só li a 1ª página, mas o 1.6 vem para substituir o 1.9 e não o 1.5. contudo, acho estranho terem dois motores com cilindradas "iguais". será que o 1.5dci vai baixar também 100 ou 200cc num futuro próximo?
anuncia na sua variante 4.1l no megane e 4.8l no laguna, cumprindo as normas anti poluição euro6.
só li a 1ª página, mas o 1.6 vem para substituir o 1.9 e não o 1.5. contudo, acho estranho terem dois motores com cilindradas "iguais". será que o 1.5dci vai baixar também 100 ou 200cc num futuro próximo?
anuncia na sua variante 4.1l no megane e 4.8l no laguna, cumprindo as normas anti poluição euro6.
Mas o 1.9dCI já não existe pois não? O 1.9dCI não foi substituido pelo 2.0dCI, por exemplo no restyling do Megane II em que o 1.9 foi substituido pelo 2.0 de 150cv e que agora no Megas III tem 160cv? No laguna também existiu o 2.0 de 175 e agora o GT de 180, também a par do de 150
Eu sou da opinião que este 1.6 irá acabar por reformar o 1.5 e isso é bom porque irá colmatar um pouco (ou muito) o efeito do lag que o Freaky descreveu.
Quanto a este nível de potencia, 1.6dCI com 130cv e pretendem lançar versões ainda mais potentes?? Se nas variante de 150cv e 180cv não forem biturbo ou tiverem um compressor para tratar dos baixos regimes (como acontece no 1.4 TSI de 160cv), não vai ser famoso a baixos regimes logo, para uma condução citadina, os consumos poderão ressentir-se etc etc
Não me interpretem mal, eu acho que esse 1.6 com 130cv da Renault terá muito sucesso e dará dores de cabeça aos rivais pois para cavalagem semelhante, só motores 2.0 o que no nosso pais significa preço mais elevado
Este motor no Laguna pode fazer a diferença já que o 1.5dCI não teve sucesso pois todos sabemos que no segmento e motores de baixa cilindrada, era o pior
Que marca tem esse motor num carro do segmento do Megane?? Como já aqui disseram, o 1.6 CRDI é o mais potente dos 1.6 com 128cv mas falta aos outros concorrentes directos do Megane um motor desses (Golf, Astra, 308, Focus...)
Que marca tem esse motor num carro do segmento do Megane?? Como já aqui disseram, o 1.6 CRDI é o mais potente dos 1.6 com 128cv mas falta aos outros concorrentes directos do Megane um motor desses (Golf, Astra, 308, Focus...)
Que marca tem esse motor num carro do segmento do Megane?? Como já aqui disseram, o 1.6 CRDI é o mais potente dos 1.6 com 128cv mas falta aos outros concorrentes directos do Megane um motor desses (Golf, Astra, 308, Focus...)
É que até na ah em que falam da nova Astra Caravan dizem expressamente "o 1.7CDTI de 125cv está em estudo".
Já vai em 130cv e 300NM mas só o têm no Corsa....!!!
Na minha maneira de ver deveria vir também para o novo Astra J para colmatar um pouco o acréscimo de peso em relação ao H
Já vai em 130cv e 300NM mas só o têm no Corsa....!!!
Na minha maneira de ver deveria vir também para o novo Astra J para colmatar um pouco o acréscimo de peso em relação ao H
Claro, não faz sentido nenhum esse motor "ainda estar em estudo", devia estar 100% confirmado. A não ser que eles ainda tenham dúvidas sobre a fiabilidade do motor e não queiram arriscar por no Astra, é a única explicação que encontro.
Esta situação faz-me lembrar o CLC da mercedes que também não adoptou a actual gama de motores
Não concordo que os 180cv do 2.0 DCI sejam "mansos", a Laguna III com este motor é mais rápida que a Passat 2.0 170cv.
Continuo a pensar que o grande problema da Renault é o design dos últimos modelos, além disso o Mégane II e o Laguna II foram pedradas no charco quando foram lançados há quase 10 anos.
O Laguna II era superior em muitos aspectos ao Passat da altura e ao Audi A4 de primeira geração, o Mégane II era superior ao Golf IV enquanto que os últimos modelos da Renault pouco ou nada vieram acrescentar ao mercado...
Claro, não faz sentido nenhum esse motor "ainda estar em estudo", devia estar 100% confirmado. A não ser que eles ainda tenham dúvidas sobre a fiabilidade do motor e não queiram arriscar por no Astra, é a única explicação que encontro. Esta situação faz-me lembrar o CLC da mercedes que também não adoptou a actual gama de motores
O caso do CLC acontece, porque este mais não é do que um restyling do Classe C Coupé.
Daí que mantem os motores que já existiam antes, e tal pode ser comprovado no chassi, que é o mesmo e não o utilizado no novo Classe C.
Não consigo entender o que está a bold. A menos que estejas a falar do TGF, e bomba injectora e mesmo neste não tenho a certeza se é assim tão grande como dizes. de 90cv.
O lag nos 1.9 de TGV e PD, é quase inexistente no sentido em que em baixas não sentes "falta de turbo" devido a cilindrada.
O que acontece é que o turbo manda um grande coice quando entra, mas até aí não sentes "falta de turbo". Há é muita diferença antes e depois da entrada do turbo, principalmente nos 130.
Um motor com tubo lag é por ex o 1.3 mjet/cdti e mesmo o 1.5 dci tb sofre em certa medida desse mal.
É essa a ideia que tenho .. Nos 1.9 TDI a baixas o motor consegue segurar-se bem , no caso do 1.5 dci de 110 até irrita a falta de potencia em baixas ! Em AE até acaba por disfarçar , mas em cidade é muito desgradável .. Pelo menos no motor montado no Megane III que é o que tenho mais contacto .. E esta táctica é seguida pela renault pelo menos desde o Megane II ,o motor de 85 bem construído ( com o qual também tenho algum contacto ) , no de 105 enfiam um turbo maior e não se preocupam com mais nada ..
Espero que que neste 1.6 tenham o lag em consideração ..
Não concordo que os 180cv do 2.0 DCI sejam "mansos", a Laguna III com este motor é mais rápida que a Passat 2.0 170cv.
Continuo a pensar que o grande problema da Renault é o design dos últimos modelos, além disso o Mégane II e o Laguna II foram pedradas no charco quando foram lançados há quase 10 anos.
O Laguna II era superior em muitos aspectos ao Passat da altura e ao Audi A4 de primeira geração, o Mégane II era superior ao Golf IV enquanto que os últimos modelos da Renault pouco ou nada vieram acrescentar ao mercado...
Ninguém falou no 2.0dci!
O 2.0 de 184cv de que falei é o da kia/hyundai no seguimento da conversa de eles terem o 1.6 diesel mais potente do mercado mas na realidade sabem a pouco no caso desse 2.0.
Mas o 1.9dCI já não existe pois não? O 1.9dCI não foi substituido pelo 2.0dCI, por exemplo no restyling do Megane II em que o 1.9 foi substituido pelo 2.0 de 150cv e que agora no Megas III tem 160cv? No laguna também existiu o 2.0 de 175 e agora o GT de 180, também a par do de 150
na noícia que eu li referia isso mesmo, o motor 1.9. achei estranho, mas pronto, eles é que sao os entendidos.
Claro, não faz sentido nenhum esse motor "ainda estar em estudo", devia estar 100% confirmado. A não ser que eles ainda tenham dúvidas sobre a fiabilidade do motor e não queiram arriscar por no Astra, é a única explicação que encontro.
Esta situação faz-me lembrar o CLC da mercedes que também não adoptou a actual gama de motores
há paises que pagam pelos cavalos, outros que pagam pelas emissões, etc
O "quadrinómio" cilindrada/potência/emissões/performance é o que a marca tem que avaliar.
A opel avaliou e acha que o 1.3 mjet 95cv's chega e o 1.7 isuzo 125 está no ponto.
Pessoalmente, acho que o melhor motor para este "quadrinómio" no segmento C é mesmo o 1.6 tdi bluemotion 105cv's.
Mas o 1.9dCI já não existe pois não? O 1.9dCI não foi substituido pelo 2.0dCI, por exemplo no restyling do Megane II em que o 1.9 foi substituido pelo 2.0 de 150cv e que agora no Megas III tem 160cv? No laguna também existiu o 2.0 de 175 e agora o GT de 180, também a par do de 150
Mas o 1.9dCI já não existe pois não? O 1.9dCI não foi substituido pelo 2.0dCI, por exemplo no restyling do Megane II em que o 1.9 foi substituido pelo 2.0 de 150cv e que agora no Megas III tem 160cv? No laguna também existiu o 2.0 de 175 e agora o GT de 180, também a par do de 150
Não fazia ideia que o 1.9dCI de 130cv ainda se encontra em comercialização noutros países, mas pronto é uma má estratégia da Renault Portugal pois entre o 1.5 de 110 e o 2.0 de 160, não existe nenhum motor e perde para alguns rivais pois se tivesses o 1.9 dCI de 130cv, o 1.5 (90 e 110) e o 2.0 de 160, seria o modelo do segmento com a maior e mais abrangente gama de motores do segmento, o que seria uma grande mais valia
Eu tenho um PD115 e baixas é coisa que não lhe falta, daí em cidade mudar de relação as 1500rpm e conseguir ter uma condução muito económica e se dum momento para o outro me apetece pisar mais, não preciso de reduzir que aguenta-se lindamente. Por outro lado, no megane mesmo que dê para mudar de relação a estas rotações, se quiser acelerar, vai ser necessário espetar-lhe uma redução
Quanto ao caso do Astra, seria de supor que o novo motor 1.7 de 130cv tivesse emissões inferiores ao de 125cv (como tem acontecido nas outras marcas, têm lançado motores mais potentes e reduzido o número de emissões) e não faz sentido terem um motor novo no "banco de orgãos" e não o utilizarem.
Quanto ao CLC eu sei que foi um restyling do C Sportcoupe mas por exemplo, e ja que estamos a falar de Renaults, o Megane II fase II também não passou dum restyling e o motor 1.9 foi substituido pelo 2.0...
O Laguna II era superior em muitos aspectos ao Passat da altura e ao Audi A4 de primeira geração, o Mégane II era superior ao Golf IV enquanto que os últimos modelos da Renault pouco ou nada vieram acrescentar ao mercado...
São carros de gerações totalmente diferentes, o Laguna e Megane que referes são de concepção muito mais recente que os VAG que referes, se não fossem melhores em algumas coisas é que era grave.
E em motores a gasóleo nessas gerações, os Renault estão bem atrás.
Este motor é arcaico Já vem desde os anos 90 tem emissões e consumos absurdos e faz parte de uma geração anterior aos novos common rail. Impressionante como esse motor ainda vem novo Astra
Este motor é arcaico Já vem desde os anos 90 tem emissões e consumos absurdos e faz parte de uma geração anterior aos novos common rail. Impressionante como esse motor ainda vem novo Astra
O 1.9dCi de 130cv que ainda vem nos Megane III
deriva do F7Q que vem desde 1989 nos Renault 19.
Não fazia ideia que o 1.9dCI de 130cv ainda se encontra em comercialização noutros países, mas pronto é uma má estratégia da Renault Portugal pois entre o 1.5 de 110 e o 2.0 de 160, não existe nenhum motor e perde para alguns rivais pois se tivesses o 1.9 dCI de 130cv, o 1.5 (90 e 110) e o 2.0 de 160, seria o modelo do segmento com a maior e mais abrangente gama de motores do segmento, o que seria uma grande mais valia
Quanto ao CLC eu sei que foi um restyling do C Sportcoupe mas por exemplo, e ja que estamos a falar de Renaults, o Megane II fase II também não passou dum restyling e o motor 1.9 foi substituido pelo 2.0...
O 2.0 dCi nunca substituiu o 1.9 dCi. É complementar ao 2º.
O 1.9 dCi continuou sempre disponível no Mégane e Laguna mas cá no burgo só estava disponível no Laguna...
Para já é tão de papel como o 1.6dCi, ainda ninguém aqui comprovou a sua valia.
Para já são só números.
Por acaso são motores que, quando comparados, entram numa espécie de paradoxo.
O 1.6 CRDI 128cv é um motor já lançado, com performances oficiais praticamente idênticas às da versão de 115cv (idêntica velocidade máxima, uns parcos menos 0,3s dos 0-100 Km/h, quando se compara as duas versões para um mesmo modelo).
Por sua vez, o 1.6 dCi é um motor anunciado, com performances oficiais idênticas às do 1.9 dCi 130, logo, BEM superiores às do CRDI 128cv.
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