Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Twizy - production model

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    ...Se leres bem eu falei em grandes cidades pela Europa fora e nos milhões de utilizadores de scooters de 2/3 rodas e pequenos citadinos...utilizadores que, como dizes, é bem provável que tenham igualmente o seu série 5 na garagem...mas uma coisa nada tem a ver com a outra...Continuas ver o mundo por um buraquinho...Um Português tem de trabalhar pelo menos 3 meses para comprar uma scooter +/-...Um Italiano, um Alemão, um Francês, um Espanhol, um Holandês, etc compra em menos tempo um twizy...O esforço financeiro para eles na compra é bastante baixo...e os 50€/mês das baterias são trocos...esta é a verdade...venda ele o que vender...
    Arranja lá o número de citadinos per capita em Portugal e num desses países e depois falamos.

    O twizi não é alternativa a uma scooter. Quem pensa comprar uma scooter nunca lhe passará pela ideia comprar um "citadino". Perde muita mobilidade e facilidade de estacionamento. Basta olhar para Espanha, qualquer cidade tem montes de scooters enfiadas em qualquer pequeno estacionamento/buraco. Pensas que o twizi será alternativa a esses condutores?

    As minhas observações são no sentido de enquadrar o twizzi no mercado, e ele concorre com os citadinos nunca com scooters, e quanto a mim, neste mercado, as alternativas ainda continuam bem melhores no segmento A.

    Comentário


      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      Arranja lá o número de citadinos per capita em Portugal e num desses países e depois falamos.

      O twizi não é alternativa a uma scooter. Quem pensa comprar uma scooter nunca lhe passará pela ideia comprar um "citadino". Perde muita mobilidade e facilidade de estacionamento. Basta olhar para Espanha, qualquer cidade tem montes de scooters enfiadas em qualquer pequeno estacionamento/buraco. Pensas que o twizi será alternativa a esses condutores?

      As minhas observações são no sentido de enquadrar o twizzi no mercado, e ele concorre com os citadinos nunca com scooters, e quanto a mim, neste mercado, as alternativas ainda continuam bem melhores no segmento A.
      Não concorre com as scooters?...Do que li até agora, TODAS as revistas da especialidade/Jornalistas são unânimes em dizer precisamente o contrario...pelo MUNDO fora...

      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      ...e quanto a mim, neste mercado, as alternativas ainda continuam bem melhores no segmento A.
      ...Ok, já percebi que o teu mundo fica pelas fronteiras...percebe que a relação custo/beneficio na compra de um twizy pela Europa fora é muito mais competitiva...Isto é um facto...

      ps: quando interessa já é um "citadino"...

      Comentário


        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
        Não concorre com as scooters?...Do que li até agora, TODAS as revistas da especialidade/Jornalistas são unânimes em dizer precisamente o contrario...pelo MUNDO fora...


        ...Ok, já percebi que o teu mundo fica pelas fronteiras...percebe que a relação custo/beneficio na compra de um twizy pela Europa fora é muito mais competitiva...Isto é um facto...

        ps: quando interessa já é um "citadino"...
        Eu vivo em Portugal. Até podem oferecer twizis em Espanha no happy meal que não contribui para a mobilidade portuguesa.

        E quanto a ser uma alternativa a scooters até me deste uma idéia. Vou fazer uma sondagem junto de proprietários de scooters para ver se isso se confirma. E até vou meter a opção de preço igual na compra de twizi/scooter.

        Comentário


          ...deixa-me adivinhar...vais usar uma pequena amostra de proprietários em Portugal...

          Comentário


            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
            ...deixa-me adivinhar...vais usar uma pequena amostra de proprietários em Portugal...
            Não. Afinal pensei melhor e não ganho nada nesta "guerra" contra o twizi. Vou-me limitar a simples argumentos do contra e poupar o esforço.

            Comentário


              Renault Twizy roadtest - YouTube

              Já estou a imaginar, colocar um acrilico curto a apanhar a parte superior lateral.
              E outro maior agarrado à porta.
              O da porta, removivel, para tirar no verao. Seguro com velcro e uns cordoes hehe

              Comentário


                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                ...Seguro com velcro e uns cordoes hehe
                eheh...eu conseguia uma coisa mais "limpa"...Não percebi nada mas gostei do video...parece agarrar-se bem á estrada e passou os 80...

                Comentário


                  Será que daqui a 10 anos os nossos carros vão ser todos obsoletos?

                  Comentário


                    hoje está um belo dia para andar no twizy!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v16 Ver Post
                      Será que daqui a 10 anos os nossos carros vão ser todos obsoletos?
                      receios infundados.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                        hoje está um belo dia para andar no twizy!
                        Deve ser mais agradável do que andar de mota LOL

                        Comentário


                          Sempre deve ser melhor que um coitado que vi hoje numa PCX, epá tive mesmo pena do homem.

                          Eu sei que com o equipamento certo não se molha mas ir a 50km/h e estar a levar com aquela chuva toda não é agradável.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                            Sempre deve ser melhor que um coitado que vi hoje numa PCX, epá tive mesmo pena do homem.

                            Eu sei que com o equipamento certo não se molha mas ir a 50km/h e estar a levar com aquela chuva toda não é agradável.
                            Está a chover por aí? Aqui faz um sol do caraças, parece Verão.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                              Está a chover por aí? Aqui faz um sol do caraças, parece Verão.
                              Hoje em Braga vão estar quase 30º

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                Está a chover por aí? Aqui faz um sol do caraças, parece Verão.
                                Sem parar desde ontem à noite em Lx.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                  Hoje em Braga vão estar quase 30º

                                  De t-shirt todo o dia Para o norte só dá chuva domingo.

                                  Realmente o twizy tem mesmo poucas chances cá por Portugal...

                                  Comentário


                                    O mundo está mesmo de pernas para o ar. A continuar assim, este ano o pessoal do Sul vem passar as férias ao Norte.

                                    Comentário


                                      AutohojeTV: videos de carros, de todo-o-terreno e desporto automóvel

                                      Comentário


                                        Parece que já está à venda.

                                        Ligaram-me para marcar o Test Drive !

                                        Já alguém foi experimentar?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                          Parece que já está à venda.

                                          Ligaram-me para marcar o Test Drive !

                                          Já alguém foi experimentar?
                                          Leva capacete e impermeável, dá chuva para os proximos dias... não te esqueças da manta também pois aquilo não tem sofagem.

                                          Cuidado com as travagens á chuva pois aquilo não tem ABS e tem uns pneus de medida 135 mais ou menos (sim custa mesmo 8000 euros )

                                          PS: cuidado com os choques se andares á chuva

                                          Comentário


                                            Eu já andei de Twizy várias vezes e só tenho a dizer bem. Parece-me o veículo perfeito para as deslocações DENTRO da cidade, arruma-se onde se arruma um mota, é MUITO mais seguro e o aspecto futurista agrada-me. Pena o preço...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                              Eu já andei de Twizy várias vezes e só tenho a dizer bem. Parece-me o veículo perfeito para as deslocações DENTRO da cidade, arruma-se onde se arruma um mota, é MUITO mais seguro e o aspecto futurista agrada-me. Pena o preço...
                                              Vais com este veículo até ao centro da cidade o que fazes ás coisas guardadas nos porta luvas e na "mala"? Os porta luvas creio não ter chave já a mala creio que sim. Eu não deixava o carro assim aberto. Num cabrio ainda se fecha e vamos á nossa vida aqui não, o veículo fica permanentemente aberto o que tem muitos inconvenientes.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                Vais com este veículo até ao centro da cidade o que fazes ás coisas guardadas nos porta luvas e na "mala"? Os porta luvas creio não ter chave já a mala creio que sim. Eu não deixava o carro assim aberto. Num cabrio ainda se fecha e vamos á nossa vida aqui não, o veículo fica permanentemente aberto o que tem muitos inconvenientes.
                                                Como tu disseste, a "mala" (aquele local de arrumação nas costas do banco do passageiro) é fechada com chave. Os porta-luvas não são fechados com chave, mas vai daí, até existem vários carros que têm o porta-luvas completamente aberto, como os trigémeos ou o Fiat 500.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                  Vais com este veículo até ao centro da cidade o que fazes ás coisas guardadas nos porta luvas e na "mala"? Os porta luvas creio não ter chave já a mala creio que sim. Eu não deixava o carro assim aberto. Num cabrio ainda se fecha e vamos á nossa vida aqui não, o veículo fica permanentemente aberto o que tem muitos inconvenientes.
                                                  Primeiro, isto não é um carro. Logo não deixas o "carro" aberto...
                                                  Segundo, tanto a "mala" como o porta-luvas do lado direito são trancados com chave. Tem tanto ou mais espaço (fechado) de arrumação quanto uma maxi-scooter.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    Vais com este veículo até ao centro da cidade o que fazes ás coisas guardadas nos porta luvas e na "mala"? Os porta luvas creio não ter chave já a mala creio que sim. Eu não deixava o carro assim aberto. Num cabrio ainda se fecha e vamos á nossa vida aqui não, o veículo fica permanentemente aberto o que tem muitos inconvenientes.
                                                    Metes um top case.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                      Leva capacete e impermeável, dá chuva para os proximos dias... não te esqueças da manta também pois aquilo não tem sofagem.

                                                      Cuidado com as travagens á chuva pois aquilo não tem ABS e tem uns pneus de medida 135 mais ou menos (sim custa mesmo 8000 euros )

                                                      PS: cuidado com os choques se andares á chuva
                                                      Os pneus mais estreitos são uma vantagem em relação aos mais largos numa travagem em molhado

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                        Primeiro, isto não é um carro. Logo não deixas o "carro" aberto...
                                                        Segundo, tanto a "mala" como o porta-luvas do lado direito são trancados com chave. Tem tanto ou mais espaço (fechado) de arrumação quanto uma maxi-scooter.
                                                        Na realidade terá sempre bem menos.

                                                        Pelos valores anunciados, o twizy tem 31l + 8,3l = 39,3 litros.

                                                        Qualquer top case tem à volta desse espaço de carga (eu tenho um de 46 litros), o que acresce ainda o espaço debaixo do banco, ou seja, +10/20/30/40 litros, dependendo do modelo.

                                                        E isto sem falar em side bags...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                          Os pneus mais estreitos são uma vantagem em relação aos mais largos numa travagem em molhado
                                                          Penso que isso só realmente é importante para evitar aquaplanagem.

                                                          Numa situação de piso apenas molhado (e não inundado) penso que maior largura trará sempre mais segurança.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                            Na realidade terá sempre bem menos.

                                                            Pelos valores anunciados, o twizy tem 31l + 8,3l = 39,3 litros.

                                                            Qualquer top case tem à volta desse espaço de carga (eu tenho um de 46 litros), o que acresce ainda o espaço debaixo do banco, ou seja, +10/20/30/40 litros, dependendo do modelo.

                                                            E isto sem falar em side bags...
                                                            Estou a falar do espaço de origem da maxi-scooter.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                              Estou a falar do espaço de origem da maxi-scooter.
                                                              A top case já vem de origem, em alguns casos é de série, noutros é extra...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X