Anúncio

Collapse
No announcement yet.

andei num 320d e achei a caixa :-(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Os comandos dos BMW genericamente são assim: pesados, duros, directos.
    A caixa é mesmo assim, mais dura que a dos outros carros, e quem não está habituado estranha ter de fazer um movimento mais determinado para engrenar as mudanças.
    Em condução desportiva, onde a caixa é utilizada mais "à bruta", as vantagens da caixa mais dura tornam-se evidentes. Outra vantagem, na minha opinião, é que ao fim de 100 mil kms, uma caixa de um BMW mantêm a sua precisão (provavelmente por ser mais dura em nova) ao passo que as caixas muito macias, se tratadas "à bruta" ao fim de 100 mil kms apresentam folgas evidentes.
    Em suma: não era defeito desse carro, as caixas BMW são mesmo assim, é uma característica, alguns apaixonados automóveis mais românticos até as poderão apelidar de caixas mais "puristas"
    O que está a bold poderá realmente ser uma vantagem, mas curiosamente a caixa do laguna II sempre foi suave, e actualmente, aos 290000 km, assim se mantem, sem qualquer folga. A caixa do laguna que morava ai ganhou folgas?

    Comentário


      #32
      Já agora, curiosamente, há coisa de 1 ano atrás, conduzi um X3 2.0d de 177cv, e todos os comandos, sem excepção (volante, caixa e pedais), eram muito mais leves de que a minha carrinha.

      E esta heim?? Um "jipe" mais confortável de conduzir do que uma carrinha familiar...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
        Já agora, curiosamente, há coisa de 1 ano atrás, conduzi um X3 2.0d de 177cv, e todos os comandos, sem excepção (volante, caixa e pedais), eram muito mais leves de que a minha carrinha.

        E esta heim?? Um "jipe" mais confortável de conduzir do que uma carrinha familiar...
        Se calhar as criticas fizeram ouvir-se.

        Comentário


          #34
          Já conduzi um 320D para aí em 2007 e não me recordo da caixa. No entanto, prefiro ter uma caixa dura e com pouco movimento do que mole.

          E agora recordo-me que que quando ando à pendura no S1 de um familiar meu, ao engrenar as mudanças que fá-lo com mais força que noutros carros.

          Não sabia desta característica da BMW.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Fogo! Perante o que leio aqui, ainda bem que o dono de um stand onde quis testar uma 520d usada não me deixou fazer o test-drive!

            E agora uma questão que talvez poucos saibam responder: será que se nota muita diferença entre um BMW a gasóleo e outro a gasolina??

            Se se nota diferença?! Posso-te dizer que tinha o carro parado no stand oficial e o mecânico virou-se para mim e disse "Podia ligar o carro sff?" e eu virei-me... "já está ligado..." presumo que seja pergunta com truque...

            Em relação à caixa e como já disse anteriormente ainda bem que cada marca tem os seus pergaminhos assim quem gosta de caixas duras ou suaves tem sempre escolha! Mal do dia em que mercedes/audi/bmw tenham caixas iguais.

            Uso diariamente e não me queixo nem acho uma super caixa, enquadra-se bem no resto da condução e é o que me interessa

            Cumprimentos

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
              Exacto!
              Tive um colega que queria comprar uma carrinha para substituir o seu antigo Jetta, porque ia ser pai.
              Opções: Audi A4 Avant e Série 3 Touring.
              Eu disse-lhe: "vais ser pai e queres essas?!? Precisas de espaço!"

              Conclusão: comprou a BMW mas anda sempre com as tralhas todas e o puto no jipe Discovery, porque "tem uma mala melhor"
              Sim tal como a alfa 159 é a mesma coisa. São carrinhas para quem não precisa de muito espaço ou mala.

              Como alguem falou o c4 está longe de ser "fofo", direção caixa e embraiagem.Plo menos no que andei.

              Comentário


                #37
                Epá, estou a gostar de ler, nada de guerras ... assim dá prazer ler.

                Só tenho experiência com um AUDI A4 de 2005, não posso comparar com a BMW

                Comentário


                  #38
                  Fala-se poucos dos defeitos da BMW. Pior, as pessoas aqui fazem dos seus reconhecidos defeitos, qualidades. E quantos deles compraram BMW contra aquilo que deveriam ter comprado e andado à procura...quantas necessidades ficaram por satisfazer em prol da dinâmica superior?

                  Não é problema meu. Mas às vezes custa-me, porque não é meu timbre, que as pessoas não assumam o irrefutavel...Uma mala pequena é um facto. Não é feitio ou nunca poderá ser uma qualidade numa carrinha!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                    Fala-se poucos dos defeitos da BMW. Pior, as pessoas aqui fazem dos seus reconhecidos defeitos, qualidades. E quantos deles compraram BMW contra aquilo que deveriam ter comprado e andado à procura...quantas necessidades ficaram por satisfazer em prol da dinâmica superior?

                    Não é problema meu. Mas às vezes custa-me, porque não é meu timbre, que as pessoas não assumam o irrefutavel...Uma mala pequena é um facto. Não é feitio ou nunca poderá ser uma qualidade numa carrinha!
                    o problema do forum é que podes mudar a bmw por 90% das outras marcas e fica tudo igual

                    aqui só existem ai 2 marcas que por muito boas que sejam, são sempre mas nas opiniões

                    Comentário


                      #40
                      ainda bem que este topico teve tanto feedback positivo.
                      assim dá gosto ler

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                        andei no fim de semana num 320d, cerca de 1 hora e apesar de ser a versão de 177cv e modelo touring, posso dizer que não correspondeu às elevadas expectativas que tinha,
                        pois o motor é bom, mas não me pareceu fantástico, e a caixa de velocidades não gostei nada, muito rija, a marcha atrás é muito , muito dificil de meter e as mudanças no geral são rijas. a resposta do motor binário/acelaração, é bom, muito bom, mas penso que na comparação com outro motor 2000 diesel de 150~180 cv as diferenças nao serão assim tão grandes.
                        por exemplo, a caixa de velocidades de um audi é muito mais suave e agradavel de conduzir no dia a dia, em condução normal.

                        nao quer isto dizer que é um mau produto, antes pelo contrário, ou que o motor não é bom. apenas quero dizer que as expectativas muito altas que tinha deste motor/caixa/carro não foram satisfeitas.
                        A MA não é difícil de meter, os carros que têm a MA junto da 1ª usam por norma 3 sistemas para prevenir erros.

                        1º Ter uma patilha que é preciso puxar para meter a MA
                        2º Carregar na manete para meter a MA.
                        3ª Ter de se fazer mais força no sentido da MA (o sistema da BMW).

                        É mesmo assim e é para prevenir enganos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                          Fala-se poucos dos defeitos da BMW. Pior, as pessoas aqui fazem dos seus reconhecidos defeitos, qualidades. E quantos deles compraram BMW contra aquilo que deveriam ter comprado e andado à procura...quantas necessidades ficaram por satisfazer em prol da dinâmica superior?

                          Não é problema meu. Mas às vezes custa-me, porque não é meu timbre, que as pessoas não assumam o irrefutavel...Uma mala pequena é um facto. Não é feitio ou nunca poderá ser uma qualidade numa carrinha!
                          Para ti a ter menos espaço nunca poderá ser uma qualidade... ok.

                          Para mim que não necessito de tanto espaço obviamente que ter uma mala menor é uma qualidade tanto a nível de estética como de dinâmica.

                          Tu achas que que se fala pouco dos "defeitos" da bmw... a questão é que os "defeitos" que tu acusas só são defeitos para algumas pessoas, para outras são qualidades.

                          E dizer que se fala pouco.. não há tópico em que não se aponte a dureza da suspensão dos bmw's e menor conforto comparativamente a MB ou audi's e tentar fazer disso um defeito.

                          O importante é que o valor disponível da bagageira de uma bmw é público e ninguém compra enganado.

                          Não faz sentido é classificar uma opinião pessoal negativo como um defeito da marca.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                            andei no fim de semana num 320d, cerca de 1 hora e apesar de ser a versão de 177cv e modelo touring, posso dizer que não correspondeu às elevadas expectativas que tinha,
                            pois o motor é bom, mas não me pareceu fantástico, e a caixa de velocidades não gostei nada, muito rija, a marcha atrás é muito , muito dificil de meter e as mudanças no geral são rijas. a resposta do motor binário/acelaração, é bom, muito bom, mas penso que na comparação com outro motor 2000 diesel de 150~180 cv as diferenças nao serão assim tão grandes.
                            por exemplo, a caixa de velocidades de um audi é muito mais suave e agradavel de conduzir no dia a dia, em condução normal.

                            nao quer isto dizer que é um mau produto, antes pelo contrário, ou que o motor não é bom. apenas quero dizer que as expectativas muito altas que tinha deste motor/caixa/carro não foram satisfeitas.
                            Como já aqui disseram, a caixa não é defeito, é feitio da bmw.

                            Eu conduzo diariamente a minha Passat e ás vezes pego na S3 da minha mãe e é uma diferença descomunal.

                            Pondo as coisas em pratos limpos, para andar em cidade não troco a minha Passat pela S3. Por outro lado, se for para uma condução mais "entusiasta" numa estrada de montanha, bmw all the way (fruto da suspensão M e rwd também).

                            É verdade sim que a caixa é dura, a minha mãe para pôr a marcha-atrás, tem de puxar com as duas mãos mas sabem uma coisa? Ela adora a carrinha

                            Acho que ainda não falaram aqui mas a caixa do 159 também é bastante dura e ou muito me engano, ou ainda não li aqui pelo forum ninguém a referenciar este aspecto.

                            Quanto ao motor em si, não sei qual a quilometragem da que experimentaste mas sendo a de 177cv admito que já tenha acabado a rodagem, digo isto porque estes motores vêm muito "amorfos" e com o passar dos kms vão desenvolvendo.

                            Mas para mim o motor 1.9 biturbo que equipa o 9-3 (falando dos rivais) de 180cv é muito melhor que o da bmw (na saab até põem chip para 210cv e fica ). Comparando com o 2.0TDI 170, diria que são muito semelhantes (mais agradável de conduzir em cidade, talvez superado apenas pelo biturbo da saab) e considero o 2.2 de 177cv do Lexus superior. Isto é a minha opinião, não quer dizer que esteja correcta mas é o que penso por conduzir os diferentes carros, estejam à vontade para comentar

                            EDIT: Pondo por ordem decrescente, a minha escolha em termos de motores neste segmento (independentemente do carro em si) seria:
                            1.9TTID 180cv (Saab 9-3)
                            2.2 177cv (Lexus IS220d)
                            2.0TDI 170cv (Audi A4)
                            20d 177cv (serie 3)
                            Atenção que ainda não tive oportunidade de experimentar o novo 20d de 184cv, possivelmente subiria para 2º lugar. Quem já experimentou o que tem a dizer do 177cv vs 184cv já agora?
                            Editado pela última vez por topspeed; 19 July 2010, 13:07.

                            Comentário


                              #44
                              Na minha 320d de 136cv confirmo que para andar no para-arranca não é dos mais agradaveis. Se fizzesse muita cidade "porto-lisboa" com filas interminaveis não ficaria com o carro. 1ª e 2ª são duras embora o pedal da embraiagem seja super leve e o carro tambem é fraco em baixas.

                              Como é raro fazer isso e mais frequente fazer estrada de montanha e auto estrada mantenho porque em condução rápida é excelente e ja tendo experimentado outros, mantenho opinião que bmw é um carro de estrada e nesse aspecto não encontrei melhor. Com 250000km a caixa está tão dura e precisa como as novas tanto do serie 3 como 5.

                              Ainda bem que os carros não sao todos iguais porque as pessoas tambem nao sao todas iguais.

                              Comentário


                                #45
                                A bmw tembém tem carros confortáveis. O grande problema parte logo dos rft, mas passa também por quase toda a gente colocar o kit M com suspensão desportiva.

                                O meu pai teve alguns carros franceses, segmento B e C, actualmente anda de 520d e não se queixa de falta de conforto.

                                Aliás, quando exprimentámos o novo E achou-o muito filtrado

                                A caixa manual é realmente rija. Se tem de ser assim não sei, provavelmente não. É mais uma caracteristica para demosntrar que os carros da marca são mais "físicos" para se conduzir

                                Claro que nem todos são obrigados a gostar, ou a comprar.

                                Já agora deixo aqui um outro exemplo, a caixa/direcção/pedais de um astra quando comparado com os de um golf são muito mais físicos (ok a caixa é mais lenta também).

                                Vai das opções da marca até à vontade do cliente creio eu.


                                Cump.
                                Editado pela última vez por ice; 19 July 2010, 13:20.

                                Comentário


                                  #46
                                  Claro. Eu quando comprei, sabia bem aquilo que estava a comprar. Os defeitos e as virtudes.

                                  Simplesmente não passo a ignorar os defeitos apenas pq sou proprietário de uma e não tenho qualquer problema em admiti-los.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ao contrario, acho a caixa e direcção dos MB's demasiado leves, muito em especial a direcção.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                      Claro. Eu quando comprei, sabia bem aquilo que estava a comprar. Os defeitos e as virtudes.

                                      Simplesmente não passo a ignorar os defeitos apenas pq sou proprietário de uma e não tenho qualquer problema em admiti-los.
                                      Tocas num ponto fundamental! Sabias ao que ias e não escondes os defeitos. É sinal de honestidade e inteligência.

                                      O problema é que a maior parte das pessoas parece ter medo de assumir que todos os carros têm defeitos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Tocas num ponto fundamental! Sabias ao que ias e não escondes os defeitos. É sinal de honestidade e inteligência.

                                        O problema é que a maior parte das pessoas parece ter medo de assumir que todos os carros têm defeitos.
                                        Julgava que só os carros italianos é que tinham defeitos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Julgava que só os carros italianos é que tinham defeitos
                                          Há sempre o defeito de serem italianos!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Tocas num ponto fundamental! Sabias ao que ias e não escondes os defeitos. É sinal de honestidade e inteligência.

                                            O problema é que a maior parte das pessoas parece ter medo de assumir que todos os carros têm defeitos.
                                            Isso é totalmente verdade, por aqui especialmente a donos de BMW.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                              Isso é totalmente verdade, por aqui especialmente a donos de BMW.
                                              É igual para todas as marcas. Porque isto é uma características das pessoas e não dos veículos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Julgava que só os carros italianos é que tinham defeitos
                                                Esses e os franciús!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Tocas num ponto fundamental! Sabias ao que ias e não escondes os defeitos. É sinal de honestidade e inteligência.

                                                  O problema é que a maior parte das pessoas parece ter medo de assumir que todos os carros têm defeitos.
                                                  Completamente verdade, só é preciso é que algumas pessoas entendam o que é um defeito.

                                                  Num automóvel um defeito é algo que fugiu à especificação a que a marca se propôs. Ou seja, a maioria dos assuntos que se debatem são opiniões e não defeitos.

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    É igual para todas as marcas. Porque isto é uma características das pessoas e não dos veículos.
                                                    Certamente. O que escrevi é uma constatação do que vou lendo por aí, portanto, apenas a minha opinião.

                                                    É pegar neste exemplo: se um francês faz a caixa pesada é porque é desvirtuado, a caixa é má e o fornecedor é chinês. É BMW, é carácter Há por aí muita gente quem não tem noção do ridículo fanatismo que pratica.

                                                    Pessoalmente gosto de um curso da caixa mais viril, mas daí a dizer que isso é uma característica de carácter/virtude num automóvel vai uma grande distância.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                      Completamente verdade, só é preciso é que algumas pessoas entendam o que é um defeito.

                                                      Num automóvel um defeito é algo que fugiu à especificação a que a marca se propôs. Ou seja, a maioria dos assuntos que se debatem são opiniões e não defeitos.

                                                      Cumprimentos


                                                      Daqui a pouco estamos a falar de normas!
                                                      Queres que seja mais específico, na minha opinião, que é comum a muitas pessoas que fazem bastantes kilmetros, é que as duas ultimas gerações do série 3 são pouco user-friendly, quando comparadas com os seus concorrentes. Menos espaço, menos conforto e comandos mais "rijos".

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post


                                                        EDIT: Pondo por ordem decrescente, a minha escolha em termos de motores neste segmento (independentemente do carro em si) seria:
                                                        1.9TTID 180cv (Saab 9-3)
                                                        2.2 177cv (Lexus IS220d)
                                                        2.0TDI 170cv (Audi A4)
                                                        20d 177cv (serie 3)
                                                        Atenção que ainda não tive oportunidade de experimentar o novo 20d de 184cv, possivelmente subiria para 2º lugar. Quem já experimentou o que tem a dizer do 177cv vs 184cv já agora?
                                                        Já andaste com a 1.9ttid?o que achaste do carro?
                                                        Do lexus dizem que é um pouco gastador, confirmas?


                                                        Peço desculpa plo offtopic.
                                                        Editado pela última vez por JoelM; 19 July 2010, 13:53.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post


                                                          Daqui a pouco estamos a falar de normas!
                                                          Queres que seja mais específico, na minha opinião, que é comum a muitas pessoas que fazem bastantes kilmetros, é que as duas ultimas gerações do série 3 são pouco user-friendly, quando comparadas com os seus concorrentes. Menos espaço, menos conforto e comandos mais "rijos".
                                                          Vou-me arriscar a dizer que muitas caixas actuais já ficam atrás e tem pior desempenho que as suas variantes automáticas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sim, para quem faz muitos km, o Serie 3 não é a melhor opção, de facto.

                                                            O Classe C não é tão interessante de conduzir, apesar de estar muito melhor que a anterior geração, mas é um estradista mais competente que o BMW.

                                                            De qualquer forma, continuo a achar que, neste segmento, a opção mais equilibrada é desprezada de forma injusta. Refiro-me, naturalmente, ao Audi A4 (B8).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post


                                                              Daqui a pouco estamos a falar de normas!
                                                              Queres que seja mais específico, na minha opinião, que é comum a muitas pessoas que fazem bastantes kilmetros, é que as duas ultimas gerações do série 3 são pouco user-friendly, quando comparadas com os seus concorrentes. Menos espaço, menos conforto e comandos mais "rijos".
                                                              Concordo com essa opinião, e não aconselho a ninguém que valorize esses aspectos a compra de uma carrinha série 3.

                                                              Ainda ontem a conversar com o meu irmão o convenci a não considerar a E91 para a mulher, o carrinho de bébé é gigante e sendo ela que a vai conduzir no dia a dia não me parece nada a melhor escolha.

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X