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    Para mim está espetacular, vi o video da apresentação na YouTube e adorei, falta agora saber as motorizações, penso que um 2.0cc com 200 cv seria o idéal.

    Comentário


      Todos os defeitos estéticos que lhe encontrei já foram referidos. Gosto da linguagem recente da Mazda e acho que falharam em manter o carácter do MX-5. É estranho também que aparentemente tenham abdicado da sua linha estilística para assimilar outras de outras marcas. Z4, F-Type, E-Type, parecem insinuar-se mais que as linhas originais do carro e isso é que é pena.

      Comentário


        Compreendo a estranheza que um primeiro visualização com este possa trazer, até porque perde alguns elementos comuns a todos os anteriores, mas não tenho duvidas que isso irá passar, é minha convicção que ao vivo terá outra presença, e como acho encantadoras as curvas dele, fazem lembrar alguns pequenos roadsters ingleses.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
          Para mim está espetacular, vi o video da apresentação na YouTube e adorei, falta agora saber as motorizações, penso que um 2.0cc com 200 cv seria o idéal.
          A nível de motorizações fala-se do 1.5 com 140cv e 2.0 de 180cv

          Comentário


            A nível de motorizações fala-se no 1.5 de 140cv e 2.0 de 180cv

            Comentário


              Não consigo gostar dos faróis e farolins acho-os mesmo foleiros especialmente os de trás.
              Das imagens só gostei do ângulo daquele em branco de resto prefiro a geração anterior de longe.

              Comentário


                O carro visto de lado é um espetáculo.

                Comentário


                  Comentário


                    Continuo a achar que o motor das fotos parece ter um compressor, mas...

                    Comentário


                      Para quando vemos a versão do grupo Fiat? Espero que cheguem mesmo a lançar, quero ver um design italiano num roadster prático, divertido, leve e relativamente barato. Não gostei à primeira vista deste novo MX-5, principalmente da frente que me parece algo desinspirada e que rompe quase totalmente com a "linhagem britânica" presente nos MX-5 anteriores.

                      Comentário


                        Gostei bastante.
                        O painel de instrumentos parece-me muito engraçado com os mostradores a 3 dimensões.

                        Só acho é que há algo que não bate certo na frente lado.
                        Parece haver muito material acima da cava da roda.

                        De resto tem eprsonalidade e a Mazda não pára de surpreender.
                        É a única marca japonesa a fazer carros bonitos actualmente.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                          Continuo a achar que o motor das fotos parece ter um compressor, mas...
                          Não vejo compressor nenhum.

                          Comentário


                            Comentário


                              Os motores para o novo MX-5

                              Si esta mañana no teníamos seguras las opciones mecánicas del MX-5 de Mazda, ahora sí que hemos podido averiguar con qué motores llegará al mercado europeo.

                              Dos serán los bloques para el MX-5 de nueva generación, ambos ya conocidos: El SkyActivG de gasolina de 1,5 litros con 140 caballos, y el SkyActivG de dos litros y 180 caballos de potencia máxima. Con el primero podemos esperar una relación peso potencia de alrededor de 7,15 kilos por caballo, mientras el segundo rondará los cinco kilos y medio por caballo.

                              Esta segunda opción es realmente atractiva, pues el dos litros con inyección directa SkyActiv nos enamoró por su entrega y suavidad en el mucho más pesado Mazda3, y combinado con un cambio más corto y un coche mucho más ligero, debería servir para emocionarnos mucho más.


                              ​The 2016 Mazda Miata Is Packing A Lotta Gizmos


                              Travis is on the ground in Monterey, indulging in a decadent and depraved Miatagasm, but took the time to send the pic below.

                              The buttons hovering over the driver's right knee (it's a RHD model) including the Adaptive Front-Lighting System (AFS), the Idling Stop Technology (engine start-stop or i-Stop in Mazda parlance), Blind Spot Monitoring, and a Lane Departure Warning System.

                              Editado pela última vez por reckoner00; 04 September 2014, 18:33.

                              Comentário


                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                  Aquela cava da roda traseira, vista deste ângulo, não tem nada de 350z?

                                  Tanto espectáculo se fez, pensava que ia sair algo melhor. Pelo menos à primeira vista é um carro banal e a traseira parece que não tem nada a ver com o resto do carro. Estou a comentar fotos obviamente.

                                  Salvam-se os interiores que para mim estão fantásticos e o que se espera dinamicamente do carro, as expectativas são altas.

                                  Comentário


                                    Continuo a não gostar deste carro.
                                    Curioso ver ao minuto 0:28 três engenheiros europeus por de trás do projecto original e a falta de reacção imediata da plateia quando o carro é mostrado.
                                    Há aqui uma mistura de BMW Z4, Jag F-TYPE e...e...Daihatsu Copen.
                                    O interior não está nada mal. Pelo contrário.

                                    Comentário


                                      Pegando em algumas coisas que já foram ditas alguns posts atrás, permitam-me o parentises. Este 1.5 de 140 cavalos (se vier a confirmar-se), seria a meu ver, a ÚNICA (já que não existe alternativa ao de 100cv) motorização decente para o novo Mazda 3.

                                      O submotorizado 1.5 de 100 cv para um carro como o Mazda 3, sabe a muito pouco, para um carro que merece uma motorização bem mais decente para o design e peso que tem! Enfim, para conduzir apenas com o condutor lá dentro, até é capaz de dar algum "gozo"..

                                      Voltando ao Mazda Mx5...
                                      Como sempre já há alguns agoirentos, que ainda nem viram o carro ao vivo nem tão pouco o conduziram, e já falam mal a torto e a direito...enfim
                                      Editado pela última vez por N0comments; 04 September 2014, 19:55.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                        Este é mais um caso do "só vendo ao vivo"...
                                        De acordo... só vendo ao vivo.

                                        Visto de lado convence, já a frente e a traseira...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                          ...............

                                          Voltando ao Mazda Mx5...
                                          Como sempre já há alguns agoirentos, que ainda nem viram o carro ao vivo nem tão pouco o conduziram, e já falam mal a torto e a direito...enfim
                                          Bastaria ter tido um qualquer NA, NB ou NC nem que fosse umas horitas nas mãos, para esta rapaziada perceber que a "essência" de um MX-5 não é o pormenor da ilharga á 350Z, ou dos faróis, ou da traseira á Z4, ou, ou..

                                          É mesmo o prazer e a facilidade com que o condutor se sente um "piloto" em cada curva, em cada recta, em cada travagem.

                                          Experimentem-no!

                                          Comentário


                                            Há gente com muita imaginação de facto.
                                            Até carros com 10 anos vão buscar como termo de comparação para uma cava da roda.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                              Bastaria ter tido um qualquer NA, NB ou NC nem que fosse umas horitas nas mãos, para esta rapaziada perceber que a "essência" de um MX-5 não é o pormenor da ilharga á 350Z, ou dos faróis, ou da traseira á Z4, ou, ou..

                                              É mesmo o prazer e a facilidade com que o condutor se sente um "piloto" em cada curva, em cada recta, em cada travagem.

                                              Experimentem-no!
                                              Palavras sábias

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                Bastaria ter tido um qualquer NA, NB ou NC nem que fosse umas horitas nas mãos, para esta rapaziada perceber que a "essência" de um MX-5 não é o pormenor da ilharga á 350Z, ou dos faróis, ou da traseira á Z4, ou, ou..

                                                É mesmo o prazer e a facilidade com que o condutor se sente um "piloto" em cada curva, em cada recta, em cada travagem.

                                                Experimentem-no!
                                                Oh carago! Mas o que se está a comentar aqui é a estética! Experimentem-no... alguém disse que o carro não presta?! Que não é emotivo, que não dá prazer, que não faz o condutor sentir-se "piloto"? Não li ninguém a dizer tal coisa!

                                                Andam a confundir os filmes com os intervalos, vocês (tu e o N0comments, que pelos vistos devia fazer mais jus ao seu nick).

                                                Comentário


                                                  Não percebo o que se passa com a traseira.
                                                  As proporçoes dos farois, o tamanho dos farois, o encaixe dos farois... tudo está errado.
                                                  Não tem agressividade nem um estilo clássico.
                                                  Parece que foram colocados em after market manhoso.

                                                  Tudo o resto...interior, frente, capota... very nice, valeu a espera!

                                                  Comentário


                                                    Realmente a traseira foi o que me deixou mais de pé atrás, não que não goste, mas uma vez que as últimas 2 gerações mantiveram a linha do NA, esta traseira foi um corte radical no cordão umbilical do modelo original.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                      Oh carago! Mas o que se está a comentar aqui é a estética! Experimentem-no... alguém disse que o carro não presta?! Que não é emotivo, que não dá prazer, que não faz o condutor sentir-se "piloto"? Não li ninguém a dizer tal coisa!

                                                      Andam a confundir os filmes com os intervalos, vocês (tu e o N0comments, que pelos vistos devia fazer mais jus ao seu nick).

                                                      Calma rapaz, não te precipites, relê com calma o que escrevi, e a sequência do post a que respondi!

                                                      Comentário


                                                        7 Things We Learned About the 2016 Mazda MX-5 Miata

                                                        The debut of the 2016 Mazda MX-5 Miata last night answered one of the most important questions about the new car—what will it look like?—yet it raised many, many more. Mazda hasn’t yet spoon-fed us much official information, so we took matters into our own hands, poking and prodding the car today as we asked a few pointed questions. Here are the salient details we learned:



                                                        1. You sit lower than before, and the interior feels roomier.
                                                        Our first impression from being behind the wheel is that the stance of the car and your position in the cockpit is excellent. You sit lower in this car than in previous MX-5 Miatas, and the “impossibly low” hood gives the car a more aggressive sports-car feeling. Although the interior is still compact, it seems wider and roomier and should accommodate two reasonably sized adults in relative comfort.



                                                        2. Shifter goodness: intact.
                                                        While we spent only a minute or two sitting in the right-hand seat—the prototype is a Japanese-spec car—with the engine off, we did get try out the MX-5 Miata’s best feature, it’s snickety-snick shifter. We’re happy to say that it felt direct and smooth, with short throws like those of the original NA Miata. We hope that the next time we row through the gears the engine will be fired up and we’ll be heading out on the road.



                                                        3. This is where random details go, don’t ya know?
                                                        We mined additional nuggets of info from pawing the car and asking the same questions over and over again in an effort to wear down Mazda’s resolve. First, a low engine-mounting position and active-hood technology will enable the car to meet European pedestrian crash standards without resorting to upright, blunt-nose styling. Next, other than a typical underbody panel beneath the engine, there are no aerodynamic aids on the undercarriage. Also, the NC’s dual exhaust is gone, replaced by an ostensibly lighter single tailpipe.



                                                        4. The ND will ride exclusively on 16- and 17-inch wheels with four-lug hubs.
                                                        Tires fitted to the prototype car that was onstage at the reveal were 195/50R-16 Yokohama Advan Sports, while a second design model was shod with 205/45R-17 Bridgestone Potenza RE050A rubber. The design team knew there would be no larger wheel-and-tire package offered when they began styling the car, so even initial sketches were based around these more sensibly sized wheels rather than the huge 20-plus-inchers most designers like to start with.



                                                        5. Hardtop? We think so.
                                                        Mazda isn’t talking about a hardtop. However, there is plenty of space beneath the manual softtop when it’s folded, leading us to believe that the popular—and likely profitable—power retractable hardtop will again be offered in the ND. How such a roof will look when closed against the standard black windshield frame is unknown—perhaps all hardtops will be black to match? There are also two small trim panels behind the convertible-top aperture that look similar to those found on the NA and NB models; this is where the anchors for those cars’ removable hardtops were located, so perhaps an accessory helmet will also be introduced.



                                                        6. More interior details? Why, yes, have some.
                                                        This Japanese-spec car was equipped with lane-departure warning, which we imagine will be offered here on higher trim levels, as well as engine stop-start technology, which is less likely to come to America. The steering wheel is tilt-only and does not telescope. The car also had a DVD drive mounted between and behind the seats, beneath a storage bin that serves as a de facto glove box, as there isn’t one in the dash. In addition to two USB ports on the center stack, there are also SD and MicroSD slots.

                                                        7. Here’s when you can get one.

                                                        Our latest information says that the 2016 Mazda MX-5 will be available for preorder in February 2015, concurrent with Mazda showing a U.S.-spec car at the Chicago Auto Show. If that timing holds, deliveries are likely to begin about a year from now.

                                                        Comentário


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                                                            Video: Mazda MX-5 (2015) - autobild.de

                                                            Comentário


                                                              Gosto muito...

                                                              Apesar de fazer lembrar um pouco o GT86, o que não é nada mau diga-se

                                                              Gosto dos guarda lamas acima do capot e do interior

                                                              O escape podia ser central mas a traseira já perdeu demasiadas caracteristicas dos anteriores

                                                              No fundo acho que a mazda queria reinventar um pouco o mx5, e não evolui-lo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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