Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra - Alfa Brera ou Alfa Spider

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Alfa Romeo Ver Post
    Penso que do ano de 2006, certo ?
    Isso já não te sei dizer ao certo.

    Comentário


      #62
      Prova: Alfa Romeo Brera 2.0 JTDM 16V

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
        poracaso conheco muito bem até, e sim sei que tem 5 cilindros e um som de invejar, mas...

        2.4 jtd tem o bloco/cabeca em ferro, mais peso na frente, pior conducao. O 2.0 é em aluminio.

        2.4 jtd turbo geomatria fixa. 2.0 geomatria variavel, actua cedo, e acompanha tarde

        Se o brera sofreu o mesmo baixamento de peso que o 159 para 2010 perdeu uns bons 100 kilos.

        2.4 é um carro usado, 2.0 jtd compra um carro novo.

        Consumos, muito melhores para o 2.0.

        Ate em acelerações, o Brera 2.0 fará uns 8 segundos, e o 2.4 fará os mesmo tempos.

        Isto e a opiniao fundamentada, que nao tinha exposto ainda a pouco
        Ora ora...

        Brera : ------2.0------2.4
        peso------1480 ------1600
        potencia---170-------210
        binário--360@1750---400@1500rpm
        0/100----8.8s--------7.9s
        vel-------218--------230km/h
        cv/kg----8.7--------7.6kg/cv

        Portanto...performance-wise, o 2.4 entuba o 2.0...como seria de esperar.

        Consumos:
        2.0 7.1/4.4/5.4 l/100km
        2.4 9.2/5.4/6.8 l/100km

        O 2.4 gasta mais litro e meio...

        Eu ia de caras para o 2.4. Quer porque existem bastantes à venda para experimentar, quer porque desvaloriza menos, anda mais, é mais exclusivo(5 cilindros)....enfim.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Um injector de 1 bar de um sistema de injecção convencional a gasolina não custa o mesmo que um injector de 1800 bar de um Diesel common-rail

          Quanto ao 2.2 deixa-me reformular: para uma condução mais animada chega, chega mais que o 2.0 visto até ter mais 15 cv. Mas falamos de um motor atmosférico relativamente pequeno por isso numa condução dia-a-dia não vai ter a pedalada do 2.0 (que para o peso que tem que puxar já não é muita).

          Isso do peso tem muito que se lhe diga. O 3.2 pesava praticamente o mesmo que o 2.4.
          A ideia do peso é justamente mostrar que nos Otto o motor maior equivalia ao carro mais pesado...e no diesel assim é também...o que vai de encontro ao que dizias. Quanto aos injectores, não sei se é convencional ou não...será piezo já no 2.4, certamente...no 1.75 não faço ideia...e até pode ser mais barato...mas não me parece que seja o típico componente que tenha uma boa probabilidade de avariar. Manutenção programada não será muito diferente em ambos as versões e em caso de avarias, não me fio que o bloco 1.75 com 235 cvs seja mais barato a ponto de ser significativo...ainda assim, se temos receio que avarie, é melhor não comprar. Continuo a achar que a vertente económica não é a que serve para justificar o 1.75. Se me perguntares qual gostaria de ter, eu respondo o 1.75...mas por outros motivos.

          Comentário


            #65
            A vertente económica é justicadíssima para escolher o 1.75 invés do 2.4.

            Como alternativa ao 2.0 deveria haver como opção o 1.4 170.

            Os outros motivos só melhoram a escolha.

            Comentário


              #66
              nem um nem outro.....

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                nem um nem outro.....
                Intervenção do ano.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Intervenção do ano.

                  apenas disse que "eu" não comprava esses carros.

                  Mas quem quiser comprar, força.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                    apenas disse que "eu" não comprava esses carros.

                    Mas quem quiser comprar, força.
                    Mas se o tópico se resume a estes dois carros, para quê vires dizer isso?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      A vertente económica é justicadíssima para escolher o 1.75 invés do 2.4.

                      Como alternativa ao 2.0 deveria haver como opção o 1.4 170.

                      Os outros motivos só melhoram a escolha.
                      Bom, volto a dizer que o que está em causa é um 2.4 USADO...e para 15k/17k ano...não sei aonde é que um 1.75, que será novo, será economicamente justificável...

                      Comentário


                        #71
                        Pode estar aqui a solução...

                        Alfa Romeo Brera 2.4 JTDM, 35.750 EUR, Ardegaes-Maia - Standvirtual

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                          Bom, volto a dizer que o que está em causa é um 2.4 USADO...e para 15k/17k ano...não sei aonde é que um 1.75, que será novo, será economicamente justificável...
                          Eu só estou a dizer que, de igual para igual, deveríamos comparar o 1.75 com o 2.4 e não com o 2.0.

                          Claro que o problema é não podemos fazer isto nos usados porque não há nenhum 1.75 usado.

                          Comentário


                            #73
                            Este tópico é um daqueles casos da dúvida que iria colocar qualquer comprador feliz
                            No ano passado estive "pré"-comprador do Alfa Spider, no entanto a dada altura era-me óbvio ser impossível integrá-lo na vida familiar por ter 2 lugares, que tive de me virar para um descapotável de 4 lugares: e uma coisa te garanto: depois de te habituares a andar de cabelos ao vento, não vais querer outra coisa .
                            Contudo, um descapotável necessita na minha opinião de alguns cuidados especiais: garagem, que nunca é boa ideia deixá-lo na rua, não tanto por questões de segurança (conforme foi dito por um user, e com muita razão, ninguém vai espetar uma faca na capota para roubar, o que fazem é apontar uma pistola e sacar a chave do carro...), mas mais por questão da manutenção da capota. O carro não pode ser lavado na máquina para não dar cabo da capota e é necessário aplicar alguns produtos regularmente (impermiabilizador) para a sua manutenção. Quanto à questão dos couros ficarem quentes num descapotável, é uma falsa questão: um descapotável aquece muito menos o seu interior que um carro normal.
                            Quanto à opção que vais ter pelo Brera, é sem dúvida uma magnífica máquina, com design fabuloso. Os dois lugares de trás não servem de facto para nada, a mala tem capacidade de 300 litros, e apesar do seu acesso ser mau, dá perfeitamente para um fim-de-semana a dois. Outro aspecto que sugiro, é que evite o modelo com tejadilho de vidro (skyview): aquilo é forno puro e tens de passar a vida com o ar condicionado ligado ao máximo...
                            Precisas é de ter paciência para descobrir algum usado nos concessionários, porque de facto há poucos.
                            E para terminar, hoje, um amigo meu deve ir buscar um Brera preto 2.4 JTD ao stand, praticamente novo: esteve um ano, por aquilo que me contou, exposto no stand, sem estar matriculado. Estou mortinho para ver o carro

                            Comentário


                              #74
                              Podes dizer em que zona do país ele vai comprar o carro ?
                              Já agora, disseram-me que a visibilidade traseira no Brera é péssima. Alguém confirma ? Também diziam o mesmo do GT e quando o testei não achei que fosse o caso.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Alfa Romeo Ver Post
                                Podes dizer em que zona do país ele vai comprar o carro ?
                                Já agora, disseram-me que a visibilidade traseira no Brera é péssima. Alguém confirma ? Também diziam o mesmo do GT e quando o testei não achei que fosse o caso.
                                Na zona do Porto.
                                Quanto à visibiliade traseira, é má em qualquer coupé. Não faço ideia se vem com sensores de estacionamento de série, mas se não os tiver, é quase "obrigatório" colocá-los. Aquilo não se vê de facto quase nada. Mas para isso, tens é pôr-te dentro de um, fazer um test-drive e tirar as tuas conclusões....

                                Comentário


                                  #76
                                  Não se pode ter tudo, para ter uma trazeira linda como a do Brera Inferiorizaram a visibilidade mas tambem só não vê quem é cego!

                                  E os Ferraris, lambos, etc.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                    Este carro só tem 4000 km, tem 7 meses e pedem 35 750 eur.
                                    O que leva alguém a dar mais de 55 000 euros por um carro e passados 6 meses e apenas 4000 km perde 20 000 euros !!!
                                    Estranho

                                    Comentário


                                      #78
                                      Mais diesel ??

                                      Eu iria para a gasolina e para o 1.75

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Alfa Romeo Ver Post
                                        Este carro só tem 4000 km, tem 7 meses e pedem 35 750 eur.
                                        O que leva alguém a dar mais de 55 000 euros por um carro e passados 6 meses e apenas 4000 km perde 20 000 euros !!!
                                        Estranho
                                        Problemas com o crédito, problemas conjugais...qualquer coisa por aí

                                        Comentário


                                          #80
                                          olha, já ha mais carros destes no standvirtual e novos! não vai durar muito tempo aí "exposto" se o preço for mesmo esse.

                                          pode também precisar de um carro de 4 lugares e "fez mal as contas" ou fê-las "na hora errada".


                                          hoje passei por um vermelho e no sábado por um preto. ambos breras de tecto rígido.

                                          Comentário


                                            #81
                                            A pedido de uns amigos meus (bem intencionados) fui ver BMW série 3 (coupé).
                                            Segundo eles, pelo preço do Brera de 2007 comprava um 320d coupé do mesmo ano e sempre era BMW, blá ,blá

                                            Como até gosto das linhas dos coupé 3 fui ver...

                                            Quando me sentei dentro de um , MAS O QUE É ISTO ?

                                            Alfa Romeo Brera 2.4 JTDm SkyView, 29.900 EUR, SRA DA HORA - Standvirtual

                                            BMW 320 Coupé, 33.000 EUR, Seixal - Standvirtual

                                            Os interiores de um BMW não têm nada a ver com um Alfa Romeo, nada mesmo. Os bancos, o tablier, a consola central, que mau gosto. Gosto bastante da linha exterior mas o interior do BMW 3 é horrível.

                                            Um pouco de bom gosto por favor ...

                                            Que se lixem os meus "supostos amigos" não sou capaz de me sentar naquele carro e gostar dele. Não me sinto bem no carro, falta-lhe qualquer coisa, é feio pronto.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Concordo que no serie 1 e 3 o pior para mim é os interiores, em beleza claro.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Sim porque qualidade de montagem é inegável. Mas têm muito mau gosto. Têm de contratar italianos para lhes darem umas dicas de bom gosto. Curiosamente o exterior do 3cd é dos mais bonitos. Mas ficamos por aí.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Alfa Romeo Ver Post
                                                  A pedido de uns amigos meus (bem intencionados) fui ver BMW série 3 (coupé).
                                                  Segundo eles, pelo preço do Brera de 2007 comprava um 320d coupé do mesmo ano e sempre era BMW, blá ,blá

                                                  Como até gosto das linhas dos coupé 3 fui ver...

                                                  Quando me sentei dentro de um , MAS O QUE É ISTO ?

                                                  Alfa Romeo Brera 2.4 JTDm SkyView, 29.900 EUR, SRA DA HORA - Standvirtual

                                                  BMW 320 Coupé, 33.000 EUR, Seixal - Standvirtual

                                                  Os interiores de um BMW não têm nada a ver com um Alfa Romeo, nada mesmo. Os bancos, o tablier, a consola central, que mau gosto. Gosto bastante da linha exterior mas o interior do BMW 3 é horrível.

                                                  Um pouco de bom gosto por favor ...

                                                  Que se lixem os meus "supostos amigos" não sou capaz de me sentar naquele carro e gostar dele. Não me sinto bem no carro, falta-lhe qualquer coisa, é feio pronto.
                                                  Tens razão, o interior do 320d não é muito apelativo, parece que não evoluiu no tempo!

                                                  A nivel exterior o Brera não fica nada atrás e pela sua exclusividade eu preferia o Brera mesmo

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Já tenho as pipocas prontas.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por srla Ver Post
                                                      já tenho as pipocas prontas.
                                                      [:d][:d][:d][:d]

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Já tenho as pipocas prontas.
                                                        Desta vez não me parece

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Já tenho as pipocas prontas.
                                                          Ele disse a verdade. Qualquer pessoa não fanática reconhece que o interior de um Brera é mais apelativo que o do cinzentão e92. Existem interiores espectaculares no e92, iDrive, acessórios do pack M e pele castanha por exemplo dão logo outro toque...agora aquele que o user pôs como exemplo é manifestamente desinspirado. E olha que eu até gosto da BMW

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Gosto MUITO dos dois modelos, mas como não tens garagem acho que deves considerar apenas o Brera.
                                                            Na minha opinião ia para o novo 2.0 jtd. apesar de ter menos cv é bastante mais leve do que o 2.4, o que na prática se traduz em performances semelhantes, talvez ligeiramente inferiores como já disseram aqui. Contudo o menor peso na frente é um aspecto mto positivo pois torna o comportamento em curva bem melhor. Os consumos também são mais "agradáveis" para a carteira.

                                                            é um carro lindíssimo. boa compra!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                              Ele disse a verdade. Qualquer pessoa não fanática reconhece que o interior de um Brera é mais apelativo que o do cinzentão e92. Existem interiores espectaculares no e92, iDrive, acessórios do pack M e pele castanha por exemplo dão logo outro toque...agora aquele que o user pôs como exemplo é manifestamente desinspirado. E olha que eu até gosto da BMW
                                                              Exacto com esses "extras" o interior do bm fica muito mais apelativo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X