Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina vs Gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Por algum motivo tiveram de proibir todos os taxis diesel em Hong Kong que tornaram os níveis de emissões quase mortais. Quem não se lembra das reportagens do pessoal lá a usar máscaras, desde que apareceram os taxis a GPL a poluição não desapareceu, mas baixou drasticamente no que toca aos taxis!
    Os taxis diesel chineses tinham FAP e emitiam menos de 120g/km?

    Lá está, usas exemplos de tecnologia dos anos 70 para diabolizar os diesel evoluídos da actualidade.

    Já agora, 5000 V8 emite menos que 1600 diesel com FAP? É que os amiguinhos americanos, com as suas paranoias (nem Quioto assinaram) andam em mamutes de elevadíssimo consumo, e naturalmente de elevadas emissões...

    Sabias que o excesso de CO2 está a mudar o PH dos oceanos, e com isso a impedir a regeneração de algumas espécies?

    Comentário


      Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
      Os taxis diesel chineses tinham FAP e emitiam menos de 120g/km?

      Lá está, usas exemplos de tecnologia dos anos 70 para diabolizar os diesel evoluídos da actualidade.

      Já agora, 5000 V8 emite menos que 1600 diesel com FAP? É que os amiguinhos americanos, com as suas paranoias (nem Quioto assinaram) andam em mamutes de elevadíssimo consumo, e naturalmente de elevadas emissões...

      Sabias que o excesso de CO2 está a mudar o PH dos oceanos, e com isso a impedir a regeneração de algumas espécies?
      fizeste o mesmo em relação aos otto

      Comentário


        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
        Então não diabolizes o diesel, porque essa lista mostra que as cidades mais poluídas não são as que têm maior percentagem de carros a diesel, são as que têm otto a 2 tempos com fartura e falta de controlo de emissões.

        Prefiro que a minha cidade tenha diesel recentes com FAP, do que alinhar no teu pensamento extremista.

        Já agora, e por uma questão de coerência, por que raio haveriam os tuk tuk ser diesel se a produção dos motores é mais cara, e supostamente a produção de diesel também é mais cara?

        Ou terás tu conhecimento do ISP indiano para contrapor que o diesel tem benefícios fiscais na Índia?
        One of the biggest causes of air pollution in India is from the transport system.[15] Hundreds of millions of old diesel engines continuously burning away diesel which has anything between 150 to 190 times[16] the amount of sulphur out European diesel has. Of course the biggest problems are in the big cities where there are huge concentrations of these vehicles. On the positive side, the government appears to have noticed this massive problem and the associated health risks for its people and is slowly but surely taking steps. The first of which was in 2001 when it ruled that its entire public transport system, excluding the trains, be converted from diesel to compressed gas (CPG). Electric rickshaws are being designed and will be subsidised by the government but the supposed ban on the cycle rikshaws in Delhi will require a huge increase on the reliance of other methods of transport, mainly those with engines.

        Environmental pollution in India - Wikipedia, the free encyclopedia

        Afinal há diesel na índia?

        Comentário


          Que eu saiba o objectivo é comprar 2 carros do mesmo segmento e com os mesmo critérios Diesel Vs otto.

          Não é ir buscar algo a diesel requintado e depois ir falar de motores puramente americanos...

          Que forma de comparar é essa? É isso que eu não percebo...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
            a associação de ideias que devias fazer é a seguinte: Se naquelas cidades o combustivel mais usado fosse Diesel, o indice de poluição seria ainda maior.

            Esta é a correcta associação de ideas.
            Era só o que me faltava seres tu a vir mandar-me sobre a forma de pensar um problema, e impor a tua ditadura de opinião.

            Mete-te no teu lugar, argumenta sem impor.

            Correcto porquê? Porque tu mandas? Era só o que me faltava ler aqui...

            Se a minha avó não morresse ainda hoje era viva...

            Comentário


              Isto enquanto não voltam ao tema do tópico....


              Comentário


                Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                Que eu saiba o objectivo é comprar 2 carros do mesmo segmento e com os mesmo critérios Diesel Vs otto.

                Não é ir buscar algo a diesel requintado e depois ir falar de motores puramente americanos...

                Que forma de comparar é essa? É isso que eu não percebo...
                a questão é que pegar em 2 carros equivalente é dificil. porque tens poucos exemplos em que tanto o otto como o diesel são turbinados, a aí não há comparação que valha aos diesel. tanto que diesel só por si é tipo... zero...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                  Sabias que o excesso de CO2 está a mudar o PH dos oceanos, e com isso a impedir a regeneração de algumas espécies?
                  É o que diz a teoria do Sr Al Gore a mais os ursos polares, os icebergs e os pinguins?
                  A comunidade científica está a cair-lhe em cima porque se descobriu que as causas do aumento dos níveis de CO2 prendem-se com factores naturais e não com os automóveis. Vieram a público alguns leaks de documentos altamente comprometedores, mas pelo menos aqui a nós na Europa convenceu-nos, que se não temos um carro com boas emissões de CO2, levamo-nos no pêlo com impostos!



                  CO2? Ele agradece!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jAmobil;1063681775[B
                    ]a questão é que pegar em 2 carros equivalente é dificil. porque tens poucos exemplos em que tanto o otto como o diesel são turbinados[/B], a aí não há comparação que valha aos diesel. tanto que diesel só por si é tipo... zero...
                    Então os novos TSI, TCE,etc são o quê?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                      One of the biggest causes of air pollution in India is from the transport system.[15] Hundreds of millions of old diesel engines continuously burning away diesel which has anything between 150 to 190 times[16] the amount of sulphur out European diesel has. Of course the biggest problems are in the big cities where there are huge concentrations of these vehicles. On the positive side, the government appears to have noticed this massive problem and the associated health risks for its people and is slowly but surely taking steps. The first of which was in 2001 when it ruled that its entire public transport system, excluding the trains, be converted from diesel to compressed gas (CPG). Electric rickshaws are being designed and will be subsidised by the government but the supposed ban on the cycle rikshaws in Delhi will require a huge increase on the reliance of other methods of transport, mainly those with engines.

                      Environmental pollution in India - Wikipedia, the free encyclopedia

                      Afinal há diesel na índia?
                      Emissões abaixo de 120g/km? Têm FAP?

                      O que vocês andam aqui a defender é a proibição do diesel, extremista e sem argumentos, em vez de defenderem o abate dos veículos mais poluidores, sejam eles otto ou diesel.

                      Os tuk tuk são otto, os autocarros são diesel, ainda por cima com 30/40 anos de vida. Querias o quê? Milagres?

                      jA, eu não ando aqui a diabolizar os otto, somente digo que as cidades mais poluídas usam otto na sua maioria! Se lês o que eu não escrevi... lamento.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                        Era só o que me faltava seres tu a vir mandar-me sobre a forma de pensar um problema, e impor a tua ditadura de opinião.

                        Mete-te no teu lugar, argumenta sem impor.

                        Correcto porquê? Porque tu mandas? Era só o que me faltava ler aqui...

                        Se a minha avó não morresse ainda hoje era viva...

                        Que eu saiba, ele tá no lugar dele, não está ao teu colo....

                        E se estás stressado relaxa, vai até lá fora até a praia, vais ver que a vida corre-te melhor....

                        Isto com o calor torna-se agressivo


                        jAmobil mas já a tens e cada vez aparecem mais casos desses, pois os contrutores já começam a introduzir motores otto turbinados, tens o caso do 1.2TCE da Renault, os do gruopo VAG TSI, tens o multi air da Fiat.

                        Já existem montes deles, e não podemos começar por aí para fazer comparações mais justas e reais?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                          Então os novos TSI, TCE,etc são o quê?
                          lê melhor o que escrevi... disse dificil, não impossível

                          metade desta gente lê na diagonal....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                            jA, eu não ando aqui a diabolizar os otto, somente digo que as cidades mais poluídas usam otto na sua maioria! Se lês o que eu não escrevi... lamento.
                            e será que são as mais poluidas por esse motivo?

                            foi o que eu disse e TU não leste

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                              lê melhor o que escrevi... disse dificil, não impossível

                              metade desta gente lê na diagonal....
                              E outra metade acha difícil,encontrar estes novos motores...por conveniência de comentário.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                Emissões abaixo de 120g/km? Têm FAP?

                                O que vocês andam aqui a defender é a proibição do diesel, extremista e sem argumentos, em vez de defenderem o abate dos veículos mais poluidores, sejam eles otto ou diesel.

                                Os tuk tuk são otto, os autocarros são diesel, ainda por cima com 30/40 anos de vida. Querias o quê? Milagres?

                                jA, eu não ando aqui a diabolizar os otto, somente digo que as cidades mais poluídas usam otto na sua maioria! Se lês o que eu não escrevi... lamento.

                                Ninguém quer abulir os diesel, ou está tudo a explicar-se mal ou tens uma noção diferente do que se passa (ou escapou-me algo).

                                simplesmente hoje em dia querem passar a mensagem em todo o lado, de que o diesel é green! é a coisa mais eco a face da terra, se pudesses limpar o ku com um carro diesel, até ficava mais limpo e cheirava a rosas!

                                Chega-se ao cúmulo de ires a 1 stand a procura de um carro otto, e querem-te impingir o diesel à força toda!

                                Desde pessoas que fazem 5mil ou 10 mil km anos, e compram diesel porque compensa! E não vêm que estão a ser enganadas.


                                Isto é um fórum todos opiniam e cada um interpreta da forma que quer, agora tu é que não admites que alguém contrarie algo que tu digas... e levas a mal... até te tornas agressivo, por isso para a tua saúde vai relaxar para a rua, tá bom tempo e tudo!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                                  e será que são as mais poluidas por esse motivo?

                                  foi o que eu disse e TU não leste
                                  É melhor releres o que escreveste no post 182.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                    E outra metade acha difícil,encontrar estes novos motores...por conveniência de comentário.
                                    a questão aqui é simples. sim em motores equivalentes e nas comparações de gente comun que por aqui anda quando se fala em diesel vs otto 99% dos casos é diesel turbinado VS otto aspirado... obviamente que o diesel poderá ter mais vantagens... se fcolocares os dois de igual modo, turbinados ou sem nenhum turbo de todo(ou seja, realmente equivalentes) a balança pende, e bem, para o outro lado.

                                    enquanto a malta não se mentalizar disso, esqueçam as discussões otto vs diesel porque sinceramente... desperdício de tempo...

                                    a quem vai comprar um novo, só tem de fazer contas à sua própria carteira e perspectivas de gasto... nada de subjectivo nem opiniões facciosas. apenas depende das contas de cada um.

                                    the end

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      É o que diz a teoria do Sr Al Gore a mais os ursos polares, os icebergs e os pinguins?
                                      A comunidade científica está a cair-lhe em cima porque se descobriu que as causas do aumento dos níveis de CO2 prendem-se com factores naturais e não com os automóveis. Vieram a público alguns leaks de documentos altamente comprometedores, mas pelo menos aqui a nós na Europa convenceu-nos, que se não temos um carro com boas emissões de CO2, levamo-nos no pêlo com impostos!



                                      CO2? Ele agradece!
                                      O Al Gore é apenas a face, os trabalhos encontram-se realizados pela Intergovernmental Panel on Climate Change pertencente à ONU.

                                      Como em tudo na vida há pessoas que apoiam e outras que se opõem.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                        Ninguém quer abulir os diesel, ou está tudo a explicar-se mal ou tens uma noção diferente do que se passa (ou escapou-me algo).

                                        simplesmente hoje em dia querem passar a mensagem em todo o lado, de que o diesel é green! é a coisa mais eco a face da terra, se pudesses limpar o ku com um carro diesel, até ficava mais limpo e cheirava a rosas!

                                        Isto é um fórum todos opiniam e cada um interpreta da forma que quer, agora tu é que não admites que alguém contrarie algo que tu digas... e levas a mal... até te tornas agressivo, por isso para a tua saúde vai relaxar para a rua, tá bom tempo e tudo!
                                        Nas páginas 2 e 3 há quem tenha defendido a proibição do diesel, não estou aqui a inventar nada.

                                        E no início desta página alguém teve a ideia ditatorial de me dizer a maneira como devo pensar, algo que eu não admito a ninguém, é uma falta de respeito.

                                        Quanto aos eco blue green, estou-me nas tintas para o marketing das marcas, mas já há eco2 e bluemotion otto.

                                        Eu (comprador de diesel por necessidade) respeito da mesma forma quem compra otto e diesel, e exijo o mesmo respeito de quem prefere otto. É assim tão difícil de perceber?

                                        Agressivo? Agressivo é andar aqui a dizer como se deve ou não deve pensar, isto é que é extremismo e desrespeito puro, e perante esta ditadura de opinião eu não me calo.

                                        Era só o que me faltava!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                                          a questão aqui é simples. sim em motores equivalentes e nas comparações de gente comun que por aqui anda quando se fala em diesel vs otto 99% dos casos é diesel turbinado VS otto aspirado... obviamente que o diesel poderá ter mais vantagens... se fcolocares os dois de igual modo, turbinados ou sem nenhum turbo de todo(ou seja, realmente equivalentes) a balança pende, e bem, para o outro lado.

                                          enquanto a malta não se mentalizar disso, esqueçam as discussões otto vs diesel porque sinceramente... desperdício de tempo...

                                          a quem vai comprar um novo, só tem de fazer contas à sua própria carteira e perspectivas de gasto... nada de subjectivo nem opiniões facciosas. apenas depende das contas de cada um.

                                          the end
                                          É +- isto.

                                          Para além disso não esquecer que os carros a gasóleo têm benesses do estado para a sua aquisição/manutenção por parte das empresas. E que a indústria transportadora está toda ela balanceada para o gasóleo e que representa um lobby importante na manutenção da actual situação do preço dos combustíveis.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                            Nas páginas 2 e 3 há quem tenha defendido a proibição do diesel, não estou aqui a inventar nada.

                                            E no início desta página alguém teve a ideia ditatorial de me dizer a maneira como devo pensar, algo que eu não admito a ninguém, é uma falta de respeito.

                                            Quanto aos eco blue green, estou-me nas tintas para o marketing das marcas, mas já há eco2 e bluemotion otto.

                                            Eu (comprador de diesel por necessidade) respeito da mesma forma quem compra otto e diesel, e exijo o mesmo respeito de quem prefere otto. É assim tão difícil de perceber?

                                            Agressivo? Agressivo é andar aqui a dizer como se deve ou não deve pensar, isto é que é extremismo e desrespeito puro, e perante esta ditadura de opinião eu não me calo.

                                            Era só o que me faltava!

                                            nunca ouviste dizer que argumentar com um estúpido só te torna mais estúpido?


                                            Isto é um fórum logo é preciso saber "ouvir" agora as comparações que fizeste neste post´s recentes, deitaram tudo a perder a meu ver em quereres "enterrar" os otto.

                                            Se querias demonstrar algo de outra forma perdeste com isso...

                                            Comentário


                                              Eu não quero enterrar ottos nenhuns, mas no estado actual de coisas nem otto nem diesel são soluções de futuro.

                                              Causa-me impressão ver tanto extremismo anti-diesel na defesa de algo igualmente poluidor (consoante a teoria utilizada, emitindo mais de uns e menos de outros poluentes).

                                              Num fórum é preciso saber ler, mas quando o caminho de início é logo "proibir" uma das tecnologias em debate, e "mandar" sobre a forma de pensar dos outros, isto não é fórum, não é debate, não é nada.

                                              Se viessem aqui fazer uma defesa da massificação do hidrogénio eu aplaudia, agora vir defender uma tecnologia com base em 0,1g de partículas, ou Nox quando os otto emitem HC... Por amor da santa. Ambos são soluções oriundas do século XIX e não servem o propósito ambiental, sejam blue, green, Hybrid, IMA, ou o que lhes apetecer: Queimam combustível fóssil.

                                              O FCX clarity existe, massifique-se a distribuição de hidrogénio e construam-se carros com essa tecnologia.

                                              Agora esta cruzada anti-diesel não leva a nada.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                Eu não quero enterrar ottos nenhuns, mas no estado actual de coisas nem otto nem diesel são soluções de futuro.

                                                Causa-me impressão ver tanto extremismo anti-diesel na defesa de algo igualmente poluidor (consoante a teoria utilizada, emitindo mais de uns e menos de outros poluentes).


                                                Num fórum é preciso saber ler, mas quando o caminho de início é logo "proibir" uma das tecnologias em debate, e "mandar" sobre a forma de pensar dos outros, isto não é fórum, não é debate, não é nada.


                                                Se viessem aqui fazer uma defesa da massificação do hidrogénio eu aplaudia, agora vir defender uma tecnologia com base em 0,1g de partículas, ou Nox quando os otto emitem HC... Por amor da santa. Ambos são soluções oriundas do século XIX e não servem o propósito ambiental, sejam blue, green, Hybrid, IMA, ou o que lhes apetecer: Queimam combustível fóssil.


                                                O FCX clarity existe, massifique-se a distribuição de hidrogénio e construam-se carros com essa tecnologia.


                                                Agora esta cruzada anti-diesel não leva a nada.

                                                O que está a bold dá pano para mangas. Pessoalmente não aplaudo.

                                                Quem "quiser" juntar o útil ao agradável, isto é, quem quiser ter um combustível "green eco blue" e ao mesmo tempo poupar uns bons cobres, vai para o GPL.
                                                "Ah e tal eu tenho carro a diesel porque me fica mais económico..." em plena era da informação, quase toda a gente tem acesso à internet... e este tipo de argumento já não se "devia" usar. Mas o tuga é mesmo assim: tudo o que é alternativo e barato não presta.

                                                (estou sem tempo agora mas acho que consegui passar a mensagem)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                  Era só o que me faltava seres tu a vir mandar-me sobre a forma de pensar um problema, e impor a tua ditadura de opinião.

                                                  Mete-te no teu lugar, argumenta sem impor.

                                                  Correcto porquê? Porque tu mandas? Era só o que me faltava ler aqui...

                                                  Se a minha avó não morresse ainda hoje era viva...

                                                  Ouça, eu vou impor e o senhor vai ouvir.
                                                  Sabe porquê?



                                                  porque o argumento "as cidades top10 mais poluidoras tem poucos diesel, logo diesel polui pouco." não é um argumento. É uma mentira. Se é mentida = corrige-se.



                                                  Quanto ao ego ferido que demonstra, se o senhor nos seus círculos está habituado a ser o inteligente do grupo, informo que aqui as associações com lógica pré-primária são abatidas á primeira vista.
                                                  O forum é publico, mas opiniões não formam factos. Factos são Factos e lógica imbecil é logica imbecil.


                                                  Lamento. Mas se a sua lógica dominasse o mundo, os campos agricultas seriam regados com powerade.

                                                  Comentário


                                                    Já existem boas soluções anti-diesel/otto, o problema é que isso iria causar desemprego a milhares de pessoas e iria cortar lucros a milhares de outras, que neste momento estão no auge das suas vidas.


                                                    Enquanto não começarmos a criar soluções em prol do ambiente e carteira, vamos estar sempre dependentes dos combustíveis fósseis e de que serve falar de algo que neste momento nem a 1% do nosso país é!


                                                    Em Portugal só tens 2 tipos de veículos gasolina & diesel...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                                      Ouça, eu vou impor e o senhor vai ouvir.
                                                      Sabe porquê?



                                                      porque o argumento "as cidades top10 mais poluidoras tem poucos diesel, logo diesel polui pouco." não é um argumento. É uma mentira. Se é mentida = corrige-se.



                                                      Quanto ao ego ferido que demonstra, se o senhor nos seus círculos está habituado a ser o inteligente do grupo, informo que aqui as associações com lógica pré-primária são abatidas á primeira vista.
                                                      O forum é publico, mas opiniões não formam factos. Factos são Factos e lógica imbecil é logica imbecil.


                                                      Lamento. Mas se a sua lógica dominasse o mundo, os campos agricultas seriam regados com powerade.


                                                      K.O.!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post


                                                        K.O.!
                                                        Curtes mesmo de ilustrar!

                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                                            Ouça, eu vou impor e o senhor vai ouvir.
                                                            Sabe porquê?



                                                            porque o argumento "as cidades top10 mais poluidoras tem poucos diesel, logo diesel polui pouco." não é um argumento. É uma mentira. Se é mentida = corrige-se.



                                                            Quanto ao ego ferido que demonstra, se o senhor nos seus círculos está habituado a ser o inteligente do grupo, informo que aqui as associações com lógica pré-primária são abatidas á primeira vista.
                                                            O forum é publico, mas opiniões não formam factos. Factos são Factos e lógica imbecil é logica imbecil.


                                                            Lamento. Mas se a sua lógica dominasse o mundo, os campos agricultas seriam regados com powerade.
                                                            Não afirmei o que está a azul, a sua associação livre (e deturpada) é que o fez escrever isso. O que eu disse é que as 10 cidades mais poluídas têm muito poucos carros diesel. A 2ª parte da afirmação é fruto da sua postura ditatorial e má fé.

                                                            Você impõe o que lhe apetecer dentro da sua casa, em mim não manda, resuma-se à sua insignificância e passe bem.

                                                            Não o conheço de lado nenhum, nem lhe admito que me venha aqui dar ordens.

                                                            Quanto às ultimas frases que cito, demonstram que as suas suposições não passam de uma tentativa imbecil de descredibilizar sem argumentos todos os que pensam de uma forma diferente da sua.

                                                            Quanto ao indivíduo do KO e da bonecada, vá ver o canal Panda em vez de andar aqui a provocar as pessoas.

                                                            Comentário


                                                              Ai alguem acertou na ferida

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X