Eu apesar de ser fã da BMW e adorar a marca entre estes dois ia para o A5, apenas porque o design, principalmente o interior, do bmw está demasiado colado ao S3 normal. O A5 tem uma presença brutal e na minha opinião quase parece de outra gama!!
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BMW 320D COUPE ESPECIAL M 184 CV vs AUDI A5 170 CV
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Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostEu apesar de ser fã da BMW e adorar a marca entre estes dois ia para o A5, apenas porque o design, principalmente o interior, do bmw está demasiado colado ao S3 normal. O A5 tem uma presença brutal e na minha opinião quase parece de outra gama!!
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Interior A5 vs A4
A diferença resume-se a pouco mais que a (in)existência de um friso no sector direito do tablier...
Se a BMW tivesse chamado Série 4 ao Série 3 Coupé (como esteve em discussão antes do lançamento), estariam aqui certas almas a achar que era tão diferente do S3 normal como o A5 é do A4Editado pela última vez por Andre; 28 June 2010, 15:06.
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Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostEu estava para aqui a falar mas realmente não há diferença!!
Eu sei que o S3 coupe é um S3 normal...mas esteticamente perde para o A5.
Será que neste momento um A5 é um pior produto que o S3 mas com um embrulho mais bonito? É que embora menos apelativo ao olhar o interior do S3 é mais ergonómico.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostExcelente post !
As diferenças entre estes dois carros são principalmente de estilo.
E naturalmente há os que preferem um e os que preferem o outro. As diferenças de andamento, consumos, etc. não são muito grandes, afinal ambos são 2 litros e 4 cilindros diesel.
Haveria maior diferença se falássemos do 2.7 tdi de 190 cv e do 20d de 184 cv, porque apesar das potências até estarem mais próximas, aí falava-se de um 6 cilindros e de um 4.
Depois em termos de interiores ambos são muito bons. É irrelevante qual tem melhores materiais ou é mais bem montado, o que interessa é qual é o que o comprador gosta mais, qual aquele em que se sente melhor lá dentro.
São 2 boas escolhas.
As vossas opiniões estão em sintonia com a minha que também falo com conhecimento de causa.
As pessoas têm que assumir que acima de tudo o que poderá ser posto em causa aqui é o gosto de cada um sobre estes 2 muito bons exercícios de estilo. O resto são quase peanuts. Não serão factores decisórios.
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Amgfan e Carman, querem que chame o strider para dizer que o melhor desses 2 é o...RCZ?
Esteticamente prefiro o Audi A5, com jante 19 e branco. Mas confesso que o S3 E92 com kit M também é algo de fenomenal.
Não aprecio o design dos interiores do BMW e nisso prefiro claramente o Audi.
Nunca conduzi nenhum dos 2 por isso não falo do que não sei mas acho que num caso destes, o factor test drive e preço aquisição dirá o resultado.
Na AH da semana passada vem um comparativo entre o A5 e o E92 mas na versão cabrio.
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mas a dúvida continua a existir para muitos, qual o melhor dinamicamente? Ou seja, para uma pessoa sem ter grandes dotes de condução (Kit de Unhas) qual se aconselha:
BMW S3 ou AUDI A5?
Pode-se dizer que ambos "servem", mas....
Já li que o BMW é melhor, certo, mas, também, se ouve dizer que o Audi é muito bom.
Onde quero chegar é:
qual é que curva sobre "carris"?
é melhor tração traseira ou dianteira?
e sobre piso molhado?
para usufruir de todas as capacidades que ambos possuiem
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostMelhores materiais e ponto final. Já disse, é lei! Do grupo de pessoas que conhece bem os 2 interiores (visível) onde me incluo, temos opiniões contrárias à tua. Portanto, é a TUA lei!
Curioso como determinados users falam do RWD como algo decisivo, mesmo que com 184cv...e como proclamam ser garantia de diversão ao contrário dos fwd não o serem nada...tipo on/off...ou é RWD ou não tens diversão! Muito top gear nas veias...
fizes-te o mesmo, fizes-te a tua lei
eu dos interiores dos audi de2005 sabes bem o que penso, mas tambem acredito que melhoraram
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Originalmente Colocado por HugoSenna Ver PostJá estava a adivinhar esta "boca"... então explica-me lá porque é que não estão no mesmo patamar? Vais dizer-me que o 177cv anda mais? Não digas isso por favor.. porque eu já vi que não é verdade!
O BMW consome menos?é normal que sim.. mas põe os mesmos sistemas de aproveitamento de ar e start-stop no TDI para veres que o consumo fica o mesmo...
Quanto à fiabilidade é uma incógnita em ambos!
Acredito que o 184cv d seja realmente, na globalidade um melhor motor.
Em relação ao fim de vida realmente só daqui a uns 2 anos e tal venha o novo, a questão é que o 3 coupe está tão desgastado que merecia uma renovação rapidamente!
Em relação ao preço, uma coisa são os preços de tabela, outra bem diferente são os preços que vos podem fazer no acto da compra!!
Se tiveres um preço final com uma diferença de 2000/3000€ (com o mesmo equipamento em ambos) penso que ajuda bastante na decisão de uma eventual compra.
Para mim, o A5 só tem vantagem a nivel estético para o 3 coupé nas versões base, agora se o 3 coupé tiver uma boa cor, preto ou branco de preferençia, o kit M e uma bela jantola em 19, o caso muda muito de figura, o 3 coupé tem muito mais pinta!!
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Originalmente Colocado por EVOII Ver PostNão sei o q viste, tenho a certeza q o 177 bmw é superior ao 170 cr. Não é uma diferença do outro mundo, o motor vag não é esmagado mas não está no mesmo patamar q o 20d, seja em consumos,recuperações ou disponibilidade.
Versão 184 ps...esmaga o 2.0 tdi!Basicamente o vag não faz nada do 20d e isto confirmado ao vivo e a cores. Se queres dados no papel tb os tens, basta consultares o penultimo numero da AF onde está um comparativo entre o A5 2.0 tdi cabrio vs bmw 2.0d cabrio.Originalmente Colocado por carman Ver PostIsto é por demais evidente, não sei como é que continua a haver várias pessoas que mesmo perante factos continuam a insistir que não! Pegando nesse comparativo de que falas pode constatar-se que, por exemplo, dos 0 aos 100 o 20 D é mais rápido que o TDI 170 1,6 segundos, diferença que aos 1000 metros aumenta para 1.7 segundos. Nas recuperações o BMW é mais rápido em todas sem excepção, nalgumas com diferenças de 3 segundos, noutras de 4 e noutras até de mais de 5. Ora se isto é ser um nadinha mais rápido então é o mesmo que dizer que, por exemplo, um A4 2.0 TDI 140 cv é apenas um nadinha mais rápido que uma carrinha megane 1.5 105 DCI....
YouTube - GTD MKVI 170cv vs 120D Pack M 177cv
Não vou insistir. A partir do momento que até dizem que o 184 esmaga o tdi e esse motor praticamente não anda na estrada, está tudo dito. Eu sem ver, não digo à boca cheia que faz e acontece. Eu ponho estes motores no mesmo patamar(170 vs 177)!Acredito que em recuperações o tdi até poderá ter vantagem... agora um ser superior com essa vontade toda (só porque vocês dizem) não me parece correcto!
O user (do GTD) que colocou esse video já fez alguns comparativos com d´s (diferentes) e o resultado foi sempre o mesmo... mas pronto, vamos fazer de conta que o bmw ganhou neste vídeo e dizer alto e bom som que não dá hipóteses nenhumas em nenhum parâmetro!
Originalmente Colocado por DANTE Ver PostPois eu penso totalmente o contrário de ti!! O A5 para mim não tem metade do impacto estético que tinha quando saiu, um carro demasiado vistoso quando era novidade mas que foi perdendo a graça....
Para mim, o A5 só tem vantagem a nivel estético para o 3 coupé nas versões base, agora se o 3 coupé tiver uma boa cor, preto ou branco de preferençia, o kit M e uma bela jantola em 19, o caso muda muito de figura, o 3 coupé tem muito mais pinta!!
Eu gosto bastante do 3 coupe da bmw apenas me chateia o facto de haverem bastantes e assim banalizar um pouco o modelo. Não deixa de ter a sua pinta mas acaba por ser mais um no meio de tantos.
O A5 ainda tem uma certa exclusividade e a presença do carro não passa despercebida. Olhar para um A5 pelo espelho retrovisor "obriga-nos" a ceder passagem No entanto em minha opinião é obrigatório a jante 19 para ficar o conjunto harmonioso.
Mas continuo a dizer que são ambas opções muitos boas, que se equivalem bastante e qualquer uma é uma excelente compra!Eu também ficaria na duvida
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Originalmente Colocado por HugoSenna Ver PostESMAGAMENTO e FACTO:
YouTube - GTD MKVI 170cv vs 120D Pack M 177cv
Não vou insistir. A partir do momento que até dizem que o 184 esmaga o tdi e esse motor praticamente não anda na estrada, está tudo dito. Eu sem ver, não digo à boca cheia que faz e acontece. Eu ponho estes motores no mesmo patamar(170 vs 177)!Acredito que em recuperações o tdi até poderá ter vantagem... agora um ser superior com essa vontade toda (só porque vocês dizem) não me parece correcto!
O user (do GTD) que colocou esse video já fez alguns comparativos com d´s (diferentes) e o resultado foi sempre o mesmo... mas pronto, vamos fazer de conta que o bmw ganhou neste vídeo e dizer alto e bom som que não dá hipóteses nenhumas em nenhum parâmetro!
São opiniões
Eu gosto bastante do 3 coupe da bmw apenas me chateia o facto de haverem bastantes e assim banalizar um pouco o modelo. Não deixa de ter a sua pinta mas acaba por ser mais um no meio de tantos.
O A5 ainda tem uma certa exclusividade e a presença do carro não passa despercebida. Olhar para um A5 pelo espelho retrovisor "obriga-nos" a ceder passagem No entanto em minha opinião é obrigatório a jante 19 para ficar o conjunto harmonioso.
Mas continuo a dizer que são ambas opções muitos boas, que se equivalem bastante e qualquer uma é uma excelente compra!Eu também ficaria na duvida
Faltam ai os videos do Ibiza vs veyron, ibiza vs carrera GT, ibiza vs resto do mundo etc...
O valor desse video é zero, mas admito q para algumas almas seja reconfortante...almas pobres de espirito digo eu .Editado pela última vez por EVOII; 28 June 2010, 23:12.
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Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
Faltam ai os videos do Ibiza vs veyron, ibiza vs carrera GT, ibiza vs resto do mundo etc...
O valor desse video é zero, mas admito q para algumas almas seja reconfortante...almas pobres de espirito digo eu .
PS: Disponível para comprovação in loco
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Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
Faltam ai os videos do Ibiza vs veyron, ibiza vs carrera GT, ibiza vs resto do mundo etc...
o comparativo pode não ser 100% fiável, mas que mostra alguma coisa mostra. Principalmente quando já vão os dois em 6ª vesse claramente que a diferença de andamento é pouco ou nenhuma... digo em 6ª porque nas outras relações já pode haver diferença nos condutores a mete-las, um pode ter mais "unhas" que o outro e faz logo diferença no andamento.
Mas vamos fazer como já disseram, faz de conta que o BMW ganhou e assim já não há ferimentos de susceptibilidades
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http://www.autohoje.com/images/stori...1017_18_20.pdf
BMW 120d 5p/ Seat Leon FR 2.0 TDI 170cv
0 a 100 km/h 7,6 / 8,0
0 a 400 m 15,5 / 16,0
0 a 1000 m 28,4 / 29,2
CONSUMOS (l/100 km)
80-100 km/h 4,2 / 4,7
120-140 km/h 5,6 / 5,3
Em cidade 6,9 / 7,8
Média ponderada 6,1 / 6,7
http://www.autohoje.com/images/stori...AH_1001_22.pdf
Audi A4 2.0 TDI / BMW 320d
É só procurar. Há tantos testes minimamente fiáveis na net. Não são comparativos Youtube. É que no Youtube já vi um ibiza 130cv a dar ratada a um CTR 200cv e a sair no fim da mala um meco que afinal ia a fazer peso e se não fosse lá o Ibiza ganhava. lol
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO que eu tenho lido a alguns anos é um 20d 177cv mais rápido e a consumir menos que o 2.0 TDI 170cv. Com o 20d 184cv a lógica é o fosso aumentar.
Um video no Youtube vale o mesmo que zero. Daqui a bocado metem um Ibiza a papar um R8. lol
Eu também sou muito desconfiado em relação aos vídeos da net, mas tendo testemunhos dos donos dos carros e tendo eu vários anos motores diesel de ambas as marcas em casa acredito que poderá acontecer e não digo de antemão que não é possível! O que me faz mais confusão é a vossa maneira de abordar o assunto e de não por sequer a hipótese de o bmw perder algum parametro.
Já vi que não vale a pena!
As revistas que vocês lêem e que têm em casa, também eu as tenho e têm a mesma conversa que as vossas têm. Elas dizem muita coisa... muita dessa coisa é mentira e o resto é a opinião pessoal de jornalistas.
Boas leituras
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Originalmente Colocado por Crysis Ver Postchama-se a este comentário uma alma pobre de espírito
o comparativo pode não ser 100% fiável, mas que mostra alguma coisa mostra. Principalmente quando já vão os dois em 6ª vesse claramente que a diferença de andamento é pouco ou nenhuma... digo em 6ª porque nas outras relações já pode haver diferença nos condutores a mete-las, um pode ter mais "unhas" que o outro e faz logo diferença no andamento.
Mas vamos fazer como já disseram, faz de conta que o BMW ganhou e assim já não há ferimentos de susceptibilidades
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A única coisa em que o 20d 177cv perde é nas recuperações.
De resto em acelerações e consumos é muito superior ao TDI. Para nem falar em fiabilidade, que nos 2.0 TDI é fraca.
A BMW nos motores diesel está num passo a frente da VW. É que nem se pode comparar. E não é só a BMW. Há muitas outras marcas que em motores normais já fazem melhor que a VW a anos. O dificel é admitirem isso.
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Quattroruote
Golf GTD - Bmw 120d - Fiat Bravo Sport
222,472 - 226,497 - 210,674
Consumo (km/l)
media d'uso, statale
16,1 - 17,2 - 14,7
media d'uso, autostrada
13,9 - 15,4 - 12,8
media d'uso, città
13 - 16,7 - 11,9
Accelerazione (secondi)
0-100 km/h
8,5 - 7,7 - 8,3
400 m da fermo
16,4 - 15,6 - 16,1
1 km da fermo
29,5 - 28,6 - 29,6
Ripresa (a min/max carico, secondi)
70-120 km/h
6,6/7,4 (in D) - 14,8/17,1 (in VI) - 13,1/15,9 (in VI)
1 km da 70 km/h
25,4/- (in D) - 30,1/- (in VI) - 29,3/- (in VI)
Frenata con Abs (a min/max carico, metri)
spazio d'arresto da 100 km/h
43,4/42,6 - 41,7/40,6 - 43,4/44,3
E o GTD tem a DSG que ajuda a fazer bons tempos, senão a diferença ainda era maior.
Até podia estar aqui toda a noite a tirar testes destes com medições mas já chega.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostDe resto em acelerações e consumos é muito superior ao TDI. Para nem falar em fiabilidade, que nos 2.0 TDI é fraca.
A BMW nos motores diesel está num passo a frente da VW. É que nem se pode comparar. E não é só a BMW. Há muitas outras marcas que em motores normais já fazem melhor que a VW a anos. O dificel é admitirem isso.
VAG= problemas, hmmm, ok, devo ter muita sorte na passat de 17 anos que tenho e no a4 130cv que tenho, aliás o a4 já me devia ter partido 3 turbos e 5 mafs né?? estranho, o meu vai com 200mil km e ainda não estoirou nada disso.
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Originalmente Colocado por rjrg Ver Postok ok, vw é uma porcaria... mas são um dos líderes de venda mundiais! porque será?! Audi está quase a ultrapassar a bmw em vendas...engraçado...
VAG= problemas, hmmm, ok, devo ter muita sorte na passat de 17 anos que tenho e no a4 130cv que tenho, aliás o a4 já me devia ter partido 3 turbos e 5 mafs né?? estranho, o meu vai com 200mil km e ainda não estoirou nada disso.
E estamos a falar do 2.0 TDI, por isso nem fales em fiabilidade senão vou ter de falar em cabeças de motor rachadas e não me apetece.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostA única coisa em que o 20d 177cv perde é nas recuperações.
De resto em acelerações e consumos é muito superior ao TDI. Para nem falar em fiabilidade, que nos 2.0 TDI é fraca.
A BMW nos motores diesel está num passo a frente da VW. É que nem se pode comparar. E não é só a BMW. Há muitas outras marcas que em motores normais já fazem melhor que a VW a anos. O dificel é admitirem isso.
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostE estamos a falar do 2.0 TDI, por isso nem fales em fiabilidade senão vou ter de falar em cabeças de motor rachadas e não me apetece.
então fala aí em cabeças rachadas no TDI common rail
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Originalmente Colocado por Crysis Ver Posto que vale é que o pessoal que anda aqui à mais tempo já sabe que a tua credibilidade em falar de vag é zero.
Ou que noticias e problemas como as cabeças de motor rachadas desapareçam. lol
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostE desde quando é que quantidade é qualidade?
E estamos a falar do 2.0 TDI, por isso nem fales em fiabilidade senão vou ter de falar em cabeças de motor rachadas e não me apetece.
As cabeças rachadas de facto foi um problema grave que a marca teve quando lançou o 2.0tdi 140cv nos primeiros tempos, mas já não existe esse problema no motor de que estamos a falar, o CR 170cv... No historial de todas as marcas existem problemas deste género..
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Originalmente Colocado por Crysis Ver Postentão fala aí em cabeças rachadas no TDI common rail
Agora um 2.0 TDI 170cv até dá baile ao 20d 177cv.
Daqui a bocado dizem que tem 2 turbos e chega para o 23d. lol
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Originalmente Colocado por rjrg Ver Postse vende muito em todo o mundo acho que é resultado de alguma coisa... não é fruto do acaso...
As cabeças rachadas de facto foi um problema grave que a marca teve quando lançou o 2.0tdi 140cv nos primeiros tempos, mas já não existe esse problema no motor de que estamos a falar, o CR 170cv... No historial de todas as marcas existem problemas deste género..
http://forum.autohoje.com/forum-gera...00-000-km.html
2.0 TDI 170cv Injector Bomba
"Contudo a tensão e calor na cabeça do motor, na base das velas de pré-incandescência, dão-nos pouca confiança. Em dois cilindros encontramos estas fissuras. De acordo com a VW as fissuras não são importantes."
Para a VW nada é importante. É por isso que se borrifaram de alto para os problemas das cabeças do 2.0 TDI e os cliente comeram, engoliram e voltaram a comprar.
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