Originalmente Colocado por PedroF
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Originalmente Colocado por GorySantos Ver PostSim, é esse o preço. Mas por 25k já se compra um Astra, até a diesel e não se fica a pagar mensalidade nenhuma. E não ficas limitado ao nº de kilometros do contrato e o que não pagas de mensalidade já dá para muitos e muitos kms. Já para não falar que é um segmento acima.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostEpá...eu nao disse que o zoe é melhor opção...apenas coloquei valores pq alguém perguntou...
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostO zoe começa nos 25k sem baterias e nos 32.5k com baterias...ou seja, as baterias custam 7.5k...
Em todo o caso se as baterias realmente custam 7.5k, já se manda para cima de 25k. Por um brinquedo a pilhas já é demasiado.
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Originalmente Colocado por GorySantos Ver PostSim, é esse o preço. Mas por 25k já se compra um Astra, até a diesel e não se fica a pagar mensalidade nenhuma. E não ficas limitado ao nº de kilometros do contrato e o que não pagas de mensalidade já dá para muitos e muitos kms. Já para não falar que é um segmento acima.
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Originalmente Colocado por BlueGT Ver PostEsse argumento pode ser aplicado a todos os carros eléctrico, mas para ti parece que só o ZOE não faz sentido em termos de compra.... Lá mais atrás já te mostrei que até a compra do tal Opel Ampera Hibrido não fazia sentido do ponto de vista económico visto que tinha um PVP cerca de 14k superior a um carro a gasolina do mesmo segmento
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Originalmente Colocado por GorySantos Ver PostNão é só o ZOE! Se preferires, todos os carros elétricos do segmento B.
EDIT: Aconselho-te a ler uma das últimas edições da AH onde comparam o e-Golf com o Golf 1.6 TDi DSG. A diferença de PVP entre eles é de 10k e o veredicto do jornalista foi:
Há um charme inegável nos automóveis
elétricos: a fatura do “combustível”. A energia
que um e-Golf consome pode custar
menos de 250e por ano. Mas isto implica rotinas, disciplina e não fazer planos para
viagens de férias com o carro. Um Golf
TDI vai mais longe, não acarreta nenhuma
dor de cabeça para “recarregar” e custa,
em gasóleo, mais de 760e por ano. Só
que, no caso vertente, custa menos 10
mil euros. E enquanto a eletricidade não vier em jerricans ou demorar 2 minutos a recarregar, ou enquanto o e-Golf não baixar de preço, o TDI leva157 mil confortáveis
quilómetros de combustível de vantagem.Editado pela última vez por BlueGT; 19 July 2017, 11:30.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNão tem opção de compra? Ou são os 69 euros sem limite de kms. Tenho ideia que há limites.
O que esta em promoção a 17.800 custa de tabela 26.000, o mais barato sem aluguer custa 32.450, se tiver um desconto igual deve ficar por volta dos 24-25.000€, pelo que li noutro forum os que tinham as baterias com menor capacidade estavam a estudar de poderiam alterar para as novas baterias de 40kwh e falavam de valores um pouco acima dos 10.000 para as baterias.
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Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post...C, etc...
EDIT: Aconselho-te a ler uma das últimas edições da AH onde comparam o e-Golf com o Golf 1.6 TDi DSG. A diferença de PVP entre eles é de 10k e o veredicto do jornalista foi:
Por isso argumento que só no segmento do ZOE não fazem sentido é no mínimo ridículo....
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostTambém depende do "dono" do carro, se for um particular pode não fazer tanto sentido um electrico, se for uma empresa, juntamos a poupança em Tributação autónoma, e a poupança já começa a ser interessante, infelizmente apaguei a folha de calculo em que tinha uma simulação para o Leaf da empresa com uma poupança estimada entre 2.500 a 3.000€ por ano a fazer 30.000km, sendo que mesmo que a bateria capacidade dentro dos 25% que cobre a garantia, a autonomia é suficiente, para as necessidades actuais, quando perder mais, já irão existir outros VE na empresa e este passa para outras funções, enquanto mantiver os 100/120 km de autonomia, não vai existir necessidade de trocar as baterias, estamos a contar o carro chegar aos 300.000 km com baterias de origem, caso la chegue podemos considerar que o carro ficou pago com a poupança em relação a ter outro tipo de carro.
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Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post...C, etc...
EDIT: Aconselho-te a ler uma das últimas edições da AH onde comparam o e-Golf com o Golf 1.6 TDi DSG. A diferença de PVP entre eles é de 10k e o veredicto do jornalista foi:
Por isso argumento que só no segmento do ZOE não fazem sentido é no mínimo ridículo....
O jornalista faz a conta a 12000 km anuais, para esse valor então compensa o golf 1.0 tsi que é mais barato que o 1.6 tdi.
Mas basta dobrar os km para a diferença ser substancial, 480 euros de electricidade para cerca de 1500, e ainda falta acrescentar iuc e manutenção.
Mais ainda, como escreve no artigo, ao 1.6 tdi falta muito equipamento que é equipamento de serie no e-golf.
Acho o preço do e-golf muito alto, mas se era para fazer um comparativo racional para 30km diarios era com o tsi e não com o tdi.
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Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post...C, etc...
EDIT: Aconselho-te a ler uma das últimas edições da AH onde comparam o e-Golf com o Golf 1.6 TDi DSG. A diferença de PVP entre eles é de 10k e o veredicto do jornalista foi:
Por isso argumento que só no segmento do ZOE não fazem sentido é no mínimo ridículo....
Já no segmento B é diferente, é mais normal as pessoas fazerem concessões para terem menores custos de utilização. Essa é a meu ver, uma das principais razões para se optar pelo segmento B.Editado pela última vez por GorySantos; 19 July 2017, 15:37.
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Originalmente Colocado por spiri Ver PostTambém li esse comparativo e não achei a conclusão correcta.
O jornalista faz a conta a 12000 km anuais, para esse valor então compensa o golf 1.0 tsi que é mais barato que o 1.6 tdi.
Mas basta dobrar os km para a diferença ser substancial, 480 euros de electricidade para cerca de 1500, e ainda falta acrescentar iuc e manutenção.
Mais ainda, como escreve no artigo, ao 1.6 tdi falta muito equipamento que é equipamento de serie no e-golf.
Acho o preço do e-golf muito alto, mas se era para fazer um comparativo racional para 30km diarios era com o tsi e não com o tdi.
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Originalmente Colocado por GorySantos Ver PostNo entanto, se depois ao fim de 8 anos queres trocar as baterias porque já não tem autonomia que chegue, e se te pedem 8000€ para as trocar, lá se vai a vantagem económica do e-Golf! São mais 1000€ por ano em média ao fim de 8 anos, além dos 10000 a mais que já pagaste de inicio. Ou seja, quando estavas quase a conseguir rentabilizar o investimento de 10000€ a mais, pode ser preciso investir mais 8000€ numas baterias novas!
A questão que ainda não li nada é sobre baterias de marca "branca" será que vão aparecer? Os carros estão preparados para as receber?
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Originalmente Colocado por GorySantos Ver PostNo entanto, se depois ao fim de 8 anos queres trocar as baterias porque já não tem autonomia que chegue, e se te pedem 8000€ para as trocar, lá se vai a vantagem económica do e-Golf! São mais 1000€ por ano em média ao fim de 8 anos, além dos 10000 a mais que já pagaste de inicio. Ou seja, quando estavas quase a conseguir rentabilizar o investimento de 10000€ a mais, pode ser preciso investir mais 8000€ numas baterias novas!
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Originalmente Colocado por GorySantos Ver PostNo entanto, se depois ao fim de 8 anos queres trocar as baterias porque já não tem autonomia que chegue, e se te pedem 8000€ para as trocar, lá se vai a vantagem económica do e-Golf! São mais 1000€ por ano em média ao fim de 8 anos, além dos 10000 a mais que já pagaste de inicio. Ou seja, quando estavas quase a conseguir rentabilizar o investimento de 10000€ a mais, pode ser preciso investir mais 8000€ numas baterias novas!
Entretanto, mais uma vez no campo das suposições, quantos problemas poderás ter tido com o motor diesel? E quanto terá sido gasto?
Como o ImHoTep escreveu, a tendência das baterias é para baixarem de preço, e ainda não há o negocio de baterias reconstruidas como há nos turbos e injectores diesel, por exemplo.
Dou-te um exemplo: enquanto não havia fap de marcas alternativas, a Ford e a PSA pediam cerca de 900 euros mais iva por um. Quando a Walker começou a vender os mesmos, miraculosamente as mesmas referências passaram para quase 400 euros!! E mais tarde começaram a vender reconstruidos a 250 euros.
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Por exemplo no caso do nissan Leaf, qual era o preço das baterias quando saiu? E qual é agora? Eu não teria assim tanta certeza que baixem assim tanto quanto isso... Já passaram muitos anos do lançamento do Leaf e as baterias ainda continuam muito caras. Em 2017 a Renault pede 7500€. o Leaf não foi lançado em 2010? Passaram 7 anos.
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Originalmente Colocado por staticx Ver PostSe daqui a 8 anos as baterias ainda tiverem a custar 8k...algo de muito errado deve estar a passar, o meu primeiro computador custou 500 contos qualquer coisa como 2500€ eu por 2500€ actualmente compro 1 pc novo e ainda vou de férias 1 semana para as caraíbas com tudo pago, sem falar no facto de o PC novo ser 100x melhor!!Editado pela última vez por GorySantos; 19 July 2017, 17:05.
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Originalmente Colocado por GorySantos Ver PostPor exemplo no caso do nissan Leaf, qual era o preço das baterias quando saiu? E qual é agora? Eu não teria assim tanta certeza que baixem assim tanto quanto isso... Já passaram muitos anos do lançamento do Leaf e as baterias ainda continuam muito caras. Em 2017 a Renault pede 7500€. o Leaf não foi lançado em 2010? Passaram 7 anos.
Curiosamente li um artigo sobre o preço das baterias do Leaf nos EUA, em que se discutia se valia a pena trocar a bateria ou comprar outro usado, pois andavam pelos 7k dolares!!!
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Originalmente Colocado por spiri Ver PostNo caso do Leaf não sei, ainda não me passou nenhum pelas mãos. Mas posso dizer que por exemplo, a bateria do prius 2G custava quase 4k euros mais iva quando começou a ser vendido cá e agora ronda os 1300 euros mais iva.
Curiosamente li um artigo sobre o preço das baterias do Leaf nos EUA, em que se discutia se valia a pena trocar a bateria ou comprar outro usado, pois andavam pelos 7k dolares!!!Editado pela última vez por GorySantos; 19 July 2017, 17:27.
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Depende sempre do que pretendes de um carro. 7 ou 8k por um carro com 9 anos é igual ou mais barato que um diesel com a mesma idade. Mesmo exagerando, se neste momento um Zoe ou Leaf custassem este valor, mesmo com a bateria a 60 ou 70% de capacidade, daria para uma semana sem ter que carregar a bateria. Para mim seria o ideal, pois não preocupo com a autonomia, mas é o meu caso.
Conduzo um carro a gasolina com 16 anos diariamente, e chega-me perfeitamente, mas se pudesse fazer um investimento reduzido e trocar por um electrico era na hora.
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Originalmente Colocado por spiri Ver PostDepende sempre do que pretendes de um carro. 7 ou 8k por um carro com 9 anos é igual ou mais barato que um diesel com a mesma idade. Mesmo exagerando, se neste momento um Zoe ou Leaf custassem este valor, mesmo com a bateria a 60 ou 70% de capacidade, daria para uma semana sem ter que carregar a bateria. Para mim seria o ideal, pois não preocupo com a autonomia, mas é o meu caso.
Conduzo um carro a gasolina com 16 anos diariamente, e chega-me perfeitamente, mas se pudesse fazer um investimento reduzido e trocar por um electrico era na hora.
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Claro que não, seria como no meu caso, o carro está pago, gasto 40 euros por mês em combustivel e 100 euros por ano em inspecção/iuc/revisão.
Mas a trocar... já seria uma opção, sendo a outra um hibrido.
Mas nunca a opção de aluguer, a Renault aí mentiu aos clientes, pois publicitava o aluguer como modo tudo incluido para as baterias, troca gratuita em caso de avaria e quando houvesse melhorias na bateria, coisa que não acontece, pois tens que pagar para fazer o upgrade.
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