Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros que fazem 0-100Km/h em menos de 6segs..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde é que anda a moderação? Tanto offtopic e tanto avancalhanço.

    O tópico pode ser interessante uma vez que foge às sugestões típicas do carro banal a diesel por 20.000€.

    Este sim é um tópico para quem percebe um bocadinho mais de carros, e podemos estar a falar de preparações.

    Eu votava como já disseram num Fiat Coupe 20V Plus, e depois uma pequena alteração para os 300cv já te deve dar os 6s.

    Atenção que esse carro já anda muito mas muito mas muito...logo meter mais cvs podes estragar a dinâmica por ficar com binário a mais para um FWD.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
      Sim, eu mais à frente referi que não era outro no gozo.

      Foi apenas pelo user possuir um Safrane. Agora esse...

      Sim, eu reparei.

      Comentário


        O título do tópico, é um pouco limitado.

        Poderia-se dizer, que com um plafon de 10.000€ (já incluído o GPL?), que se pretendia um carro que fosse possível (com alterações ou não/repro) dar os 6s dos 0 aos 100, ou próximo.

        O caminho mais fácil, será carros turbinados e com grande desvalorização, visto que com 10.000€, já se possa fazer a festa, com revisão, repro e instalação de gpl, as versões T ou R dos volvos conseguem entrar nesta quota.

        Como já falaram dos M3 E36, com revisão e instalação de gpl (6 cilindros), contando que pouco mais precisava, e tinha de ser o mais barato, mesmo assim, não chegavam os 14.000/15.000€, já com tudo incluído.

        Comentário


          Eu voto no Nissan 200SX (ou 240SX) S14 que para além de ser um carro muito capaz em termos dinâmicos é também bonito.
          O Fiat Coupé 20v turbo é carro para andar muito, mas a tracção à frente tira grande parte da piada.. Já vi um todo artilhado e falei com o dono... Ele disse que estava preparado para 300. E eu perguntei: "300 cavalos!!! Sim senhor!!!" e ele diz " Não... 300km/h." Fiquei
          Depois vi o carro a arrancar e fiquei ainda mais.... Que poder!!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Micky Ver Post
            Eu voto no Nissan 200SX (ou 240SX) S14 que para além de ser um carro muito capaz em termos dinâmicos é também bonito.
            O Fiat Coupé 20v turbo é carro para andar muito, mas a tracção à frente tira grande parte da piada.. Já vi um todo artilhado e falei com o dono... Ele disse que estava preparado para 300. E eu perguntei: "300 cavalos!!! Sim senhor!!!" e ele diz " Não... 300km/h." Fiquei
            Depois vi o carro a arrancar e fiquei ainda mais.... Que poder!!!
            Eu comprei recentemente um Fiat coupé 20VT, acho que o carro é dificil baixar abaixo dos 6 s, por causa da tracção.
            O meu está 100% original e mesmo a arrancar com «cuidado» é facil perder tracção.
            Conheço alguns exemplares com mais de 300cvs e realmente assustam.

            Comentário


              Aqui no Montijo também anda um Fiat coupé com cerca de 300cv e aquilo a andar assusta, têm é muito € ali investido..

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                ok no preço mas fazem menos de 6 segundos?
                Dado o peso do 205 GTI e os 8,6s que esse motor faz no 405 MI16 e mais uns pozinhos, sim, é possível que façam.

                E por outro lado mantém a boa dinâmica já conhecida do 205 GTI.

                Originalmente Colocado por JOTAONE1 Ver Post
                heeheheheheh so funny!
                Este deve conduzir um AIXAM...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                  se não fazem anda lá muito perto. São 160 cavalos a puxar pouco mais de 800 kgs
                  Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                  porque? o 1.9 de 130 cavalos fazia 7,8 dos 0 aos 100. Com o swap para o motor 1.9 16v de 160 cavalos acredita que esse valor em segundos desce um bom bocado
                  eh eh, só agora vi as tuas respostas.

                  E para apimentar: http://www.youtube.com/watch?v=sDbJUdwPuWY

                  YouTube - Peugeot 205 mi16 0-160km/h acceleration

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                    Onde é que anda a moderação? Tanto offtopic e tanto avancalhanço.

                    O tópico pode ser interessante uma vez que foge às sugestões típicas do carro banal a diesel por 20.000€.

                    Este sim é um tópico para quem percebe um bocadinho mais de carros, e podemos estar a falar de preparações.
                    Alguém que perceba de preparações também sabe os custos que estas têm, e o impacto que poderão ter na durabilidade de um carro.

                    Comprar um carro de menos de 6 segundos por 10.000 euros é meio caminho andado para gastar 10.000 euros para andar a pé e ficar com um carro apeado com uma reparação caríssima.

                    Há pessoas que ainda não entenderam que um carro barato não é forçosamente para quem tem pouco dinheiro, especialmente se falamos de máquinas com algumas especificidades como as que estas características já exigem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Muito curioso este tópico

                      A primeira coisa que me ocorreu foi aquela velha máxima "galinha gorda por pouco dinheiro".

                      Ainda hei-de ver alguém a fazer um tópico a dizer que quer um ferrari, mas oferecido.

                      Aliás, não sei se é impressão minha, mas tópicos "originais" e "especies raras" é coisa que tem abundado por aqui.

                      Os 6 seg, GPL e menos de 10 mil deixam automaticamente de fora carros como o S2000 por exemplo, na verdade deixam de fora tudo .... se calhar
                      A ideia é ser até 10000€ (por imposição da Maria..), rápido como o RX-7(turbo, bi-turbo..) e possivel de converter mais tard€ em GPL.

                      Do que li até agora, apreciei o Volvo T5R, Impreza..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Alguém que perceba de preparações também sabe os custos que estas têm, e o impacto que poderão ter na durabilidade de um carro.

                        Comprar um carro de menos de 6 segundos por 10.000 euros é meio caminho andado para gastar 10.000 euros para andar a pé e ficar com um carro apeado com uma reparação caríssima.

                        Há pessoas que ainda não entenderam que um carro barato não é forçosamente para quem tem pouco dinheiro, especialmente se falamos de máquinas com algumas especificidades como as que estas características já exigem.
                        A ideia é ser o carro de fim-de-semana e despachar um dos que tenho por casa. Os 6segs é 'puxado' para o orçamento, tenho noção disso. Fiquei é abananado com o kick do RX-7 e quero algo para mim todos os dias .

                        Obrigado a todos os que estão a contribuir.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          A ideia é ser o carro de fim-de-semana e despachar um dos que tenho por casa. Os 6segs é 'puxado' para o orçamento, tenho noção disso. Fiquei é abananado com o kick do RX-7 e quero algo para mim todos os dias .

                          Obrigado a todos os que estão a contribuir.
                          Nesse caso, deixa-me dar-te uma opinião sobre algo que me parece que ainda ninguém aqui referiu:

                          O que tu sentiste no RX-7 não foi só a aceleração real do carro, mas também um conjunto de sensações associadas ao tipo de carro que é.

                          Qualquer pessoa habituada a um carro convencional (ainda que com um bom motor), apanha "um choque" a andar em determinado tipo de carros.

                          Já andei em Volvos com 250cv e não senti nada do que pensei que ia sentir, isto porque são carros bem insonorizados, grandes, onde as sensações estão muito filtradas.

                          Mesmo que vás em velocidades estabilizadas, num Volvo a 220 km/h vais no conforto e até relaxado, enquanto que o mesmo exercício num S2000 com a capota fechada parece que vais a 300 km/h, pois o barulho (quer do motor quer da capota) associado a uma suspensão muito rija que te abana muito acaba por te ampliar todas as sensações que tens no carro.

                          O filtrar de sensações também acontece num Audi S3 (por exemplo), que tem um motor com 265 cv, faz menos de 6 seg 0-100, mas não tem metade da emoção do S2000 ou de um Boxter, precisamente por ser um carro muito bem comportado, suave, pouco sonoro, com um comportamento "à automóvel" e não "à carro de corrida".

                          Nesta perspectiva, sugeria-te muito mais pensares num carro mais cru, ou seja, com uma reduzida altura ao solo, com uma insonorização reduzida, um carro que tente ser menos "automóvel" do que alguns dos "monstros" que por aqui passaram, que até fazem os tempos, mas nunca te vão dar nada parecido dentro do carro.

                          Num carro mais cru, qualquer coisa que comece a passar dos 8 segundos para baixo já te começa a transmitir sensações muito giras, e ainda tens o factor de que se gostares de conduzir em estradas de serra, não há nada como um carro mais leve e ágil.

                          Agarrando num exemplo dentro da marca que bem conheces, os 8 segundos de um R5 GT Turbo fazem parecer os 7,7 segundos de um 320d como uns carneirinhos.

                          Se tens dúvidas, experimenta os dois.

                          Comentário


                            Qualquer xaruto do género punto gt/g40/gtt te dá o que procuras. Muita adrenalina e acelerações rápidas.

                            E o melhor é que os compras por uma tuta e meia, deixando-te há vontade para futuras despesas de manutenção.

                            Não fazem 6 segundos 0-100, mas em 7/7.5 já se consegue

                            Fica a ideia


                            Cump.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Nesse caso, deixa-me dar-te uma opinião sobre algo que me parece que ainda ninguém aqui referiu:

                              O que tu sentiste no RX-7 não foi só a aceleração real do carro, mas também um conjunto de sensações associadas ao tipo de carro que é.

                              Qualquer pessoa habituada a um carro convencional (ainda que com um bom motor), apanha "um choque" a andar em determinado tipo de carros.

                              Já andei em Volvos com 250cv e não senti nada do que pensei que ia sentir, isto porque são carros bem insonorizados, grandes, onde as sensações estão muito filtradas.

                              Mesmo que vás em velocidades estabilizadas, num Volvo a 220 km/h vais no conforto e até relaxado, enquanto que o mesmo exercício num S2000 com a capota fechada parece que vais a 300 km/h, pois o barulho (quer do motor quer da capota) associado a uma suspensão muito rija que te abana muito acaba por te ampliar todas as sensações que tens no carro.

                              O filtrar de sensações também acontece num Audi S3 (por exemplo), que tem um motor com 265 cv, faz menos de 6 seg 0-100, mas não tem metade da emoção do S2000 ou de um Boxter, precisamente por ser um carro muito bem comportado, suave, pouco sonoro, com um comportamento "à automóvel" e não "à carro de corrida".

                              Nesta perspectiva, sugeria-te muito mais pensares num carro mais cru, ou seja, com uma reduzida altura ao solo, com uma insonorização reduzida, um carro que tente ser menos "automóvel" do que alguns dos "monstros" que por aqui passaram, que até fazem os tempos, mas nunca te vão dar nada parecido dentro do carro.

                              Num carro mais cru, qualquer coisa que comece a passar dos 8 segundos para baixo já te começa a transmitir sensações muito giras, e ainda tens o factor de que se gostares de conduzir em estradas de serra, não há nada como um carro mais leve e ágil.

                              Agarrando num exemplo dentro da marca que bem conheces, os 8 segundos de um R5 GT Turbo fazem parecer os 7,7 segundos de um 320d como uns carneirinhos.

                              Se tens dúvidas, experimenta os dois.
                              Isso da insonorização tenho perfeita noção disso. Não tivesse cá em casa um Clio I 1.2 Bebop e o Safrane . O primeiro é mais divertido de conduzir..

                              BTW, o meu irmão tem um GTT parado na garagem.

                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                              Qualquer xaruto do género punto gt/g40/gtt te dá o que procuras. Muita adrenalina e acelerações rápidas.

                              E o melhor é que os compras por uma tuta e meia, deixando-te há vontade para futuras despesas de manutenção.

                              Não fazem 6 segundos 0-100, mas em 7/7.5 já se consegue

                              Fica a ideia


                              Cump.
                              GTT fascina-me mais. Obrigado pelas dicas

                              Comentário


                                saxo cup, com reprogramação, umas afinações, filtro de competição, arvore de cames de comp, etc etc, tiras lhe as forras, os bancos traseiros e todo o peso que poderes, instalas uma roll bar, suspensão mais dura e baixa e vais ver a sensação que tens

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                                  saxo cup, com reprogramação, umas afinações, filtro de competição, arvore de cames de comp, etc etc, tiras lhe as forras, os bancos traseiros e todo o peso que poderes, instalas uma roll bar, suspensão mais dura e baixa e vais ver a sensação que tens
                                  FWD!

                                  A ver se mudo para RWD ou AWD.

                                  Comentário


                                    Então e que tal um BMW E30 320is??

                                    2.0cc, 192cv, RWD, chassis brilhante, consegue parecer dócil em andamentos moderados e ser selvagem quando é para puxar rpms...não faz 6seg mas anda lá perto...

                                    Vendem-se na ordem desses valores e ao menos é um investimento garantido, pois de futuro a tendência será para o seu valor aumentar, pela raridade, exclusividade...

                                    Comentário


                                      Uma vez que já dei a minha opinião sobre o disparate que isto é, aqui vai a minha sugestão e não precisa de repros nem nada:

                                      Subaru Impreza 2.0 4x4 , Gasolina, 9.500 ? - Auto SAPO

                                      O Baixo peso combinado com a elevada potência e o motor explosivo chegam para alcançar a meta dos 6 seg. Os 13 anos fazem com que esteja barato. A única dúvida é se é convertivel a GPL, mas creio que sim.

                                      Fico bastante desiludido em relação às sugestões que vi aí para trás, ninguém tinha até agora feito nenhuma sugestão a cumprir as tontas premissas. O que ilustra alguma pobreza que paira por aqui ....
                                      Editado pela última vez por v7; 25 August 2010, 09:33.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Fico bastante desiludido em relação às sugestões que vi aí para trás, ninguém tinha até agora feito nenhuma sugestão a cumprir as tontas premissas. O que ilustra alguma pobreza que paira por aqui ....
                                        Como assim?
                                        Já anteriormente tinha sido sugerido o Subaru, T5's, 200sx, etc...

                                        Comentário


                                          E um Impreza de 211cv faz abaixo dos 6?
                                          Não me parece.
                                          Apontava para os 6,5s

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Para esse "não há pai"
                                            YA men a cortar 5º em direçao a torre
                                            SHB dixit lololo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                              Então e que tal um BMW E30 320is??

                                              2.0cc, 192cv, RWD, chassis brilhante, consegue parecer dócil em andamentos moderados e ser selvagem quando é para puxar rpms...não faz 6seg mas anda lá perto...

                                              Vendem-se na ordem desses valores e ao menos é um investimento garantido, pois de futuro a tendência será para o seu valor aumentar, pela raridade, exclusividade...
                                              BMW 320 E30 320is 192cv M Power, 8.500 EUR, Barcelos - Braga - Standvirtual

                                              Aqui fica um que encontrei no SV. Mas já tem alguma kilometragem.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                                BMW 320 E30 320is 192cv M Power, 8.500 EUR, Barcelos - Braga - Standvirtual

                                                Aqui fica um que encontrei no SV. Mas já tem alguma kilometragem.
                                                Bem tratadinho, consegue fazer outros tantos Km...

                                                Eu tenho um e só posso dizer bem do carro...grande grande máquina. O típico old school que dá para levar os filhos à escola e dali seguir para o autódromo

                                                Quanto a esse modelo, ficaria só por saber se tem tecto de abrir e AC, caso contrário...

                                                Em relação ao GPL, sou até muito apologista deste tipo de alternativa aos € poupados, mas não tenho conhecimento de nenhum 320is com essa conversão...são normalmente carros que fazem poucos km e talvez por isso acabe por não compensar

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                  O Fiat Coupé 20v turbo é carro para andar muito, mas a tracção à frente tira grande parte da piada.. Já vi um todo artilhado e falei com o dono... Ele disse que estava preparado para 300. E eu perguntei: "300 cavalos!!! Sim senhor!!!" e ele diz " Não... 300km/h." Fiquei
                                                  Depois vi o carro a arrancar e fiquei ainda mais.... Que poder!!!
                                                  O coupe 20vt do leugim deve andar por aí nesses valores.

                                                  YouTube - Mercedes C30 Cdi vs Fiat Coupe 20vt

                                                  deixou o mercedes com 290cv colado à estrada.


                                                  O motor desses coupes são irmãos do meu motor, mas turbinados e com menos cilindrada. Grandes máquinas. Alguns chegam a usar o meu bloco no 20vt.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                                    O coupe 20vt do leugim deve andar por aí nesses valores.

                                                    YouTube - Mercedes C30 Cdi vs Fiat Coupe 20vt

                                                    deixou o mercedes com 290cv colado à estrada.


                                                    O motor desses coupes são irmãos do meu motor, mas turbinados e com menos cilindrada. Grandes máquinas. Alguns chegam a usar o meu bloco no 20vt.
                                                    Qual é o teu bloco? e em que carro?

                                                    Já agora, que potência terá um Coupé 20vt para dar 300km/h? Parece-me uma velocidade exagerada... Deverá ser necessário bem mais que 300cv.

                                                    Quanto ao tópico. Acho que já foram sugeridos bons carros que, com uma ou duas alterações, batem a barreira dos 6 segundos. O meu voto vai inteiramente para o 200/240 SX. RWD com um excelente chassis e motor turbinado, o que aumenta as potencialidades do mesmo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                      Quanto ao tópico. Acho que já foram sugeridos bons carros que, com uma ou duas alterações, batem a barreira dos 6 segundos. O meu voto vai inteiramente para o 200/240 SX. RWD com um excelente chassis e motor turbinado, o que aumenta as potencialidades do mesmo.
                                                      Há 200 e 240 SX já com boas preparações pelo orçamento do user.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Uma vez que já dei a minha opinião sobre o disparate que isto é, aqui vai a minha sugestão e não precisa de repros nem nada:

                                                        Subaru Impreza 2.0 4x4 , Gasolina, 9.500 ? - Auto SAPO

                                                        O Baixo peso combinado com a elevada potência e o motor explosivo chegam para alcançar a meta dos 6 seg. Os 13 anos fazem com que esteja barato. A única dúvida é se é convertivel a GPL, mas creio que sim.

                                                        Fico bastante desiludido em relação às sugestões que vi aí para trás, ninguém tinha até agora feito nenhuma sugestão a cumprir as tontas premissas. O que ilustra alguma pobreza que paira por aqui ....
                                                        se visses o meu post no inicio, não escrevias isso....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                          Qual é o teu bloco? e em que carro?

                                                          Já agora, que potência terá um Coupé 20vt para dar 300km/h? Parece-me uma velocidade exagerada... Deverá ser necessário bem mais que 300cv.
                                                          acho que os coupes do pretender e do leugim andam nos 400cv

                                                          300cv é coisa pouca para o 20vt. Chegas lá perto com quase tudo de origem.

                                                          o meu bloco é o irmão do 20vt. É o 2.4 20v no stilo abarth. As preparações mais avançadas usam o meu motor ou peças do meu motor.

                                                          Deves apanhar videos no youtube de coupes 2.4 turbo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                                                            acho que os coupes do pretender e do leugim andam nos 400cv

                                                            300cv é coisa pouca para o 20vt. Chegas lá perto com quase tudo de origem.

                                                            o meu bloco é o irmão do 20vt. É o 2.4 20v no stilo abarth. As preparações mais avançadas usam o meu motor ou peças do meu motor.

                                                            Deves apanhar videos no youtube de coupes 2.4 turbo

                                                            Logo vi... 400cv já me parece mais plausível para fazer 300km/h, mas será possível mesmo? Há algum vídeo de um a dar os 300? Assim como ainda não vi nenhum de um Saxo a dar os 300, apesar de haver quem diga que dá..

                                                            O teu 2.4 vem preparado para levar turbo? ou era preciso muita coisa, para além da centralina?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                              E um Impreza de 211cv faz abaixo dos 6?
                                                              Não me parece.
                                                              Apontava para os 6,5s
                                                              O anunciado eram menos de 6s. 5,8s e 220km/h

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X