Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O "cordeiro em pele de lobo"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Um carro de 1990 sem ponta de tecnologia pode ser "apedrejado" e o Audi fica intocável 20 anos depois? Aos meus olhos nunca!
    Mas qual é o problema de um 2.8 moderno ter pouco mais de 200cv?
    O que é que isso diz do motor a da falta de tecnologia que emprega? Nada.

    Há mercado para tudo. Um carro grande e pesado como o A6, feito para rolar em AE conduzido por um executivo casa muito melhor com um V6 2.8 de 200 e picos cvs do que com um 4 cilindros ultra excitado de 2 litros e 200cv a fazer 8000 rpms.
    Pensa nisso.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
      WV Corrado VR6



      2800 ccm V6 e.. 190 hp's

      Antes que me caiam em cima, a questão é:
      Era preciso um bloco com grande com 6 cilindros para tirar 190 cavalos N/A ?

      192 tira a Honda de um bloco 1800 no Honda Integra Type R (b18C1) com menos 2 cilindros e 1000 ccm..
      Nunca andaste com um carro equipado com um 6 cilindros...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
        Mas qual é o problema de um 2.8 moderno ter pouco mais de 200cv?
        O que é que isso diz do motor a da falta de tecnologia que emprega? Nada.

        Há mercado para tudo. Um carro grande e pesado como o A6, feito para rolar em AE conduzido por um executivo casa muito melhor com um V6 2.8 de 200 e picos cvs do que com um 4 cilindros ultra excitado de 2 litros e 200cv a fazer 8000 rpms.
        Pensa nisso.
        Problema nenhum, até é bem pensado pela marca!
        Fazer um carro que anda muito em baixas rotações, menos consumos.
        O Tópico é "Cordeiro em pele de Lobo", ao ver um V6, e vi já e muitos, e antes de saber as motorizações pensava em muito mais cavalos daqueles que ele oferece, e no final de contas é o que se procura aqui...
        Para mim até podia ser um V8 de 20 mudanças e 70 CV, nem me aquece nem me arrefece...

        Abraço

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
          WV Corrado VR6



          2800 ccm V6 e.. 190 hp's

          Antes que me caiam em cima, a questão é:
          Era preciso um bloco com grande com 6 cilindros para tirar 190 cavalos N/A ?

          192 tira a Honda de um bloco 1800 no Honda Integra Type R (b18C1) com menos 2 cilindros e 1000 ccm..
          Discordo. V6 é sempre V6

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Mas qual é o problema de um 2.8 moderno ter pouco mais de 200cv?
            O que é que isso diz do motor a da falta de tecnologia que emprega? Nada.

            Há mercado para tudo. Um carro grande e pesado como o A6, feito para rolar em AE conduzido por um executivo casa muito melhor com um V6 2.8 de 200 e picos cvs do que com um 4 cilindros ultra excitado de 2 litros e 200cv a fazer 8000 rpms.
            Pensa nisso.
            People buy horses, but they drive newton's.

            É verdade o que dizes, nem tudo o que parece é...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Problema nenhum, até é bem pensado pela marca!
              Fazer um carro que anda muito em baixas rotações, menos consumos.
              O Tópico é "Cordeiro em pele de Lobo", ao ver um V6, e vi já e muitos, e antes de saber as motorizações pensava em muito mais cavalos daqueles que ele oferece, e no final de contas é o que se procura aqui...
              Para mim até podia ser um V8 de 20 mudanças e 70 CV, nem me aquece nem me arrefece...

              Abraço

              Acho que tens umas ideias um pouco deturpadas em relação a carros..
              Nem tudo se mede com cv....

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                Acho que tens umas ideias um pouco deturpadas em relação a carros..
                Nem tudo se mede com cv....
                nada disso...
                Eu estou a tentar ajustar o carro ao Tópico!
                Vamos lá ver...
                Eu acompanhei o tópico "o verdadeiro lobo em pele de cordeiro", do inicio até aos últimos posts, e sei para o que foi criado...
                Se este tópico é assim digamos o "Antónimo", então segue as mesmas regras...
                Um maquinão com um motor barulhento, cheio de pinta, que aos olhos de uma pessoa normal pareça um Formula 1 mas que afinal é só mesmo fumo de vista...

                Eu falei de um Carro, em especifico e em primeiro do Audi A6 TDi 24 Valvulas de 178 Cavalos, e uma pessoal "normal" ao ver aquele lettering todo atrás e a quantidade de grelhas e adornos que o carro tem, não pensará que é um carro potentissimo, muito mais do que é?

                Abraço

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  nada disso...
                  Eu estou a tentar ajustar o carro ao Tópico!
                  Vamos lá ver...
                  Eu acompanhei o tópico "o verdadeiro lobo em pele de cordeiro", do inicio até aos últimos posts, e sei para o que foi criado...
                  Se este tópico é assim digamos o "Antónimo", então segue as mesmas regras...
                  Um maquinão com um motor barulhento, cheio de pinta, que aos olhos de uma pessoa normal pareça um Formula 1 mas que afinal é só mesmo fumo de vista...

                  Eu falei de um Carro, em especifico e em primeiro do Audi A6 TDi 24 Valvulas de 178 Cavalos, e uma pessoal "normal" ao ver aquele lettering todo atrás e a quantidade de grelhas e adornos que o carro tem, não pensará que é um carro potentissimo, muito mais do que é?

                  Abraço
                  Lettering todo? Aquele que inventaste ou aquele que efectivamente diz?
                  Pelo que me recordo, para além de Audi A6, só diz 2.8TDI. Isto diz que é um carro potente?
                  Que grelhas é que tem? A da frente? Tem mais algumas? Ou é como o S-Max que tem umas laterais?
                  Parolo era o tempo dos franceses com a "novidade" das 16v (que para os japoneses era mato), e com o lettering a ocupar a largura do vidro traseiro: 16 SOUPAPES.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    Lettering todo? Aquele que inventaste ou aquele que efectivamente diz?
                    Pelo que me recordo, para além de Audi A6, só diz 2.8TDI. Isto diz que é um carro potente?
                    Que grelhas é que tem? A da frente? Tem mais algumas? Ou é como o S-Max que tem umas laterais?
                    Parolo era o tempo dos franceses com a "novidade" das 16v (que para os japoneses era mato), e com o lettering a ocupar a largura do vidro traseiro: 16 SOUPAPES.
                    Eu se bem me lembro, o que eu vi no meu mecânico dizia perto de 2.7 TDI, tinha V6, é a esse que me refiro...

                    Quanto ás grelhas parece uma limousine: (opinião minha)



                    Quanto aos Avecs serão sempre Avecs

                    Comentário


                      #70
                      Respondendo ao tópico, a meu ver os Mitos 1.2 todos perlimpimpim de jantes 17, por vezes 18, os GTC's também 1.2 com as jantes da estrela de 18 e os 316i/d sem lettering (então se tiverem kit M ainda mais!) são peças que se enquadram bem aqui.
                      Demasiada aparência para pouco conteúdo!

                      EDIT: os 116i/d são bem capaz de passar os 316 em bazófia visto ser um modelo de cariz marcadamente desportivo e o Série 3 não tanto.
                      Ah, e os/as Alfa 159 de 120 cv então!! E as de 150cv com jantes 18 todas artilhadas, isto quando não são 19 (a versão TI), lol. :P
                      Editado pela última vez por AndreMA; 17 August 2010, 01:10.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Eu se bem me lembro, o que eu vi no meu mecânico dizia perto de 2.7 TDI, tinha V6, é a esse que me refiro...

                        Quanto ás grelhas parece uma limousine: (opinião minha)



                        Quanto aos Avecs serão sempre Avecs
                        Não, não diz v6.
                        As grelhas até são discretas. É a imagem de marca, nada mais.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por AndreMA Ver Post
                          Respondendo ao tópico, a meu ver os Mitos 1.2 todos perlimpimpim de jantes 17, por vezes 18, os GTC's também 1.2 com as jantes da estrela de 18 e os 316i/d sem lettering (então se tiverem kit M ainda mais!) são peças que se enquadram bem aqui.
                          Demasiada aparência para pouco conteúdo!

                          EDIT: os 116i/d são bem capaz de passar os 316 em bazófia visto ser um modelo de cariz marcadamente desportivo e o Série 3 não tanto.
                          Ah, e os/as Alfa 159 de 120 cv então!! E as de 150cv com jantes 18 todas artilhadas, isto quando não são 19 (a versão TI), lol. :P
                          Estás enganado... Esses são mais "Cordeiros em pele de Lobo". O contrário do que aqui se fala.

                          Realmente, o Lancia Thema Turbo i.e. 16V é um verdadeiro "Lobo em pele de Cordeiro", tal como o Volvo 850 GLT (HTP - 210 cv) e T5 (225 cv), o SAAB 9000 Aero.

                          Dos actuais, os BMW 330i e, principalmente, o 335i são os meus "lobitos" de eleição.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                            Mortal!

                            O Seat Leon com aquele que será talvez o kit mais azeiteiro de origem (qual OPC qual que) e com o magnifico 1.4 otto atmosférico.

                            Isto ao vivo e pra lá de horrivel!


                            Focus WRC...com o 1.6tdci


                            E claro esta coisa fantástica:



                            0-100 em 16,5 segundos não é brincadeira!

                            1.2 com 65 poneis do tempo do outro senhor
                            O Leon com o 1.4TSI 125cv não é nada mau mas sim, tem aparencecia a mais para o motor, ou melhor, aparencia demasiado azeiteira para o motor.

                            Já o Polo não é nenhum pele de Lobo, a meu ver não tem caracter desportivo nenhum

                            O Focus concordo plenamente

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                              Mortal!


                              Focus WRC...com o 1.6tdci

                              Essa versão em questão, não tem o 1.6 TDCI.

                              Só tem disponivel o 1.8 TDCI de 115cv (nos mercados em que o 1.8 é comercializado) ou o 2.0 TDCI de 136cv.

                              Comentário


                                #75
                                Percebo o que o Fahrenheit quer dizer, para uma pessoa qualquer, lê 2.7Tdi e pensa logo numa quantidade de cv até perder de vista.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Essa versão em questão, não tem o 1.6 TDCI.

                                  Só tem disponivel o 1.8 TDCI de 115cv (nos mercados em que o 1.8 é comercializado) ou o 2.0 TDCI de 136cv.
                                  Já é melhor, mas ainda assim..

                                  De qualquer forma o Leon é o pior, apesar de os 125 já serem porreiros, aquilo é demasiado "estou aqui e sou mauzão".

                                  Quanto ao polo.. o 1.2 65cv tem de arrastar jante 17 pneu 205 querem o que?Para alem de estar "subido" o que deve produzir ainda maior atrito aerodinamico.

                                  De resto acho que o objectivo é mais ser uma especie de carro que vai tambem ao mato mas com tração dianteira e pneu 205/45/17..
                                  Para dar o exemplo faz-me lembrar isto:

                                  Só que este é 4x4 e não tem aquelas medidas de pneu.
                                  Editado pela última vez por JoelM; 17 August 2010, 09:36.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                    Percebo o que o Fahrenheit quer dizer, para uma pessoa qualquer, lê 2.7Tdi e pensa logo numa quantidade de cv até perder de vista.
                                    Sim, também concordo com ele, as comparações que depois fez é que não têm sentido nenhum.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Percebo o que o Fahrenheit quer dizer, para uma pessoa qualquer, lê 2.7Tdi e pensa logo numa quantidade de cv até perder de vista.
                                      O A6 antes do restyling com o 2.7TDI tinha 180cv e a diferença de preço face ao 2.0TDI 140cv era bastante significativa. Lembro-me de ver um teste (pela AH se não me engano), dum A6 2.0TDI reprogramado pela Turbotec para 180cv e diziam que face a diferença de preço e diferença pouco significativa em perfomances, era uma alternativa válida face ao 2.7 V6

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        O A6 antes do restyling com o 2.7TDI tinha 180cv e a diferença de preço face ao 2.0TDI 140cv era bastante significativa. Lembro-me de ver um teste (pela AH se não me engano), dum A6 2.0TDI reprogramado pela Turbotec para 180cv e diziam que face a diferença de preço e diferença pouco significativa em perfomances, era uma alternativa válida face ao 2.7 V6
                                        Esse 2.7tdi é uma evolução face ao 2.5tdi?Ou estou a dizer asneira?

                                        Já é CR não é?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                          Esse 2.7tdi é uma evolução face ao 2.5tdi?Ou estou a dizer asneira?

                                          Já é CR não é?
                                          Não é CR não, tens de ver que foi lançado em 2005 Por acaso nesta nova geração pós restyling do A6 em que introduziram o TDIe de 136cv e o 2.0 de 170cv, não sei se os restantes motores diesel sofreram alterações

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            Não é CR não, tens de ver que foi lançado em 2005 Por acaso nesta nova geração pós restyling do A6 em que introduziram o TDIe de 136cv e o 2.0 de 170cv, não sei se os restantes motores diesel sofreram alterações
                                            Tão mas se eles têm o 2.0 170cv, mantiveram o 2.7?

                                            São motores certamente com caracteristicas diferentes, ainda assim a nivel de cv anunciada estão muito proximos.


                                            É melhor ficar-me por aqui com o OT.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                              Tão mas se eles têm o 2.0 170cv, mantiveram o 2.7?

                                              São motores certamente com caracteristicas diferentes, ainda assim a nivel de cv anunciada estão muito proximos.


                                              É melhor ficar-me por aqui com o OT.
                                              Terminando com o Offtopic com algo que é do interesse do pessoal, o 2.7 v6 nesta geração passou de 180cv para 190cv e o 3.0 para 240cv i guess

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                Terminando com o Offtopic com algo que é do interesse do pessoal, o 2.7 v6 nesta geração passou de 180cv para 190cv e o 3.0 para 240cv i guess
                                                Acho que estás errado (mas não é bem a minha "piscina").

                                                Os Audi A6 2.8 V6 e V6 Quattro, comercializados entre 1997 e 2001, é que tinham 193 cv. Os Audi A6 2.7 V6 e V6 Quattro, comercializados entre 1999 e 2001, tinham 230 cv. O Audi A6 2.7 V6 Quattro, comercializado entre 2001 e 2004, vinha com 250 cv.

                                                Para além disto, os A6 2.8 são atmosféricos e os 2.7 são turbinados.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Já agora, os Audi A6 3.0 V6 e V6 Quattro, comercializados entre 2001 e 2004, são atmosféricos e debitam 220 cv.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O topspeed falava dos TDI.
                                                    Penso que esta a falar dos Otto não?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                                                      Acho que estás errado (mas não é bem a minha "piscina").

                                                      Os Audi A6 2.8 V6 e V6 Quattro, comercializados entre 1997 e 2001, é que tinham 193 cv. Os Audi A6 2.7 V6 e V6 Quattro, comercializados entre 1999 e 2001, tinham 230 cv. O Audi A6 2.7 V6 Quattro, comercializado entre 2001 e 2004, vinha com 250 cv.

                                                      Para além disto, os A6 2.8 são atmosféricos e os 2.7 são turbinados.
                                                      Como o JoelM já disse, eu referia-me aos diesel (todos turbinados portanto)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        O topspeed falava dos TDI.
                                                        Penso que esta a falar dos Otto não?
                                                        Ah, sim... Não tinha reparado que vocês estavam a falar em motores a gasóleo (deve ser do meu "desdém" aos mesmos)... Desculpem.

                                                        Sendo assim, o motor 3.0 V6 TDI tem 233 cv.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                                                          Ah, sim... Não tinha reparado que vocês estavam a falar em motores a gasóleo (deve ser do meu "desdém" aos mesmos)... Desculpem.

                                                          Sendo assim, o motor 3.0 V6 TDI tem 233 cv.
                                                          O 3.0 V6 TDI tem é 240cv (como mais acima o topspeed referiu e tu citas-te o post dele )

                                                          Já agora: Audi em Portugal > Modelos > A6 > Características

                                                          E falando no 2.8 V6 a gasolina, este pode ter 190cv ou 220cv
                                                          Editado pela última vez por nto; 17 August 2010, 18:24.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            O 3.0 V6 TDI tem é 240cv (como mais acima tinhas referido )

                                                            Já agora: Audi em Portugal > Modelos > A6 > Características

                                                            E falando no 2.8 V6 a gasolina, este pode ter 190cv ou 220cv
                                                            Eu é que referi

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                              Eu é que referi
                                                              Pois foi, desculpa topspeed

                                                              Já vou editar/corrigir
                                                              Editado pela última vez por nto; 17 August 2010, 18:27.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X