Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[debate] o verdadeiro "lobo em pele de cordeiro"!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/UTILIZ%7E1/DEFINI%7E1/Temp/moz-screenshot.png[/IMG]By VW:

    YouTube - passat W8 acceleration 0 -265kmh and 100 - 265kmh

    YouTube - Golf GT TSI 0-200 km/h

    YouTube - Golf GT TSI 0-200 km/h

    O W8 sem a designação na grelha, passava por um TDI ...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post


      Esse motor saiu primeiro no mondeu.
      modeu ou Mondeo?

      E não é um TDI, pois não?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
        [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/UTILIZ%7E1/DEFINI%7E1/Temp/moz-screenshot.png[/IMG]By VW:

        YouTube - passat W8 acceleration 0 -265kmh and 100 - 265kmh

        YouTube - Golf GT TSI 0-200 km/h

        YouTube - Golf GT TSI 0-200 km/h

        O W8 sem a designação na grelha, passava por um TDI ...
        Isso é que é uma obsessão!

        Pois. Com o motor desligado, até era possível.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
          São bons candidatos sim sr.

          Eu considero também o Audi A8 w12 e o A3 3.2 Quattro, TT 3.2, Phaeton w12, Touareg w12, S/ CL/ SL 600 etc Claro que são de segmentos diferentes, mas acho que não há o que passa mais despercebido, podia-mos era dizer os ++ em cada segmento
          para ser sincero, tirando o touareg e o A3... o resto esta um pouco fora do que se pretende aqui... pois ate podem ter versoes com menos cavalagem "e tal"... mas, quando se vêm esses carros assim "grandes" esta se sempre à espera de um motor potente.... por exemplo, o SL500 è um carro que, apenas a imagem jà faz imaginar o motor que ele tem.. e que, se for o 350, sem lettering, pode passar por um 600... e acaba por ser um cordeiro em pele de lobo!
          è um carro que ja tem ares de ter motor potente...

          Abraço

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Isso é que é uma obsessão!

            Pois. Com o motor desligado, até era possível.

            Obsessão porquê?

            Se calhar deves ter sido o único a não perceber o quis dizer com "na onda do TDI". Mas se calhar devia ter dito "na onda do diesel"

            Já gora, quanto ao que tens a bold: é essa a ideia do tópico ou não é?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
              Ainda temos mais este:


              S60 2.5T, 300cv
              Originalmente Colocado por Ed Ver Post
              Este encaixa no perfil:

              [ATTACH]79038[/ATTACH]

              Mas falando de automóveis actuais, talvez sirvam de exemplo:


              Opel Insignia V6 2.8 Turbo
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post

              Lancia Kappa 2.0 TURBO 20V, vi um no SV com 220 CV.
              Para mim estes 4 encaixam perfeitamente.
              Exteriormente para as versões "civilizadas" tem muito poucas diferenças, no entanto, na estrada...

              O Insignia vi há dois dias um só me aparecebi que era algo mais devido ao barulho quando passou por mim na passadeira (apesar de ser salvo erro o OPC)
              E que ronco.

              Comentário


                #67
                O unico lobo em pele de cordeiro nos tempos recentes foi o ibiza 1.9 tdi 130 sport.

                Seat Ibiza 1.9 tdi, 10.500 EUR, Caxarias - Standvirtual

                Verdadeiramente um carro banal, que andava tanto como a maioria dos segmentos D da altura (c220 cdi 150cv's, 20d 150cv's)

                Um serie 5 para mim nao tem pele de cordeiro...eu vejo na rua e penso "vem aí um carrão!" tal como penso para uma insignia.

                Hoje em dia, a potência está nos premium ou nos carros com "aparato".

                Comentário


                  #68
                  essa da passat W8 è muito boa!

                  realmente, sem lettering e à parte das 4 ponteiras, passa perfeitamente por uma TDI!!

                  e o som do motor sò se torna forte se lhe "calcares" (falo por experiencia propria)

                  Abraço

                  Comentário


                    #69
                    Para começar este que sem logos nao passa de um banal Golf II:


                    -211ps
                    -AWD
                    -227km/h de velocidade máxima
                    - 0-100km/h em 7.2s
                    Fonte:VW Golf Mk II G60 Limited lap times and specs - FastestLaps.com

                    Depois este que sem logos passa de um simples Golf III ( mais subjectivo):


                    - 174ps
                    - 225km/h de velocidade máxima
                    - 0-100km/h em 7.6s
                    Fonte:VW Golf III VR6 2.8 lap times and specs - FastestLaps.com

                    Para mim dois belos lobos em pele de cordeiro

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                      Obsessão porquê?

                      Se calhar deves ter sido o único a não perceber o quis dizer com "na onda do TDI". Mas se calhar devia ter dito "na onda do diesel"

                      Já gora, quanto ao que tens a bold: é essa a ideia do tópico ou não é?

                      nao necessariamente, mas nao considero isso um factor relevante...

                      casos como o E500, bmw 550i e VW passat W8 sao carros que nao se ouve muito o motor... jà os restantes passam por carros a gasolina "banais"... por isso nao considero isso um factor relevante

                      ja agora, nao sendo referência por consumos () nem pelo pouco som que emite... e muito menos por fulgurosas prestaçoes....



                      este menino è carro para dar grandes sensaçoes ao volante!!

                      um colega meu tem um, e eu ja o conduzi... sao (penso que) 74cv num carro muito leve... (se bem me lembro tinha cerca de 950kg)
                      este para por "aquele sorriso de garoto" na cara è do melhor!!

                      Abraço

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                        Para começar este que sem logos nao passa de um banal Golf II:


                        -211ps
                        -AWD
                        -227km/h de velocidade máxima
                        - 0-100km/h em 7.2s
                        Fonte:VW Golf Mk II G60 Limited lap times and specs - FastestLaps.com

                        Depois este que sem logos passa de um simples Golf III ( mais subjectivo):


                        - 174ps
                        - 225km/h de velocidade máxima
                        - 0-100km/h em 7.6s
                        Fonte:VW Golf III VR6 2.8 lap times and specs - FastestLaps.com

                        Para mim dois belos lobos em pele de cordeiro
                        true... esse VR6, sem lettering passa perfeitamente por um GTTDI!! mal eles (quem olha) sabem!!

                        ja o G60, jà a muito tempo que estava curioso quanto aos "Numeros" do carro.. e sim, parece me bem enquadrado no topico!

                        Abraço

                        Comentário


                          #72
                          Por acaso também já me lembrei do Clio Williams como potencial candidato, quem não possuir o mínimo de conhecimento do assunto pensa "olha um Clio com umas jantes há Subaru"

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                            [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/UTILIZ%7E1/DEFINI%7E1/Temp/moz-screenshot.png[/IMG]By VW:

                            YouTube - passat W8 acceleration 0 -265kmh and 100 - 265kmh

                            YouTube - Golf GT TSI 0-200 km/h

                            YouTube - Golf GT TSI 0-200 km/h

                            O W8 sem a designação na grelha, passava por um TDI ...
                            Para mim esses não passam despercebidos, principalmente o Passat mas acredito que para a maior parte passe despercebido.

                            Eu não entendo que passem despercebidos porque tanto o Passat como o Golf GT têm jantes específicas, no caso do passat as ponteiras e interior...Para mim nunca um Passat w8 vai passar despercebido mas acredito que muitos o vejam como um "mero" Passat

                            RK7 uma coisa é um A8 3.0 TDI, outra coisa é um A8 W12 que tem a mesma potencia de um S8 e passa despercebido por não ter qualquer diferença estetica em relação ao 3.0 TDI

                            Estão aqui a pôr carros que são nitidamente versões desportivas, acho que a base do raciocinio deve ser carros que em relação às restantes motorizações do modelo passem despercebidos (se bem que nos mais potentes as saídas de escape se notem).

                            PS e o filme do transporter em que um E500 vai apanhar um A8 W12?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                              nao necessariamente, mas nao considero isso um factor relevante...

                              casos como o E500, bmw 550i e VW passat W8 sao carros que nao se ouve muito o motor... jà os restantes passam por carros a gasolina "banais"... por isso nao considero isso um factor relevante

                              ja agora, nao sendo referência por consumos () nem pelo pouco som que emite... e muito menos por fulgurosas prestaçoes....



                              este menino è carro para dar grandes sensaçoes ao volante!!

                              um colega meu tem um, e eu ja o conduzi... sao (penso que) 74cv num carro muito leve... (se bem me lembro tinha cerca de 950kg)
                              este para por "aquele sorriso de garoto" na cara è do melhor!!

                              Abraço
                              São 69cv.

                              Em 1983 veio cá para casa, um igual a este

                              Editado pela última vez por nto; 30 June 2010, 13:22.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                true... esse VR6, sem lettering passa perfeitamente por um GTTDI!! mal eles (quem olha) sabem!!

                                ja o G60, jà a muito tempo que estava curioso quanto aos "Numeros" do carro.. e sim, parece me bem enquadrado no topico!

                                Abraço
                                Mas atenção que este não é um G60 normal.
                                Este é um G60 alterado pela Volkswagen Motorsport e foram apenas fabricados 70 (salvo erro) para todo o mundo e um deles está em Portugal prestes a começar um restauro

                                Comentário


                                  #76
                                  Há muita gente que não sabe distinguir o som de um diesel de um gasosas.

                                  Concordo com a do ibiza, anda muito bem, e parece um banal 1.4.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    (...)Para mim nunca um Passat w8 vai passar despercebido mas acredito que muitos o vejam como um "mero" Passat

                                    RK7 uma coisa é um A8 3.0 TDI, outra coisa é um A8 W12 que tem a mesma potencia de um S8 e passa despercebido por não ter qualquer diferença estetica em relação ao 3.0 TDI

                                    Estão aqui a pôr carros que são nitidamente versões desportivas, acho que a base do raciocinio deve ser carros que em relação às restantes motorizações do modelo passem despercebidos (se bem que nos mais potentes as saídas de escape se notem).

                                    PS e o filme do transporter em que um E500 vai apanhar um A8 W12?
                                    quanto ao que està a bold... eh pah.. mas isso nos sabemos que è uma "panca" que tu tens!

                                    por mim (e digo isto porque sou bem atento a pequenos detales) uma passat W8 passa despercebida (de frente)

                                    quanto ao phaeton, tem quase a potencia de um S8... o S8 tem um V10 5.2 proveniente da lamborghini com 450cv, mas o A8 tambem tem a versao W12 com mais 30cv que o phaeton (450 "contra" os 420 do phaeton )

                                    mas, quando se vê um carro como um phaeton... ja se desconfia que tenha algo "suficiente" para mecher bem o carro debaixo do capô!
                                    (na minha opiniao claro)

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                      Mas atenção que este não é um G60 normal.
                                      Este é um G60 alterado pela Volkswagen Motorsport e foram apenas fabricados 70 (salvo erro) para todo o mundo e um deles está em Portugal prestes a começar um restauro
                                      Ora aí está.

                                      Esse G60 "Limited Edition", tinha por base o1.8cc de 16v, de 139cv.

                                      O G60 (normal) de 160cv, tinha por base o 1.8cc de 8v, de 112cv.

                                      http://hubpages.com/hub/Volkswagen_G...imited_Edition

                                      http://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Golf_Mk2
                                      Editado pela última vez por nto; 30 June 2010, 13:31.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        São 69cv.

                                        Em 1983 veio cá para casa, um igual a este
                                        ok ok, my bad!

                                        e quanto ao resto, confirmas!?

                                        Abraço

                                        PS: quanto ao que tiveram nao sei, o do meu colega tem a ponteira a fazer "tipo" megafone (um cone) que faz com que o som seja amplificado BRUTALMENTE!!

                                        mas jà era de origem, pelo que sei era uma versao especial com um cariz mais desportivo...

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                          Obsessão porquê?

                                          Se calhar deves ter sido o único a não perceber o quis dizer com "na onda do TDI". Mas se calhar devia ter dito "na onda do diesel"

                                          Já gora, quanto ao que tens a bold: é essa a ideia do tópico ou não é?
                                          Não necessariamente.

                                          Os verdadeiros "lobos em pele de cordeiro" disfarçam-no bem. Podes estar a ouvir o motor e não te dizer grande coisa. Já quando realmente mostram o que valem...

                                          O TDI estraga tudo, porque mesmo ao ralenti percebe-se logo o que é!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            Há muita gente que não sabe distinguir o som de um diesel de um gasosas.
                                            Sim. Designam-se de deficientes auditivos!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Não necessariamente.

                                              Os verdadeiros "lobos em pele de cordeiro" disfarçam-no bem. Podes estar a ouvir o motor e não te dizer grande coisa. Já quando realmente mostram o que valem...

                                              O TDI estraga tudo, porque mesmo ao ralenti percebe-se logo o que é!
                                              O 1.9 nem tanto agora o 1.4 tdi pode ir longe que já se nota qual é.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                                ok ok, my bad!

                                                e quanto ao resto, confirmas!?

                                                Abraço

                                                PS: quanto ao que tiveram nao sei, o do meu colega tem a ponteira a fazer "tipo" megafone (um cone) que faz com que o som seja amplificado BRUTALMENTE!!

                                                mas jà era de origem, pelo que sei era uma versao especial com um cariz mais desportivo...

                                                Abraço
                                                Sim, o carro tinha cá uma alma, disso não há duvida.

                                                Quanto a essa questão da ponteira, o de casa tinha a ponteira igualzinha ao da foto que coloquei.

                                                Mesmo o carro que veio para cá, era igual ao da foto, sendo que era de 5 portas, com caixa de 5 velocidades, espelhos dos dois lados (na altura ainda havia muitos carros só com espelho do lado do condutor) e à frente, tinha a grelha suplementar de origem, sendo que ficava com 4 máximos quando ligados (era uma autentica central electrica quando se ligava aquilo). Só muda a cor, que era um azul mais escuro, como o azul do mar, metalizado.

                                                A grelha era esta:



                                                E o azul era esta cor:

                                                Editado pela última vez por nto; 30 June 2010, 13:53.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Assim á partida vejo quatro opções q estão enquadradas...o incontornavel Mb 500e, Bmw 135 i,Lancia Thema 8.32 e Mini Jcw.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Mais dois que me lembrei:

                                                    Golf IV 2.8 V6 4Motion:

                                                    -204ps
                                                    -AWD
                                                    -235km/h de velocidade máxima
                                                    - 0-100km/h em 7.1s




                                                    Passat VR6

                                                    -176ps
                                                    -224km/h

                                                    Comentário


                                                      #86

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Sim, o carro tinha cá uma alma, disso não há duvida.

                                                        Quanto a essa questão da ponteira, o de casa tinha a ponteira igualzinha ao da foto que coloquei.

                                                        Mesmo o carro que veio para cá, era igual ao da foto, sendo que era de 5 portas, com caixa de 5 velocidades, espelhos dos dois lados (na altura ainda havia muitos carros só com espelho do lado do condutor) e à frente, tinha a grelha suplementar de origem, sendo que ficava com 4 máximos quando ligados (era uma autentica central electrica quando se ligava aquilo). Só muda a cor, que era um azul mais escuro, como o azul do mar, metalizado.

                                                        A grelha era esta:



                                                        E o azul era esta cor:
                                                        o do meu colega è de 3 portas, tem o escape como ja referi antes, tem umas riscas de lado (vinis) a todo o comprido do carro com padrao Xadrez e è de 4velocidades... se bem me lembro, em 2° se lhe "calcares" de repente as rodas patinam!!

                                                        Abraço

                                                        PS: pelo que falas, parecia tar bem bonito o que passou por ai!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Quanto à acesa discussão sobre o som dos motores, temos de diferenciar duas coisas:
                                                          • O som que o condutor e passageiro ouvem
                                                          • o som que os peões que vão na rua ouvem

                                                          Os carros a gasóleo realmente estão mais "domesticados" em termos de som dentro do habitáculo, tenho de admitir. Contudo, ainda se sabe bem o que vai lá à frente (o último que andei foi um corola 1.4 d4d na semana passada e percebe-se bem).
                                                          Agora quem vai na rua (sim, não sou daqueles que passam a vida fechados no carro) o som dos diesel é bastante incomodativo, principalmente ao ralenti.
                                                          Basta passar numa passadeira com eles todos parados e parece um enxame ali a matraquear, tão irritante como as vuvuzelas. Desde os mata velhos diesel que parecem os martelos pneumáticos das obras até aos premium, todos fazem um som horrendo ao ralenti (saiam fora do carro e deliciem-se).
                                                          Já um motor a gasolina (em bom estado) parece o céu ao ralenti quando comparado com um diesel.


                                                          SOM:

                                                          Gasolina :10
                                                          Diesel: 0

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                            Assim á partida vejo quatro opções q estão enquadradas...o incontornavel Mb 500e, Bmw 135 i,Lancia Thema 8.32 e Mini Jcw.

                                                            nao acho que o mini se enquadre bem naquilo que se pretende.. mas os outros sim!! sem duvidas!

                                                            o 135i... sem lettering passa por um 120i (para nao dizer 116 ) e no entanto è um 6c em linha 3.0 Bi-turbo 306cv debaixo do capô!!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                              Sim. Designam-se de deficientes auditivos!
                                                              va, nao sejas mauzinho!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X