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    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Leva capacete e impermeável, dá chuva para os proximos dias... não te esqueças da manta também pois aquilo não tem sofagem.

    Cuidado com as travagens á chuva pois aquilo não tem ABS e tem uns pneus de medida 135 mais ou menos (sim custa mesmo 8000 euros )

    PS: cuidado com os choques se andares á chuva
    Obrigadinho és muito prestável e preocupado com os outros !

    LOLOLOL

    Comentário


      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      A top case já vem de origem, em alguns casos é de série, noutros é extra...
      Top Case de origem, não há muitas assim... De qualquer forma, uma Top Case do tamanho que referiste no outro post só tem utilidade para quem precisa de guardar capacetes, não o caso das pessoas que viagem de Twizy.

      Comentário


        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
        Top Case de origem, não há muitas assim... De qualquer forma, uma Top Case do tamanho que referiste no outro post só tem utilidade para quem precisa de guardar capacetes, não o caso das pessoas que viagem de Twizy.
        Durante a época fria e de chuva, discordo.

        Um capacete, um bom casaco e luvas devem ser precisos. Senão deve ser um frio do caraças.

        Até a tal manta para as pernas deve ser bem vinda.

        Depois é andar faça chuva ou faça sol, a 1€ por cada 100km hehehe (sem contar com o aluguer é claro)
        Mas mesmo com o aluguer deve ficar mais barato que 10€ aos 100

        Comentário


          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
          Top Case de origem, não há muitas assim... De qualquer forma, uma Top Case do tamanho que referiste no outro post só tem utilidade para quem precisa de guardar capacetes, não o caso das pessoas que viagem de Twizy.
          Transportar portáteis, pastas, etc...

          Mas o que é objectivo é que o twizy terá menos volume de bagagem que muitas scooters.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
            Durante a época fria e de chuva, discordo.

            Um capacete, um bom casaco e luvas devem ser precisos. Senão deve ser um frio do caraças.

            Até a tal manta para as pernas deve ser bem vinda.

            Depois é andar faça chuva ou faça sol, a 1€ por cada 100km hehehe (sem contar com o aluguer é claro)
            Mas mesmo com o aluguer deve ficar mais barato que 10€ aos 100
            Só o aluguer das baterias fica em pelo menos 9,60€ aos 100kms.

            Eu só vejo um bom negócio para o lado da Renault...

            Comentário


              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Só o aluguer das baterias fica em pelo menos 9,60€ aos 100kms.

              Eu só vejo um bom negócio para o lado da Renault...
              GRELHA DE ALUGUER DAS BATERIAS
              Os preços de aluguer, idênticos para o Twizy 45 e o Twizy, dependem de 2 fatores: duração do compromisso e quilometragem anual
              .

              KM / ANO
              Aluguer de bateria IVA inc. (com assistência 7 500 km 10 000 km 12 500 km 15 000 km
              de avaria)
              Duração do contrato
              12 meses 60 € 64 € 68 € 72 €
              24 meses 55 € 59 € 63 € 67 €
              36 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
              48 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
              60 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
              72 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
              A assistência está incluída no preço de aluguer da bateria. Em caso de avaria, incluindo falta de energia 24h/24 e 7 dias por
              semana, o veículo será rebocado até ao ponto de carga escolhido pelo cliente, no limite de 80 km. Em caso de imobilização
              prolongada, será proposta uma solução de mobilidade (veículo térmico de empréstimo, táxi...).

              Se fizermos 62€ / mês dá 744€ / ano para 15000km dá uma média de 4.96 aos 100 + consumo.
              No melhor dos casos.

              A manutenção praticamente nao existe. Aí não dá hipoteses!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                GRELHA DE ALUGUER DAS BATERIAS
                Os preços de aluguer, idênticos para o Twizy 45 e o Twizy, dependem de 2 fatores: duração do compromisso e quilometragem anual
                .

                KM / ANO
                Aluguer de bateria IVA inc. (com assistência 7 500 km 10 000 km 12 500 km 15 000 km
                de avaria)
                Duração do contrato
                12 meses 60 € 64 € 68 € 72 €
                24 meses 55 € 59 € 63 € 67 €
                36 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
                48 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
                60 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
                72 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
                A assistência está incluída no preço de aluguer da bateria. Em caso de avaria, incluindo falta de energia 24h/24 e 7 dias por
                semana, o veículo será rebocado até ao ponto de carga escolhido pelo cliente, no limite de 80 km. Em caso de imobilização
                prolongada, será proposta uma solução de mobilidade (veículo térmico de empréstimo, táxi...).

                Se fizermos 62€ / mês dá 744€ / ano para 15000km dá uma média de 4.96 aos 100 + consumo.
                No melhor dos casos.

                A manutenção praticamente nao existe. Aí não dá hipoteses!
                Ou seja, algo em volta dos 6€/100kms, o que está muito longe da tão apregoada economia dos eléctricos.

                Tenho um carro de segmento D e consigo médias abaixo disso...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                  GRELHA DE ALUGUER DAS BATERIAS
                  Os preços de aluguer, idênticos para o Twizy 45 e o Twizy, dependem de 2 fatores: duração do compromisso e quilometragem anual
                  .

                  KM / ANO
                  Aluguer de bateria IVA inc. (com assistência 7 500 km 10 000 km 12 500 km 15 000 km
                  de avaria)
                  Duração do contrato
                  12 meses 60 € 64 € 68 € 72 €
                  24 meses 55 € 59 € 63 € 67 €
                  36 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
                  48 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
                  60 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
                  72 meses 50 € 54 € 58 € 62 €
                  A assistência está incluída no preço de aluguer da bateria. Em caso de avaria, incluindo falta de energia 24h/24 e 7 dias por
                  semana, o veículo será rebocado até ao ponto de carga escolhido pelo cliente, no limite de 80 km. Em caso de imobilização
                  prolongada, será proposta uma solução de mobilidade (veículo térmico de empréstimo, táxi...).

                  Se fizermos 62€ / mês dá 744€ / ano para 15000km dá uma média de 4.96 aos 100 + consumo.
                  No melhor dos casos.

                  A manutenção praticamente nao existe. Aí não dá hipoteses!
                  Isso é só mesmo na parte do motor, porque em tudo o resto está sujeito às mesmas avarias/manutenções de todos os outros (presumo que tenha travões, pneus, etc)...

                  Pensando melhor até nem nem rádio ou vidros eléctricos (e os motores de vidros eléctricos são bem caros em caso de avaria), eheheh

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Ou seja, algo em volta dos 6€/100kms, o que está muito longe da tão apregoada economia dos eléctricos.

                    Tenho um carro de segmento D e consigo médias abaixo disso...
                    Abaixo dos 6€ aos 100.
                    Olha que não são 6L aos 100

                    Se fizer 5,5 o que é mto bom para o segmento D a 1€40 dá 7,7€ aos 100.

                    Mas o maior ganho será na manutenção.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                      Abaixo dos 6€ aos 100.
                      Olha que não são 6L aos 100

                      Se fizer 5,5 o que é mto bom para o segmento D a 1€40 dá 7,7€ aos 100.

                      Mas o maior ganho será na manutenção.
                      Eu sei, mas estava mesmo a falar de médias abaixo de 6/100kms.

                      O ganho na manutenção é relativo, estamos a falar apenas de óleo e filtros (manutenção normal), claro que em caso de avaria grave a coisa muda de figura.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Isso é só mesmo na parte do motor, porque em tudo o resto está sujeito às mesmas avarias/manutenções de todos os outros (presumo que tenha travões, pneus, etc)...

                        Pensando melhor até nem nem rádio ou vidros eléctricos (e os motores de vidros eléctricos são bem caros em caso de avaria), eheheh
                        Exacto.

                        Quantas vezes trocas de amortecedores e pastilhas e discos e pneus ao ano ?

                        Os pneus na volta até são caros, pois a medida é capaz de ser pouco usual.....

                        Discos, pastilhas e amortecedores deve durar a vida util, aquilo é tão levezinho LOL

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                          Exacto.

                          Quantas vezes trocas de amortecedores e pastilhas e discos e pneus ao ano ?

                          Os pneus na volta até são caros, pois a medida é capaz de ser pouco usual.....

                          Discos, pastilhas e amortecedores deve durar a vida util, aquilo é tão levezinho LOL
                          Isso de ser leve não quer dizer nada. Em motas (que são mais leves) o desgaste pode ser mais elevado.

                          Os pneus é que realmente se forem de uma medida "esquisita" podem ficar caros.

                          Comentário


                            em termos de travões, se calhar até usa menos porque suponho que aproveite as travagens para gerar energia para as baterias, ou seja o que trava o carro é o gerador e não as pastilhas de travão...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                              em termos de travões, se calhar até usa menos porque suponho que aproveite as travagens para gerar energia para as baterias, ou seja o que trava o carro é o gerador e não as pastilhas de travão...
                              Sim, também deve ser isso.

                              Comentário


                                As motas que gastam muita pastilha, devem ser as que andam muito.

                                Este não dá mais de 80, junto com pneus fininhos, pouca força é precisa para bloquearem.

                                Além da já falada regeneração, que se tiver o efeito de travar, ainda menos gastará.

                                Mas também não é por aí. Pastilhas na ebay é barato LOL

                                Eu se comprar só se for usado com um belo desconto e boa valorização do meu classico LOL

                                Comentário


                                  Qualquer "carro" que não dê 120kmh, mesmo citadino, é ridículo.

                                  Já alguém se imaginou num twizy e que por acaso tenha necessidade de ir de Lisboa a Cascais pela AE?

                                  Mesmo pela marginal deve ser bonito...

                                  Comentário


                                    haverá sempre casos em que o carrito não se adequa muito... mas pode arranjar-se situações dessas para qualquer carro.
                                    temos é de pensar nos casos em que o carro faz sentido

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                      haverá sempre casos em que o carrito não se adequa muito... mas pode arranjar-se situações dessas para qualquer carro.
                                      temos é de pensar nos casos em que o carro faz sentido
                                      Arranja lá um exemplo.

                                      Qualquer carro com motor de explosão/combustão faz acima de 120kmh e reabastece em minutos.

                                      Se o carro for para fazer apenas percursos "fixos" do tipo casa-trabalho-casa, faz mais sentido um transporte público para quem possa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        Qualquer "carro" que não dê 120kmh, mesmo citadino, é ridículo.

                                        Já alguém se imaginou num twizy e que por acaso tenha necessidade de ir de Lisboa a Cascais pela AE?

                                        Mesmo pela marginal deve ser bonito...
                                        Um Quadriciclo não pode andar em Auto-Estradas por isso essa questão nem se põe.

                                        Pela marginal vai na boa sem qualquer problema.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          Arranja lá um exemplo.
                                          Qualquer carro com motor de explosão/combustão faz acima de 120kmh e reabastece em minutos.
                                          Se o carro for para fazer apenas percursos "fixos" do tipo casa-trabalho-casa, faz mais sentido um transporte público para quem possa.
                                          eu podia dizer "ah mas eu um dia posso precisar de levar 5 pessoas e o meu carro só tem dois lugares". e pronto, com este argumento posso sempre dizer que um desportivo de dois lugares não serve para nada percebes o meu ponto de vista? é sempre possível apontar defeitos destes a qualquer carro. não existe nenhum carro que sirva para todos os cenários de utilização possíveis e imaginários. por isso é que temos de perceber em que é que cada carro é bom e concentrarmo-nos nisso

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                            eu podia dizer "ah mas eu um dia posso precisar de levar 5 pessoas e o meu carro só tem dois lugares". e pronto, com este argumento posso sempre dizer que um desportivo de dois lugares não serve para nada percebes o meu ponto de vista? é sempre possível apontar defeitos destes a qualquer carro. não existe nenhum carro que sirva para todos os cenários de utilização possíveis e imaginários. por isso é que temos de perceber em que é que cada carro é bom e concentrarmo-nos nisso
                                            Estava mais a referir-me à "liberdade" de mobilidade, que o twizy não dá, ao contrário de qualquer outro carro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              Estava mais a referir-me à "liberdade" de mobilidade, que o twizy não dá, ao contrário de qualquer outro carro.
                                              ...mas a gastar 1/2€ , ao contrario de qualquer outro carro...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                Os pneus mais estreitos são uma vantagem em relação aos mais largos numa travagem em molhado
                                                Pura treta...

                                                Porque é que não metes pneus de bicicleta no teu carro no inverno?
                                                Editado pela última vez por Scutar; 05 April 2012, 21:57.

                                                Comentário


                                                  Já há vídeos e ensaios onde se vê bem a boa dinâmica do twizy na estrada...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    Pura treta...

                                                    Porque é que não metes pneus de bicicleta no teu carro no inverno?

                                                    Um pneu mais estreito tem menor área de contacto com o solo, logo, exerce menor pressão sobre o solo. Quanto mais largo for o pneu, mais facilmente se forma uma película de água entre o pneu e o solo. Depois entram factores como rasgos mais largos e mais fundos para compensar e evitar o aquaplaning.

                                                    Em molhado, um pneu mais estreito mais dificilmente entra em aquaplaning. Isto é um facto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                      ...mas a gastar 1/2€ , ao contrario de qualquer outro carro...
                                                      Errado, tal como demonstrado atrás, andará perto dos 6€/100kms, pelo menos....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Ou seja, algo em volta dos 6€/100kms, o que está muito longe da tão apregoada economia dos eléctricos.

                                                        Tenho um carro de segmento D e consigo médias abaixo disso...
                                                        Médias abaixo de 6€/100kms? Uau...

                                                        Comentário


                                                          Para quem acha que o carro é parvo, deixo aqui ideias parvas:

                                                          - Hoje vi um RZR com janelas tipo "saco plastico".

                                                          - Atrelado com um gerador

                                                          - Um gerador com uma micro turbina amarrado ao porta bagagens

                                                          - Pedir à Renault para usar a mecanica do Twizy numa carroceria tipo Mitsubishi do Pikes Peak

                                                          - Fazer corridas com o Twizy em pistas de kart

                                                          E pronto, procurem que encontram carros para concorrer com o Twizy, eles vêm ai, tenham medo, muito medo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Médias abaixo de 6€/100kms? Uau...
                                                            No início do ano consegui 2 depósitos com médias abaixo dos 4,5€.

                                                            Ao preço actual dos combustíveis a coisa já mudou e sobe mais um pouco.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                              No início do ano consegui 2 depósitos com médias abaixo dos 4,5€.

                                                              Ao preço actual dos combustíveis a coisa já mudou e sobe mais um pouco.
                                                              No inicio do ano, penso, o gasóleo andaria por volta dos 1,2€ (bons tempos ), o que dá uma média inferior a 4 l/100.

                                                              Não ponho em causa esses consumos num segmento D, mas gostava de os ver a serem feitos no ambiente para o qual o Twizy foi criado...o ambiente urbano puro!

                                                              Sabes que eu também acho descabido o preço do Twizy e acima de tudo o do aluguer das baterias que manda o preço por km para valores baixos...mas não tanto como querem fazer crer.

                                                              No entanto este exemplo que deste é perfeitamente disparatado neste contexto.

                                                              Comentário

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