Anúncio

Collapse
No announcement yet.

NISSAN QASHQAI 1.5 dCi – Leiam antes de comprar!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    A atitude por parte da Nissan não está a ser a mais correcta, mas tiveste sorte em teres garantia até ao dia 18 (que por acaso é hoje). Reparei em alguns comentários relativos à fiabilidade da Renault, se a Renault não fosse fiável não haveria tantas unidades do 1.5 dCi e outros a circular pelas nossas estradas. É pegar no exemplo do dci80, o Clio dele já vai com 200 e tal mil quilómetros.

    Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Queres melhor resposta que a reparação do teu veículo ?

      Quando tiveres o carro, aproveitas e envias uma cartinha registada para a marca a fazeres notar o teu descontentamento.

      Outra coisa, e-mails, telefonemas e faxes, em nada substituem uma carta registada.
      Falso. Todas essas formas de comunicação ficam registadas e a Lei reconhece-as validamente. Prefiro enviar um e-mail assinado electronicamente do que uma carta com registada que sempre me podem dizer que o envelope estava vazio lol.

      Ao Jorni, aperta com eles. Isto é uma vergonha, ainda mais sabendo a Nissan (e quem lhe fornece os motores) que é um problema crónico. Faz lembrar os turbos no 1.9dci que a Renault teve que assumir em França que havia uma falha no projecto.

      Mais, se por causa imputável ao vendedor (nissan) tiveste prejuízos, tens direito a ver-se ressarcido. Aluga um carro EQUIVALENTE e envia-lhas a factura no final.

      E mais, publicita em todo o lado a forma como (não) foste assistido, bem assim o problema que deu o teu QQ.

      Eles só aprendem quando nos insurgimos.

      Boa sorte para o "novo" motor.


      Edit: Saudade do tempo da verdadeira NISSAN/DATSUM robusta!!!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por NunoMPires Ver Post
        Capas das bielas com desgaste precoce, é algo recorrente em todos os motores 1.5 dci, basta entrar no fórum da renault para ver os inúmeros casos que acontecem.
        Este desgaste precoce deve-se ao material, usado, e as longas distâncias entre revisões, aconselhadas pelo fabricante.
        Não sei precisar, mas existem versões do 1.5 Dci, que acusam mais este desgaste.
        Algo que a renault foge com o rabinho a seringa e sabe dos problemas.
        O problema ou sorte da renault esta que a maioria das versões do 1.5 dci, em que acontece isto, por volta dos (100.000; 150.000), já passaram da garantia e depois é um fugir as responsabilidades.....

        Sou possuidor de um Dci, por isso.................... Não vale a pena comentarem o meu post.
        Foi exactamente isso que aconteceu ao meu, mas a Renault não tinha conhecimentos de casos anteriores.

        Eu tenho como provas, o depoimento de mais 5 casos idênticos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Queres melhor resposta que a reparação do teu veículo ?

          Quando tiveres o carro, aproveitas e envias uma cartinha registada para a marca a fazeres notar o teu descontentamento.

          Outra coisa, e-mails, telefonemas e faxes, em nada substituem uma carta registada.
          A Renault nem a numa carta registada elaborada por um advogado respondeu.
          Já lá vão quase 3 anos.

          Comentário


            #95
            vocês dão demasiado troco ao dci

            já andam aqui há demasiados anos para saber o que a casa gasta

            Comentário


              #96
              Mas em viseu...o que esperavam de um concessionário da NISSAN??

              Se fosse em lisboa ou porto, cidades onde os stands têm que batalhar por um bom serviço, davam logo carro de substituição....agora em viseu, onde não há concorrencia, onde os clientes são poucos, onde a marca não dá dinheiro querias que inventassem um nissan para ti???

              Ainda por cima se te dessem um NIssan primera de 2006 a gasolina reclamavas, se dessem um nissan micra a gasóleo reclamavas, etc...

              Os nichos de mercados são tratados caso a caso...o nicho de viseu da nissan não dá dinheiro para carros de substituição.

              Agora num caetano retail em Lisboa ou outro grande entreposto nissan, quase de certeza que te arranjavam carro de substituição se fosses o cliente que dizes ser (mais de 20 anos com nissans e revisões na marca).

              Se calhar queriam que todos os stands tivessem carros para emprestar quando alguem mete alguma coisa na garantia...é triste mas é a vida. Para a proxima compra noutro sítio e pergunta as condições da garantia.

              Quanto ao 1.5dci...nada a dizer. Foram construidos milhoes e milhoes de motores, claro que alguns irão partir...e se queres que te diga uma coisa...os TDI's tambem partem!!!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                Falso. Todas essas formas de comunicação ficam registadas e a Lei reconhece-as validamente. Prefiro enviar um e-mail assinado electronicamente do que uma carta com registada que sempre me podem dizer que o envelope estava vazio lol.

                Ao Jorni, aperta com eles. Isto é uma vergonha, ainda mais sabendo a Nissan (e quem lhe fornece os motores) que é um problema crónico. Faz lembrar os turbos no 1.9dci que a Renault teve que assumir em França que havia uma falha no projecto.

                Mais, se por causa imputável ao vendedor (nissan) tiveste prejuízos, tens direito a ver-se ressarcido. Aluga um carro EQUIVALENTE e envia-lhas a factura no final.

                E mais, publicita em todo o lado a forma como (não) foste assistido, bem assim o problema que deu o teu QQ.

                Eles só aprendem quando nos insurgimos.

                Boa sorte para o "novo" motor.


                Edit: Saudade do tempo da verdadeira NISSAN/DATSUM robusta!!!
                Que problema crónico?

                Quanto ao comentário da "Nissan robusta", essa foi à falência. A Nissan actual é muito superior a essa

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                  Que problema crónico?

                  Quanto ao comentário da "Nissan robusta", essa foi à falência. A Nissan actual é muito superior a essa
                  Nota-se...

                  Comentário


                    #99
                    boa noite, já andava curioso de o pessoal dos qq não se queixar, até cheguei a pensar que a nissan tinha alterado algo nos motores para não darem raia, mas, agora que começam os QQ a tem +- 100.000km estam a começar os problemas... nos meganes já aí andam pois têm o motor a muito tempo, será que ha QQ com mais de 150.000km sem problemas??? talvez o 1.6 a gasolina...
                    esperar mais de 2 meses por um carro????eheheh tudo tonto...
                    tentem procurar motores DCI no mercado de usados (sucateiros) não há porque os vendem bem.
                    agora essa assistência... nunca vi nada assim, trabalhei 6 anos na peugeot como vendedor e nunca vi nada assim...
                    1º nunca tive um problema desses, o mais parecido foi um carro com 3 anos e meio que partiu a correia de distribuição e como tinha relativamente poucos km foi reparado com 70% de comparticipação da marca e 30% do stand, e ainda teve carro de cortesia, relembro que a garantia normal peugeot é 2 anos agora.

                    ps sempre que o carro é internado por defeito a garantia fica a porta, fica suspensa, se tiver um mês na oficina tens mais um de garantia.

                    bom carro e mau motor, boa sorte para quem tenha um QQ durmam beme para os dos meganes...

                    Comentário


                      Os Datsun foram os melhores carros Japoneses.
                      Melhores que Toyotas e antes dos Hondas aparecerem.

                      1200


                      1600 SSS (510)


                      620


                      Etc...
                      Editado pela última vez por gtabarth; 18 December 2010, 21:58.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Os Datsun foram os melhores carros Japoneses.
                        Durante muitos anos

                        Comentário


                          Carros são máquinas e eram nessa altura mecânicos.

                          Os Datsun eram mecânicos.

                          Eléctrico tinham uns faróis simples, bateria, uns cabos simples, buzina, dinamo / alternador e bastava.

                          Quando se mudou por cá o nome para Nissan, na minha opinião, por coincidência ou não, que deixaram de ser os melhores Japoneses.

                          Houve um período em que os Hondas foram os melhores e agora está uma confusão que nem sei.
                          Editado pela última vez por gtabarth; 18 December 2010, 22:04.

                          Comentário


                            O GT-R, considerado unanimemente o melhor carro japonês de sempre deve ter sido feito nos anos 90

                            Ou o Qashqai ser um dos melhores SUV's a nível de fiabilidade também não interessa e o farto de ganhar prémios por isso, aliás até nesta página existe uma referência a isso mesmo no estudo da Dreka, o que é credível é que alguém teve um problema e por isso todos os milhares que não dão é como se dessem

                            Malvados dos franceses que ressuscitaram uma das marcas históricas do Japão e que a tornaram na marca mais lucrativa Mundialmente. Malvados

                            Gostava de perceber o que é que motiva alguém a ser o fanático anti-qualquer coisa. É algo que vai para além da compreensão humana.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
                              boa noite, já andava curioso de o pessoal dos qq não se queixar, até cheguei a pensar que a nissan tinha alterado algo nos motores para não darem raia, mas, agora que começam os QQ a tem +- 100.000km estam a começar os problemas... nos meganes já aí andam pois têm o motor a muito tempo, será que ha QQ com mais de 150.000km sem problemas??? talvez o 1.6 a gasolina...
                              esperar mais de 2 meses por um carro????eheheh tudo tonto...
                              tentem procurar motores DCI no mercado de usados (sucateiros) não há porque os vendem bem.
                              agora essa assistência... nunca vi nada assim, trabalhei 6 anos na peugeot como vendedor e nunca vi nada assim...
                              1º nunca tive um problema desses, o mais parecido foi um carro com 3 anos e meio que partiu a correia de distribuição e como tinha relativamente poucos km foi reparado com 70% de comparticipação da marca e 30% do stand, e ainda teve carro de cortesia, relembro que a garantia normal peugeot é 2 anos agora.

                              ps sempre que o carro é internado por defeito a garantia fica a porta, fica suspensa, se tiver um mês na oficina tens mais um de garantia.

                              bom carro e mau motor, boa sorte para quem tenha um QQ durmam beme para os dos meganes...

                              Não é preciso explicares mais. O facto de ter trabalhado na Peugeot explica esse ódio à Renault, que como a marca mais vendida deve-te ter roubado muitos negócios. O trauma foi bem profundo
                              Editado pela última vez por Olimpo; 18 December 2010, 23:03.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                Falso. Todas essas formas de comunicação ficam registadas e a Lei reconhece-as validamente. Prefiro enviar um e-mail assinado electronicamente do que uma carta com registada que sempre me podem dizer que o envelope estava vazio lol.

                                Ao Jorni, aperta com eles. Isto é uma vergonha, ainda mais sabendo a Nissan (e quem lhe fornece os motores) que é um problema crónico. Faz lembrar os turbos no 1.9dci que a Renault teve que assumir em França que havia uma falha no projecto.

                                Mais, se por causa imputável ao vendedor (nissan) tiveste prejuízos, tens direito a ver-se ressarcido. Aluga um carro EQUIVALENTE e envia-lhas a factura no final.

                                E mais, publicita em todo o lado a forma como (não) foste assistido, bem assim o problema que deu o teu QQ.

                                Eles só aprendem quando nos insurgimos.

                                Boa sorte para o "novo" motor.


                                Edit: Saudade do tempo da verdadeira NISSAN/DATSUM robusta!!!



                                Problemas cronicos? Tenho um amigo que trabalha na Nissan nos Olivias e ando no Forum QQ e o unico problema cronico mecanico no QQ é o facto de haver unidades (primeiras) com problemas no Turbo porque de resto nao ha problemas cronicos mecanicos que levem a partir o motor. E nao metam o Qasqhai no mesmo saco do Megane, apesar de terem basicamente o mesmo motor podem nao ter os mesmo problemas.



                                Depois e nao querendo duvidar do Jormi este caso é esquisito para mim. Primeiro começa por o QQ ter 3 anos de garantia, todos os que conheço tem 2 anos de garantia mas nao sei se foi extensão ou nao... Depois o user diz que ouve um barulho esquisito um solavanco o motor cala-se, na oficina abrem o capot e dizem logo que o motor esta partido sem o verem. Entao nem tirarem o motor do carro? Para o motor estar em tal estado que so preciso abrir o capot para ver que o motor esta partido nao foi um barulho esquisito e um solavanco aquilo saltou um piston ou coisa parecida. Depois nao houve nada que indica-se problemas no motor? Oleo em baixo, pouca agua, aquecimento falta de força, assobiar demasiado do turbo? Nada?

                                O user depois nem quer saber o que acontece ao motor? Dizem que partiu e ficou assim? Epa acho que partir um motor num carro com 93.000km nao é normal, se fosse comigo exigia relatorio pormenorizado sobre o acontecimento.


                                Melhor do que vir dizer mal da atitude da marca, que foi ma sem duvida mas acaba por ser normal nesta industria (e ainda foi admirado pela rapidez da Nissan em ter arranjado o carro e por ter assumido todas as despesas), acho que o User podia se informar melhor do que aconteceu ao carro para se houve futuros casos, que ha mas sao muitoooo poucos. Nao quero que Jormi me leve a mal, mas se ele pode-se pormenorizar melhor o que aconteceu seria bastante util

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jormi Ver Post
                                  Estávamos em pleno dia 1 de Dezembro de 2010 e eram 20:00h.
                                  Percorridos estavam apenas 5Km da viagem que semanalmente faço de cerca de 145km no seu total.
                                  Seguia eu, acompanhado pela respectiva família, aos comandos do meu Nissan Qashqai 1.5 dCi com 93.000Km e cujos 3 anos de idade iriam ser completados no próximo dia 18 de Dezembro.
                                  Até que … … … o impensável aconteceu!!!
                                  Um barulho estranho, um pequeno solavanco e o motor calou-se, não mais voltou a “cantar”.
                                  Seguiu-se a assistência em viagem e o respectivo táxi; eu e a família regressámos a casa e o meu Qashqai lá foi de boleia até ao Entreposto VA em Viseu, onde só poderia chegar no dia seguinte.
                                  Dia 2, logo pela manhã lá vou eu até ao concessionário onde chego ao mesmo tempo que o meu carrinho. Pouca mais de 30 minutos foram o suficiente para o diagnóstico estar feito – o motor tinha partido. Na altura estranhei a rapidez do diagnóstico e admirei o facto de o carro nem sequer ter entrado na oficina, bastou uma simples observação no exterior e pronto … morreu. Hoje já não estranho tanto e suponho até que nem era preciso abrir o capot. Não foi preciso fazer uma pesquisa muito aprofundada para encontrar queixas e relatos parecidos como este em motores 1.5 dCi. Esses relatos são mais comuns em Renault, mas, se calhar (!!!), também há mais Renault do que Nissan a circular com este motor.
                                  E a saga começa aqui….!!!
                                  Informação do concessionário: “O carro está na garantia, será pedido um novo motor ao abrigo dessa garantia, mas relativamente a prazos não podemos avançar com uma data porque isso é sempre difícil.”
                                  Tinha acabo de receber o aviso de que o problema iria tardar até ser resolvido. A minha pergunta foi óbvia: ”… e carro de substituição?”
                                  Resposta: “A Nissan não prevê carro de substituição no seu programa de garantia e o concessionário não tem nenhum carro disponível para esse efeito. Apenas tem 1 carro de serviço que é utilizado pelo chefe de vendas e até esse já está vendido. Mas tente o apoio ao cliente que eles em casos excepcionais poderão disponibilizar uma viatura.”
                                  Seguiu-se então a reclamação para o apoio ao cliente. Passadas poucas horas (eficiência!!!) recebi um telefonema da Nissan Ibéria dizendo que lamentavam mas o meu carro não tinha garantia, o prazo tinha expirado no dia 30/11, ou seja, dois dias antes e nada poderiam fazer. Respondi que tal não seria possível uma vez que a data que constava no documento único era 18/12, logo a garantia terminaria apenas no próximo dia 18.
                                  Apesar da minha permanente insistência, foram precisos cinco dias e apenas no dia 7/12 recebi novo telefonema dizendo que efectivamente o meu carro estava na garantia e que iriam analisar o relatório enviado pelo concessionário e que nesse mesmo dia ou no dia seguinte iria receber uma resposta definitiva.
                                  Foi o último contacto que tive por parte da Nissan Ibéria.
                                  São diversos mails sem resposta, os telefonemas para o apoio ao cliente são atendidos por um intermediário (como ele próprio se intitula) que diz que vai reencaminhar a informação, mas nada mais pode fazer e não pode dar qualquer contacto directo …são várias as tentativas e … … respostas ZERO!!!
                                  Resultado, passaram duas semanas, estou sem o meu carro, sem qualquer viatura de substituição e sem uma data prevista a resolução do meu problema.

                                  Esta é a história de um cliente NISSAN à mais de 20 anos, que esperou 9 meses pelo seu NISSAN Qashqai, que fez todas as revisões do seu Qashqai no concessionário NISSAN e que a marca NISSAN trata desta forma.

                                  É lamentável este comportamento e apetece-me perguntar: Estará esta atitude relacionada com a elevada procura que o Qashqai mantém e pensam estes senhores que a comunicação com o cliente e o acompanhamento pós-venda são atitudes que não têm importância nenhuma?

                                  Vou pensar muito nisto antes de decidir comprar outro NISSAN!!!

                                  Informa-te em relaçao aisto pois eu tarbalho num pos venda e a lei é clara.... O cosumidor pode ficar sem usufruir do sem bem ate 30 dias...... Iforma-te se o mesmo se aplica ao carro e digo-te aperta com eles, nem que para isso seja necessario ecrever no livro as vezes que forem necessarias....

                                  Comentário


                                    eu já ficava contentíssimo em darem-me um motor novo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                      O GT-R, considerado unanimemente o melhor carro japonês de sempre deve ter sido feito nos anos 90

                                      Ou o Qashqai ser um dos melhores SUV's a nível de fiabilidade também não interessa e o farto de ganhar prémios por isso, aliás até nesta página existe uma referência a isso mesmo no estudo da Dreka, o que é credível é que alguém teve um problema e por isso todos os milhares que não dão é como se dessem

                                      Malvados dos franceses que ressuscitaram uma das marcas históricas do Japão e que a tornaram na marca mais lucrativa Mundialmente. Malvados

                                      Gostava de perceber o que é que motiva alguém a ser o fanático anti-qualquer coisa. É algo que vai para além da compreensão humana.
                                      Lexus LF-A

                                      Nao conheço a nissan do tempo da datsun, mas estes cascais e juke são da melhor coisinha que se viu no mercado ultimamente.

                                      o qq vende o que todos sabem, o juke está ai e parece vir para vencer tal como o pai.

                                      Nao conheço nada de cronico nos dci's. Os relatos mais numerosos acho que eram mesmo relativamente aos injectores do dci 60/65...que nunca equipou o QQ.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                        Lexus LF-A

                                        Nao conheço a nissan do tempo da datsun, mas estes cascais e juke são da melhor coisinha que se viu no mercado ultimamente.

                                        o qq vende o que todos sabem, o juke está ai e parece vir para vencer tal como o pai.

                                        Nao conheço nada de cronico nos dci's. Os relatos mais numerosos acho que eram mesmo relativamente aos injectores do dci 60/65...que nunca equipou o QQ.
                                        Conheço varias pessoas com QQ e ate hoje 0 problemas graves, claro nao é um carro perfeito (para quem as primeiras unidades sabe que barulhos parasitas é mato) mas dai dizerem que partir o motor é problema cronico nos 1.5 do QQ vai uma grande distancia e nada perto da realidade. Como disse o unico problema que conheço mecanico e que afectou de facto varias unidades é um problema no Turbo que acaba por partir as pás da turbina.

                                        Quanto a ser o melhor carro nao sei, eu tenho um e digo que nao trocava-o pela concorrencia, e quem tem um da concorrencia acaba por dizer o mesmo por isso é relativo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Problemas cronicos? Tenho um amigo que trabalha na Nissan nos Olivias e ando no Forum QQ e o unico problema cronico mecanico no QQ é o facto de haver unidades (primeiras) com problemas no Turbo porque de resto nao ha problemas cronicos mecanicos que levem a partir o motor. E nao metam o Qasqhai no mesmo saco do Megane, apesar de terem basicamente o mesmo motor podem nao ter os mesmo problemas.



                                          Depois e nao querendo duvidar do Jormi este caso é esquisito para mim. Primeiro começa por o QQ ter 3 anos de garantia, todos os que conheço tem 2 anos de garantia mas nao sei se foi extensão ou nao... Depois o user diz que ouve um barulho esquisito um solavanco o motor cala-se, na oficina abrem o capot e dizem logo que o motor esta partido sem o verem. Entao nem tirarem o motor do carro? Para o motor estar em tal estado que so preciso abrir o capot para ver que o motor esta partido nao foi um barulho esquisito e um solavanco aquilo saltou um piston ou coisa parecida. Depois nao houve nada que indica-se problemas no motor? Oleo em baixo, pouca agua, aquecimento falta de força, assobiar demasiado do turbo? Nada?

                                          O user depois nem quer saber o que acontece ao motor? Dizem que partiu e ficou assim? Epa acho que partir um motor num carro com 93.000km nao é normal, se fosse comigo exigia relatorio pormenorizado sobre o acontecimento.


                                          Melhor do que vir dizer mal da atitude da marca, que foi ma sem duvida mas acaba por ser normal nesta industria (e ainda foi admirado pela rapidez da Nissan em ter arranjado o carro e por ter assumido todas as despesas), acho que o User podia se informar melhor do que aconteceu ao carro para se houve futuros casos, que ha mas sao muitoooo poucos. Nao quero que Jormi me leve a mal, mas se ele pode-se pormenorizar melhor o que aconteceu seria bastante util
                                          Há muito muitos anos que as garantias da Nissan são 3 anos ou 100.000Km! Portanto não podes conhecer nenhum QQ com 2 anos de garantia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Os Datsun foram os melhores carros Japoneses.
                                            Melhores que Toyotas e antes dos Hondas aparecerem.

                                            1200


                                            1600 SSS (510)


                                            620


                                            Etc...


                                            falta um que se vendeu por cá e que considero o mais bonito:

                                            Datsum 1000



                                            Editado pela última vez por Mikef; 19 December 2010, 02:06.

                                            Comentário


                                              Mikef, meti "etc".

                                              A faltar faltava este claro:



                                              Acima de tudo os Datsuns tinham pureza mecânica; e sentias isso a conduzir os mesmos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Mikef, meti "etc".

                                                A faltar faltava este claro:



                                                Acima de tudo os Datsuns tinham pureza mecânica; e sentias isso a conduzir os mesmos.
                                                Sim claro, tens razão. So falei no 1000 porque andava num em criança e nunca mais me esqueci.

                                                Chegou a existir uma destas lá por casa, mesma cor ±, mas com espelhos na frente ao lado do motor.

                                                Comentário


                                                  A tua era uma 720, saiu muito em Azul e Bege.

                                                  Tinha 4 velocidades e puxava muito bem, mas eu actualmente gosto muito mais da estética da antecessora, a 620.

                                                  Nas mais pesadas, muitos falam das Dynas e Canters, mas sempre gostei mais da Mazda E3000



                                                  Esta tinha uma coisa que poucos sabem... cabine em fibra e não em chapa.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    A tua era uma 720, saiu muito em Azul e Bege.

                                                    Tinha 4 velocidades e puxava muito bem, mas eu actualmente gosto muito mais da estética da antecessora, a 620.

                                                    Nas mais pesadas, muitos falam das Dynas e Canters, mas sempre gostei mais da Mazda E3000



                                                    Esta tinha uma coisa que poucos sabem... cabine em fibra e não em chapa.
                                                    Exactamente, azul e beje! Lá na terra (no concelho) havia várias, todas azuis e beje, uma ou outra em cor de vinho.

                                                    Uma que também gostava era a Caball, ou a Homer. Acho a Caball com ar de "mad dog" Ainda se encontram algumas.

                                                    Não sabia isso da Mazda.

                                                    Os japas, deste tempo, eram, como diz o povo, "carros de guerra".

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                                      Os japas, deste tempo, eram, como diz o povo, "carros de guerra".
                                                      Lá está, puros e duros... mecânicos, o que importa.
                                                      Ainda se mantêm em alguns veículos industriais como os empilhadores.

                                                      Aficionados, recordam é sempre os da velha guarda

                                                      Por exemplo, os Toyotas Corolla 1200 têm uma enorme legião de seguidores, então de KE20... o meu próprio tio tive meia dúzia de Corollas 1200.

                                                      Anda sempre tudo com a mania dos Corollas 1200. KE20, KE25, KE30. Principalmente os KE20:




                                                      Eu gostava era de apanhar um destes:

                                                      Toyota 1000 (KP30)







                                                      Corollas é mato.
                                                      O 1000 sendo mais curto fica em minha opinião com uma estética muito mais equilibrada.
                                                      Estética que não é o ponto forte deles, excepto algumas poucas versões, como os Corolla GT AE86 e alguns Celicas e assim.

                                                      Um 1000 do aço é que é fixe.
                                                      Tou a curtir muito as linhas dele.

                                                      Atenção que as fotos do 1000 Branco que meti, não o meteria exactamente assim.
                                                      A traseira está fixe, na frente não inventava tanto.

                                                      De origem deve ser algo como isto:

                                                      Comentário


                                                        os Toyota 1000 (também chamados de modelo Publica) a maior parte são assim:



                                                        Carro com traseira muito feia.



                                                        Carrinha também feia.

                                                        O que eu gosto é o que meti em baixo, com traseira mais bonita, e farolins traseiros grandes.
                                                        Para além dos farolins maiores a traseira é mais inclinada, o que melhora muito a beleza.
                                                        É a versão coupé por assim dizer

                                                        Comentário


                                                          Para mim os motores Toyota foram e são os melhores.

                                                          O primeiro que tive foi um 1200 na carroceria corolla 1100 e digo-vos foi o melhor motor que puxei até hoje, motor infernal, fiz mal em desfazer-me dele quando tinha 350 000 Km.

                                                          Daí para cá, tive mais três corrollas 1200, 1 starlet 1000, 1 corrolla cristal line, 2 corollas 1300 liftback, 2 avensis 2.0 D4D e agora tenho em casa 1 Lexus IS220D, um Yaris 1.0 e 1 IQ 1.0.

                                                          A nivel de motores são do melhor que há, acreditem

                                                          Cumps e Boas Festas

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
                                                            Para mim os motores Toyota foram e são os melhores.

                                                            O primeiro que tive foi um 1200 na carroceria corolla 1100 e digo-vos foi o melhor motor que puxei até hoje, motor infernal, fiz mal em desfazer-me dele quando tinha 350 000 Km.

                                                            Daí para cá, tive mais três corrollas 1200, 1 starlet 1000, 1 corrolla cristal line, 2 corollas 1300 liftback, 2 avensis 2.0 D4D e agora tenho em casa 1 Lexus IS220D, um Yaris 1.0 e 1 IQ 1.0.

                                                            A nivel de motores são do melhor que há, acreditem

                                                            Cumps e Boas Festas

                                                            Toyota Addicted

                                                            Aqui passa de tudo, recuso que o meu proximo carro seja da mesma marca, há que variar.

                                                            Comentário


                                                              Esqueci-me de dizer uma coisa.

                                                              Um dia pensei em mudar de marca e adquiri um Mitsubishi Carisma 1.9 TD (motor Renault, injecção Toyota e o resto da Mitsubishi).

                                                              Foi o pior carro que tive na minha vida, tive-o cerca de dois anos e embora estivesse na garantia, o carro esteve sete ou oito vezes na oficina aqui perto de Leiria com todo o tipo de problemas. Da ultima vez, desfiz-me dele enquanto estava na oficina, pois já eram avarias a mais.Para mim Mitsubishi, nunca mais!...

                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X