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    #61
    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Andei nos dois também, o CDTi montado num Astra. E o dCi mesmo na rodagem era 1000x melhor que o 1.3 da GM/Fiat... Mas é que nem há dúvidas!
    nunca conduzi um 1.5 dci...mas conduzo diariamente um 1.3 90cv's e acho dificeis haver piores baixas xD

    lol

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      #62
      só li a 1ª página, mas o 1.6 vem para substituir o 1.9 e não o 1.5. contudo, acho estranho terem dois motores com cilindradas "iguais". será que o 1.5dci vai baixar também 100 ou 200cc num futuro próximo?

      anuncia na sua variante 4.1l no megane e 4.8l no laguna, cumprindo as normas anti poluição euro6.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        só li a 1ª página, mas o 1.6 vem para substituir o 1.9 e não o 1.5. contudo, acho estranho terem dois motores com cilindradas "iguais". será que o 1.5dci vai baixar também 100 ou 200cc num futuro próximo?

        anuncia na sua variante 4.1l no megane e 4.8l no laguna, cumprindo as normas anti poluição euro6.
        Mas o 1.9dCI já não existe pois não? O 1.9dCI não foi substituido pelo 2.0dCI, por exemplo no restyling do Megane II em que o 1.9 foi substituido pelo 2.0 de 150cv e que agora no Megas III tem 160cv? No laguna também existiu o 2.0 de 175 e agora o GT de 180, também a par do de 150

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
          Eu sou da opinião que este 1.6 irá acabar por reformar o 1.5 e isso é bom porque irá colmatar um pouco (ou muito) o efeito do lag que o Freaky descreveu.

          Quanto a este nível de potencia, 1.6dCI com 130cv e pretendem lançar versões ainda mais potentes?? Se nas variante de 150cv e 180cv não forem biturbo ou tiverem um compressor para tratar dos baixos regimes (como acontece no 1.4 TSI de 160cv), não vai ser famoso a baixos regimes logo, para uma condução citadina, os consumos poderão ressentir-se etc etc

          Não me interpretem mal, eu acho que esse 1.6 com 130cv da Renault terá muito sucesso e dará dores de cabeça aos rivais pois para cavalagem semelhante, só motores 2.0 o que no nosso pais significa preço mais elevado

          Este motor no Laguna pode fazer a diferença já que o 1.5dCI não teve sucesso pois todos sabemos que no segmento e motores de baixa cilindrada, era o pior
          Já existe no mercado um 1686cc com 130cv e 300Nm.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
            Já existe no mercado um 1686cc com 130cv e 300Nm.
            Que marca tem esse motor num carro do segmento do Megane?? Como já aqui disseram, o 1.6 CRDI é o mais potente dos 1.6 com 128cv mas falta aos outros concorrentes directos do Megane um motor desses (Golf, Astra, 308, Focus...)

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              Que marca tem esse motor num carro do segmento do Megane?? Como já aqui disseram, o 1.6 CRDI é o mais potente dos 1.6 com 128cv mas falta aos outros concorrentes directos do Megane um motor desses (Golf, Astra, 308, Focus...)
              Esse motor existe no actual Corsa (1.7 CDTI)

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                Já existe no mercado um 1686cc com 130cv e 300Nm.
                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                Que marca tem esse motor num carro do segmento do Megane?? Como já aqui disseram, o 1.6 CRDI é o mais potente dos 1.6 com 128cv mas falta aos outros concorrentes directos do Megane um motor desses (Golf, Astra, 308, Focus...)
                É o 1.7 CDTI da Opel

                Opel Corsa Diesel - 2006 1.7 CDTi Black Edition FAP - Autozone: voiture occasion / voitures occasions, ancêtres, motos et voitures neuves

                Comentário


                  #68
                  Não sabia que o 1.7 da Opel já ia em 130cv.

                  É que até na ah em que falam da nova Astra Caravan dizem expressamente "o 1.7CDTI de 125cv está em estudo".

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Não sabia que o 1.7 da Opel já ia em 130cv.

                    É que até na ah em que falam da nova Astra Caravan dizem expressamente "o 1.7CDTI de 125cv está em estudo".
                    Já vai em 130cv e 300NM mas só o têm no Corsa....!!!
                    Na minha maneira de ver deveria vir também para o novo Astra J para colmatar um pouco o acréscimo de peso em relação ao H

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                      Já vai em 130cv e 300NM mas só o têm no Corsa....!!!
                      Na minha maneira de ver deveria vir também para o novo Astra J para colmatar um pouco o acréscimo de peso em relação ao H
                      Claro, não faz sentido nenhum esse motor "ainda estar em estudo", devia estar 100% confirmado. A não ser que eles ainda tenham dúvidas sobre a fiabilidade do motor e não queiram arriscar por no Astra, é a única explicação que encontro.
                      Esta situação faz-me lembrar o CLC da mercedes que também não adoptou a actual gama de motores

                      Comentário


                        #71
                        Não concordo que os 180cv do 2.0 DCI sejam "mansos", a Laguna III com este motor é mais rápida que a Passat 2.0 170cv.

                        Continuo a pensar que o grande problema da Renault é o design dos últimos modelos, além disso o Mégane II e o Laguna II foram pedradas no charco quando foram lançados há quase 10 anos.

                        O Laguna II era superior em muitos aspectos ao Passat da altura e ao Audi A4 de primeira geração, o Mégane II era superior ao Golf IV enquanto que os últimos modelos da Renault pouco ou nada vieram acrescentar ao mercado...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          Claro, não faz sentido nenhum esse motor "ainda estar em estudo", devia estar 100% confirmado. A não ser que eles ainda tenham dúvidas sobre a fiabilidade do motor e não queiram arriscar por no Astra, é a única explicação que encontro.
                          Esta situação faz-me lembrar o CLC da mercedes que também não adoptou a actual gama de motores
                          O caso do CLC acontece, porque este mais não é do que um restyling do Classe C Coupé.

                          Daí que mantem os motores que já existiam antes, e tal pode ser comprovado no chassi, que é o mesmo e não o utilizado no novo Classe C.

                          http://turbo.sapo.pt/canal.aspx?chan...6-7C28F8CF77D1

                          http://www.portalmercedes.com/cl203-...2010-t8854.htm
                          Editado pela última vez por nto; 22 June 2010, 23:49.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                            Não consigo entender o que está a bold. A menos que estejas a falar do TGF, e bomba injectora e mesmo neste não tenho a certeza se é assim tão grande como dizes. de 90cv.
                            O lag nos 1.9 de TGV e PD, é quase inexistente no sentido em que em baixas não sentes "falta de turbo" devido a cilindrada.
                            O que acontece é que o turbo manda um grande coice quando entra, mas até aí não sentes "falta de turbo". Há é muita diferença antes e depois da entrada do turbo, principalmente nos 130.
                            Um motor com tubo lag é por ex o 1.3 mjet/cdti e mesmo o 1.5 dci tb sofre em certa medida desse mal.

                            É essa a ideia que tenho .. Nos 1.9 TDI a baixas o motor consegue segurar-se bem , no caso do 1.5 dci de 110 até irrita a falta de potencia em baixas ! Em AE até acaba por disfarçar , mas em cidade é muito desgradável .. Pelo menos no motor montado no Megane III que é o que tenho mais contacto .. E esta táctica é seguida pela renault pelo menos desde o Megane II ,o motor de 85 bem construído ( com o qual também tenho algum contacto ) , no de 105 enfiam um turbo maior e não se preocupam com mais nada ..

                            Espero que que neste 1.6 tenham o lag em consideração ..

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                              Não concordo que os 180cv do 2.0 DCI sejam "mansos", a Laguna III com este motor é mais rápida que a Passat 2.0 170cv.

                              Continuo a pensar que o grande problema da Renault é o design dos últimos modelos, além disso o Mégane II e o Laguna II foram pedradas no charco quando foram lançados há quase 10 anos.

                              O Laguna II era superior em muitos aspectos ao Passat da altura e ao Audi A4 de primeira geração, o Mégane II era superior ao Golf IV enquanto que os últimos modelos da Renault pouco ou nada vieram acrescentar ao mercado...
                              Ninguém falou no 2.0dci!

                              O 2.0 de 184cv de que falei é o da kia/hyundai no seguimento da conversa de eles terem o 1.6 diesel mais potente do mercado mas na realidade sabem a pouco no caso desse 2.0.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                Mas o 1.9dCI já não existe pois não? O 1.9dCI não foi substituido pelo 2.0dCI, por exemplo no restyling do Megane II em que o 1.9 foi substituido pelo 2.0 de 150cv e que agora no Megas III tem 160cv? No laguna também existiu o 2.0 de 175 e agora o GT de 180, também a par do de 150
                                na noícia que eu li referia isso mesmo, o motor 1.9. achei estranho, mas pronto, eles é que sao os entendidos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  Claro, não faz sentido nenhum esse motor "ainda estar em estudo", devia estar 100% confirmado. A não ser que eles ainda tenham dúvidas sobre a fiabilidade do motor e não queiram arriscar por no Astra, é a única explicação que encontro.
                                  Esta situação faz-me lembrar o CLC da mercedes que também não adoptou a actual gama de motores

                                  há paises que pagam pelos cavalos, outros que pagam pelas emissões, etc

                                  O "quadrinómio" cilindrada/potência/emissões/performance é o que a marca tem que avaliar.

                                  A opel avaliou e acha que o 1.3 mjet 95cv's chega e o 1.7 isuzo 125 está no ponto.

                                  Pessoalmente, acho que o melhor motor para este "quadrinómio" no segmento C é mesmo o 1.6 tdi bluemotion 105cv's.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    Mas o 1.9dCI já não existe pois não? O 1.9dCI não foi substituido pelo 2.0dCI, por exemplo no restyling do Megane II em que o 1.9 foi substituido pelo 2.0 de 150cv e que agora no Megas III tem 160cv? No laguna também existiu o 2.0 de 175 e agora o GT de 180, também a par do de 150
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    na noícia que eu li referia isso mesmo, o motor 1.9. achei estranho, mas pronto, eles é que sao os entendidos.
                                    Nalguns países da Europa (bom, vendo bem se calhar são todos excepto em Portugal ) ainda se vende o 1.9DCi de 130cv

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Mas o 1.9dCI já não existe pois não? O 1.9dCI não foi substituido pelo 2.0dCI, por exemplo no restyling do Megane II em que o 1.9 foi substituido pelo 2.0 de 150cv e que agora no Megas III tem 160cv? No laguna também existiu o 2.0 de 175 e agora o GT de 180, também a par do de 150
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      na noícia que eu li referia isso mesmo, o motor 1.9. achei estranho, mas pronto, eles é que sao os entendidos.
                                      O 1.9 dCi, numa variante de 130cv, continua a equipar os Megane e Scenic em vários países europeus.

                                      O Laguna e a Espace têm uma variante 130cv do 2.0 dCi que também não é vendida cá.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não fazia ideia que o 1.9dCI de 130cv ainda se encontra em comercialização noutros países, mas pronto é uma má estratégia da Renault Portugal pois entre o 1.5 de 110 e o 2.0 de 160, não existe nenhum motor e perde para alguns rivais pois se tivesses o 1.9 dCI de 130cv, o 1.5 (90 e 110) e o 2.0 de 160, seria o modelo do segmento com a maior e mais abrangente gama de motores do segmento, o que seria uma grande mais valia

                                        Eu tenho um PD115 e baixas é coisa que não lhe falta, daí em cidade mudar de relação as 1500rpm e conseguir ter uma condução muito económica e se dum momento para o outro me apetece pisar mais, não preciso de reduzir que aguenta-se lindamente. Por outro lado, no megane mesmo que dê para mudar de relação a estas rotações, se quiser acelerar, vai ser necessário espetar-lhe uma redução

                                        Quanto ao caso do Astra, seria de supor que o novo motor 1.7 de 130cv tivesse emissões inferiores ao de 125cv (como tem acontecido nas outras marcas, têm lançado motores mais potentes e reduzido o número de emissões) e não faz sentido terem um motor novo no "banco de orgãos" e não o utilizarem.

                                        Quanto ao CLC eu sei que foi um restyling do C Sportcoupe mas por exemplo, e ja que estamos a falar de Renaults, o Megane II fase II também não passou dum restyling e o motor 1.9 foi substituido pelo 2.0...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Faz menos 15 gr de CO2 por km que o actual 1.6 a gasóleo mais potente, o 1.6 MJet de 120 cv.
                                          O CRDi Hyundai/Kia já vai em 128cv. Provavelmente o melhor 1.6 é o mais esquecido.

                                          128cv/119g no i30.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                            O Laguna II era superior em muitos aspectos ao Passat da altura e ao Audi A4 de primeira geração, o Mégane II era superior ao Golf IV enquanto que os últimos modelos da Renault pouco ou nada vieram acrescentar ao mercado...
                                            A4 B5: 1995-2001
                                            Passat 3B: 1997-2000
                                            Passat 3BG: 2000-2004
                                            Laguna II: 2001-2007 (ou 2008)

                                            Golf IV: 1997-2003
                                            Megane II: 2002-2009


                                            São carros de gerações totalmente diferentes, o Laguna e Megane que referes são de concepção muito mais recente que os VAG que referes, se não fossem melhores em algumas coisas é que era grave.

                                            E em motores a gasóleo nessas gerações, os Renault estão bem atrás.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Bom motor, promete, será o cavalo de batalha da Renault para os próximos anos
                                              Editado pela última vez por ZMestre; 23 June 2010, 10:39.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                O CRDi Hyundai/Kia já vai em 128cv. Provavelmente o melhor 1.6 é o mais esquecido.

                                                128cv/119g no i30.
                                                É um motor "de papel".

                                                Tem performances idênticas à versão de 115cv

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  É um motor "de papel".

                                                  Tem performances idênticas à versão de 115cv
                                                  Para já é tão de papel como o 1.6dCi, ainda ninguém aqui comprovou a sua valia.

                                                  Para já são só números.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Este motor é arcaico Já vem desde os anos 90 tem emissões e consumos absurdos e faz parte de uma geração anterior aos novos common rail. Impressionante como esse motor ainda vem novo Astra

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ZMestre Ver Post
                                                      Este motor é arcaico Já vem desde os anos 90 tem emissões e consumos absurdos e faz parte de uma geração anterior aos novos common rail. Impressionante como esse motor ainda vem novo Astra
                                                      O 1.9dCi de 130cv que ainda vem nos Megane III
                                                      deriva do F7Q que vem desde 1989 nos Renault 19.

                                                      Recente...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        Não fazia ideia que o 1.9dCI de 130cv ainda se encontra em comercialização noutros países, mas pronto é uma má estratégia da Renault Portugal pois entre o 1.5 de 110 e o 2.0 de 160, não existe nenhum motor e perde para alguns rivais pois se tivesses o 1.9 dCI de 130cv, o 1.5 (90 e 110) e o 2.0 de 160, seria o modelo do segmento com a maior e mais abrangente gama de motores do segmento, o que seria uma grande mais valia
                                                        O 1.9 dCi 130 vende-se cá no Grand Scénic...


                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        Quanto ao CLC eu sei que foi um restyling do C Sportcoupe mas por exemplo, e ja que estamos a falar de Renaults, o Megane II fase II também não passou dum restyling e o motor 1.9 foi substituido pelo 2.0...
                                                        O 2.0 dCi nunca substituiu o 1.9 dCi. É complementar ao 2º.

                                                        O 1.9 dCi continuou sempre disponível no Mégane e Laguna mas cá no burgo só estava disponível no Laguna...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                          O 1.9dCi de 130cv que ainda vem nos Megane III
                                                          deriva do F7Q que vem desde 1989 nos Renault 19.

                                                          Recente...
                                                          Já é common rail e foi um dos primeiros já desde 2001. Sabes o que é common rail?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            O 1.9 dCi 130 vende-se cá no Grand Scénic...




                                                            O 2.0 dCi nunca substituiu o 1.9 dCi. É complementar ao 2º.

                                                            O 1.9 dCi continuou sempre disponível no Mégane e Laguna mas cá no burgo só estava disponível no Laguna...
                                                            O 1.9 dCi também não equipa as Taffic e as Vivaro?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                              Para já é tão de papel como o 1.6dCi, ainda ninguém aqui comprovou a sua valia.

                                                              Para já são só números.
                                                              Por acaso são motores que, quando comparados, entram numa espécie de paradoxo.

                                                              O 1.6 CRDI 128cv é um motor já lançado, com performances oficiais praticamente idênticas às da versão de 115cv (idêntica velocidade máxima, uns parcos menos 0,3s dos 0-100 Km/h, quando se compara as duas versões para um mesmo modelo).

                                                              Por sua vez, o 1.6 dCi é um motor anunciado, com performances oficiais idênticas às do 1.9 dCi 130, logo, BEM superiores às do CRDI 128cv.

                                                              Comentário

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