Eu só me consigo rir quando chamam a este 2008 o Anti-Juke, o Nissan não possui qualquer ambição a burro de carga, é meramente um veículo de estilo, já este Peugeot nao esconde o seu lado carrinha. Obviamente a versão de produção perdeu algum do encanto do concept, especialmente a lateral, não gosto da zona sas portas, especialmente na zona inferior com aqueles cromados a quebrarem a faixa preta. Curioso é que mantiveram algo do concept que sinceramente pensei que seria algo que iriam riscar no modelo de produção, refiro-me à pretuberância do tejadilho que a meu ver resulta incrivelmente mal, porque raio o vidro não ocupa aquela área?? No concept disfarçava graças a terem aquela zona pintada de escuro e os vidros fumados agora assim como está... bah.
Editado pela última vez por Strider; 05 January 2013, 21:28.
Parece-me um carro/suv interessante.. bonito como todos os Peugeot's!
Muito se fala sobre este carro mas até agora ainda não vi nenhuma referência à sua bagageira.. quantos Litros levará?
Agora só falta mesmo saber é os preços em Portugal.. (até deve meter medo com tanto imposto!)
A meu ver os mais atrativos serão o 1.2 Turbo de 3 cilindros com 110cv (não sei se sairá logo no lançamento do carro) e o 1.6 e-Hdi com 92cv, no entanto este último já deve andar nos 22/23mil€ (penso eu de que..) e logo ai fica numa posição desfavorável frente a outros carros.. isto para quem o considere como opção de carro familiar!
Segundo soube já passou um por Portugal, quanto a preços estima-se que custe cerca de 1500€ a mais que o 208 com o mesmo motor e equipamento.
Onde obtiveste essa informação? É que me parece ser barato demais, o Mokka que é baseado no Corsa começa dos 25k, se este 2008 começar nos 22k é um excelente preço.
Onde obtiveste essa informação? É que me parece ser barato demais, o Mokka que é baseado no Corsa começa dos 25k, se este 2008 começar nos 22k é um excelente preço.
Este 2008 está fantástico.
O 2008 é para competir com o Nissan Juke.. não podem esticar os preços, já que o Juke começa nos 17mil€ com um 1.6cc a gasolina e com um bom equipamento!
Acho que o preço baixo irá ditar o sucesso comercial deste carro.. já que o Juke goste-se ou não é um bom carro, quanto ao Mokka.. pronto é demasiado caro para o carito que é!
Sinceramente espero que a Peugeot seja inteligente com este carro, pois só terá a ganhar visto o carro estar muito bonito!
Onde obtiveste essa informação? É que me parece ser barato demais, o Mokka que é baseado no Corsa começa dos 25k, se este 2008 começar nos 22k é um excelente preço.
Este 2008 está fantástico.
Podia dizer-te, mas depois tinha de te matar , mas quem me deu a informação está bem informado
O 1008 ainda não existe. E esse protótipo aí acima é o HR1. 1008 deve ser o nome do modelo de produção caso ele venha a existir.
Estou curioso para ver o "despique" entre este e o Captur já que deverão ser lançados com pouca diferença de tempo. E, claro, como se irão safar no seu segmento de mercado onde a estética parece comandar as vendas. Para já, nenhum me encanta especialmente, mas ambos me parecem ter pormenores interessantes.
Editado pela última vez por xeLa; 08 February 2013, 20:20.
Peugeot communique sur son crossover urbain 2008, qui reprend la base de la citadine 208. Avec 4,16 mètres, le modèle est plus long de 20 cm par rapport à la citadine. Côté look, le Lion sort les griffes en proposant des lignes dynamique. Projecteurs incisifs intégrant des feux de jour à LED, capot nervuré, feux arrière qui courent sur les ailes et jantes 17 pouces mates sont au programme.
Régulateur-limiteur de vitesse de série
L’écran tactile de 7 pouces (18 cm) sera de série sur le second niveau de finition. Il commande l’ensemble des fonctionnalités de connectivité. Le régulateur-limiteur de vitesse est quant à lui "offert" sur toutes les versions, comme l’ESP déconnectable jusqu’à 50 km/h. A l’arrière, le seuil de chargement est de seulement 60 cm, garni d’une protection en inox brossé. Le coffre offre une capacité comprise entre 360 litres et 1.194 litres, dont 22 litres sous le plancher. Le Nissan Juke (251 litres / 830 litres) est battu.
16 cm de garde au sol
Peugeot promet un comportement "joueur". "Les liaisons au sol ont été finement réglées pour profiter de la masse contenue de 1045kg". La marque met également en avant la capacité de sa nouveauté à sortir des sentiers battus, grâce à une garde au sol de 16cm et au système Grip Control, qui offre une motricité renforcée dans les conditions de faible adhérence. La molette permettra de sélectionner différents modes: neige, tout-chemin, sable, ESP off. En ville, le Park Assist, déjà sur la 208, calcule via des ultrasons quelle place pourrait convenir pour se garer. Le système fait le créneau, l’automobiliste n’ayant plus qu’à gérer les pédales. Vous aviez découvert ce système notamment chez VW.
Moteurs essence de 82 chevaux à 130 chevaux
Nous disposons désormais de tout le catalogue de motorisations. En essence, la majorité de la gamme est représentée par des 3 cylindres d'1.2 litre de cylindrée. Grâce au turbo, la puissance monte jusqu’à 130 chevaux! Le 1.6 litre est quant à lui un 4 cylindres:
-1.2 e-VTi 82 chevaux (boîte pilotée à 5 vitesses et Stop & Start) à 99 g/km -1.2 VTi 82 chevaux (boîte manuelle à 5 vitesses) à 114 g/km -1.2 e-THP 110 chevaux (boîte manuelle à 5 vitesses et Stop & Start) à 104 g/km -1.2 e-THP 130 chevaux (boîte manuelle à 6 vitesses et Stop & Start) à 109 g/km
-1.6 VTi 120 chevaux (boîte manuelle à 5 vitesses) à 135 g/km Moteurs diesels de 68 chevaux à 115 chevaux
Découvrez ci-dessous la gamme de moteurs diesels 4 cylindres:
-1.4 HDi FAP 68 chevaux (boîte manuelle à 5 vitesses) à 104 g/km -1.6 e-HDi FAP 92 chevaux (boîte piloté à 6 vitesses et Stop & Start) à 98 g/km -1.6 e-HDi FAP 92 chevaux (boîte manuelle à 6 vitesses et Stop & Start) à 103 g/km -1.6 e-HDi FAP 115 chevaux (boîte manuelle à 6 vitesses et Stop & Start) à 106 g/km
Nas fotos mais acima não estava a perceber o q raio era essa peça atrás da caixa de velocidades. Parecia-me demasiado pequena para ser um apoio de braços
O interior tem pormenores muito bons, conjugados com uma estética exterior bastante elegante, cheira-me q vai ter boa aceitação no mercado.
Comentário