Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris HSD - ISOFIX Problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já agora, aproveito este tópico visto ter aqui alguns experts nesta matéria:

    Como é que funciona o período experimental de um carro face á lei?(como neste caso)

    Eu compro um carro, e no dia seguinte (literalmente) algo me desagrada, se estraga,não sei, algo se passa!

    Posso devolver o carro?É possível? A lei prevê isto para veículos automóveis?

    Se sim, existe um prazo?

    Ou é algo utópico e que na realidade é praticamente impossivel?

    Obrigado
    Editado pela última vez por REDLINER; 29 September 2010, 10:33.

    Comentário


      Apagar
      Editado pela última vez por REDLINER; 29 September 2010, 10:12. Razão: Bug no forum

      Comentário


        Isso deve estar previsto, mas acontecer acontecer é que deve ser bem mais dificil!

        Comentário


          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Já agora, aproveito este tópico visto ter aqui alguns experts nesta matéria:

          Como é que funciona o priodo experimental de um carro face á lei?(como neste caso)

          Eu compro um carro, e no dia seguinte (literalmente) algo me desagrada, se estraga,não sei, algo se passa!

          Posso devolver o carro?É possível? A lei prevê isto para veiculos automíveis?

          Se sim, existe um prazo?

          Ou é algo utópico e que na realidade é praticamente impossivel?

          Obrigado
          Salvo erro, em caso de pronto pagamento, não há período experimental, tal como acontece com as restantes compras presenciais. Ou seja, tudo vai depender da boa vontade do concessionário.

          Se envolver financiamento há um período de reflexão de 14 dias durante os quais os consumidor pode exercer o direito de revogação do contrato de crédito, sem indicar motivo, e devolver o bem sem encargos adicionais. Mas para evitar essa situação a maior parte das financeiras apenas autorizam a entrega do bem no final do prazo.

          Comentário


            Eu fiz financiamento e tive o carro logo de seguida, ou seja um dia depois

            Na garantia que tinha no meu anterior carro, uma astra, comprada usada com alguns meses de garantia da marca ainda, e o restante periodo até perfdazer 2 anos com uma garantia dada pelo concessionário, que segundo o mesmo podia utilizar em qualquer concessão da rede opel.

            Esta última garantia, caso o carro chegasse de reboque, tinha direito a viatura de substituição.

            E isto num carro usado...

            Penso que a toyota está a levar muito tempo para resolver o assunto.

            Boa sorte com a situação


            Cump.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Eu fiz financiamento e tive o carro logo de seguida, ou seja um dia depois(...)
              Eu disse a maioria, obviamente que há excepções. Além disso este decreto lei só entrou em vigor em Julho de 2009.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Salvo erro, em caso de pronto pagamento, não há período experimental, tal como acontece com as restantes compras presenciais. Ou seja, tudo vai depender da boa vontade do concessionário.

                Se envolver financiamento há um período de reflexão de 14 dias durante os quais os consumidor pode exercer o direito de revogação do contrato de crédito, sem indicar motivo, e devolver o bem sem encargos adicionais. Mas para evitar essa situação a maior parte das financeiras apenas autorizam a entrega do bem no final do prazo.

                Conclusão, se algo se passar, tenho mesmo que aguentar com o carro e/ou accionar a garantia

                Aplica-se o regime geral e pronto certo?

                Comentário


                  Certo, não há regra sem excepção

                  O negócio que falo foi há dois meses.


                  Cump.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Conclusão, se algo se passar, tenho mesmo que aguentar com o carro e/ou accionar a garantia

                    Aplica-se o regime geral e pronto certo?
                    Sim, pelo menos até hoje as directivas que tive foram sempre nesse sentido. Se não gostas do carro, ou falas com o concessionário e bem faladinho pode ser que o aceitem de volta ou aguentas com ele até o conseguires vender.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                      Eu fiz financiamento e tive o carro logo de seguida, ou seja um dia depois

                      Na garantia que tinha no meu anterior carro, uma astra, comprada usada com alguns meses de garantia da marca ainda, e o restante periodo até perfdazer 2 anos com uma garantia dada pelo concessionário, que segundo o mesmo podia utilizar em qualquer concessão da rede opel.

                      Esta última garantia, caso o carro chegasse de reboque, tinha direito a viatura de substituição.

                      E isto num carro usado...

                      Penso que a toyota está a levar muito tempo para resolver o assunto.

                      Boa sorte com a situação


                      Cump.
                      Cada concessionário faz o que entender, o risco é deles...!!! A lei exige que o cliente tenha em posse o contracto 14 dias, só depois deve entregar o carro....se eles arriscam é com eles, quem se entala são eles...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MrsX
                        Salvo erro, em caso de pronto pagamento, não há período experimental, tal como acontece com as restantes compras presenciais. Ou seja, tudo vai depender da boa vontade do concessionário.

                        Se envolver financiamento há um período de reflexão de 14 dias durante os quais os consumidor pode exercer o direito de revogação do contrato de crédito, sem indicar motivo, e devolver o bem sem encargos adicionais. Mas para evitar essa situação a maior parte das financeiras apenas autorizam a entrega do bem no final do prazo.
                        Precisamente!

                        Hoje em dia, muitos concessionários até referem que "O Banco de Portugal exige que, em caso de financiamento, o carro só é entregue passados os 14 dias de reflexão".

                        Sou completamente contra os 14 dias de reflexão nos automóveis. As pessoas também têm de ser responsabilizadas pelas escolhas que fazem e a decisão de aquisição de uma viatura pressupõe-se ser devidamente ponderada.

                        Caso contrário podem ter a certeza que haveria aí muito tuga com carro novo de 14 em 14 dias.

                        Comentário


                          Pelo que me está a parecer, tens uma versão de demonstração...tens de assinar contrato para desbloquear o resto das funções...

                          Fora de brincadeira, não sei onde está a duvida do stand em ter de resolver o problema, supostamente qualquer equipamento deve funcionar como tal e neste caso pode criar problemas mais elaborados e que de alguma forma deturpam o padrão de segurança que devia estar assegurado pelo ISOFIX.

                          Mais uma vez a minha teoria é aqui espelhada, a assistência e a resolução de problemas tornam-se o principal problema e não em si o problema que faz activar todo um processo que acaba por não ser assumido. Há situações que a garantia não serve de nada.

                          Há uma grande dose de falta de atenção nos stands que a meu ver são um dos principais problemas para se abandonar uma marca, mesmo havendo dificuldade na resolução se houver transparência e boa vontade o cliente acaba por dar o desconto, já na situação em que se nota claramente desleixo e má vontade o cliente não entende de forma alguma a situação.

                          Comentário


                            Eu acho que o que a lei diz é que compras à distância ou compras com crédito associado têm um prazo de reflexão de 14 dias. Mas isso tanto faz ser automóveis com outro produto qualquer.
                            Compras ao "vivo e a cores" e sem financiamento associado não têm qualquer período de reflexão, ou seja, não há possibilidade de devolver o produto depois de comprado.
                            A única possibilidade é no caso de haver um defeito de fabrico, mas isso tanto é válido para o 1º dia, como para o último dia antes de acabar a garantia legal de 2 anos. E mesmo no caso de defeito de fabrico, o vendedor tem as hipóteses de corrigir o defeito ou trocar o produto. Só em último caso o comprador pode pedir a devolução do dinheiro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              Isso é atraves da assistência em viagem da marca, é algo diferente....normalmente é activando esse serviço. A Porsche poderá ser diferente dado que é uma marca diferente.
                              Não estou a falar em assistência em viagem. Isso são coisas distintas.

                              As condições de garantia que estão escritas no livro das marcas que referi não refere se é em assistência em viagem ou não, logo em todos os casos que a viatura fique imobilizada durante o período de garantia eles são obrigados a fornecer uma viatura de substituição. Agora se o problema da imobilização é do concessionário, do importador ou da marca o cliente final não tem nada a ver com isso...

                              Eu apenas precisei de usar a da BMW e quando me disseram que a viatura não estava pronta em 24h eu referi que então no dia seguinte iria levantar uma viatura de substituição, o que eles rejeitaram logo, então eu mostrei onde isso estava escrito. A concessão em questão referiu que desconhecia esse ponto (o que eu duvido, mas ok) e que nesse caso ate disponibilizavam uma viatura de substituição no momento, não precisava de esperar as 24h.... o que acontece é que as concessões tentam sempre evitar disponibilizar viaturas de substituição, mesmo quando são obrigadas pelas condições de garantia escritas pelas próprias marcas!

                              Neste caso em concreto o que é um facto é que o Auris em questão está à mais de 24h nas instalações da Toyota e está em garantia, logo a Toyota tem de fornecer uma viatura de substituição. Agora se quem disponibiliza a viatura de substituição é a concessão, o importador ou se vem do Japão é irrelevante, o que interessa é que a mesma seja disponibilizada. Não podem é de modo algum fugir ao que está escrito nas condições gerais da garantia (que não sei se a Toyota tem, nas 3 marcas que tenho em casa isso está)!

                              Comentário


                                Não será difícil proceder à troca de uma viatura em garantia? não me lembro de alguém ter feito mas há casos que dá vontade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Se não te importares, coloca aqui a base legal da tua afirmação.
                                  Também gostava de saber, que na VW mandaram-me um chuto durante 3 dias.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                    neste ponto tens razão, embora faça poucos kms sempre poupo mais a nova máquina...
                                    Embora com pormaiores diferentes , eu tive uma situação dessas com a Toyota ..
                                    Enquanto não tinha carro de substituição tinha de andar atrás deles para saber se o carro ainda existia ou tava em peças , quando tive o carro de cortesia já não os chateava e eles começaram a preocupar-se mais em resolver-me a situação ..

                                    Comentário


                                      recebi uma chamada do director da concessão a dizer que assunto está solucionado.

                                      perguntei qual a solução encontrada e apenas disse, não se preocupe está resolvido.

                                      face á falta de explicação de como resolveram ( novo corte no banco, novos olhais ?? ) e como estou na Koreia disse-lhe só iria passar no sábado para entregar o carro deles e receber o meu.

                                      teria pedido á maria para lá ir e trocar os carros, mas como não me explica tenho de ver o que fizeram.

                                      portando não sei se foi a reclamação que fiz para o importador ou não, mas algo acelerou este processo e vontade que ele tem de me devolver o carro era enorme.

                                      espero que tenham feito um bom trabalho.
                                      Editado pela última vez por josemanuel; 29 September 2010, 22:33.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                        recebi uma chamada do director da concessão a dizer que assunto está solucionado.

                                        perguntei qual a solução encontrada e apenas disse, não se preocupe está resolvido.

                                        face á falta de explicação de como resolveram ( novo corte no banco, novos olhais ?? ) e como estou na Koreia disse-lhe só iria passar no sábado para entregar o carro deles e receber o meu.

                                        teria pedido á maria para lá ir e trocar os carros, mas como não me explica tenho de ver o que fizeram.

                                        portando não sei se foi a reclamação que fiz para o importador ou não, mas algo acelerou este processo e vontade que ele tem de me devolver o carro era enorme.

                                        espero que tenham feito um bom trabalho.
                                        Acima de tudo, esperemos que esteja de facto solucionado como deve ser.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                          recebi uma chamada do director da concessão a dizer que assunto está solucionado.

                                          perguntei qual a solução encontrada e apenas disse, não se preocupe está resolvido.

                                          face á falta de explicação de como resolveram ( novo corte no banco, novos olhais ?? ) e como estou na Koreia disse-lhe só iria passar no sábado para entregar o carro deles e receber o meu.

                                          teria pedido á maria para lá ir e trocar os carros, mas como não me explica tenho de ver o que fizeram.

                                          portando não sei se foi a reclamação que fiz para o importador ou não, mas algo acelerou este processo e vontade que ele tem de me devolver o carro era enorme.

                                          espero que tenham feito um bom trabalho.
                                          Epá vem JÁ p cá, é q até sabado ainda falta 2 dias e a malta quer saber como se desenrascaram

                                          Comentário




                                            são quase 18 horas até lisboa, entre voos e aeroportos

                                            só chego ai na sexta e com a diferença horária fica complicado ir directo ao stand.

                                            Comentário


                                              Vamos lá ver se não há surpresas.

                                              Comentário


                                                Quem sabe um belo banco que foi à costureira

                                                (esperemos que não! )

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Quem sabe um belo banco que foi à costureira

                                                  (esperemos que não! )
                                                  Pior é se não tiver ido.

                                                  Comentário


                                                    chegas lá tens um estrado de madeira

                                                    Comentário


                                                      Acredito que o proprietário do Auris não se deva de preocupar. Se alguém lhe ligou da Toyota dizendo que o problema está solucionado e têm pressa em entregar o carro é porque a solução arranjada será certamente algo que vai agradar ao proprietário.

                                                      No entanto, pode sempre haver surpresas mas penso que não será este o caso.

                                                      Comentário


                                                        Mas o problema foi da concepção dos bancos ou da posterior estufagem? Se for devido à primeira, a Toyota bem pode pensar num recall.

                                                        Comentário


                                                          O que não faltam são casos solucionados que ou não foram solucionados ou então foram solucionados a ponta-pé.

                                                          Uma vez chamaram-me para ir buscar um carro que estava pronto, qdo lá cheguei perguntei se estavam a gozar cmg e o chefe da oficina ficou com cara de parvo a perguntar pq. Qdo viu o carro só disse "peço desculpa, não o tinha visto antes de lhe ligarem. e levou o carro de novo para dentro!"

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            Mas o problema foi da concepção dos bancos ou da posterior estufagem? Se for devido à primeira, a Toyota bem pode pensar num recall.
                                                            Não está certo que houve estofagem posterior. Nem eles devem admitir. Por isso não será fácil saber se foi disso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Não está certo que houve estofagem posterior. Nem eles devem admitir. Por isso não será fácil saber se foi disso.
                                                              Isto de certeza que só deve ter acontecido em Portugal, porque senão já seria mais do que conhecido. Eu fiz uma pesquisa na rápida na net e não encontrei nada.
                                                              Era interessante saber se nos outros países os Auris HSD também vêm com estes estofos ou não.
                                                              Provavelmente por cá, alguma chefia mais iluminada (e para ganhar mais uns trocos) deve ter decidido estofar os bancos do HSD com estofos feitos para o Auris normal. Algo assim deste género deve ter acontecido.
                                                              E provavelmente dizem que não têm o Auris HSD base para venda, porque os devem mandar todos ao estofador para poderem vender uma versão mais cara...
                                                              Mas isto é só uma teoria da conspiração para explicar o que aconteceu, espero que seja outra coisa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X