Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maserati 3200GT vs BMW //M3 E46

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O 3200 tem problemas crónicos de fiabilidade, e valores de consumo de combustível e manutenção verdadeiramente proibitivos. Compram-se baratos, mas acabam por sair muito, muito caros.

    O modelo em si é lindíssimo, um instant classic. Mas realisticamente não é uma boa opção. Perde em tudo para o M3: qualidade, fiabilidade, comportamento, consumos, manutenção, etc.

    Comentário


      #32
      a velocidade maxima do m3 é 303kmh?!
      sonhador, sonhador....

      Comentário


        #33
        O Maserati é MUITO, mas MUITO mais caro que o M3. O preço de um automóvel não se esgota no valor de compra, então neste

        Comentário


          #34
          Bem tou a ver que isto aqui ou é tudo pessoal da nota ou com grandes amigos, porque toda a gente parece comentar a fiabilidade do Maserati com conhecimento de causa

          Mas mudando de assunto, que raio de coincidência, há bocado ia calmamente na estrada quando entra à minha frente um estrangeiro (a matrícula não dizia de onde, mas não era portuguesa) num Spyder (4200)...ai o som daquilo! e então a virar à esquerda num cruzamento (até tive a sorte de ir para o mesmo sítio que ele) ele dá um cheirinho e faz a curva num ligeiro slide

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Bem tou a ver que isto aqui ou é tudo pessoal da nota ou com grandes amigos, porque toda a gente parece comentar a fiabilidade do Maserati com conhecimento de causa

            Mas mudando de assunto, que raio de coincidência, há bocado ia calmamente na estrada quando entra à minha frente um estrangeiro (a matrícula não dizia de onde, mas não era portuguesa) num Spyder (4200)...ai o som daquilo! e então a virar à esquerda num cruzamento (até tive a sorte de ir para o mesmo sítio que ele) ele dá um cheirinho e faz a curva num ligeiro slide

            No presente caso não sei porque não pesquisei, mas facilmente se encontram os feedbacks de donos de automóveis em diversos fóruns .

            Comentário


              #36
              Já agora, para mim seria o maserati sem sombra de dúvida!
              Aquele v8 italiano acoplado a dois turbos é de uma força soberba....
              Alem disso, o carro esta muito bem conseguido esteticamente.
              O problema e que mesmo que consigamos encontrar um modelo mais fiavel, os consumos vao ser sempre para la do muito...na casa dos 16-18l de media em conduçao normal.
              Claro que se puxarmos este valor dispara.
              Mesmo com todas estas pequenas desvantagens...a paixão fala mais alto.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                No presente caso não sei porque não pesquisei, mas facilmente se encontram os feedbacks de donos de automóveis em diversos fóruns .
                A questão é que pelo que vejo o pessoal com dinheiro para máquinas como Maseratis, Ferraris, Lamborghinis etc não perde muito tempo nem com fóruns de internet nem a fazer contas aos custos de manutenção dos seus carros.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Bem tou a ver que isto aqui ou é tudo pessoal da nota ou com grandes amigos, porque toda a gente parece comentar a fiabilidade do Maserati com conhecimento de causa
                  Nunca contei o guito dos meus amigos lool

                  Mas se pesquisares meus post´s por cá veras que não sou "papagaio" eheh

                  Amanha vou passear com dois colegas de Ferrari... !! Venha o bom tempo!!

                  Graças a eles ja pude conduzir ( Ferraris / Porsches etc...)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                    Nunca contei o guito dos meus amigos lool

                    Mas se pesquisares meus post´s por cá veras que não sou "papagaio" eheh

                    Amanha vou passear com dois colegas de Ferrari... !! Venha o bom tempo!!

                    Graças a eles ja pude conduzir ( Ferraris / Porsches etc...)

                    Posso ser teu amigo Scuderia ?

                    (J/K)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      A questão é que pelo que vejo o pessoal com dinheiro para máquinas como Maseratis, Ferraris, Lamborghinis etc não perde muito tempo nem com fóruns de internet nem a fazer contas aos custos de manutenção dos seus carros.
                      A grande maioria sim... mas há sempre quem participe em foruns...

                      Por norma são foruns reservados para o efeito e estrangeiros , lambochat , lambopower existe users tugas ... um amigo que tem Gallardo ex- abel xavier participa por lá.

                      Claro preocupado com a treta da caixa e-gear que tem causado problemas nos ultimos tempos... os 90 mil kms começam acusar desgaste lol

                      No caso dos ferraris existe tambem foruns com alguns ferrari owners, mas o pessoal da "pesada" não participa pela net somente em cafezadas ou jantaradas onde podemos dar duas de letra sobre fiabilidade etc...

                      Comentário


                        #41
                        O BMW não vai estar muito mais caro que o Maserati, mas as inspecções devem ser muito mais caras que o bmw ! O maserati é um carro que dá nas vistas, bem mais bonito e daqui a uns anos vai subir o preço ! o bmw vai a estar a 15k daqui a uns anos e o maserati a 50k se calhar

                        http://www.standvirtual.com/carros/BMW/M3/P312973/

                        http://www.standvirtual.com/carros/M...3200/P2445918/ Este branco está lindissimo!
                        Editado pela última vez por fbento; 22 August 2010, 19:16.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                          Posso ser teu amigo Scuderia ?

                          (J/K)

                          Por acaso não estas na minha lista de amigos do forum mas já mandei convite

                          Comentário


                            #43
                            Preferia o Maserati claro!

                            Comentário


                              #44
                              trata-se de ser realista, nada mais

                              se viessem para aqui dizer que o maserati era fenomenal e não se referissem os bugs não se estava a ser sério.


                              mas, nos M3 até 2003 também há macadas com fartura, por isso....

                              Comentário


                                #45
                                vi alguns comentarios acerca de comprar com a cabeça e não com o coração e vice versa... não estou a perceber... uma compra deste genero é sempre uma compra de coração! acham que alguem que esteja a ponderar um ou outro está pra se ralar com os consumos??? se fosse algo significativo, agora um bebe 16 outro 18, big deal!! se fosse com cabeça o user comprava um bom turbodiesel novo por o mesmo dinheiro! mas acho que o que se procura é ter paixao e que nos encha de orgulho e prazer entrar e andar nele! é nisso o bimmer leva 10-0, não que seja mau mas não são do mesmo campeonato... penso eu do que...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                  vi alguns comentarios acerca de comprar com a cabeça e não com o coração e vice versa... não estou a perceber... uma compra deste genero é sempre uma compra de coração! acham que alguem que esteja a ponderar um ou outro está pra se ralar com os consumos??? se fosse algo significativo, agora um bebe 16 outro 18, big deal!! se fosse com cabeça o user comprava um bom turbodiesel novo por o mesmo dinheiro! mas acho que o que se procura é ter paixao e que nos encha de orgulho e prazer entrar e andar nele! é nisso o bimmer leva 10-0, não que seja mau mas não são do mesmo campeonato... penso eu do que...
                                  Claro que tem de ser pensar na parte racional. Não estamos a falar de comprar os carros em novos. Quem compra este tipo de carros usados, é porque não tem um orçamento ilimitado. O valor do consumo médio são 5l de diferença. Não mata, mas mói. A manutenção também atinge valores exorbitantes no Maserati. O M3 tem uma manutenção mais cara do que os BMW's normais, mas ainda assim é realista. E depois há a fiabilidade. O M3 não é à prova de erro, mas é muito mais fiável do que o 3200. Basta dar uma olhada pela internet para se perceber que é muito raro o exemplar que não tenha dado muitos problemas.

                                  O M3 não tem a estética fenomenal do Maserati. Nem tem a exclusividade, nem tem aquela aura. Mas como produto, é garantidamente superior. Era o carro que eu recomendaria, numa situação destas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    cada qual é como cada um, eu tenho carro de dia a dia e pondero adquirir um desportivo(em escala bastante menor que este caso) para me alegrar as tardes de sabado, ter o prazer de o lavar, sair de casa com ele ainda a pingar e a brilhar, vidros abertos, ouvir o ronco, sentir toda a raça do bicho, algum dia nesta compra vou pensar no racional??? isto é uma compra para despertar paixoes! é como sexo com, ou sem preservativo! um é racional, o outro é a paixao a falar mais alto! qual é melhor? mas estar a falar de fiabilidade em carros que a maioria incluindo eu nunca andaram, e nem são carros pra fazer o dia a dia, acho estranho... e tambem como sabem o preço das manutenções e peças em geral? acredito que seja mais caro no maseratti, mas como já disseram daqui a 5 anos o bmw vale 15000€ o maseratti vale os mesmos 40000€ ou mais, tambem há algo de racional nisto... digo eu

                                    Comentário


                                      #48
                                      O maserati

                                      Havia um na minha rua em Coimbra (aqui de um user do forum, que tinha tido um nsx).
                                      Bem, que carro imponente.. Tinha um contra: sempre que chegasse a casa toda a rua ouvia, que som!

                                      Um m3 já é mais: "oh, vai ali um m3.." (os novos já não passam assim tão despercebidos, mas o E46 talvez só os mais atentos reparem..)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                        ... um amigo que tem Gallardo ex- abel xavier participa por lá.

                                        Claro preocupado com a treta da caixa e-gear que tem causado problemas nos ultimos tempos... os 90 mil kms começam acusar desgaste lol

                                        .
                                        Ena pá! Esse Lambo é uma fonte de problemas!!!!

                                        Um vizinho meu era na altura mecânico da SIVA (departamento de luxo), fazia biscates fora da marca, e era comum ter na sua casa carros de jogadores de futebol (além desse do A. Xavier, também andava por lá o Bentley do Simãozinho de vez em quando).

                                        Segundo ele, o Gallardo foi um modelo que nasceu torto...era erros de gestão do motor uns atrás dos outros, e o do "ovelha dolly" era um dos piores...segundo ele (o jogador), nunca ficou realmente resolvido o problema de falhar a partir dos 280km/h...coisa de ricos...

                                        Comentário


                                          #50
                                          It's all about the looks!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Um M3 é muito bom mas um Maserati é o chamado "desportivo com pinta"... Tal como um Aston Martin. Eu escolhia o Maserati

                                            Comentário


                                              #52
                                              Quando falei da razão e do coração foi pela falta fiabilidade do Maserati, quanto aos consumos nem uma palavra... mais litro menos litros não faz "comichão"...

                                              Quanto aos preços o Maserati ainda vai descer mais... tal como os antigos e problematicos bi-turbo etc

                                              Gebrauchtwagen: Maserati, 3200, GT Coupe, Benzin, ? 17.900,- AutoScout24 Detailansicht


                                              Eu posso falar "abertamente" da manutenção pois estou e vou muitas vezes Viauto...

                                              Achas justo um check up serviçe a um Quatroporte por 900€ ? um pedaço de papel A4 com os defeitos do carro?

                                              Sabes quanto custa na marca cada um dos turbos para o 3200 GT ?

                                              Fora da Marca numa casa do UK reconheçida e usada por amigos que compraram os seus Ferraris usados, tens cada turbo +/- 3000€

                                              http://www.eurospares.co.uk/partsLis...S=&ID4=1697721

                                              Na Viauto garanto que são mais 20% em cima desse valor...

                                              Ja nem falo nas sondas lambdas... ou nos famosos motores do topo dos amorteçedores que só trazem mensagens de erro no maserati , tal como 355 e o 456 GT...

                                              Quanto aos novos os primeiros Quatroporte não são grande espiga quase 1 a 2 vezes por mês veijo a chegar Viauto em cima do reboque , nem ligam sequer

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                                Ena pá! Esse Lambo é uma fonte de problemas!!!!

                                                Um vizinho meu era na altura mecânico da SIVA (departamento de luxo), fazia biscates fora da marca, e era comum ter na sua casa carros de jogadores de futebol (além desse do A. Xavier, também andava por lá o Bentley do Simãozinho de vez em quando).

                                                Segundo ele, o Gallardo foi um modelo que nasceu torto...era erros de gestão do motor uns atrás dos outros, e o do "ovelha dolly" era um dos piores...segundo ele (o jogador), nunca ficou realmente resolvido o problema de falhar a partir dos 280km/h...coisa de ricos...
                                                Mundo é pequeno

                                                Neste momento o Gallardo esta encostado pois o raio do carro tem vida propria ora tanto esta trabalhar bem como depois deixa de pegar totalmente...

                                                Espera-se umas horas "et voila" o carro volta a workar

                                                Desde que o meu amigo ia buscar namorada a casa para ir ao cinema de Lambo, e acabou por ir no carro da namorada ( fiat 500)...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                                  Mundo é pequeno

                                                  Neste momento o Gallardo esta encostado pois o raio do carro tem vida propria ora tanto esta trabalhar bem como depois deixa de pegar totalmente...

                                                  Espera-se umas horas "et voila" o carro volta a workar

                                                  Desde que o meu amigo ia buscar namorada a casa para ir ao cinema de Lambo, e acabou por ir no carro da namorada ( fiat 500)...
                                                  Isto da fiabilidade dos carros italianos tem destas graças!!!

                                                  Em oposição ao teu relato, existe a história contada na 1ª pessoa pelo Nick Mason:

                                                  Num dia de inverno, com um frio gélido tipico de UK, o baterista dos P. Floyd queria levar os seus filhos à escola e nenhum dos seus carros modernos quis pegar...lá teve que ir com um italiano com mais de 40 anos, nada mais, nada menos, que o super valioso Ferrari 250GTO, que se portou às mil maravilhas como automóvel familiar!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    No meu ponto de vista para ter um Maserati e sem preocupações o melhor era guardar metade do valor da compra para prevenir eventuais surpresas nos primeiros anos

                                                    Com o //M3 uma vez que era tão banal (comparado com o 3200) colocaria-lhe uma mala, jantes e choques CSL, uns escapes aftermarket para ficar mais exclusivo

                                                    Acho que qualquer que fosse a escolha não me iria arrepender e teria muitas alegrias

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      o maserati seria sem duvida o eleito.... carro completamente distinto, não que o bimer não o seja, mas o maserati parece-me de outro campeonato

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                        No meu ponto de vista para ter um Maserati e sem preocupações o melhor era guardar metade do valor da compra para prevenir eventuais surpresas nos primeiros anos

                                                        Com o //M3 uma vez que era tão banal (comparado com o 3200) colocaria-lhe uma mala, jantes e choques CSL, uns escapes aftermarket para ficar mais exclusivo

                                                        Acho que qualquer que fosse a escolha não me iria arrepender e teria muitas alegrias

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A razão chama pelo M3 mas acho que ia para o Maserati.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                            No meu ponto de vista para ter um Maserati e sem preocupações o melhor era guardar metade do valor da compra para prevenir eventuais surpresas nos primeiros anos

                                                            Com o //M3 uma vez que era tão banal (comparado com o 3200) colocaria-lhe uma mala, jantes e choques CSL, uns escapes aftermarket para ficar mais exclusivo

                                                            Acho que qualquer que fosse a escolha não me iria arrepender e teria muitas alegrias
                                                            Oh God!
                                                            Espero mesmo que nunca venhas a ter um M3.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post

                                                              (...)

                                                              Com o //M3 uma vez que era tão banal (comparado com o 3200) colocaria-lhe uma mala, jantes e choques CSL, uns escapes aftermarket para ficar mais exclusivo

                                                              (...)

                                                              UUIIHH, acabas de mexer num dogma cá do tasco. Se a Brigada Super D'orige vê isso, arriscas-te a passar pior do que o Galileu passou com a Santa Inquisição.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X