Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra - Alfa Brera ou Alfa Spider

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por biker Ver Post
    A Audi deve usar chassi da porsche
    Viva!
    A Audi toda não...
    Mas o Q7 usa e até mesmo o Touareg, o VW conhece o modelo?
    Ah! esqueci-me de mencionar que é o chassi do Cayenne.

    Cumprimentos

    Comentário


      Originalmente Colocado por biker Ver Post
      Tanbem tive um 147 cinza agora tenho um preto
      Bonitas cores e num Alfa, a minha opinião é que ficam melhor que o vermelho.
      Seja qual for o modelo.

      Cumprimentos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por GTAm Ver Post
        Tenho um 147 todo equipado com as jantes de 17 de 2003 e sempre que lavo o carro digo: "este carro podia ter saído agora do stand!!!"

        Parecem q n passaram os anos!!!

        Bem, mas são opiniões! Eu se tivesse comprado um golf na altura ou outro carro alemão há muito que já o tinha substituído!
        Viva!

        tem graça que ainda tenho lá para a minha garagem uma coisa que se denomina de VW Passat 1.9 TDi toda de origem do ano de 1998 e que também digo isso...

        Parece que ainda me estou a ver a sair com ela do Stand e todo orgulhoso...

        Concordo, são só opiniões... Se tivesse comprado um Alfa Romeo pedia-lhe o seu endereço para lhe o oferecer...

        É engraçado! já o pessoal que gosta de marcas francesas também diz o mesmo e depois quando podem lá vai buscar um alemão...

        Cumprimentos.

        Comentário


          Aproveitando o tópico, alguém sabe como e quais as vantagens do Twin Phaser presente no novo 1.75TBi?

          O sistema é o mesmo do 2.2 e 3.2 JTS, certo?
          Editado pela última vez por TSport; 27 July 2010, 15:29.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
            Aproveitando o tópico, alguém sabe como e quais as vantagens do Twin Phaser presente no novo 1.75TBi?

            O sistema é o mesmo do 2.2 e 3.2 JTS, certo?
            Sim, é o mesmo sistema do 2.2 16v com 185cv e do 3.2 V6 24v com 260cv.

            O phaser Twin refere-se ao comando de válvulas variável de ambos os eixos de comando de forma independente, alternando o momento em que as válvulas abrem e fecham.

            O JTS refere-se a injecção do combustível directamente na câmara de combustão do motor em velocidades inferiores a 1500rpm - como no grupo VW, o FSI e o GDI da Mitsubishi.

            A diferença é que ambos os fabricantes usam a injecção directa abaixo das 3000rpm na Alfa Romeo abaixo das 1500 rpm.
            A meu ver é só vantagens. No entanto também exige uma parte mecânica e tecnológica mais complexa ao nível do motor.

            É ambientalmente mais amigável e mais económico.

            Cumprimentos.

            Comentário


              Li quando saiu que o 1.75 usa uma variação mais extrema da abertura das válvulas que os JTS, resultando numa sobreposição (deliberada) da admissão e do escape a rotações muito baixas, resultando na passagem de parte do ar da admissão directamente para o colector de escape, com o objectivo de reduzir o lag do turbo (momentaneamente perde-se alguma compressão e portanto potência mas o turbo rapidamente o compensa).

              Comentário


                Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                Concordo, são só opiniões... Se tivesse comprado um Alfa Romeo pedia-lhe o seu endereço para lhe o oferecer...
                Mas...já alguma vez comprou um Alfa Romeo?


                É engraçado! já o pessoal que gosta de marcas francesas também diz o mesmo e depois quando podem lá vai buscar um alemão...

                Cumprimentos.
                Deve sair pouco à rua você

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                  Mas...já alguma vez comprou um Alfa Romeo?



                  Deve sair pouco à rua você
                  Sim! uma "coisita" que na altura se designava de Alfa Romeo 164...
                  Salvo erro e se a minha memória não me atraiçoa era o 164 2.5 TD.

                  Comprei-o em 1995 e vendi em 1998... logo na primeira saída parou logo, apanhou com água por baixo do motor e desligou-se... era alérgico está ver...Como não sabia o seu endereço não lhe o pude oferecer pelo Natal...

                  E comprei a VW Passat em 1998. Tenho-a até hoje... 12 anos.

                  Pois o facto de se venderem mais carros franceses e italianos de nada tem haver com o preço dos mesmos e cilindrada...
                  Sim, que a Alfa Romeo é "campeão" de vendas aqui neste Portugal à beira mar plantado...

                  Olhe não vale a pena a gente chatear-se ja vi que você é de ideias fixas assim como eu. Portanto a Alfa Romeo é a melhor marca do Mundo e eu assino por baixo. Leve lá a bicla e não se fala mais nisso... Não se zangue pois estamos num "free country" e cada um pode debitar a sua cavalagem de opiniões.

                  E sim saio muito a rua, por acaso habito num concelho muito dado a isso, um dos melhores de Portugal para se viver...

                  Be happy...

                  Cumprimentos.

                  P.S. Mas... na família temos isto: Alfa Romeo 159 2.0 JTDm 16v 170cv Distictive TI, Preto
                  Editado pela última vez por 0007; 27 July 2010, 21:46.

                  Comentário


                    Era eu novito e tinha um vizinho com um Passat da altura do seu que perdi as contas a quantas fezes ficou a segurar o muro, porque se ele se esquecesse de engatar o carro e travasse só com o travão de mão passado um bocado decidia que não gostava de estar parado, era rebelde está a ver

                    Mas claro, num VW isto é um caso isolado, e um inconveniente pequeno e insignificante que nem merecem menção.

                    Por essa altura o meu padrinho teve um 164 (um a sério, não um TD ) durante uns anos sem lhe dar chatices, só acabou por trocar o carro porque a gasolina tava a ficar cara e ele bebia bem.
                    Editado pela última vez por SRLA; 28 July 2010, 07:01.

                    Comentário


                      Ele por acaso levou o carrito a um mecânico... sei lá desses de "vão de escada"...
                      Porque acho que conseguiam arranjar o "travanito de mãozita"

                      Como lhe disse tenho uma desde 1998 e nunca me deu problemas, a não ser atestar deposito, distribuição, pneus, filtros. Nunca teve que limpar turbo por causa do "carvanito", nunca levou uma MAF, nunca substitui-o válvulas tipo EGR e N75. calro levou pastilhas de travão que eu tenho um pe pesado e uma embraiagem completa por volta dos 260000 KM... (x2)

                      Agora o Alfazito anterior que um primo meu teve, cinza ao fim de 6 meses Caixa de velocidade para o "galheiro", defeito de montagem segundo a Alfa, Depois embraiagem com 8 meses...

                      No entanto a famelga comprou outro Alfinha. Muito bonito este 159... mas a SW mais ainda.

                      Para mim sejam a gasolina ou a diesel ou até mesmo a GPL são carros a sério. A brincar são miniaturas a escala 1:43, 1:12, 1:24, etc...

                      Eu quando era novito vivi rodeado não de muros mas sim de Lotus Cortina, Lotus Elan,
                      Alfa Romeo vários, Porsche 911 turbo, Mercedes vários, Audi's vários, BMW's alguns...
                      Estamos a falar de carros entre os anos 70, 80, 90.

                      E o diesel é sempre barato, logo não necessito de trocar de carro por essa razão e sim por ser velho e muito utilizado.

                      Todos os carros são bons quando não vão para a oficina e se vão é porque somos nós que os avariamos. Em 12 anos nunca fiz um arranque a frio na minha "bichinha"... e isto tem muito que se lhe diga...

                      Sempre a considera-los.
                      Com os meus melhores cumprimentos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post

                        P.S. Mas... na família temos isto: Alfa Romeo 159 2.0 JTDm 16v 170cv Distictive TI, Preto
                        Então é por isso que andas ressabiado. Nas reuniões de família deves contar essa história do teu ex-alfa muitas vezes e gabar o teu já idoso vw, na esperança de diminuir o impacto familiar da 159...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                          Então é por isso que andas ressabiado. Nas reuniões de família deves contar essa história do teu ex-alfa muitas vezes e gabar o teu já idoso vw, na esperança de diminuir o impacto familiar da 159...
                          Resssabiadissssssssimo....

                          De tal modo que e como neste momento estou a pensar trocar de carrito, a 159 SW é uma boa opção entre outras e como até tenho 15% de desconto na marca (Alfa), se calhar aproveito e troco a idosa VW!!!!

                          Estava cá a pensar numa 159 SW 2.0 jTDM 16v Distinctive ti de 170 cv que com este desconto é uma boa hipótese perante outros... como o Audi A6 2.0 TDI Avant 170 cv, o Audi A4 2.0 TDI Avant 170 cv, Mercedes E 220 CDi Station AMG SportPaket 170 cv, o Audi A5 Sportback 2.0 TDi 170 cv e a Skoda Superb 2.0 tdi CR 170 cv 4x4 por exemplo. Também sonho com a nova BMW Série 5, a 520d Touring.

                          Porque quero carro para mais de 12 anos... Sou um old timer.

                          Divirtam-se porque a vida são só dois dias e um já se foi.
                          Caso opte e não vejo como, postarei aqui as fotos...

                          Com os meus melhores cumprimentos.
                          Editado pela última vez por 0007; 28 July 2010, 09:35.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post

                            Estava cá a pensar numa 159 SW 2.0 jTDM 16v Distinctive ti de 170 cv que com este desconto é uma boa hipótese perante outros... como o Audi A6 2.0 TDI Avant 170 cv, o Audi A4 2.0 TDI Avant 170 cv, Mercedes E 220 CDi Station AMG SportPaket 170 cv, o Audi A5 Sportback 2.0 TDi 170 cv e a Skoda Superb 2.0 tdi CR 170 cv 4x4 por exemplo. Também sonho com a nova BMW Série 5, a 520d Touring.

                            É melhor não... ainda se arrisca a ficar apeado num dia de chuva

                            Agora a sério, o TD no 164 não era muito famoso no que toca a fiabilidade, pudera, era VM Motori



                            cumps

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                              É melhor não... ainda se arrisca a ficar apeado num dia de chuva

                              Agora a sério, o TD no 164 não era muito famoso no que toca a fiabilidade, pudera, era VM Motori



                              cumps
                              Nunokas, estas a falar de que motor? o 2.0 jtd-m?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                                Ele por acaso levou o carrito a um mecânico... sei lá desses de "vão de escada"...
                                Porque acho que conseguiam arranjar o "travanito de mãozita"
                                Já para isolar os fios eléctricos do Alfazito nem era preciso mecânico, era só comprar um rolo de fita isoladora

                                Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                                Todos os carros são bons quando não vão para a oficina e se vão é porque somos nós que os avariamos. Em 12 anos nunca fiz um arranque a frio na minha "bichinha"... e isto tem muito que se lhe diga...
                                Então depois de tudo também chega a esta conclusão, que vai mais do tratamento que da marca.

                                Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                                É melhor não... ainda se arrisca a ficar apeado num dia de chuva

                                Agora a sério, o TD no 164 não era muito famoso no que toca a fiabilidade, pudera, era VM Motori
                                cumps
                                Há também essa agravante.

                                Muita gente fala mal de Alfas, muitos dizem que já os tiveram e deram problemas, mas quantos aqui já tiveram, ou sequer conduziram, um Alfa com motor Alfa?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
                                  Nunokas, estas a falar de que motor? o 2.0 jtd-m?

                                  Estava a ironizar é claro

                                  O user comentou o facto de molhar o carro por baixo e este ter parado (problema comum a muitos modelos dos anos 80/90 com muita electrónica em dias de muita chuva) mas estou é curioso em saber se teve outro tipo de problemas bem mais relevantes nesse carro/motor visto esse bloco ter sido a pior m@rda que a VM fez...

                                  O 164 era um carro de mecânica (nos motores alfa) mais que testada e fiável, o seu calcanhar de aquilles era na quantidade enorme de electrónica que tinha. Para se encontrarem esse tipo de opcionais nos alemães da altura era raríssimo aos preços que praticavam.



                                  cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                                    É melhor não... ainda se arrisca a ficar apeado num dia de chuva

                                    Agora a sério, o TD no 164 não era muito famoso no que toca a fiabilidade, pudera, era VM Motori

                                    cumps
                                    Na boa!

                                    Eu até me divirto muito a ouvir estes gurus...

                                    Eu sei que a Alfa Romeo em termos de fiabilidade não é das melhores, mas este modelo 159 não me parece mau e não tenho ouvido dizer assim nada por ali além como tenho ouvido de outros modelos da Alfa. O 156 era uma miséria por exemplo...

                                    No entanto não sou nenhum fundamentalista e muito menos ...

                                    E se vier a ter uma 159 SW, que assim seja.
                                    Eu também não gosto de Ferraris, mas se vier um que venha...
                                    Isto é como ser jogador de futebol, Hoje sou do Benfica e assumo fidelidade e sempre fui do Benfica desde pequenino, etc... etc... e um belo dia mudo-me para o FC Porto e volta a mesma lengalenga...

                                    Mas que este fórum é um prato lá isso é... e divirto.me imenso a ler os vossos comentários, sem ofensa tal é claro.


                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
                                      Nunokas, estas a falar de que motor? o 2.0 jtd-m?
                                      Jtdm são os actuais carros.

                                      O user estava a falar do 2.5 TD do 164, só que enganou-se e revelou as avarias do 164 a Gasolina..., esse sim tinha essas coisas todas.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                                        Estava a ironizar é claro

                                        O user comentou o facto de molhar o carro por baixo e este ter parado (problema comum a muitos modelos dos anos 80/90 com muita electrónica em dias de muita chuva) mas estou é curioso em saber se teve outro tipo de problemas bem mais relevantes nesse carro/motor visto esse bloco ter sido a pior m@rda que a VM fez...

                                        O 164 era um carro de mecânica (nos motores alfa) mais que testada e fiável, o seu calcanhar de aquilles era na quantidade enorme de electrónica que tinha. Para se encontrarem esse tipo de opcionais nos alemães da altura era raríssimo aos preços que praticavam.

                                        cumps
                                        Mas é claro que estava a ironizar .

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                                          Na boa!

                                          Eu até me divirto muito a ouvir estes gurus...

                                          Eu sei que a Alfa Romeo em termos de fiabilidade não é das melhores, mas este modelo 159 não me parece mau e não tenho ouvido dizer assim nada por ali além como tenho ouvido de outros modelos da Alfa. O 156 era uma miséria por exemplo...

                                          No entanto não sou nenhum fundamentalista e muito menos
                                          ...

                                          E se vier a ter uma 159 SW, que assim seja.
                                          Eu também não gosto de Ferraris, mas se vier um que venha...
                                          Isto é como ser jogador de futebol, Hoje sou do Benfica e assumo fidelidade e sempre fui do Benfica desde pequenino, etc... etc... e um belo dia mudo-me para o FC Porto e volta a mesma lengalenga...

                                          Mas que este fórum é um prato lá isso é... e divirto.me imenso a ler os vossos comentários, sem ofensa tal é claro.


                                          Cumprimentos

                                          Tá cada vez melhor...

                                          Nem tentou rebater a minha questão tecnicamente e com a experiência que disse que tinha (com o suposto 164 td) e depois sai-me com uma destas... mmmhh ainda me questiono porque é me dou ao trabalho


                                          cumps

                                          Comentário


                                            Já para isolar os fios eléctricos do Alfazito nem era preciso mecânico, era só comprar um rolo de fita isoladora

                                            Na Passat não preciso fazer porque os fios não se descarnam assim como quem dá cá aquela palha...

                                            Então depois de tudo também chega a esta conclusão, que vai mais do tratamento que da marca.

                                            Sim, mas já há muito tempo... agora há marcas que tem problemas crónicos logo a nascença do modelo e a VW também não está isenta...


                                            Há também essa agravante.

                                            Muita gente fala mal de Alfas, muitos dizem que já os tiveram e deram problemas, mas quantos aqui já tiveram, ou sequer conduziram, um Alfa com motor Alfa?

                                            Nunca disse mal da Alfa, deve ter interpretado mal ou entaão está muito mal disposto.

                                            Já tive Alfas, já conduzi Alfas não de verdadeiro motor Alfa, infelizmente. O mais próximo disso foi estar sentado num Alfa Romeo de F1 patrocinando pela Benetton
                                            - Eddie Cheever. Um verdadeiro Alfa com um verdadeiro motor Alfa Romeo Corse


                                            Com os meus melhores cumprimentos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                                              Tá cada vez melhor...

                                              Nem tentou rebater a minha questão tecnicamente e com a experiência que disse que tinha (com o suposto 164 td) e depois sai-me com uma destas... mmmhh ainda me questiono porque é me dou ao trabalho

                                              cumps
                                              Lá está!!!
                                              Mais uma vez que este fórum é um prato lá isso é...
                                              Você percebe tanto de Alfa Romeo como eu de PSL...
                                              Mas qual problema de electrónica no 164, fala do que não sabe...

                                              A VM Motori equipou carros como o Alfa Romeo 33, 75 e o 164 e que segundo as suas palavras são uma grande m@rda.

                                              Se não sabe fica a saber que o Alfa Romeo 164 foi considerado o último modelo independente construído pela Alfa Romeo.

                                              Nunca disse que tinha muita experiência... essa vê-se que você a têm...

                                              Será que sabe o que escreve e escreve o que diz... tenho serias duvidas.

                                              Vá lá não leve a mal eu depois posto aqui a fotos da AR 159 SW 2.0 jTDM ti de 170 CV ;).............

                                              Cumprimentos.
                                              Editado pela última vez por 0007; 28 July 2010, 15:02.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                                                Na boa!

                                                Eu até me divirto muito a ouvir estes gurus...

                                                Eu sei que a Alfa Romeo em termos de fiabilidade não é das melhores, mas este modelo 159 não me parece mau e não tenho ouvido dizer assim nada por ali além como tenho ouvido de outros modelos da Alfa. O 156 era uma miséria por exemplo...

                                                No entanto não sou nenhum fundamentalista e muito menos ...

                                                E se vier a ter uma 159 SW, que assim seja.
                                                Eu também não gosto de Ferraris, mas se vier um que venha...
                                                Isto é como ser jogador de futebol, Hoje sou do Benfica e assumo fidelidade e sempre fui do Benfica desde pequenino, etc... etc... e um belo dia mudo-me para o FC Porto e volta a mesma lengalenga...

                                                Mas que este fórum é um prato lá isso é... e divirto.me imenso a ler os vossos comentários, sem ofensa tal é claro.


                                                Cumprimentos
                                                Já agora (e peço desculpa pela intromissão) o 156 era uma miséria em quê?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                                  Já agora (e peço desculpa pela intromissão) o 156 era uma miséria em quê?
                                                  Dos dois modelos que tivemos todos sedan um vermelho e o outro um cinza escuro sempre tiveram problemas de caixa de velocidades e embraiagem. O segundo bebia óleo a mais e quanto mais se metia mais bebia, nunca conseguiram descobrir a causa. Não por mau uso. Andou sempre a caminho da oficina até acabar a garantia, depois num deles tivemos que por uma caixa nova (Carote, muito carote), e o outro foi vendido com a avaria.

                                                  Não estou a dizer mal do modelo em geral, existe de certeza modelos que deram zero problems. Apenas me refiro ao que passamos com estes... muito dinheiro passou por baixo da ponte.

                                                  Portanto e sempre que ia a oficina era motivo de chacota, já se sabe...
                                                  E depois as historias dos mecânicos que diziam sempre "" como o seu há bastantes por aqui" ou "é o pior da Alfa Romeo".

                                                  Agora temos um 159 2.0 jTDm ti sedan e zero problems...
                                                  E eu a ver se consigo uma 159 SW 2.0 jTDM ti de 170 Cv.

                                                  Cumprimentos.


                                                  Comentário


                                                    Há gente com muito azar... e necessidade de protagonismo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                      Há gente com muito azar... e necessidade de protagonismo.
                                                      Deixe estar que daqui a uns dias vou estar a ler os seus posts de indignação por algo que não gostou...

                                                      E aí falamos sobre quem tem azar e tem necessidade de protagonismo e atenção.

                                                      Com os meus melhores cumprimentos.

                                                      Comentário


                                                        O 156 deve ter sido o Alfa mais fiável da sua geração, e muito mais que os da geração anterior.

                                                        O facto de haver muitos 156 avariados é simplesmente porque venderam-se muitos 156 (pelos padrões da AR).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          O 156 deve ter sido o Alfa mais fiável da sua geração, e muito mais que os da geração anterior.

                                                          O facto de haver muitos 156 avariados é simplesmente porque venderam-se muitos 156 (pelos padrões da AR).
                                                          Acredito!
                                                          E os 159 SW motor 2.0 que tal, se é que posso perguntar?

                                                          Cumprimentos.

                                                          Comentário


                                                            O motor ainda é recente...mas sendo uma evolução do 1.9JTDm, que esse sim é fiável, tem condições para ser um motor fiável. Vamos ver com o tempo

                                                            Eu também apostaria nessa 159 que fala...esse motor, com o pack TI, e com 15% de desconto..venha ela

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                                                              Lá está!!!
                                                              Mais uma vez que este fórum é um prato lá isso é...
                                                              Você percebe tanto de Alfa Romeo como eu de PSL...
                                                              Mas qual problema de electrónica no 164, fala do que não sabe...

                                                              A VM Motori equipou carros como o Alfa Romeo 33, 75 e o 164 e que segundo as suas palavras são uma grande m@rda.

                                                              Se não sabe fica a saber que o Alfa Romeo 164 foi considerado o último modelo independente construído pela Alfa Romeo.

                                                              Nunca disse que tinha muita experiência... essa vê-se que você a têm...

                                                              Será que sabe o que escreve e escreve o que diz... tenho serias duvidas.

                                                              Vá lá não leve a mal eu depois posto aqui a fotos da AR 159 SW 2.0 jTDM ti de 170 CV ;).............

                                                              Cumprimentos.

                                                              Não levo a mal

                                                              Referi o motor porque conheço bem a fama dos mesmos quanto ao sobreaquecimento ( tenho um no meu "índio") e gostaria de saber se lhe deu algum problema a nível mecânico

                                                              O 156 aqui da casa de 2003 ainda não deu nenhum tipo de problema grave até agora, mas claro que não vou usá-lo como paradigma do mundo automóvel e dizer que alfa é campeã de fiabilidade ou, no outro extremo, uma miséria



                                                              cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X