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- Teste ao Bugatti EB 16.4 Veyron -

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    citação:Originalmente colocada por Boxer

    Um carro que demore 55s dos 180 aos 200, para mim tem velocidade máxima
    de 180, e nunca de 200.
    Ou então é daqueles que dizemos que dão 200 a descer :D
    :D
    Eu tb pensei nisso!

    Comentário


      Pois, se andar a 180 durante muito tempo é complicado para muitos,
      então ficar ali 1 minuto à espera que chegue aos 200... calma lá.
      É num dia bom e com vento de cauda :D
      Se calhar até tem que se meter uma 2ª chave (possivelmente para um
      2º motor [}]).

      Comentário


        2005 Hennessey SRT-10 Viper Venom 1000: mais um concorrente do Veyron?

        http://www.supercars.net/cars/3203.html

        Power: 1000 hp
        Weight: 1556 kg
        0 - 60 mph: 2.25 seconds
        0 - 1/4 mile: 9.75 seconds
        Max. Speed: 410 km/h (em versão coupé)


        http://www.supercars.net/PicFetch?pi...nom_1000-3.jpg

        Comentário


          [img]uploaded/ssmnp/20051017201336_car_and_driver.jpg[/img]

          http://www.caranddriver.com/article....ticle_id=10108

          "The fastest and most expensive production car ever."









          [img]uploaded/ssmnp/20051017202910_B__475__bugatti.jpg[/img]
          [img]uploaded/ssmnp/20051017202927_B__200__autochef.jpg[/img][img] uploaded/ssmnp/20051017202950_B__200__cockpit.jpg[/img]



          407, 5 km/h (253 mph) em Gerlach no Nevada (EUA)
























          Comentário


            Na minha opinião o carro é muito bonito (mas nada que bata o vantage [B)]) e imponente [8D]
            ALguem sabe como foram as condições metiorologicas do teste?sem vento, vento a favor...

            Bom post ssmnp

            Comentário


              E então o BAR a 400 km/h onde anda?? Para o Veyron parece que basta "apenas" um local para chegar a essa velocidade..

              Comentário


                Ele não está a brincar, pois cada roda do Veyron (pneu+jante) pesa mesmo... 30 kg!!! Mais mesmo só a roda do Exelero: 50 kg...



                Wolfgang Schreiber, o engenheiro responsável pelo desenvolvimento do Veyron, afirma que a seco o Veyron pesa 1888 kg. Depois há que adicionar os líquidos de motor, travões, caixa, combustível, e aí o Veyron passa os 2000 kg...






                Comentário


                  Veyron


                  http://www.seriouswheels.com/pics-20...y-1280x960.jpg

                  http://www.seriouswheels.com/pics-20...y-1280x960.jpg

                  Comentário


                    Epá pesa quase o mesmo que um M5...

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                      E então o BAR a 400 km/h onde anda?? Para o Veyron parece que basta "apenas" um local para chegar a essa velocidade..

                      Os técnicos de F1 dizem que o limite máximo (seja qual for a potência que se injecte no F1!) da velocidade de um F1 é de 425 km/h.

                      O chegar aos 400 km/h do Veyron (com aversão de série) não foi fácil:

                      Numa 1ª tentativa de Setembro de 2004 atingiram 388 km/h.

                      Em Fevereiro voltaram a tentar (após correcções aerodinâmicas) e atingiram os 396 km/h. 3 semanas mais tarde atingiram os 398 km/h.

                      Finalmente chamaram a TUV para se dirigirem à pista de testes da VW e o Veyron passou por 6 vezes os 400 km/h. Porém Wolfgang Schreiber recusa divulgar a velocidade máxima atingida (superior a 400 km/h), uma vez que os 406 km/h não foram ainda atingidos pela a viatura de série.

                      Schreiber afirmou também que para atingir os 400 km/h foi preciso alterar 90% dos painéis da carrossaria...

                      Comentário


                        o sonho d kualker 1[^]

                        Comentário


                          Para mim é simplesmen-te a maquina vais brutal de 4 rodas que alguem já construio!!!
                          Um sonho de carro!!

                          Comentário


                            Já repararam no termometro do liquido refrigerador? 300ºC !!!! Imagino a pressão q n passará por aqueles tubos!

                            Comentário


                              citação: Já repararam no termometro do liquido refrigerador? 300ºC !!!! Imagino a pressão q n passará por aqueles tubos!
                              Essa temperatura é do óleo, não da água (notem o símbolo de lubrificante debaixo do símbolo de termómetro), e é possível que esteja em Fahrenheits, não em centígrados, uma vez que o velocímetro está em milhas.
                              300ºF = 166.67ºC. Hmm, parece pouco. Não se consegue ver onde é que começa a linha vermelha, mas é acima de 200º e abaixo de 300º.

                              Comentário


                                Bugatti is back!

                                Comentário


                                  Tens razão! N tinha reparado nisso!

                                  Comentário




                                    Comentário


                                      Cada vez mais acho este carro soberbo. Parece-me uma espécie de Bentley Continental GT em versão desportiva.
                                      O Continental GT que também não anda nada mal

                                      [img]uploaded/v7/20051024185036_BentleyColin_336.jpg [/img]

                                      Comentário


                                        A versão definitiva do Veyron: 1900 kg em vazio (sem líquidos: óleo do motor, oléo da caixa, óleo dos travões, líquido refrigerante, gasolina, etc...), o que significa que em condições de poder rolar, e ainda sem o condutor dentro (!), já passou os 2000 kg...


                                        Comentário


                                          Numa palavra - PODEROSO !

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por v7

                                            Numa palavra - PODEROSO !

                                            Pesado, demasiado pesado...




                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Johnny E.

                                              citação:Originalmente colocada por v7

                                              Numa palavra - PODEROSO !

                                              Pesado, demasiado pesado...




                                              [8)][8)]

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Arad

                                                Demasiadas concessões em nome dos números que os lunáticos do marketing decidiram inventar.

                                                É giro, e tal, mas 1000cv para o arrefecer e mais 1000cv de potencia dissipada não me parece uma obra prima nenhuma.
                                                não te parece nada de mais?[}][}]
                                                para falares assim ou tens um enzo ou não bates bem?Agora diz tu qual é!

                                                Comentário


                                                  Por falar em Enzo: Jean Alesi afirma já ter testado o Enzo de seu amigo Pierre Bardinon (o francês que Enzo Ferrari catalogava como o melhor e mais completo coleccionador Ferrari!) e diz ter ficado siderado com as sensações e possibilidades do carro. Em resposta à polémica sobre uma testagem no Nurburgring, Alesi disse que o Enzo para atacar devidamente as muitas bossas do Nurburgring precisa apenas de meia-dúzia de voltas para se fazer um «setup» digno desse nome e a seguir limitar-se a bater o recorde de um carro que rodou e fez o setup durante centenas de voltas... Alesi já disse estar disponível para fazer o trabalho, contrapondo assim o seu tempo àquele que Walter Rohl parece ter feito com o CGT (7:28, 4s melhor que o jornalista e piloto amador Horst Von Saurma conseguiu também num CGT).

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Johnny E.

                                                    Por falar em Enzo: Jean Alesi afirma já ter testado o Enzo de seu amigo Pierre Bardinon (o francês que Enzo Ferrari catalogava como o melhor e mais completo coleccionador Ferrari!) e diz ter ficado siderado com as sensações e possibilidades do carro. Em resposta à polémica sobre uma testagem no Nurburgring, Alesi disse que o Enzo para atacar devidamente as muitas bossas do Nurburgring precisa apenas de meia-dúzia de voltas para se fazer um «setup» digno desse nome e a seguir limitar-se a bater o recorde de um carro que rodou e fez o setup durante centenas de voltas... Alesi já disse estar disponível para fazer o trabalho, contrapondo assim o seu tempo àquele que Walter Rohl parece ter feito com o CGT (7:28, 4s melhor que o jornalista e piloto amador Horst Von Saurma conseguiu também num CGT).
                                                    Deve ser por isso que os Ferraristas continuam a dizer que o F40 é muito melhor do que o Enzo...


                                                    [8)]

                                                    Comentário


                                                      O F40 é mais acessível: que pela difusão quer pela pilotagem.

                                                      Comentário


                                                        Dificilmente a apresentação oficial do Bugatti Veyron poderia ter corrido pior. Começa-se a comentar e a crer na “maldição Bugatti” que levou à queda original da marca, ao afundar do audacioso renascimento dirigido por Artioli e Borel, e aos inúmeros contratempos e dissabores que este 2º renascimento já leva. Dos 5 Veyron disponíveis na Sicília para a apresentação mundial, um deles, ainda antes do começo da operação mediática, recusou-se caprichosamente a dar o menor sinal de vida apesar dos esforços do staff técnico da Bugatti. Pretendiam apenas fazer-lhe o “check-up” num circuito local como se fizera aos restantes 4, mas o Veyron nº5 deixou abruptamente de trabalhar durante a volta inicial e não mais deu sinal de vida, obrigando a contorcionismo logísticos que irritaram muito mais a Bugatti que os jornalistas envolvidos...

                                                        Mas o pior estava ainda para vir: antes do começo da dita operação de apresentação mundial do novo Bugatti, um outro Veyron evidenciava “problemas técnicos” que se mostraram igualmente insolúveis e incógnitos... Nova mudança de planos e irritação crescente dos responsáveis da Bugatti que viam o delicado item fiabilidade ser rudemente exposto ante os jornalistas atónitos com o sucedido. Alguns jornalistas chegaram mesmo a pensar que se tratava de uma partida da Bugatti para os confundir, podendo apresentar subitamente os dois Veyron como que ressuscitados, causando um efeito de surpresa positiva ao brincarem com as expectativas desses reputados e experientes jornalistas internacionais... Infelizmente não havia partida nenhuma e os dois Veyron estavam inexplicavelmente “mortos” devido a problemas electrónicos. Decididamente não se começava bem.

                                                        Para o «tester» da Sport-Auto, da experiência retida da condução dos restantes 3 Veyron, sobressai o luxo e a qualidade do interior, com uma crítica para os pedais descentrados em demasia para a direita. O ruído realizado pelos enormes pneus Pax System é intenso e verdadeiramente excessivo, o que certamente levará os utilizadores do Veyron que prescindam da velocidade máxima a optar por outra solução de pneu. As reprises impressionam mais do que em qualquer outro automóvel ou moto sentindo-se uma força imensa a projectar o automóvel em recta. A suspensão apresenta um conforto relativo mas aceitável. Até aos 220km/h o chassis encontra-se a 125mm do solo. A partir dos 220km/h o chassis do Veyron baixa 45mm na frente e 30mm atrás. A asa traseira só funciona como travão aerodinâmico activo entre os 200km/h e os 375km/h, podendo fornecer uma desaceleração de 0.6G, adoptando para isso uma incidência de 70º, fazendo o CX variar dos standard 0.393 (que foram somente atingidos já em 2005, pelo modificar da forma e/ou medidas de 90% painéis, pois o CX original era superior a 0.42 o que impedia o atingir dos 390 km/h...) até aos 0.682. A partir dos 375km/h a asa traseira reentra na carroçaria, as tomadas de ar frontais são fechadas e o chassis baixa ainda mais 30mm na frente e 45mm na traseira (pelo que velocidades superiores a 375km/h só poderão ser tentadas em piso hiper-regulares) ficando uma altura mínima ao solo de 50 mm. A direcção revela-se demasiado ligeira e imprecisa para o nível de potência e prestações possíveis, não igualando as do Enzo, CGT ou Pagani. O retorno de informação ao condutor é deficitário, mais parecendo que se conduz um Audi TT sobremotorizado (como o TT Bimoto) e em tamanho XXL.

                                                        E por falar em XXL: aos 1888 kg anunciados a seco há que juntar 55 litros (!) de líquido para a refrigeração do motor e turbos, 15 litros de óleo do motor, 6 litros de óleo para a caixa de velocidades, 4 litros de óleo para os travões (4 pastilhas por disco: 400mm e 8 pistões para a frente, 380mm e 6 pistões para trás!), e um depósito para 98 litros de gasolina que parecerá pouca (40 litros em cidade, 15 litros em extra-urbano, 25 litros em percurso misto). Pronto para ser utilizado o Veyron pesará praticamente 2100 kg antes dos condutor entrar! O elevado peso a seco não é de estranhar: o motor W16 8.0 se bem que tendo as cotas e compacidade de um V12 pesa 400 kg (!) a comparar com os 225 kg do V12 6.0 do Enzo e com os 214 kg do V10 5.0 do CGT.

                                                        Como se esperava o ambiente em que o Veyron se sente verdadeiramente em casa é a auto-estrada, extra-larga e rectílinea de preferência, tal como um TGV. Subitamente duas luzes piscam no tablier, o motor começa a trabalhar em modo “degradé” e a caixa DSG deixa de responder. A sessão prevista de testes e de circuito é cancelada... O responsável da marca repreende o «tester» por estar registado na memória do Veyron por ele utilizado várias velocidades acima dos 200 km/h e algumas travagens muito potentes, coisa para que o Veyron não foi feito, afirma o técnico da Bugatti para o «tester» atordoado com tais dizeres! Parece que na Bugatti afinaram o Veyron para o «cruising» e pouco mais. O que não aconteceria se realmente se tivesse feito a utilização de circuito prevista para os 5 Veyron antes desta catástrofe mediática!

                                                        Talvez que a “Maldição Bugatti” não exista, tendo antes existido uma precipitação no timing do lançar de um carro invulgar que apesar da longa gestação ainda não está completamente desenvolvido e pronto para uso normal e regular.


                                                        Comentário


                                                          Johnny ainda assim, o que mais me surpreende nesse texto é mesmo a
                                                          referência aos volumes dos líquidos, especialmente o da refrigeração:
                                                          55 litros! Que exagero. É sintomático dum carro que está mesmo "por um
                                                          fio" para conseguir fazer aquilo que haviam dito que ele faria...

                                                          E ainda há quem acredite que este bicho é capaz de fazer boa figura
                                                          em pista... só se for numa oval.
                                                          Mediante os ritmos impostos num circuito, a primeira curva lenta que
                                                          ele tenha que fazer há-de levar a um aumento notável da temperatura
                                                          do motor por deficiente refrigeração (ela pode ser por líquido, mas este
                                                          ainda tem que ir ao radiador arrefecer, e se o ar não circula com a
                                                          velocidade e temperatura desejadas, adeus e um queijo).

                                                          É uma montra de tecnologia notável, se bem que falível. Tal como
                                                          acontece em tudo o que é inovação.

                                                          Comentário


                                                            Fica aqui um link, para quem quiser saber um pouco mais (se for repetido, peço desculpa):

                                                            http://www2.uol.com.br/bestcars/supercar2/veyron-1.htm


                                                            ;)

                                                            Comentário


                                                              Uns cálculos que eu achei interessantes:

                                                              potência = 736kw às 6000 rpm
                                                              não sei a velocidade exacta que dá a 1ª às 6000 rpm, mas olhando para o grafíco na página oficial (http://www.bugatti-cars.de/)deve ser mais ou menos 90 km/h que é um número redondo: 25 m/s

                                                              Portanto 736000 w / 25 m/s = 29440 N

                                                              29440 N / 2000 kg = 14.72 m/s^2 = ~1.5 G

                                                              Quer dizer este carro consegue manter uma aceleração superior a 1 G em 1ª (ou melhor uma aceleração limitada pelo coef. de atrito dos pneus que duvido que seja 1.5). E em 2ª ainda deve dar ~1 G.

                                                              Não fiz as contas para o Ferrari Enzo (também porque não encontrei informação sobre o escalonamento da caixa) mas deve ser parecido (relação peso/potência semelhante).

                                                              Comentário

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