Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW 1.4TSI Problemas?????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Isto é mais um problema completamente hiperbolizado. OS TSi para já não têm problemas crónicos graves, os seus donos tratem-nos bem que podem ter a certeza que não avariam
    é meter 98 em vez de 95, mas nem toda a gente tem essa possibilidade.. não percebo é porque a marca diz que pode levar gasolina 95 quando não pode...

    Comentário


      #92
      O meu só engole 98 espero que isso jogue a meu favor a longo prazo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
        Ironia à parte! Boa sorte! Se calhar fazias bem era ir ao teu concessionário fazer umas perguntinhas sobre os Tsi...


        Obrigado pela recomendação, mas não o farei porque não costumo procurar 5 patas num cão...

        Comentário


          #94
          Blase, o motor que partiu tinha levado a actualização de software da centralina? e o motor novo levou actualização software?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
            Por isso é que eu quero que cheguem os eléctricos o mais rapidamente possível.

            O motor eléctrico é a máquina mais fiável do Mundo, não necessita de lubrificação nem de cuidados redobrados, os motores mecânicos estão cada vez mais sensíveis devidos à imensa electrónica, acho que já é demais. Penso que o motor mecânico atingiu o seu limite máximo de desenvolvimento.
            Yeah right, já dizem isso há 50 anos. O que é certo é que estão sempre a sair motores mais avançados, mais potentes e menos poluidores.

            Comentário


              #96
              No caso do Scirocco em questão, no tampão da gasolina está bem explícito que o combustível recomendado é a gasolina SC95. Embora já tenha lido algures que o ideal seria a SC98 pois os sistemas de injecção mais recentes dar-se-ão melhor com este tipo de combustível (bla bla bla), no entanto gostava de saber quais as motivações para o fabricante meter no tampão o símbolo da SC95?

              Relativamente a actualizações de software, não faço ideia se já fizeram ou não, mas que nada foi dito directamente posso assegurar. No entanto, vou pedir ao dono para perguntar no concessionário.

              Seja como for, e independentemente do desfecho de toda esta situação, já existem resultados, nomeadamente:
              - o meu amigo, proprietário do Scirocco, jura que nunca mais compra um VW, e passa o tempo a vociferar impropérios contra a marca, o tempo e até o estado do país, vejam lá;
              - algumas pessoas do nosso círculo de amigos, quando forem para comprar um carro, vão pensar 5x antes de comprar um VW, se é que o equacionarão sequer (por mais que eu tente racionalizar esta questão, muitas pessoas tomam a decisão de comprar determinado carro com base na emoção);
              - eu já não defendo tanto o grupo VAG, uma vez que, desta feita, existem provas concretas e palpáveis de que no melhor pano cai a nódoa.

              E é assim, que vamos tentando perceber quais os desígnios destes pequenos motores, que tanto tempo têm ocupado na nossa vida.


              Cumprimentos.

              Comentário


                #97
                Diz ao teu amigo para ligar para o stand e perguntar se o carro dele tem alguam acção de chamada, é só dar o numero de chassi
                É verdade que a VW recomenda 95 para o scirocco mas eu prefiro 98, e por octanas a mais ele não se estraga de certeza.

                Comentário


                  #98
                  boas... desenterrei este topico pois surgiu oportunidade de adquirir um tiguan com motor 1.4 tsi. Gostaria de saber se existem dados concretos relativamente aos motores tsi... que anos deram problemas, se foram resolvidos nos motores mais recentes... se a VW assume resolucao do problema alem da garantia? obg

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                    é meter 98 em vez de 95, mas nem toda a gente tem essa possibilidade.. não percebo é porque a marca diz que pode levar gasolina 95 quando não pode...


                    O Golf V 1.4 TSI cá de casa com 140.000 kms desde 2007 que bebe 95 e até hoje funciona como um relógio. A 98 fará assim tanta diferença?

                    Edit: Reparei agora que o tópico é de 2010

                    Comentário


                      sim desenterrei... pois inicio do topico ninguem acreditava em avarias nos 1.4 tsi mas afinal veio-se confirmar que houve e várias. Alguem sabe se foram resolvidas em motores mais recentes?

                      Comentário


                        Tenho ideia que os mais problemáticos foram até 2010 depois foram corrigidos mas não tenho certezas.

                        Actualmente o problema já não se coloca, agora a distribuição já usa correia

                        Comentário


                          Distribuição ja usa correia? pode desenvolver?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rjafonso Ver Post
                            Distribuição ja usa correia? pode desenvolver?
                            A distribuição dos 1.4TSi era por corrente, e devido aos problemas que deu alteraram para correia.

                            Comentário


                              obg.... tinha justamente a ideia que corrente era melhor, ou pelo menos mais fiavél... até alguns bmws serie 3 usam corrente. Mas foi só isso que mudaram? e resolveu problemas dos 1.4 tsi?

                              Comentário


                                Bons dias pessoal, estava a ponderar comprar um scirocco 1.4 TSI de 160cv, o que aconselham? Tendo em conta que muito li sobres este assunto e as duvidas teimam em não desaparecer :/
                                Muito li acerca de hipoteticos problemas, mas o que é certo é que não conheço ninguém em concreto que os tenha tido. :/ Sei que se pode tratar um bocado de jogar na "lotaria", pois em 100 carros algum deles pode vir com anomalias :/

                                Relativamente a assistência após a garantia terminar, existe algum "desconto"? Já foi comprovado/assumido publicamente que davam problemas? Chamaram ou vão chamar os carros para corrigir ou verificar se ha problemas?

                                Estava a ponderar comprar um carro já em segunda mão porque não ha dinheiro para mais :/, talvez do ano 2009 ou 2010 (já muito li sobre problemas series desse ano :/).

                                Alguém que me conselhe pff....

                                Muito obrigado desde já.

                                Cumprimentos a todos

                                Comentário


                                  Bons dias pessoal, estava a ponderar comprar um scirocco 1.4 TSI de 160cv, o que aconselham? Tendo em conta que muito li sobres este assunto e as duvidas teimam em não desaparecer :/
                                  Muito li acerca de hipoteticos problemas, mas o que é certo é que não conheço ninguém em concreto que os tenha tido. :/ Sei que se pode tratar um bocado de jogar na "lotaria", pois em 100 carros algum deles pode vir com anomalias :/

                                  Relativamente a assistência após a garantia terminar, existe algum "desconto"? Já foi comprovado/assumido publicamente que davam problemas? Chamaram ou vão chamar os carros para corrigir ou verificar se ha problemas?

                                  Estava a ponderar comprar um carro já em segunda mão porque não ha dinheiro para mais :/, talvez do ano 2009 ou 2010 e não me dava nada jeito ficar sem dinheiro e sem vcarro (já muito li sobre problemas desses anos :/).

                                  Alguém que me conselhe pff....

                                  Muito obrigado desde já.

                                  Cumprimentos a todos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Darty Ver Post
                                    Bons dias pessoal, estava a ponderar comprar um scirocco 1.4 TSI de 160cv, o que aconselham? Tendo em conta que muito li sobres este assunto e as duvidas teimam em não desaparecer :/
                                    Muito li acerca de hipoteticos problemas, mas o que é certo é que não conheço ninguém em concreto que os tenha tido. :/ Sei que se pode tratar um bocado de jogar na "lotaria", pois em 100 carros algum deles pode vir com anomalias :/

                                    Relativamente a assistência após a garantia terminar, existe algum "desconto"? Já foi comprovado/assumido publicamente que davam problemas? Chamaram ou vão chamar os carros para corrigir ou verificar se ha problemas?

                                    Estava a ponderar comprar um carro já em segunda mão porque não ha dinheiro para mais :/, talvez do ano 2009 ou 2010 (já muito li sobre problemas series desse ano :/).

                                    Alguém que me conselhe pff....

                                    Muito obrigado desde já.

                                    Cumprimentos a todos


                                    Poderás ver umas páginas atrás, indicação sobre certas unidades terem problemas nos tensores das correntes.

                                    Já agora e por cá colocado:






                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Houve de factos, alguns problemas com certas unidades.

                                    Já agora:








                                    in: problema con VW Golf 1.4 TSI 170cv - ForoCoches



                                    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167949

                                    Comentário


                                      Ou ainda:





                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post




                                      in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167952

                                      Comentário


                                        E mais:


                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Ou ainda e aqui relativo ao 1.2TSI, já acima enumerado...






                                        in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067358409

                                        Comentário


                                          Os novos 1.2 e 1.4 TSI que usam corrente são motores completamente novos, não têm nada a ver com os antigos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Poderás ver umas páginas atrás, indicação sobre certas unidades terem problemas nos tensores das correntes.

                                            Já agora e por cá colocado:











                                            in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167949

                                            Boas, antes de mais muito obrigado desde já pelo esclarecimento. ;)

                                            Sendo assim é aconselhável comprar a partir do ano 2010 certo?
                                            A marca só dá "assistência/reparação" até aos 6 anos do veículo certo?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Darty Ver Post
                                              Boas, antes de mais muito obrigado desde já pelo esclarecimento. ;)

                                              Sendo assim é aconselhável comprar a partir do ano 2010 certo?
                                              Não. Aconselho de 2012 para cima.

                                              Se optares por um de 2010, que seja já com o motor substituído pelo menos em 2012.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                                Os novos 1.2 e 1.4 TSI que usam corrente são motores completamente novos, não têm nada a ver com os antigos
                                                E isso é bom? Prefiro um antigo em que os problemas tenham sido corrigidos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                  Não. Aconselho de 2012 para cima.

                                                  Se optares por um de 2010, que seja já com o motor substituído pelo menos em 2012.
                                                  Antes de mais, muito obrigado pelo conselho ;)

                                                  Quanto a substituições de motor, a marca só assume a substituição do motor no caso de haver problemas durante os seguintes seis anos após a compra do carro? Ou a marca assume a substituição de qualquer motor scirocco doa anos "críticos" cobrando uma especie de "franquia"?

                                                  Muito obrigado novamente desde já.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Darty Ver Post
                                                    Antes de mais, muito obrigado pelo conselho ;)

                                                    Quanto a substituições de motor, a marca só assume a substituição do motor no caso de haver problemas durante os seguintes seis anos após a compra do carro? Ou a marca assume a substituição de qualquer motor scirocco doa anos "críticos" cobrando uma especie de "franquia"?

                                                    Muito obrigado novamente desde já.
                                                    A marca não tem nenhuma lei estipulada para estes casos (fora da garantia). Pode variar de país para país e de oficina para oficina e também depende da paciência do proprietário do veiculo em "apertar" com eles. Mas se não tiver as revisões todas na marca, é um caso perdido.

                                                    Comentário


                                                      Esqueça o 1.4TSI. Vai andar sempre a pensar quando é que o carro avaria.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                        A marca não tem nenhuma lei estipulada para estes casos (fora da garantia). Pode variar de país para país e de oficina para oficina e também depende da paciência do proprietário do veiculo em "apertar" com eles. Mas se não tiver as revisões todas na marca, é um caso perdido.
                                                        Bom dia, tudo bem?
                                                        Muito obrigado pela informação (é porque não consigo encontrar nenhum comunicado ou qualquer coisa do gênero) :/ e uma pessoa garantiu-me que o carro desde que tenha as revisões todas na marca eles comparticipam a troca do motor caso exista problemas (paga-se cerca de 1000€).
                                                        Claro está que isso provavelmente será uma autentica "guerra" não?

                                                        Obrigado desde já...

                                                        Grande Abraço

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                                          Esqueça o 1.4TSI. Vai andar sempre a pensar quando é que o carro avaria.
                                                          Realmente é verdade, mas é complicado esquecer uma "coisa" que gostamos :/

                                                          Obrigado ;)

                                                          Comentário


                                                            Bem... o que se lê por aqui

                                                            1º Os motores 1.4 Tsi foram de facto problemáticos, não se sabendo ao certo se foram alvo de correcção ao longo do tempo. No entanto diz-se que são menos problemáticos a partir de 2010 mas à pouca ( ou nenhuma) informação oficial sobre isso.

                                                            2º No caso dos Scirocco continuaram a ser usados até ao ultimo restyle logo permanece a duvida em relação á fiabilidade dos mesmos

                                                            3º Actualmente (pós 2013, excluindo o Scirocco que só em 2014 recebeu os novos motores) os blocos 1.2, 1.4, 1.8 e 2.0 TSI utilizam correia de distribuição anulando o tal problema da corrente de distribuição.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                              Bem... o que se lê por aqui

                                                              1º Os motores 1.4 Tsi foram de facto problemáticos, não se sabendo ao certo se foram alvo de correcção ao longo do tempo. No entanto diz-se que são menos problemáticos a partir de 2010 mas à pouca ( ou nenhuma) informação oficial sobre isso.

                                                              2º No caso dos Scirocco continuaram a ser usados até ao ultimo restyle logo permanece a duvida em relação á fiabilidade dos mesmos

                                                              3º Actualmente (pós 2013, excluindo o Scirocco que só em 2014 recebeu os novos motores) os blocos 1.2, 1.4, 1.8 e 2.0 TSI utilizam correia de distribuição anulando o tal problema da corrente de distribuição.
                                                              Muito obrigado pela informação
                                                              Uma pessoa que está a vender um carro garantiu-me que o dele (de 2009) como tem as revisões efetuadas sempre na marca é abrangido pela comparticipação, podendo receber um motor novo a qualquer altura (apesar de eu não encontrar informação sobre isso :/).
                                                              No caso de um motor com reprogramação (REVO) com cerca de 208cv,será um caso mais que perdido para comparticipação de troca de motor certo?
                                                              Segundo também já me informei a reprogramação não se consegue ver através da Centralina, so se sente ao conduzir (segundo informações, porque eu n percebo nada disso).
                                                              No caso de não ser comparticipado e acontecer algo de grave ao motor, alguém me sabe falar em valores para reparação ou substituição?

                                                              Obrigadão a todos mais uma vez

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X