Anúncio

Collapse
No announcement yet.

andei num 320d e achei a caixa :-(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    A unica pessoa que usou as duas maos para meter a MA de um carro meu nunca mais lhe tocou, aquilo era só um jeitinho, não entrava à primeira, entao era por de novo em ponto morto, ou levantar ligeiramente o pedal esquerdo, mas lá achou que fazer força com as duas maos era melhor, e eu "eeeeeh acabou! levo eu o carro antes que fique sem ele"

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MikeLx Ver Post
      Essa generalização não será um pouco excessiva? Então para si qualquer caixa da Ferrari ou da Lamborghini é má?

      Curioso, eu descartei logo uma hipótese dum Audi (o 2.7 TDI) por ter uma caixa multitronic. Mas talvez tenha razão, e seja adaptada a uma condução familiar... eu como ando quase sempre sózinho ,talvez não tenha uma condução familiar.
      Há pouco li uma que me fez pensar... que as caixas da BM eram para conduzir em "attack mode"... e fiquei a pensar se seria o caso, mas até acho que não.
      Não sei nunca conduzi nem um Ferrari nem um Lambo.

      O A4 com multitronic é o do meu Pai. Para um carro que se pretende que transporte pessoas em segurança e com conforto do ponto A ao ponto B essa caixa é muito boa. Emoção é ZERO ou perto disso, mesmo no modo sequencial.

      O BMW que me refiro era o 520D de 2000. Foi um carro notável, foi vendido com 200k kms sem dar um único problema e era um excelente carro para fazer AE.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
        Mas aquilo é assim tão rijo que não consigam por a MA?
        Se tiveres o mínimo de força metes MA na boa.

        O BMW cá de casa passa a maior parte do tempo a ser conduzido por uma mulher e nunca houve queixas da caixa. (e nunca foi necessário inscrever ninguém no ginásio para o conduzir)

        Se é dura? É. Mas consegue-se operar com ela muito facilmente.

        Conheço várias mulheres que têm BMW de diferentes séries e anos e todas engatam a marcha atrás com facilidade.

        Por isso quem diz que precisa das duas mãos ou tem falta de jeito (acontece quando não estamos habituados ao carro) ou então precisa de tempo a sós com algo deste género:


        Se é a ideal para quem quer conforto? Não, mas para isso a marca BMW no geral não é ideal.

        A minha dúvida é para quê que as pessoas gastam bastante dinheiro numa marca que tem no seu ADN certas características desportista para depois criticarem essas mesmas características.

        Bem, mas a partir do momento que 90% dos donos do série 1 acham que ele é FWD nada me espanta...



        PS: Sou tão fã da Audi ou da Mercedes como sou da BMW.
        Editado pela última vez por TripleT; 19 July 2010, 16:23.

        Comentário


          #94
          Usar as duas mãos para meter a MA num Série 3 é, pura e simplesmente, falta de jeito.

          Mas sim, a caixa é dura. É isso que a faz ser a melhor manual do segmento.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
            Não concordo nada.

            Então e embraiagem para mim é leve de mais.
            A direcção para mim é demasiado filtrada.

            Mas nada que não se habitue.

            Mas volta-se para carros mais duros e a primeira meia-hora. Fdx que esta m*rda é desconfortável, sente-se a estrada toda.
            Não sei se falas do C4 Berlina ou do C4 Coupé... é que eles têm diferenças, e são notórias!
            O Berlina tem direcção mais leve e suspensão ligeiramente mais mole.
            eu sei porque tenho os dois em casa (meu e o do meu irmão).

            No entanto, concordo quando dizes que a direcção é muito filtrada, mas isso não implica que seja leve ou pesada
            Agora, a embraiaagem não à volta a dar!! é bem pesada!
            E nem vale a pena estar a estabelecer comparações, pois há muitos quem partilha da mesma opinião.

            EDIT: corroboro a versão de as senhoras utilizarem as 2 mãos para meterem a MA na BMW 320d passa-se o mesmo na carrinha do meu sogro, sempre que é conduzida por mulheres, que eu já reparei nesse "pormenor" ;)
            Editado pela última vez por gemini; 19 July 2010, 16:24.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
              Usar as duas mãos para meter a MA num Série 3 é, pura e simplesmente, falta de jeito.

              Mas sim, a caixa é dura. É isso que a faz ser a melhor manual do segmento.
              Lá está, depende do gosto

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                Usar as duas mãos para meter a MA num Série 3 é, pura e simplesmente, falta de jeito.

                Mas sim, a caixa é dura. É isso que a faz ser a melhor manual do segmento.
                Também concordo, com jeito a coisa melhora. É como tudo. Se tivermos o nabo a pender para a esquerda dá mais trabalho mas com pratica também faz o serviço.

                Quando a ser a melhor do segmento, não podia discordar mais!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Claro está que também existem pessoas do sexo masculino que têm procedimento semelhante
                  Essa custa-me a crer, mas...

                  Até me estou a sentir como se treinasse braço regularmente no ginásio...

                  Comentário


                    #99
                    a marcha atrás coloca-se com algum esforço que com o tempo é cada vez menor, pois a pessoa habitua-se, digo eu
                    em conclusão:
                    A caixa no geral é dura. penso que todos concordam.
                    é bem escalonada. penso que todos concordam.
                    não é melhor caixa do mundo para uma utilização familiar. penso que todos concordam.
                    Uns gostam assim, outros habituam-se e outros nao gostam.

                    Comentário


                      Pelo que li neste tópico, caiu o mito que o "S1 é carro de gaja"
                      Por mim, não vejo inconveniente algum na dureza da caixa, do meu carro.
                      É dura sim senhor mas nada que me faça rogar pragas no meio do trânsito.
                      Tem uma marcha-atrás super-precisa, pelo menos para mim, desde há 3 anos a esta parte, sempre entrou à 1ª tentativa nunca ficou a 1ª engrenada em vez da MA.
                      As outras mudanças, entram normalmente sem qualquer esforço, embora a embraiagem seja um pouco pesada, o que poderá causar algum cansaço em situações de pára-arranca.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MikeLx Ver Post
                        Essa custa-me a crer, mas...

                        Até me estou a sentir como se treinasse braço regularmente no ginásio...
                        Eu não conheço nenhum homem que precisa das duas mãos para isso, foi só para não parecer um comentário sexista Mas por outro lado, com uns que andam por aí, não duvido que também necessitem das 2 mãos para a MA, mas esses não entram no meu carro

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                          Usar as duas mãos para meter a MA num Série 3 é, pura e simplesmente, falta de jeito.

                          Mas sim, a caixa é dura. É isso que a faz ser a melhor manual do segmento, na minha opinião.
                          fixed

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Eu não conheço nenhum homem que precisa das duas mãos para isso, foi só para não parecer um comentário sexista Mas por outro lado, com uns que andam por aí, não duvido que também necessitem das 2 mãos para a MA, mas esses não entram no meu carro
                            Tsss... não quiseste parecer sexista e acabaste por ser homofóbico.
                            Mas aposto que até esses metem quase todos a MA num S3 só com uma mão. Em Z4s também, é carro que muitos têm (não propriamente em PT, mas...).

                            Comentário


                              Com tanto post em tão pouco tempo nem sei por onde começar mas vá..


                              Ponto 1 - Das mulheres que conheço que conduzem bimmers, que são duas e conduzem 320d E91 LCI e 320d E92, ambas engrenam, ou engrenavam, a MA com as duas mãos.

                              Digo engrenavam porque a E91 é auto, antes desta E91 a senhora tinha um 320d E90 manual em que lhe custava muito engrenar a MA.

                              Aliás era a MA e todas as mudanças. Do que ouvi dizer ela andava muitas vezes às 1000rpm em cidade para não ter de se dar ao trabalho de reduzir

                              Claro que aprendeu a lição e desta vez foi buscar outro bimmer mas auto.

                              E fez ela muito bem porque assim tem todas as vantagens de um BMW (ela gosta de fazer AE a 200 ou mais) com a agradabilidade em cidade de uma razoavelmente boa caixa auto.


                              Ponto 2 - Neste fórum acaba por ser normal que marcas como a BMW estejam num pedestal.

                              A malta por aqui é maioritariamente jovem e gosta de conduzir.

                              Se juntarmos a isso a forte imagem de mercado da BMW está tudo explicado.

                              Eu também gosto bastante de BMW's mas cada vez mais acho que existe muita malta a comprar bimmers pelas razões erradas.

                              Explicar isto não é fácil e daria bastante trabalho mas os mais experientes (?) devem perceber o que quero dizer.


                              Ponto 3 - Apesar de apreciar muito a marca de Munique acho que para certas pessoas, direi mesmo a maioria, algo como A4 B8 ou Classe C é melhor para a maioria das situações face à Série 3.

                              Atenção falo de versões manuais, em auto a conversa é outra.


                              Para pessoas mais velhas a opção é óbvia, Classe C, e nesta geração até está bem mais competente dinamicamente.

                              Já o A4 é, para mim, o melhor all-rounder para a grande maioria. Já para alguns não passa de um Passat com argolas

                              Aliás o meu pai já era para ter trocado a A4 B6 e sempre lhe disse que para ele A Opção é, de caras, outra A4.

                              É que além de ser o ideal para a sua condução e prioridades é também o design, quer exterior quer interior, que ele mais gosta.

                              Eu também gosto muito e só uma Série 3 Touring LCI à maneira me faria vacilar face à B8.

                              O Classe C não tenho nada contra, apenas não me diz nada.



                              PS: Gostei de ler várias opiniões, sobretudo a do bpacheco que, apesar de ter uma Série 3, não tem problemas em referir os seus defeitos.

                              Eu também sou assim, tento e acho que consigo ser o mais imparcial possível.

                              Aliás se calhar até sou parcial mas é para dizer mal do que tenho

                              O Gmigas então sabe perfeitamente que estou farto de meter defeitos no novo carro lá de casa.


                              Cumps

                              Comentário


                                Tenho cá em casa dois 20d. Um S3 (e46) de 150cv e um S1 (e87) de 163cv.

                                A minha touring tem a mala pequena quando comparada com outros concorrentes (A4, Vectra, etc..), mas isso para mim não é um defeito... longe disso!! A minha carrinha tem 4.5m de comprimento. As outras têm 4.7m... e isso nota-se muito.

                                Eu não queria um carro maior por vários motivos.... Não preciso; não gosto; custa mais a estacionar; fica menos ágil; fica mais pesada... e chega!!

                                O 120d da minha namorada é acanhado nos lugares traseiros. E depois??? Não anda lá ninguém atrás!!
                                Sempre que o conduzo penso que devia ter comprado um para mim
                                É que nota-se muito a superior agilidade e desenvoltura..

                                As caixas de ambos são rijas, mas a do S1 é menos.

                                A embraiagem do meu S3 é rija e no pára-arranca já me deu dores no pé esquerdo (OK, pode-se dizer que é chato), mas vivo bem com isso já que o resto compensa... e de que maneira!!
                                No S1 é bem mais macia... nada a ver.

                                Para mim, uma embraiagem dura é chato (mau), mas uma caixa dura (a dos bmw) não é mau nem tão pouco chato... é irrelevante.
                                O que é certo é que é precisa; não abana; não sacode com acelerações e tem um feeling desportivo.. Sente-se mesmo quando a mudança entrou.

                                Os motores são do melhor (em diesel) que já experimentei. Principalmente por parecerem (quase) motores a gasolina.

                                Todos e quaisquer "problemas" são largamente compensados pela dinâmica excepcional destes carros... melhor no S1, precisamente por ser mais leve e mais curto.

                                Tanto um como o outro transmitem uma segurança e confiança que nunca senti com nenhum outro carro Até hoje, claro...

                                A minha namorada adora o carro e até aproveita bem as capacidades dinâmicas Até a mãe dela anda de 320i Cabrio..... e gosta (Incrível!!!!!)
                                No entanto tanto uma como a outra metem a MA com as duas mãos. Mas não é por não conseguirem... é por comodismo. É mais fácil assim.

                                E sim..... para ir de A a B existem melhores opções

                                Comentário


                                  Só não percebo é como dá mais jeito por com as duas maos, eu tinha de me torcer todo, enfim não me consigo ver fazer isso.Mas isso sou eu

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                    Só não percebo é como dá mais jeito por com as duas maos, eu tinha de me torcer todo, enfim não me consigo ver fazer isso.Mas isso sou eu
                                    Desculpa a pergunta mas.... és muito gordo?

                                    É que eu vejo-as fazer isso muitas vezes e não se torcem nada. Nada mesmo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Só não percebo é como dá mais jeito por com as duas maos, eu tinha de me torcer todo, enfim não me consigo ver fazer isso.Mas isso sou eu
                                      Nova descoberta: Depois de se saber que os bimmers não têm capacidade financeira para tomar café fora de casa, agora são as bimmers que se caracterizam por serem contorcionistas!

                                      Comentário


                                        Eu só de imaginar alguém a usar as duas mãos para mudar de velocidade só me dá para rir. Devem fazer uma figura muito cómica a estacionar no shopping.

                                        Só pode ser falta de jeito porque qualquer pessoas normal, homem mulher ou gay, tem a força necessária para engrenar MA num BMW.

                                        Só espero que não usem a duas mãos para meter quinta em AE.

                                        Comentário


                                          Por acaso não sou nada gordo, plo contrario sou um magricelas .

                                          Hei-de experimentar, mas acho que não deve dar jeito nenhum.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Nova descoberta: Depois de se saber que os bimmers não têm capacidade financeira para tomar café fora de casa, agora são as bimmers que se caracterizam por serem contorcionistas!

                                            Antes fosse...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Nova descoberta: Depois de se saber que os bimmers não têm capacidade financeira para tomar café fora de casa, agora são as bimmers que se caracterizam por serem contorcionistas!

                                              Tambem não era preciso tanto.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                                fixed
                                                Claro que é a minha opinião, o comentário é feito com o meu nickname.

                                                Se o objectivo é obter feeling e precisão, a caixa do 3 bate aos pontos qualquer outra no segmento. Se o objectivo é trocar de relações com o menor esforço possível, então não é a melhor opção.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Nova descoberta: Depois de se saber que os bimmers não têm capacidade financeira para tomar café fora de casa, agora são as bimmers que se caracterizam por serem contorcionistas!

                                                  Se o carro da imagem fosse um bmw (parece um w210 com jantes do w211 elegance), adequava-se perfeitamente

                                                  Comentário


                                                    Eu sinceramente acho que aqui no fórum está enraizada a superioridade evidente da Bmw face às outras marcas Premium e esta marca é quase colocada num pedestal.

                                                    Eu por acaso nem conheço muita gente com Bmw's recentes, mas o que é certo é que devido à minha ocupação profissional que tenho tido, faz-me por vezes andar em vários Bmw (X1 18d, 320d E91 e 520d E61) e quando ia para os carros levava expectativas brutalmente altas, devido ao que lia aqui e ali sobre os Bmw, mas o que acho é que não é bem assim.
                                                    Acredito que numa condução mais afoita se note a tal superioridade, pois já me sentei ao volante dos carros que referi e noto a caixa bem rija, perfeita para ser usada à bruta, má para ser usada no dia a dia.

                                                    Em relação aos motores, qualquer um deles não me impressionou nada por aí além, sendo que são carros de empresa & particulares, e não foram conduzidos por mim, logo não são para andar a derreter, pelo que as 3000 rpm nunca foram passadas muitas vezes, mas a alma parece estar é depois disso. Até lá... É como outro qualquer ou até inferior.

                                                    Cumpts.

                                                    Comentário


                                                      A caixa dos BMW que já conduzi, incluindo o e46 cá de casa é efectivamente mais dura que a de outros carros que já andei.

                                                      Acho é, ue algumas pessoas estão a exagerar ligeiramente quanto à força necessária para colocar MA. No carro cá de casa, nunca vi a minha mãe, a minha irmã ou a minha tia colocar MA com as duas mãos.
                                                      Acredito é que muita gente tenha falta de jeito.

                                                      Agora que é a caixa mais dura que já utilizei, é! Nota-se bem a diferença quando se passa de um BMW para outro ou vice-versa. A verdade é que quem usa um BMW no dia a dia acaba por se habituar e sempre que pego no carro, já não estranho.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                        Usar as duas mãos para meter a MA num Série 3 é, pura e simplesmente, falta de jeito.

                                                        Mas sim, a caixa é dura. É isso que a faz ser a melhor manual do segmento.
                                                        Falta de jeito...ok...diz-lhes isso a elas que vais ver a resposta!

                                                        A melhor do mercado...tá boa essa...para quem anda de Lotus, é de facto a menos longuínqua da filosofia...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                          ainda bem que este topico teve tanto feedback positivo.
                                                          assim dá gosto ler
                                                          Até é de admirar...

                                                          Comentário


                                                            E sem atques nem clubismos apesar das opiniões serem diferentes.

                                                            Comentário


                                                              Boa tarde,

                                                              Eu pessoalmente prefiro manetes de caixas e pedais de embraiagem rijos / duros e a pegar bem em baixo.

                                                              Para cidade e para aqueles(as) mais azelhas é capaz de ser pior e deixarem os carros ir a baixo.

                                                              Gosto do conjunto manete / pedal dos BMW's, mas reconheço que a Toyota teve sempre caixas muito fáceis de meter sem serem tipo borracha.

                                                              Nota: mas também sou um condutor que não se importa de não ter direcção assistida (em carros não actuais) ou servo freio... se conduzirem um furgão Transit descarregado dos anos 70/80 sem DA ficam vacinados.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X