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    #31

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      #32
      Demasiada frente e pouco habitáculo...

      Comentário


        #33
        Bem mais proporcional e engraçado que o equivalente da Nissan, mas isso é a minha opinião pessoal.

        Comentário


          #34
          Começa a clarificar-se o surgimento do crossover da família 208 que será um anti-Juke.
          O futuro SUV compacto da Peugeot será produzido em Mulhouse

          Vous souvenez-vous du concept Peugeot HR1 (cf. photo) présenté au Mondial de Paris 2010 ? C’est un dérivé de ce véhicule que commercialisera prochainement le constructeur français. Construit sur la même plateforme que celle de la récente 208, il s’agira donc d’un SUV/crossover compact.

          Peugeot, il y a quelques jours, a annoncé qu’un nouveau modèle serait produit dans son usine de Mulhouse à partir du mois de septembre 2012. On peut affirmer quasiment sans se tromper qu’il s’agit de ce futur crossover. Vu le timing, on peut en outre imaginer une présentation au Mondial de Paris 2012.

          Ce futur rival du Nissan Juke devrait disposer de 5 portes et mesurer, selon des rumeurs concordantes, entre 4,10 m et 4,15 m.

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            #35
            Irá substiruir a valência do 207 SW que deixará de ser produzido, pelo que, segundo a "Auto Plus", não iremos ter um 208 SW.
            Luz verde para o Peugeot HR1

            El Peugeot HR1 llegará a los concesionarios como modelo de producción. El león francés ha confirmado que fabricará en Mulhouse de un nuevo crossover de dimensiones urbanas bajo el nombre en clave A94, que deberá competir con una nueva generación de todocaminos de bolsillo encabezados por el Nissan Juke.

            A diferencia del 4008, que deriva estructuralmente del Mitsubishi ASX, el HR1 definitivo será un modelo de desarrollo totalmente interno, puesto que tomará el 208 como base técnica. De hecho, cuando a salga a la venta cumplirá también el papel del actual 207 SW, que no tendrá continuación directa en el mercado según la revista gala Auto Plus.

            Si los pronósticos se cumplen, el HR1 comenzará a montarse a finales de este recién estrenado 2012, lo que prácticamente certificaría su presentación en el Salón de París, donde hace dos años debutó en su etapa conceptual.

            Ya veremos por tanto en octubre qué sucede con detalles tan sumamente peculiares como los montantes delanteros en forma de boomerang o su mecánica HYBRID4, que en el prototipo original combinaba un motor 1.3 tricilíndrico de 110 CV para mover las ruedas delanteras junto a un eléctrico de 37 CV a cargo del eje trasero.

            Comentário


              #36
              Não haverá carrinha? Estranho dado que vendia bem
              Mas que venha o suv, pode ser que a berlina fique mais barata à pala disso.

              Comentário


                #37
                Custa-me a entender o que oferece um mini-suv em comparação com um SW do segmento B para se avançar para a supressão da carrinha em detrimento do carrito de saltos altos porque sejamos francos, o Nissan Juke por mais giro e irreverente que seja não tem mala nenhuma(nem é para ter) logo eu pergunto:

                Quem era comprador da 206/207 SW é potencial comprador agora do 2008 negligenciando a mala?

                Comentário


                  #38
                  A mala ridícula do Juke deve-se ao formato particular da secção posterior.

                  É perfeitamente possível um SUV pequeno ter uma mala decente, veja-se o Countryman...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    A mala ridícula do Juke deve-se ao formato particular da secção posterior.

                    É perfeitamente possível um SUV pequeno ter uma mala decente, veja-se o Countryman...
                    E olhando para os renders até à data tudo aponta para um traseira tão ou mais inclinada que o Juke; aliás é bom mesmo que a Peugeot apresente arrojo neste seu 2008 se quiser fazer concorrência séria ao Nissan Juke. Espero ainda que avancem com a versão 3 portas que segundo consta tem muitos adeptos dentro da marca...

                    Comentário


                      #40
                      Existem neste momento 2 correntes opostas. Uma que garante que existirá a versão SW e outra também vinda de França que garante preciamente o contrário.

                      Deixo aqui o render do 2008 que terá 3 portas:

                      2008.jpg

                      Comentário


                        #41
                        A versão de 5 portas, está muito boa, esperemos que saia assim.
                        A versão de 3 portas, não gosto. Fica desproporcional, parece-me.

                        Pois, a mala. É o grande senão deste segmento. Mas o segmento em que se inserem também não dá para muito mais (sem sacrificar o visual).

                        Comentário


                          #42
                          O protótipo já está em testes de rua na neve.

                          Comentário


                            #43
                            Dá para ver pouca coisa, mas dá para ver que tem as proporções mais acertadas que os renders no inicio desta pagina.

                            Comentário


                              #44
                              É o tipo carro pra gaija!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                É o tipo carro pra gaija!
                                acho piada a conversa que carro alto/SUV é para gaja, carros normais é para homens de barba rija. Gosto bastante deste conceito pois permite ter uma visão do trânsito que os carros normais não permitem, para além de transmitirem uma sensação de segurança superior.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                  acho piada a conversa que carro alto/SUV é para gaja, carros normais é para homens de barba rija. Gosto bastante deste conceito pois permite ter uma visão do trânsito que os carros normais não permitem, para além de transmitirem uma sensação de segurança superior.
                                  Pois é o que normalmente as gajas dizem.

                                  Gosto de ver o transito de cima e síntomo mais segura e gosto de subir passeios.

                                  Quando é menos seguro e gasta mais (polui mais) tira a visibilidade aos outros condutores, são altos mas vao aos mesmos sitios dos outros, salvo raras excepçoes.

                                  O tipico condutor destes veiculos, percebe pouco ou nada de dinamica automovel e mto menos de trajectorias.

                                  Resumindo só estorvam lol.

                                  Sou apologista que para se fazer algo é preciso perceber disso minimamente.
                                  Eu como não percebo nada de croché não me vou meter a tentar fazer uma camisola LOL

                                  Fugi...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                    Pois é o que normalmente as gajas dizem.

                                    Gosto de ver o transito de cima e síntomo mais segura e gosto de subir passeios.

                                    Quando é menos seguro e gasta mais (polui mais) tira a visibilidade aos outros condutores, são altos mas vao aos mesmos sitios dos outros, salvo raras excepçoes.

                                    O tipico condutor destes veiculos, percebe pouco ou nada de dinamica automovel e mto menos de trajectorias.

                                    Resumindo só estorvam lol.

                                    Sou apologista que para se fazer algo é preciso perceber disso minimamente.
                                    Eu como não percebo nada de croché não me vou meter a tentar fazer uma camisola LOL

                                    Fugi...
                                    Já há imensos tópicos sobre esta temática e não é este que vai mudar a opinião de pessoas como tu. Têm vantagens como desvantagens, e permitem responder a condutores que têm outro tipo de gostos diferentes dos teus.
                                    - estorvam a visão dos condutores; pois mas todos estão a ficar grandes e por isso a estorvar a visão de todos. POrque é que me vou importar com isso?
                                    - consomem mais: nem por isso. Só por curiosidade fui ao spritmonitor e comparei o Juke e o clio com o 1.5dci de 110cv. Tendo em conta a diferença de peso. os pneus bastante maiores no juke, a tal péssima aerodinâmica que tanto influi nos consumos, temos ums diferença de 0.5lts. Portanto, o SUV é bastante mais gastador. Mas a milhas...
                                    - dinamicamente são piores: da minha experiência não achei, mas não ando sempre a esgalhar.
                                    - so tu é que percebes de dinamica automóvel e de trajectórias. Deves ser piloto, não?
                                    Editado pela última vez por pcg2001; 31 January 2012, 13:50.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                      Já há imensos tópicos sobre esta temática e não é este que vai mudar a opinião de pessoas como tu. Têm vantagens como desvantagens, e permitem responder a condutores que têm outro tipo de gostos diferentes dos teus.
                                      - estorvam a visão dos condutores; pois mas todos estão a ficar grandes e por isso a estorvar a visão de todos. POrque é que me vou importar com isso?
                                      - consomem mais: nem por isso.
                                      - dinamicamente são piores: da minha experiência não achei, mas não ando sempre a esgalhar.
                                      - so tu é que percebes de dinamica automóvel e de trajectórias. Deves ser piloto, não?
                                      Ve-se logo que és o tipico "lover" destes Suv's. (não leves a mal)

                                      Basta saber que a altura influencia a dinamica, para se perceber que kk jipe é sempre pior que o carro "normal" equivalente. Lá está a falsa sensação de segurança.
                                      Mesmo em testes de colisão são piores.
                                      Assim como é mais alto vai gastar mais, pois prejudica a aerodinâmica do carro.

                                      Mas lá está quem não sabe julga que é melhor.
                                      Não é preciso ser piloto, basta gostar para se estar informado sobre determinado assunto.

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                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                        Ve-se logo que és o tipico "lover" destes Suv's. (não leves a mal)
                                        tem atributos que os outros não têem

                                        Basta saber que a altura influencia a dinamica, para se perceber que kk jipe é sempre pior que o carro "normal" equivalente. Lá está a falsa sensação de segurança.

                                        Depende do setting da suspensão. Testei um juke e num caso bastante complicado com uma manobra em gancho numa velocidade considerável ele não se queixou, muito pelo contrário

                                        Mesmo em testes de colisão são piores.

                                        comparei um juke com o clio (que está na sua base) e não é isso que se verifica, apesar das diferenças serem diminutas. Comparando um ix35 com um astra, por exemplo, as diferenças também não são assim tantas. Aliás, até ganha em alguns pontos. Infelizmente, tirando o juke e o clio que têem bases similares, os outros não se podem compara diretamente
                                        Assim como é mais alto vai gastar mais, pois prejudica a aerodinâmica do carro.

                                        Mas lá está quem não sabe julga que é melhor.
                                        não necessariamente
                                        Não é preciso ser piloto, basta gostar para se estar informado sobre determinado assunto.
                                        a bold

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                          Ve-se logo que és o tipico "lover" destes Suv's. (não leves a mal)

                                          Basta saber que a altura influencia a dinamica, para se perceber que kk jipe é sempre pior que o carro "normal" equivalente. Lá está a falsa sensação de segurança.
                                          Mesmo em testes de colisão são piores.
                                          Assim como é mais alto vai gastar mais, pois prejudica a aerodinâmica do carro.

                                          Mas lá está quem não sabe julga que é melhor.
                                          Não é preciso ser piloto, basta gostar para se estar informado sobre determinado assunto.


                                          A bold
                                          LOLOLOLOLOL

                                          Comentário


                                            #51
                                            Render:

                                            Comentário


                                              #52
                                              Isto vai ser maior ou menor do que o 4008?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                                Isto vai ser maior ou menor do que o 4008?
                                                Menor.

                                                Esta ultima foto já está muito mais próxima da realidade.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Vai haver 2008 e 4008 num futuro próximo. Também parece que irá sair algo maior tipo 6008 como o concept SXC faz prever.

                                                  Haverá gamas altas porque se na Europa não vendem muito na China e consequentemente nos US haverá um mercado enorme. A China irá servir para criar uma gama alta economicamente mais viável e de seguida basta criar ou partilhar uma infraestrutura com outro construtor nos US.

                                                  Neste momento a china é o 2o maior mercado de gama alta.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Veremos se se confirmará o seguinte rumor:
                                                    Rumor: A Peugeot lançará o HR1/208 SUV em 2013

                                                    ElPeugeot HR1 llegará al mercado en 2013. Esto es lo que nos cuentan los ingleses de What Car?, y aunque por ahora en la casa del león galo permanece con los labios sellados, esta es una de esas noticias tan lógicas y esperables que lo difícil no es creerlas, sino ponerlas en duda. La última vez que hablamos del HR1 fue para confirmar su producción, pero entonces no teníamos una fecha de lanzamiento.

                                                    Según el sitio web, "fuentes internas" de Peugeot habrían revelado que este concept presentado en el Salón de París de 2010 comenzará a ser fabricado sobre la plataforma del reluciente208 con vistas a su debut comercial a comienzos de 2013, compartiendo motores y un interior sorprendentemente refinado. También tendrá una pega importante para los que quieran algo más que una cara bonita: no se será ofrecido con tracción a las cuatro ruedas, al menos de lanzamiento.

                                                    En palabras de un ingeniero de Peugeot "eso no es algo que tengamos ahora en mente", a pesar de que modelos como el Juke ofrecen tracción total. Esta información confirmaría por tanto que la mecánica HYBRID4 no saldrá del concept, que conjugaba un motor 1.3 de 110 CV con un eléctrico de 37 CV dedicado a accionar el eje trasero.

                                                    Que nosotros sepamos, por ahora no ha sido espiado ni un solo prototipo del HR1 de producción, así que damos inicialmente por descartado su debut exprés durante el Salón de París de este año. Tal vez el d Ginebra, en el mes de marzo, ofrezca una mejor oportunidad, pero lo cierto es que estamos dando palos de ciego. Tiempo al tiempo.
                                                    Autohoje - Peugeot mini-SUV em 2013
                                                    O novo Peugeot 208 será transformado mini-SUV mesmo antes de se expandir a gama a uma variante desportiva (baseada no GTi Concept exibido no Salão de Genebra e que estará à venda em 2013). Segundo avança a «What Car?», o objetivo deste SUV de pequeno porte, que potencialmente se chamará 2008, é rivalizar com o Nissan Juke. A mesma fonte cita ainda um engenheiro da marca francesa que refere que o modelo, cujo aspeto não andará longe do concept HR1 (na foto), mostrado no Salão de Paris de 2010, está em fase avançada de desenvolvimento e que não terá opção de tração integral.

                                                    Entretanto, a Peugeot está também a trabalhar em versões ainda mais eficientes do 208 convencional: o motor a gasolina 1,2 litros de três cilindros terá um sistema stop-start a partir de 2013 e o corte das emissões de CO2 passou de 104g/km para 95g/km.
                                                    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 16 March 2012, 20:04. Razão: Informação complementar em português

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                                                      #56
                                                      Aí está o concept mais semelhante ao modelo de produção. Em setembro em Paris veremos a versão de produção em série.

                                                      Peugeot Urban Crossover Concept
                                                      Comprimento - 4,14m
                                                      Largura - 1,74m






                                                      Editado pela última vez por BLADERUNNER; 23 April 2012, 09:41. Razão: dimensões

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                                                        #57
                                                        Muita frente e pouco habitáculo, parece

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                                                          #58
                                                          O tal 2008 a juntar ao 3008, 4007 e 4008 se é que não irão lançar um acima (6008 baseado no SCX) para substituir o 4007.
                                                          Editado pela última vez por Cagi; 23 April 2012, 15:44.

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                                                            #59
                                                            Eu já vi esse carro ao vivo...Agora se era esse mesmo (modelo), não sei, mas no outro dia passei por um SUV da Peugeot em testes (de pista TT) e na rua!

                                                            Era pequeno, tamanho de QQ e era muito apelativo em termos estéticos!

                                                            É uma das coisas boas de morar onde moro: Vejo muitos modelos antes de eles serem lançados oficialmente
                                                            Editado pela última vez por REDLINER; 23 April 2012, 20:49.

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                                                              #60
                                                              Tomates para lançar um SUV duas portas tá quieto. A sair com essa arquitectura é mais uma ovelha no rebanho, vejo aí pouca irreverência para combater o Juke, isso parece um Tiguan, sinceramente estou desapontado pois o HR-1 prometia, se o concept já vai assim quando chegar ao modelo de produção...

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