Originalmente Colocado por LinoMarques
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Clássico, ou quase isso
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Originalmente Colocado por ZeManel Ver PostLemras-te mal então.
Ou seja, para ti, um automovel classico so poderá assim ser denominado, ou avaliado, whatever... se não for a gasóleo?
O que digo, é que de acordo com a definição do ACP, uma fritadeira dificilmente se enquadra.
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Não sei porque tanto discutem a definição de viatura Classica. Esta definição é regulamentada a nivel Internacional e é baseada nesta definição que todos os Clubes Automoveis de todo o Mundo trabalham. Qualquer busca na net e ficam esclarecidos.
A definição de Automovel Classico não tem limitação nenhuma para combustiveis, só uma pessoa com perfeito desconhecimento do Mundo dos Classicos advoga isso e insiste nessa teoria, a não ser que esteja a falar da legislação noutro Planeta. Só conheço a legislação no planeta Terra.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostEu não disse isso!
O que digo, é que de acordo com a definição do ACP, uma fritadeira dificilmente se enquadra.Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
A definição de Automovel Classico não tem limitação nenhuma para combustiveis, só uma pessoa com perfeito desconhecimento do Mundo dos Classicos advoga isso e insiste nessa teoria, a não ser que esteja a falar da legislação noutro Planeta. Só conheço a legislação no planeta Terra.
Respondido.
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Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostNão sei porque tanto discutem a definição de viatura Classica. Esta definição é regulamentada a nivel Internacional e é baseada nesta definição que todos os Clubes Automoveis de todo o Mundo trabalham. Qualquer busca na net e ficam esclarecidos.
A definição de Automovel Classico não tem limitação nenhuma para combustiveis, só uma pessoa com perfeito desconhecimento do Mundo dos Classicos advoga isso e insiste nessa teoria, a não ser que esteja a falar da legislação noutro Planeta. Só conheço a legislação no planeta Terra.
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Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostA definição de Automovel Classico não tem limitação nenhuma para combustiveis, só uma pessoa com perfeito desconhecimento do Mundo dos Classicos advoga isso e insiste nessa teoria, a não ser que esteja a falar da legislação noutro Planeta. Só conheço a legislação no planeta Terra.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostSim. E, que me lembre, não perdem tempo com fritadeiras!
Tens a certeza disso ?
É que eu já estive ao lado de 2 membros constituintes do CPAA, que estavam a apreciar os trabalhos de recuperação de um autocarro, provido de um motor de funcionamento Diesel.
E ficou acertado de que quando o veículo recupere a capacidade de circular, se procederá à obtenção de estatuto de clássico.
E para acabar, o ACP tem uma visão muito própria de ver os clássicos, que de modo algum chocam as regras da FIVA. Aliás, nem podem se querem ser reconhecidos como o CPAA junto da FIVA...
Tanto que a certificação obtida através do ACP Clássicos não é a "oficial" e apenas uns poucos a reconhecem ou dão valor...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostNão perdem ?
Tens a certeza disso ?
É que eu já estive ao lado de 2 membros constituintes do CPAA, que estavam a apreciar os trabalhos de recuperação de um autocarro, provido de um motor de funcionamento Diesel.
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostE para acabar, o ACP tem uma visão muito própria de ver os clássicos, que de modo algum chocam as regras da FIVA. Aliás, nem podem se querem ser reconhecidos como o CPAA junto da FIVA...
Tanto que a certificação obtida através do ACP Clássicos não é a "oficial" e apenas uns poucos a reconhecem ou dão valor...
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Bem, já não há mais comentários de discussão sobre o que é ou não é clássico? Haha realmente que paz
Pois bem vou começar então a descrição...
Eu liguei hoje para o senhor e ele lá se disponibilizou para encontrar-se comigo ao meio dia e meia. Eu todo feliz lá fui ver o carro a dita hora. Chegando lá vejo logo a imponente frente do carro, comecei a babar por ele claro. O Sr. do stand tinha desmontado o banco traseiro, a parte dos assentos, pois o carro tinha precisado de um boost na bateria e esta fica debaixo dos bancos traseiros! Eu não sabia disto. Entretanto sentei-me no banco do passageiro e deparei-me logo com a extrema qualidade dos materiais. Seja na pele, na madeira, ou na costura e no forro dos braços e de outra zonas de desgaste, vê-se claramente que aquele carro foi meticulosamente construído e a atenção ao mais mínimo detalhe é evidente. Pude experimentar os bancos eléctricos que são de um conforto absoluto e entretanto enquanto o Sr. não chegava fui lendo o manual das revisões. O carro teve 3 donos. O primeiro era do Porto e fez todas as revisões, até aos 135mil km, na S. Conrado. Pude comprovar os carimbos e as assinaturas quase sempre differentes. Quanto ao que foi mudado isso é que já não sei nem vem especificado, mas numa segunda volta ao stand irei averiguar isso de certeza. Depois dos 135mil km o carro teve um 2º e 3º dono. O 2º sei que era do algarve e diz o Sr. que cuidava lindamente do carro daí vê-se o estado em que este está e realmente pude comprovar isso mas infelizmente não há registo de manutenção feita em qualquer tipo de stand BMW. Quanto ao terceiro dono pelo que consegui perceber é recente coisa de 3/4 anos mas o carro que seria para uso de sua mulher não lhe serve pois esta não o sabe conduzir, diz o Sr. Tanto a veracidade do 2º como do 3º dono necessitam de mais provas para que eu possa concretamente e quase que tranquilamente acreditar, mas o Sr. diz que dá-me garantia de 1 ano sobre a caixa e o motor por saber do estado que estes se encontram. Entretanto o Sr. lá chegou e pude conversar com ele e ficar a saber destes pormenores históricos da viatura. Lá com o boost ele deu à chave e eu confesso que não estava à espera do que ouvi. Eu conheço bastantes 6cilindros BMW incluindo alguns M. Já pude ouvir desde 320i com o M50 acho eu a 730i e o melhor de todos foi o S54 de um M Coupé que conheço. De todos que ouvi sejam nas afinações ou no seu simples trabalhar eu nunca ouvi um trabalhar poderoso mas como uma sonoridade meio clássica até e antiga do M30 deste 735i. Aquilo no espaço fechado que era o do stand ressoava que era uma coisa louca! Parece que com cada rotação do motor dá para ouvir os cavalos ali mesmo ao nosso lado Bem como ele ligado foi outra história. Já pude experimentar tudo e o AC funciona lindamente e começou logo a mandar arzinho frio pra cara assim que o ligamos. Este funcionava tanto no mínimo que foi como o ligamos mas também há-de funcionar no máximo, mas lá está da próxima experimento isso. Desde das luzes ao quadrante, bancos, motor... Tudo parece impecável e de uma qualidade indescritível, só vendo é que se pode mesmo apreciar verdadeiramente. A única coisa que não gostei do carro foi o volante, acho-o reles demais para um carro daquela gama mas sei que as versões mais tardias, 92-94, vinham equipadas com o volante de Airbag todo preto, com o símbolo BMW inclusivé a preto também. Enfim tirando isso e mesmo com isso o carro está simplesmente fantástico!
Quanto acham que se pode fazer no carro? Com que valores é que acham que o compro?
Bem mais uma vez obrigado pelas vossas atenções.
BMW 735i E32
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Originalmente Colocado por gewgaw Ver PostBem, já não há mais comentários de discussão sobre o que é ou não é clássico? Haha realmente que paz
Pois bem vou começar então a descrição...
Eu liguei hoje para o senhor e ele lá se disponibilizou para encontrar-se comigo ao meio dia e meia. Eu todo feliz lá fui ver o carro a dita hora. Chegando lá vejo logo a imponente frente do carro, comecei a babar por ele claro. O Sr. do stand tinha desmontado o banco traseiro, a parte dos assentos, pois o carro tinha precisado de um boost na bateria e esta fica debaixo dos bancos traseiros! Eu não sabia disto. Entretanto sentei-me no banco do passageiro e deparei-me logo com a extrema qualidade dos materiais. Seja na pele, na madeira, ou na costura e no forro dos braços e de outra zonas de desgaste, vê-se claramente que aquele carro foi meticulosamente construído e a atenção ao mais mínimo detalhe é evidente. Pude experimentar os bancos eléctricos que são de um conforto absoluto e entretanto enquanto o Sr. não chegava fui lendo o manual das revisões. O carro teve 3 donos. O primeiro era do Porto e fez todas as revisões, até aos 135mil km, na S. Conrado. Pude comprovar os carimbos e as assinaturas quase sempre differentes. Quanto ao que foi mudado isso é que já não sei nem vem especificado, mas numa segunda volta ao stand irei averiguar isso de certeza. Depois dos 135mil km o carro teve um 2º e 3º dono. O 2º sei que era do algarve e diz o Sr. que cuidava lindamente do carro daí vê-se o estado em que este está e realmente pude comprovar isso mas infelizmente não há registo de manutenção feita em qualquer tipo de stand BMW. Quanto ao terceiro dono pelo que consegui perceber é recente coisa de 3/4 anos mas o carro que seria para uso de sua mulher não lhe serve pois esta não o sabe conduzir, diz o Sr. Tanto a veracidade do 2º como do 3º dono necessitam de mais provas para que eu possa concretamente e quase que tranquilamente acreditar, mas o Sr. diz que dá-me garantia de 1 ano sobre a caixa e o motor por saber do estado que estes se encontram. Entretanto o Sr. lá chegou e pude conversar com ele e ficar a saber destes pormenores históricos da viatura. Lá com o boost ele deu à chave e eu confesso que não estava à espera do que ouvi. Eu conheço bastantes 6cilindros BMW incluindo alguns M. Já pude ouvir desde 320i com o M50 acho eu a 730i e o melhor de todos foi o S54 de um M Coupé que conheço. De todos que ouvi sejam nas afinações ou no seu simples trabalhar eu nunca ouvi um trabalhar poderoso mas como uma sonoridade meio clássica até e antiga do M30 deste 735i. Aquilo no espaço fechado que era o do stand ressoava que era uma coisa louca! Parece que com cada rotação do motor dá para ouvir os cavalos ali mesmo ao nosso lado Bem como ele ligado foi outra história. Já pude experimentar tudo e o AC funciona lindamente e começou logo a mandar arzinho frio pra cara assim que o ligamos. Este funcionava tanto no mínimo que foi como o ligamos mas também há-de funcionar no máximo, mas lá está da próxima experimento isso. Desde das luzes ao quadrante, bancos, motor... Tudo parece impecável e de uma qualidade indescritível, só vendo é que se pode mesmo apreciar verdadeiramente. A única coisa que não gostei do carro foi o volante, acho-o reles demais para um carro daquela gama mas sei que as versões mais tardias, 92-94, vinham equipadas com o volante de Airbag todo preto, com o símbolo BMW inclusivé a preto também. Enfim tirando isso e mesmo com isso o carro está simplesmente fantástico!
Quanto acham que se pode fazer no carro? Com que valores é que acham que o compro?
Bem mais uma vez obrigado pelas vossas atenções.
BMW 735i E32
se gostaste realmente, avança! em relação ao volante, podes sempre arranjar um da série que gostas e colocar, acho que não há entraves nisso ;)
reparaste se os pneus são novos?
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Originalmente Colocado por gewgaw Ver PostBem, já não há mais comentários de discussão sobre o que é ou não é clássico? Haha realmente que paz
Pois bem vou começar então a descrição...
Eu liguei hoje para o senhor e ele lá se disponibilizou para encontrar-se comigo ao meio dia e meia. Eu todo feliz lá fui ver o carro a dita hora. Chegando lá vejo logo a imponente frente do carro, comecei a babar por ele claro. O Sr. do stand tinha desmontado o banco traseiro, a parte dos assentos, pois o carro tinha precisado de um boost na bateria e esta fica debaixo dos bancos traseiros! Eu não sabia disto. Entretanto sentei-me no banco do passageiro e deparei-me logo com a extrema qualidade dos materiais. Seja na pele, na madeira, ou na costura e no forro dos braços e de outra zonas de desgaste, vê-se claramente que aquele carro foi meticulosamente construído e a atenção ao mais mínimo detalhe é evidente. Pude experimentar os bancos eléctricos que são de um conforto absoluto e entretanto enquanto o Sr. não chegava fui lendo o manual das revisões. O carro teve 3 donos. O primeiro era do Porto e fez todas as revisões, até aos 135mil km, na S. Conrado. Pude comprovar os carimbos e as assinaturas quase sempre differentes. Quanto ao que foi mudado isso é que já não sei nem vem especificado, mas numa segunda volta ao stand irei averiguar isso de certeza. Depois dos 135mil km o carro teve um 2º e 3º dono. O 2º sei que era do algarve e diz o Sr. que cuidava lindamente do carro daí vê-se o estado em que este está e realmente pude comprovar isso mas infelizmente não há registo de manutenção feita em qualquer tipo de stand BMW. Quanto ao terceiro dono pelo que consegui perceber é recente coisa de 3/4 anos mas o carro que seria para uso de sua mulher não lhe serve pois esta não o sabe conduzir, diz o Sr. Tanto a veracidade do 2º como do 3º dono necessitam de mais provas para que eu possa concretamente e quase que tranquilamente acreditar, mas o Sr. diz que dá-me garantia de 1 ano sobre a caixa e o motor por saber do estado que estes se encontram. Entretanto o Sr. lá chegou e pude conversar com ele e ficar a saber destes pormenores históricos da viatura. Lá com o boost ele deu à chave e eu confesso que não estava à espera do que ouvi. Eu conheço bastantes 6cilindros BMW incluindo alguns M. Já pude ouvir desde 320i com o M50 acho eu a 730i e o melhor de todos foi o S54 de um M Coupé que conheço. De todos que ouvi sejam nas afinações ou no seu simples trabalhar eu nunca ouvi um trabalhar poderoso mas como uma sonoridade meio clássica até e antiga do M30 deste 735i. Aquilo no espaço fechado que era o do stand ressoava que era uma coisa louca! Parece que com cada rotação do motor dá para ouvir os cavalos ali mesmo ao nosso lado Bem como ele ligado foi outra história. Já pude experimentar tudo e o AC funciona lindamente e começou logo a mandar arzinho frio pra cara assim que o ligamos. Este funcionava tanto no mínimo que foi como o ligamos mas também há-de funcionar no máximo, mas lá está da próxima experimento isso. Desde das luzes ao quadrante, bancos, motor... Tudo parece impecável e de uma qualidade indescritível, só vendo é que se pode mesmo apreciar verdadeiramente. A única coisa que não gostei do carro foi o volante, acho-o reles demais para um carro daquela gama mas sei que as versões mais tardias, 92-94, vinham equipadas com o volante de Airbag todo preto, com o símbolo BMW inclusivé a preto também. Enfim tirando isso e mesmo com isso o carro está simplesmente fantástico!
Quanto acham que se pode fazer no carro? Com que valores é que acham que o compro?
Bem mais uma vez obrigado pelas vossas atenções.
BMW 735i E32
um 735i e32 é um carro complicado na venda pois ainda não é reconhecido como clássico logo o seu valor não é obsceno como o de um 635 csi contudo é um carro com uma motorização portentosa e que envelhece bem.
Algures entre os 3500€ para um carro razoavel mas com coisas para serem feitas, km acima dos 200/250.000km....e os 7000€ para um exemplar em perfeitas condições.
Nesse tipo de carros qualquer coisa que queiras arranjar no sentido de o colocar impecavel, tens que gastar muita massa. as peças são caras e nao há marca branca (para a maioria das peças estéticas) e usadas estão quase sempre em pior estado do que as que queremos substituir.
um e32 é lindo, mas e preciso saber o que se está a fazer
há 1 ano havia um 735i a gpl a venda no porto por 3500€ com 320.000km, precisava de muita coisa, depois alguem o comprou ali para sintra e de repente o colocou á venda por quase o dobro, lol! desconfio que tenha vendido acima dos 4000€
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Originalmente Colocado por omninmo Ver PostTu queres um Mercedes AMG C43 só que ainda não o sabes ;)
Razões:
- Mercedes
- AMG
- O primeiro AMG construído de raiz pela própria, depois da aquisição da AMG pela Daimler (até então os AMGs anteriores eram "tunados" após já os carros stock estarem montados)
- O primeiro classe C com um V8
- Um carro que valerá bem não só pela sua idade mas tambem pelo seu valor intrinseco
- é muito raro
- é supostamente um carro muito capaz que seguramente te dará um gozo fabuloso de conduzir
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Dentro do género vi à dias um negócio que me pareceu interessante, Mercedes Benz 300E W124
Mercedes-Benz 300 W124 E-24, 3.000 EUR, Porto - Standvirtual
Deve ser um carro mais racional que o 735i e ainda ficas com folga para possível restauro,melhoramentos que o carro precise.
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Originalmente Colocado por AFCV Ver Postque inveja xD
se gostaste realmente, avança! em relação ao volante, podes sempre arranjar um da série que gostas e colocar, acho que não há entraves nisso ;)
reparaste se os pneus são novos?
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Originalmente Colocado por dsantos1985 Ver PostDentro do género vi à dias um negócio que me pareceu interessante, Mercedes Benz 300E W124
Mercedes-Benz 300 W124 E-24, 3.000 EUR, Porto - Standvirtual
Deve ser um carro mais racional que o 735i e ainda ficas com folga para possível restauro,melhoramentos que o carro precise.
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