para uma voltinha, escolheria o maserati. Mas para comprar com o meu dinheiro, la teria de ser o M3. O maserati é simplesmente demasiado caro em manutencao e avarias, para valer a pena.
Oh God!
Espero mesmo que nunca venhas a ter um M3.
Olha que ha escapes que ficam muito bem no M3 E46. Uns ate tem botoes no tablier para por em modo "ruidoso" ou em modo "silencioso".
Mas para melhorar o som das melhores modificacoes que se pode fazer é por a admissao em carbono do CSL. O carro fica com um som brutal.
Não sei a que te feres se velocidade real ou de ponteiro... Se é de ponteiro os 300 são atingidos com facilidade, chegando aos 330 a suar apenas um pouco... Agora a quanto é que correspondem os 330 de ponteiro não sei, mas julgo que será mais de 300...apontaria para os 310/315.
Perde em tudo para o M3: qualidade, fiabilidade, comportamento, consumos, manutenção, etc.
Vejo aqui muita tendência ou confusão.
O Maserati perder em tudo para o BMW M3 é uma afirmação sem qualquer crédito.
Objectivamente perde em consumos e manutenção programada e peso. Qualidade e Comportamento não vejo que seja lícito afirmar porque sim.
A fiabilidade não é um facto mas uma probabilidade, ainda para mais porque falamos de carros usados.
Objectivamente o Maserati ganha em:
- Ser de um segmento superior,
- Ter um V8 contra um L6;
- Ter mais potência;
- Ter mais luxos e equipamentos;
- Ser mais exclusivo;
- Ter uma velocidade muito maior (280 contra 250). Uma vez que os BMW são limitados a 250 de fábrica. Se dariam mais ou não sem limitação já é uma questão de alteração / tuning que também pode ser feita no Maserati.
Depois o BMW é uma máquina desportiva excelente mas não é um exótico Gran turismo como o Maserati.
Subjectivamente, o Maserati tem uma categoria, estética, presença e sonoridade do V8 que para a esmagadora maioria das pessoas é superior.
...
Eu escolheria o Maserati e até tenho dificuldade em comparar os dois carros, a não ser pelo andamento equiparado, excepto em ponta.
Se bem que passando da utopia para a realidade entendo que manter um M3 está num degrau completamente diferente (€€€€€) de manter um Maserati.
O Maserati perder em tudo para o BMW M3 é uma afirmação sem qualquer crédito.
Objectivamente perde em consumos e manutenção programada e peso. Qualidade e Comportamento não vejo que seja lícito afirmar porque sim.
A fiabilidade não é um facto mas uma probabilidade, ainda para mais porque falamos de carros usados.
Objectivamente o Maserati ganha em:
- Ser de um segmento superior,
- Ter um V8 contra um L6;
- Ter mais potência;
- Ter mais luxos e equipamentos;
- Ser mais exclusivo;
- Ter uma velocidade muito maior (280 contra 250). Uma vez que os BMW são limitados a 250 de fábrica. Se dariam mais ou não sem limitação já é uma questão de alteração / tuning que também pode ser feita no Maserati.
Depois o BMW é uma máquina desportiva excelente mas não é um exótico Gran turismo como o Maserati.
Subjectivamente, o Maserati tem uma categoria, estética, presença e sonoridade do V8 que para a esmagadora maioria das pessoas é superior.
...
Eu escolheria o Maserati e até tenho dificuldade em comparar os dois carros, a não ser pelo andamento equiparado, excepto em ponta.
Se bem que passando da utopia para a realidade entendo que manter um M3 está num degrau completamente diferente (€€€€€) de manter um Maserati.
Nunca o disse, mas digo-o agora: gosto imenso das respostas que costumas dar e esta é disso um bom exemplo!
Quanto aos dois carros como nunca vou poder ter nenhum (e talvez nem experimentar) é difícil dizer o que seja, mas esse Maserati tira-me mesmo do sério!
Temo que caiam na tentação de venderem um Maserati com motor diesel
A Porsche vende como nunca mas arruinou "para sempre" o que era.
Está a perder o exotísmo; e só fazendo grandes clivagens 911 e os outros pode permanecer lá em cima.
O Maserati perder em tudo para o BMW M3 é uma afirmação sem qualquer crédito.
Objectivamente perde em consumos e manutenção programada e peso. Qualidade e Comportamento não vejo que seja lícito afirmar porque sim.
A fiabilidade não é um facto mas uma probabilidade, ainda para mais porque falamos de carros usados.
Perde, largamente, em qualidade e comportamento. E é um carro extremamente problemático a nível de fiabilidade, ao contrário do M3. Como em todas as questões, podes ter sorte ou azar. A estatística diz-te que terás mais azar no Maserati.
Objectivamente o Maserati ganha em:
- Ser de um segmento superior,
- Ter um V8 contra um L6;
- Ter mais potência;
- Ter mais luxos e equipamentos;
- Ser mais exclusivo;
- Ter uma velocidade muito maior (280 contra 250). Uma vez que os BMW são limitados a 250 de fábrica. Se dariam mais ou não sem limitação já é uma questão de alteração / tuning que também pode ser feita no Maserati.
Depois o BMW é uma máquina desportiva excelente mas não é um exótico Gran turismo como o Maserati.
Subjectivamente, o Maserati tem uma categoria, estética, presença e sonoridade do V8 que para a esmagadora maioria das pessoas é superior.
...
Eu escolheria o Maserati e até tenho dificuldade em comparar os dois carros, a não ser pelo andamento equiparado, excepto em ponta.
Se bem que passando da utopia para a realidade entendo que manter um M3 está num degrau completamente diferente (€€€€€) de manter um Maserati.
O Maserati tem um motor mais nobre e uma estética mais exclusiva. E é só.
Perde, largamente, em qualidade e comportamento. E é um carro extremamente problemático a nível de fiabilidade, ao contrário do M3. Como em todas as questões, podes ter sorte ou azar. A estatística diz-te que terás mais azar no Maserati.
Por isso eu disse que "a fiabilidade não é um facto mas uma probabilidade, ainda para mais porque falamos de carros usados."
"Se bem que passando da utopia para a realidade entendo que manter um M3 está num degrau completamente diferente (€€€€€) de manter um Maserati."
Em que te baseias para dizer que perde largamente em qualidade?
No capítulo de interiores, tens por certo conhecimento que todo o interior do Maserati usa peles e materiais que o BMW não usa né?
Quanto ao comportamento, é bastante discutível; mas é inegável que a diferença não será larga entre os dois como dizes.
Editado pela última vez por gtabarth; 07 September 2010, 16:14.
O Maserati tem um motor mais nobre e uma estética mais exclusiva. E é só.
Não, não é só.
Pelo menos objectivamente e factualmente o Maserati para além de mais nobre é mais potente e tem mais velocidade, e são 30 km/h de diferença!
Também é de um segmento superior, não se limitando a ser um excelente desportivo mas também um Desportivo Gran Turismo Luxuoso, como só a Maserati e a Aston Martin fazem (outrora a Jaguar).
O nível de confortos, luxos e equipamentos não são comparáveis entre o Maserati e o M3.
Agora podes estar-te nas tintas para isso e até gostares mais de um carro sem alcatifas nem rádios e assim, só para "correr".
Perde, largamente, em qualidade e comportamento. E é um carro extremamente problemático a nível de fiabilidade, ao contrário do M3. Como em todas as questões, podes ter sorte ou azar. A estatística diz-te que terás mais azar no Maserati.
O Maserati tem um motor mais nobre e uma estética mais exclusiva. E é só.
O Ferrari também pode ser mais problemático a nível de fiabilidade que um Porsche. E até pode ter uma manutenção mais cara.
Agora se me perguntarem se mesmo assim preferia um Ferrari a um Porsche, é que nem sequer punha a opção de escolher um Porsche em vez de um Ferrari
Não, não é só.
Pelo menos objectivamente e factualmente o Maserati para além de mais nobre é mais potente e tem mais velocidade, e são 30 km/h de diferença!
Também é de um segmento superior, não se limitando a ser um excelente desportivo mas também um Desportivo Gran Turismo Luxuoso, como só a Maserati e a Aston Martin fazem (outrora a Jaguar).
O nível de confortos, luxos e equipamentos não são comparáveis entre o Maserati e o M3.
Agora podes estar-te nas tintas para isso e até gostares mais de um carro sem alcatifas nem rádios e assim, só para "correr".
Ambos são GTs muito competentes...ainda que o BMW possa parecer mais carro de família.
Os 30 km/h de diferença é apenas se quisermos analisar os limites que cada marca colocou nos motores e não o que podem fazer os motores...deslimitados andam ambos muito e basicamente o mesmo.
O 3200 GT tem um motor mais nobre...e não tem...tem mais volume é certo mas por outro lado recorre a sobrealimentação por turbocompressor.
São ambos motores fantásticos, mas nas suas categorias o M é o motor mais especial. O do 3200 GT acaba por ser, no mundo dos V8, apenas um bom motor.
O interior do 3200 GT é lindo e com materiais (não todos) de grande nível. O M está num patamar abaixo, mesmo quando usa todos os packs pele possíveis...
Quanto ao handling, os vários testes em revistas são claros, o M3 está noutro patamar. No ring, para referência, o M3E46 (na versão incial, não a CSL nem a CS) fazia 8:22, o mesmo que o meu M Coupê. O 3200 GT faz 8:37...e isto num carro que até tem mais potência, binário e volumetria cúbica.
Como GT desportivo o M é superior.
São ambos bonitos por fora, ma so GT está aqui noutro patamar...é uma obra de arte do mundo automóvel.
Já quanto à sonoridade, ambos soam muito bem e na prática é mais uma questão de gosto...
A nível de Luxo, naturalmente o 3200 GT está noutra liga.
Quanto a gadgets, não vejo assim tanta diferença entre ambos...
Acredito que sem limites a velocidade seja idêntica, mas de facto dos Alemães só a Porsche não limita a 250 os carros.
A chatice é que um BMW que valha "metade" do M3 o acompanha lançado em AE
Como aqui não vamos estar a "inventar" / "tunar" de tirar limites, esse é um calcanhar de Aquiles pois existe realmente uma diferença de 280 para 250 entre o Maserati e o M3.
É o mesmo que olhar para os 250 do BMW e depois apanhar uma catrefada de carros que dão 220/225.
Claro que aqui só falamos de Velocidade máxima que poucas vezes usamos, mas é sempre um pormenor a ter em conta quando a diferença de facto é de 30 km/h.
No entanto são duas máquinas que fazem sorrir qualquer amante de automóveis
Acredito que sem limites a velocidade seja idêntica, mas de facto dos Alemães só a Porsche não limita a 250 os carros.
A chatice é que um BMW que valha "metade" do M3 o acompanha lançado em AE
Como aqui não vamos estar a "inventar" / "tunar" de tirar limites, esse é um calcanhar de Aquiles pois existe realmente uma diferença de 280 para 250 entre o Maserati e o M3.
É o mesmo que olhar para os 250 do BMW e depois apanhar uma catrefada de carros que dão 220/225.
Claro que aqui só falamos de Velocidade máxima que poucas vezes usamos, mas é sempre um pormenor a ter em conta quando a diferença de facto é de 30 km/h.
No entanto são duas máquinas que fazem sorrir qualquer amante de automóveis
Essa questão dos limites, para mim continua a ser uma falsa questão. Se não qualquer dono de um M3 (mesmo do V8) ou de um Audi RS (quase todos...já existem uns limitados a 280) vai sentir-se "limitado". Quem quer paga e a marca tira o limite (ou paga fora e tira-se o limite...e não é uma questão de fazer repro ou não...)
Na compra de ambos, eu analisaria a questão da velocidade como acabei de o fazer.
Essa questão dos limites, para mim continua a ser uma falsa questão. Se não qualquer dono de um M3 (mesmo do V8) ou de um Audi RS (quase todos...já existem uns limitados a 280) vai sentir-se "limitado". Quem quer paga e a marca tira o limite (ou paga fora e tira-se o limite...e não é uma questão de fazer repro ou não...)
Na compra de ambos, eu analisaria a questão da velocidade como acabei de o fazer.
Mas as caixas não vêm estudadas para 250?
Não ficas com uma 5ª muito curta tipo 200/210 e depois a 6ª 250, mas se vai para 280 não vai demasiado em esforço?
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