Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo 1.6 dCi 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Por acaso são motores que, quando comparados, entram numa espécie de paradoxo.

    O 1.6 CRDI 128cv é um motor já lançado, com performances oficiais praticamente idênticas às da versão de 115cv (idêntica velocidade máxima, uns parcos menos 0,3s dos 0-100 Km/h, quando se compara as duas versões para um mesmo modelo).

    Por sua vez, o 1.6 dCi é um motor anunciado, com performances oficiais idênticas às do 1.9 dCi 130, logo, BEM superiores às do CRDI 128cv.
    Engraçado essa comparaçao de performances de motores em carros diferentes.

    Comentário


      Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
      Enquanto não fôr ensaiado e medido, é só papel. Lembras-te dos 1ºs Clio III RS?

      Por falar em ensaios nao sei se leram a turbo deste mês fizeram um teste de potencia ao novo Hyunday IX35 2.0 CRDI 184cv, e no teste só deu 169cv de potencia contra os 184cv que a marca anuncia.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
        Por falar em ensaios nao sei se leram a turbo deste mês fizeram um teste de potencia ao novo Hyunday IX35 2.0 CRDI 184cv, e no teste só deu 169cv de potencia contra os 184cv que a marca anuncia.
        Mas também referem que "empurra" aquela de 1700kg dos 0-100Km/h em 9.2s ;)

        Se o carro ainda está na rodagem é possível que solte um pouco mais com o tempo, não digo chegar aos 184cv. Talvez, mais uns 3 ou 4cv.

        Comentário


          Originalmente Colocado por cls85 Ver Post
          Mas também referem que "empurra" aquela de 1700kg dos 0-100Km/h em 9.2s ;)

          Se o carro ainda está na rodagem é possível que solte um pouco mais com o tempo, não digo chegar aos 184cv. Talvez, mais uns 3 ou 4cv.

          Na automotor, esse motor vai dos 0-100 em menos de 9 seg. Isto segundo as medições que eles fizeram

          Comentário


            de qualquer forma este motor promete e bastante, agora é esperar e ver para crer

            Comentário


              Será que também iremos ver Mercedes equipados com este motor?

              Comentário


                E a VW que lançou o 1.6 com 105 cv
                E a Pug que aumentou uns alucinantes 3 CV (de 109 para 112)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                  Se isso for verdade, a BMW deixa de ter a exclusividade dos motores a gasóleo com mais de 100 cavalos por litro...

                  Se quiseres com 100cv/litro o 1.9M-jet de 190cv já anda aí aos anos..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                    Um motor com tubo lag é por ex o 1.3 mjet/cdti e mesmo o 1.5 dci tb sofre em certa medida desse mal.
                    A única versão do 1.3M-jet sem baixas é o de 90cv.

                    70/75/95/105cv têm todas boas baixas, sendo o de 95cv o melhor

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      Fiquei agora a saber que

                      -1.3 mjet 90
                      -1.5 dci 110
                      -1.9 mjet 150

                      São os arrastões em baixas rotações xD

                      Conhecem mais algum?
                      O 1.9mjet é tudo menos arrastão.
                      Testado e mais que testado nas versões 140 e 150cv.
                      Até as 1500rpm não dispara, porém não é nem de perto nem de longe tão mau como o 1.3 de 90cv. Agora a partir das 1500rpm mexe-se bem, e as 2000rpm mostra todo o seu fulgor. É um típico Multijet...1500-2000 tem alguma força, as 2000rpm enche o pulmão e faz as 4500rpm com força..

                      Já o 2.0TDI 170cv CR por ex é igual em baixas, porém enche o pulmão as 1800rpm(um pouquinho mais cedo) e tem ainda mais força para alem das 4000rpm que o M-jet.

                      Isto pelo que eu conduzi dos carros cá de casa (2 147s e um A3)
                      Editado pela última vez por ElrOnD; 23 June 2010, 22:22.

                      Comentário


                        Ainda se avalia a qualidade de um motor pelo nº de cvs anunciados? Estamos mal...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                          Se quiseres com 100cv/litro o 1.9M-jet de 190cv já anda aí aos anos..
                          Não sabia disso. Mesmo assim, o N47 tem 2 litros, 201 cavalos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                            O 1.9mjet é tudo menos arrastão.
                            Testado e mais que testado nas versões 140 e 150cv.
                            Até as 1500rpm não dispara, porém não é nem de perto nem de longe tão mau como o 1.3 de 90cv. Agora a partir das 1500rpm mexe-se bem, e as 2000rpm mostra todo o seu fulgor. É um típico Multijet...1500-2000 tem alguma força, as 2000rpm enche o pulmão e faz as 4500rpm com força..

                            Já o 2.0TDI 170cv CR por ex é igual em baixas, porém enche o pulmão as 1800rpm(um pouquinho mais cedo) e tem ainda mais força para alem das 4000rpm que o M-jet.

                            Isto pelo que eu conduzi dos carros cá de casa (2 147s e um A3)
                            É normal que o tdi seja mais forte, sempre sao mais 20cv.
                            De resto concordo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Freaky Ver Post
                              Eu acho é que é preciso diferenciar os dci's .. O de 90 não considero que seja mau a baixas rotações , o de 110 é ! E não falo de cor ..
                              Custa-me a acreditar que haja motores ainda piores que o dci de 110 , mas como nunca conduzi o 1.3 mjet de 90cv não me posso pronunciar ..
                              Pois eu também não falo de cor (não ando com ele meia duzia de dias, ou de km), e diz-me lá que motor esse de cilindrada 1,5 ou 1,6 diesel que puxe um automovel de 1360kg mais bagagem, e em subidas de 6 a 7% ás 1500rpm circula perfeitamente sem dificuldades, e quando é necessário pisar para aumentar a velocidade ele o faz de forma desenvolta e sem deixar ninguem atrapalhado. Há melhores, há sim senhor e claramente, mas são de 2,0l.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                Enquanto não fôr ensaiado e medido, é só papel. Lembras-te dos 1ºs Clio III RS?
                                Também me lembro do 2,0dci quando era só papel, e nesse papel refria 150 e 175cv, e mto mal se falou disso, porem quando sairam cá para fora foram referencias, de tal forma que obrigou a BMW a um esforço para suplantar isso em apenas 2cv, sendo novamente ultrapassada pela variante de 180cv. A prática desses motores dizia que quando medidas as prestações entre lagunas e passat ou A4 os 175cv da renault mostravam-se e bem. Portanto penso que o que virá por aí não vá ser muito diferente.

                                Já agora refiro também que não ouvi niguem a por em causa o tres cilindros 1,5 hibrido da bmw com 163cv que está para sair, mas sim, os comentários eram todos do género "é bom de certeza" ou então "mais uma boa criação da bmw"...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                  Ainda se avalia a qualidade de um motor pelo nº de cvs anunciados? Estamos mal...
                                  É obvio que não, mas para a maioria dos entendidos, termos ou conceitos como binário disponivel, quantidade de binário, rotação a que esse binário se reflete, duração da curva plana do binário, ou caixa de velocidades acopolada a esse motor são tudo tangas, e depois temos "ouvir" as barbaridades dos comentários que se lêm neste forum. Opinião todos temos direito, mas daquilo que sabemos.

                                  Comentário


                                    A partida, teremos motor de qualidade...senão reparem neste excerto tirado de um outro tópico:

                                    " Mercedes com motores diesel da Renault
                                    A Mercedes deverá recorrer a motores da Renault para os seus modelos mais compactos. Em estudo, encontra-se a utilização do novo 1.6 dCi de 130 cavalos – previsto para reforçar a gama Mégane e Laguna no próximo ano -, na nova geração do Classe A e B, cujo lançamento está agendado para o final de 2011. Em troca, a aliança Renault-Nissan terá acesso aos motores de seis e oito cilindros a gasolina da marca alemã, com vista aos seus modelos de topo. No entanto, será a Infiniti, marca de luxo da Nissan, quem mais beneficiará com a parceria, com a possibilidade de utilizar motores da AMG na sua recém criada gama de alta performance, a Infiniti Performance Line (IPL).
                                    No âmbito da parceria, os construtores estão a trabalhar no desenvolvimento de novos motores de quatro cilindros entre 1,2 e 1,8 litros a gasolina, para os futuros modelos das marcas.


                                    Fonte: AP"

                                    Comentário


                                      E o que é que esse texto diz sobre a qualidade do motor mesmo?

                                      Comentário


                                        Eu acho que a malta anda muito mal habituada.

                                        Eu andei a pouco num carro com o 1.5 DCI de 105cv e achei aquilo interessante, um 1.6 com 130 deve ser um motor redondo a todos os níveis.

                                        A malta anda muito exigente nestas coisas, estes carros apesar de mais pesados que antigamente têm níveis de potência bastante interessantes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                          Eu acho que a malta anda muito mal habituada.

                                          Eu andei a pouco num carro com o 1.5 DCI de 105cv e achei aquilo interessante, um 1.6 com 130 deve ser um motor redondo a todos os níveis.

                                          A malta anda muito exigente nestas coisas, estes carros apesar de mais pesados que antigamente têm níveis de potência bastante interessantes.
                                          Anda tudo exigente porque tem em casa 1.2...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                            Anda tudo exigente porque tem em casa 1.2...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                              anda tudo exigente porque tem em casa 1.2...

                                              [:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d]

                                              Comentário


                                                E deve ter um preço este motor....

                                                Comentário


                                                  Afinal o motor sai ou nem por isso ???

                                                  Comentário


                                                    Estou ansioso para saber se o meu 1.6 vai ter um concorrente a altura!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                      Estou ansioso para saber se o meu 1.6 vai ter um concorrente a altura!!
                                                      Já tem..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        Já tem..
                                                        Qual?O do MiTo? Pois ,esse eu não conheço na prática as suas qualidades!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                          Qual?O do MiTo? Pois ,esse eu não conheço na prática as suas qualidades!
                                                          E o 1.7 CDTI e o 1.6HDi 8v.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                            E o 1.7 CDTI e o 1.6HDi 8v.
                                                            E mesmo o 1.6 TDI.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                                              E deve ter um preço este motor....
                                                              Se já o actual 1.5dci com 110cv é o que é...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X