Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clássico, ou quase isso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Já ouviste falar no CPAA e no que eles fazem?
    Sim. E, que me lembre, não perdem tempo com fritadeiras!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Sim. E, que me lembre, não perdem tempo com fritadeiras!

      Lemras-te mal então.
      Ou seja, para ti, um automovel classico so poderá assim ser denominado, ou avaliado, whatever... se não for a gasóleo?

      Comentário


        Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
        Lemras-te mal então.
        Ou seja, para ti, um automovel classico so poderá assim ser denominado, ou avaliado, whatever... se não for a gasóleo?
        Eu não disse isso!

        O que digo, é que de acordo com a definição do ACP, uma fritadeira dificilmente se enquadra.

        Comentário


          Não sei porque tanto discutem a definição de viatura Classica. Esta definição é regulamentada a nivel Internacional e é baseada nesta definição que todos os Clubes Automoveis de todo o Mundo trabalham. Qualquer busca na net e ficam esclarecidos.



          A definição de Automovel Classico não tem limitação nenhuma para combustiveis, só uma pessoa com perfeito desconhecimento do Mundo dos Classicos advoga isso e insiste nessa teoria, a não ser que esteja a falar da legislação noutro Planeta. Só conheço a legislação no planeta Terra.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Eu não disse isso!

            O que digo, é que de acordo com a definição do ACP, uma fritadeira dificilmente se enquadra.
            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post


            A definição de Automovel Classico não tem limitação nenhuma para combustiveis, só uma pessoa com perfeito desconhecimento do Mundo dos Classicos advoga isso e insiste nessa teoria, a não ser que esteja a falar da legislação noutro Planeta. Só conheço a legislação no planeta Terra.

            Respondido.

            Comentário


              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
              Não sei porque tanto discutem a definição de viatura Classica. Esta definição é regulamentada a nivel Internacional e é baseada nesta definição que todos os Clubes Automoveis de todo o Mundo trabalham. Qualquer busca na net e ficam esclarecidos.



              A definição de Automovel Classico não tem limitação nenhuma para combustiveis, só uma pessoa com perfeito desconhecimento do Mundo dos Classicos advoga isso e insiste nessa teoria, a não ser que esteja a falar da legislação noutro Planeta. Só conheço a legislação no planeta Terra.
              motronic, lê isto e cala te

              Comentário


                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                A definição de Automovel Classico não tem limitação nenhuma para combustiveis, só uma pessoa com perfeito desconhecimento do Mundo dos Classicos advoga isso e insiste nessa teoria, a não ser que esteja a falar da legislação noutro Planeta. Só conheço a legislação no planeta Terra.
                Volto a repetir (para quem ainda, vá-se lá saber porquê, não entendeu), que não é necessário haver qualquer limitação nesse sentido para que as fritadeiras estejam excluídas à partida.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                  motronic, lê isto e cala te
                  Ao ler isso, a reacção é mais:

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                    Sim. E, que me lembre, não perdem tempo com fritadeiras!
                    Não perdem ?

                    Tens a certeza disso ?


                    É que eu já estive ao lado de 2 membros constituintes do CPAA, que estavam a apreciar os trabalhos de recuperação de um autocarro, provido de um motor de funcionamento Diesel.

                    E ficou acertado de que quando o veículo recupere a capacidade de circular, se procederá à obtenção de estatuto de clássico.


                    E para acabar, o ACP tem uma visão muito própria de ver os clássicos, que de modo algum chocam as regras da FIVA. Aliás, nem podem se querem ser reconhecidos como o CPAA junto da FIVA...

                    Tanto que a certificação obtida através do ACP Clássicos não é a "oficial" e apenas uns poucos a reconhecem ou dão valor...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Não perdem ?

                      Tens a certeza disso ?


                      É que eu já estive ao lado de 2 membros constituintes do CPAA, que estavam a apreciar os trabalhos de recuperação de um autocarro, provido de um motor de funcionamento Diesel.
                      Que estranho. Um autocarro a Diesel.

                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      E para acabar, o ACP tem uma visão muito própria de ver os clássicos, que de modo algum chocam as regras da FIVA. Aliás, nem podem se querem ser reconhecidos como o CPAA junto da FIVA...

                      Tanto que a certificação obtida através do ACP Clássicos não é a "oficial" e apenas uns poucos a reconhecem ou dão valor...
                      Caro. Não fui eu quem deu o ACP como exemplo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Que estranho. Um autocarro a Diesel.
                        Ainda há umas semanas andei num autocarro movido a gasolina... Era de 1934...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Ainda há umas semanas andei num autocarro movido a gasolina... Era de 1934...
                          E mais facilmente se considera clássico, nem que seja pela raridade!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Ao ler isso, a reacção é mais:
                            o que é engraçado é que tá tudo errado menos tu

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                              o que é engraçado é que tá tudo errado menos tu
                              Ainda bem que achas graça!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Ainda bem que achas graça!


                                Comentário


                                  Como é que é aquela frase famosa: "Don't feed..."

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Como é que é aquela frase famosa: "Don't feed..."
                                    ...the deamons?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                      ...the deamons?
                                      É isso! É isso!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Então, diz isso ao... ACP!
                                        Ainda não sei se direi.
                                        Depende se quando um carro que tenho fizer 15 anos, me fizerem um seguro mais barato em conjunto com o que tem mais de 25 anos.

                                        Comentário


                                          Boa noite a todos!
                                          Que animado está este tópico!! Pois bem eu ainda não consegui ir ao dito stand. O homem parece não gostar de trabalhar de tarde e por isso está sempre fechado mas amanhã posso lá ir de manhã e logo se vê.

                                          Comentário


                                            Aguardamos ansiosamente novas desse 735i!

                                            Comentário


                                              gewgaw sempre foste ver o carro?

                                              Comentário


                                                Bem, já não há mais comentários de discussão sobre o que é ou não é clássico? Haha realmente que paz

                                                Pois bem vou começar então a descrição...

                                                Eu liguei hoje para o senhor e ele lá se disponibilizou para encontrar-se comigo ao meio dia e meia. Eu todo feliz lá fui ver o carro a dita hora. Chegando lá vejo logo a imponente frente do carro, comecei a babar por ele claro. O Sr. do stand tinha desmontado o banco traseiro, a parte dos assentos, pois o carro tinha precisado de um boost na bateria e esta fica debaixo dos bancos traseiros! Eu não sabia disto. Entretanto sentei-me no banco do passageiro e deparei-me logo com a extrema qualidade dos materiais. Seja na pele, na madeira, ou na costura e no forro dos braços e de outra zonas de desgaste, vê-se claramente que aquele carro foi meticulosamente construído e a atenção ao mais mínimo detalhe é evidente. Pude experimentar os bancos eléctricos que são de um conforto absoluto e entretanto enquanto o Sr. não chegava fui lendo o manual das revisões. O carro teve 3 donos. O primeiro era do Porto e fez todas as revisões, até aos 135mil km, na S. Conrado. Pude comprovar os carimbos e as assinaturas quase sempre differentes. Quanto ao que foi mudado isso é que já não sei nem vem especificado, mas numa segunda volta ao stand irei averiguar isso de certeza. Depois dos 135mil km o carro teve um 2º e 3º dono. O 2º sei que era do algarve e diz o Sr. que cuidava lindamente do carro daí vê-se o estado em que este está e realmente pude comprovar isso mas infelizmente não há registo de manutenção feita em qualquer tipo de stand BMW. Quanto ao terceiro dono pelo que consegui perceber é recente coisa de 3/4 anos mas o carro que seria para uso de sua mulher não lhe serve pois esta não o sabe conduzir, diz o Sr. Tanto a veracidade do 2º como do 3º dono necessitam de mais provas para que eu possa concretamente e quase que tranquilamente acreditar, mas o Sr. diz que dá-me garantia de 1 ano sobre a caixa e o motor por saber do estado que estes se encontram. Entretanto o Sr. lá chegou e pude conversar com ele e ficar a saber destes pormenores históricos da viatura. Lá com o boost ele deu à chave e eu confesso que não estava à espera do que ouvi. Eu conheço bastantes 6cilindros BMW incluindo alguns M. Já pude ouvir desde 320i com o M50 acho eu a 730i e o melhor de todos foi o S54 de um M Coupé que conheço. De todos que ouvi sejam nas afinações ou no seu simples trabalhar eu nunca ouvi um trabalhar poderoso mas como uma sonoridade meio clássica até e antiga do M30 deste 735i. Aquilo no espaço fechado que era o do stand ressoava que era uma coisa louca! Parece que com cada rotação do motor dá para ouvir os cavalos ali mesmo ao nosso lado Bem como ele ligado foi outra história. Já pude experimentar tudo e o AC funciona lindamente e começou logo a mandar arzinho frio pra cara assim que o ligamos. Este funcionava tanto no mínimo que foi como o ligamos mas também há-de funcionar no máximo, mas lá está da próxima experimento isso. Desde das luzes ao quadrante, bancos, motor... Tudo parece impecável e de uma qualidade indescritível, só vendo é que se pode mesmo apreciar verdadeiramente. A única coisa que não gostei do carro foi o volante, acho-o reles demais para um carro daquela gama mas sei que as versões mais tardias, 92-94, vinham equipadas com o volante de Airbag todo preto, com o símbolo BMW inclusivé a preto também. Enfim tirando isso e mesmo com isso o carro está simplesmente fantástico!

                                                Quanto acham que se pode fazer no carro? Com que valores é que acham que o compro?

                                                Bem mais uma vez obrigado pelas vossas atenções.

                                                BMW 735i E32

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gewgaw Ver Post
                                                  Bem, já não há mais comentários de discussão sobre o que é ou não é clássico? Haha realmente que paz

                                                  Pois bem vou começar então a descrição...

                                                  Eu liguei hoje para o senhor e ele lá se disponibilizou para encontrar-se comigo ao meio dia e meia. Eu todo feliz lá fui ver o carro a dita hora. Chegando lá vejo logo a imponente frente do carro, comecei a babar por ele claro. O Sr. do stand tinha desmontado o banco traseiro, a parte dos assentos, pois o carro tinha precisado de um boost na bateria e esta fica debaixo dos bancos traseiros! Eu não sabia disto. Entretanto sentei-me no banco do passageiro e deparei-me logo com a extrema qualidade dos materiais. Seja na pele, na madeira, ou na costura e no forro dos braços e de outra zonas de desgaste, vê-se claramente que aquele carro foi meticulosamente construído e a atenção ao mais mínimo detalhe é evidente. Pude experimentar os bancos eléctricos que são de um conforto absoluto e entretanto enquanto o Sr. não chegava fui lendo o manual das revisões. O carro teve 3 donos. O primeiro era do Porto e fez todas as revisões, até aos 135mil km, na S. Conrado. Pude comprovar os carimbos e as assinaturas quase sempre differentes. Quanto ao que foi mudado isso é que já não sei nem vem especificado, mas numa segunda volta ao stand irei averiguar isso de certeza. Depois dos 135mil km o carro teve um 2º e 3º dono. O 2º sei que era do algarve e diz o Sr. que cuidava lindamente do carro daí vê-se o estado em que este está e realmente pude comprovar isso mas infelizmente não há registo de manutenção feita em qualquer tipo de stand BMW. Quanto ao terceiro dono pelo que consegui perceber é recente coisa de 3/4 anos mas o carro que seria para uso de sua mulher não lhe serve pois esta não o sabe conduzir, diz o Sr. Tanto a veracidade do 2º como do 3º dono necessitam de mais provas para que eu possa concretamente e quase que tranquilamente acreditar, mas o Sr. diz que dá-me garantia de 1 ano sobre a caixa e o motor por saber do estado que estes se encontram. Entretanto o Sr. lá chegou e pude conversar com ele e ficar a saber destes pormenores históricos da viatura. Lá com o boost ele deu à chave e eu confesso que não estava à espera do que ouvi. Eu conheço bastantes 6cilindros BMW incluindo alguns M. Já pude ouvir desde 320i com o M50 acho eu a 730i e o melhor de todos foi o S54 de um M Coupé que conheço. De todos que ouvi sejam nas afinações ou no seu simples trabalhar eu nunca ouvi um trabalhar poderoso mas como uma sonoridade meio clássica até e antiga do M30 deste 735i. Aquilo no espaço fechado que era o do stand ressoava que era uma coisa louca! Parece que com cada rotação do motor dá para ouvir os cavalos ali mesmo ao nosso lado Bem como ele ligado foi outra história. Já pude experimentar tudo e o AC funciona lindamente e começou logo a mandar arzinho frio pra cara assim que o ligamos. Este funcionava tanto no mínimo que foi como o ligamos mas também há-de funcionar no máximo, mas lá está da próxima experimento isso. Desde das luzes ao quadrante, bancos, motor... Tudo parece impecável e de uma qualidade indescritível, só vendo é que se pode mesmo apreciar verdadeiramente. A única coisa que não gostei do carro foi o volante, acho-o reles demais para um carro daquela gama mas sei que as versões mais tardias, 92-94, vinham equipadas com o volante de Airbag todo preto, com o símbolo BMW inclusivé a preto também. Enfim tirando isso e mesmo com isso o carro está simplesmente fantástico!

                                                  Quanto acham que se pode fazer no carro? Com que valores é que acham que o compro?

                                                  Bem mais uma vez obrigado pelas vossas atenções.

                                                  BMW 735i E32
                                                  que inveja xD
                                                  se gostaste realmente, avança! em relação ao volante, podes sempre arranjar um da série que gostas e colocar, acho que não há entraves nisso ;)
                                                  reparaste se os pneus são novos?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por gewgaw Ver Post
                                                    Bem, já não há mais comentários de discussão sobre o que é ou não é clássico? Haha realmente que paz

                                                    Pois bem vou começar então a descrição...

                                                    Eu liguei hoje para o senhor e ele lá se disponibilizou para encontrar-se comigo ao meio dia e meia. Eu todo feliz lá fui ver o carro a dita hora. Chegando lá vejo logo a imponente frente do carro, comecei a babar por ele claro. O Sr. do stand tinha desmontado o banco traseiro, a parte dos assentos, pois o carro tinha precisado de um boost na bateria e esta fica debaixo dos bancos traseiros! Eu não sabia disto. Entretanto sentei-me no banco do passageiro e deparei-me logo com a extrema qualidade dos materiais. Seja na pele, na madeira, ou na costura e no forro dos braços e de outra zonas de desgaste, vê-se claramente que aquele carro foi meticulosamente construído e a atenção ao mais mínimo detalhe é evidente. Pude experimentar os bancos eléctricos que são de um conforto absoluto e entretanto enquanto o Sr. não chegava fui lendo o manual das revisões. O carro teve 3 donos. O primeiro era do Porto e fez todas as revisões, até aos 135mil km, na S. Conrado. Pude comprovar os carimbos e as assinaturas quase sempre differentes. Quanto ao que foi mudado isso é que já não sei nem vem especificado, mas numa segunda volta ao stand irei averiguar isso de certeza. Depois dos 135mil km o carro teve um 2º e 3º dono. O 2º sei que era do algarve e diz o Sr. que cuidava lindamente do carro daí vê-se o estado em que este está e realmente pude comprovar isso mas infelizmente não há registo de manutenção feita em qualquer tipo de stand BMW. Quanto ao terceiro dono pelo que consegui perceber é recente coisa de 3/4 anos mas o carro que seria para uso de sua mulher não lhe serve pois esta não o sabe conduzir, diz o Sr. Tanto a veracidade do 2º como do 3º dono necessitam de mais provas para que eu possa concretamente e quase que tranquilamente acreditar, mas o Sr. diz que dá-me garantia de 1 ano sobre a caixa e o motor por saber do estado que estes se encontram. Entretanto o Sr. lá chegou e pude conversar com ele e ficar a saber destes pormenores históricos da viatura. Lá com o boost ele deu à chave e eu confesso que não estava à espera do que ouvi. Eu conheço bastantes 6cilindros BMW incluindo alguns M. Já pude ouvir desde 320i com o M50 acho eu a 730i e o melhor de todos foi o S54 de um M Coupé que conheço. De todos que ouvi sejam nas afinações ou no seu simples trabalhar eu nunca ouvi um trabalhar poderoso mas como uma sonoridade meio clássica até e antiga do M30 deste 735i. Aquilo no espaço fechado que era o do stand ressoava que era uma coisa louca! Parece que com cada rotação do motor dá para ouvir os cavalos ali mesmo ao nosso lado Bem como ele ligado foi outra história. Já pude experimentar tudo e o AC funciona lindamente e começou logo a mandar arzinho frio pra cara assim que o ligamos. Este funcionava tanto no mínimo que foi como o ligamos mas também há-de funcionar no máximo, mas lá está da próxima experimento isso. Desde das luzes ao quadrante, bancos, motor... Tudo parece impecável e de uma qualidade indescritível, só vendo é que se pode mesmo apreciar verdadeiramente. A única coisa que não gostei do carro foi o volante, acho-o reles demais para um carro daquela gama mas sei que as versões mais tardias, 92-94, vinham equipadas com o volante de Airbag todo preto, com o símbolo BMW inclusivé a preto também. Enfim tirando isso e mesmo com isso o carro está simplesmente fantástico!

                                                    Quanto acham que se pode fazer no carro? Com que valores é que acham que o compro?

                                                    Bem mais uma vez obrigado pelas vossas atenções.

                                                    BMW 735i E32
                                                    então foste ver um carro e viste tudo mas nem sequer falaste ao vendedor sobre o preço?

                                                    um 735i e32 é um carro complicado na venda pois ainda não é reconhecido como clássico logo o seu valor não é obsceno como o de um 635 csi contudo é um carro com uma motorização portentosa e que envelhece bem.

                                                    Algures entre os 3500€ para um carro razoavel mas com coisas para serem feitas, km acima dos 200/250.000km....e os 7000€ para um exemplar em perfeitas condições.

                                                    Nesse tipo de carros qualquer coisa que queiras arranjar no sentido de o colocar impecavel, tens que gastar muita massa. as peças são caras e nao há marca branca (para a maioria das peças estéticas) e usadas estão quase sempre em pior estado do que as que queremos substituir.


                                                    um e32 é lindo, mas e preciso saber o que se está a fazer


                                                    há 1 ano havia um 735i a gpl a venda no porto por 3500€ com 320.000km, precisava de muita coisa, depois alguem o comprou ali para sintra e de repente o colocou á venda por quase o dobro, lol! desconfio que tenha vendido acima dos 4000€

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por omninmo Ver Post
                                                      Tu queres um Mercedes AMG C43 só que ainda não o sabes ;)

                                                      Razões:
                                                      - Mercedes
                                                      - AMG
                                                      - O primeiro AMG construído de raiz pela própria, depois da aquisição da AMG pela Daimler (até então os AMGs anteriores eram "tunados" após já os carros stock estarem montados)
                                                      - O primeiro classe C com um V8
                                                      - Um carro que valerá bem não só pela sua idade mas tambem pelo seu valor intrinseco
                                                      - é muito raro
                                                      - é supostamente um carro muito capaz que seguramente te dará um gozo fabuloso de conduzir
                                                      Eu QUERO!!

                                                      Comentário


                                                        Dentro do género vi à dias um negócio que me pareceu interessante, Mercedes Benz 300E W124
                                                        Mercedes-Benz 300 W124 E-24, 3.000 EUR, Porto - Standvirtual

                                                        Deve ser um carro mais racional que o 735i e ainda ficas com folga para possível restauro,melhoramentos que o carro precise.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AFCV Ver Post
                                                          que inveja xD
                                                          se gostaste realmente, avança! em relação ao volante, podes sempre arranjar um da série que gostas e colocar, acho que não há entraves nisso ;)
                                                          reparaste se os pneus são novos?
                                                          sim são uns pirelli novinhos! e ainda tem o suplente da pirelli bem antigo, com o logotipo antigo, também novo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dsantos1985 Ver Post
                                                            Dentro do género vi à dias um negócio que me pareceu interessante, Mercedes Benz 300E W124
                                                            Mercedes-Benz 300 W124 E-24, 3.000 EUR, Porto - Standvirtual

                                                            Deve ser um carro mais racional que o 735i e ainda ficas com folga para possível restauro,melhoramentos que o carro precise.
                                                            carro mais racional? porque dizes isso?

                                                            Comentário


                                                              O preço são os tais 6500€ mas pagar tanta massa num carro com 22 anos? não me cheira. Eu vou negociar o preço com ele mas o facto é que só o poderei fazer para a semana, mas de certo que já não durmo tranquilo.

                                                              Ninguém se engane, aquele carro é um avião!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X