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«Vamos ter que manter a rédea curta à Skoda.» Martin Winterkorn dixit

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    #31
    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    A Mercedes tem uma fábrica na Malásia e nos sítios mais recônditos do planeta. Assim muito sinceramente, achas q os custos de produção nestes sítios serão superiores aos de fábricas na República Checa ou Itália para assim justificar os preços superiores da Mercedes em relação por exemplo à Skoda ou Fiat?
    Porque se calhar os carros montados na Malásia pela Mercedes não vão para os mesmos sítios dos carros montados na Rép.Checa e Itália pela Skoda!! Ou querias que a Mercedes montasse os carros todos na Alemanha e os enviasse para todo o Mundo a partir de lá?!

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      #32
      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
      Porque se calhar os carros montados na Malásia pela Mercedes não vão para os mesmos sítios dos carros montados na Rép.Checa e Itália pela Skoda!! Ou querias que a Mercedes montasse os carros todos na Alemanha e os enviasse para todo o Mundo a partir de lá?!
      Tu és um daqueles clientes que todas as marcas gostariam de ter. Tenta pensar pela tua cabecinha e não cair no marketing das marcas. Uma empresa não é uma instituição de caridade rapaz.

      Comentário


        #33
        fui ver o artigo

        Skoda-Vorschau: Die Volks-Wagen von morgen - autobild.de

        e as declarações são "off the record"

        tanto que o texto é do georg kacher

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          #34
          Mas isto surpreende alguém? Esta é a mesmíssima postura, a mesma altivez, a mesma arrogância, a mesma prepotência a mesma falsa-superioridade com que a Alemanha (de onde a VW vem) olha (sempre olhou) para os restantes parceiros - súbditos, na mente dela - da UE. Não sei onde está o espanto.

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            #35
            Vocês gostam de desconversar e misturar verdades com mentiras.

            A Skoda é produzida onde? Os componentes são feitos onde?


            A China produz muitos componentes para o Grupo VAG, mas veiculos totalmente acabados, por sistema não vaem para a Europa só por excepção.


            A Skoda antes de ser comprada pelo Grupo VAG era uma marca obsoleta, o Grupo VW é que criou veiculos apartir do seu banco de orgãos, a Skoda tem pouquissimas despesas de desenvolvimento de novos modelos, são VW's com outra carroceria, obviamente os custos de produção da Republica Checa serem inferiores à Alemanha, ajuda na montagem da viatura.

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              #36
              Esta afirmação proferida pelo CEO da VW torna totalmente notorio, que a VW é neste momento um caso de imagem e não de qualidade, e o que ele está a defender é a imagem da casa mãe e nada mais. Para quem observar e andar um pouco atento ao mundo automovel, pode reparar que a VW no caso deste ultimo Golf não fez nada, a não ser fazer um restyling da frente e da traseira deste golf, mantendo o mesmo carro, jogando claramente na imagem que tem junto das pessoas para vender, quando o que realmente acontece, é que ela já foi ultrapassada por outras marcas. Mais gritante, é quando entramos num concessionario, e o vendedor usa como argumento "é um VW", não referindo mais nada. Não há mais nada para referir, pois actualmente é só imagem, e quando é uma subsidiaria que usa elementos do banco de orgão já ultrapassados pela casa mãe, a vender mais, isso vem por em causa o "estatuto" da marca.
              É a vida, mas pode ser que dessa forma as pessoas vão abrindo a pestana aos poucos e consequentemente a marca.

              Pode ser que dessa forma se desfaça o mito VW, pois já não passa de um mito.

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                #37
                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                Mas isto surpreende alguém? Esta é a mesmíssima postura, a mesma altivez, a mesma arrogância, a mesma prepotência a mesma falsa-superioridade com que a Alemanha (de onde a VW vem) olha (sempre olhou) para os restantes parceiros - súbditos, na mente dela - da UE. Não sei onde está o espanto.
                A 2ª Guerra Mundial acabou em 1945. A cassete já deve estar um pouco gasta.

                Comentário


                  #38
                  Para além das preocupações VW versus Skoda, outro processo preocupante é Renault versus Dacia, se a Renault fizer uma nova geração de Dacia com um design aceitavel, não sei como ficam as vendas Renault, vejam as vendas da Renault na Alemanha, onde as vendas da mesma decrescem e a Dacia aumenta, existe um canibalização de mercado!?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                    A 2ª Guerra Mundial acabou em 1945. A cassete já deve estar um pouco gasta.
                    A Alemanha não fez a formatação da sua identidade apenas porque atravessou (e porque foi o cerne) da 2ª Guerra Mundial.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      Para além das preocupações VW versus Skoda, outro processo preocupante é Renault versus Dacia, se a Renault fizer uma nova geração de Dacia com um design aceitavel, não sei como ficam as vendas Renault, vejam as vendas da Renault na Alemanha, onde as vendas da mesma decrescem e a Dacia aumenta, existe um canibalização de mercado!?
                      Penso que é um caso diferente. A Dacia tem um posicionamento marcadamente low cost, basta entrar num Renault e num Dacia para notar as diferenças. Entre um VW e um Skoda as diferenças são cada vez mais ténues.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                        Penso que é um caso diferente. A Dacia tem um posicionamento marcadamente low cost, basta entrar num Renault e num Dacia para notar as diferenças. Entre um VW e um Skoda as diferenças são cada vez mais ténues.
                        Ia dizer isto mesmo, a diferença é maior.

                        A Skoda já começa a estar muito proximo da VW, pelo menos na apresentação interior e exterior dos seus carros.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                          Mas isto surpreende alguém? Esta é a mesmíssima postura, a mesma altivez, a mesma arrogância, a mesma prepotência a mesma falsa-superioridade com que a Alemanha (de onde a VW vem) olha (sempre olhou) para os restantes parceiros - súbditos, na mente dela - da UE. Não sei onde está o espanto.
                          Se os carros fossem feitos por ciganos, já estava tudo bem...
                          Epá, revê bem os teus conceitos porque isso vai bem mal.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                            Se os carros fossem feitos por ciganos, já estava tudo bem...
                            Epá, revê bem os teus conceitos porque isso vai bem mal.
                            Felizmente estou bem convicto dos meus valores. E mais convicto ainda estou de que quando digo (no outro tópico) «daqui a 10 ou 20 anos falamos» (e sem ironia porque não vai ter piada nenhuma), nessa altura quero ver quem é que se guia por conceitos errados.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                              Ia dizer isto mesmo, a diferença é maior.

                              A Skoda já começa a estar muito proximo da VW, pelo menos na apresentação interior e exterior dos seus carros.

                              Eu não disse que eram iguais, concordo convosco que a diferença é maior, mas se já hoje existe canibalização das vendas, como será se a Renault fizer uns Dacia com design agradavel?

                              Comentário


                                #45
                                acho que o homem devia estar a alucinar.
                                então os lucros da skoda não vão para os cofres da vw??
                                não é bom ver uma marca da qual o grupo detém 100% crescer em qualidade e em vendas??
                                ou o tipo está a pensar em baixar a qualidade dos materiais dos skoda??
                                ou aumentar o preço dos skoda??
                                é que a ser assim provavelmente baixava as vendas da skoda e com isso os lucros do grupo ou seja davam um tiro no pé.
                                sinceramente não compreendo este tipo de declarações que na minha opinião são absurdas

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                                  #46
                                  realmente... também não entendi essa declaração uma vez que a Skoda pertence na sua totalidade ao grupo VW será que é inveja das vendas da Skoda? no seio do grupo não faz muito sentido...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                    Porque se calhar os carros montados na Malásia pela Mercedes não vão para os mesmos sítios dos carros montados na Rép.Checa e Itália pela Skoda!! Ou querias que a Mercedes montasse os carros todos na Alemanha e os enviasse para todo o Mundo a partir de lá?!

                                    Rodrigues: se a Skoda faz isto para controlar a qualidade do seu material, imagino a Mercedes...

                                    In addition to the Czech Republic, Škoda cars are made in Ukraine, India, Bosnia and Herzegovina, Kazakhstan, China and Russia. Cars are assembled here from parts and components exported from the Czech Republic. At the current time the most cars per year are produced in Solomonovo Ukraine and Aurangabad, India (12,599 cars in 2006).

                                    We prepare Škoda cars for foreign assembly plants in SKD, MKD and CKD assembly sets, which represent varying degrees of disassembly of the various components and assembly modules, which are sent to foreign plants in transport containers or rail units.


                                    ?koda Auto - ?koda Production abroad

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      Vocês gostam de desconversar e misturar verdades com mentiras.

                                      A Skoda é produzida onde? Os componentes são feitos onde?


                                      A China produz muitos componentes para o Grupo VAG, mas veiculos totalmente acabados, por sistema não vaem para a Europa só por excepção.


                                      A Skoda antes de ser comprada pelo Grupo VAG era uma marca obsoleta, o Grupo VW é que criou veiculos apartir do seu banco de orgãos, a Skoda tem pouquissimas despesas de desenvolvimento de novos modelos, são VW's com outra carroceria, obviamente os custos de produção da Republica Checa serem inferiores à Alemanha, ajuda na montagem da viatura.

                                      Tu continuas a contrariar informação dada pela própria Skoda, ao dizeres q os carros são feitos na China. Existem Skodas montados na China tal como VW´s e 30 mil marcas mais. Realmente não percebo nem a fixação pela China nem os argumentos q tens para provar essa teoria, quando na própria página da Skoda a marca diz q os componentes e módulos são verificados na fábrica central da Skoda e enviados posteriormente para as suas linhas de montagem de todo o mundo.


                                      A Skoda antes de ser comprada pelo Grupo VAG era uma marca obsoleta, o Grupo VW é que criou veiculos apartir do seu banco de orgãos, a Skoda tem pouquissimas despesas de desenvolvimento de novos modelos, são VW's com outra carroceria, obviamente os custos de produção da Republica Checa serem inferiores à Alemanha, ajuda na montagem da viatura.

                                      Sim, não deixa de ser verdade mas há coisa q não bate certo: segundo circula, a grande dor de cabeça da VW é o facto dos custos de produção da Skoda serem demasiado altos para o preço a q são vendidos os carros, daí o ano passado os lucros terem caído imenso mesmo quando a marca registou o seu record absoluto em termos de vendas (684 000 unidades).
                                      Se os modelos Skoda têm uma produção mais barata devido à qualidade inferior dos carros e ao facto dos custos de produção serem mais baratos, como explicar então o facto de proporcionalmente a VW ter mais lucros do q a Skoda???

                                      Em relação aos custos de desenvolvimento dos modelos é uma estratégia do grupo... a Skoda "chupa" o material e dá € ao grupo enquanto por exemplo a Audi "chupa" para investigação q depois serve para aplicar no grupo. É uma relação simbiótica.
                                      Aliás, o mesmo senhor da "rédea curta" deixou bem claro há um ano q a Audi necessita do grupo VW para sobreviver nesta entrevista:

                                      SPIEGEL: Is Opel on the verge of bankruptcy?


                                      Winterkorn: I cannot be a judge of that, but it would, of course, be regrettable. All I know is this: The bailout of General Motors is not easy, given the intricate web of relationships that has grown over the years. Imagine if we wanted to spin off Audi today. I don't know how Audi could survive if the VW Group were to stop supplying this subsidiary, be it with parts, technology or expertise.

                                      Comentário


                                        #49
                                        A única coisa que posso dizer, é que até à data (já lá vão 4 anos) sou um cliente satisfeito com a Skoda.

                                        Na altura não percebi a diferença de preço entre a Octavia e uma A4 (cerca de 10 000€ com os mesmos extras).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Conclusões que eu tirei assim que li o texto todo:

                                          1º. Tentativa da Volkswagem-AG de melhorar a imagem da marca-mãe em detrimento de uma concorrente do mesmo grupo, a Skoda.

                                          2º. Tentativa falhada, visto o Octavia continua a ser adversário de respeito do Golf e o Fabia do Polo, onde ganhou mesmo esse "Master Test Europeu"

                                          3º. Interesse em vender Seat e desmanchar imagem da Skoda? Onde é que eles querem ir com isto?

                                          4º. E no meio disto tudo ainda vão comprar a Alfa Romeo?

                                          É todo um mundo que eu não consigo perceber...

                                          Uma filosofia virada só e apenas para os lucros sem pensar em mais nada!

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                            Tu continuas a contrariar informação dada pela própria Skoda, ao dizeres q os carros são feitos na China. Existem Skodas montados na China tal como VW´s e 30 mil marcas mais. Realmente não percebo nem a fixação pela China nem os argumentos q tens para provar essa teoria, quando na própria página da Skoda a marca diz q os componentes e módulos são verificados na fábrica central da Skoda e enviados posteriormente para as suas linhas de montagem de todo o mundo.

                                            Se bem te lembras houve uma gaff que ficou famosa à 1-2 anos quando numa entrevista sobre os lucros da VW, respondeu que a forma de aumentar os lucros era incorporar mais componentes fabricados na China.

                                            Agora nenhuma marca no seu site oficial vai dizer que fabrica componentes na China, no entanto provavelmente neste momento todas compram lá componentes.

                                            Em relação à diminuição dos lucros com vendas record, essas afirmações valem o que valem.
                                            À uns anos atrás estive na fabrica de caixas de velocidade Renault em Cacia, o que me disseram foi que os Franceses quando quiserem colocam a fabrica a dar prejuizo, eles é que estipulam o preço das Caixas de Velocidade(falou-se por causa do encerramento da Renault Setubal e Guarda).

                                            Isto só para te dizer que se a Skoda receber motores da VW na Alemanha, quem decide o preço do motor VW para a Skoda é o Presidente da VAG, logo pode aumentar ou diminuir os lucros como entender entre as filiais, fica tudo em casa.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Malditos nazis! juro que querem tentar dominar o mundo outra vez, eles já nascem todos com esse desejo

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                malditos nazis! Juro que querem tentar dominar o mundo outra vez, eles já nascem todos com esse desejo
                                                [:d][:d][:d][:d]

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                  Em relação à "rédea curta", parece-me q a Skoda sempre a teve. Não é à toa q qualquer modelo/plataforma/motor/tecnologia é apresentado primeiramente em modelos Audi e Volkswagen e só depois é lançado pela Skoda (as excepções serão o novo 1.2 Tsi e a plataforma PQ24 q o Fabia estreou em 1999). Basta ver q o novo Polo e Ibiza já têm a plataforma PQ25, enquanto o Fabia sofreu um restyling e continua a utilizar a plataforma PQ24 (desde 1999!!!), o q eu acho patético, tendo em conta q nos últimos anos o modelo sempre passou de 200 mil unidades vendidas, tendo o ano passado vendido mais de 260 000 e sendo o 2º modelo mais vendido da Skoda.
                                                  Exacto! Um restyling. Num restyling não se mudam plataformas. Se falasses num novo Fabia, aí até terias razão.

                                                  O actual Fabia apareceu em 2007. Em 2007 um Polo e Ibiza também usavam a plataforma PQ24.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                    Portugal tem salarios baixos mas nunca os custos de produção mais baixos da UE, porque os custos de produção são influenciados por muito mais coisas que os salarios. A fabrica Espanhola da General Motors tinha custos de produção mais baixos que a fabrica Portuguesa, no entanto os trabalhadores Portugueses ganhavam menos.

                                                    Quem faz essa afirmação em relação a Portugal versus UE não entende nada de Economia.
                                                    Tanto tu como o outro não percebem nada de economia. É claro que os operários portugueses da GM ganhavam menos que os da GM Espanha, mas a razão não era os custos serem mais baixos em Espanha.
                                                    Aqui é uma questão de logística e economias de escala. A fábrica portuguesa devido à sua localização mais periférica e á reduzida produção (menos de 50000 carros ano) não era economicamente viável, ao menos numa economia de mercado globalizada e completamente aberta como a da UE.
                                                    Antes de entrarmos na CEE havia cá fábricas de várias marcas e nãp eram modelos apenas produzidos cá para todos os mercados como os da Autoeuropa. Era exactamente o contrário. Para dar um exemplo, a Renault fabricava cá os mesmos modelos que fabricava em França e na Espanha por ex., mas eram quase todos para o mercado interno, porque havia quotas de contingentação e para venderem cá as amarcas tinham no mínimo que produzir ou montar alguns modelos cá.

                                                    Hoje é uma realidade 100% diferente e se o mercado é único, não temos a protecção fiscal, adunaneira e de contingentação de outrora. Quase todas as fábricas que por cá ainda existem baseiam-se em producções específicas de modelos, ou seja modelos que só são produzidos nas mesmas. É a especialização que veio com a globalização.

                                                    Na GM em Saragoça, a razão foi a mesma, a capacidade instalada dava muito bem para os valores suplementares de Combo a produzir lá, sem ser necessário mais trabalhadores, logo mudar a produção para lá era uma estratégia Win-Win para a GM.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      Exacto! Um restyling. Num restyling não se mudam plataformas. Se falasses num novo Fabia, aí até terias razão.

                                                      O actual Fabia apareceu em 2007. Em 2007 um Polo e Ibiza também usavam a plataforma PQ24.

                                                      Aí está, o problema é mesmo esse, ter sido um restyling, e não uma nova geração, tendo em conta q nesta altura a plataforma com a qual o actual Fabia trabalha ter 11 anos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tenho andando algumas vezes com uma Skoda Octavia break 1.6 tdi e conheço bem a Golf Variant com o mesmo motor e realmente há um ou outro pequeno detalhe que as diferencia, mas nada que justifique, a meu ver, diferenças na aquisição da ordem dos 3.000 ou 4.000 Euros!

                                                        Pena é que o motor de ambas seja miserável a baixas velocidades em 2.ª e 3.ª como se usa dentro das cidades, mas isso é outra história!

                                                        Quanto à afirmação do homem, ele lá terá as suas motivações, mas como a VW é um grupo... o importante é que o dinheiro entrem venha ele de que parte do conglomerado vier!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                          Aí está, o problema é mesmo esse, ter sido um restyling, e não uma nova geração, tendo em conta q nesta altura a plataforma com a qual o actual Fabia trabalha ter 11 anos.
                                                          O carro tem 3 anos! Sair uma nova geração ao fim de 3 anos não faz sentido.

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                                                            #59
                                                            Eu ja aqui tinha chamado atenção várias vezes para este fenómeno que se está a dar (Skoda Vs VW), que é o de ,sinceramente e no fim de contas, quando se está a comprar um VW, está-se a comprar "pormenores" e um símbolo no capot

                                                            Se se realmente gosta do produto, mas se dispensa as frivolidades, vá-se para um Skoda!

                                                            Não estou com isto a dizer que não se deve comprar VW (até porque as diferenças existem, tanto em alguns materiais como em certas soluções encontradas), apenas acho que se deve estar atento e comparar bem os dois produtos antes de se seguir em frente!

                                                            É que em alguns casos, está-se realmente a comprar o mesmo (ou mais) por menos dinheiro e com a mesma (ou as vezes melhor) qualidade de montagem...

                                                            E essa percepção/ideia está a notar não so em Portugal, como até mais a nível europeu!

                                                            Veja-se o caso de sucesso por exemplo no Reino Unido, onde o Octavia é um modelo muito respeitado (colocado em alguns casos á frente do Golf).

                                                            É claro que depois isto dentro da marca faça alguma mossa e gere algum mal estar...
                                                            Editado pela última vez por REDLINER; 10 September 2010, 08:27.

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                                                              #60
                                                              Apagar Sff

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