Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GP Evo Abarth ou...?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por CM Ver Post
    Se tivesses pesquisado mais um pouco sobre o assunto compreendias que essa situação aconteceu nas 1ªs unidades e foi corrigida!!

    Entretanto em 2009 saiu a fase II onde o motor do RS levou umas melhorias.
    O carro a que me refero é o do link que foi colocado mais atrás, que está venda no Standvirtual. O carro deve ser das primeiras unidades, Julho de 2006 por isso mencionei isso dos cavalos.

    Na altura, penso que a potência anunciada até era 197 cv, os 200 cv era questão de marketing.

    Melhoraram o carro em 2009? Também era melhor, era só o que faltava lançar um carro com restyling e o mesmo problema!

    Gosto do Clio RS, pode ser o rei/supra sumo/tubarão do segmento mas neste caso preferia o Evo. Encerro aqui os comentários da minha parte sobre o Clio, estamos a falar do Evo e não me quero desviar disso, até porque o Filipe Braga já se decidiu!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
      A fé do binário

      Desculpa-me que te diga mas isso do binário e das subidas é uma valente asneira...

      Até porque, comparando o RS e o Abarth EVO a diferença de binário é 35nm...contudo a diferença de potência é de...35cv.

      O RS...quer se queira quer não...é Rei e senhor do segmento.
      Não compares o RS com o Evo porque a diferença é mt grande em termos de preço...compara antes com os EssEsse...

      E não ligues também muito aos valores anunciados...até porque os EssEsse stock não costumam acusar os 270/280nm anunciados, mas sim passar dos 300nm...Vamos ver como será agora com os novos MultiAir...

      Olha a fé no binário aos 5:00 deste vídeo: YouTube - Grande Punto Abarth Esseesse roadtest ... onde foi parar a diferença de cv's do CRS para o Abarth e para o Cupra? (apesar de eu achar que o Ibiza Cupra será o mais rápido daqueles 3 em situações normais se tiver a DSG).

      Comentário


        Boa escolha. Essesse é tambem um kit que podes meter depois

        depois visita:

        http://www.clube-abarth.com/forum/index.php

        e


        http://www.fiatistas.com/forum/index.php

        para falares com outros donos.

        cumps

        Comentário


          Originalmente Colocado por bbturbopower Ver Post
          Não compares o RS com o Evo porque a diferença é mt grande em termos de preço...compara antes com os EssEsse...

          E não ligues também muito aos valores anunciados...até porque os EssEsse stock não costumam acusar os 270/280nm anunciados, mas sim passar dos 300nm...Vamos ver como será agora com os novos MultiAir...

          Olha a fé no binário aos 5:00 deste vídeo: YouTube - Grande Punto Abarth Esseesse roadtest ... onde foi parar a diferença de cv's do CRS para o Abarth e para o Cupra? (apesar de eu achar que o Ibiza Cupra será o mais rápido daqueles 3 em situações normais se tiver a DSG).
          Ou seja, os TDI tinham caválos escondidos, já há também por ai um AR 33 que também tem uns quantos caválos escondidos...e agora são os Abarth EssEsse que tinham binário escondido...

          Eu já conduzi o carro, assim como já conduzi o RS...sem bem o que valem os dois. O RS é melhor que o Abarth EssEsse, são ambos dois bons pequenos desportivos, contudo o RS é mehor em praticamente todos os aspectos, menos no preço.

          Mesmo comparando com o Abarth EssEsse o único item onde o Abarth tem vantagem em termos de números é só mesmo nas recuperações fruto do binário. De resto tem menos ponta, menos arranque etc etc...é natural tem mais caválos, o mesmo peso etc etc...

          Eu adoro o Abarth, é um assombro a andar...mas temos de ter calma.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
            Ou seja, os TDI tinham caválos escondidos, já há também por ai um AR 33 que também tem uns quantos caválos escondidos...e agora são os Abarth EssEsse que tinham binário escondido...

            Eu já conduzi o carro, assim como já conduzi o RS...sem bem o que valem os dois. O RS é melhor que o Abarth EssEsse, são ambos dois bons pequenos desportivos, contudo o RS é mehor em praticamente todos os aspectos, menos no preço.

            Mesmo comparando com o Abarth EssEsse o único item onde o Abarth tem vantagem em termos de números é só mesmo nas recuperações fruto do binário. De resto tem menos ponta, menos arranque etc etc...é natural tem mais caválos, o mesmo peso etc etc...

            Eu adoro o Abarth, é um assombro a andar...mas temos de ter calma.
            Rui, estás a falar de números e o que interessa é a realidade...em estrada...se dizes que os 20cv's de diferença do Clio fazem diferença, como explicas o vídeo? Ou será que é o Cupra e o Abarth que trazem de facto cv's escondidos?

            No outro dia vi um CRS vermelho na 2ª circular, e picou-se com um Leon tdi (devia ser o de 150cv's com repro pelo fumo que fazia) e o Leon não descolou do Clio...

            Comentário


              Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
              Só daqui a um mês é que me sabem reponder...
              Mas depois podes instalar o kit certo?

              Comentário


                confirmo a questao do binario... ja foram ao banco alguns abarths ca da "casa" e acusaram todos mais de 300 nm

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  Mas depois podes instalar o kit certo?
                  Pelo menos no Abarth Grand Punto pudias instalar o Kit SS, acho é que havia um limite de kms para o fazer

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bbturbopower Ver Post
                    Rui, estás a falar de números e o que interessa é a realidade...em estrada...se dizes que os 20cv's de diferença do Clio fazem diferença, como explicas o vídeo? Ou será que é o Cupra e o Abarth que trazem de facto cv's escondidos?

                    No outro dia vi um CRS vermelho na 2ª circular, e picou-se com um Leon tdi (devia ser o de 150cv's com repro pelo fumo que fazia) e o Leon não descolou do Clio...
                    Videos do Youtube ? Qual é a credibilidade disso ? ZERO

                    Eu acredito naquilo que as marcas anuciam e não em videos do youtube ou comparativos da 2ª circular.

                    Sei também e já disse, o Abarth por ser turbinado tem vantagem no binário, logo nas recuperações e que continuam a ser diferenças marginais.

                    Basta analisar os dados do fabricante. O Clio tem mais potência, melhor relação CV/KG, melhores acelerações, mais Vel. de ponta, enfim...

                    São comparaveis até certo ponto, depois o Clio destaca-se.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                      Videos do Youtube ? Qual é a credibilidade disso ? ZERO

                      Eu acredito naquilo que as marcas anuciam e não em videos do youtube ou comparativos da 2ª circular.

                      Sei também e já disse, o Abarth por ser turbinado tem vantagem no binário, logo nas recuperações e que continuam a ser diferenças marginais.

                      Basta analisar os dados do fabricante. O Clio tem mais potência, melhor relação CV/KG, melhores acelerações, mais Vel. de ponta, enfim...

                      São comparaveis até certo ponto, depois o Clio destaca-se.
                      Se fores pelos dados do fabricante, então o carro também sempre teve 200cv's, os senhores dos testes (que são mentirosos, esses e os do youtube) é que se enganaram

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bbturbopower Ver Post
                        Se fores pelos dados do fabricante, então o carro também sempre teve 200cv's, os senhores dos testes (que são mentirosos, esses e os do youtube) é que se enganaram
                        Tens a certeza de que estamos a falar do mesmo Clio ?

                        Parece-me que não...

                        Mas elucida-me...tens um GPA EssEsse não é ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                          Tens a certeza de que estamos a falar do mesmo Clio ?

                          Parece-me que não...

                          Mas elucida-me...tens um GPA EssEsse não é ?
                          Conta a profecia, que em tempos analisaram um Clio RS num revista portuguesa, e que ele não tinha nem de perto os 200cv's... Agora, se me disseres que o Clio RS podia ter 180 ou 200cv's, não interessava porque continuava a ser um monstro das curvas, aí concordava...agora dizeres que testes e reviews que fazem aos carros não interessam e que o que interessa são os dados dos fabricantes...aí já não concordo...então o Abarth deve fazer consumos de 6l, de acordo com os dados do fabricante.

                          Estive comprador de um CRS (o Cup claro)...não tinham era carro para TD.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bbturbopower Ver Post
                            Conta a profecia, que em tempos analisaram um Clio RS num revista portuguesa, e que ele não tinha nem de perto os 200cv's... Agora, se me disseres que o Clio RS podia ter 180 ou 200cv's, não interessava porque continuava a ser um monstro das curvas, aí concordava...agora dizeres que testes e reviews que fazem aos carros não interessam e que o que interessa são os dados dos fabricantes...aí já não concordo...então o Abarth deve fazer consumos de 6l, de acordo com os dados do fabricante.

                            Estive comprador de um CRS (o Cup claro)...não tinham era carro para TD.
                            Onde é que eu disse que não acreditava em reviews de revista ?

                            Aliás, tu não apresentaste nenhuma review de revista...mas sim um video de Youtube e videos de Youtube manhosos são o que não falta.

                            Entretanto para que estejamos a falar do mesmo, eu sempre estive a falar do Novo clio RS Cup.

                            Conheço quem tenho um dos tais com cavalos fugidios...que fez o teste após esses rumores e o carro tem a potência que a marca anunciava.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                              Onde é que eu disse que não acreditava em reviews de revista ?

                              Aliás, tu não apresentaste nenhuma review de revista...mas sim um video de Youtube e videos de Youtube manhosos são o que não falta.

                              Entretanto para que estejamos a falar do mesmo, eu sempre estive a falar do Novo clio RS Cup.

                              Conheço quem tenho um dos tais com cavalos fugidios...que fez o teste após esses rumores e o carro tem a potência que a marca anunciava.
                              Aquele vídeo é de um teste da Autoweek...

                              Comentário


                                Eu vou meter a minha moeda...

                                RuiSoad, pelos conhecimentos que demonstras ter, aliado aos sempre magníficos avatares, é sempre um prazer ler as tuas intervenções =)

                                Mas um bocadinho mais de benefício da dúvida também fica bem...já referiste anteriormente que gostas de curvas, e aqui mencionaste 2 vezes a questão do CRS ter mais ponta....mas afinal o que interessa isso para carros destes?? Se o GPA tem mais binário, provavel melhores acelerações e recuperações por ser sobrealimentado, para estradas sinuosas se calhar até se sentirá mais como peixe na água, não?? Temos de esperar para ver...e basta pegar nos manos mais velhos do CRS, os Megane Sport...

                                Números de revista e da marca podem sim ter pouco interesse pela falta de rigor, se não se fossemos pegar nos valores oficiais de consumos, todos sabemos que são praticamente impossíveis de conseguir na utilização normal do dia a dia para o condutor comum...o melhor mesmo é vê-los lado a lado, por isso, enquanto não sai um comparativo real, é melhor ter cuidado com afirmações dessas...que o RS é o superior...

                                Atenção, sempre admirei muito os RS's, grandes máquinas, mas...podem não ser sempre os melhores, até porque ainda nem se conhecem as specs do futuro kitSS

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                  Eu vou meter a minha moeda...

                                  RuiSoad, pelos conhecimentos que demonstras ter, aliado aos sempre magníficos avatares, é sempre um prazer ler as tuas intervenções =)

                                  Mas um bocadinho mais de benefício da dúvida também fica bem...já referiste anteriormente que gostas de curvas, e aqui mencionaste 2 vezes a questão do CRS ter mais ponta....mas afinal o que interessa isso para carros destes?? Se o GPA tem mais binário, provavel melhores acelerações e recuperações por ser sobrealimentado, para estradas sinuosas se calhar até se sentirá mais como peixe na água, não?? Temos de esperar para ver...e basta pegar nos manos mais velhos do CRS, os Megane Sport...

                                  Números de revista e da marca podem sim ter pouco interesse pela falta de rigor, se não se fossemos pegar nos valores oficiais de consumos, todos sabemos que são praticamente impossíveis de conseguir na utilização normal do dia a dia para o condutor comum...o melhor mesmo é vê-los lado a lado, por isso, enquanto não sai um comparativo real, é melhor ter cuidado com afirmações dessas...que o RS é o superior...

                                  Atenção, sempre admirei muito os RS's, grandes máquinas, mas...podem não ser sempre os melhores, até porque ainda nem se conhecem as specs do futuro kitSS
                                  Eu falei das specs do carro, logo falei não só da velocidade de ponta, como da potência como do binário...

                                  Eu sei o que estes carros fazem nas curvas...felizmente pude andar neles sem qualquer tipo de restricção, tipo Test-Drive. Conduzi e fui conduzido...

                                  Continuo a dizer, o RS CUP é melhor que o GPA EssEsse. As diferenças de andamento são marginais, de comportamento idem, sebem que o RS Cup é mais directo...melhor direcção, melhor chassis.

                                  Quanto ao novo EssEsse ainda não é possível de comparar porque não se sabem as Specs pelo que compara-se o RS CUP com o GPA Abarth.

                                  Se pesquisares vais encontrar testes e medições que mostram que não é por ter Turbo que um se superioriza ao outro. Nas recuperações sim, há vantagem para o GPA, mas as acelerações são muito idênticas.

                                  Comentário


                                    Concordo a 200% com o que foi dito sobre uma possivel comparação entre um futuro Abarth EVO SS e um CLIO RS.

                                    Não acham demasiado injusto estarmos a comparar um carro com 200 cv motor 2.0, para um 1.4 165 cv!!!????

                                    O Clio anda mais, têm mais ponta...mas qual é a admiração disto??

                                    No comparativo da Auto Foco ou Auto Hoje, desculpem lá já não sei bem, o Ibiza Bocanegra 1.4 TSI ganhou, e porquê? Porque tinha mais 15 cavalos associados a uma caixa automática espectacular.

                                    Temos de comparar os automóveis, agora não podemos comparar aquilo que não pode ser comparado!!!

                                    Comentário


                                      Rui já agora, no dia-a-dia qual achas melhor?Mais confortavel?
                                      Eu acredito que seja o clio mas já agora.

                                      Pelo que leio o Abarth SS fica um para pista ou para quem não passe por estradas cheias de buracos..

                                      O que é dificil.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                        A fé do binário

                                        Desculpa-me que te diga mas isso do binário e das subidas é uma valente asneira...

                                        Até porque, comparando o RS e o Abarth EVO a diferença de binário é 35nm...contudo a diferença de potência é de...35cv.

                                        O RS...quer se queira quer não...é Rei e senhor do segmento.
                                        Os senhores da CAR dizem q não...

                                        Quando há outro concorrente q mete 1,1 s em pista ao fantastico chassi do rs cup temos q dar o beneficio da duvida.

                                        Gosto bastante do RS, é a escolha "ideal" até aos 30.000 eur ou para orçamentos mais curtos o GP abarth ss (versão anterior), o gpa evo segundo as reviews parece não estar ao nivel da versão q vem substituir.

                                        Comentário


                                          Esta é uma discussão já muito batida, a maioria da imprensa especializada chegou a essa conclusão à muito. O Clio RS 197 era o melhor do segmento e foi superado pelo ainda melhor Clio RS CUP 201cv.

                                          O Abarth GP SS é sem dúvida muito bom, mas não consegue a interação homem-máquina que se consegue no Clio, onde a direcção, caixa e pedais têm o tacto/peso ideais. A direcção do Abarth está muito abaixo do esperado (parece que no EVO foi melhorada) e a caixa parece banal, só como exemplos.

                                          Como as mecânicas são tão diferentes, 1.4 turbo 180cv vs 2.0 NA 200cv é natural que haja alguns pontos onde o Abarth bata o Clio como por exemplo as reprises. As próprias caixas têm escalonamentos bastante diferentes, o Abarth tem até à 4ª muito curtas (de tal modo que em 4ª apresenta reprises ao nível do BMW 135i) e 5ª e 6ª mais longas, aliás a 6ª é para esqueçer. O Clio tem uma caixa globalmente equilibrada por isso apresenta maior velocidade máxima.

                                          Deixo 2 videos de um Clio RS Cup num excelente cenário taco-a-taco com outro chasso.

                                          YouTube - What's chasing the Ford Focus RS? - autocar.co.uk

                                          YouTube - Renaultsport Clio 200 Cup v Ford Focus RS - autocar.co.uk

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            Rui já agora, no dia-a-dia qual achas melhor?Mais confortavel?
                                            Eu acredito que seja o clio mas já agora.

                                            Pelo que leio o Abarth SS fica um para pista ou para quem não passe por estradas cheias de buracos..

                                            O que é dificil.
                                            Epah isso é dificil. Mas penso que o Abarth EssEsse seja melhor para o dia-a-dia...dentro do mau, é melhor a meu ver.

                                            Unicamente porque o carro até vem bem equipado, o que torna o dia-a-dia mais agradável.

                                            O RS CUP é mais despido.

                                            Sinceramente acho que o habitat natural do Abarth é a serra, em pista deve ser engraçado mas é nas curvas que se destaca.

                                            O CLio já dá mais para os dos cenários, mas é também na serra que se destaca.

                                            Agora, estradas portuguesas com este tipo de carros...esquece.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                              Os senhores da CAR dizem q não...

                                              Quando há outro concorrente q mete 1,1 s em pista ao fantastico chassi do rs cup temos q dar o beneficio da duvida.

                                              Gosto bastante do RS, é a escolha "ideal" até aos 30.000 eur ou para orçamentos mais curtos o GP abarth ss (versão anterior), o gpa evo segundo as reviews parece não estar ao nivel da versão q vem substituir.
                                              Tens razão esqueci-me desse "pequeno" carro.

                                              Mas aí o orçamento tem de esticar mais...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                Rui já agora, no dia-a-dia qual achas melhor?Mais confortavel?
                                                Eu acredito que seja o clio mas já agora.

                                                Pelo que leio o Abarth SS fica um para pista ou para quem não passe por estradas cheias de buracos..

                                                O que é dificil.
                                                São ambos muito duros, tão duros que o item conforto se torna um bocado vago, só experimentando e ver qual o mais tolerável.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                  Os senhores da CAR dizem q não...

                                                  Quando há outro concorrente q mete 1,1 s em pista ao fantastico chassi do rs cup temos q dar o beneficio da duvida.

                                                  Gosto bastante do RS, é a escolha "ideal" até aos 30.000 eur ou para orçamentos mais curtos o GP abarth ss (versão anterior), o gpa evo segundo as reviews parece não estar ao nivel da versão q vem substituir.


                                                  O mini! Boa questão, nunca conduzi mas já ouvi que o JCW acaba por ter potência a mais para o chassis, qual a tua opinião disto?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                    Epah isso é dificil. Mas penso que o Abarth EssEsse seja melhor para o dia-a-dia...dentro do mau, é melhor a meu ver.

                                                    Unicamente porque o carro até vem bem equipado, o que torna o dia-a-dia mais agradável.

                                                    O RS CUP é mais despido.

                                                    Sinceramente acho que o habitat natural do Abarth é a serra, em pista deve ser engraçado mas é nas curvas que se destaca.

                                                    O CLio já dá mais para os dos cenários, mas é também na serra que se destaca.

                                                    Agora, estradas portuguesas com este tipo de carros...esquece.
                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      Eu uma vez li uma reportagem, em que o CRS Cup 182, numa determinada estrada sinuosa, acompanhava um M6...

                                                      Até que ponto é verdade ou um mito, não sei, mas que revela todo o potencial dos RS's, sem dúvida...

                                                      Mas muito bom exemplo esse, do Mini JCW....afinal o Clio já não é o rei do conceito...aí está ao que me referia...ah, e é um 1.6, portanto vamos ver o que este 1.4 será capaz de fazer, vamos ver o que sai deste GPA Evo Abarth SS.

                                                      Se tiver de adivinhar, acho que não vai destronar nenhum dos falados...mais pesadão, mas...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                                        Eu uma vez li uma reportagem, em que o CRS Cup 182, numa determinada estrada sinuosa, acompanhava um M6...

                                                        Até que ponto é verdade ou um mito, não sei, mas que revela todo o potencial dos RS's, sem dúvida...

                                                        Mas muito bom exemplo esse, do Mini JCW....afinal o Clio já não é o rei do conceito...aí está ao que me referia...ah, e é um 1.6, portanto vamos ver o que este 1.4 será capaz de fazer, vamos ver o que sai deste GPA Evo Abarth SS.

                                                        Se tiver de adivinhar, acho que não vai destronar nenhum dos falados...mais pesadão, mas...
                                                        Acho que também já vi um video no youtube duns jornalistas alemães ou assim numa estrada de montanha em que o Clio RS não deixava escapar um carro muito mais potente (só não me lembro é se era um M6)

                                                        Comentário


                                                          Tenho a sensação que também já tinha ouvido essa história do Clio...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CM Ver Post


                                                            O mini! Boa questão, nunca conduzi mas já ouvi que o JCW acaba por ter potência a mais para o chassis, qual a tua opinião disto?



                                                            É uma opinião contrária a essa!

                                                            O chassi do Mini sempre foi elogiado por ser o melhor da classe ora a actual versão (R56) é uma evolução neste aspecto face á anterior (R53) onde tinha o seu expoente máximo no Mini GP (218 ps) onde o chassi suportava com
                                                            brilhantismo os equideos disponiveis...recordo q o factory actual fica um pouco abaixo destes valores com 211 ps para 280 nm.

                                                            O q o jcw factory tem como falha é usar (equipamento de série) o mesmo esquema de suspensão do cooper S, o q origina algum torque steer e perdas de tracção em algumas situações pontuais.

                                                            O q fazer então?

                                                            No meu adoptei a suspensão opcional JCW (amortecedores + molas e barras estabilizadoras especificas), aumentei o diametro das jantes 18 (mais leves q as série "17") e alterei os pneus série para um composto mais macio e perfomante.

                                                            Basicamente acho q com estas alterações o problema foi em grande parte erradicado.

                                                            É um carro q deixou mts saudades e q deu grandes momentos de condução no tempo q possui esta máquina. Para teres uma ideia é uma máquina q faz qq coisa como 26,1 s dos 0-1000 m...claro q o gozo principal é recolhido nos traçados sinuosos, curvas e serra (ainda fiz algumas vezes Malveira ).
                                                            De forma alguma é uma máquina de compromisso, é mt chato em cidade e AE o barulho do motor invade o habitaculo de forma sonante.

                                                            ps:descupa o testamento.
                                                            Editado pela última vez por EVOII; 27 August 2010, 06:51.

                                                            Comentário


                                                              desculpem estar aqui a trazer o foco do topic de volta ao Abarth Punto Evo ;) mas alguém me sabe esclarecer quais serão os conteúdos do kit EsseEsse?

                                                              Já vi em sites diferentes varias coisas, mas nem todos dizem o mesmo e nem todos dizem o mesmo numero de coisas.. Entre o que fui vendo estão:

                                                              -jantes 18"
                                                              -travoes maiores / perfurados
                                                              -suspensão mais firme
                                                              -repro para 180cv
                                                              -filtro de ar de alta performance

                                                              Quais destes serão mesmo verdade e por volta de que preço é que isto vai apontar, alguem faz ideia?

                                                              cumps :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X