele, um amigo tinha um Renault 21 e era uma coisa doutro mundo, superior a bmw e30 etc
                                      E
                                      sta é simplesmente a minha opinião, não quer dizer que esteja correcta...
                                      Na minha opinião a renault é bastante inovadora sim, mas não a mais... Penso que esse prémio pretence a citroen, e se fores a alguns anos atrás verás que não é mentira o que digo...
                                      No entanto, sem duvida quue os franceses são quem mais arrisca

                                      Comentário


                                        Ora bem, não há motor neste mundo pior a baixas que o 1.3M-jet.

                                        O M-jet até vá às 1.800 é mesmo muito muito fraco, o dci é melhor qualquer um deles, depois o M-jet acima das 2.000 rpm já é um bom motor, não perde velocidade desenvolve bem sem problemas, o problema é antes das 2.000rpm..

                                        Comentário


                                          Fiquei agora a saber que

                                          -1.3 mjet 90
                                          -1.5 dci 110
                                          -1.9 mjet 150

                                          São os arrastões em baixas rotações xD

                                          Conhecem mais algum?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                            Fiquei agora a saber que

                                            -1.3 mjet 90
                                            -1.5 dci 110
                                            -1.9 mjet 150

                                            São os arrastões em baixas rotações xD

                                            Conhecem mais algum?
                                            Os primeiros 1.6TDi, antes de terem revisto o mapeamento (03/2010)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                              Fiquei agora a saber que

                                              -1.3 mjet 90
                                              -1.5 dci 110
                                              -1.9 mjet 150

                                              São os arrastões em baixas rotações xD

                                              Conhecem mais algum?
                                              1.3 confere.

                                              1.5 110 não achei assim tao mau mas pronto.

                                              1.9 150cv, achei que era "fraquito" abaixo das 1.500rpm mas que a essa rotacao já se começa a notar a alma e que depois disso nunca desilude plo contrario. eu gostei plo menos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                É um motor "de papel".

                                                Tem performances idênticas à versão de 115cv
                                                O motor é o mesmo, só uns toques na centralina! É tudo marketing. Quer o de 115 como o de 128cv marcam respectivamente cerca de 123cv e 127cv em banco de potência.
                                                Editado pela última vez por cls85; 23 June 2010, 17:49.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                  Exacto, é mesmo de lamentar a atitude da mercedes em relação ao CLC, é que na prática só exteriormente é que que difere dum C Sportcoupe (no interior acho que tem apenas uns estofos diferentes). Mas podiam perfeitamente ter aproveitado o 220cdi que já estava disponivel no C com 170cv e aproveitado o novo desenho do tablier do C mas não, ficou td igual e agora tem o sucesso que merece (= quase nulo)

                                                  Mas uma coisa é verdade, a Renault desde à muitos anos foi sempre inovadora em termos de tecnologias e gadjets, embora passado algum tempo as restantes marcas lancem tecnologias semelhantes ou superiores, dum momento para o outro a Renault surpreende e lança algo inovador
                                                  Já o meu pai diz que na altura de faculdade dele, um amigo tinha um Renault 21 e era uma coisa doutro mundo, superior a bmw e30 etc
                                                  E
                                                  sta é simplesmente a minha opinião, não quer dizer que esteja correcta...
                                                  O Mercedes CLC é a nódoa da gama Mercedes, aquilo é uma aberração, é um Classe C da geração anterior com pormenores e design muito fracos, não percebo como uma marca como a Mercedes tenha esse carro a manchar a sua gama mesmo que seja um dos mais baratos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por cls85 Ver Post
                                                    O motor é o mesmo, só uns toques na centralina! É tudo marketing. Quer o de 115 como o de 128cv marcam respectivamente cerca de 123cv e 127cv em banco de potência.
                                                    E o 1.5 dci tens dados em bancos?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Alves Ver Post
                                                      E o 1.5 dci tens dados em bancos?
                                                      Para que nível de potência?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZMestre Ver Post
                                                        Para que nível de potência?
                                                        Por exemplo para o dci de 80cv.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          Por exemplo para o dci de 80cv.
                                                          Eu tenho:

                                                          Renault Clio 1.5 dCi 80cv


                                                          Mesure de puissance par banc numérique embarqué [mode d'emploi] - Préparation FORUM Préparation - FORUM Pôle Technique

                                                          Comentário


                                                            Hummmm. Isso explica pk ele anda tão bem. Por acaso não arranjas do Dci de 110cv e do 1.6 tdi de 105?
                                                            Editado pela última vez por dci80; 23 June 2010, 19:19.

                                                            Comentário


                                                              E do 1.3M-jet 90? Nunca vi tinha curiosidade..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X