Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 320D COUPE ESPECIAL M 184 CV vs AUDI A5 170 CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Melhores materiais e ponto final. Já disse, é lei! Do grupo de pessoas que conhece bem os 2 interiores (visível) onde me incluo, temos opiniões contrárias à tua. Portanto, é a TUA lei!

    Curioso como determinados users falam do RWD como algo decisivo, mesmo que com 184cv...e como proclamam ser garantia de diversão ao contrário dos fwd não o serem nada...tipo on/off...ou é RWD ou não tens diversão! Muito top gear nas veias...
    Há muitos users que só olham para um lado e nada mais. Apesar de eu ter um audi a minha marca preferida é a bmw, mas não por achar melhor que a audi pois ambas têm pontos positivos e negativos, mas sim por gosto pessoal. Quanto ao rwd e fwd só tem nexo em carros com potências muito diferentes das que estão em causa, pois as nossas estradas não são pistas de corridas, pelo menos para mim não.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
      Há muitos users que só olham para um lado e nada mais. Apesar de eu ter um audi a minha marca preferida é a bmw, mas não por achar melhor que a audi pois ambas têm pontos positivos e negativos, mas sim por gosto pessoal. Quanto ao rwd e fwd só tem nexo em carros com potências muito diferentes das que estão em causa, pois as nossas estradas não são pistas de corridas, pelo menos para mim não.

      o pessoal que gosta de RWD não é por essas razões...

      é porque gostam mais de serem "empurrados" por traz do que puxados !!

      na brinca

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
        Melhores materiais e ponto final. Já disse, é lei! Do grupo de pessoas que conhece bem os 2 interiores (visível) onde me incluo, temos opiniões contrárias à tua. Portanto, é a TUA lei!

        Curioso como determinados users falam do RWD como algo decisivo, mesmo que com 184cv...e como proclamam ser garantia de diversão ao contrário dos fwd não o serem nada...tipo on/off...ou é RWD ou não tens diversão! Muito top gear nas veias...
        Também conheço bem os dois interiores, portanto, se a minha opinião é a minha lei, a tua opinião não é mais que a mesma coisa, ou seja, a tua lei.

        Se há alguns users que falam de RWD como algo decisivo não é concerteza o meu caso, nunca disse isso, nem uma única vez. Se há users que dizem que ou tens RWD ou não tens diversão, não é tambem ou meu caso, que nunca tal disse. Aquilo que disse é que RWD permite uma condução mais divertida que FWD. Se a tua capacidade de percepcionar qualidade de interiores for igual à tua capacidade de interpretação de português, julgo que não é preciso dizer mais nada em relação às tuas opiniões...
        De resto, só me admira é que não afirmes que mesmo agora com os 184cv o motor do 20d se equivala ao TDI 170!!
        Editado pela última vez por carman; 26 June 2010, 17:42.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
          também achei curioso ter referido que o 2.0TDI é mais ruidoso que o 20d... além de ser o contrario o 2.0TDI tem melhor sonoridade

          Para mim, num carro diesel, o melhor a nível de sionoridade é ouvir-se o menos possível, pelos motivos obvios. De resto, eu falei em factos - o 20 é mais silencioso, tu falas em subjectividades - melhor sonoridade... O que é melhor sonoridade para ti, pode não ser para os outros...já viste, que coisa curiosa!

          Comentário


            #95
            Acho o A5 mais bonito mas escolheria o BMW sem qualquer duvida.

            Não concordo quando dizem que a dinamica de um tracção traseira só se nota em carros muito mais potentes.

            A distribuição do peso e o centro de gravidade notam-se bem num BMW. Sem ESP seria demasiado arriscado mas com "ajuda" considero muito diferente. E a possibilidade de se poder desligar soltando as rodas de trás é algo que, quanto a mim, vale muito.

            A unica diferença é que o TDI da Audi tem sempre mais kick inicial sendo que o TDI da BMW recupera a diferença depois das 2500 rpm e só deixa de puxar quando sensor corta.

            Obvio que todos dão para reprogramar mesmo sendo novos. Pode é ser preciso esperar que se encontre o ficheiro mais correcto. Mas num carro novo tambem ninguem mete repro porque perde a garantia.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por carman Ver Post
              Para mim, num carro diesel, o melhor a nível de sionoridade é ouvir-se o menos possível, pelos motivos obvios. De resto, eu falei em factos - o 20 é mais silencioso, tu falas em subjectividades - melhor sonoridade... O que é melhor sonoridade para ti, pode não ser para os outros...já viste, que coisa curiosa!
              eu falei em RUÍDO e SONORIDADE. e disse que o 2.0TDI é menos ruídoso que o 20d, e não é a minha opinião é um facto

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por carman Ver Post
                Também conheço bem os dois interiores, portanto, se a minha opinião é a minha lei, a tua opinião não é mais que a mesma coisa, ou seja, a tua lei.

                Se há alguns users que falam de RWD como algo decisivo não é concerteza o meu caso, nunca disse isso, nem uma única vez. Se há users que dizem que ou tens RWD ou não tens diversão, não é tambem ou meu caso, que nunca tal disse. Aquilo que disse é que RWD permite uma condução mais divertida que FWD. Se a tua capacidade de percepcionar qualidade de interiores for igual à tua capacidade de interpretação de português, julgo que não é preciso dizer mais nada em relação às tuas opiniões...
                De resto, só me admira é que não afirmes que mesmo agora com os 184cv o motor do 20d se equivala ao TDI 170!!
                A tua posição revela que não conheces BEM ambos os modelos com este motor.

                Todos os meus posts reflectem a minha opinião. O teu foi escrito como que a revelação de factos consumados!

                Acreditas que o A5 possa ser mais confortável ou é mesmo mais confortável porque já o pudeste experimentar?

                O maior ou menor ruído é irrelevante. O importante é o isolamento sonoro. E desconheces claramente o isolamente sonoro de um A5.

                Não experimentei o 20d 184cv, apenas conheço extremamente bem o de 177 e o cr 170. O 20d é ligeiramente melhor. E as diferenças são mais perceptíveis no papel que lemos do que propriamente na condução. Só quem ainda não privou com estes carros pode dar a importância que aqui se dá a mais 7cv do 20d.

                Não és ninguém para te achares com o direito de tecer comentários à minha interpretação do português. Limita-te a falar de automóveis, se quiseres.

                Just.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                  A tua posição revela que não conheces BEM ambos os modelos com este motor.

                  Não sei porquê. Aliás, tu não o justificas.

                  Todos os meus posts reflectem a minha opinião. O teu foi escrito como que a revelação de factos consumados!

                  Como é evidente, todos os meus posts também refelectem a minha opinião. O que é que diferencias a expressão de uma opinião da expressão de um facto consumado? Não me digas que se não começar todas frases por "Na minha opinião..." não estou a dar uma opinião! Mais uma vez e pela mesma ordem de ideias, segundo aquilo que parece ser a tua lógica, pode entender-se então que tu (com as tuas opiniões) também estás a revelar factos consumados...

                  Acreditas que o A5 possa ser mais confortável ou é mesmo mais confortável porque já o pudeste experimentar?

                  Sim, digo que acredito que o A5 possa ser mais confortável porque aquele em que andei tinha jantes de 19 polegadas e o serie 3 coupe em que andei estava equipado com jantes de 17. Ora o 3 coupe pareceu-me mais confortavel, mas acredito que isso se deva às jantes, daí que diga que acredito que o A5 seja mais confortável, pois acredito que comparando os dois com a mesma medida de jantes, venha achar o A5 mais confortavel.

                  O maior ou menor ruído é irrelevante. O importante é o isolamento sonoro. E desconheces claramente o isolamente sonoro de um A5.

                  O serie 3, pareceu-me mais bem isolado, sinto menos o som do motor lá dentro.

                  Não experimentei o 20d 184cv, apenas conheço extremamente bem o de 177 e o cr 170. O 20d é ligeiramente melhor. E as diferenças são mais perceptíveis no papel que lemos do que propriamente na condução. Só quem ainda não privou com estes carros pode dar a importância que aqui se dá a mais 7cv do 20d.

                  Lá estás tu a fazer mais uma lei, pois para mim as diferenças que sinto entre o 20 D e o TDI 170cv até são maiores que aqueleas que observo no papel, nomeadamente em velocidades mais elevadas, portanto, se tu pelos vistos tens o direito de deduzir que "Só quem ainda não privou com estes carros pode dar importância que aqui se dá a mais 7 cavalos" eu reservo-me ao direito de deduzir que só quem nunca andou nestes carros, com estes motores, a mais do que em ritmo de passeio lento a 110 em linha recta é que pode dizer que nunca reparou na diferença evidente entre a capacidade destes motores!

                  Não és ninguém para te achares com o direito de tecer comentários à minha interpretação do português. Limita-te a falar de automóveis, se quiseres.

                  Tecerei comentários à tua interpretação de português, cada vez que faças (como fizeste) uma má interpretação de português daquilo que digo e isso te leve a pôr palavras na minha boca que eu não disse. Se preferires, posso responder-te de outra forma - Não és ninguém para deturpar as minhas palavras. Limita-te a debater assuntos sobre automoveis refutando as opiniões que são expressadas pelas outras pessoas e não refutando aquilo que inventas (ou mal interpretas) que as pessoas dizem!

                  Just.
                  Deixo-te os meus comentários em cima.
                  Editado pela última vez por carman; 26 June 2010, 20:54.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                    em termos de chassi o A5 leva vantagem porque foi criado de raiz para ser um coupé, enquanto o serie 3 foi criado apartir da berlina
                    Engraçado... o chassis do A5 foi um "tiro no pé" só por acaso.

                    E para não virem já com guerrinhas estúpidas, é o próprio responsável da dinâmica da Audi que o afirma, após um teste da evo.

                    Audi A5 | evo Car Reviews | Car Reviews | evo

                    O marketing prevaleceu sobre a engenharia, essa é a caracteristica principal da Audi na manufactura, e é aí que Audi para mim perde parte do interesse.

                    Comentário


                      Sempre que há comparações entre o 2.0 TDI e o 20d da bm há molho . . .

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por carman Ver Post
                        Deixo-te os meus comentários em cima.
                        Ah fizeste só um test drive...

                        De repente até pensei que estavam na tua garagem...para conclusões tão óbvias...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                          Ah fizeste só um test drive...

                          De repente até pensei que estavam na tua garagem...para conclusões tão óbvias...
                          Deixa, não vale a pena, tu andaste do 20d, eu também, mais gente deve ter andado, cada qual fica com a sua opinião.

                          Comentário


                            bezugo1 sim troquei escrevi a pressa nem dei pelo erro.

                            Vou tentar explicar-me como deve ser, pelos motivos que tinhas justificado a tua escolha, de gostares de carros que te supreendem menos, mas que ao mesmo tempo quando queres possas brincar com eles soltando a traseira, já que o A5 não é um puro RWD.

                            Em maior parte o tempo irias preferir o A5, e muito raramente irias dar uso ao potencial RWD do S3



                            Quanto ao tópico, agora com tanta coisa com os motores e opiniões isto é um fórum, claro que é tudo opiniões cada um tem a sua, e não a pena antes a dizer que uns factos consumados.

                            A meu ver a Audi tem um melhor interior com melhores materiais, e um dos design´s mais atractivos!

                            Agora se calhar pela linearidade de motor o S3 ganha, mas também falo de boca porque nunca conduzi nenhum dos 2

                            Comentário


                              Eu fui mais um dos que teve muito indeciso entre comprar um A5 e um 320d coupe.

                              No incio até estava mais inclinado para o bmw, mas quando fui ao stand da audi tal ideia deu uma reviravolta.

                              depois de vir do stand da bmw, fui ao stand da audi e quando me sentei no A5 comecei a pensar seriamente que a minha escolha seria definitivamente o A5. Muito mais bonito por dentro, completamente diferente. O bmw só tinha a vantagem de ter mais espaço para os pés atrás, mas de resto o audi era muito mais da minha preferência. Quem aqui fala da boca para fora experimente sentar-se num a5 e num bmw... é muito diferente, o ambiente a bordo é superior no A5 (para mim sem qualquer duvida).

                              Fiz test-drive aos dois, o bmw penso que ainda devo ter experimentado o de 177cv´e nao este de 184. A diferença dos motores, o bmw anda mais, mas eu não o senti sinceramente, é uma diferença imperceptivel e não é por isso que daria primazia ao bmw. é diferença é insignificante. o comforto pareceu-me superior no A5. A curvar até gostei mais do A5, mas pode ter sido do momento, nada que diferenciásse muito os dois.

                              Definitivamente, estando sentado ao volante do bm e do audi, escolhi o audi sem qualquer dúvida.

                              Há aqui muita gente que tem ódio à marca Audi, admitem-no, porque certas justificações são rídiculas.
                              Então quando vêm com a conversa do FWD e RWD só dá é para rir. a conversa da desportividade, o prazer de condução bla bla não se têm no FWD... sinceramente senti mais prazer de condução no audi e foi por isso que o escolhi. Conheço quem tenha trocado de FWD para RWD e a única diferença que notou foi o carro derrapar em sítios diferentes. nós não estamos a falar de porches, estamos a falar de carros normais que não são para andar em pista, nem para arrancar a derrapar as rodas.

                              Comentário


                                Sinceramente não tinha como intenção mudar as ideias e preferências de outros users... Assim como não chamei ninguém de ridiculo

                                Parece-me lógico que em 90% das situações não faz grande diferença quais são as rodas que puxam. E ainda não vi aqui alguém dizer que FWD e divertimento não combinam..

                                Mantenho a minha opinião e postura. Espero que não se zanguem mais

                                PS: Qualquer dia aparece um Ferrari com tracção à frente para agradar aos "não-ridiculos"

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                  Sinceramente não tinha como intenção mudar as ideias e preferências de outros users... Assim como não chamei ninguém de ridiculo

                                  Parece-me lógico que em 90% das situações não faz grande diferença quais são as rodas que puxam. E ainda não vi aqui alguém dizer que FWD e divertimento não combinam..

                                  Mantenho a minha opinião e postura. Espero que não se zanguem mais

                                  PS: Qualquer dia aparece um Ferrari com tracção à frente para agradar aos "não-ridiculos"
                                  Eu não chamei ninguem de ridiculo.

                                  disse que o argumento de que audi nao presta por ser FWD é ridiculo. Tomar como factor decisivo de diferenciação entres os dois carros o facto de um ser RWD e outro Fwd a mim não me passa pela cabeça e parece-me qua a 99por cento das pessoas tambem não.
                                  Há outros factores bem mais importantes...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    Ah fizeste só um test drive...

                                    De repente até pensei que estavam na tua garagem...para conclusões tão óbvias...

                                    Já vi, o teu problema não é má interpretação, mas sim invenção ou deturpação!!!! Mas quem é que te disse que fiz só um test drive?? Por só ter andado num A5 quer dizer que só fiz um test drive? Não posso já ter andado várias vezes num de um familiar ou de um amigo?
                                    Editado pela última vez por carman; 27 June 2010, 20:06.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                                      Eu fui mais um dos que teve muito indeciso entre comprar um A5 e um 320d coupe.

                                      No incio até estava mais inclinado para o bmw, mas quando fui ao stand da audi tal ideia deu uma reviravolta.

                                      depois de vir do stand da bmw, fui ao stand da audi e quando me sentei no A5 comecei a pensar seriamente que a minha escolha seria definitivamente o A5. Muito mais bonito por dentro, completamente diferente. O bmw só tinha a vantagem de ter mais espaço para os pés atrás, mas de resto o audi era muito mais da minha preferência. Quem aqui fala da boca para fora experimente sentar-se num a5 e num bmw... é muito diferente, o ambiente a bordo é superior no A5 (para mim sem qualquer duvida).

                                      Fiz test-drive aos dois, o bmw penso que ainda devo ter experimentado o de 177cv´e nao este de 184. A diferença dos motores, o bmw anda mais, mas eu não o senti sinceramente, é uma diferença imperceptivel e não é por isso que daria primazia ao bmw. é diferença é insignificante. o comforto pareceu-me superior no A5. A curvar até gostei mais do A5, mas pode ter sido do momento, nada que diferenciásse muito os dois.

                                      Definitivamente, estando sentado ao volante do bm e do audi, escolhi o audi sem qualquer dúvida.

                                      Há aqui muita gente que tem ódio à marca Audi, admitem-no, porque certas justificações são rídiculas.
                                      Então quando vêm com a conversa do FWD e RWD só dá é para rir. a conversa da desportividade, o prazer de condução bla bla não se têm no FWD... sinceramente senti mais prazer de condução no audi e foi por isso que o escolhi. Conheço quem tenha trocado de FWD para RWD e a única diferença que notou foi o carro derrapar em sítios diferentes. nós não estamos a falar de porches, estamos a falar de carros normais que não são para andar em pista, nem para arrancar a derrapar as rodas.
                                      Portanto a tua escolha foi baseada no ambiente a bordo, não no espaço (porque como disseste é inferior no A5), não nas performances ou dinâmica porque aí não notas-te diferença.

                                      Ok, compreendo a tua escolha, cada pessoa sente mais interessa por determinados aspectos do automóvel e não há nada a criticar, a sua escolha é feita mediante os seus interesses.

                                      Agora devias era entender que há pessoas que avaliam outros parâmetros que não o ambiente a bordo, que até é bastante subjectivo... umas pessoas gostam de medir acelerações,se é RWD;AWD;FWD, outras recuperações ou mesmo cx e distribuições de peso. E é na maioria destes aspectos que o S3 se superioriza ao A5, aspectos objectivos e não linhas e ambientes que são mais subjectivos.

                                      Se fosses uma pessoa que valorizasse mais a dinâmica e a mecânico do carro se calhar terias feito outra escolha.

                                      Tenta não alimentar teorias da conspiração especialmente sem razão.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                        Portanto a tua escolha foi baseada no ambiente a bordo, não no espaço (porque como disseste é inferior no A5), não nas performances ou dinâmica porque aí não notas-te diferença.

                                        Ok, compreendo a tua escolha, cada pessoa sente mais interessa por determinados aspectos do automóvel e não há nada a criticar, a sua escolha é feita mediante os seus interesses.

                                        Agora devias era entender que há pessoas que avaliam outros parâmetros que não o ambiente a bordo, que até é bastante subjectivo... umas pessoas gostam de medir acelerações,se é RWD;AWD;FWD, outras recuperações ou mesmo cx e distribuições de peso. E é na maioria destes aspectos que o S3 se superioriza ao A5, aspectos objectivos e não linhas e ambientes que são mais subjectivos.

                                        Se fosses uma pessoa que valorizasse mais a dinâmica e a mecânico do carro se calhar terias feito outra escolha.

                                        Tenta não alimentar teorias da conspiração especialmente sem razão.

                                        Cumprimentos
                                        A minha pergunta é: Quem são essas pessoas que valorizam imenso esses parâmetros quando se viram para motores diesel de 2 litros?

                                        Isto anda tudo do avesso...

                                        Os clientes dos 20 a 30 anos também lá aparecem, mas acredita que a maioria são mais velhos e até valorizam mais a economia do 20d do que propriamente a performance...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                          A minha pergunta é: Quem são essas pessoas que valorizam imenso esses parâmetros quando se viram para motores diesel de 2 litros?

                                          Isto anda tudo do avesso...

                                          Os clientes dos 20 a 30 anos também lá aparecem, mas acredita que a maioria são mais velhos e até valorizam mais a economia do 20d do que propriamente a performance...
                                          As pessoas inteligentes e que têm algum poder de compra, mas que não podem esbangar. Não podendo esbangar, já que dão mais de 50000 por um carro "pró" desportivo e que até anda bem, a única forma que têm de poder dar o gosto ao pé (usufruindo das diversas potencialidades mecânicas do carro) é tendo um destes diesel, em que se pode andar praticamente a fundo e gastar menos de 10 € para fazer 100 Kms.

                                          Por este valor, há muitos carros a gasolina que andam bem mais (e que por certo dão muito mais goso), no entanto, para fazer o gosto ao pé da mesma maneira, os custos por cada 100km, ficam em mais do dobro do dinheiro....

                                          Quanto à frase que te coloco em bold, baseias-te em quê para dizer isso? Fizeste algum estudo relativamente às faixas etárias que maioritariamente compram este carros com estas motorizações? Obtiveste estas informações de algum suporte que possas mencionar e preferencialmente mostrar?

                                          Comentário


                                            No caso da Audi existem propostas a gasolina que são muito, mas mesmo muito tentadoras, o problema é o mercado de usados . . .
                                            Quem compra um carro do segmento D a gasolina ou o utiliza até lhe cairem as rodas, ou se o vai vender com pouca idade, vai ter um desgosto.
                                            Em relação aos custos de carburante concordo, se bem que o factor gozo . . .

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                              As pessoas inteligentes e que têm algum poder de compra, mas que não podem esbangar. Não podendo esbangar, já que dão mais de 50000 por um carro "pró" desportivo e que até anda bem, a única forma que têm de poder dar o gosto ao pé (usufruindo das diversas potencialidades mecânicas do carro) é tendo um destes diesel, em que se pode andar praticamente a fundo e gastar menos de 10 € para fazer 100 Kms.

                                              Por este valor, há muitos carros a gasolina que andam bem mais (e que por certo dão muito mais goso), no entanto, para fazer o gosto ao pé da mesma maneira, os custos por cada 100km, ficam em mais do dobro do dinheiro....

                                              Quanto à frase que te coloco em bold, baseias-te em quê para dizer isso? Fizeste algum estudo relativamente às faixas etárias que maioritariamente compram este carros com estas motorizações? Obtiveste estas informações de algum suporte que possas mencionar e preferencialmente mostrar?
                                              Tenho 2 estudos! Queres o da Delloite ou o da Accenture? O feedback dos vendedores para este nível de conversa chega-me para além do grupo de pessoas que conheço em foruns e fora deles que possuem o motor 20d...

                                              Rodeio-me de pessoas inteligentes, achas o quê...


                                              Dasse...vai lá tu esbangar tempo com ele!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                A minha pergunta é: Quem são essas pessoas que valorizam imenso esses parâmetros quando se viram para motores diesel de 2 litros?

                                                Isto anda tudo do avesso...

                                                Os clientes dos 20 a 30 anos também lá aparecem, mas acredita que a maioria são mais velhos e até valorizam mais a economia do 20d do que propriamente a performance...
                                                Eu por acaso valorizo estes parâmetros ou não tinha comprado um carro a gasolina que gasta 9.5 aos 100.

                                                O que eu expliquei é que existem vários tipos de pessoas, e cada pessoa não pode estar a impor as suas preferências especialmente quando são em assuntos subjectivos como beleza ou ambiente a bordo.

                                                Uma comparação competitiva tem que usar sempre parâmetros objectivos.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                  As pessoas inteligentes e que têm algum poder de compra, mas que não podem esbangar. Não podendo esbangar, já que dão mais de 50000 por um carro "pró" desportivo e que até anda bem, a única forma que têm de poder dar o gosto ao pé (usufruindo das diversas potencialidades mecânicas do carro) é tendo um destes diesel, em que se pode andar praticamente a fundo e gastar menos de 10 € para fazer 100 Kms.

                                                  Por este valor, há muitos carros a gasolina que andam bem mais (e que por certo dão muito mais goso), no entanto, para fazer o gosto ao pé da mesma maneira, os custos por cada 100km, ficam em mais do dobro do dinheiro....

                                                  Quanto à frase que te coloco em bold, baseias-te em quê para dizer isso? Fizeste algum estudo relativamente às faixas etárias que maioritariamente compram este carros com estas motorizações? Obtiveste estas informações de algum suporte que possas mencionar e preferencialmente mostrar?

                                                  Bem essa ideia tá um pouco confusa, eu não posso esbanJar dinheiro, logo ñ vou para um carro desse "poder de compra", mas gosto de carros que peçam para serem conduzidos e não que nos conduzem a nós... Como tal gosto do sonoro que vem daquela coisa chamada motor que tem o seu pico de cantoria acima de um motor diesel, claro que gastam mais, mas não se pode ter tudo


                                                  Isto é só para te fazer ver, que isto são tudo meras opiniões e enquanto tu achas uma coisa outros acham outra.

                                                  Agora que é verdade é que o diesel pegou moda e tentam passar uma imagem que é a melhor coisa do mundo e que é mais amiga do ambiente, quando é mentira, pois eles falam no que lhes convém e esquecem-se dos NOx que são só as partículas mais cancerígenas que existem, e que vêm dos tubos de escape dos diesel...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                    ...
                                                    Agora que é verdade é que o diesel pegou moda e tentam passar uma imagem que é a melhor coisa do mundo e que é mais amiga do ambiente, quando é mentira, pois eles falam no que lhes convém e esquecem-se dos NOx que são só as partículas mais cancerígenas que existem, e que vêm dos tubos de escape dos diesel...
                                                    E convém também acrescentar o factor manutenção o DPF não é eterno, já tem aparecido pelo forum pessoal a "gemer" com o custo da tacada, quando é altura de o substituir . . .

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                                                      Eu fui mais um dos que teve muito indeciso entre comprar um A5 e um 320d coupe.

                                                      No incio até estava mais inclinado para o bmw, mas quando fui ao stand da audi tal ideia deu uma reviravolta.

                                                      depois de vir do stand da bmw, fui ao stand da audi e quando me sentei no A5 comecei a pensar seriamente que a minha escolha seria definitivamente o A5. Muito mais bonito por dentro, completamente diferente. O bmw só tinha a vantagem de ter mais espaço para os pés atrás, mas de resto o audi era muito mais da minha preferência. Quem aqui fala da boca para fora experimente sentar-se num a5 e num bmw... é muito diferente, o ambiente a bordo é superior no A5 (para mim sem qualquer duvida).

                                                      Fiz test-drive aos dois, o bmw penso que ainda devo ter experimentado o de 177cv´e nao este de 184. A diferença dos motores, o bmw anda mais, mas eu não o senti sinceramente, é uma diferença imperceptivel e não é por isso que daria primazia ao bmw. é diferença é insignificante. o comforto pareceu-me superior no A5. A curvar até gostei mais do A5, mas pode ter sido do momento, nada que diferenciásse muito os dois.

                                                      Definitivamente, estando sentado ao volante do bm e do audi, escolhi o audi sem qualquer dúvida.

                                                      Há aqui muita gente que tem ódio à marca Audi, admitem-no, porque certas justificações são rídiculas.
                                                      Então quando vêm com a conversa do FWD e RWD só dá é para rir. a conversa da desportividade, o prazer de condução bla bla não se têm no FWD... sinceramente senti mais prazer de condução no audi e foi por isso que o escolhi. Conheço quem tenha trocado de FWD para RWD e a única diferença que notou foi o carro derrapar em sítios diferentes. nós não estamos a falar de porches, estamos a falar de carros normais que não são para andar em pista, nem para arrancar a derrapar as rodas.
                                                      Excelente post !

                                                      As diferenças entre estes dois carros são principalmente de estilo.

                                                      E naturalmente há os que preferem um e os que preferem o outro. As diferenças de andamento, consumos, etc. não são muito grandes, afinal ambos são 2 litros e 4 cilindros diesel.

                                                      Haveria maior diferença se falássemos do 2.7 tdi de 190 cv e do 20d de 184 cv, porque apesar das potências até estarem mais próximas, aí falava-se de um 6 cilindros e de um 4.

                                                      Depois em termos de interiores ambos são muito bons. É irrelevante qual tem melhores materiais ou é mais bem montado, o que interessa é qual é o que o comprador gosta mais, qual aquele em que se sente melhor lá dentro.

                                                      São 2 boas escolhas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                        Tenho 2 estudos! Queres o da Delloite ou o da Accenture? O feedback dos vendedores para este nível de conversa chega-me para além do grupo de pessoas que conheço em foruns e fora deles que possuem o motor 20d...

                                                        Rodeio-me de pessoas inteligentes, achas o quê...


                                                        Dasse...vai lá tu esbangar tempo com ele!
                                                        É uma boa resposta para ser dada por alguém que ficou sem resposta.

                                                        O tipico tipo cujas oopiniões vivem no vácuo, dos tais que fala, fala, mas não diz nada... Mas ok, foi mais uma LEI que tu fizeste, realmente às vezes mais vale estar calado.
                                                        Editado pela última vez por carman; 28 June 2010, 11:14.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          . . .

                                                          Haveria maior diferença se falássemos do 2.7 tdi de 190 cv e do 20d de 184 cv, porque apesar das potências até estarem mais próximas, aí falava-se de um 6 cilindros e de um 4.
                                                          Que apesar de falarmos só de 6cv de diferença, depois na prática as coisas baralham-se um pouco, o 2.7 é um motor interessante

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                            É uma boa resposta para ser dada por alguém que ficou sem resposta.

                                                            O tipico tipo cujas oopiniões vivem no vácuo, dos tais que fala, fala, mas não diz nada... Mas ok, foi mais uma LEI que tu fizeste, realmente às vezes mais vale estar calado.
                                                            Curioso como achas o ambiente a bordo do teu Golf melhor que um Série 3 que por sua vez é melhor que um Audi A5...

                                                            Esta vem num Estudo, com suporte e que posso preferencialmente mostrar...

                                                            Continuarei a respeitar a tua opinião sem mostrar o desespero e tentação da ofensa gratuita...

                                                            Curioso!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                              Curioso como achas o ambiente a bordo do teu Golf melhor que um Série 3 que por sua vez é melhor que um Audi A5...

                                                              Esta vem num Estudo, com suporte e que posso preferencialmente mostrar...

                                                              Continuarei a respeitar a tua opinião sem mostrar o desespero e tentação da ofensa gratuita...

                                                              Curioso!
                                                              Caro AMGFAN, não tenho qualquer tipo de desespero, nem muito menos te ofendi, gratuitamente ou não.

                                                              Recordo-te que foste o primeiro a comentar o meu post num tom desafiador e pouco indiciador de respeito pelas opiniões contrárias à tua. Eu respondi-te à letra, como respondo a toda a gente. Responder à letra é responder usando o mesmo tipo de abordagem. Se alguém me aborda discordando de mim e expondo as suas razões, por mais que não concorde, limito-me a debater expondo os meus pensamentos e argumentos. Se alguém, como tu fizeste, me aborda mandando umas bocas agressivas, respondo exactamente da mesma forma, mas mesmo assim, ainda tenho a coerência de não arranjar falsas interpretações, de não deturpar ou especular sobre o que os outros dizem.

                                                              Sim, acho o ambiente a bordo do meu golf mais interessante que o do série 3, mas repara que falo de ambiente a bordo e não de qualidade de materiais! Apesar de saber que o série 3 tem melhores materiais no interior acabo por achar o ambiente a bordo do meu golf mais interessante, na medida em que esteticamente é mais do meu agardo que o do série 3 e que, embora não ao nível do série 3, também está bem construído.

                                                              Também acho o interior do A5 mais apelativo que o do série 3, porém com uma qualidade de materiais, nomeadamente das zonas menos à vista, um pouquinho inferior. Contudo, quando estava a dar a minha opinião ao user limitei-me ao que, para mim, são factos e, portanto, apenas fiz uma apreciação dos interiores baseada na qualidade, não no que eu gosto ou não mais de ver.
                                                              Editado pela última vez por carman; 28 June 2010, 21:48.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X