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BMW 320D COUPE ESPECIAL M 184 CV vs AUDI A5 170 CV

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    #61
    Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
    O s3 e o a5 não devem ter muita diferença de idade. Se bem me recordo o s3 saiu em 2007 e o a5 em 2008.

    Agora tou no tmv não me dá mt jeito pesquisar, se alguém tiver tempo e paciência que veja. Ou então amanhã logo vejo.
    O E92 saiu em Agosto de 2006, não sei qual é a data exacta de venda em PT. O A5 acho que é de 2007 mas não tenho a certeza. Curioso que à 1º vista pensava que tinham pelo menos 2 anos de diferença

    Cumprimentos

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      #62
      em termos de chassi o A5 leva vantagem porque foi criado de raiz para ser um coupé, enquanto o serie 3 foi criado apartir da berlina

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        #63
        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
        em termos de chassi o A5 leva vantagem porque foi criado de raiz para ser um coupé, enquanto o serie 3 foi criado apartir da berlina
        Realmente isso pode ter algumas vantagens mas.... o e92 herdou a distribuição de peso 50/50 do e90 e foi desenhado com um cx de 0,62 contra os 0,64 e 52/48 do A5. Acredito que o chassi do A5 tenha vantagens em algumas áreas mas não sei se no geral pode ser considerado um melhor chassi. Hei-de pesquisar sobre isso quando tiver tempo

        Cumprimentos

        Comentário


          #64
          Apesar de achar que o 320d é um carro engraçado, ele precisa de uns quantos extras para ficar esteticamente diferenciado dos outros 3.323.544 de S3 que andam na estrada.
          É evidente que o S3 acaba por ser uma vítima do seu próprio sucesso, mas eu já não olho duas vezes para um S3, enquanto o A5 me faz olhar várias.

          Considero o A5 como um coupe, mas o S3 sempre me pareceu como um aproveitamento das versões de 4 portas, e já lá vão uns bons anos.

          A minha visão de um coupé (e deve ser o conceito automóvel que mais gosto) não é nem nunca foi o S3, apesar de gostar dos carros em si.

          A bmw para mim tem um verdadeiro coupé, e que gostava de ver todos os dias ao abrir a garagem, e chama-se S6.

          A diferença de potência é insignificante, porque falamos de 14 cavalos em 184, ou seja, nem 10% é, e uma diferença destas não permite que na estrada ninguém se fique "a rir" de ninguém.

          A questão da reprogramação não tem nada de novo: os fabricantes sempre colocaram protecções nas centralinas para evitar que lhes mexam. Nada de novo!
          Mas como a história se repete, passados uns meses já alguém descobriu como dar a volta à questão e volta-se ao início.

          A indústria cinematográfica, musical, de software (etc) tentaram fazer 1001 sistemas de protecção, e o resultado final é sempre o mesmo.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Apesar de achar que o 320d é um carro engraçado, ele precisa de uns quantos extras para ficar esteticamente diferenciado dos outros 3.323.544 de S3 que andam na estrada.
            É evidente que o S3 acaba por ser uma vítima do seu próprio sucesso, mas eu já não olho duas vezes para um S3, enquanto o A5 me faz olhar várias.

            Considero o A5 como um coupe, mas o S3 sempre me pareceu como um aproveitamento das versões de 4 portas, e já lá vão uns bons anos.

            A minha visão de um coupé (e deve ser o conceito automóvel que mais gosto) não é nem nunca foi o S3, apesar de gostar dos carros em si.

            A bmw para mim tem um verdadeiro coupé, e que gostava de ver todos os dias ao abrir a garagem, e chama-se S6.

            A diferença de potência é insignificante, porque falamos de 14 cavalos em 184, ou seja, nem 10% é, e uma diferença destas não permite que na estrada ninguém se fique "a rir" de ninguém.

            A questão da reprogramação não tem nada de novo: os fabricantes sempre colocaram protecções nas centralinas para evitar que lhes mexam. Nada de novo!
            Mas como a história se repete, passados uns meses já alguém descobriu como dar a volta à questão e volta-se ao início.

            A indústria cinematográfica, musical, de software (etc) tentaram fazer 1001 sistemas de protecção, e o resultado final é sempre o mesmo.
            Que eu saiba, desde 2008 que qualquer bmw que seja reprogramado fica para sempre com o registo da alteração, mesmo que volte aos valores de origem.
            Depois a retoma é outra história.

            Cumprimentos

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              #66

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                #67
                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                Que eu saiba, desde 2008 que qualquer bmw que seja reprogramado fica para sempre com o registo da alteração, mesmo que volte aos valores de origem.
                Depois a retoma é outra história.

                Cumprimentos
                as marcas também só vão em busca disso se o problema for a nível de motor e ficarem com a "pulga atrás da orelha"

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                  as marcas também só vão em busca disso se o problema for a nível de motor e ficarem com a "pulga atrás da orelha"
                  Pois mas no mercado de usados já existe essa preocupação, procurar carros que não estejam ou tenham sido reprogramados... com a quantidade de más reprogramações que por aí andam, o valor comercial de um carro com reprogramação baixa.
                  Eu não comprava um carro que tenha sido reprogramado

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                    Que eu saiba, desde 2008 que qualquer bmw que seja reprogramado fica para sempre com o registo da alteração, mesmo que volte aos valores de origem.
                    Depois a retoma é outra história.

                    Cumprimentos
                    Qual retoma?

                    Só se for na BMW, porque os outros nem têm (de um modo geral) como confirmar isso.
                    Mas como os carros à retoma nunca valem nada, se valer 500 euros a menos há sempre uma boa solução:

                    - procurar outro stand.


                    Já que falamos na BMW, espero que eles também desvalorizem as reparações das caixas auto que os X5 tinham como fatalidade, ou os problemas desse mesmo carro em que desalinhava a frente toda e mandava os pneus para a sucata em menos de um fósforo.
                    Se bem que não me parece, pois ainda ontem falava com uma pessoa que teve um dos primeiros e levou duas caixas de velocidades.
                    Como pagou 50% de cada uma, acabou por pagar uma, ou seja, 4000 euros!!!

                    Depois comprou um X5 que tem agora dois anos. Felizmente ele fez um seguro de garantia (gato escaldado...), porque este já anda na BMW a trocar peças por todo o lado, e ele está só a aguardar que fique a funcionar direito para o despachar, pois já diz "BMW nunca mais!".

                    Será que a BMW também tem em linha de conta o dinheiro que fez os clientes estourarem nos X5 (que pelo menos nos primeiros era crónico) e noutros modelos em reparações?

                    Isto é só para dizer que o valor de retoma é o menor dos problemas, até porque entregar um carro destes a um stand é mesmo mandar dinheiro pela janela fora!

                    Comentário


                      #70
                      Tanto com uma como com outro ficas bem servido
                      A meu ver, ía andar nos dois e escolhia aquele de que gostasse mais.
                      Se de 177cv para 170cv já haviam algumas diferenças, de 170cv para 184cv há um bocadinho mais
                      Se não estivesse condicionado por retomas / etc (eu estive).
                      Andava nos dois, de seguida pedia uma simulação do preço da manutenção dos dois carros, parece que não mas há diferenças . . .
                      Eu estes dias comecei a enviar emails para saber os preços da primeira revisão dos 30 000 kms na Audi e pronto

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                        #71
                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                        Pois mas no mercado de usados já existe essa preocupação, procurar carros que não estejam ou tenham sido reprogramados... com a quantidade de más reprogramações que por aí andam, o valor comercial de um carro com reprogramação baixa.
                        Eu não comprava um carro que tenha sido reprogramado

                        Cumprimentos
                        eu tendo um carro reprogramado, também confesso que não comprava nenhum usado que já tivesse sido

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                          #72
                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                          as marcas também só vão em busca disso se o problema for a nível de motor e ficarem com a "pulga atrás da orelha"
                          A sorte é que a concessão onde "vais" bater à porta pode não ter interesse em entar por esse caminho, portanto diria que a primeira passa sempre / quase sempre.

                          A partir do momento que tu (concessão) comeces a levantar poeira, acredita que o importador não te vai facilitar a vida nas garantias que tenham a ver com essas coisas, é que depois para além das fotos e do relatório da oficina vão começar com mais exigências, e com consequências para toda a gente, tanto para a oficina como para o cliente final . . .

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                            em termos de chassi o A5 leva vantagem porque foi criado de raiz para ser um coupé, enquanto o serie 3 foi criado apartir da berlina
                            Hum...não mesmo

                            O chassis do A5 foi desenvolvido para servir de base ao A5, A4 e Q5 (ordem cronológica de aparecimento no mercado).

                            Não foi criado de raiz para um coupé. Calhou o A5 inaugurá-lo, o que é algo muito diferente.
                            Editado pela última vez por Andre; 25 June 2010, 14:05.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                              falar em RWD/Dinâmica num 2.0 diesel, um americano fartava-se de rir a ler isto

                              Até parece que um, ou mesmo a industria automovel americana na sua totalidade, é exemplo para alguém.....enfim....pastilha elástica

                              Comentário


                                #75
                                Eu escolhia o BMW, quanto mais não fosse, por ser RWD.

                                Todo e qualquer "review" que se encontre por aí (top gear, fifht gear, autocar, edmunds,etc) adjectivam o série 3 de "sublime" no que diz respeito à dinâmica... enquanto o A4/A5 são chamados de "sem sal". E isto pouco se altera quando se chamam as versões quattro ao barulho.

                                É que mesmo estas versões funcionam como FWD só enviando potência considerável ao eixo traseiro quando foge a frente. Qual é a piada disso??

                                É seguro?? Sim, é.
                                É divertido?? Não, não é.

                                Para mim desportivo (sem ser hothatch) com tracção frontal....

                                Mas lá que o A5 é bonito, lá isso é

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                  Não sei o q viste, tenho a certeza q o 177 bmw é superior ao 170 cr. Não é uma diferença do outro mundo, o motor vag não é esmagado mas não está no mesmo patamar q o 20d, seja em consumos,recuperações ou disponibilidade.

                                  Versão 184 ps...esmaga o 2.0 tdi!Basicamente o vag não faz nada do 20d e isto confirmado ao vivo e a cores. Se queres dados no papel tb os tens, basta consultares o penultimo numero da AF onde está um comparativo entre o A5 2.0 tdi cabrio vs bmw 2.0d cabrio.
                                  Isto é por demais evidente, não sei como é que continua a haver várias pessoas que mesmo perante factos continuam a insistir que não! Pegando nesse comparativo de que falas pode constatar-se que, por exemplo, dos 0 aos 100 o 20 D é mais rápido que o TDI 170 1,6 segundos, diferença que aos 1000 metros aumenta para 1.7 segundos. Nas recuperações o BMW é mais rápido em todas sem excepção, nalgumas com diferenças de 3 segundos, noutras de 4 e noutras até de mais de 5. Ora se isto é ser um nadinha mais rápido então é o mesmo que dizer que, por exemplo, um A4 2.0 TDI 140 cv é apenas um nadinha mais rápido que uma carrinha megane 1.5 105 DCI....
                                  Editado pela última vez por carman; 25 June 2010, 23:48.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                    Eu escolhia o BMW, quanto mais não fosse, por ser RWD.

                                    Todo e qualquer "review" que se encontre por aí (top gear, fifht gear, autocar, edmunds,etc) adjectivam o série 3 de "sublime" no que diz respeito à dinâmica... enquanto o A4/A5 são chamados de "sem sal". E isto pouco se altera quando se chamam as versões quattro ao barulho.

                                    É que mesmo estas versões funcionam como FWD só enviando potência considerável ao eixo traseiro quando foge a frente. Qual é a piada disso??

                                    É seguro?? Sim, é.
                                    É divertido?? Não, não é.

                                    Para mim desportivo (sem ser hothatch) com tracção frontal....

                                    Mas lá que o A5 é bonito, lá isso é
                                    Estes carros...




                                    Foi dificil arranjar um sem "melhoramentos"





                                    etc
                                    etc

                                    ... riram-se de ti!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Prefiro claramente o 20 D e atenção que 20D coupe não há assim tantos. Claro que há mais do A5 coupe, mas também é um carro que se comercializa há mais tempo. Quanto a questões subjectivas, gosto mais da estetica exterior do BMW do que da do Audi. Interiormente gosto mais da estetica do Audi, mas o BMW com navegação também fica, quanto a mim, porreiro por dentro. Por fora é claro que acho que o BMW com o KIT M fica mais bonito, mas mesmo sem o Kit continuo a preferi-lo em relação ao Audi.

                                      - Quanto ao motor o 20 D é melhor a todoas os níveis, sem qualquer dúvida. Já quando tinha 177cv o era, mas agora então é por demais evidente. Melhores acelerações, melhores recuperaçõe, mais velocidade máxima, menor consumo, menor ruído.

                                      - Quanto à qualidade de interiores o BMW também é melhor, tem melhores materiais.

                                      - Quanto ao comportamento BMW é superior - direcção mais directa, tracção atrás.

                                      - Quanto ao espaço, nomeadamente atrás, o BMW é superior.

                                      - Quanto ao conforto acredito que o A5 seja um pouco melhor

                                      - Quanto a preços deve andar ela por ela, se bem que como a BMW agora tens uns packs de equipamente em conta e uma politica de descontos mais "amigavel" acredito que se consigam melhores preços com o BMW comparando níveis de equipamento semlhantes.

                                      - Quanto a mim, o Audi A5 coupe tem a vantagem de lhe restarem mais anos no activo até que seja substituido por uma nova geração.
                                      Acho que comprares um carro, tendo como uma das premissas principais a permeabilidade do motor a uma reprogramação, uma ideia não muito válida.

                                      Neste nível de potência para quê arriscar reprogramar e assumir todos os problemas que daí poderão advir? Quer dizer se for no audi até se compreende

                                      Evidentemente que qualquer um dos carros é um produto muito bom, pessoalmente gosto muito dos dois, no entanto, não hesitaria em escolher o BMW, de preferencia com o Kit M e o Kit navigation, pele, um sistema de som decente (outro ponto onde acredito que, de base, o Audi seja melhor) e em preto.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JMAIA Ver Post
                                        Colocar mais 20 a 30 cavalitos, não põe em causa a fiabilidade e dá sempre jeito.

                                        POis o 335d usado já foi uma opção, e ainda não deixou de ser na totalidade, (ou mesmo o 330D), mas em POrtugal os que existem ainda estão muito caros, e sobretudo, não são carros de quem anda propriamente a passear.

                                        Em ESpanha já tive alguns bons negócios em vista, tal como o A5 3.0 Tdi, mas o ISV destes é uma barbaridade, e actualmente não estou disposta a dar tantos €€€ a esta cambada destes governantes.

                                        Ainda hoje vi um 335d por cerca de 25.000 euros, que com mais 15.000 de ISV, (calculado com um CO2 de 178gr, que foi a informação que consegui obter) ficava em cerca de 40.000€. O 320d actualmente talvez se consiga por 45.000 com alguns extras mais do que só o Pack M.

                                        Só que, é aqui que reside o problema, tem já 146.000 kms, o que já acho muito, pois, conheço dois 535D, que com mais alguns Kms tiveram e tem ainda problemas de caixa, embora actualmente já passem dos 200.000 e vão andando.
                                        Originalmente Colocado por JMAIA Ver Post
                                        Eh pá......vocês são maus.....muito maus

                                        Estão a atrofiar-me as ideias.

                                        Gosto do A5, e até já tive um 3.0 TDI em Espanha apalavrado, e depois quando saiu o 2.0, estive quase negócio fechado com um, até já tinha o meu vendido (A4) a um particular, mas a mulher que na altura utilizava o A4, fez a festa que todos nós sabemos e eu desisti, porque não estive para a aturar. Agora como é para mim que se lixe, 8 dias sem me falar, mas isso é o menos.

                                        Mas, tração traseira e mais uns cavalitos, estou desta vez encaminhado para o BMW, porque o carro é para sentir e não para mostrar. E que saudade tenho dos ultimos RWD, que tive já lá vão muitos anos, o Toyota Corolla 1.6 twim cam 16v e o Nissan sx 1.8 turbo.

                                        Ficam agora vocês a pensar......."este afinal já é Kota". Sim já sou meio Kota, mas isso só me lembro quando vejo o BI.
                                        Cota não sei, mas pensava que eras mulher...

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                          Prefiro claramente o 20 D e atenção que 20D coupe não há assim tantos. Claro que há mais do A5 coupe, mas também é um carro que se comercializa há mais tempo. Quanto a questões subjectivas, gosto mais da estetica exterior do BMW do que da do Audi. Interiormente gosto mais da estetica do Audi, mas o BMW com navegação também fica, quanto a mim, porreiro por dentro. Por fora é claro que acho que o BMW com o KIT M fica mais bonito, mas mesmo sem o Kit continuo a preferi-lo em relação ao Audi.

                                          - Quanto ao motor o 20 D é melhor a todoas os níveis, sem qualquer dúvida. Já quando tinha 177cv o era, mas agora então é por demais evidente. Melhores acelerações, melhores recuperaçõe, mais velocidade máxima, menor consumo, menor ruído.

                                          - Quanto à qualidade de interiores o BMW também é melhor, tem melhores materiais.

                                          - Quanto ao comportamento BMW é superior - direcção mais directa, tracção atrás.

                                          - Quanto ao espaço, nomeadamente atrás, o BMW é superior.

                                          - Quanto ao conforto acredito que o A5 seja um pouco melhor

                                          - Quanto a preços deve andar ela por ela, se bem que como a BMW agora tens uns packs de equipamente em conta e uma politica de descontos mais "amigavel" acredito que se consigam melhores preços com o BMW comparando níveis de equipamento semlhantes.

                                          - Quanto a mim, o Audi A5 coupe tem a vantagem de lhe restarem mais anos no activo até que seja substituido por uma nova geração.
                                          Acho que comprares um carro, tendo como uma das premissas principais a permeabilidade do motor a uma reprogramação, uma ideia não muito válida.

                                          Neste nível de potência para quê arriscar reprogramar e assumir todos os problemas que daí poderão advir? Quer dizer se for no audi até se compreende

                                          Evidentemente que qualquer um dos carros é um produto muito bom, pessoalmente gosto muito dos dois, no entanto, não hesitaria em escolher o BMW, de preferencia com o Kit M e o Kit navigation, pele, um sistema de som decente (outro ponto onde acredito que, de base, o Audi seja melhor) e em preto.
                                          Relativamente a materiais interiores e comportamento, a superioridade do BMW não se tem demonstrado nos ensaios que a imprensa tem feito.

                                          Relativamente à escolha, acho que depende muito da pessoa. Pessoalmente o S3 coupé não me diz nada, parece-me um carro perfeitamente banal e sem sal.
                                          Olho muito mais depressa até para um peugeot 407 coupé...

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                            Estes carros...




                                            Foi dificil arranjar um sem "melhoramentos"





                                            etc
                                            etc

                                            ... riram-se de ti!

                                            Todos excelentes Hothatch

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
                                              Já estava a adivinhar esta "boca"... então explica-me lá porque é que não estão no mesmo patamar? Vais dizer-me que o 177cv anda mais? Não digas isso por favor.. porque eu já vi que não é verdade!
                                              O BMW consome menos?é normal que sim.. mas põe os mesmos sistemas de aproveitamento de ar e start-stop no TDI para veres que o consumo fica o mesmo...
                                              Quanto à fiabilidade é uma incógnita em ambos!
                                              Acredito que o 184cv d seja realmente, na globalidade um melhor motor.

                                              Em relação ao fim de vida realmente só daqui a uns 2 anos e tal venha o novo, a questão é que o 3 coupe está tão desgastado que merecia uma renovação rapidamente!


                                              Em relação ao preço, uma coisa são os preços de tabela, outra bem diferente são os preços que vos podem fazer no acto da compra!!
                                              Se tiveres um preço final com uma diferença de 2000/3000€ (com o mesmo equipamento em ambos) penso que ajuda bastante na decisão de uma eventual compra.
                                              Nunca comparei lado a lado, mas pareceu-me , e isto vale o que vale, que o 20d (177cv) consegue melhores resultados que o 2.0tdi. Estou a falar de 320d e 120d e o 2.0tdi no A5. Por isso suponho que o 20d 184 cv esteja um bocadinho acima do 2.0tdi.

                                              Adoro o A5 tanto por fora como por dentro, ia ser uma escolha dificil e certamente o motor sozinho não iria ser factor de decisão, pois o 2.0tdi também me pareceu bastante competente.

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                                Eu escolhia o BMW, quanto mais não fosse, por ser RWD.

                                                Todo e qualquer "review" que se encontre por aí (top gear, fifht gear, autocar, edmunds,etc) adjectivam o série 3 de "sublime" no que diz respeito à dinâmica... enquanto o A4/A5 são chamados de "sem sal". E isto pouco se altera quando se chamam as versões quattro ao barulho.

                                                É que mesmo estas versões funcionam como FWD só enviando potência considerável ao eixo traseiro quando foge a frente. Qual é a piada disso??

                                                É seguro?? Sim, é.
                                                É divertido?? Não, não é.

                                                Para mim desportivo (sem ser hothatch) com tracção frontal....

                                                Mas lá que o A5 é bonito, lá isso é
                                                Humm...

                                                Quando é que foi a última vez que conduziste um FWD e desligaste o ESP para o poderes deixar escorregar à vontade?

                                                Qual é o FWD que queres que ponha a escorregar às 4 rodas e com a traseira a dançar um bocado?

                                                A que é que chamas diversão?

                                                Fazer rotundas com o carro de lado?

                                                Ou powerslides como os tipos do TopGear/FifthGear fazem em pista, onde de vez em quando ficam virados ao contrário?

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Humm...

                                                  Quando é que foi a última vez que conduziste um FWD e desligaste o ESP para o poderes deixar escorregar à vontade?

                                                  Já foi à cerca de um ano a última vez que me "estiquei" com um FWD que nem tinha ESP (era o meu anterior carro) e apesar de ter um bom grip (tinha pneus 215/45R17 com potenza RE050) sempre que acelerava em curva fugia de frente

                                                  Lá chiar chiava, mas não tinha piada nenhuma.

                                                  Soltar a traseira... das 2 vezes que me aconteceu ia morrendo.... mesmo!!

                                                  No entanto, já andei uns tempos (uns 10 dias) com cooper S e desligava sempre o ESP.
                                                  Esse sim dava gozo... porque apesar de fugir de frente se acelerasse em curva, também se conseguia soltar a traseira com facilidade (foi feito para isso) tornando-se muito ágil e divertido...

                                                  Lá está... é um Hothatch

                                                  Qual é o FWD que queres que ponha a escorregar às 4 rodas e com a traseira a dançar um bocado?

                                                  Não é que não dê para fazer... mas num carro grande (4,7m) deve ser um perigo!! De qualquer maneira dá menos gozo que fazer o mesmo num RWD... Para mim

                                                  A que é que chamas diversão?

                                                  Conduzir no limite sentindo que domino o que se está a passar e sentir que posso fazer de tudo (quase) e manter o controle.

                                                  Principalmente... não sentir a frustração de não poder acelerar numa curva sob o risco de perder a trajectória e quiçá ir parar ás couves.

                                                  Fazer rotundas com o carro de lado?

                                                  Também..

                                                  Ou powerslides como os tipos do TopGear/FifthGear fazem em pista, onde de vez em quando ficam virados ao contrário?

                                                  Isso então é o que mais gosto O dificil é encontrar um bom local para isso... já que pistas saem caras

                                                  Mas sim, já fiz e adoro
                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ou seja o uso que ias dar ao BMW por ser FWD era praticamente nulo, e pelo que disseste aí irias preferir o Audi que é o mais certinho e o que menos te iria surpreender....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                      Ou seja o uso que ias dar ao BMW por ser FWD era praticamente nulo, e pelo que disseste aí irias preferir o Audi que é o mais certinho e o que menos te iria surpreender....



                                                      Não sei se me estavas a responder, mas se estavas não percebi nada

                                                      BMW-- RWD
                                                      Audi -- FWD

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                        Prefiro claramente o 20 D e atenção que 20D coupe não há assim tantos. Claro que há mais do A5 coupe, mas também é um carro que se comercializa há mais tempo. Quanto a questões subjectivas, gosto mais da estetica exterior do BMW do que da do Audi. Interiormente gosto mais da estetica do Audi, mas o BMW com navegação também fica, quanto a mim, porreiro por dentro. Por fora é claro que acho que o BMW com o KIT M fica mais bonito, mas mesmo sem o Kit continuo a preferi-lo em relação ao Audi.

                                                        - Quanto ao motor o 20 D é melhor a todoas os níveis, sem qualquer dúvida. Já quando tinha 177cv o era, mas agora então é por demais evidente. Melhores acelerações, melhores recuperaçõe, mais velocidade máxima, menor consumo, menor ruído.

                                                        - Quanto à qualidade de interiores o BMW também é melhor, tem melhores materiais.

                                                        - Quanto ao comportamento BMW é superior - direcção mais directa, tracção atrás.

                                                        - Quanto ao espaço, nomeadamente atrás, o BMW é superior.

                                                        - Quanto ao conforto acredito que o A5 seja um pouco melhor

                                                        - Quanto a preços deve andar ela por ela, se bem que como a BMW agora tens uns packs de equipamente em conta e uma politica de descontos mais "amigavel" acredito que se consigam melhores preços com o BMW comparando níveis de equipamento semlhantes.

                                                        - Quanto a mim, o Audi A5 coupe tem a vantagem de lhe restarem mais anos no activo até que seja substituido por uma nova geração.
                                                        Acho que comprares um carro, tendo como uma das premissas principais a permeabilidade do motor a uma reprogramação, uma ideia não muito válida.

                                                        Neste nível de potência para quê arriscar reprogramar e assumir todos os problemas que daí poderão advir? Quer dizer se for no audi até se compreende

                                                        Evidentemente que qualquer um dos carros é um produto muito bom, pessoalmente gosto muito dos dois, no entanto, não hesitaria em escolher o BMW, de preferencia com o Kit M e o Kit navigation, pele, um sistema de som decente (outro ponto onde acredito que, de base, o Audi seja melhor) e em preto.
                                                        Melhores materiais e ponto final. Já disse, é lei! Do grupo de pessoas que conhece bem os 2 interiores (visível) onde me incluo, temos opiniões contrárias à tua. Portanto, é a TUA lei!

                                                        Curioso como determinados users falam do RWD como algo decisivo, mesmo que com 184cv...e como proclamam ser garantia de diversão ao contrário dos fwd não o serem nada...tipo on/off...ou é RWD ou não tens diversão! Muito top gear nas veias...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          com um setup de pneus bem escolhido, metes um FWD com uma traseira bem divertida. Uns pneus de topo na frente e uns mais "reles" na traseira.
                                                          Editado pela última vez por Crysis; 26 June 2010, 16:51.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                            Melhores materiais e ponto final. Já disse, é lei! Do grupo de pessoas que conhece bem os 2 interiores (visível) onde me incluo, temos opiniões contrárias à tua. Portanto, é a TUA lei!

                                                            Curioso como determinados users falam do RWD como algo decisivo, mesmo que com 184cv...e como proclamam ser garantia de diversão ao contrário dos fwd não o serem nada...tipo on/off...ou é RWD ou não tens diversão! Muito top gear nas veias...

                                                            também achei curioso ter referido que o 2.0TDI é mais ruidoso que o 20d... além de ser o contrario o 2.0TDI tem melhor sonoridade

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                              Estes carros...








                                                              etc
                                                              etc

                                                              ... riram-se de ti!

                                                              Dá mesmo para rir.........isso dá

                                                              Afinal estou no sitio errado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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