Anúncio

Collapse
No announcement yet.

andei num 320d e achei a caixa :-(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Vou-me arriscar a dizer que muitas caixas actuais já ficam atrás e tem pior desempenho que as suas variantes automáticas.
    Conheço quase todas as caixas auto e, na minha opinião, começa a não fazer sentido comprar um carro deste segmento com caixa manual.

    Tirando os carros desportivos e alguns casos pontuais, voto sempre na caixa auto.

    Comentário


      #62
      Quem precisa mesmo de espaço, seja no habitaculo seja na mala, hoje em dia há uma excelente opcao a nivel de qualidade, que é a skoda superb break, falando de carrinhas.

      Como é obvio há outras, mas para quem não quer dar muito dinheiro e precisa mesmo do espaço, não vejo melhor.

      Podia ter falhas de qualidade, interior feio, até mesmo pouco equipamento, mas consegue ser competente nestes items.

      Acho que quem compra uma serie 3 plo espaço, não conhece o mercado, ou não está a comprar plo espaço(apenas..) certamente.

      (Não querendo desvalorizar o carro que gosto muito)

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        Conheço quase todas as caixas auto e, na minha opinião, começa a não fazer sentido comprar um carro deste segmento com caixa manual.

        Tirando os carros desportivos e alguns casos pontuais, voto sempre na caixa auto.
        Concordo. E começamos a falar de quem realmente são os compradores destes carros do segmento D e E...eles querem cada vez mais caixas autos, bancos confort xpto, alguma tecnologia à mistura porque gostam de se actualizar, etc.

        Agora, e apesar do boom que para aí anda de novas caixas auto mais rápidas e usáveis que outrora, responsabilidade da DSG que alterou mentalidades, acho que ainda faltam algumas opções e ainda melhores ao mercado...A steptronic de 7v, a 7G tronic e S tronic têm de estar mais acessíveis aos segmentos mais baixos e de forma competitiva.

        Comentário


          #64
          Este topic começou com uma observação sincera mas em pouco tempo já está cómico.


          Quem lê este topic pensa que só um Chuck Norris é que consegue engrenar velocidades num BMW.

          Eu nunca precisei de ir ao ginásio para conduzir o BMW cá de casa e já cheguei a ficar horas no para-arranca com ele.

          E todos os dias vejo carradas de mulheres a conduzir BMW sem qualquer dificuldade.(quando refiro mulheres é pela menor força física que muitas apresentam em relação aos homens, não estou a insinuar que conduzem mal.)

          Por isso ou alguns users cá do forum tem a força de um bebé de 3 meses ou então este foi mais um topic da BMW atacado pelos fanboys da VAG. (é no entanto justo, já que todos os topics que metam o 2.0 TDI tendem a ser atacadas pelos fanboys do 20d)

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            ... bancos confort xpto...
            piadinha pra mim?

            Tb gosto de sofás confortáveis em casa, e passo muito tempo sentado no carro, por isso acho importante.

            Quanto às caixas auto, o meu próximo vai ser - nem poderia ser manual, não há opção... Ando com um fetiche para ter patilhas no volante.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
              Já andaste com a 1.9ttid?o que achaste do carro?
              Do lexus dizem que é um pouco gastador, confirmas?


              Peço desculpa plo offtopic.
              Na altura que se trocou de carro por aqui, o 9-3 também foi ponderado e por acaso só conduzi um que tinham da direcção equipado com o 1.9TTID...mas com chip de potencia para 210cv e voava aquilo Fiquei agradavelmente surpreendido com o 9-3, que apesar de bastantes anos no activo (mais antigo do segmento penso eu) consegue ainda rivalizar com os adversários

              Com o TTID "normal" com 180cv conduzi a 9-3X e notei uma diferença considerável, mas estamos a falar de tipos de carros diferentes e como tal, acho que não posso estabelecer uma comparação justa

              O Lexus é mais gastador que o 20d sem dúvida, além de ter maior cilindrada mas sinceramente quando ando com o carro nunca ligo aos consumos (actualmente anda com media de depósito de 7,2 contas feitas à mão em ritmos de AE para lá dos 140). Nunca tive paciencia para fazer um percurso considerável de AE a 120, até porque a essa velocidade é necessário ir em 5ª (6ª só a partir dos 140), por isso é que a ritmos mais elevados eu acho que até faz uns bons consumos, mas não posso dar a certeza porque não sei valores do 220cdi ou 20d em ritmos semelhantes

              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Sim, para quem faz muitos km, o Serie 3 não é a melhor opção, de facto.

              O Classe C não é tão interessante de conduzir, apesar de estar muito melhor que a anterior geração, mas é um estradista mais competente que o BMW.

              De qualquer forma, continuo a achar que, neste segmento, a opção mais equilibrada é desprezada de forma injusta. Refiro-me, naturalmente, ao Audi A4 (B8).
              Permite-me discordar, as opções mais desprezadas neste segmento são o Lexus IS220d e o Saab 9-3 TTID

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                Há quantos anos não andas num Citroen?

                Eu tenho um C4 Coupé e olha que essas coisas que dizes não se adequam nada!!
                Virares o volante e meteres mudanças com uma mão?
                A direcção, embraiagem e caixa são pesadas.
                A suspensão não é do mais confortável também...
                Não concordo nada.

                Então e embraiagem para mim é leve de mais.
                A direcção para mim é demasiado filtrada.

                Mas nada que não se habitue.

                Mas volta-se para carros mais duros e a primeira meia-hora. Fdx que esta m*rda é desconfortável, sente-se a estrada toda.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                  Este topic começou com uma observação sincera mas em pouco tempo já está cómico.


                  Quem lê este topic pensa que só um Chuck Norris é que consegue engrenar velocidades num BMW.

                  Eu nunca precisei de ir ao ginásio para conduzir o BMW cá de casa e já cheguei a ficar horas no para-arranca com ele.

                  E todos os dias vejo carradas de mulheres a conduzir BMW sem qualquer dificuldade.(quando refiro mulheres é pela menor força física que muitas apresentam em relação aos homens, não estou a insinuar que conduzem mal.)

                  Por isso ou alguns users cá do forum tem a força de um bebé de 3 meses ou então este foi mais um topic da BMW atacado pelos fanboys da VAG. (é no entanto justo, já que todos os topics que metam o 2.0 TDI tendem a ser atacadas pelos fanboys do 20d)
                  Se já conduziste ambos os casos, percebes a real dimensão das palavras e poderás, com boa fé, contribuir com a tua experiência. Ninguém aqui disse o que escreves...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SLR46 Ver Post
                    O que está a bold poderá realmente ser uma vantagem, mas curiosamente a caixa do laguna II sempre foi suave, e actualmente, aos 290000 km, assim se mantem, sem qualquer folga. A caixa do laguna que morava ai ganhou folgas?
                    Não, o problema da caixa do Laguna não era as folgas, pouco antes do carro ser vendido arranhava ligeiramente de segunda para terceira, e um mês depois do carro ser vendido ficou sem embraiagem (c/ +/- 80m kms), mas folgas não era o seu maior problema.

                    Quando falei de folgas era mais no Megane II, a caixa era levezinha de engrenar, mas era de funcionamento muito barulhento, e quanto mais kms tinha, maior era o movimento da manete quando acelerava/parava de acelerar, ao acelerar a caixa movia-se para o centro, quando largava o acelerador movia-se no sentido inverso...

                    Comentário


                      #70
                      Já li aqui algo em que a minha mulher é igual: para pôr a marcha-atrás tem que ser com as duas mãos.

                      É que há ser fanboy, mas também existe uma outra coisa que é ser imparcial.

                      Não é por ter gasto uns milhares de euros num carro que o vou "endeusar" e ocultar os defeitos que ele tem.

                      E é uma realidade que a caixa dos 320d é mais dura do que 90% do restante parque automóvel.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                        Já li aqui algo em que a minha mulher é igual: para pôr a marcha-atrás tem que ser com as duas mãos.

                        É que há ser fanboy, mas também existe uma outra coisa que é ser imparcial.

                        Não é por ter gasto uns milhares de euros num carro que o vou "endeusar" e ocultar os defeitos que ele tem.

                        E é uma realidade que a caixa dos 320d é mais dura do que 90% do restante parque automóvel.
                        Fui eu que disse isso

                        Eu não acho que seja só a caixa do 320d, acho que é característica da bmw e como tal não considero defeito mas sim feitio. Quem estiver comprador de uma carro destes tem de saber o que o espera, ou depois vai-se andar a queixar porque não sabia que a caixa era muito dura e tal. E aqui é que está o problema, muitos são os que compram BMW (ou outras marcas) pelo símbolo que ostentam, mas não ligam a "pormenores" que não são do seu agrado e com o passar do tempo, ficam insatisfeitos com o carro

                        Eu não acho um carro perfeito (longe disso), mas não considero a caixa um ponto negativo, sendo até uma das características que mais aprecio

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                          Isso é totalmente verdade, por aqui especialmente a donos de BMW.
                          Os donos BMW não aceitam que os carros deles tenham uma caixa manual má. Eu quando tive o 520 D disse isso e chamaram-me maluco.

                          Os donos Audi não admitem que os motores BMW sejam mais silenciosos e agradáveis de conduzir...

                          Devia de haver um tópico da honestidade automóvel a ver quem postava realmente os defeitos do seu carro. A generalidade das pessoas acham que o carro deles é imbatível em todos os aspectos e isso ainda se acentua mais atrás de um monitor.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            Ao contrario, acho a caixa e direcção dos MB's demasiado leves, muito em especial a direcção.
                            Depende... as caixas de modelos pré 2007 dos MB são péssimas, tanto em leveza como em precisão. As da BMW são duras, mas pelo menos são precisas.

                            A direcção leve nos Mercedes é um extra, chamado direcção por parâmetros ou paramétrica. Se o carro não tiver esse extra, tem uma direcção pesada como a maioria.

                            Mas o cliente Mercedes valoriza-a e confesso que após o "choque" inicial, até gostei desta direcção, muito semelhante à Servotronic da Audi, que tenho no meu actual carro.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                              Os donos BMW não aceitam que os carros deles tenham uma caixa manual má. Eu quando tive o 520 D disse isso e chamaram-me maluco.

                              Os donos Audi não admitem que os motores BMW sejam mais silenciosos e agradáveis de conduzir...

                              Devia de haver um tópico da honestidade automóvel a ver quem postava realmente os defeitos do seu carro. A generalidade das pessoas acham que o carro deles é imbatível em todos os aspectos e isso ainda se acentua mais atrás de um monitor.
                              A caixa dos bmw's passou de dura a má

                              Eu acho engraçado é que ainda não vi nenhum dono de um bmw a dizer que a sua caixa é melhor que a dos outros ou que é menos dura que a dos outros.

                              Só vi donos a dizerem se gostam ou não da dureza da sua caixa o que é perfeitamente normal.

                              Não andem a por palavras na boca dos outros...

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                Os donos BMW não aceitam que os carros deles tenham uma caixa manual má. Eu quando tive o 520 D disse isso e chamaram-me maluco.

                                Os donos Audi não admitem que os motores BMW sejam mais silenciosos e agradáveis de conduzir...

                                Devia de haver um tópico da honestidade automóvel a ver quem postava realmente os defeitos do seu carro. A generalidade das pessoas acham que o carro deles é imbatível em todos os aspectos e isso ainda se acentua mais atrás de um monitor.

                                Concordo plenamente com a parte a bold.

                                MAs também dizer que a caixa de um 520d é má... Já estou como um user que disse na página anterior, "há vários tons de cinzento entre o branco e o preto"

                                Eu conheço a caixa em questão de test drives que fiz quer nos 3 quer nos 5 (a do meu pai é auto). E sendo uma caixa rija, está longe de ser má.

                                Concordo que a manual da audi é melhor no seu manuseamento diário (e a auto - dsg - também!), assim como a da lexus. A da mercedes acho que nunca cheguei a testar a manual.

                                Mas lá está, cada um compra o que quer (ou pode). Hoje em dia só compra um carro sem experimentar quem quer...


                                Cump.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                  Não concordo nada.

                                  Então e embraiagem para mim é leve de mais.
                                  A direcção para mim é demasiado filtrada.

                                  Mas nada que não se habitue.

                                  Mas volta-se para carros mais duros e a primeira meia-hora. Fdx que esta m*rda é desconfortável, sente-se a estrada toda.
                                  Por acaso tambem achei que o C4 era um pouco mais desconfortavel do que aquilo que estava à espera, e não gostei da embraiagem, direção pesada nas manobras e nem da caixa.
                                  Mas claro tudo é uma questao de habito.(Já agora nem dos espelhos..)

                                  Não digo com isto que não seja um bom carro, no geral gostei do c4.(Antes que me venham agredir..)

                                  SenhorVX acho que isso está a mudar, e até agora o debate tem sido interessante sem "ofensas" nem guerras de "clubes".

                                  Comentário


                                    #77
                                    Congratulo-me realmente com o facto de não ter havido ainda grandes guerras acerca deste assunto, até por isso me deu vontade de postar coisa que não fazia há bastante tempo porque acho que este forum esta cada vez com pior nível.

                                    Agora já começam a aparecer alguns a dizer que a caixa não é má, é so dura, o que até é uma característica boa. Se eu me justificar muito daqui a nada tão a dizer que o meu 520 tinha algum defeito e eu não percebo nada de carros.

                                    Por isso vou dar meramente a minha opinião. Para mim uma caixa dura é má. Eu já tive (tenho) Audi e BMW, e não acho que haja comparação possível em caixa manuais. Em automáticas não conheço bem as caixas da BMW por isso não emito opiniões, mas a Multitronic Audi é um muito adaptada a berlinas familiares e o necessário conforto, o que me agrada quando montada no A4 que existe la por casa.

                                    Mas o conjunto caixa/embraiagem que mais me impressionou até hoje pela precisão, facilidade de utilização e suavidade e escalonamento, foi a do meu antigo Land Cruiser, que mesmo com 14 anos muitos kms e maus tratos, estava em estado novo. Era possível fazer passagens de caixa que hoje so sonho no Wrangler e a embraiagem era de uma leveza incrivel. Esta característica é transversal a todos os Toyotas que conduzi até hoje começam no 1200.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      Congratulo-me realmente com o facto de não ter havido ainda grandes guerras acerca deste assunto, até por isso me deu vontade de postar coisa que não fazia há bastante tempo porque acho que este forum esta cada vez com pior nível.

                                      Agora já começam a aparecer alguns a dizer que a caixa não é má, é so dura, o que até é uma característica boa. Se eu me justificar muito daqui a nada tão a dizer que o meu 520 tinha algum defeito e eu não percebo nada de carros.

                                      Por isso vou dar meramente a minha opinião. Para mim uma caixa dura é má. Eu já tive (tenho) Audi e BMW, e não acho que haja comparação possível em caixa manuais. Em automáticas não conheço bem as caixas da BMW por isso não emito opiniões, mas a Multitronic Audi é um muito adaptada a berlinas familiares e o necessário conforto, o que me agrada quando montada no A4 que existe la por casa.

                                      Mas o conjunto caixa/embraiagem que mais me impressionou até hoje pela precisão, facilidade de utilização e suavidade e escalonamento, foi a do meu antigo Land Cruiser, que mesmo com 14 anos muitos kms e maus tratos, estava em estado novo. Era possível fazer passagens de caixa que hoje so sonho no Wrangler e a embraiagem era de uma leveza incrivel. Esta característica é transversal a todos os Toyotas que conduzi até hoje começam no 1200.
                                      Concordo.

                                      Uns dirão, como já disseram: não é defeito, é feito. Ok, dou isso de barato, mas é um mau feitio.

                                      A caixa da minha A4 B6 de 130cv era bem mais leve, assim como a embraiagem, mas era igualmente precisa e rápida, se não até mais rápida que a da 320d.

                                      Vendi-a com 110.000 kms e estava tão afinada como quando a comecei a conduzir.

                                      Por isso, há que reconhecer sem complexos que a caixa manual dos 320d não é nada que sirva de referência no mundo automóvel.

                                      No meu caso, não é por ter uma que vou dizer o contrário.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Na parte que me toca podem estar descansados. A bmw (assim como qualquer outra marca) ainda não me paga para fazer publicidade

                                        As minha opiniões baseiam-se na minha experiência com os carros em questão.

                                        A melhor caixa que tive até hoje foi a do meu ex vti, e a melhor que já experimentei foi a de um s2000. Acho que os japoneses dão cartas neste aspecto (caixa e leveza da embraiagem)


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #80
                                          A minha mana e o meu cunhado têm uma 320d e ela recusa-se a conduzir a carrinha! Adora o motor, mas diz que a caixa é horrível, sobretudo a marcha-atrás!

                                          Vale o que vale, mas ela não lhe pega mesmo, nem que tenham que ir mais apertados no Mazda 2!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                            Congratulo-me realmente com o facto de não ter havido ainda grandes guerras acerca deste assunto, até por isso me deu vontade de postar coisa que não fazia há bastante tempo porque acho que este forum esta cada vez com pior nível.

                                            Agora já começam a aparecer alguns a dizer que a caixa não é má, é so dura, o que até é uma característica boa. Se eu me justificar muito daqui a nada tão a dizer que o meu 520 tinha algum defeito e eu não percebo nada de carros.

                                            Por isso vou dar meramente a minha opinião. Para mim uma caixa dura é má. Eu já tive (tenho) Audi e BMW, e não acho que haja comparação possível em caixa manuais. Em automáticas não conheço bem as caixas da BMW por isso não emito opiniões, mas a Multitronic Audi é um muito adaptada a berlinas familiares e o necessário conforto, o que me agrada quando montada no A4 que existe la por casa.

                                            Mas o conjunto caixa/embraiagem que mais me impressionou até hoje pela precisão, facilidade de utilização e suavidade e escalonamento, foi a do meu antigo Land Cruiser, que mesmo com 14 anos muitos kms e maus tratos, estava em estado novo. Era possível fazer passagens de caixa que hoje so sonho no Wrangler e a embraiagem era de uma leveza incrivel. Esta característica é transversal a todos os Toyotas que conduzi até hoje começam no 1200.
                                            Eu não sou defensor de nenhuma marca, porque não sou pago para isso, mas a minha opinião é que os donos de BMW, têm de saber o que os espera e nesse caso, ou gostam de uma caixa "dura", ou acontece como o teu caso que não gostam Não sei de que serie 5 te referes, mas como eu apenas conduzi S5 com caixa automática, admito que a manual possa ser efectivamente uma má caixa, mas não posso dar a minha opinião, apenas digo que não acho que seja o que se passa neste caso a ser debatido com a 320d

                                            Não estou a criticar a tua opinião, até porque a percebo, mas como a maior parte de utilizadores deste forum conduzem diferentes carros, sabe-se que é necessário adaptar o nosso estilo de condução aos diferentes modelos pois dentro das marcas há características que os distinguem, pela positiva e pela negativa, e em muito dependem do ponto de vista.

                                            Comentário


                                              #82
                                              LOL, como disse acima, a minha mulher também só lhe toca quando tem mesmo que ser, e que normalmente é quando saímos com a carrinha e (por acidente) rego demais o meu jantar e acabo por ficar impróprio para conduzir.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                Para mim uma caixa dura é má.
                                                Essa generalização não será um pouco excessiva? Então para si qualquer caixa da Ferrari ou da Lamborghini é má?

                                                Curioso, eu descartei logo uma hipótese dum Audi (o 2.7 TDI) por ter uma caixa multitronic. Mas talvez tenha razão, e seja adaptada a uma condução familiar... eu como ando quase sempre sózinho ,talvez não tenha uma condução familiar.
                                                Há pouco li uma que me fez pensar... que as caixas da BM eram para conduzir em "attack mode"... e fiquei a pensar se seria o caso, mas até acho que não.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                  Já li aqui algo em que a minha mulher é igual: para pôr a marcha-atrás tem que ser com as duas mãos.

                                                  É que há ser fanboy, mas também existe uma outra coisa que é ser imparcial.

                                                  Não é por ter gasto uns milhares de euros num carro que o vou "endeusar" e ocultar os defeitos que ele tem.

                                                  E é uma realidade que a caixa dos 320d é mais dura do que 90% do restante parque automóvel.
                                                  Ando num 116d de uma vizinha com alguma frequência e reparei que com ela acontece o mesmo: tem que largar o volante, de seguida coloca a mão direita sobre a caixa e a esquerda em cima da mão direita. Seguidamente, num misto de força e irritação, engrena a marcha-atrás, descrevendo uma ligeira inclinação do encéfalo no direcção sudeste.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                    Concordo.

                                                    Uns dirão, como já disseram: não é defeito, é feito. Ok, dou isso de barato, mas é um mau feitio.

                                                    A caixa da minha A4 B6 de 130cv era bem mais leve, assim como a embraiagem, mas era igualmente precisa e rápida, se não até mais rápida que a da 320d.

                                                    Vendi-a com 110.000 kms e estava tão afinada como quando a comecei a conduzir.

                                                    Por isso, há que reconhecer sem complexos que a caixa manual dos 320d não é nada que sirva de referência no mundo automóvel.

                                                    No meu caso, não é por ter uma que vou dizer o contrário.
                                                    Temos bases de comparação muito semelhantes. Eu adoro a caixa da minha Passat (não digo que seja a melhor porque não o é), pois permite fazer uma condução descontraída confortavelmente, mas se quiser mudar para uma mais agressiva, a caixa não desilude nada, muito pelo contrário, porta-se muito bem e com os 240.000kms que tem em cima continua igualmente precisa
                                                    Este é uma das características positivas da minha Passat, é mesmo dos pormenores que eu refiro mais frequentemente.

                                                    Pois é um mau feitio e talvez por isso é que eu não compraria uma S3, não sou piloto de corridas e para o meu percurso diário, não é o carro indicado. O meu pai chegou a ponderar um 330d, mas neste caso era obrigatória caixa Auto e saliento que somos os dois verdadeiros apologistas de caixas manuais

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      É engraçado o rápido crescimento deste tópicos.

                                                      A experiência com estes carros não é muito, quando apareceram por volta de 00 a série E46 (salvo erro) conduziu um pouco um, inclusive manobrar para estacionar, tirar de um local e colocar noutro.
                                                      Não achei a caixa manual nada de especialmente dura, muito provavelmente por causa do carro da altura e do que andava a conduzir (estava a cumprir o SMO ).

                                                      Creio é que não se pode dizer que uma caixa com determinadas características (ser mais dura e precisa) é uma caixa "má" ou tem "defeito".
                                                      É quase o mesmo de comprar um SUV e dizer que é mau por ser alto

                                                      Tem características próprias cabendo ao seu potencial comprador escolher entre essa caixa, outra da gama, ou se não gosta, outro modelo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                        Ando num 116d de uma vizinha com alguma frequência e reparei que com ela acontece o mesmo: tem que largar o volante, de seguida coloca a mão direita sobre a caixa e a esquerda em cima da mão direita. Seguidamente, num misto de força e irritação, engrena a marcha-atrás, descrevendo uma ligeira inclinação do encéfalo no direcção sudeste.
                                                        Tinha uma ex-namorada que fazia o mesmo no meu Corsa A

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Mas aquilo é assim tão rijo que não consigam por a MA?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                            Mas aquilo é assim tão rijo que não consigam por a MA?
                                                            Por vezes é mais a falta de jeito que a dureza

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                              Mas aquilo é assim tão rijo que não consigam por a MA?
                                                              São raras as pessoas do sexo feminino que conheço que não utilizam as duas mãos para a MA. As que usam só uma, têm da dar lanço para dar uma sapatada com força (acho melhor a opção das duas mãos).

                                                              Claro está que também existem pessoas do sexo masculino que têm procedimento semelhante

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X