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    Originalmente Colocado por omninmo Ver Post
    desculpem estar aqui a trazer o foco do topic de volta ao Abarth Punto Evo ;) mas alguém me sabe esclarecer quais serão os conteúdos do kit EsseEsse?

    Já vi em sites diferentes varias coisas, mas nem todos dizem o mesmo e nem todos dizem o mesmo numero de coisas.. Entre o que fui vendo estão:

    -jantes 18"
    -travoes maiores / perfurados
    -suspensão mais firme
    -repro para 180cv
    -filtro de ar de alta performance

    Quais destes serão mesmo verdade e por volta de que preço é que isto vai apontar, alguem faz ideia?

    cumps :D

    O kit SS do Grande Punto era composto por:

    Jantes em titanio
    Upgrade de travoes
    Nova suspenção
    Novo turbo
    Nova linha de ar.

    O preço era de 3.000€ (informações dadas por vendedor da fiat, mas acho que não está errada..)

    Quanto ao novo, não sei o que trará nem quantos cavalos dará.. se os 180cv ou 200 (como já li algures).


    Quando ao que foi perguntado anteriormente:

    Antes vendia-se o G.Punto 1.4 de 120cv.. com os mesmos 3.000€, tendo o carro menos de 1 ano, ou menos de 5.000km, podia-se por o kit Abarth SS.. depois do ano ou da kilometragem, a marca recusava-se a alterar.. não sei porque..



    Voltando ao tema de conversa..

    Por alguma razão o punto custa 22.000 e o Clio 30.000.. apesar de um ser o expoente maximo, e o outro não (punto) mas talvez uns 25 mil para ter um SS bem equipado..

    Vendo isto, claro que o clio será melhor, em teoria.. já o anterior e o antes desse (182cv) era um autentico demonio.. Mas acredito seriamente que a diferença seja abismal.. e vejamos, 5.000€ dá para muitas "brincadeiras" na serra..

    Mas é esperar pelo Kit SS e esperar.. pode ser que os 200cv sejam uma boa surpresa.. ai sim, duvido que houvesse concorrencia..

    Comentário


      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
      O kit SS do Grande Punto era composto por:

      Jantes em titanio
      Upgrade de travoes
      Nova suspenção
      Novo turbo
      Nova linha de ar.

      O preço era de 3.000€ (informações dadas por vendedor da fiat, mas acho que não está errada..)
      Rectificações:

      As jantes não são em titanio...são jantes normais em liga de aluminio, sendo ou brancas ou pintada em cor de titanio.

      A suspensão é a mesma do GP Abarth...apenas as molas têm taragem diferente e são mais curtas.

      No motor o que mudava era: injectores diferentes, turbo Garret GT 1446 maior e filtro de ar preparado pela BMC.

      Os travões são fornecidos pela Brembo, perfurados.

      O KIT EssEsse no GP Abarth custa 2500€...pelo que por 27.000€ e uns trocos já se conseguia ter um Branquinho com tecto de abrir e interior forrado a pele.

      Comentário


        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
        Rectificações:

        As jantes não são em titanio...são jantes normais em liga de aluminio, sendo ou brancas ou pintada em cor de titanio.

        A suspensão é a mesma do GP Abarth...apenas as molas têm taragem diferente e são mais curtas.

        No motor o que mudava era: injectores diferentes, turbo Garret GT 1446 maior e filtro de ar preparado pela BMC.

        Os travões são fornecidos pela Brembo, perfurados.

        O KIT EssEsse no GP Abarth custa 2500€...pelo que por 27.000€ e uns trocos já se conseguia ter um Branquinho com tecto de abrir e interior forrado a pele.
        pois o que tenho visto para o evo é muito semelhante com isto excepto o turbo que nao e preciso mudar mas fazem uma repro e disseram que ia ser mais barato do que para o GP..

        portanto travoes perfurados, jantes 18, filtro de ar BMC, repro, molas mais duras

        quanto ao RS, acredito que este seja superior na maioria dos aspectos excepto no conforto e nas reprises, tal como o é em relação ao polo GTI...

        a questão é... será que todo esse EDGE vale 5 a 6000€ extra num carro deste segmento, tanto em relação ao punto evo como ao polo/ibiza/fabia/s1?

        Se eu tivesse de escolher era o Evo ou o Polo.. alias, se comprar novo vou mesmo ter de decidir entre estes dois, parece

        Comentário


          Nenhum Polo GTI me faria estar indeciso...é carta fora do baralho.

          Se tivesse + 30.000€ iria para o Clio...se tive menos iria para o Abarth.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
            Rectificações:

            As jantes não são em titanio...são jantes normais em liga de aluminio, sendo ou brancas ou pintada em cor de titanio.

            A suspensão é a mesma do GP Abarth...apenas as molas têm taragem diferente e são mais curtas.

            No motor o que mudava era: injectores diferentes, turbo Garret GT 1446 maior e filtro de ar preparado pela BMC.

            Os travões são fornecidos pela Brembo, perfurados.

            O KIT EssEsse no GP Abarth custa 2500€...pelo que por 27.000€ e uns trocos já se conseguia ter um Branquinho com tecto de abrir e interior forrado a pele.
            O Kit EssEsse custava 4500€ + 500€ de Mão de obra (no Evo deverá ser mais barato pois este já trás o Garrett de "origem"). No Abarth 500 é que custa 2000€.

            A diferença de preço de um GP Abarth e de um Ibiza Cupra para o Clio julgo que se deva principalmente ao facto destes 2 serem 1.4's turbinados com baixas emissões, e o Clio um 2.0 atmosférico com emissões e consumos muito mais elevados. Basta ver que o GPA Evo se fosse o ano passado, quase (ou dava mesmo) que dava para usar o incentivo ao a abate.

            Não vejo grande necessidade do GPA Evo com o kit EssEsse ficar com 200cv's, a diferença dos 180 para os 200 não é muito grande (em termos de sensações).

            Comentário


              Originalmente Colocado por bbturbopower Ver Post
              O Kit EssEsse custava 4500€ + 500€ de Mão de obra (no Evo deverá ser mais barato pois este já trás o Garrett de "origem"). No Abarth 500 é que custa 2000€.
              Correcto...fui confirmar agora onde tinha vista e enganei-me.

              5000€ é o total do Kit EssEsse

              Comentário


                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                Correcto...fui confirmar agora onde tinha vista e enganei-me.

                5000€ é o total do Kit EssEsse
                Um pouco caro, principalmente por nâo vir de serie se quiseres..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  Um pouco caro, principalmente por nâo vir de serie se quiseres..
                  O preço que indiquei atrás faz agora sentido...o carro são 22 mil e picos mais os 5 mil do Kit e uns extras dá os tais 27mil e tal euros.

                  Se analisares bem as peças que comtemplam o Kit vez que não é assim tão caro quanto isso.

                  Os travões da Brembo que traz são um abuso e devem ser caros...não faço puto ideia do preço.

                  Depois a admissão da BMC também não é barata, assim como injectores diferentes, Turbo, jantes de 18"....

                  4500€ por este material não me parece nada por ai além e o carro fica completamente diferente.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                    O preço que indiquei atrás faz agora sentido...o carro são 22 mil e picos mais os 5 mil do Kit e uns extras dá os tais 27mil e tal euros.

                    Se analisares bem as peças que comtemplam o Kit vez que não é assim tão caro quanto isso.

                    Os travões da Brembo que traz são um abuso e devem ser caros...não faço puto ideia do preço.

                    Depois a admissão da BMC também não é barata, assim como injectores diferentes, Turbo, jantes de 18"....

                    4500€ por este material não me parece nada por ai além e o carro fica completamente diferente.
                    Sim acredito que não seja caro.
                    Mas se viesse logo de origem devia ser melhor, porque assim são 2 turbos, 8 jantes etctec

                    Mas pronto faz parte da exclusividade.

                    Comentário


                      será que negociado não ficaria por pouco mais de 25 mil um scirocco com 160cv? era uma opção diferente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        será que negociado não ficaria por pouco mais de 25 mil um scirocco com 160cv? era uma opção diferente.
                        O Scirocco está a milhas do que o Abarth é em termos de emoções, performance etc etc...

                        É uma boa opção, mas não para entrar nestas contas.

                        Comentário


                          Eu continuo a bater na mesma tecla, mandava vir mesmo era um Abarth Evo branquinho com as jantes titanium de 18" do Abarth SS.

                          Dá para fazer isto certo?

                          Explico-vos o porquê da minha escolha:

                          Custos - Sem ter de se comprar o Kit SS todo, por apenas mais 1500 € podemos adqurir as jantes, o que juntanto ao preço do carro fica nos 24.000 €. Uma diferença de 15 cv ainda que tenha outros turbos, suspensões...não me parece que justifique cerca de 3000/3500 e a mais.

                          Condução - È certo que a condução com 180 cv fica mais brutal, mas pelo que foi transmitido, a condução já está espectacular no modo Sport com os 165 cv de origem. Apenas para ganhar mais ponta? Não obrigado...

                          Estética - Á certo que o carro fica bastante diferente, mas isso deve-se a quê? Sobretudo ás jantes meus amigos, uma polegada faz uma diferença brutal! Se vos colocassem um Abarth Evo com as jantes do SS de 18" vosses iam ficar logo com a sensação que se tratava de um Abarth com o Kit SS todo!

                          O preço das jantes é esse +/- 1500 €, perguntei mesmo á Fiat (A Braz Heleno em Leiria)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                            Rectificações:

                            As jantes não são em titanio...são jantes normais em liga de aluminio, sendo ou brancas ou pintada em cor de titanio.

                            A suspensão é a mesma do GP Abarth...apenas as molas têm taragem diferente e são mais curtas.

                            No motor o que mudava era: injectores diferentes, turbo Garret GT 1446 maior e filtro de ar preparado pela BMC.

                            Os travões são fornecidos pela Brembo, perfurados.

                            O KIT EssEsse no GP Abarth custa 2500€...pelo que por 27.000€ e uns trocos já se conseguia ter um Branquinho com tecto de abrir e interior forrado a pele.
                            Destes 3 tinha certeza.. as jantes era capaz de jurar serem em titanio, mas o malandro da fiat enganou-me

                            Pensava que era toda a suspenção, mas é provavel ser so as molas..

                            Mas vejam.. no 500 abarth, os travoes da frente(completos) custam 1.200€.. os do g.punto são melhores.. mais peso e mais cavalagem..

                            O turbo é um dinheirão.. novas molas, e filtro de ar.. se comprarmos peça a peça. sai de certo mais barato..

                            As jantes de 17'' de um sport ficam a 250€ cada.. estas de 18'' será certamente mais..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                              Eu continuo a bater na mesma tecla, mandava vir mesmo era um Abarth Evo branquinho com as jantes titanium de 18" do Abarth SS.

                              Dá para fazer isto certo?

                              Explico-vos o porquê da minha escolha:

                              Custos - Sem ter de se comprar o Kit SS todo, por apenas mais 1500 € podemos adqurir as jantes, o que juntanto ao preço do carro fica nos 24.000 €. Uma diferença de 15 cv ainda que tenha outros turbos, suspensões...não me parece que justifique cerca de 3000/3500 e a mais.

                              Condução - È certo que a condução com 180 cv fica mais brutal, mas pelo que foi transmitido, a condução já está espectacular no modo Sport com os 165 cv de origem. Apenas para ganhar mais ponta? Não obrigado...

                              Estética - Á certo que o carro fica bastante diferente, mas isso deve-se a quê? Sobretudo ás jantes meus amigos, uma polegada faz uma diferença brutal! Se vos colocassem um Abarth Evo com as jantes do SS de 18" vosses iam ficar logo com a sensação que se tratava de um Abarth com o Kit SS todo!

                              O preço das jantes é esse +/- 1500 €, perguntei mesmo á Fiat (A Braz Heleno em Leiria)
                              A bold...

                              É exactamente aqui que o Kit EssEsse compensa...mais ponta ? O carro em 6ª fecha a loja aos 220km/h não é carro para andar a direito.

                              Agora todos os restantes upgrades que ele leva, tansformam-no noutro carro e um simples Abarth de 165cv não lhe chega sequer aos calcanhares. Disso garanto-te.

                              Depois a estética...o Kit EssEsse tem molas mais curtas, logo o carro fica mais baixo o que ajuda a que a jante 18" não parece gigante no carro. No ABarth normal, que é mais alto, as jantes vai ficar desproporcionais...

                              Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                              Se vos colocassem um Abarth Evo com as jantes do SS de 18" vosses iam ficar logo com a sensação que se tratava de um Abarth com o Kit SS todo!
                              Não uma barbaridades destas pah

                              Só quem conduziu um é que sabe a diferença...que é gigante.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                Eu continuo a bater na mesma tecla, mandava vir mesmo era um Abarth Evo branquinho com as jantes titanium de 18" do Abarth SS.

                                Dá para fazer isto certo?

                                Explico-vos o porquê da minha escolha:

                                Custos - Sem ter de se comprar o Kit SS todo, por apenas mais 1500 € podemos adqurir as jantes, o que juntanto ao preço do carro fica nos 24.000 €. Uma diferença de 15 cv ainda que tenha outros turbos, suspensões...não me parece que justifique cerca de 3000/3500 e a mais.

                                Condução - È certo que a condução com 180 cv fica mais brutal, mas pelo que foi transmitido, a condução já está espectacular no modo Sport com os 165 cv de origem. Apenas para ganhar mais ponta? Não obrigado...

                                Estética - Á certo que o carro fica bastante diferente, mas isso deve-se a quê? Sobretudo ás jantes meus amigos, uma polegada faz uma diferença brutal! Se vos colocassem um Abarth Evo com as jantes do SS de 18" vosses iam ficar logo com a sensação que se tratava de um Abarth com o Kit SS todo!

                                O preço das jantes é esse +/- 1500 €, perguntei mesmo á Fiat (A Braz Heleno em Leiria)

                                Não sei se este SS se ficará apenas pelos 180cv.. ja ouvi muita gente dizer que não..

                                Mas mesmo assim, 15cv fazem muita diferença.. vê o 1.3 de 75cv para o 1.3 de 90cv.. parece um carro completamente diferente.. 165cv é muito bom, mas 180cv..são aqueles tais 15cv.. muita diferença..

                                Agora.. é para dar uma voltinha ou outra a dar gosto ao pe? secalhar não compensa.. agora se a pessoa em questão gosta mesmo de velocidade e andaria a brincar com o carro.. eu optava pelo kit..

                                As jantes custão 1.500€.. os travoes são mais de 1.200 (como disse em cima). logo aqui já vão 2.700€ Com 800€ não compras um conjunto de molas novo/ injectores novos/filtro de ar/ turbo.. a meu ver, continua a ser um desportivo em saldo..

                                Mas lá está.. são gostos.. secalhar preferias dar gosto ao pe de vez em quando, já eu apertava bem com ele 24/7..

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                  A bold...

                                  É exactamente aqui que o Kit EssEsse compensa...mais ponta ? O carro em 6ª fecha a loja aos 220km/h não é carro para andar a direito.

                                  .
                                  Agora fiquei confuso.. tens a certeza? o 1.3 90cv do meu pai da 200 de ponteiro.. mais ou menos 196km/h de gps.. com mais 90cv so dá mais 25km/h??

                                  É carro de curva, não de recta.. mas julgava dar mais..

                                  Comentário


                                    Ora bem segundo

                                    Fiat Punto Evo Abarth 1.4 Turbo MultiAir 165 3p - Novo - Auto SAPO Novos

                                    o preço do Abarth Punto Evo base será de cerca de 22000€

                                    Digamos que se fosse até 2500 ~ 3000€ no limite pelo kit EsseEsse, eu ainda dava.... Mais do que isso ia ter de pensar um bocado :P

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                      Agora fiquei confuso.. tens a certeza? o 1.3 90cv do meu pai da 200 de ponteiro.. mais ou menos 196km/h de gps.. com mais 90cv so dá mais 25km/h??

                                      É carro de curva, não de recta.. mas julgava dar mais..
                                      O 1.3 do pai está avariado ou então anda a descer penhascos...

                                      Quanto ao EssEsse vi com os meu próprios olhos. Aliás a marca anuncia 215km/h.

                                      Quem quer este carro para ir para a VDG vai levar porrada a torto e a direito...agora se forem para a Serra de Sintra a conversa é outra.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                        Agora fiquei confuso.. tens a certeza? o 1.3 90cv do meu pai da 200 de ponteiro.. mais ou menos 196km/h de gps.. com mais 90cv so dá mais 25km/h??

                                        É carro de curva, não de recta.. mas julgava dar mais..
                                        O GP 90cv até dá mais que isso..a desceeeeeeeeeeer.


                                        E porque?Porque a caixa é longaaaaaaa.

                                        O Abarth tem a caixa mais curta, depois há outros factores, a aerodinamica do GP ou GPA não é para velocidades de ponta.
                                        E à medida que a velocidade aumenta mais dificil é aumentar mais, 10km's de diferença a velocidades de essa ordem é muito.
                                        E depois o Rui devia estar a falar de valores certos e não ponteiro.

                                        Já agora provavelmente o Rui até estava a falar em plano, valores reais a marca anuncia 175 num e 215 noutro..
                                        Editado pela última vez por JoelM; 27 August 2010, 10:50.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                          O 1.3 do pai está avariado ou então anda a descer penhascos...

                                          Quanto ao EssEsse vi com os meu próprios olhos. Aliás a marca anuncia 215km/h.

                                          Quem quer este carro para ir para a VDG vai levar porrada a torto e a direito...agora se forem para a Serra de Sintra a conversa é outra.
                                          Exacto.

                                          Quanto ao GP 90cv aquilo é bom para bater recordes de velocidade a descer eheh, a 210 vai às 4.000rpm, mas tem de ser a descer bem.
                                          Em plano com a 6ª passar dos 180(3.500rpm) já não é mau, com vento já me aconteceu não passar dos 160 com 6ª.

                                          Isto valores ponteiro.

                                          PS:esse erro de 4km's ou seja 200 ponteiro 196gps parece-me pouco..
                                          Editado pela última vez por JoelM; 27 August 2010, 10:45.

                                          Comentário


                                            O Joel já disse tudo.

                                            A 6ª do GPA EssEsse é longa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                              O Joel já disse tudo.

                                              A 6ª do GPA EssEsse é longa.
                                              Não sabia, mas é compreensivel que assim seja para tornar o carro mais economico em AE.

                                              Comentário


                                                Um GPA EssEsse dá 220/230 de ponteiro (deve dar os tais 215 reais), mais que isso é complicado.

                                                Acho que cada jante do EssEsse é à volta dos 500€, portanto no kit EssEsse nem se chegam a pagar os pneus (e no IMV cada Pirelli Pzero deve ser baratito...). Se o kit é caro ou não...um kit de maxilas iguais aos da frente para o Abarth 500 é quase 2000€...

                                                O GPA Evo tem que trazer 200cv's no EssEsse, porque senão a nivel de marketing irá parecer mal...vai parecer que o modelo não evoluiu (se o GPA Evo ganhou uns póneis, faria sentido no EssEsse também ganhar). Depois surge é outro problema, que é o da embraiagem só aguentar 290nm...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bbturbopower Ver Post
                                                  Um GPA EssEsse dá 220/230 de ponteiro (deve dar os tais 215 reais), mais que isso é complicado.

                                                  Acho que cada jante do EssEsse é à volta dos 500€, portanto no kit EssEsse nem se chegam a pagar os pneus (e no IMV cada Pirelli Pzero deve ser baratito...). Se o kit é caro ou não...um kit de maxilas iguais aos da frente para o Abarth 500 é quase 2000€...

                                                  O GPA Evo tem que trazer 200cv's no EssEsse, porque senão a nivel de marketing irá parecer mal...vai parecer que o modelo não evoluiu (se o GPA Evo ganhou uns póneis, faria sentido no EssEsse também ganhar). Depois surge é outro problema, que é o da embraiagem só aguentar 290nm...
                                                  Podes aumentar cv sem aumentar binario ou não?(E o motor é outro)
                                                  Digo isto porque vejo alguns modelos com o mesmo problema e simplesmente reduzem o binário disponivel..

                                                  Comentário


                                                    aumentar potencia sem aumentar o binario só subindo as rotações da redline e do corte e nao me parece que isso vá acontecer

                                                    provavelmente precisamente por causa da transmissão/embraiagem é que não vai aparecer com mais de 180cv... Até porque eles nem devem ter muita pressão em cima visto que 180cv é mais ou menos a média da concorrência do sector...

                                                    Claro que seria brutal, aquela barreira psicológica do

                                                    "Tenho um carro com 200 poneis!" lolololol mas não me parece

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      O GP 90cv até dá mais que isso..a desceeeeeeeeeeer.


                                                      E porque?Porque a caixa é longaaaaaaa.

                                                      O Abarth tem a caixa mais curta, depois há outros factores, a aerodinamica do GP ou GPA não é para velocidades de ponta.
                                                      E à medida que a velocidade aumenta mais dificil é aumentar mais, 10km's de diferença a velocidades de essa ordem é muito.
                                                      E depois o Rui devia estar a falar de valores certos e não ponteiro.

                                                      Já agora provavelmente o Rui até estava a falar em plano, valores reais a marca anuncia 175 num e 215 noutro..

                                                      Foi numa recta.. muito looooooonnnnnngaaaaaaaa

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                        O 1.3 do pai está avariado ou então anda a descer penhascos...

                                                        Quanto ao EssEsse vi com os meu próprios olhos. Aliás a marca anuncia 215km/h.

                                                        Quem quer este carro para ir para a VDG vai levar porrada a torto e a direito...agora se forem para a Serra de Sintra a conversa é outra.

                                                        Não discordo, apenas achei que desse um pouco mais.. este abarth tras à mesma as 6 velocidades? se não me engano, os EVO tem vindo com 5..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                          Não discordo, apenas achei que desse um pouco mais.. este abarth tras à mesma as 6 velocidades? se não me engano, os EVO tem vindo com 5..
                                                          Os Evo têm vindo com 5v mas os 1.3 95cv.

                                                          É preciso ver que o Evo abarth não tem muito a ver com o "Fiat Evo".

                                                          O Abarth 500 tem caixa de 5 mas penso que é uma questão de espaço no compartimento do motor..

                                                          A redução do 1.3 95cv para 5v se calhar até foi por isso, pois dantes o 500 não tinha o 90cv.

                                                          Comentário


                                                            no kit SS esqueceram-se de mencionar a linha de escape...mais propriamente a panela final que é outra..

                                                            o que torna o som muito mais "rally" e com os belos rateres a sair nas trocas de caixa ao corte.

                                                            Comentário


                                                              Super Sport por 27.900???

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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