WH: se juntares o facto de um F40 não ter direcção assistida ao facto de uma mulher geralmente não ter tanta força de braços como um homem, a foto que meteste fica logo explicada... alem do que todos temos posições de condução próprias!!!
eu não discuto que seja um marco, mas acho que as coisas começaram mal desde o inicio!!! segundo o Murray 7 engenheiros conceberam o F1 e começaram de uma folha em branco! e quem sabe da história do McLaren sabe que o projecto já estava bem avançado quando desenharam o carro! o Veyron precisou de 70! e mais 70 a controlar a qualidade!!! começaram com um protótipo, uma potencia e vmax a ser atingidas! parece lógico?!
Logico ou não... conseguiram... e parece que conseguiram bem... Nao vale a pena tentar arranjar problemas num carro que teve um desenvolvimento problemático... pq para alem de quererem fazer um super carro eles queriam criar um marco. E conseguiram... pelo menos é o que se tem ouvido... logo... após tantas tormentas... a engenharia conseguiu oferecer ao homem o que ele queria.
Porque é muito mais dificil dizer... temos que ter um carro bom... e que tem x disto e x daquilo... do que dizer... temos que ter um carro bom. tem menos permissas... logo mais facil o objectivo! E claro que o buggari foi mais dificil... tinha mais permissas.
A Sport-Auto deu ao Veyron o prémio de... «lançamento falhado do ano», depois de na apresentação mundial do Veyron à imprensa especializada, 3 dos 5 Veyron disponibilizados ficarem KO após algumas dezenas de km...
O Veyron é um capricho, assombroso em linha recta, se a isso conseguirmos
juntar o contexto meteorológico necessário.
Não é, nem pretende ser, um desportivo. Mesmo que quisesse, o seu peso
não o iria permitir nunca.
Coeficiente aerodinâmico de 0.36 é muito mau mesmo.
Depende do que queiras que o carro faça... Se so velocidade pura se downforce!
P.ex., no McLaren F1
Although the F1’s pop-up rear spoiler was not intended to be an air brake — it is there to prevent forward migration of the aerodynamic centre of pressure when the car pitches under braking, increasing braking stability and allowing greater braking force to be applied at the back wheels — it actually raises the car’s drag coefficient from 0.32 to 0.39. Activation of the spoiler is controlled by brake line pressure, with a threshold speed of 40mph.
A Sport-Auto deu ao Veyron o prémio de... «lançamento falhado do ano», depois de na apresentação mundial do Veyron à imprensa especializada, 3 dos 5 Veyron disponibilizados ficarem KO após algumas dezenas de km...
Diz lá, tu QUERES que o Veyron seja um fracasso não QUERES?
O Veyron é um capricho, assombroso em linha recta, se a isso conseguirmos
juntar o contexto meteorológico necessário.
Não é, nem pretende ser, um desportivo. Mesmo que quisesse, o seu peso
não o iria permitir nunca.
A expressão usada pelo JC: "like a big Lotus Elise", refere-se exactamente a isso... [}][}][}][}][}][}][}][}]
When I ask Bugatti development boss Wolfgang Schreiber to explain how the same engine can be rated at 1001 SAE net horsepower at 6000 rpm for the U.S. but only 987 horsepower (1001 PS) for Europe, he laughs, saying, "The production engines are all putting out between 1020 and 1040 PS—enough to cover both promises."
Eles já tinham dito que os 1000 cv não eram suficientes para atingir os 400 kms/H.. Por isso os motores teriam mais um pouco de potencia..
EDIT: mais um sapo para aqueles que diziam que a VW não tinha conseguido atingir os 1000 BHP e por isso ia-se ficar pelos 987,.. [}][}][}][}][}][}][}][}][}]
A Sport-Auto deu ao Veyron o prémio de... «lançamento falhado do ano», depois de na apresentação mundial do Veyron à imprensa especializada, 3 dos 5 Veyron disponibilizados ficarem KO após algumas dezenas de km...
Diz lá, tu QUERES que o Veyron seja um fracasso não QUERES?
A realidade lá vai mostrando o calvário técnico do projecto Veyron...
A Sport-Auto deu ao Veyron o prémio de... «lançamento falhado do ano», depois de na apresentação mundial do Veyron à imprensa especializada, 3 dos 5 Veyron disponibilizados ficarem KO após algumas dezenas de km...
Diz lá, tu QUERES que o Veyron seja um fracasso não QUERES?
A realidade lá vai mostrando o calvário técnico do projecto Veyron...
Aguarde-se o sucesso comercial.
A realidade?.... A "realidade" é quase sempre uma escolha que se faz!
E tu já a fizeste!... qualquer que seja a realidade. [8)]
É confrangedor ver o contorcionismo que alguns fazem nas suas opiniões e no seu discurso, e a procura desesperada de uma ponta por onde pegar, que alguns fazem numa derradeira tentativa de provarem, não sei se aos outros ou a si proprios, que sempre tiveram razão...
Sucesso comercial? Achas que sao essas as metricas de avaliacao de sucesso de um projecto destes? Isto não é o lançamento do novo 207 ou Golf!
O «sucesso comercial» do Veyron já foi estipulado pela VW: vender 25 Veyron por ano durante, pelo menos, 5 anos.
Ok, mas no caso de um modelo que vai fabricar 50 uds/ano durante 6 anos, mesmo vendendo todas com certeza não ganha dinheiro com o
projecto!
Por outro lado, relança a marca, que mesmo como todos os seus pergaminhos está muito apagada e aproveita tb para contagiar um bocado dessa imagem ganha pro grupo VW. Na minha opinião, isso é que avalia o sucesso do projecto.
A realidade é a seguinte... isto não é fazer um carro qualquer... é fazer um carro com 1001 cvs que os aguente, e que tenha um bom handling. Foi adiado um ano... isso é muito? Será muito o atraso de 1 ano para criar um marco da historia automovel... Parece-me que não... Pq? Pq nem com mais um ano de atraso ninguem conseguiu fazer algo semelhante! Nem sequer parecido! Não há nada parecido...
O jeremy clarckson (pessoa que até tem medo de dizer mal de carros e tudo!) deu 12 estrelas de 0-5... considera-o um elise com 1000cvs... acho que isto é um pressagio... ou será um elise um carro mau!? A evo dá 5 estrelas ao carro... outro presságio...
Presságio de que... de que é um excelente carro... e que o adiar um ano valeu a pena! Já vi carros de produção em massa a ser adiada a produção uns meses... e falamos de carros normais... será isso um fracasso?
Digam lá... vcs tem um problema... A Vw conseguiu fazer algo que nunca ninguem conseguiu... toda a gente chamou louca a vw... e ninguem acreditava... e a vw mostrou que a engenharia ainda está aqui para mostrar o que vale! A vw criou um novo tipo de carros... isto está muito acima de enzos e mclaren f1... isto tem 1000cvs e mexe-se como um elise...
E mau quando nao se consegue admitir que há um sapo para engolir... é muito mau... é sentimento de mau perdedor...
Taveirada, eu leio há EVO há demasiado tempo para conhecer os tiques e afinidades dos seus jornalistas e as demasiadas 5 estrelas que eles dão todos os meses...
Já de Jeremy Clarckson espero os excessos e obstusidades do costume. Tiff Needell é a minha referência na Top Gear.
Finalmente, achas normal que um projecto tão exclusivo, mediatizado e símbolo de perfomances técnicas extremas, se permita falhar a apresentação mundial como falhou?!...
Se semelhante flop (3 carros KO em 5!!!) acontecesse com um qualquer modelo comum a imprensa trataria de lapidarmente arrasar com a marca, com o modelo e sabe-se lá mais o quê... Com a Bugatti, salvo a excepção daqueles (Sport-Auto) que tiveram uma guerra de anos com a Mercedes (por recusarem a bajulação habitual apontarem sistematicamente o que era inadmissível: os muitos defeitos da electrónica mal gerida, que a TUV reconhceu e alertou a Mercedes e outras marcas alemãs para pararem de usar o consumidor como cobaia e laboratório de soluções não fiabilizadas!), tenta-se assobiar para o ar e fazer de conta que nada de estranho ocorreu... Só falta, descaradamente, branquear a situação ocorrida num sucesso... Depois só tera que se inverter o significado da palavra sucesso... Tudo fácil e natural, portanto...
Taveirada, eu leio há EVO há demasiado tempo para conhecer os tiques e afinidades dos seus jornalistas e as demasiadas 5 estrelas que eles dão todos os meses...
Já de Jeremy Clarckson espero os excessos e obstusidades do costume. Tiff Needell é a minha referência na Top Gear.
O tiff já nao está no top gear a muito tempo... O que é certo é que o jeremias foi o unica pessoa que disse mal de um carro num programa e a marca da qual ele disse mal chamou-o disse para testar uma nova especificação do carro e ele aceitou-a e pos esse carro em produção... Engraçado não!? Será ele assim tao excessivo!?
qt as 5 estrelas todos os meses... tens que mas mostrar... mostra-me todos os meses no ultimo ano qts carros por mes tiveram 5 estrelas... olha que eu nao conto 12...
eu já vi em apresentações ferraris a explodir motores, o ford GT pelo que vejo está mais vezes nas oficinas com recalls que a andar... etc etc... e agora matam a bugatti pq faz um carro que ninguem fez até hoje?! É que enzos e Gts já toda a gente sabe fazer... agora um veyron é um nivel acima...
Se semelhante flop (3 carros KO em 5!!!) acontecesse com um qualquer modelo comum a imprensa trataria de lapidarmente arrasar com a marca, com o modelo e sabe-se lá mais o quê...
Se leu o artigo da EVO, de certeza que saberá porque razão isso aconteceu, e o nº de carros que ficou pelo caminho, em primeiro lugar...;)
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