Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra - Alfa Brera ou Alfa Spider

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    Quero só deixar um alerta à navegação, pois não gosto de ver desinformação: essas contas dependem de vários factores, entre eles o da quilometragem média anual, que o autor do tópico não nos forneceu.

    Portanto atenção.
    O número que dei são os Kms ao fim dos quais os custos se igualam.

    O que pode variar é o tempo que demora a fazer os tais Kms

    Comentário


      #32
      SLRA, nitrofurano, como é que vocês fazem as contas? não interfere nas contas o preço das versões a gasolina e a diesel?


      eu ia para o brera "simples", nada de descapotável. como disseram, no início é porreiro, depois cansas-te e acabas por andar sempre com a capota em cima. só se fosse de tecto rígido, mas como não é, a escolha passa, na minha opinião, pelo brera. agora podes apanhar sempre um bom desconto ou pode compensar apenas comprares com 2 anos, que se tiver pocos kms estará "novo". seria a minha opção.

      é o único que está no standvirtual desde 2008. mas como podes ver, tem 2 anos e meio. podes baixar mais, mas também podes arranjar uma oferta melhor ou um desconto porreiro. as jantes de 19' é que estragam tudo.

      Alfa Romeo Brera 2,4 jtdm 210 cv, 32.000 EUR, Corroios - Standvirtual

      Comentário


        #33
        Tive aqui a pensar e comprava usado, se por algum motivo precisares de vender o carro não perdes tanto dinheiro, e sempre ficas com uma coisa mais potente.

        Comentário


          #34
          e sempre pode comprar o mais potente. no standvirtual só há 2.4jtd. foi o que eu reparei depois. e há um de 2007 mais caro que o de 2006 e só tem menos 7 mil kms.

          Comentário


            #35
            Eu já ando a acompanhar há várias semanas nesse site mas como sou esquisito não tenho considerado como opção nem comprar a um particular (por causa da garantia) nem a stands de esquina (duvidosos). Queria comprar num concessionário Alfa. Está lá 1 da Autocasvia mas já é de 2007

            Comentário


              #36
              Outro site que acompanho diariamente é o selecçãoalfa que tem mais de 80 viaturas de serviço. Quase tudo 159 SW, tem 4 Spider e nenhum Brera (azar)

              Comentário


                #37
                Eu por mim, ia para o Brera Coupe 2.0 Jtd 170 cv (que deve ser ela por ela com o 2.4 jtd, e é mais moderno). O chassi do coupe é mais rijo, e até mais leve. Nunca terá barulhos na capota, nao havera infiltrações, a insonorização será melhor.
                E eu nao gosto de dar nas vistas num descapotavel, nem andava com a capota aberta na cidade

                Comentário


                  #38
                  Dizer que o 2.0 JTD é ela por ela com o 2.4JTD é não saber minimamente do que se fala.

                  O 2.4 é um 5 cilindros, e isso nota-se quer na força, na linearidade, e no som.

                  Eu ia de caras para um 2.4 usado, por ser mais motor, e sobretudo porque é o mesmo carro, e sem a mocada grande da desvalorização para suportar.

                  2.4 JTD de caras

                  Quanto à garantia, podes comprar uma garantia...negoceias a cobertura, e assim será o valor. Existem empresas a vender garantias...que isso não te impeça de comprar o carro :P

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Alfa Romeo Ver Post
                    Eu já ando a acompanhar há várias semanas nesse site mas como sou esquisito não tenho considerado como opção nem comprar a um particular (por causa da garantia) nem a stands de esquina (duvidosos). Queria comprar num concessionário Alfa. Está lá 1 da Autocasvia mas já é de 2007
                    Qual é o mal comprar a particular??? Os que estão nos stand´s tambem já foram de alguem!!!

                    Prefiro comprar a parrticular mesmo sem garantia do que estár a ouvir os gajos dos stand´s a tentarem fazer-nos acreditar no que eles dizem, fazem e acontecem...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      SLRA, nitrofurano, como é que vocês fazem as contas? não interfere nas contas o preço das versões a gasolina e a diesel?
                      Podes fazer aqui. Interfere preço de seguro, consumos, preço do combustível, preço estimado de venda e preço do automóvel

                      Quanto ao carro, AMO o Spider, mas o Brera é melhor para dia-a-dia devido a não ser descapotável.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por biker Ver Post
                        Qual é o mal comprar a particular??? Os que estão nos stand´s tambem já foram de alguem!!!

                        Prefiro comprar a parrticular mesmo sem garantia do que estár a ouvir os gajos dos stand´s a tentarem fazer-nos acreditar no que eles dizem, fazem e acontecem...
                        Além de ter a garantia da marca, é também por causa da retoma do meu actual Alfa.

                        Comentário


                          #42
                          obrigado pelo site.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            SLRA, nitrofurano, como é que vocês fazem as contas? não interfere nas contas o preço das versões a gasolina e a diesel?
                            Eu uso um método simples e rápido: pego na minha Ti-84 Plus, insiro dois gráficos que consistem basicamente em *preço de aquisição*+*X*(*consumo anunciado por 100Km*/*100*).

                            Isto dá-me o custo cumulativo do carro por Km percorrido, tendo em conta só os consumos, claro (depois podem argumentar que o Diesel tem menor desvalorização mas também terá maiores custos de manutenção e a desvalorização no fundo só conta para quem tenciona trocar em pouco tempo).

                            Depois é só ver onde os dois gráficos se intersectam (o ponto no qual o Diesel começa realmente a poupar).

                            Neste caso intersectaram-se em X=~358000, ou seja, ao fim de 358000Km. Já não me lembro bem do valor de Y mas julgo que já andava na casa dos 70000 (euros).

                            Comentário


                              #44
                              Brera 2.0jtdm... Não querendo comportar os consumos do TBI...

                              Comentário


                                #45
                                eu fiz a simulação no site e poupava ao fim de 6000kms. na altura quando comprei dava 38 mil kms pelas minhas contas. esquisito.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                  Dizer que o 2.0 JTD é ela por ela com o 2.4JTD é não saber minimamente do que se fala.

                                  O 2.4 é um 5 cilindros, e isso nota-se quer na força, na linearidade, e no som.

                                  Eu ia de caras para um 2.4 usado, por ser mais motor, e sobretudo porque é o mesmo carro, e sem a mocada grande da desvalorização para suportar.

                                  2.4 JTD de caras

                                  Quanto à garantia, podes comprar uma garantia...negoceias a cobertura, e assim será o valor. Existem empresas a vender garantias...que isso não te impeça de comprar o carro :P
                                  poracaso conheco muito bem até, e sim sei que tem 5 cilindros e um som de invejar, mas...

                                  2.4 jtd tem o bloco/cabeca em ferro, mais peso na frente, pior conducao. O 2.0 é em aluminio.

                                  2.4 jtd turbo geomatria fixa. 2.0 geomatria variavel, actua cedo, e acompanha tarde

                                  Se o brera sofreu o mesmo baixamento de peso que o 159 para 2010 perdeu uns bons 100 kilos.

                                  2.4 é um carro usado, 2.0 jtd compra um carro novo.

                                  Consumos, muito melhores para o 2.0.

                                  Ate em acelerações, o Brera 2.0 fará uns 8 segundos, e o 2.4 fará os mesmo tempos.

                                  Isto e a opiniao fundamentada, que nao tinha exposto ainda a pouco

                                  Comentário


                                    #47
                                    Agora as dificuldades para comprar 1 Brera.

                                    Não existe nenhum na rede nacional para eu fazer um test drive (2.0JTD).
                                    Não existe nenhum de serviço para testar e comprar (na rede Alfa).
                                    Mesmo Breras usados à venda não há nem de 2009 nem 2010.
                                    Os concessionários dizem que não mandam vir 1 para os Stands devido à dificuldade de venda e elevado preço !
                                    Se quizer comprar o 2.0 JTD tenho de mandar vir 1 novo e comprar sem fazer test drive.
                                    O que está a falhar aqui ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      ou fazes o teste num 159, muito simplesmente. é o mais parecido que consegues arranjar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        eu fiz a simulação no site e poupava ao fim de 6000kms. na altura quando comprei dava 38 mil kms pelas minhas contas. esquisito.
                                        A minha matemática está à vista para quem quiser comprovar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          ou fazes o teste num 159, muito simplesmente. é o mais parecido que consegues arranjar.
                                          E achas que eu pagaria 40 000 euros por um carro sem experimentar se gosto ?
                                          O motor 2.0 no 159 é o mesmo, mas ficamos por aí !
                                          O comportamento do carro é diferente, etcc

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Alfa Romeo Ver Post
                                            E achas que eu pagaria 40 000 euros por um carro sem experimentar se gosto ?
                                            O motor 2.0 no 159 é o mesmo, mas ficamos por aí !
                                            O comportamento do carro é diferente, etcc
                                            No IMV têm lá um Brera usado, um JTD não sei se tem 200 ou 210. É uma hipótese.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Penso que do ano de 2006, certo ?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Eu uso um método simples e rápido: pego na minha Ti-84 Plus, insiro dois gráficos que consistem basicamente em *preço de aquisição*+*X*(*consumo anunciado por 100Km*/*100*).

                                                Isto dá-me o custo cumulativo do carro por Km percorrido, tendo em conta só os consumos, claro (depois podem argumentar que o Diesel tem menor desvalorização mas também terá maiores custos de manutenção e a desvalorização no fundo só conta para quem tenciona trocar em pouco tempo).

                                                Depois é só ver onde os dois gráficos se intersectam (o ponto no qual o Diesel começa realmente a poupar).

                                                Neste caso intersectaram-se em X=~358000, ou seja, ao fim de 358000Km. Já não me lembro bem do valor de Y mas julgo que já andava na casa dos 70000 (euros).
                                                Não é por ser diesel que terá maiores custos...até porque todos os motores em causa são bastante evoluídos, têm turbo, injectores XPTO...o 2.4 é um 5cil e por isso poderá ter uma manutenção ligeiramente mais cara...de resto o óleo será caro tanto para o Otto como para o Diesel.
                                                Agora, centra-te no facto de que user tem 40k para gastar. O 1.75 custará isso ou mais. O 2.4 usado custa menos...gasta menos...não vejo qual dúvida em termos de custos por km somados ao custo do investimento inicial. E mesmo que a escolha seja o 2.0 novo vs 1.75 novo...o 2.0 diesel custará mais ou menos o mesmo que o 1.75 Otto...e gasta menos...seja em andamentos normais, seja em andamentos mais fortes (e aqui ainda isso será mais notório).
                                                Nota, que apenas me estou a focar nos custos e não estou neste caso a avaliar sensações, som, condução, potência, etc. Também não estou a considerar a depreciação.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
                                                  por acaso conheço muito bem até, e sim sei que tem 5 cilindros e um som de invejar, mas...

                                                  2.4 jtd tem o bloco/cabeça em ferro, mais peso na frente, pior condução. O 2.0 é em alumínio.

                                                  2.4 jtd turbo geometria fixa. 2.0 geometria variável, actua cedo, e acompanha tarde

                                                  Se o brera sofreu o mesmo abaixamento de peso que o 159 para 2010 perdeu uns bons 100 kilos.

                                                  2.4 é um carro usado, 2.0 jtd compra um carro novo.

                                                  Consumos, muito melhores para o 2.0.

                                                  Ate em acelerações, o Brera 2.0 fará uns 8 segundos, e o 2.4 fará os mesmo tempos.

                                                  Isto e a opinião fundamentada, que não tinha exposto ainda a pouco
                                                  É de facto informação muito intessante para a discução e bastante válida ainda que parte possa ser apenas suposição (a questão do peso...que a acontecer seria do melhor que o Brera poderia "receber"). Fica só a nota de que se por um lado o 2.0 poderá ter um turbo a fazer trabalho de um modo mais eficaz, por outro lado o nº de cilindros e a cilindrada conferem ao 2.4 outra capacidade de rodar a baixas rpms sem depender tanto do turbo com o 2.0. Depois os 0-100 não são tudo até porque quase ninguém os "usa" mesmo a andar rápido...interessa sim saber como se porta o carro dos 40/60 aos 180/210 e a determinada altura o 2.4 e os seu 210 cvs vão-se fazer sentir. Quanto ao consumo, é um facto que o 2.4 gastará mais mas em andamento calmo não é tão guloso quanto isso pelo que é mais questão de o dono saber quando abusar e quando "pastelar"...por outro lado o 2.0 é mais caro e ainda vai levar a depreciação principal.
                                                  A questão que referes da condução...bom, já se verificava entre o 2.2 JTS e o 3.2 (versões OTTO), com vantagem para o 2.2...mas não sei se no caso dos diesel isso será tão importante para o dono e sequer tão notório.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Alfa Romeo Ver Post
                                                    E achas que eu pagaria 40 000 euros por um carro sem experimentar se gosto ?
                                                    O motor 2.0 no 159 é o mesmo, mas ficamos por aí !
                                                    O comportamento do carro é diferente, etcc
                                                    Se tens tempo, é questão de ires "batendo" os sites de usados, da marca, fórum Alfa Romeo e de paciência...no mercado de usados, em modelos menos comuns é necessário ter paciência...quanto ao comportamento, procura na net comparações entre o 159 e o Brera e mesmo entre o Brera Spider e o Coupê...o que vou lendo é que o Brera não tem um comportamento brilhante ao passo que do 159 tenho lido melhores coisas...agora a avaliação pode estar a ser feita tendo em conta o segmento em que se inserem, e não por comparação entre modelos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                      Não é por ser diesel que terá maiores custos...até porque todos os motores em causa são bastante evoluídos, têm turbo, injectores XPTO...o 2.4 é um 5cil e por isso poderá ter uma manutenção ligeiramente mais cara...de resto o óleo será caro tanto para o Otto como para o Diesel.
                                                      Agora, centra-te no facto de que user tem 40k para gastar. O 1.75 custará isso ou mais. O 2.4 usado custa menos...gasta menos...não vejo qual dúvida em termos de custos por km somados ao custo do investimento inicial. E mesmo que a escolha seja o 2.0 novo vs 1.75 novo...o 2.0 diesel custará mais ou menos o mesmo que o 1.75 Otto...e gasta menos...seja em andamentos normais, seja em andamentos mais fortes (e aqui ainda isso será mais notório).
                                                      Nota, que apenas me estou a focar nos custos e não estou neste caso a avaliar sensações, som, condução, potência, etc. Também não estou a considerar a depreciação.
                                                      Isso da manutenção não é bem assim, porque as coisas avariam, especialmente se forem coisas para ter muito uso (e não é por ser Alfa), e um injector para o JTD (por exemplo) é com certeza muito mais caro que para o TBi.

                                                      Comparar novo com usado nunca será justo, é claro que monetariamente usado compensa sempre, independentemente do combustível.

                                                      Comparando o 1.75 e o 2.0 novos, o Diesel já é mais barato depois dos 30 mil. Isto com o 1.75 a queimar gasolina, claro...

                                                      Mas também não podemos esquecer que o 1.75 e o 2.0 não são bem comparáveis, o 1.75 está já num patamar acima em performance (ao nível do 2.4).

                                                      Do lado dos usados é verdade que neste país é muito difícil fugir ao Diesel porque há muito pouca oferta para gasolina. Para além do próprio facto de ser a gasolina (que os portugueses odeiam), os 2.2 não chegavam para a massa destes carros e os 3.2 eram muito caros, este 1.75 já devia ter vindo há muito tempo...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Só para lançar a confusão:
                                                        Compras um Brera usado, o 2.4 jtdm, por exemplo, e com o que poupas vais visitar estes senhores e vês, com o que sobrou, o que se pode fazer para dar um "jeitinho" ao carro...

                                                        (Estou claramente a brincar!)
                                                        Editado pela última vez por JGMP; 16 July 2010, 11:30.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Isso da manutenção não é bem assim, porque as coisas avariam, especialmente se forem coisas para ter muito uso (e não é por ser Alfa), e um injector para o JTD (por exemplo) é com certeza muito mais caro que para o TBi.

                                                          Comparar novo com usado nunca será justo, é claro que monetariamente usado compensa sempre, independentemente do combustível.

                                                          Comparando o 1.75 e o 2.0 novos, o Diesel já é mais barato depois dos 30 mil. Isto com o 1.75 a queimar gasolina, claro...

                                                          Mas também não podemos esquecer que o 1.75 e o 2.0 não são bem comparáveis, o 1.75 está já num patamar acima em performance (ao nível do 2.4).

                                                          Do lado dos usados é verdade que neste país é muito difícil fugir ao Diesel porque há muito pouca oferta para gasolina. Para além do próprio facto de ser a gasolina (que os portugueses odeiam), os 2.2 não chegavam para a massa destes carros e os 3.2 eram muito caros, este 1.75 já devia ter vindo há muito tempo...
                                                          A comparação é justa na medida em que são as opções do user que criou o tópico. Não estamos em comparações teóricas mas em casos práticos.
                                                          Não estou a ver porque o injector de um será mais caro do que o do outro ou pelo menos muito mais...mas aqui confesso que não tenho qualquer informação que me sirva de apoio.
                                                          Quanto ao 2.2...epá, não era um foguete mas dizer que 185cvs não chegavam...não faziam dele um desportivo mas também não faziam do carro um pastelão. De resto, a referência ao 2.2 e ao 3.2 foi no sentido até de mostrar que de facto o maior peso na frente, para o 3.2, tornava o 2.2 mais interessante de conduzir, para quem não valoriza apenas a potência.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                            A comparação é justa na medida em que são as opções do user que criou o tópico. Não estamos em comparações teóricas mas em casos práticos.
                                                            Não estou a ver porque o injector de um será mais caro do que o do outro ou pelo menos muito mais...mas aqui confesso que não tenho qualquer informação que me sirva de apoio.
                                                            Quanto ao 2.2...epá, não era um foguete mas dizer que 185cvs não chegavam...não faziam dele um desportivo mas também não faziam do carro um pastelão. De resto, a referência ao 2.2 e ao 3.2 foi no sentido até de mostrar que de facto o maior peso na frente, para o 3.2, tornava o 2.2 mais interessante de conduzir, para quem não valoriza apenas a potência.
                                                            Um injector de 1 bar de um sistema de injecção convencional a gasolina não custa o mesmo que um injector de 1800 bar de um Diesel common-rail

                                                            Quanto ao 2.2 deixa-me reformular: para uma condução mais animada chega, chega mais que o 2.0 visto até ter mais 15 cv. Mas falamos de um motor atmosférico relativamente pequeno por isso numa condução dia-a-dia não vai ter a pedalada do 2.0 (que para o peso que tem que puxar já não é muita).

                                                            Isso do peso tem muito que se lhe diga. O 3.2 pesava praticamente o mesmo que o 2.4.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu comprava um 2.4jtd usado.

                                                              Apesar de preferir o carro com o 2.0 devido a tudo já referido anteriormente.
                                                              O 2.4 está desactualizado, no entanto usado perde o efeito desvalorização.
                                                              Tambem não comprava o carro testando outro, ou com outro motor, o modelo pode ser o mesmo, mas ter um motor diferente pode mudar muito as coisas, o peso do motor pode fazer do carro um carro confortavel ou não no mesmo modelo por exemplo, não sei se é o caso do brera mas..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X