Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris HSD - ISOFIX Problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Ou seja, se os airbaigs avariarem não comprometem a segurança. Afinal há carros sem airbaigs e as pessoas andam a mesma.

    O mesmo se passa com os cintos. Ou o ABS.

    Para vender tudo serve como argumento. A segurança do Isofix, dos multiplos aibaigs, do ESP, etc.

    Para assumir erros isso já não interessa e qualquer coisa serve de desculpa.

    É por isso que os vendedores e concessionários são bem vistos pela população em geral.
    Volto a explicar outra vez porque já vi que está dificil perceber:espero que não seja necessário novamente alem desta...porque se for, é porque insistem em não perceber.

    Um componente que avarie, em periodo de garantia, e que comprometa a segurança dos passageiros do automovel de modo a que obrigue á sua imobilização, é atribuído uma viatura de cortesia...

    Um ABS, um Airbag, travões ou qualquer componente semelhante a esse são acessorios e equipamentos de serie de qualquer viatura e obrigatorios por lei....coisa que não é um Isofix deficiente ou de colocação deficiente.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
      Independentemente do ISOFIX ser ou não um componente de segurança primária ou secundária (confesso que os meus conhecimentos de segurança automóvel não me permitem uma opinião tecnicamente suportada), para efeitos de eventual resolução do contrato a questão decisiva é determinar se esse item em particular está integrado na denominada "base essencial do negócio" aceite bilateralmente, formalizada na proposta de aquisição e correspondente aceitação desta.
      Eu não referi absolutamente nada em respeito a devoluções de viatura ou resoluções de contracto, referi si na obrigatoriedade de o concessionario disponibilizar uma viatura de cortesia.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
        Já expliquei acima. Uma cadeira isofix é uma opção tua....assim como é opção desligar o Airbag do passageiro da frente para o transporte de crianças certo....? Os bancos da frente não têm Isofix correcto ?

        O Isofix é um acessorio de segurança, mas está muito longe de ser um dos componentes principais de segurança num automovel e que comprometem a segurança dos passageiros de um automovel em caso de falha....!!! Não estou a dizer que devas deixar passar ou negligenciar...!!! Acho que tenho sido mais ou menos explicito no que estou a dizer.
        não posso concordar com a tua afirmação.

        é quase como dizer que em caso de uma travagem brusca ou até num acidente o cinto se soltar não é problema grave...

        realmente que mal tem uma cadeira ficar solta num embate.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          E eis que se entra no exagero ao misturar equipamento obrigatório e de série com extras.
          Ou seja, o Euroncap testa o carro com o Isofix e de um momento para o outro deixa de contar?

          Se eu pago um extra de segurança ou outro qualquer tem é que me garantir o extra.

          Ele PAGOU o carro. Não o roubou. E que o carro com Isofix para SEGURANÇA dos filhos.

          A Toyota só tem que assumir e dar um carro de substituição. Se teve a habilidade de receber o cheque tem que ter a habilidade de garantir o produto ao cliente.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PeugeotSales
            Eu não referi absolutamente nada em respeito a devoluções de viatura ou resoluções de contracto, referi si na obrigatoriedade de o concessionario disponibilizar uma viatura de cortesia.
            Quanto a essa obrigação, a partir do momento em que, para a reparação/resolução do problema, a viatura tenha de ficar imobilizada (e o seu proprietário impedido de a usar), quer o componente a reparar seja (ou não) impeditivo da normal utilização a viatura, creio que essa viatura tem mesmo de ser disponibilizada.

            Já concordaria contigo se, para a reparação, esse componente pudesse ser "isolado" e reparado, apesar da viatura estar em condições de circular...

            Mas, neste caso, eu só pegaria na viatura se a marca emitisse uma declaração a assumir toda e qualquer responsabilidade pelas consequências emergentes, directa ou indirectamente, da ausência desse componente (coisa que nenhuma marca faria ).

            Por natureza as marcas são "sovinas" no que trata ao cumprimento da lei em sede de garantias. A quantidade de litígios é directamente proporcional ao aumento da crise...

            Comentário


              #66
              Já agora isto fez-me lembrar de uma coisa.

              Quando comprei o meu carro actual mandei vir com alarme.
              Numa intervenção que o carro teve, uma ficha da centralina ficou mal montada.

              E no dia seguinde caiu de desligou-se

              Fiquei sem rádio, luzes interiores, alarme, fecho central, vidros eléctricos, etc etc

              Era numa sexta-feira às 16h e liguei logo para a marca! O carro tinha 1 mês!

              A pessoa que me atendeu disse. "Passe cá na 2ª ou 3ª que hj já não dá!"


              Ou seja eu ia ficar sem alarme durante 4 dias? A marca responsabilizava-se se algo viesse a acontecer?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                não posso concordar com a tua afirmação.

                é quase como dizer que em caso de uma travagem brusca ou até num acidente o cinto se soltar não é problema grave...

                realmente que mal tem uma cadeira ficar solta num embate.
                Continuas a misturar coisas...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Continuas a misturar coisas...
                  Eu desisti, pior que não perceber....é não querer perceber.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SilverArrow
                    Já agora isto fez-me lembrar de uma coisa.

                    Quando comprei o meu carro actual mandei vir com alarme.
                    Numa intervenção que o carro teve, uma ficha da centralina ficou mal montada.

                    E no dia seguinde caiu de desligou-se

                    Fiquei sem rádio, luzes interiores, alarme, fecho central, vidros eléctricos, etc etc

                    Era numa sexta-feira às 16h e liguei logo para a marca! O carro tinha 1 mês!

                    A pessoa que me atendeu disse. "Passe cá na 2ª ou 3ª que hj já não dá!"


                    Ou seja eu ia ficar sem alarme durante 4 dias? A marca responsabilizava-se se algo viesse a acontecer?
                    Ninguém com seriedade te pode dar a resposta a essa questão com base unicamente nesses elementos.

                    Pessoalmente eu ligaria para a assistência em viagem 24horas, pedia para virem levantar o carro e entregarem-no na marca - só com isto já colocas a viatura sob guarda da marca ao abrigo da garantia e transferes o ónus desses prejuízos eventuais para a marca.

                    Pediria ao funcionário para lavrar um qualquer comprovativo que contivesse os seguintes elementos: não funcionamento de tudo o que referes e recolha da viatura no local X à hora Y.

                    Se, através da assistência, não obtivesse uma viatura de substituição, alugaria uma até 2.ª feira.

                    Na 2.ª feira iria à marca, com cópia da factura do rent a car + comprovativo do reboque anexas a carta a solicitar o reembolso.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      Eu desisti, pior que não perceber....é não querer perceber.
                      Uma coisa é entender, outra é aceitar que assim seja.

                      Eu entendo o que tu dizes.
                      Mas continuo a achar que o isofix é uma componente de segurança do veiculo, que vem de origem e que a sua não utilização traz graves riscos aos seus ocupantes.
                      Logo não é de menosprezar!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Uma coisa é entender, outra é aceitar que assim seja.

                        Eu entendo o que tu dizes.
                        Mas continuo a achar que o isofix é uma componente de segurança do veiculo, que vem de origem e que a sua não utilização traz graves riscos aos seus ocupantes.
                        Logo não é de menosprezar!
                        Como assim? O Isofix é apenas um sistema universal de fixação, nada mais. Sem Isofix consegue-se prender na mesma uma cadeirinha.

                        Dizeres isso é quase o mesmo que dizer que as crianças que viajam em carros sem Isofix correm graves riscos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                          Volto a explicar outra vez porque já vi que está dificil perceber:espero que não seja necessário novamente alem desta...porque se for, é porque insistem em não perceber.

                          Um componente que avarie, em periodo de garantia, e que comprometa a segurança dos passageiros do automovel de modo a que obrigue á sua imobilização, é atribuído uma viatura de cortesia...

                          Um ABS, um Airbag, travões ou qualquer componente semelhante a esse são acessorios e equipamentos de serie de qualquer viatura e obrigatorios por lei....coisa que não é um Isofix deficiente ou de colocação deficiente.
                          O Isofix vem de série e é equipamento que ajuda o Auris a ter 5 estrelas.

                          Se não dá para usar a marca só tem que assumir e dar um carro ao cliente.

                          Querem ser caloteiros e não querem assumir um erro num item de segurança fundamental para o cliente e para a classificação do EuroNCap.

                          Volto-te a dizer. Para vender é tudo rosas. Para assumir os erros é que começam a aparecer os espinhos.

                          http://www.euroncap.com/tests/toyota..._2006/276.aspx

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                            Quanto a essa obrigação, a partir do momento em que, para a reparação/resolução do problema, a viatura tenha de ficar imobilizada (e o seu proprietário impedido de a usar), quer o componente a reparar seja (ou não) impeditivo da normal utilização a viatura, creio que essa viatura tem mesmo de ser disponibilizada.

                            Já concordaria contigo se, para a reparação, esse componente pudesse ser "isolado" e reparado, apesar da viatura estar em condições de circular...

                            Mas, neste caso, eu só pegaria na viatura se a marca emitisse uma declaração a assumir toda e qualquer responsabilidade pelas consequências emergentes, directa ou indirectamente, da ausência desse componente (coisa que nenhuma marca faria ).

                            Por natureza as marcas são "sovinas" no que trata ao cumprimento da lei em sede de garantias. A quantidade de litígios é directamente proporcional ao aumento da crise...
                            Não quero colocar os teus conhecimentos em causa, no entanto a informação que disponho é que o concessionario não têm obrigatoriedade de atribuir uma viatura de substituição num caso como o deste mas apenas em circustancias em que a viatura vendida ao cliente não estejas em condições de segurança para circulação, que não é o caso.

                            Mais: salvo erro até existe uma clausula na legislação em que após o cliente activar a garantia impossibilita a troca da viatura; ou ele diz de inicio " - Não quero este carro" ou se diz " então vejam lá o que se passa" e a garantia é activada....caput...!!! De qualquer modo, tu saberás, talvez, isso melhor do que eu...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Como assim? O Isofix é apenas um sistema universal de fixação, nada mais. Sem Isofix consegue-se prender na mesma uma cadeirinha.

                              Dizeres isso é quase o mesmo que dizer que as crianças que viajam em carros sem Isofix correm graves riscos.
                              Tendo em conta que a cadeira do dono do carro tem isofix, penso que não dá para prender de outro modo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Como assim? O Isofix é apenas um sistema universal de fixação, nada mais. Sem Isofix consegue-se prender na mesma uma cadeirinha.

                                Dizeres isso é quase o mesmo que dizer que as crianças que viajam em carros sem Isofix correm graves riscos.
                                Um carro sem ESP também curva e trava. É um item de segurança. Se não funcionar não assumem?

                                Um carro sem airbaigs traseiros também funciona. Só por serem obrigatórios os frontais já não assumem?

                                O Isofix está na mesma linha do ESP e airbaigs laterais ou joelho. São items de segurança. São pagos logo tem que funcionar correctamente.

                                Daqui a bocado estão a dizer que a Toyota nem devia assumir e azar para quem compra.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Tendo em conta que a cadeira do dono do carro tem isofix, penso que não dá para prender de outro modo.
                                  Dá, sim. Usando o cinto.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Continuas a misturar coisas...
                                    " ... O Isofix é um acessorio de segurança, mas está muito longe de ser um dos componentes principais de segurança num automovel e que comprometem a segurança dos passageiros de um automovel em caso de falha ... "

                                    dizer que esta afirmação faz sentido e que em caso de falha não comprometem a segurança é verdadeira?


                                    eu não acho.

                                    se a cadeira pudesse ser instalada só com o cinto ainda aceitava essa solução a titulo provisório.

                                    uma coisa é ter de tirar e por o cinto á volta cadeira todos os dias, outra é sentar uma criança e aplicar os cintos da cadeirinha.

                                    infelizmente a cadeira não dá para sermontada de outra forma.

                                    um abraço.

                                    se tiveres tempo vê o tipo decadeira que tenho :

                                    http://www.youtube.com/watch?v=tX7MgCPH32g

                                    não repares na lingua que nem sei qual é.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      Um carro sem ESP também curva e trava. É um item de segurança. Se não funcionar não assumem?

                                      Um carro sem airbaigs traseiros também funciona. Só por serem obrigatórios os frontais já não assumem?

                                      O Isofix está na mesma linha do ESP e airbaigs laterais ou joelho. São items de segurança. São pagos logo tem que funcionar correctamente.

                                      Daqui a bocado estão a dizer que a Toyota nem devia assumir e azar para quem compra.
                                      Distorces tudo o que lês. Ninguém disse que não deveria ser assumida a responsabilidade da avaria. Obviamente que deve. O que se discute é a influência do equipamento na circulação em segurança da viatura.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não sei que voltas podem dar para justificar uma coisa destas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Dá, sim. Usando o cinto.
                                          O nível de segurança é o mesmo?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            Um carro sem ESP também curva e trava. É um item de segurança. Se não funcionar não assumem?

                                            Um carro sem airbaigs traseiros também funciona. Só por serem obrigatórios os frontais já não assumem?

                                            O Isofix está na mesma linha do ESP e airbaigs laterais ou joelho. São items de segurança. São pagos logo tem que funcionar correctamente.

                                            Daqui a bocado estão a dizer que a Toyota nem devia assumir e azar para quem compra.
                                            Bolas.....tu não queres mesmo perceber pois não ?!!!!

                                            O Isofix não é um sistema que coloque em causa o transporte em segurança dos passageiros de modo a que as marcas assumam que o cliente corre riscos de segurança e deste modo atribuir um carro para substituir o do cliente enquanto o dele fica a arranjar...!!!! É assim tão dificil compreenderes isto ???!!!

                                            Um isofix é um componente para encaixar uma cadeirinha....não é um ABS, um Airbag ou uma coluna de direcção !!!!

                                            O que vais defender a seguir ? Que se o Ar-Condicionado funcionar mal tu não consegues desenbaciar os vidros e como tal a tua segurança esta comprometida quando andas e não consegues ver bem quando chove e tens de ter os vidros fechados ?

                                            Ou que a velocidade da escova traseira não é suficiente e com isso colocas em causa a visibilidade traseira e como tal precisas de outro carro ?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Como assim? O Isofix é apenas um sistema universal de fixação, nada mais. Sem Isofix consegue-se prender na mesma uma cadeirinha.

                                              Dizeres isso é quase o mesmo que dizer que as crianças que viajam em carros sem Isofix correm graves riscos.
                                              Consegue-se se a cadeira não for especificamente para isofix.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                Consegue-se se a cadeira não for especificamente para isofix.
                                                Consegue-se prender uma cadeirinha com sistema Isofix num carro sem Isofix. Assim sendo, consegue-se montar uma cadeirinha com Isofix em qualquer carro.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                  Consegue-se se a cadeira não for especificamente para isofix.
                                                  Não. As cadeiras com ISOFIX dão em qualquer carro.

                                                  Em relação à segurança, é óbvio que o sistema ISOFIX aumenta a segurança, mas a sua ausência não traz insegurança.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Dá, sim. Usando o cinto.

                                                    Cuidado que nem todas as cadeiras se conseguem prender com o cinto

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      O nível de segurança é o mesmo?
                                                      Obviamente que o sistema Isofix é mais seguro, pelo tipo de fixação em si. Mas dizer que não usar Isofix é correr graves riscos é o mesmo que dizer que quem anda com cinto de segurança corre graves riscos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Dá, sim. Usando o cinto.
                                                        dependendo das cadeiras e se desmontares o suporte inferior sim.

                                                        no entanto perdes a facilidade da entrada/saída da criança.

                                                        ai não fazia sentido comprar isofix e sim uma normal.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                          Cuidado que nem todas as cadeiras se conseguem prender com o cinto
                                                          Não querendo insultar ninguém... só se for por azelhice

                                                          Já perdi a conta às cadeirinhas que tive que montar com cinto e com maior ou menor dificuldade, todas deram.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                            dependendo das cadeiras e se desmontares o suporte inferior sim.

                                                            no entanto perdes a facilidade da entrada/saída da criança.

                                                            ai não fazia sentido comprar isofix e sim uma normal.
                                                            Eu apenas me referi à possibilidade de montar uma cadeira sem o sistema Isofix, o que no teu caso seria meramente temporário, até à resolução da questão.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                              Eu apenas me referi à possibilidade de montar uma cadeira sem o sistema Isofix, o que no teu caso seria meramente temporário, até à resolução da questão.
                                                              E como é que a resolução da questão é efectuada sem o carro ficar na oficina?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X