Anúncio

Collapse
No announcement yet.

NISSAN QASHQAI 1.5 dCi – Leiam antes de comprar!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
    Esqueci-me de dizer uma coisa.

    Um dia pensei em mudar de marca e adquiri um Mitsubishi Carisma 1.9 TD (motor Renault, injecção Toyota e o resto da Mitsubishi).

    Foi o pior carro que tive na minha vida, tive-o cerca de dois anos e embora estivesse na garantia, o carro esteve sete ou oito vezes na oficina aqui perto de Leiria com todo o tipo de problemas. Da ultima vez, desfiz-me dele enquanto estava na oficina, pois já eram avarias a mais.Para mim Mitsubishi, nunca mais!...

    Cumps
    Tens a certeza disso?

    Não me parece, mas vai na volta...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Conheço varias pessoas com QQ e ate hoje 0 problemas graves, claro nao é um carro perfeito (para quem as primeiras unidades sabe que barulhos parasitas é mato) mas dai dizerem que partir o motor é problema cronico nos 1.5 do QQ vai uma grande distancia e nada perto da realidade. Como disse o unico problema que conheço mecanico e que afectou de facto varias unidades é um problema no Turbo que acaba por partir as pás da turbina.

      Quanto a ser o melhor carro nao sei, eu tenho um e digo que nao trocava-o pela concorrencia, e quem tem um da concorrencia acaba por dizer o mesmo por isso é relativo.

      O que o Jormi deve fazer e sei que isso pode dar trabalho é informar-se ao maximo dos direitos que tem...apesar da garantia da Nissan (na altura)dizer que não tem direito a viatura de substituição, isso nao quer dizer se calhar que seja assim...se comprou um bem com defeito podera ter direito perante a lei portuguesa a ser indemnizado enquanto durar esse defeito.
      Em relação ao Nissan QQ 1.5 DCI, tenho um muito recente e o que posso dizer é que considero ser um carro soberbo...bom equipamento, bom conforto, versatil permitindo andar á vontade onde outros têm que ter mais cuidado e um motor com um comportamento espectacular...fiquei surpreendido com a versatilidade e performance deste motor que me esta a surpreender e a divertir imenso na condução. na minha opinião não podia ter escolhido melhor face ao preço que paguei! Em relação á fiabilidade vamos ver, espero não ter despesa que é o que todos queremos com os carros que conduzimos...em relação ao resto so digo isto...excepcional.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
        Há muito muitos anos que as garantias da Nissan são 3 anos ou 100.000Km! Portanto não podes conhecer nenhum QQ com 2 anos de garantia.
        Posso, o de ca de casa. Foi comprado com 3 meses no Entreposto dos Olivais com 23km e so tive 2 anos de garantia. Assim como um colega meu que comprou um 1.5 novo e so teve 2 anos de garantia. Tanto 1 como outro ja acabaram a garantia.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Posso, o de ca de casa. Foi comprado com 3 meses no Entreposto dos Olivais com 23km e so tive 2 anos de garantia. Assim como um colega meu que comprou um 1.5 novo e so teve 2 anos de garantia. Tanto 1 como outro ja acabaram a garantia.
          Ou não acabou, ou foste enganado. Lamento.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Posso, o de ca de casa. Foi comprado com 3 meses no Entreposto dos Olivais com 23km e so tive 2 anos de garantia. Assim como um colega meu que comprou um 1.5 novo e so teve 2 anos de garantia. Tanto 1 como outro ja acabaram a garantia.
            llllllllllllllççççççççç
            Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:39.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Problemas cronicos? Tenho um amigo que trabalha na Nissan nos Olivias e ando no Forum QQ e o unico problema cronico mecanico no QQ é o facto de haver unidades (primeiras) com problemas no Turbo porque de resto nao ha problemas cronicos mecanicos que levem a partir o motor. E nao metam o Qasqhai no mesmo saco do Megane, apesar de terem basicamente o mesmo motor podem nao ter os mesmo problemas.



              Depois e nao querendo duvidar do Jormi este caso é esquisito para mim. Primeiro começa por o QQ ter 3 anos de garantia, todos os que conheço tem 2 anos de garantia mas nao sei se foi extensão ou nao... Depois o user diz que ouve um barulho esquisito um solavanco o motor cala-se, na oficina abrem o capot e dizem logo que o motor esta partido sem o verem. Entao nem tirarem o motor do carro? Para o motor estar em tal estado que so preciso abrir o capot para ver que o motor esta partido nao foi um barulho esquisito e um solavanco aquilo saltou um piston ou coisa parecida. Depois nao houve nada que indica-se problemas no motor? Oleo em baixo, pouca agua, aquecimento falta de força, assobiar demasiado do turbo? Nada?

              O user depois nem quer saber o que acontece ao motor? Dizem que partiu e ficou assim? Epa acho que partir um motor num carro com 93.000km nao é normal, se fosse comigo exigia relatorio pormenorizado sobre o acontecimento.


              Melhor do que vir dizer mal da atitude da marca, que foi ma sem duvida mas acaba por ser normal nesta industria (e ainda foi admirado pela rapidez da Nissan em ter arranjado o carro e por ter assumido todas as despesas), acho que o User podia se informar melhor do que aconteceu ao carro para se houve futuros casos, que ha mas sao muitoooo poucos. Nao quero que Jormi me leve a mal, mas se ele pode-se pormenorizar melhor o que aconteceu seria bastante util
              Convém esclarecer;

              A minha opinião até ao dia 1 de Dezembro em relação ao Qashqai é que era um carro fantástico, com a melhor relação preço/equipamento do mercado, com um bom motor e até aí com zero problemas.
              E apesar de tudo o que aconteceu ainda hoje não digo mal do carro.
              O que critico, e o que me leva a pensar seriamente se alguma vez mais voltarei a comprar um Nissan, é a postura da marca ao longo de todo este processo.
              Eu sei que esta história pode parecer mentira, mas o relato é fiel e tudo o que digo tal e qual como se passou.
              Um simples barulho estranho, um solavanco no motor e ... calou-se. Todos os níveis estavam perfeitamente controlados e inclusivamente o carro tinha saído daquele concessionário à menos de um mês para fazer a revisão.
              O diagnóstico foi precisamente como eu descrevi, o carro nem sequer entrou na oficina, o que me leva a concluir não que o estrago foi muito grande, mas que o próprio mecânico já sabia perfeitamente do que se tratava. (Relembro que o entreposto em viseu, foi até bem recentemente o concessionário Nissan /Renault).
              Posso também dizer-vos que 2 dias depois de ter lá deixado o carro e depois de ouvir vários relatos em relação a este motor 1.5 dCi, telefonei para o concessionário e perguntei se efectivamente este motor tinha já problemas conhecidos. A resposta foi somente esta: "Eu num Nissan nunca tinha visto, mas em Renault já tivemos aqui alguns casos."

              E já agora Drifter, se todos os Qashqai que conheces têm 2 anos de garantia, desculpa que te diga, mas conheces muito poucos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por jormi Ver Post
                O que critico, e o que me leva a pensar seriamente se alguma vez mais voltarei a comprar um Nissan, é a postura da marca ao longo de todo este processo.
                És um exemplo raro de uma pessoa que apesar do que aconteceu se mantém lúcida.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
                  Para mim os motores Toyota foram e são os melhores.

                  O primeiro que tive foi um 1200 na carroceria corolla 1100 e digo-vos foi o melhor motor que puxei até hoje, motor infernal, fiz mal em desfazer-me dele quando tinha 350 000 Kms
                  Tiveste um KE10?



                  Eu nesses motores gostava mais dos Datsun, tanto 1000 como 1200.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jormi Ver Post
                    O que critico, e o que me leva a pensar seriamente se alguma vez mais voltarei a comprar um Nissan, é a postura da marca ao longo de todo este processo.
                    Ora nem mais. Todos nós somos conscientes de que trocando para qualquer marca, tendo este tipo de problema, haverá reacções mais ou menos agradáveis, dificilmente encontrando uma que seja perfeita. Mas tendo conhecimento de um caso destes e vive-lo na própria pele, faz com que não possamos ser indiferentes ao sucedido. A quem tenciona comprar, fica o aviso, à própria pessoa fica a experiência, e essa é que conta.

                    A partir daí voltar a comprar ou não é uma consequência dessa experiência. O pós-venda na resolução deveria ser absolutamente soberano e prestativo, dado o tipo de problema em questão. Não se trata de um ruído parasita ou um injector. É grave, é caro e difícil de tragar, pode acontecer a qualquer carro em qualquer marca, e pode acontecer a qualquer um de nós. Mas entregarmos o carro para resolução e receberms feedback melhor ou pior pode fazer toda a diferença

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jormi Ver Post
                      Convém esclarecer;

                      A minha opinião até ao dia 1 de Dezembro em relação ao Qashqai é que era um carro fantástico, com a melhor relação preço/equipamento do mercado, com um bom motor e até aí com zero problemas.
                      E apesar de tudo o que aconteceu ainda hoje não digo mal do carro.
                      O que critico, e o que me leva a pensar seriamente se alguma vez mais voltarei a comprar um Nissan, é a postura da marca ao longo de todo este processo.
                      Eu sei que esta história pode parecer mentira, mas o relato é fiel e tudo o que digo tal e qual como se passou.
                      Um simples barulho estranho, um solavanco no motor e ... calou-se. Todos os níveis estavam perfeitamente controlados e inclusivamente o carro tinha saído daquele concessionário à menos de um mês para fazer a revisão.
                      O diagnóstico foi precisamente como eu descrevi, o carro nem sequer entrou na oficina, o que me leva a concluir não que o estrago foi muito grande, mas que o próprio mecânico já sabia perfeitamente do que se tratava. (Relembro que o entreposto em viseu, foi até bem recentemente o concessionário Nissan /Renault).
                      Posso também dizer-vos que 2 dias depois de ter lá deixado o carro e depois de ouvir vários relatos em relação a este motor 1.5 dCi, telefonei para o concessionário e perguntei se efectivamente este motor tinha já problemas conhecidos. A resposta foi somente esta: "Eu num Nissan nunca tinha visto, mas em Renault já tivemos aqui alguns casos."

                      E já agora Drifter, se todos os Qashqai que conheces têm 2 anos de garantia, desculpa que te diga, mas conheces muito poucos.


                      Obviamente que a marca esteve muito mal, nao tenho razao de queixa do Entreposto dos Olivais, mas de um mecanico em particular tenho queixa, ate ja contei esta historia aqui. O que aconteceu foi que na ultima revisao feita la o filtro de ar foi mal colocado, estava torto, entao em AE por vezes o carro começava com solancos e a cair de RPM um pouco mais de aceleraçao passava. Fui la e o carro foi visto por 2 engenheiros no proprio dia e hora e que nao notaram nada e que podia ser do tipo de Gasoleo usado. O meu pai so reparou quando o levou ao mecanico da familia e mostrou-lhe o filtro de ar todo roto e torto. Enfim... Agora do stand como disse fui eu com o carro la porque o meu pai nao podia e fui atendido na hora e 2 engeheiros foram testar o carro comigo em AE, puxando pelo carro, andar devagar etc... E disseram que se continua-se para levar la o carro outra vez, falar com um deles que tratavam de ver se estava tudo em ordem.

                      Tenho QQ 1.5 e 2.0 (o meu é um 2.0 dCi) na minha empresa e ate hoje nenhum teve problemas.

                      Mas penso que deverias exigir um relatorio pormenorizado sobre o que aconteceu ate porque imagina que ias numa AE numa ultrapassagem e motor capufff? Podia ate ter-te metido em perigo e mesmo para futuros problemas ja saberes como agires. Um motor nao parte de modo que é so abrir o capot para ver que esta partido do nada, e inclino-me para uma ma intervençao na oficina que la tinhas ido a 1 mes (revisao possivelmente), e por isso acartarem com as despesas todas.

                      Quanto a garantia, tenho 2 amigos que tem o carro e os dois com garantia de 2 anos, assim como o de ca de casa. Ja no forum QQ e os da empresa sao de 3 anos. Sinceramente nao sei porque que estes 3 que conheço tem de 2 anos e todos os outros de 3, claro que estes 3 é que estao mal, mas irei confirmar no manual
                      Editado pela última vez por Drifter; 19 December 2010, 21:06.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                        Que problema crónico?

                        Quanto ao comentário da "Nissan robusta", essa foi à falência. A Nissan actual é muito superior a essa
                        Quem te dera a ti que assim fosse pois os louros seriam da tua amada francesa.

                        E quem dera à Nissan hoje em dia ser o que foi no seu tempo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Quem te dera a ti que assim fosse pois os louros seriam da tua amada francesa.
                          percebeste logo a 2ª intenção

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Carros são máquinas e eram nessa altura mecânicos.

                            Os Datsun eram mecânicos.

                            Eléctrico tinham uns faróis simples, bateria, uns cabos simples, buzina, dinamo / alternador e bastava.

                            Quando se mudou por cá o nome para Nissan, na minha opinião, por coincidência ou não, que deixaram de ser os melhores Japoneses.

                            Houve um período em que os Hondas foram os melhores e agora está uma confusão que nem sei.
                            O nome Nissan era apenas usado no Japão.
                            OS carros Datsun pelo mundo fora eram Nissan no Japão e esta era a marca/nome mãe.

                            Quanto aos de hoje, é tudo farinha do mesmo saco.
                            Aliás, acho que no global todas as marcas estão ao mesmo nível.
                            Hoje não existem supra sumos de fiabilidade nem cancros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Quem te dera a ti que assim fosse pois os louros seriam da tua amada francesa.

                              E quem dera à Nissan hoje em dia ser o que foi no seu tempo.
                              Interessante verificar que a descida de qualidade da Nissan se deu bem antes da entrada da marca Francesa no capital da Japonesa. Mas curiosamente, os fãs da Nissan tendem a esquecer esta parte e depois por todo o lado se afirma que a Renault é que a levou à desgraça.

                              Porém, a Renault salvou a Nissan da bancarrota e se assim não tivesse sido, muito possivelmente a marca já não existia.

                              No entanto, a Renault aproveitou os conhecimentos da Nissan no que toca a política de qualidade para melhorar a qualidade dos seus produtos, nomeadamente no processo de fabrico.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Tiveste um KE10?



                                Eu nesses motores gostava mais dos Datsun, tanto 1000 como 1200.
                                Eram ligeiramente mais nervosos.

                                Tu que conheces, lembras-te dos 1200 de 84cv?
                                Nem se distinguem por fora dos outros nem nada.
                                Só na mala é que se vê a potência ou para quem conhece a carburação demoníaca.

                                Comentário


                                  Eu sei que os Datsun sempre foram Nissan no Japão.

                                  Penso (como disse abaixo) que a Nissan deixou de ser a melhor casa Japonesa por alturas em que acabou com a Datsun e ficou Nissan.

                                  Anos 90 para mim foi a Honda claramente.
                                  A Nissan foi-se "afundando".

                                  Hoje está tudo uma confusão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Interessante verificar que a descida de qualidade da Nissan se deu bem antes da entrada da marca Francesa no capital da Japonesa. Mas curiosamente, os fãs da Nissan tendem a esquecer esta parte e depois por todo o lado se afirma que a Renault é que a levou à desgraça.

                                    Porém, a Renault salvou a Nissan da bancarrota e se assim não tivesse sido, muito possivelmente a marca já não existia.

                                    No entanto, a Renault aproveitou os conhecimentos da Nissan no que toca a política de qualidade para melhorar a qualidade dos seus produtos, nomeadamente no processo de fabrico.
                                    Temos que ser correctos e jogar com todas as cartas porque nem se pode pegar apenas e só na Nissan na era da sua falência e nem se pode pegar na Nissan na era do auge.

                                    Eu sempre defendi que a Renault foi uma salvadora da marca e sempre via Renault como um ombro amigo e que ajudou muito a NIssan.

                                    Mas não é por causa da salvação da Renault que a Nissan ficou melhor do que era 15 anos antes, e daí para trás.
                                    Ficou melhor do que era na época da falência, apenas e só.

                                    Não adianta estrebuchar porque é verdade.
                                    Aliás, qualquer marca japonesa da década de 80 estava num nível mecânico brutal onde as francesas nem lhes chegavam aos calcanhares.

                                    Tinham os seus tendões de Aquiles. OS franceses eram francamente melhores na habitabilidade, extras e alguns pormenores.
                                    mas na técnica, nem por sonhos e a Nissan/Datsun esteve décadas num nível elevado.

                                    Este tempo é que já passou e deixa saudades.
                                    É deste tempo que se fala quando se diz que a Nissan de hoje não está ao nível de outrora.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      Tinham os seus tendões de Aquiles. OS franceses eram francamente melhores na habitabilidade, extras e alguns pormenores.
                                      mas na técnica, nem por sonhos e a Nissan/Datsun esteve décadas num nível elevado.
                                      Tinham o quê?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Eu sei que os Datsun sempre foram Nissan no Japão.

                                        Penso (como disse abaixo) que a Nissan deixou de ser a melhor casa Japonesa por alturas em que acabou com a Datsun e ficou Nissan.

                                        Anos 90 para mim foi a Honda claramente.
                                        A Nissan foi-se "afundando".

                                        Hoje está tudo uma confusão.
                                        Tão confuso que a toyota não faz outra coisa que não seja fazer recolhas.

                                        Longe vai o tempo do boato que se contava que a Toyota substituiu o KE20 porque, alegadamente, não dava lucro nas peças .

                                        Pessoalmente, das Japonesas, prefiro a Honda ou, noutro patamar a Lexus.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                          Tão confuso que a toyota não faz outra coisa que não seja fazer recolhas.

                                          Longe vai o tempo do boato que se contava que a Toyota substituiu o KE20 porque, alegadamente, não dava lucro nas peças .

                                          Pessoalmente, das Japonesas, prefiro a Honda ou, noutro patamar a Lexus.
                                          Ainda estou à espera que digas os problemas crónicos do Qashqai 1-5 dCi

                                          Também és outro que vive numa realidade paralela pelos vistos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                            Ainda estou à espera que digas os problemas crónicos do Qashqai 1-5 dCi

                                            Também és outro que vive numa realidade paralela pelos vistos
                                            Se leres o tópico todo, TODO, em vez de vires mandar postas de pescada (como no post que aqui ao lado criaste) verás que alguns users falam dos problemas do 1.5 dci. Aliás, o criador do tópico referiu mesmo que, e passo a citar, "Não foi preciso fazer uma pesquisa muito aprofundada para encontrar queixas e relatos parecidos como este em motores 1.5 dCi. Esses relatos são mais comuns em Renault, mas, se calhar (!!!), também há mais Renault do que Nissan a circular com este motor.
                                            E a saga começa aqui….!!".

                                            Portanto, pese embora não gostar de explicar nada a personagens que fazem perguntas, não com o espírito aperto para discutir, mas SÓ, tristemente, para incendiar e mostrar/encher o seu ego, aqui tens a resposta.

                                            P.S.: também não vais perguntar os problemas do 1.9dci, ou vais? Já agora...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                              Se leres o tópico todo, TODO, em vez de vires mandar postas de pescada (como no post que aqui ao lado criaste) verás que alguns users falam dos problemas do 1.5 dci. Aliás, o criador do tópico referiu mesmo que, e passo a citar, "Não foi preciso fazer uma pesquisa muito aprofundada para encontrar queixas e relatos parecidos como este em motores 1.5 dCi. Esses relatos são mais comuns em Renault, mas, se calhar (!!!), também há mais Renault do que Nissan a circular com este motor.
                                              E a saga começa aqui….!!".

                                              Portanto, pese embora não gostar de explicar nada a personagens que fazem perguntas, não com o espírito aperto para discutir, mas SÓ, tristemente, para incendiar e mostrar/encher o seu ego, aqui tens a resposta.

                                              P.S.: também não vais perguntar os problemas do 1.9dci, ou vais? Já agora...


                                              Pelo QQ ter o mesmo motor do Megane/Clio/Laguna e outros nao quer dizer que tenha os mesmo problemas e neste caso nao tem os mesmo problemas que os 1.5 dCi's que equipam os Renault. Volto a dizer, o unico problema mais grave mecanico que o QQ teve foi um problema no Turbo que afectou as primeiras unidades de resto este problema de partir o motor claro nao deve ser o unico mas dai a ser caso cronico vai uma grande distancia.

                                              Ja agora o que o 1.9 dCi tem haver com o QQ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Pelo QQ ter o mesmo motor do Megane/Clio/Laguna e outros nao quer dizer que tenha os mesmo problemas e neste caso nao tem os mesmo problemas que os 1.5 dCi's que equipam os Renault. Volto a dizer, o unico problema mais grave mecanico que o QQ teve foi um problema no Turbo que afectou as primeiras unidades de resto este problema de partir o motor claro nao deve ser o unico mas dai a ser caso cronico vai uma grande distancia.

                                                Ja agora o que o 1.9 dCi tem haver com o QQ?
                                                Estamos a falar do MOTOR!!! Não foi esse o único problema que o user teve com o QQ? M-O-T-O-R! E de onde vem o motor? Da Renault! Certo?

                                                Se este problema for mesmo recorrente, como parece que é, pelos relatos, vais ver que, mais dia menos dia, será considerado crónico. Como o foi o 1.9dci que, anos a fio, a Renault afiançava que não existia qualquer problema de projecto ou concepção.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                                  Estamos a falar do MOTOR!!! Não foi esse o único problema que o user teve com o QQ? M-O-T-O-R! E de onde vem o motor? Da Renault! Certo?

                                                  Se este problema for mesmo recorrente, como parece que é, pelos relatos, vais ver que, mais dia menos dia, será considerado crónico. Como o foi o 1.9dci que, anos a fio, a Renault afiançava que não existia qualquer problema de projecto ou concepção.
                                                  E so por o motor ser o mesmo ira ter o mesmo problemas?

                                                  Ha n casos de problemas com o 1.4 HDI no 307 e esse mesmo motor equipou o Xsara e o C3 e em comparaçao os relatos na Citroen sao muito poucos.

                                                  Como o 1.6 HDI equipado no C4 consegue dar mais problemas que no 308. So por o carro ter o mesmo motor nao quer dizer que tenha os mesmos problemas tal e qual. Pode ser problemas de montagem na Renault, a Nissan ter reforçado certos parametros no motor etc. Agora este problema nao é cronico e este 1.5 dCi nao tem os mesmo problemas que tem os Meganes. Ha N carros de varias marcas que partilham o mesmo motor e nao tem os mesmo problemas, o Focus e o V50 tem o 1.6 HDI basicamente e tambem nao tem problemas assim muito graves e recorrentes e podia continuar com exemplos.

                                                  Acho é que nao tem logica estares a afirmar que o QQ tem os mesmo problemas do Megane so por ter o mesmo motor. Passa pelo Forum QQ e ve quantos casos de motores partidos ha, ou os casos de pessoal que tem QQ com o 1.5 dCi daqui do forum e pergunta quantos problemas ja o motor lhes deu. Este problema de cronico neste momento nao tem nada, e o veiculo ja esta a venda a 3 anos ou mais.

                                                  O 1.9 dCi pode ter N problemas mas nada tem haver com este caso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                                    Se leres o tópico todo, TODO, em vez de vires mandar postas de pescada (como no post que aqui ao lado criaste) verás que alguns users falam dos problemas do 1.5 dci. Aliás, o criador do tópico referiu mesmo que, e passo a citar, "Não foi preciso fazer uma pesquisa muito aprofundada para encontrar queixas e relatos parecidos como este em motores 1.5 dCi. Esses relatos são mais comuns em Renault, mas, se calhar (!!!), também há mais Renault do que Nissan a circular com este motor.
                                                    E a saga começa aqui….!!".

                                                    Portanto, pese embora não gostar de explicar nada a personagens que fazem perguntas, não com o espírito aperto para discutir, mas SÓ, tristemente, para incendiar e mostrar/encher o seu ego, aqui tens a resposta.

                                                    P.S.: também não vais perguntar os problemas do 1.9dci, ou vais? Já agora...

                                                    E a partir de uns comentários na internet para ti isso transforma-se num problema crónico? Se há problemas tem de haver dados reais e saber se esses motores tiveram um tratamento normal ou abusivo, não é à toa que se chega à conclusão que um motor tem ou não um problema crónico. Pela Europa o 1.5 dCi é seguramente um dos motores mais vendidos é normal que em tantos motores exista um ou outro problemático assim como os há nos HDi ou TDi ou CDTI etc.. Este motor já tem quase 9 anos, os eventuais problemas crónicos que todos os motores têm e que se chamam problemas de juventude já terão sido resolvidos. Não existem problemas nos dCi conhecidos, muito menos no Qashqai, aliás o Qashqai está farto de receber prémios a premiar a sua fiabilidade.
                                                    Pessoas como tu só quando começarem a pagar por difamação falsa é que de uma vez por toda antes de falar do que não sabem pensam duas vezes

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                      E a partir de uns comentários na internet para ti isso transforma-se num problema crónico? Se há problemas tem de haver dados reais e saber se esses motores tiveram um tratamento normal ou abusivo, não é à toa que se chega à conclusão que um motor tem ou não um problema crónico. Pela Europa o 1.5 dCi é seguramente um dos motores mais vendidos é normal que em tantos motores exista um ou outro problemático assim como os há nos HDi ou TDi ou CDTI etc.. Este motor já tem quase 9 anos, os eventuais problemas crónicos que todos os motores têm e que se chamam problemas de juventude já terão sido resolvidos. Não existem problemas nos dCi conhecidos, muito menos no Qashqai, aliás o Qashqai está farto de receber prémios a premiar a sua fiabilidade.
                                                      Pessoas como tu só quando começarem a pagar por difamação falsa é que de uma vez por toda antes de falar do que não sabem pensam duas vezes

                                                      O que escreves é uma antítese: difamação falsa quer dizer que não há difamação!

                                                      Como já me fizeste rir, so me resta dizer: OBRIGADO por existires e me tornares a noite mais divertida .

                                                      (nota: nem me dou ao trabalho de contrariar o teu fanatismo quadrado, confesso que não estou à altura do desígnio )

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        E so por o motor ser o mesmo ira ter o mesmo problemas?

                                                        Ha n casos de problemas com o 1.4 HDI no 307 e esse mesmo motor equipou o Xsara e o C3 e em comparaçao os relatos na Citroen sao muito poucos.

                                                        Como o 1.6 HDI equipado no C4 consegue dar mais problemas que no 308. So por o carro ter o mesmo motor nao quer dizer que tenha os mesmos problemas tal e qual. Pode ser problemas de montagem na Renault, a Nissan ter reforçado certos parametros no motor etc. Agora este problema nao é cronico e este 1.5 dCi nao tem os mesmo problemas que tem os Meganes. Ha N carros de varias marcas que partilham o mesmo motor e nao tem os mesmo problemas, o Focus e o V50 tem o 1.6 HDI basicamente e tambem nao tem problemas assim muito graves e recorrentes e podia continuar com exemplos.

                                                        Acho é que nao tem logica estares a afirmar que o QQ tem os mesmo problemas do Megane so por ter o mesmo motor. Passa pelo Forum QQ e ve quantos casos de motores partidos ha, ou os casos de pessoal que tem QQ com o 1.5 dCi daqui do forum e pergunta quantos problemas ja o motor lhes deu. Este problema de cronico neste momento nao tem nada, e o veiculo ja esta a venda a 3 anos ou mais.

                                                        O 1.9 dCi pode ter N problemas mas nada tem haver com este caso.
                                                        No fórum Qashqai o único que deu problemas de motor foi o do jorni. Mas isso não interessa porque a partir de hoje o Qashqai 1.5 dCi passa a ser um cancro e todos são uma bomba relógio até explodirem


                                                        O que esta gente sem vida própria arranja quando não tem nada que fazer. Coitados...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                          Não é preciso explicares mais. O facto de ter trabalhado na Peugeot explica esse ódio à Renault, que como a marca mais vendida deve-te ter roubado muitos negócios. O trauma foi bem profundo
                                                          ehehhe, ainda dorme um renault na minha garagem, e o clio já foi em 2002 troca pela 307, olha que perdi muito poucos negócios para a renault, e os que perdi voltavam arrependidos...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            A tua era uma 720, saiu muito em Azul e Bege.

                                                            Tinha 4 velocidades e puxava muito bem, mas eu actualmente gosto muito mais da estética da antecessora, a 620.

                                                            Nas mais pesadas, muitos falam das Dynas e Canters, mas sempre gostei mais da Mazda E3000



                                                            Esta tinha uma coisa que poucos sabem... cabine em fibra e não em chapa.
                                                            E ainda antes de Dyna's e Canter's andarem por cá, já tínhamos estas:



                                                            Ainda muito procuradas no Douro vinhateiro...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
                                                              ehehhe, ainda dorme um renault na minha garagem, e o clio já foi em 2002 troca pela 307, olha que perdi muito poucos negócios para a renault, e os que perdi voltavam arrependidos...
                                                              Deves ter perdido poucos deves, com esse ódio imagino. Mas até se percebe, então deves ter perdido bons €

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X