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O fim dos carros submotorizados ?

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    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    SRLA tens consciência cabal do que acabaste de escrever!!?!?

    NOT!!!

    PS. Esperrrrrrraaaaaaaaa aíiiiiiiiiiiii!!!!!!! Estás a falar dos Abarth Punto e 500?!?!!? looooooooooool

    E deste, só pode:



    Comentário


      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      E deste, só pode:



      Desses os que existirem não devem suportar grandes velocidades. É italiano logo o capot abre!!!

      Comentário


        Lino no teu post disseste que a 525d tinha 163cv , mas tem 194. quem tem 163 é a 520d

        Comentário


          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
          SRLA tens consciência cabal do que acabaste de escrever!!?!?

          NOT!!!

          PS. Esperrrrrrraaaaaaaaa aíiiiiiiiiiiii!!!!!!! Estás a falar dos Abarth Punto e 500?!?!!? looooooooooool
          E vocês andaram na escola? Aprenderam a fazer contas de dividir?

          177/1.75= ~101cv/tonelada

          O que significa que para um carro de 1 tonelada (um pequeno utilitário) bastam 101cv para igualar a performance.

          Comentário


            ,
            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            8 segundos um Vectra 3.0 CDTI? Só a cair pelo monte abaixo.

            Esta gente não sabe fazer uma simples conta de dividir, ou então acha que lá porque tem muitos cilindros, muitas siglas e muitos "binários" um motor dá a volta às leis da Física.
            Ok, a Vectra faz "apenas" 9,8 seg., mas a 525d, com 177 CV e mais de 1700 Kg vazia, logo, também no limiar da sub-motorização, faz 8,2 seg, no ensaio da auto motor und sport.

            Achas que é com contas de dividir que se calculam as performances de um carro??

            Comentário


              Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
              Lino no teu post disseste que a 525d tinha 163cv , mas tem 194. quem tem 163 é a 520d
              Eu disse que era do ano 2005. Poderá ser mais antiga, porque originalmente as 525d E61 vinham com 163 CV.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                ,

                Ok, a Vectra faz "apenas" 9,8 seg., mas a 525d, com 177 CV e mais de 1700 Kg vazia, logo, também no limiar da sub-motorização, faz 8,2 seg, no ensaio da auto motor und sport.

                Achas que é com contas de dividir que se calculam as performances de um carro??

                Temos Einstein!!! Engs de todo o mundo, se querem garantir bons produtos automóveis façam contas de dividir!!

                Só para não se correr o risco de sair alguma coisa submotorizada...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  Desses os que existirem não devem suportar grandes velocidades. É italiano logo o capot abre!!!


                  Se estiver bem lubrificado, não!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Eu disse que era do ano 2005. Poderá ser mais antiga, porque originalmente as 525d E61 vinham com 163 CV.
                    Tens a certeza disso?!?!? Não foi sempre de 196cvs e em 2007 não levou um upgrade??

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Então, para ti, segundo a tua definição, carros como estes 2 são sub-motorizados ou estão no limite da sub-motorização :



                      BMW 525d Touring, de 2004: 2,5 L em linha, 163 CV, 350 Nm, 223 km/h, 1740 Kg
                      525d de 2004 tem 177cv e 400nm.

                      163cv era no E39

                      2004 BMW 525d Touring E61 specs, specifications, tech specs - 5 door 2.5 litre (2497 cc) S6 176.4 PS, 6 speed manual

                      Mesmo a bater nos tais 100cv por tonelada.


                      PS: Já andei, ainda que à pendura, num 525d desses de 2004, mas sedan, e não achei nada sub-motorizado.

                      Aliás é certamente bem mais agradável que o actual 520d que apesar de 184cv é um 2.0 mono-turbo (fracas baixas) para um carro já bem pesadote pois o actual 5 Series é mais pesado que o anterior, o E60.


                      E por falar nisso vi hoje o actual 520d.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                        Temos Einstein!!! Engs de todo o mundo, se querem garantir bons produtos automóveis façam contas de dividir!!

                        Só para não se correr o risco de sair alguma coisa submotorizada...


                        Afinal, para quê tanta aparelhagem complicada, quando tudo é tão simples e fácil de fazer!!!???

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post


                          Afinal, para quê tanta aparelhagem complicada, quando tudo é tão simples e fácil de fazer!!!???
                          Agora percebo a minha professora da primária! Divide e serás feliz! Ou era partilha!?!?! Oh vai dar ao mesmo!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            ,

                            Ok, a Vectra faz "apenas" 9,8 seg., mas a 525d, com 177 CV e mais de 1700 Kg vazia, logo, também no limiar da sub-motorização, faz 8,2 seg, no ensaio da auto motor und sport.

                            Achas que é com contas de dividir que se calculam as performances de um carro??
                            Não, acho que os engenheiros primeiro fazem os carros e depois é que vão ver a performance

                            A performance de um carro, em termos de aceleração, é sempre ditada pela simples relação entre a potência do motor a massa a mover. Já expliquei atrás que depois entram outros factores, mas é fundamentalmente isto, um carro com mais potência por massa é capaz de acelerações melhores.

                            O 525 faz menos que o Vectra dos zero as 100 precisamente por aqueles outros factores, em particular pela tracção (RWD permite muito mais tracção a baixa velocidade). Depois da inércia ultrapassada e ambos os carros em movimento, equiparam-se.

                            Agora gozem para aí à vontade que não me chateio mais. Por mim podem viver na ignorância à vontade, pelos vistos são mais felizes assim.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Não, acho que os engenheiros primeiro fazem os carros e depois é que vão ver a performance

                              A performance de um carro, em termos de aceleração, é sempre ditada pela simples relação entre a potência do motor a massa a mover. Já expliquei atrás que depois entram outros factores, mas é fundamentalmente isto, um carro com mais potência por massa é capaz de acelerações melhores.

                              O 525 faz menos que o Vectra dos zero as 100 precisamente por aqueles outros factores, em particular pela tracção (RWD permite muito mais tracção a baixa velocidade). Depois da inércia ultrapassada e ambos os carros em movimento, equiparam-se.

                              Agora gozem para aí à vontade que não me chateio mais. Por mim podem viver na ignorância à vontade, pelos vistos são mais felizes assim.
                              Leva esta que dá para a praia!

                              Custom_Beach_Bike.jpg

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                525d de 2004 tem 177cv e 400nm.

                                163cv era no E39

                                2004 BMW 525d Touring E61 specs, specifications, tech specs - 5 door 2.5 litre (2497 cc) S6 176.4 PS, 6 speed manual

                                Mesmo a bater nos tais 100cv por tonelada.


                                PS: Já andei, ainda que à pendura, num 525d desses de 2004, mas sedan, e não achei nada sub-motorizado.

                                Aliás é certamente bem mais agradável que o actual 520d que apesar de 184cv é um 2.0 mono-turbo (fracas baixas) para um carro já bem pesadote pois o actual 5 Series é mais pesado que o anterior, o E60.


                                E por falar nisso vi hoje o actual 520d.

                                Então quando é que o 525d ficou com os 197?
                                Editado pela última vez por warmthboy; 06 July 2010, 14:57. Razão: 1 cv a menos...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                  Tens a certeza disso?!?!? Não foi sempre de 196cvs e em 2007 não levou um upgrade??
                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                  Então quando é que o 525d ficou com os 196?
                                  A versão 25d no novo modelo foi introduzida em 2004, com 177 CV, e em 2007 passou para 197 CV. Assim é que é!

                                  Comentário


                                    Não se riam da comparação do utilitário 1.4.
                                    Hoje em dia que os utilitários começam a ser "gordos" essa afirmação começa a perder bastante sentido. Falando de um motor atmosférico, é claro que o motor não vai ter um desempenho bombástico em recuperações em 5ª, até mesmo em 4ª.
                                    Contudo, em aceleração pura dos 0 aos 100, que é o que se está a falar, um 1.4 de 100cv (que os tenha mesmo) em 1000kg acompanha bem dos 0 aos 100 muitas premiums que vemos nas nossas estradas.
                                    E como se falou apenas em cilindrada, sim, um 1.4 Turbo a gasolina dá água pela barba em aceleração a carrinhas td com o dobro da cilindrada
                                    Se os consumos não forem problema, a potência aliada à rotação atingida é determinante.
                                    É como o efeito fisga, lançar o carro das 900 às 3000rpm é uma coisa (lançamento curto), lançar o carro das 900 às 8000rpm é outra (lançamento longo). Ganha muito mais velocidade até a próxima mudança ser engrenada, enquanto num em que tenhamos de trocar às 4000rpm apanha o poço em baixas, espevita com o turbo e tem de meter uma acima, que entra mais fraca. Não esquecer que os Hondas a gasolina (mesmo atmosféricos) atingem facilmente os 100 em 2ª velocidade e chegam lá bem rápido...
                                    Metam uma dessas carrinhas cheias de esteróides à beira de um carro muito leve mesmo com pouca potência e binário e vão ver qual é que vai embora

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      Não se riam da comparação do utilitário 1.4.
                                      Hoje em dia que os utilitários começam a ser "gordos" essa afirmação começa a perder bastante sentido. Falando de um motor atmosférico, é claro que o motor não vai ter um desempenho bombástico em recuperações em 5ª, até mesmo em 4ª.
                                      Contudo, em aceleração pura dos 0 aos 100, que é o que se está a falar, um 1.4 de 100cv (que os tenha mesmo) em 1000kg acompanha bem dos 0 aos 100 muitas premiums que vemos nas nossas estradas.
                                      E como se falou apenas em cilindrada, sim, um 1.4 Turbo a gasolina dá água pela barba em aceleração a carrinhas td com o dobro da cilindrada
                                      Se os consumos não forem problema, a potência aliada à rotação atingida é determinante.
                                      É como o efeito fisga, lançar o carro das 900 às 3000rpm é uma coisa (lançamento curto), lançar o carro das 900 às 8000rpm é outra (lançamento longo). Ganha muito mais velocidade até a próxima mudança ser engrenada, enquanto num em que tenhamos de trocar às 4000rpm apanha o poço em baixas, espevita com o turbo e tem de meter uma acima, que entra mais fraca. Não esquecer que os Hondas a gasolina (mesmo atmosféricos) atingem facilmente os 100 em 2ª velocidade e chegam lá bem rápido...
                                      Metam uma dessas carrinhas cheias de esteróides à beira de um carro muito leve mesmo com pouca potência e binário e vão ver qual é que vai embora
                                      Pois mas estás em falar em 1.4 turbo e não os normais. Da maneira como o user falou em 1.4, até parece que um Fiat Tipo 1.4 dá luta a um E61 520d...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                        Desses os que existirem não devem suportar grandes velocidades. É italiano logo o capot abre!!!
                                        Isso foi uma exigência expressa dos proprietários de carros italianos, fartos das inúmeras vezes que são obrigados a parar para abrir o capô.

                                        Comentário


                                          Também um Tipo contra um E61 e atmosférico vs sobrealimentado não é nada tendencioso

                                          Um Tipo a um E61 não dá luta, mas a um E34 TD dá

                                          Assim como um Punto Evo 1.4T não só dá luta a um E61 520d como ganha-a (a direito claro).

                                          A mentalidade das "bombas" xxxd e x.xTDI é que está tão enraizada que as pessoas parece que têm palas.
                                          Editado pela última vez por SRLA; 06 July 2010, 17:34.

                                          Comentário


                                            Não é isso. Mas baseares-te simplesmente na pura relação potência máxima/peso para definires o que é sub-motorizado ou não, é extremamente redutor e tem a mesma exactidão que a rota de um cargueiro à deriva no oceano!

                                            Os exemplos que mostrei servem para demonstrar que não é, de todo, uma relação peso/potência de 10 kg/CV que definem o limiar da submotorização, nem de longe!

                                            Comentário


                                              Eu continuo a achar que os dois exemplos dados não são submotorizados mas estão lá perto.

                                              Mas agora já aprendi que nem que pese 3 toneladas, um 2500 turbodiesel de 180cv é sempre uma grande máquina. Os autocarros da STCP afinal são grandes bombas, isto é sempre a aprender.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Também um Tipo contra um E61 e atmosférico vs sobrealimentado não é nada tendencioso

                                                Um Tipo a um E61 não dá luta, mas a um E34 TD dá

                                                Assim como um Punto Evo 1.4T não só dá luta a um E61 520d como ganha-a (a direito claro).

                                                A mentalidade das "bombas" xxxd e x.xTDI é que está tão enraizada que as pessoas parece que têm palas.
                                                Obviamente que é redutor comparar um Fiat Tipo a um Bmw série 5, mas falaste em 1.4 de modo generalista...por isso a conversa enveredou por outro caminho.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                  Obviamente que é redutor comparar um Fiat Tipo a um Bmw série 5, mas falaste em 1.4 de modo generalista...por isso a conversa enveredou por outro caminho.
                                                  É óbvio que falei de um modo generalista. Mas no geral, em média, andam ela por ela. Claro que se formos comparar os piores 1.4 com os melhores do que nos interessa...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    É óbvio que falei de um modo generalista. Mas no geral, em média, andam ela por ela. Claro que se formos comparar os piores 1.4 com os melhores do que nos interessa...
                                                    Então mas que 1.4 tens que possam fazer mossa a um série 5.

                                                    Ilucida-me por favor.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                      Então mas que 1.4 tens que possam fazer mossa a um série 5.

                                                      Ilucida-me por favor.
                                                      Depende do série 5.

                                                      Um Punto 1.4T dá conta de um 520d como já referi.

                                                      Um MiTo QV dá conta de um 530d (claro que na questão particular dos 0-100 o BMW leva vantagem por ser RWD).

                                                      Depois tens os TSI VW também equipados em vários modelos ligeiros.

                                                      Comentário


                                                        Ah ok turbinados.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                          Ah ok turbinados.
                                                          E um 520d é o quê?

                                                          E mesmo os atmosféricos não ficam muito para trás.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            Esses "carrões" borram-se todos para acompanhar um utilitário 1.4.
                                                            Eu não acredito que li isto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                              E um 520d é o quê?

                                                              E mesmo os atmosféricos não ficam muito para trás.
                                                              Toda a gente sabe que um diesel sem turbo é manco, o mesmo não acontece com os otto. Por isso não mistures alhos com bogalhos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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