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andei num 320d e achei a caixa :-(
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Originalmente Colocado por bpacheco Ver PostJá agora, curiosamente, há coisa de 1 ano atrás, conduzi um X3 2.0d de 177cv, e todos os comandos, sem excepção (volante, caixa e pedais), eram muito mais leves de que a minha carrinha.
E esta heim?? Um "jipe" mais confortável de conduzir do que uma carrinha familiar...
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Já conduzi um 320D para aí em 2007 e não me recordo da caixa. No entanto, prefiro ter uma caixa dura e com pouco movimento do que mole.
E agora recordo-me que que quando ando à pendura no S1 de um familiar meu, ao engrenar as mudanças que fá-lo com mais força que noutros carros.
Não sabia desta característica da BMW.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostFogo! Perante o que leio aqui, ainda bem que o dono de um stand onde quis testar uma 520d usada não me deixou fazer o test-drive!
E agora uma questão que talvez poucos saibam responder: será que se nota muita diferença entre um BMW a gasóleo e outro a gasolina??
Em relação à caixa e como já disse anteriormente ainda bem que cada marca tem os seus pergaminhos assim quem gosta de caixas duras ou suaves tem sempre escolha! Mal do dia em que mercedes/audi/bmw tenham caixas iguais.
Uso diariamente e não me queixo nem acho uma super caixa, enquadra-se bem no resto da condução e é o que me interessa
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por gemini Ver PostExacto!
Tive um colega que queria comprar uma carrinha para substituir o seu antigo Jetta, porque ia ser pai.
Opções: Audi A4 Avant e Série 3 Touring.
Eu disse-lhe: "vais ser pai e queres essas?!? Precisas de espaço!"
Conclusão: comprou a BMW mas anda sempre com as tralhas todas e o puto no jipe Discovery, porque "tem uma mala melhor"
Como alguem falou o c4 está longe de ser "fofo", direção caixa e embraiagem.Plo menos no que andei.
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Fala-se poucos dos defeitos da BMW. Pior, as pessoas aqui fazem dos seus reconhecidos defeitos, qualidades. E quantos deles compraram BMW contra aquilo que deveriam ter comprado e andado à procura...quantas necessidades ficaram por satisfazer em prol da dinâmica superior?
Não é problema meu. Mas às vezes custa-me, porque não é meu timbre, que as pessoas não assumam o irrefutavel...Uma mala pequena é um facto. Não é feitio ou nunca poderá ser uma qualidade numa carrinha!
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostFala-se poucos dos defeitos da BMW. Pior, as pessoas aqui fazem dos seus reconhecidos defeitos, qualidades. E quantos deles compraram BMW contra aquilo que deveriam ter comprado e andado à procura...quantas necessidades ficaram por satisfazer em prol da dinâmica superior?
Não é problema meu. Mas às vezes custa-me, porque não é meu timbre, que as pessoas não assumam o irrefutavel...Uma mala pequena é um facto. Não é feitio ou nunca poderá ser uma qualidade numa carrinha!
aqui só existem ai 2 marcas que por muito boas que sejam, são sempre mas nas opiniões
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postandei no fim de semana num 320d, cerca de 1 hora e apesar de ser a versão de 177cv e modelo touring, posso dizer que não correspondeu às elevadas expectativas que tinha,
pois o motor é bom, mas não me pareceu fantástico, e a caixa de velocidades não gostei nada, muito rija, a marcha atrás é muito , muito dificil de meter e as mudanças no geral são rijas. a resposta do motor binário/acelaração, é bom, muito bom, mas penso que na comparação com outro motor 2000 diesel de 150~180 cv as diferenças nao serão assim tão grandes.
por exemplo, a caixa de velocidades de um audi é muito mais suave e agradavel de conduzir no dia a dia, em condução normal.
nao quer isto dizer que é um mau produto, antes pelo contrário, ou que o motor não é bom. apenas quero dizer que as expectativas muito altas que tinha deste motor/caixa/carro não foram satisfeitas.
1º Ter uma patilha que é preciso puxar para meter a MA
2º Carregar na manete para meter a MA.
3ª Ter de se fazer mais força no sentido da MA (o sistema da BMW).
É mesmo assim e é para prevenir enganos.
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostFala-se poucos dos defeitos da BMW. Pior, as pessoas aqui fazem dos seus reconhecidos defeitos, qualidades. E quantos deles compraram BMW contra aquilo que deveriam ter comprado e andado à procura...quantas necessidades ficaram por satisfazer em prol da dinâmica superior?
Não é problema meu. Mas às vezes custa-me, porque não é meu timbre, que as pessoas não assumam o irrefutavel...Uma mala pequena é um facto. Não é feitio ou nunca poderá ser uma qualidade numa carrinha!
Para mim que não necessito de tanto espaço obviamente que ter uma mala menor é uma qualidade tanto a nível de estética como de dinâmica.
Tu achas que que se fala pouco dos "defeitos" da bmw... a questão é que os "defeitos" que tu acusas só são defeitos para algumas pessoas, para outras são qualidades.
E dizer que se fala pouco.. não há tópico em que não se aponte a dureza da suspensão dos bmw's e menor conforto comparativamente a MB ou audi's e tentar fazer disso um defeito.
O importante é que o valor disponível da bagageira de uma bmw é público e ninguém compra enganado.
Não faz sentido é classificar uma opinião pessoal negativo como um defeito da marca.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postandei no fim de semana num 320d, cerca de 1 hora e apesar de ser a versão de 177cv e modelo touring, posso dizer que não correspondeu às elevadas expectativas que tinha,
pois o motor é bom, mas não me pareceu fantástico, e a caixa de velocidades não gostei nada, muito rija, a marcha atrás é muito , muito dificil de meter e as mudanças no geral são rijas. a resposta do motor binário/acelaração, é bom, muito bom, mas penso que na comparação com outro motor 2000 diesel de 150~180 cv as diferenças nao serão assim tão grandes.
por exemplo, a caixa de velocidades de um audi é muito mais suave e agradavel de conduzir no dia a dia, em condução normal.
nao quer isto dizer que é um mau produto, antes pelo contrário, ou que o motor não é bom. apenas quero dizer que as expectativas muito altas que tinha deste motor/caixa/carro não foram satisfeitas.
Eu conduzo diariamente a minha Passat e ás vezes pego na S3 da minha mãe e é uma diferença descomunal.
Pondo as coisas em pratos limpos, para andar em cidade não troco a minha Passat pela S3. Por outro lado, se for para uma condução mais "entusiasta" numa estrada de montanha, bmw all the way (fruto da suspensão M e rwd também).
É verdade sim que a caixa é dura, a minha mãe para pôr a marcha-atrás, tem de puxar com as duas mãos mas sabem uma coisa? Ela adora a carrinha
Acho que ainda não falaram aqui mas a caixa do 159 também é bastante dura e ou muito me engano, ou ainda não li aqui pelo forum ninguém a referenciar este aspecto.
Quanto ao motor em si, não sei qual a quilometragem da que experimentaste mas sendo a de 177cv admito que já tenha acabado a rodagem, digo isto porque estes motores vêm muito "amorfos" e com o passar dos kms vão desenvolvendo.
Mas para mim o motor 1.9 biturbo que equipa o 9-3 (falando dos rivais) de 180cv é muito melhor que o da bmw (na saab até põem chip para 210cv e fica ). Comparando com o 2.0TDI 170, diria que são muito semelhantes (mais agradável de conduzir em cidade, talvez superado apenas pelo biturbo da saab) e considero o 2.2 de 177cv do Lexus superior. Isto é a minha opinião, não quer dizer que esteja correcta mas é o que penso por conduzir os diferentes carros, estejam à vontade para comentar
EDIT: Pondo por ordem decrescente, a minha escolha em termos de motores neste segmento (independentemente do carro em si) seria:
1.9TTID 180cv (Saab 9-3)
2.2 177cv (Lexus IS220d)
2.0TDI 170cv (Audi A4)
20d 177cv (serie 3)
Atenção que ainda não tive oportunidade de experimentar o novo 20d de 184cv, possivelmente subiria para 2º lugar. Quem já experimentou o que tem a dizer do 177cv vs 184cv já agora?Editado pela última vez por topspeed; 19 July 2010, 13:07.
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Na minha 320d de 136cv confirmo que para andar no para-arranca não é dos mais agradaveis. Se fizzesse muita cidade "porto-lisboa" com filas interminaveis não ficaria com o carro. 1ª e 2ª são duras embora o pedal da embraiagem seja super leve e o carro tambem é fraco em baixas.
Como é raro fazer isso e mais frequente fazer estrada de montanha e auto estrada mantenho porque em condução rápida é excelente e ja tendo experimentado outros, mantenho opinião que bmw é um carro de estrada e nesse aspecto não encontrei melhor. Com 250000km a caixa está tão dura e precisa como as novas tanto do serie 3 como 5.
Ainda bem que os carros não sao todos iguais porque as pessoas tambem nao sao todas iguais.
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A bmw tembém tem carros confortáveis. O grande problema parte logo dos rft, mas passa também por quase toda a gente colocar o kit M com suspensão desportiva.
O meu pai teve alguns carros franceses, segmento B e C, actualmente anda de 520d e não se queixa de falta de conforto.
Aliás, quando exprimentámos o novo E achou-o muito filtrado
A caixa manual é realmente rija. Se tem de ser assim não sei, provavelmente não. É mais uma caracteristica para demosntrar que os carros da marca são mais "físicos" para se conduzir
Claro que nem todos são obrigados a gostar, ou a comprar.
Já agora deixo aqui um outro exemplo, a caixa/direcção/pedais de um astra quando comparado com os de um golf são muito mais físicos (ok a caixa é mais lenta também).
Vai das opções da marca até à vontade do cliente creio eu.
Cump.Editado pela última vez por ice; 19 July 2010, 13:20.
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Originalmente Colocado por bpacheco Ver PostClaro. Eu quando comprei, sabia bem aquilo que estava a comprar. Os defeitos e as virtudes.
Simplesmente não passo a ignorar os defeitos apenas pq sou proprietário de uma e não tenho qualquer problema em admiti-los.
O problema é que a maior parte das pessoas parece ter medo de assumir que todos os carros têm defeitos.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostTocas num ponto fundamental! Sabias ao que ias e não escondes os defeitos. É sinal de honestidade e inteligência.
O problema é que a maior parte das pessoas parece ter medo de assumir que todos os carros têm defeitos.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostTocas num ponto fundamental! Sabias ao que ias e não escondes os defeitos. É sinal de honestidade e inteligência.
O problema é que a maior parte das pessoas parece ter medo de assumir que todos os carros têm defeitos.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostTocas num ponto fundamental! Sabias ao que ias e não escondes os defeitos. É sinal de honestidade e inteligência.
O problema é que a maior parte das pessoas parece ter medo de assumir que todos os carros têm defeitos.
Num automóvel um defeito é algo que fugiu à especificação a que a marca se propôs. Ou seja, a maioria dos assuntos que se debatem são opiniões e não defeitos.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostÉ igual para todas as marcas. Porque isto é uma características das pessoas e não dos veículos.
É pegar neste exemplo: se um francês faz a caixa pesada é porque é desvirtuado, a caixa é má e o fornecedor é chinês. É BMW, é carácter Há por aí muita gente quem não tem noção do ridículo fanatismo que pratica.
Pessoalmente gosto de um curso da caixa mais viril, mas daí a dizer que isso é uma característica de carácter/virtude num automóvel vai uma grande distância.
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Originalmente Colocado por andantedodia Ver PostCompletamente verdade, só é preciso é que algumas pessoas entendam o que é um defeito.
Num automóvel um defeito é algo que fugiu à especificação a que a marca se propôs. Ou seja, a maioria dos assuntos que se debatem são opiniões e não defeitos.
Cumprimentos
Daqui a pouco estamos a falar de normas!
Queres que seja mais específico, na minha opinião, que é comum a muitas pessoas que fazem bastantes kilmetros, é que as duas ultimas gerações do série 3 são pouco user-friendly, quando comparadas com os seus concorrentes. Menos espaço, menos conforto e comandos mais "rijos".
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Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
EDIT: Pondo por ordem decrescente, a minha escolha em termos de motores neste segmento (independentemente do carro em si) seria:
1.9TTID 180cv (Saab 9-3)
2.2 177cv (Lexus IS220d)
2.0TDI 170cv (Audi A4)
20d 177cv (serie 3)
Atenção que ainda não tive oportunidade de experimentar o novo 20d de 184cv, possivelmente subiria para 2º lugar. Quem já experimentou o que tem a dizer do 177cv vs 184cv já agora?
Do lexus dizem que é um pouco gastador, confirmas?
Peço desculpa plo offtopic.Editado pela última vez por JoelM; 19 July 2010, 13:53.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
Daqui a pouco estamos a falar de normas!
Queres que seja mais específico, na minha opinião, que é comum a muitas pessoas que fazem bastantes kilmetros, é que as duas ultimas gerações do série 3 são pouco user-friendly, quando comparadas com os seus concorrentes. Menos espaço, menos conforto e comandos mais "rijos".
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Sim, para quem faz muitos km, o Serie 3 não é a melhor opção, de facto.
O Classe C não é tão interessante de conduzir, apesar de estar muito melhor que a anterior geração, mas é um estradista mais competente que o BMW.
De qualquer forma, continuo a achar que, neste segmento, a opção mais equilibrada é desprezada de forma injusta. Refiro-me, naturalmente, ao Audi A4 (B8).
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
Daqui a pouco estamos a falar de normas!
Queres que seja mais específico, na minha opinião, que é comum a muitas pessoas que fazem bastantes kilmetros, é que as duas ultimas gerações do série 3 são pouco user-friendly, quando comparadas com os seus concorrentes. Menos espaço, menos conforto e comandos mais "rijos".
Ainda ontem a conversar com o meu irmão o convenci a não considerar a E91 para a mulher, o carrinho de bébé é gigante e sendo ela que a vai conduzir no dia a dia não me parece nada a melhor escolha.
Cumprimentos
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