Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Range Rover (L405) 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Como estragar um RR em meia dúzia de traços....

    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    A traseira quase se confunde com um qualquer pseudo-mega-SUV americano. Não gosto do resultado final, principalmente da dianteira q perdeu a verticalidade q caracterizava o aspecto muito "butch" do actual RR, o pára-choques q foi demasiado suavizado e inchou, e a passagem das saídas de ar para as portas e duplicação do seu tamanho. Lá q estragassem o RR Sport, eu ainda perceberia, mas darem cabo dos genes da versão normal, isso não lhes admito.

    Até o interior foi estragado, ainda q continue num patamar de design superior ao dos seus concorrentes, conseguiram diminuir-lhe o impacto visual

    Terão sido ideias da Spice Girl q decidiu dar umas opiniões também acerca deste?
    Concordo. Não gosto!

    Comentário


      #92
      Isto deixa-me um bocado apreensivo em relação ao que vão fazer ao Discovery (vai ser renovado entretanto, não é?)...

      Comentário


        #93
        Por acaso até nem desgosto

        Comentário


          #94
          Já me lixaram... Que porra de actualização manhosa fizeram ao carro?!

          Gosto do Evoque e do actual Range Rover, mas não os tentem misturar.

          Comentário


            #95
            Parece-me que quiseram tornar o desenho mais apelativo para os mercados emergentes: Rússia e China. Por lá "bigger is better" e quanto mais bling melhor. Acho que se perdeu aquela classe intemporal que os Range Rover sempre tiveram e se entrou numa de novo-riquismo. É pena, mas parece uma tendência que veio para ficar...

            A frente perdeu toda a personalidade, o carro parece têr um "queixo" sobre-elevadoque se sobrepõe a toda a frente.
            A BMW tinha uma boa percepção do que a marca representava e soube mantêr o espírito da mesma... quer-me parecer que os srs. da Tata não o saberão fazer...

            Comentário


              #96
              Na minha opinião não ficou pior. Ao fim de 1 década de "espera" limitou-se, isso sim, a um exercício preguiçoso de importação de alguns elementos do Evoque e pouco mais.
              Muito pouco para as elevadas expectativas em relação a este modelo.
              Está ligeiramente mais volumoso e menos angular com uma pequena subida da linha de cintura que reduziu a superfície vidrada aumentando o aspeto de robustez.

              Acho que o trabalho da equipa de design revelou uma enorme falta de imaginação e de profissionalismo.
              Na globalidade, tendo melhorado, soube a pouco... principalmente num veículo com uma política de preços elevados.
              Land Rover revela oficialmente o 2013 Range Rover SUV , perdeu 420kg

              After the unexpected viewing of the first photos of the 2013 Range Rover earlier today, Land Rover has come out with an official announcement detailing its bigger, lighter and more modern looking luxury SUV.
              While many have and will continue to focus their attention on the sleek evolution of the Range Rover's traditional looks and the modernized interior that is influenced by the Evoque

              You see, the 2013 Range Rover features a new all-aluminium monocoque body structure that is 39 per cent lighter than the steel body in the outgoing model. In addition, there's an all-new aluminium front and rear chassis architecture.
              These weight saving measures help the new Range Rover shed as much as 926lbs of 420kg over the outgoing model, depending on market and specifications.
              For example, Land Rover tells us that the US specification model with the naturally-aspirated 5.0-liter V8 will be approximately 700lbs or 318kg lighter than the outgoing equivalent.
              "This new aluminum platform delivers significant enhancements in performance and agility, along with an improvement in fuel economy and reduction in CO2 emissions," said Land Rover in a statement.
              The luxury SUV also gets a completely re-engineered four-corner air suspension, which according to the company, "delivers flatter, more confident cornering abilities, with a natural and intuitive steering feel".
              The all-wheel drive Range Rover debuts a next generation of the brand's Terrain Response system, which analyses the current driving conditions and automatically selects the most suitable vehicle settings for the terrain.
              Land Rover hasn't revealed the vehicle's exterior dimensions yet, but says that the new model features a longer wheelbase and a significant 118mm (4.6 inches) boost in rear legroom. There's also an available two-seat Executive Class seating package, which the company claims to offer the "ultimate in rear-seat luxury".
              For its motivation, the European market model will offer buyers three choices at launch including a refined supercharged V8 petrol engine, and the 3.0-liter TDV6 and 4.4-liter TDV8 diesel engines.
              The only engine confirmed for launch in North America at this stage is a 5.0-liter naturally aspirated V8.
              All engines will drive through an eight-speed automatic transmission from ZF with the driver making the selection through a rotary knob positioned on the lower part of the center console.

              The new Range Rover will be available for order from September, with first deliveries for North America scheduled for December and the rest of the world in early 2013.

              More details on 2013 Range Rover including specifications and prices are expected to be announced during its world premiere at next month's Paris Motor Show.

              Comentário


                #97
                Em resumo:
                Nova estrutura em alumínio 39% mais leve;
                Arquitetura do chassis dianteiro e traseiro em alumínio;
                420kg mais leve do que a anterior geração (dependendo do motor, especificações e mercado);
                Maior do que o anterior com um aumento de distância entre eixos que resulta em mais 118mm de espaço para as pernas na 2ª fila de bancos;
                Menor consumos e emissões de CO2;
                Nova suspensão a ar que, segundo a empresa, "oferece mais baixa, mais confiantes habilidades em curva, com uma sensação de direção natural e intuitiva".
                Novo sistema de tração integral Terrain Response adaptada às condições do terreno;
                "Última palavra em luxo no banco traseiro" - Executive Class;
                Para a Europa - 3 opções no lançamento (gasolina sobrealimentado V8 refinado, e de 3.0 litros e 4.4 TDV6 litros TDV8 diesel)/ EUA - gasolina 5.0 V8;
                Caixa automática ZF de dupla embraiagem e 8 velocidades para todos os motores;
                Comercialização na Europa - início de 2013.

                Comentário


                  #98

                  Comentário


                    #99
                    Não percebo aqueles prolongamentos dos farois, mas de resto acho que está bom, embora seja pouco mais que uma evolução do design do anterior.
                    Não me importava nada de ter um

                    Comentário


                      Acho que a ideia foi mesmo dar continuidade à geração anterior, sem entrar em grandes revoluções, um pouco a la VW Golf. Pessoalmente, acho que é um refrescamento aceitável. Gostava do anterior e gosto ainda mais deste. Para outros estilos há outras propostas, de outras marcas. Esta continua a ser O Range Rover.

                      Duvido que desagrade muito ao público-alvo deste carro, que é o que realmente interessa no mundo dos negócios.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Matt84 Ver Post
                        Não percebo aqueles prolongamentos dos farois, mas de resto acho que está bom, embora seja pouco mais que uma evolução do design do anterior.
                        Pois é isso que me está a "fazer confusão". Acho que esse pormenor estragou um pouco o conjunto

                        Comentário


                          Está tão baixo. Como será a suspensão se o carro tiver que sair da estrada? Será que dá para levantar ligeiramente?

                          Só espero que não tenham deixado o luxo e retirado o resto, visto que este era O suv para quem queria Luxo e Utilidade

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                            Está tão baixo. Como será a suspensão se o carro tiver que sair da estrada? Será que dá para levantar ligeiramente?
                            Está à mesma altura dos outros anteriores, desde o P38.

                            E sim, obviamente que a suspensão levanta.

                            Comentário


                              Posso não gostar do desenho, ainda assim essa redução de 420 kg não passa despercebida...

                              Comentário


                                Resalmente, penso que descortinei qual o meu "problema" com este Range.
                                São mesmo aquelas pestanas egípcias nos faróis e farolins.
                                Tirando-as fora volta a ter novamente a linha Range Rover.

                                Comentário


                                  Bastante bem conseguido.

                                  A RR anda no bom caminho

                                  Comentário


                                    Nunca gostei do modelo, este em particular está hediondo.

                                    Comentário


                                      Gosto tanto do interior como exterior. Acho que continua com a classe de um Range.

                                      Comentário


                                        2 novas imagens.

                                        Comentário


                                          Para mim esta muito bom.
                                          Acho o para-brisas mais inclinado. A redução de peso de mais de 400kg deve torna-lo menos compremetedor em curva.
                                          Ja tive a oportunidade de conduzir a versao anterior com o v8 supercharger e foi uma experiencia fora do comum dos automoveis.
                                          Se ganha-se o euromilhoes....

                                          Comentário


                                            Ontem fui ao rio Teixeira no distrito de aveiro e lembrei-me desta thread, porra que um jipe assim tinha dado jeito

                                            Comentário


                                              O pormenor do prolongamento dos farois e as guelras do tubarão estão estão terríveis e num carro deste gabarito perde muito!

                                              O interior para mim também perdeu toda a exclusividade... é uma evolução do Evoque! Deixou de ser um carro único!

                                              Comentário


                                                Por um lado, evolução expectável, dado ser o ícone que é.
                                                Por outro, algumas opções estiliticas são bastante discutiveis, para não dizer ridiculas.

                                                Facilmente seria de esperar a manutenção dos contornos gerais, mesmo que notando-se um aumento de diagonais ou maior acentuação das mesmas, sobretudo quando nos focamos nos pilares.
                                                Permite aliviar o estilo vertical, arquitectónico e brutalista da geração anterior, e, esperemos, conseguir alguns benefícios aerodinâmicos no processo.

                                                O que acaba por entrar em conflito, é a mistura de influências entre o que conhecíamos do Range Rover e o Evoque.
                                                O resultado final acaba por ficar em terra de ninguém. Nem é verdadeiramente um Evoque XL, nem é verdadeiramente um Range Rover, perdendo alguma pose autoritária e majestosa.

                                                É na definição dos elementos estilisticos que este novo Range perde a vários niveis quando comparado com o antecessor.
                                                Historicamente, o Range Rover identificava-se por um estilo tendencialmente funcional. Ou seja, tudo o que surgia na carroçaria era realmente necessário. Não havia rasgos estilisticos.
                                                Este muda isso ao ponto de cair no absurdo.

                                                Se os prolongamentos dos grupos ópticos ainda se tolera (será que integram algum tipo de luzes de presença, como é obrigatório nos EUA), a desgraça épica que acontece na porta dianteira, é digno dos gostos de um oligarca russo ou xeique árabe.
                                                Vai completamente contra os principios fundamentais que regeram a criação do próprio Range Rover.

                                                Simulação de saídas de ar... nas portas? É mesmo caso para um WTF???
                                                Se era para acrescentar guelras, ao menos que as colocassem em posição mais convincente (à frente das portas), ou então eliminá-las de vez, já que não são necessárias.
                                                E se algo não é necessário, logo não faz sentido ter na carroçaria de um Land/Range Rover.

                                                Sou um fã do desenho do seu antecessor.
                                                Imponente, arquitectónico, digno dos templos da Antiguidade Clássica.
                                                Superfícies planas e depuradas. Os elementos ganharam alguma complexidade visual com as pequenas actualizações que foi sofrendo, recorrendo a têxturas mais detalhadas e trabalhadas, mas na sua essência, ainda era criatura majestosa e imponente, com estilo próprio, sem cair nas malhas do decorativismo, evocando as origens mais utilitárias que não têm espaço para essas futilidades.

                                                Mesmo com a subida de posicionamento, não percebo a necessidade de adicionar uma série de elementos "posh" ou pormenores decorativos desnecessários. Será para justificar um preço maior? Para o provável cliente olhar e conseguir "ver" melhor para onde está a ir o dinheiro que está a dar pela criatura?

                                                Pontos positivos, sem dúvida, e saíndo das malhas da estética, é a enorme redução de peso.
                                                Diga-se de passagem que ainda é um mastodonte, com pesos a rondar as 2.2/2.3 toneladas.
                                                Até menos 420kg é bastante substancial (os V8 parece que ficam-se por 370-380kg a menos).

                                                Apesar do salto tecnológico, é uma pena terem-se perdido na definição do estilo, sobretudo na necessidade de preencher espaço.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  ...
                                                  a desgraça épica que acontece na porta dianteira, é digno dos gostos de um oligarca russo ou xeique árabe.
                                                  Vai completamente contra os principios fundamentais que regeram a criação do próprio Range Rover.

                                                  Simulação de saídas de ar... nas portas? É mesmo caso para um WTF???
                                                  Se era para acrescentar guelras, ao menos que as colocassem em posição mais convincente (à frente das portas), ou então eliminá-las de vez, já que não são necessárias.
                                                  ...
                                                  Tenho ideia de já estarem presente na actual geração, posicionadas mais à frente (e mais discretas)...

                                                  Eu não tinha aproximado a imagem do RR ao Evoque, para mim perdeu bastante com isso.
                                                  Editado pela última vez por Valium; 20 August 2012, 11:27.

                                                  Comentário


                                                    na geração que está para ser substituida, tem a saída de ar, onde faz sentido encontrá-la e para mais funcionam como saída de ar.

                                                    Ao mudá-las para a porta, nem uma boa ilusão criam, pois seria impossivel que as mesmas funcionassem, a não ser que decidissem fazer uns buracos nas portas com ligação directa ao compartimento do motor.
                                                    Foram despromovidas a um mero elemento gráfico decorativo.
                                                    O que num Range Rover é perfeitamente dispensável esses apontamentos.

                                                    Comentário












                                                      Mais largo e mais baixo que o normal RR, o Sport terá um desenho mais agressivo e desportivo e deverá vir equipado com o V8 do XKR com uns 510 cv e alguns motores a gasóleo já testados e retestados. Tal como o irmão, o Sport também deverá ver o seu peso reduzido.

                                                      Fonte: Autoblog.it

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        Foram despromovidas a um mero elemento gráfico decorativo.
                                                        O que num Range Rover é perfeitamente dispensável esses apontamentos.
                                                        Agora é que disseste tudo.
                                                        Quando olhei para as primeiras fotos e vi isso fiquei logo ... wtf??? ...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          na geração que está para ser substituida, tem a saída de ar, onde faz sentido encontrá-la e para mais funcionam como saída de ar.

                                                          Ao mudá-las para a porta, nem uma boa ilusão criam, pois seria impossivel que as mesmas funcionassem, a não ser que decidissem fazer uns buracos nas portas com ligação directa ao compartimento do motor.
                                                          Foram despromovidas a um mero elemento gráfico decorativo.
                                                          O que num Range Rover é perfeitamente dispensável esses apontamentos.
                                                          Tens toda a razão, apenas quis referir que já é um elemento existente e, para quem ligue menos a isso, será indiferente.

                                                          Isso de ficar mais baixo... apesar do benefícios eventuais em estrada, é retirar identidade e este é um ícones do TT.

                                                          Comentário


                                                            Apesar de concordar com o que já foi dito, não consigo deixar de desejar ter um...

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X