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Maserati 3200GT vs BMW //M3 E46

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    #61
    M3 para aqui.

    Low-profile FTW!

    Comentário


      #62
      maserati
      Maserati Coupe 3.2GT, 34.550 EUR, Sintra - Standvirtual

      Comentário


        #63
        para uma voltinha, escolheria o maserati. Mas para comprar com o meu dinheiro, la teria de ser o M3. O maserati é simplesmente demasiado caro em manutencao e avarias, para valer a pena.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Oh God!
          Espero mesmo que nunca venhas a ter um M3.

          Olha que ha escapes que ficam muito bem no M3 E46. Uns ate tem botoes no tablier para por em modo "ruidoso" ou em modo "silencioso".
          Mas para melhorar o som das melhores modificacoes que se pode fazer é por a admissao em carbono do CSL. O carro fica com um som brutal.

          Comentário


            #65
            Corsa, DB do conteúdo desse avatar já! E em força!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Oh God!
              Espero mesmo que nunca venhas a ter um M3.
              YouTube - M3 CSL Kreis-Sieg Exhaust

              YouTube - Kreissieg E46 M3 Exhaust

              YouTube - e46 M3 kreissieg tunel gaia

              YouTube - E46 M3 w/ Kreis-Sieg in Open Mode - Take off

              É assim tão mau?

              E o aspecto CSL é muito mais apelativo pelo menos a mala em relação ao stock, mas se comprasse era meu e nada tinham a ver com isso

              Comentário


                #67
                vai la ao 1º post e muda a velocidade de ponta do bimmer.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                  vai la ao 1º post e muda a velocidade de ponta do bimmer.
                  para qual?

                  sei que dá 250 limitado agora deslimitado existem muitos dados

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                    para qual?

                    sei que dá 250 limitado agora deslimitado existem muitos dados
                    300 dá o novo M5 a suar.

                    Comentário


                      #70
                      exacto...apontaria para nao mais de 270km/h....

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                        300 dá o novo M5 a suar.
                        Não sei a que te feres se velocidade real ou de ponteiro... Se é de ponteiro os 300 são atingidos com facilidade, chegando aos 330 a suar apenas um pouco... Agora a quanto é que correspondem os 330 de ponteiro não sei, mas julgo que será mais de 300...apontaria para os 310/315.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                          Perde em tudo para o M3: qualidade, fiabilidade, comportamento, consumos, manutenção, etc.
                          Vejo aqui muita tendência ou confusão.

                          O Maserati perder em tudo para o BMW M3 é uma afirmação sem qualquer crédito.
                          Objectivamente perde em consumos e manutenção programada e peso.
                          Qualidade e Comportamento não vejo que seja lícito afirmar porque sim.
                          A fiabilidade não é um facto mas uma probabilidade, ainda para mais porque falamos de carros usados.

                          Objectivamente o Maserati ganha em:
                          - Ser de um segmento superior,
                          - Ter um V8 contra um L6;
                          - Ter mais potência;
                          - Ter mais luxos e equipamentos;
                          - Ser mais exclusivo;
                          - Ter uma velocidade muito maior (280 contra 250). Uma vez que os BMW são limitados a 250 de fábrica. Se dariam mais ou não sem limitação já é uma questão de alteração / tuning que também pode ser feita no Maserati.

                          Depois o BMW é uma máquina desportiva excelente mas não é um exótico Gran turismo como o Maserati.

                          Subjectivamente, o Maserati tem uma categoria, estética, presença e sonoridade do V8 que para a esmagadora maioria das pessoas é superior.

                          ...

                          Eu escolheria o Maserati e até tenho dificuldade em comparar os dois carros, a não ser pelo andamento equiparado, excepto em ponta.

                          Se bem que passando da utopia para a realidade entendo que manter um M3 está num degrau completamente diferente (€€€€€) de manter um Maserati.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Vejo aqui muita tendência ou confusão.

                            O Maserati perder em tudo para o BMW M3 é uma afirmação sem qualquer crédito.
                            Objectivamente perde em consumos e manutenção programada e peso.
                            Qualidade e Comportamento não vejo que seja lícito afirmar porque sim.
                            A fiabilidade não é um facto mas uma probabilidade, ainda para mais porque falamos de carros usados.

                            Objectivamente o Maserati ganha em:
                            - Ser de um segmento superior,
                            - Ter um V8 contra um L6;
                            - Ter mais potência;
                            - Ter mais luxos e equipamentos;
                            - Ser mais exclusivo;
                            - Ter uma velocidade muito maior (280 contra 250). Uma vez que os BMW são limitados a 250 de fábrica. Se dariam mais ou não sem limitação já é uma questão de alteração / tuning que também pode ser feita no Maserati.

                            Depois o BMW é uma máquina desportiva excelente mas não é um exótico Gran turismo como o Maserati.

                            Subjectivamente, o Maserati tem uma categoria, estética, presença e sonoridade do V8 que para a esmagadora maioria das pessoas é superior.

                            ...

                            Eu escolheria o Maserati e até tenho dificuldade em comparar os dois carros, a não ser pelo andamento equiparado, excepto em ponta.

                            Se bem que passando da utopia para a realidade entendo que manter um M3 está num degrau completamente diferente (€€€€€) de manter um Maserati.
                            Nunca o disse, mas digo-o agora: gosto imenso das respostas que costumas dar e esta é disso um bom exemplo!

                            Quanto aos dois carros como nunca vou poder ter nenhum (e talvez nem experimentar) é difícil dizer o que seja, mas esse Maserati tira-me mesmo do sério!

                            Comentário


                              #74
                              Um Maserati é um Maserati, um BMW é um automóvel

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Um Maserati é um Maserati, um BMW é um automóvel
                                Temo que caiam na tentação de venderem um Maserati com motor diesel

                                A Porsche vende como nunca mas arruinou "para sempre" o que era.
                                Está a perder o exotísmo; e só fazendo grandes clivagens 911 e os outros pode permanecer lá em cima.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Vejo aqui muita tendência ou confusão.

                                  O Maserati perder em tudo para o BMW M3 é uma afirmação sem qualquer crédito.
                                  Objectivamente perde em consumos e manutenção programada e peso.
                                  Qualidade e Comportamento não vejo que seja lícito afirmar porque sim.
                                  A fiabilidade não é um facto mas uma probabilidade, ainda para mais porque falamos de carros usados.
                                  Perde, largamente, em qualidade e comportamento. E é um carro extremamente problemático a nível de fiabilidade, ao contrário do M3. Como em todas as questões, podes ter sorte ou azar. A estatística diz-te que terás mais azar no Maserati.

                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Objectivamente o Maserati ganha em:
                                  - Ser de um segmento superior,
                                  - Ter um V8 contra um L6;
                                  - Ter mais potência;
                                  - Ter mais luxos e equipamentos;
                                  - Ser mais exclusivo;
                                  - Ter uma velocidade muito maior (280 contra 250). Uma vez que os BMW são limitados a 250 de fábrica. Se dariam mais ou não sem limitação já é uma questão de alteração / tuning que também pode ser feita no Maserati.

                                  Depois o BMW é uma máquina desportiva excelente mas não é um exótico Gran turismo como o Maserati.

                                  Subjectivamente, o Maserati tem uma categoria, estética, presença e sonoridade do V8 que para a esmagadora maioria das pessoas é superior.

                                  ...

                                  Eu escolheria o Maserati e até tenho dificuldade em comparar os dois carros, a não ser pelo andamento equiparado, excepto em ponta.

                                  Se bem que passando da utopia para a realidade entendo que manter um M3 está num degrau completamente diferente (€€€€€) de manter um Maserati.
                                  O Maserati tem um motor mais nobre e uma estética mais exclusiva. E é só.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                    Perde, largamente, em qualidade e comportamento. E é um carro extremamente problemático a nível de fiabilidade, ao contrário do M3. Como em todas as questões, podes ter sorte ou azar. A estatística diz-te que terás mais azar no Maserati.
                                    Por isso eu disse que "a fiabilidade não é um facto mas uma probabilidade, ainda para mais porque falamos de carros usados."

                                    "Se bem que passando da utopia para a realidade entendo que manter um M3 está num degrau completamente diferente (€€€€€) de manter um Maserati."

                                    Em que te baseias para dizer que perde largamente em qualidade?
                                    No capítulo de interiores, tens por certo conhecimento que todo o interior do Maserati usa peles e materiais que o BMW não usa né?

                                    Quanto ao comportamento, é bastante discutível; mas é inegável que a diferença não será larga entre os dois como dizes.
                                    Editado pela última vez por gtabarth; 07 September 2010, 16:14.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                      O Maserati tem um motor mais nobre e uma estética mais exclusiva. E é só.
                                      Não, não é só.
                                      Pelo menos objectivamente e factualmente o Maserati para além de mais nobre é mais potente e tem mais velocidade, e são 30 km/h de diferença!
                                      Também é de um segmento superior, não se limitando a ser um excelente desportivo mas também um Desportivo Gran Turismo Luxuoso, como só a Maserati e a Aston Martin fazem (outrora a Jaguar).
                                      O nível de confortos, luxos e equipamentos não são comparáveis entre o Maserati e o M3.
                                      Agora podes estar-te nas tintas para isso e até gostares mais de um carro sem alcatifas nem rádios e assim, só para "correr".

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                        Perde, largamente, em qualidade e comportamento. E é um carro extremamente problemático a nível de fiabilidade, ao contrário do M3. Como em todas as questões, podes ter sorte ou azar. A estatística diz-te que terás mais azar no Maserati.



                                        O Maserati tem um motor mais nobre e uma estética mais exclusiva. E é só.
                                        O Ferrari também pode ser mais problemático a nível de fiabilidade que um Porsche. E até pode ter uma manutenção mais cara.

                                        Agora se me perguntarem se mesmo assim preferia um Ferrari a um Porsche, é que nem sequer punha a opção de escolher um Porsche em vez de um Ferrari

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Não, não é só.
                                          Pelo menos objectivamente e factualmente o Maserati para além de mais nobre é mais potente e tem mais velocidade, e são 30 km/h de diferença!
                                          Também é de um segmento superior, não se limitando a ser um excelente desportivo mas também um Desportivo Gran Turismo Luxuoso, como só a Maserati e a Aston Martin fazem (outrora a Jaguar).
                                          O nível de confortos, luxos e equipamentos não são comparáveis entre o Maserati e o M3.
                                          Agora podes estar-te nas tintas para isso e até gostares mais de um carro sem alcatifas nem rádios e assim, só para "correr".
                                          Ambos são GTs muito competentes...ainda que o BMW possa parecer mais carro de família.
                                          Os 30 km/h de diferença é apenas se quisermos analisar os limites que cada marca colocou nos motores e não o que podem fazer os motores...deslimitados andam ambos muito e basicamente o mesmo.
                                          O 3200 GT tem um motor mais nobre...e não tem...tem mais volume é certo mas por outro lado recorre a sobrealimentação por turbocompressor.
                                          São ambos motores fantásticos, mas nas suas categorias o M é o motor mais especial. O do 3200 GT acaba por ser, no mundo dos V8, apenas um bom motor.
                                          O interior do 3200 GT é lindo e com materiais (não todos) de grande nível. O M está num patamar abaixo, mesmo quando usa todos os packs pele possíveis...
                                          Quanto ao handling, os vários testes em revistas são claros, o M3 está noutro patamar. No ring, para referência, o M3E46 (na versão incial, não a CSL nem a CS) fazia 8:22, o mesmo que o meu M Coupê. O 3200 GT faz 8:37...e isto num carro que até tem mais potência, binário e volumetria cúbica.
                                          Como GT desportivo o M é superior.
                                          São ambos bonitos por fora, ma so GT está aqui noutro patamar...é uma obra de arte do mundo automóvel.
                                          Já quanto à sonoridade, ambos soam muito bem e na prática é mais uma questão de gosto...
                                          A nível de Luxo, naturalmente o 3200 GT está noutra liga.
                                          Quanto a gadgets, não vejo assim tanta diferença entre ambos...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Acredito que sem limites a velocidade seja idêntica, mas de facto dos Alemães só a Porsche não limita a 250 os carros.
                                            A chatice é que um BMW que valha "metade" do M3 o acompanha lançado em AE

                                            Como aqui não vamos estar a "inventar" / "tunar" de tirar limites, esse é um calcanhar de Aquiles pois existe realmente uma diferença de 280 para 250 entre o Maserati e o M3.
                                            É o mesmo que olhar para os 250 do BMW e depois apanhar uma catrefada de carros que dão 220/225.

                                            Claro que aqui só falamos de Velocidade máxima que poucas vezes usamos, mas é sempre um pormenor a ter em conta quando a diferença de facto é de 30 km/h.

                                            No entanto são duas máquinas que fazem sorrir qualquer amante de automóveis

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              O Ferrari também pode ser mais problemático a nível de fiabilidade que um Porsche. E até pode ter uma manutenção mais cara.

                                              Agora se me perguntarem se mesmo assim preferia um Ferrari a um Porsche, é que nem sequer punha a opção de escolher um Porsche em vez de um Ferrari
                                              Isso já é outra questão.

                                              Num Ferrari não estás só a comprar uma máquina (e aqui o Porsche pode igualar o Ferrari), mas também a entrada num mundo completamente à parte.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Acredito que sem limites a velocidade seja idêntica, mas de facto dos Alemães só a Porsche não limita a 250 os carros.
                                                A chatice é que um BMW que valha "metade" do M3 o acompanha lançado em AE

                                                Como aqui não vamos estar a "inventar" / "tunar" de tirar limites, esse é um calcanhar de Aquiles pois existe realmente uma diferença de 280 para 250 entre o Maserati e o M3.
                                                É o mesmo que olhar para os 250 do BMW e depois apanhar uma catrefada de carros que dão 220/225.

                                                Claro que aqui só falamos de Velocidade máxima que poucas vezes usamos, mas é sempre um pormenor a ter em conta quando a diferença de facto é de 30 km/h.

                                                No entanto são duas máquinas que fazem sorrir qualquer amante de automóveis
                                                Essa questão dos limites, para mim continua a ser uma falsa questão. Se não qualquer dono de um M3 (mesmo do V8) ou de um Audi RS (quase todos...já existem uns limitados a 280) vai sentir-se "limitado". Quem quer paga e a marca tira o limite (ou paga fora e tira-se o limite...e não é uma questão de fazer repro ou não...)
                                                Na compra de ambos, eu analisaria a questão da velocidade como acabei de o fazer.

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                                                  #84
                                                  Não há comparação possível...Maserati SEMPRE!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                    Essa questão dos limites, para mim continua a ser uma falsa questão. Se não qualquer dono de um M3 (mesmo do V8) ou de um Audi RS (quase todos...já existem uns limitados a 280) vai sentir-se "limitado". Quem quer paga e a marca tira o limite (ou paga fora e tira-se o limite...e não é uma questão de fazer repro ou não...)
                                                    Na compra de ambos, eu analisaria a questão da velocidade como acabei de o fazer.
                                                    Mas as caixas não vêm estudadas para 250?
                                                    Não ficas com uma 5ª muito curta tipo 200/210 e depois a 6ª 250, mas se vai para 280 não vai demasiado em esforço?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                                      300 dá o novo M5 a suar.
                                                      Tens mesmo a certeza?
                                                      YouTube - BMW M5 top speed 330 km/h

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                                        Sim, tenho.

                                                        Velocidades de ponteiro não me dizem nada. Até pode dizer lá 500.

                                                        Dá 300 reais com o motor no máximo dos máximos, leia-se, a suar

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                                          Sim, tenho.

                                                          Velocidades de ponteiro não me dizem nada. Até pode dizer lá 500.

                                                          Dá 300 reais com o motor no máximo dos máximos, leia-se, a suar
                                                          http://motor.terra.es/motor/pdf/doc_...locimetros.pdf

                                                          Vai ao M5

                                                          30km/h de erro de velocimetro?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                                            http://motor.terra.es/motor/pdf/doc_...locimetros.pdf

                                                            Vai ao M5

                                                            30km/h de erro de velocimetro?
                                                            E então? O erro aumenta com a subida do odómetro.

                                                            É por demais conhecido que o M5 dá cerca de 305 reais praticamente a desintegrar-se todo

                                                            Qualquer coisa acima dos 290 já não são atingidos em qualquer sítio. Requerem muuuuito espaço.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                                              http://motor.terra.es/motor/pdf/doc_...locimetros.pdf

                                                              Vai ao M5

                                                              30km/h de erro de velocimetro?
                                                              no maximo da 310 o carro...nao sonhes...

                                                              Comentário

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