Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina vs Gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
    Sabes o que são médias e valores combinados ou tiveste 1 a Matematica aquando da tua ida aos exames de acesso ao ES.
    Falas falas falas mas ainda não mostraste nada que suportasse as tuas teorias para além de só criticares as dos outros de modo idiota.

    É que eu até tenho interesse neste assunto.

    Não custa nada pensar um pouco antes de escreveres disparates e pores um link a comprovar o que dizes, porque sem isso o teu chico-espertismo e panóplia de comentário inconsequentes vale pouco mais que 0.

    Cumprimentos

    Comentário


      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      O velho truque da nota de 20 por baixo do balcão.

      Isso também é um ponto crítico a remediar: um examinador corrupto seria expulso e cadastrado para nunca mais na vida lhe ser permitido ter qualquer função do género.

      Mas isto neste país já não se aplica só aos carros, antes fosse...

      Por outro lado, também acho que deveria ser facilitada a homologação de máquinas individuais, invés da burocracia interminável que é hoje. Desta forma o pessoal do tunning poderia perfeitamente continuar a fazer as suas repros e a meter os seus ailerons à vontade, apenas tinham que o fazer bem feito de modo a que o carro continuasse a cumprir com toda a legislação.

      Estás assim porque te chumbaram o teu otto, se te o tivessem passado estaria a qui e agora ao lado dos gasoileee e perguntar qual era melhor a Audi A4 tdi 2.0 ou a Renault Megane 1.5 dci...
      É comprensivel...

      Comentário


        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
        paarmejo, estás a ficar tão atascado como este tractor a gasóleo com esses posts

        sem querer optar pelo partido de pessoas eu dou razao ao GPL, eu por ex comprei um carro novo (agaurdo entrega) a gasolina e dei 24mil euros, j´a sei com isso comprava "n" carros a diesel, mas a minha ideia ´e futuramente converte-lo a gpl, e gasolina gasta muito mais ser´a? acho que depende de modelo para modelo, eu adquiri um golf 1.2tsi bluemotion tecnology e parece bem poupadinho..cumps

        Comentário




          LoL, espero que ainda esteja aí quando o SRLA e o gtabarth chegarem para te responderem

          Comentário


            A questão das emissões não pode ser analisada mediante absolutismos.
            Os diferentes tipos de motores apresentam vantagens e desvantagens, sendo que nenhum deles é óptimo.

            Deixo aqui um link para uma lista das diferentes emissões de vários veiculos de 2007.

            ECO Travel : Petrol and diesel emissions guide

            Esta lista apenas serve para estes veiculos em perfeitas condições de funcionamento, óbviamente sem qualquer tipo de alterações mecâncias.

            Na minha opinião, o pessoal que altera os seus carros retirando-lhes catalizadores, FAPs, que alteram os debitos de injecção de combustivel dos motores, deviam de ser presos. Não basta uma coima, era prisão mesmo com eles.

            Comentário


              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Olha que é de tirar o chapéu ao user "GPL" que tem tentado neste fórum abrir os olhos ás pessoas.
              E é de valor, ainda para mais tendo ele um Audi que quase todos querem a gasóleo, mas ele fez questão de ser Otto e GPL.

              Edit: ele devia era estar calado e deixar andar tudo a fumar pelos escapes.
              Senão qualquer dia anda muita gente a GPL e depois o Pinóquio arranja maneira de lhe aumentar o preço.
              Já faltou mais... a "GOLP" tem comprado todas as pequenas bombas que existem, com vista a fazer oligopólio no futuro.
              Porreiro pá!...
              Ainda bem... Sabes eu gosto de ter mala para carregar malas e não depósitos. No entanto nada tenho contra o GPL. Já tivemos um Mercedes M230 a GPL e então?!?!?!?!?!?
              E deus queira que o pinoquio aumente o preço do GPL, assim tinha aqui a defender os gasoileeeee

              Comentário


                Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
                Na minha opinião, o pessoal que altera os seus carros retirando-lhes catalizadores, FAPs, que alteram os debitos de injecção de combustivel dos motores, deviam de ser presos. Não basta uma coima, era prisão mesmo com eles.
                Grande homem, é assim mesmo!
                Mas como neste país anda tudo ao mesmo e a repro e a eliminação dos dispositivos de filtragem calha a todos, desde o rico até ao pobre...
                Um primo polícia diz que nos próprios carros deles tiravam o Cat e diziam "depois põe-se" e o que é facto é que aquilo andava assim meses ou até anos.

                Não foi por acaso que já por mais do que uma vez apareceram altas broncas com a manutenção dos carros das forças policiais e alguns fumegam mais que os próprios xuners das Ibizas GTTDI repro stage 3

                Comentário


                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Pois... se em 6 anos não houve tempo (meia hora) para fazer umas perguntas
                  Pois...

                  Comentário


                    bagageira para malas? eu meto o dep´osito no lugar do pneu suplente e depois compro um kit de reparaçao como trazem j´a muitos carros, ali´as nao querendo mentir nao ha quem meta o deposito de GPL no de gasolina ou semelhante?cumps

                    ps: n~~ao sei o que se passa com o teclado duplica os acentos e n~~ao os coloca loool sorry pessoal

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                      Não andas muito por estradas nacionais pois não? Eu adoro o cheiro a rosas dos TIR, tractores, retroescavadoras, camionetas, furgões, pickups e todos os carros ligeiros a gasóleo que andam ali na N14 onde passo todos os dias. Então nas subidas, aquele cheirinho a ser sugado pelo AC dá-nos cá um efeito revigorante...
                      Quem se sentar numa esplanada em pelo centro da Trofa junto à N14 à semana, então a horas de ponta é fantástico, arrisca-se a sair de lá totalmente intoxicado
                      Eu faço 50 km dia em nacionais.
                      É o degredo total. Não consigo imaginar como seria este cenário em ruas fechadas nas cidades.


                      - Camiões acompanhados de nuvens de fumo preto.

                      - Autocarros públicos acompanhados de nuvens de fumo preto.

                      - Carrinhas de carga acompanhadas de nuvens de fumo preto (as mercedes que vejo são surpreendentemente limpas)

                      - Azeiteiros com TDIs xunados acompanhados de nuvens de fumo preto. (... taco de basebol nos cornos resolvia este problema)

                      - Até carros novos, supostamente "amigos do ambiente" a fazerem bastante fumo.

                      - Algumas comerciais e diesel 5Lugares de baixa cilindrada são os que se safam.

                      - Depois ha uma ford transit que até nas descidas a baixa velocidade parece uma chaminé.




                      A primeira observação que faço baseado neste diminuto universo de carros é que os gasolina que apanho à minha frente, sejam velhos novos antigos, não me deixam a tossir e com aquele sabor tóxico permanente na garganta.
                      A segunda observação que faço, é que os diesel parecem muito sensíveis à negligência do dono. Não consigo explicar de outra maneira a chaminé que alguns do carros apresentam.


                      Depois, acho que falta perspectiva nesta discussão. Ambos os lados tem os seus males.
                      Não tenho duvidas que invertidos os preços entre gasolina e diesel, pouca gente vinha para aqui tecer elogios ao Diesel.

                      Andei 7 anos de TurboDiesel. Este ano ando a gasolina e agora a GPL
                      Diesel:
                      - É sujo,
                      - cheira mal,
                      - sabe mal,
                      - soa mal.
                      ... mas é barato e com turbo anda bem.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                        Eu faço 50 km dia em nacionais.
                        É o degredo total. Não consigo imaginar como seria este cenário em ruas fechadas nas cidades.


                        - Camiões acompanhados de nuvens de fumo preto.

                        - Autocarros públicos acompanhados de nuvens de fumo preto.

                        - Carrinhas de carga acompanhadas de nuvens de fumo preto (as mercedes que vejo são surpreendentemente limpas)

                        - Azeiteiros com TDIs xunados acompanhados de nuvens de fumo preto. (... taco de basebol nos cornos resolvia este problema)

                        - Até carros novos, supostamente "amigos do ambiente" a fazerem bastante fumo.

                        - Algumas comerciais e diesel 5Lugares de baixa cilindrada são os que se safam.

                        - Depois ha uma ford transit que até nas descidas a baixa velocidade parece uma chaminé.
                        Esse sítio chama-se centro da cidade da Trofa. O degredo total, onde passam todos esses veículos e mais alguns.
                        É simplesmente impossível andar lá a pé em horas de ponta com aquele nível de toxicidade principalmente nas zonas mais apertadas.
                        Desgraçada da gente que mora ali

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Falas de cruzada sem argumentos mas depois dás tiros nos pés...

                          Se por um lado é preciso extrair mais gasolina que gasóleo para extrair a mesma energia, também é verdade que o gasóleo necessita de sensivelmente o dobro da temperatura e portanto energia que a gasolina para ser destilado, uma coisa compensa a outra.

                          Embora o Diesel atinga eficiência nominal superior ao Otto, só a atinge num regime muito estreito de rotações, enquanto que o Otto mantém uma eficiência não tão alta mas ainda assim bom durante uma janela de rotação muito maior. Como os motores não costumam funcionar a rotação constante, no final das contas o que interessa é a eficiência média, e nisso um Diesel nem sempre ganha e quando o faz é raramente por muito.

                          Para além disto é preciso ter em consideração a maior densidade energética, por volume, do gasóleo face à gasolina, que se traduz logicamente em menores consumos para a mesma potência, assumindo a mesma eficiência.
                          Tiros nas cruzadas, espadas amigo, espadas!!!!!
                          Sim é verdade... tu disso sabes!!!! muito bem!!!
                          Se eu quiser rotações vou para a formula 1, ai tenho muitas... e no Moto GP mais ainda...

                          Desculpa lá... mas de que revista ou pagina da web ou site tu copiaste isto?
                          Achei muito interessante... também copiavas nos exames....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Sabes que preços ronda o GPL?

                            Eu meto a 58 cêntimos. Gasóleo o mais barato que consigo é para aí 1.05. Ou seja, 5 litros de gasóleo ainda me custam mais que 9l de GPL.
                            E é do Jumbo, com os cupão de desconto....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              O senhor não será por acaso daquelas pessoas que acha que a única matemática com aplicação prática são as contas de somar/subtrair/multiplicar/dividir e a única diferença entre um "enjanheiro" e um mecânico é que um tem canudo e outro não?
                              E tu és de ideias fixas como os burros...
                              E olha que esses são animais muito inteligentes...
                              Presumo então que o amigo deve ser mecânico, profissão muito nobre. Só não percebo o ataque ao Diesel... A não ser que tenha uma empresa de montagem de depositos gpl, é isso.. é...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                                Presumo então que o amigo deve ser mecânico, profissão muito nobre.
                                Quais é que são as profissões menos nobres?

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                  Falas falas falas mas ainda não mostraste nada que suportasse as tuas teorias para além de só criticares as dos outros de modo idiota.

                                  É que eu até tenho interesse neste assunto.

                                  Não custa nada pensar um pouco antes de escreveres disparates e pores um link a comprovar o que dizes, porque sem isso o teu chico-espertismo e panóplia de comentário inconsequentes vale pouco mais que 0.

                                  Cumprimentos
                                  Então não sabes ler e deves estar a confundir-me com outra pessoa...
                                  O melhor é ires para o site da Walt Disney.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                                    Comparativamente com um carro a gasolina que tive e o diesel que tenho, está-me a sair mais barato o diesel, a nível da oficina, combustível, pneus e óleos e filtros.. e até mesmo preço/hora de mão de obra do mecânico.
                                    O teu mecânico cobra-te preço/hora superior quando levas um carro de motor diesel? Pensei que isso fosse ilegal acho que podes fazer queixa à DECO.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                      Quais é que são as profissões menos nobres?

                                      Cumprimentos
                                      Todas menos a tua...
                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        podiam concentrar.se na discussao do topico, em vez de andarem a trocar galhardetes, troquem por pm..cumps

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                                          Todas menos a tua...
                                          Cumprimentos
                                          Só o facto de sentires necessidade de catalogar profissões quanto ao nível de nobreza diz muito sobre ti.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                            podiam concentrar.se na discussao do topico, em vez de andarem a trocar galhardetes, troquem por pm..cumps
                                            Eu até gostava de ver uma discussão minimamente útil mas existe aqui alguém que está a impossibilitar isso.

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              eu acho que contra testes cientificos ou contra provas concretas ninguem consegue argumentar,
                                              o menos poluidor GPL certo?. a seguir gasolina? depois biodiesel? e depois diesel?

                                              (n~ao insiro as novas energias tipo electrica e etanol e etc pois no nosso pais devem ser minorias)

                                              algu´em arranjas estudos disto tudo?

                                              ps: eu tambem me afligia andar com gpl no carro, mas nunca ouvi ou li um carro que explodisse por essa causa, e o gpl ´e de facto muito bom, menos poluente e muito mas muito mais barato..

                                              Comentário


                                                Há aqui umas mentalidades...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
                                                  A questão das emissões não pode ser analisada mediante absolutismos.
                                                  Os diferentes tipos de motores apresentam vantagens e desvantagens, sendo que nenhum deles é óptimo.

                                                  Deixo aqui um link para uma lista das diferentes emissões de vários veiculos de 2007.

                                                  ECO Travel : Petrol and diesel emissions guide
                                                  Obrigado pelo link é interessante. Sabes se os exemplos a diesel que eliminam algumas das emissoes é devido apenas ao filtro de particulas?

                                                  Comentário


                                                    Quando ligo o meu carro na garagem ou o polo noto diferença no cheiro e na dificuldade de respiração.Com vantagem para o polo. Se calhar não quer dizer nada..

                                                    Trabalho no centro de LX às vezes vou de carris para casa e o ar por vezes é irrespiravel com o cheiro a diesel, claro que se passar um gasosas velho tambem não é melhor mas noto muito mais o diesel.

                                                    O que tambem é normal já que as cameonetas são diesel bem como a maior parte dos carros que passa em lx.E os otto que passam são geralmente de baixa cc ou velhos..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Eu nem falei em quantidade, falei em energia. A gasolina é extraída a cerca de 150º e o gasóleo a cerca de 300.


                                                      Errado.

                                                      Um 2.0TDI faz 4500 rpm e tem eficiência máxima (a eficiência sendo, regra geral, proporcional ao binário) das 1750 às 2500, o que dá 16.7% do seu regime total (20% do regime útil se assumirmos uma rotação mínima de 800rpm), um 2.0TFSI faz 7000rpm e tem eficiência máxima das 1500 às 4200 o que dá 38.5% do seu regime total (45% do regime útil se assumirmos uma rotação mínima de 1000rpm).

                                                      Gasolina vs Diesel
                                                      2 carros de potência igual não têm, necessariamente, a mesma distribuição das performances nem os mesmos comportamentos. Na maioria dos casos aproximam-se, mas não são iguais, pois podem ter vantagens em regimes de rotação distintos.

                                                      Os carros a diesel, por exemplo, têm performances parecidas com os a gasolina de potência semelhante, quando as distribuições de binário e regimes de utilização são completamente diferentes.

                                                      Os diesel são menos rotativos, por isso têm de recorrer a caixas mais longas que desmultiplicam muito o binário que chega as rodas. Os a gasolina têm melhor binário a rotações mais altas, o que permite o uso de caixas mais curtas.

                                                      Por outro lado os diesel têm muito mais binário que um carro a gasolina, por isso se podem dar ao luxo de ter uma caixa mais longa.

                                                      Um carro a diesel puxa muito em baixa/média rotação, mas perde em alta porque faz menos rotações. Um motor a gasolina tem menos binário, mas uma faixa de utilização mais ampla.

                                                      Em resumo, as principais diferenças são: nas recuperações e ultrapassagens, os diesel são superiores. Nos a gasolina é preciso trabalhar mais com a caixa, mas em performance pura são superiores, porque permitem um maior aproveitamento da caixa e um regime alargado de utilização.



                                                      Comentário


                                                        Paarmejo é um individuo que se expõe de uma maneira extremamente desagradavel. Duplamente desagradavel porque não aplica metade do esforço que gasta a ser chico-esperto a tentar perceber o ponto de vista dos outros.

                                                        Já agora, qual o nivel de nobresa de um tecnico de informatica?


                                                        ... que mentalidade doce e agradavel, como o sabor a diesel.

                                                        Comentário


                                                          Ou seja, um Range Rover 4.2 V8 Supercharged emite muito menos NOx (0.079) que o melhor diesel nesse aspecto, o C5 Hdi com 0.126
                                                          Ainda sobra uma diferença gigante e é um V8 turbinado colossal a gasolina vs um mero 4 cilindros diesel todo filtrado.
                                                          Com 0.360 temos a magnífica Ford Galaxy/S-Max 1.8 Duratorq que emite quantas vezes mais NOx que o "poluidor" Ranger Rover

                                                          Quanto às PM o otto a gasolina não emite nada, nem sequer um Ferrari ou um Lambo enquanto que o diesel emite sempre imenso, anulando praticamente esse valor ao usar FAP. O problema é saber quem vai estar para gastar dinheiro na manutenção da FAP e se necessária a sua substituição, o chico esperto vai sacá-la fora sem remorsos

                                                          Quanto ao CO aí sim um grande motor a gasolina começa a ter valores algo elevados, mas fiquei espantado com os valores de 0.498 da
                                                          Renault Grand Scenic 1.5 dCi

                                                          Já os valores do GPL:




                                                          Um catalisador serve para isto:



                                                          Quem o tira não tem respeito nem por si nem pelos outros. Se as leis são apenas para uns cumprirem, isto está muito mal.
                                                          Editado pela última vez por GPL; 30 July 2010, 10:38.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                                                            [FONT=Arial]
                                                            Por outro lado os diesel têm muito mais binário que um carro a gasolina, por isso se podem dar ao luxo de ter uma caixa mais longa.
                                                            Isto não é bem assim, se vires por exemplo um A5 2.0 TDI tem 350Nm de binário max às 1750 rpm enquanto que o A5 2.0 TFSI tem 350Nm de binário máximo às 1500 rpm.

                                                            Não se pode generalizar que um diesel tem muito mais binário, apenas se só se considerar carros a gasolina atmosféricos.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                              Por alguns motivos os catalisadores são obrigatórios desde há muito tempo, embora exista sempre quem os tire. Defendo que os catalisadores deviam ser obrigatoriamente substituídos a partir do momento em que perdem a sua eficácia, porque de nada serve andarem lá se já não cumprirem a sua função. Quando o pessoal vê que o catalisador foi de vez, em vez de comprarem outro fica mais barato sacá-lo fora e depois todos nós pagamos a "fava".
                                                              Não andas muito por estradas nacionais pois não? Eu adoro o cheiro a rosas dos TIR, tractores, retroescavadoras, camionetas, furgões, pickups e todos os carros ligeiros a gasóleo que andam ali na N14 onde passo todos os dias. Então nas subidas, aquele cheirinho a ser sugado pelo AC dá-nos cá um efeito revigorante...
                                                              Quem se sentar numa esplanada em pelo centro da Trofa junto à N14 à semana, então a horas de ponta é fantástico, arrisca-se a sair de lá totalmente intoxicado
                                                              Só se for no teu carro que o Ac tem a função de sugar os cheiros de fora...
                                                              No meu não tem

                                                              Não vás para lá

                                                              Ando por todo o lado.. Nacionais, AE, Ip, IC, Municipais e por caminhos vicinais.

                                                              Nunca modifiquei o meu carro, nunca lhe retirei nada do que menciona ou outros aqui mencionaram. Sempre de origem, até os pneus depois de muitas trocas porque se gastam e poluem... São os tais com que veio do Stand...

                                                              E já substitui 2x o meu Catalizador e restante panóplia do sistema extracção de fumos do veículo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X