Anúncio

Collapse
No announcement yet.

NISSAN QASHQAI 1.5 dCi – Leiam antes de comprar!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por muRte Ver Post
    Jormi, desejo-te a melhor sorte do mundo.
    Tal como tu, também esperei quase 9 meses pelo meu QQ (encomendado em agosto de 2007 e recebido em maio de 2008). Neste momento estou com 70.000 kms feitos e não posso ficar indiferente a esta situação. Sempre fui bem atendido por parte do concessionário onde comprei o Qashqai e onde faço as revisões. O único problema que tive no carro foi pacificamente revolvido: substituição da suspensão traseira. Há alguns relatos em fóruns europeus acerca de problemas com a suspensão traseira, mas são relativamente poucos para que a Nissan fizesse um "recall". Aliás, o único "recall" que as primeiras unidades do Qashqai sofreram (o meu incluído) dizia respeito a um parafuso qualquer na direcção que tinha de ser substituído.
    Vou acompanhar esta tua situação com muita atenção. Espero sinceramente que tudo se resolva e, como já foi dito aqui, ainda bem que ainda estavas dentro do prazo de garantia!!


    Grande abraço!
    Qual foi o problema da suspensão traseira?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Nada disso.
      Ficaria admirado se assim fosse.
      O motor é novo.
      Dá menos trabalho para eles do que andar a arranjar o danificado.
      O reconstruído é um motor novo dado que não é aquele que lá tá no carro, mas foi reconstruído a partir de outro que pode ter acontecido o mesmo que aconteceu a este. Se até a MB monta reconstruídos, a Nissan também o pode fazer.

      Comentário


        #63
        Com este triste exemplo mais uma vez se prova que as marcas, seja ela qual seja, apenas estão interessadas em vender e o cliente que se lixe caso algo corra mal....por isso devemos sempre comprar no sitio que faz mais barato
        Em relação a garantia do motor pela lei tem os 2 anos de garantia, eles que te provem pelo decreto lei que esta em vigor que nao e assim.....

        Comentário


          #64
          ....................................
          Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:41.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
            Se o Nissan está na garantia, tens sermpre direito a carro de substituição.
            Aonde é que isso está escrito e descriminado ?

            Como eu gostava de ter aqui e agora um manual de garantia da Nissan...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jormi Ver Post
              As últimas informações (off de record) são que esta saga está para terminar. O novo motor já chegou e já está a ser montado. Em princípio terei de volta o meu Qashqai já na próxima 2ª feria.

              Digo off de record, porque da parte da Nissan Ibéria o silêncio mantêm-se. É lamentável!!!
              Ou seja, tens o carro reparado em cerca de 15 dias e ainda te queixas do silêncio do importador ?

              Comentário


                #67
                Mas afinal qual foi o problema que o motor teve para partir?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Ou seja, tens o carro reparado em cerca de 15 dias e ainda te queixas do silêncio do importador ?
                  Julgo que há para aí uma confusão qualquer. Eu não me queixo do tempo da reparação, eu queixo-me do silêncio que em minha opinião não é admissível.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                    Mas afinal qual foi o problema que o motor teve para partir?
                    Isso ainda ninguém me conseguiu explicar, mas pelo sei o que costuma acontecer nestes motores tem a ver com uma deficiência qualquer na biela.
                    Editado pela última vez por jormi; 18 December 2010, 16:27.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por jormi Ver Post
                      Isso ainda ninguém me conseguiu explicar, mas pelo sei o que costuma acontecer nestes motores tem a ver com uma deficiência qualquer na biela.
                      Cada caso é um caso.....

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                        Lê o meu post anterior.

                        Entretanto, jormi, não sei se sabes, mas certamente o teu "novo", será com 99% de certeza um motor reconstruído e não um 100% novo.

                        Mas normalmente estas condições estão escritas no manual de garantia do carro, tanto a questão da garantia das peças substituídas em garantia, como a possibilidade das peças defeituosas serem substituídas por peças reconstruídas.
                        Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                        Tem atenção que a lei das garantias em Portugal foi alterada há poucos anos em que uma das alterações é precisamente isso: uma coisa que seja substituída por outra ao abrigo da garantia passa a gozar de 2 anos de garantia a partir da substituição.
                        Só tens de confirmar se esse decreto-lei (do qual não me lembro agora) estava em vigor quando compraste o Qasqhai.

                        Decreto-lei 84/2008

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                          Cada caso é um caso.....
                          Capas das bielas com desgaste precoce, é algo recorrente em todos os motores 1.5 dci, basta entrar no fórum da renault para ver os inúmeros casos que acontecem.
                          Este desgaste precoce deve-se ao material, usado, e as longas distâncias entre revisões, aconselhadas pelo fabricante.
                          Não sei precisar, mas existem versões do 1.5 Dci, que acusam mais este desgaste.
                          Algo que a renault foge com o rabinho a seringa e sabe dos problemas.
                          O problema ou sorte da renault esta que a maioria das versões do 1.5 dci, em que acontece isto, por volta dos (100.000; 150.000), já passaram da garantia e depois é um fugir as responsabilidades.....

                          Sou possuidor de um Dci, por isso.................... Não vale a pena comentarem o meu post.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Ou seja, tens o carro reparado em cerca de 15 dias e ainda te queixas do silêncio do importador ?

                            Se achas que é assim que se trata os clientes....


                            Da outra vez foi a instalação "especial" para carregar o Leaf....agora isto!!!!!Estão a tornar-se pérolas os teus comentários!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                              Se achas que é assim que se trata os clientes....


                              Da outra vez foi a instalação "especial" para carregar o Leaf....agora isto!!!!!Estão a tornar-se pérolas os teus comentários!
                              Sabes o que vou fazer agora ?

                              "Calar-me" para não me chatear com a tua pessoa. E provavelmente, tenho a mesma atitude que a Nissan teve para com o cliente lesado.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Sabes o que vou fazer agora ?

                                "Calar-me" para não me chatear com a tua pessoa. E provavelmente, tenho a mesma atitude que a Nissan teve para com o cliente lesado.

                                Mais vale...poderá passar a ser um enorme contributo para a comunidade.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por NunoMPires Ver Post
                                  Capas das bielas com desgaste precoce, é algo recorrente em todos os motores 1.5 dci, basta entrar no fórum da renault para ver os inúmeros casos que acontecem.
                                  Este desgaste precoce deve-se ao material, usado, e as longas distâncias entre revisões, aconselhadas pelo fabricante.
                                  Não sei precisar, mas existem versões do 1.5 Dci, que acusam mais este desgaste.
                                  Algo que a renault foge com o rabinho a seringa e sabe dos problemas.
                                  O problema ou sorte da renault esta que a maioria das versões do 1.5 dci, em que acontece isto, por volta dos (100.000; 150.000), já passaram da garantia e depois é um fugir as responsabilidades.....

                                  Sou possuidor de um Dci, por isso.................... Não vale a pena comentarem o meu post.
                                  Isso foi mais recorrente nos dci de 100cv, quando a Renault mandava fazer as revisões aos 30mil ou 2 anos. Outra coisa que dizem dos dci é são muito sensíveis ao nível de óleo, não devendo muito andar com o óleo abaixo do max preconizado.

                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Ou seja, tens o carro reparado em cerca de 15 dias e ainda te queixas do silêncio do importador ?
                                  Mas tem direito a alguma informação, ou ele gastou 28mil aerios, e agora é tratado como lixo. Depois não querem que as pessoas falem mais da assistência e por arrasto das marcas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Há com cada um.
                                    Eu concordo que o polémico post do user LEMF na situação actual já não resolve nada, mas, apesar de politicamente incorrecto, a verdade é que todos nós lá no fundo no fundo acreditamos que estatisticamente a probabilidade de um user ter um motor partido com esta kilometragem num Qashqai 1.5dCi é superior à mesma situação num Honda CRV como foi sugerido...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Sabes o que vou fazer agora ?

                                      ".... E provavelmente, tenho a mesma atitude que a Nissan teve para com o cliente lesado.
                                      Só para dizer que não vou comentar!!!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                        Isso foi mais recorrente nos dci de 100cv, quando a Renault mandava fazer as revisões aos 30mil ou 2 anos. Outra coisa que dizem dos dci é são muito sensíveis ao nível de óleo, não devendo muito andar com o óleo abaixo do max preconizado.
                                        Só os dCi e a Renault ? WOW...



                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                        Mas tem direito a alguma informação, ou ele gastou 28mil aerios, e agora é tratado como lixo. Depois não querem que as pessoas falem mais da assistência e por arrasto das marcas.
                                        1º, o ponto de assistência ao qual ele recorreu prontificou-se a colaborar e a prestar informações.

                                        2º, não se sabe como o cliente lesado agiu ou proferiu o que quer que seja perante a marca. Basta responderes mal educadamente para ninguém te ligar ou dar atenção. Ou caíres em descrédito. E isto, aqui ninguém sabe.

                                        3º, entre cliente e marca há, novamente, o ponto de assistência e é através deste último pelo qual o cliente deverá ser mantido informado, uma vez que o processo está iniciado e a decorrer e pelos vistos, está prestes a terminar.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Só os dCi e a Renault ? WOW...
                                          Não sei como são os outros, mas do que li nos foruns Renault, esta era a desculpa ou justificação que a marca dava quando as capas das bielas se estragavam



                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          1º, o ponto de assistência ao qual ele recorreu prontificou-se a colaborar e a prestar informações.

                                          2º, não se sabe como o cliente lesado agiu ou proferiu o que quer que seja perante a marca. Basta responderes mal educadamente para ninguém te ligar ou dar atenção. Ou caíres em descrédito. E isto, aqui ninguém sabe.

                                          3º, entre cliente e marca há, novamente, o ponto de assistência e é através deste último pelo qual o cliente deverá ser mantido informado, uma vez que o processo está iniciado e a decorrer e pelos vistos, está prestes a terminar.
                                          Claro que não sabemos o outro lado da história, mas então qualquer dia não acreditamos na palavra de ninguém.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                            Eu concordo que o polémico post do user LEMF na situação actual já não resolve nada, mas, apesar de politicamente incorrecto, a verdade é que todos nós lá no fundo no fundo acreditamos que estatisticamente a probabilidade de um user ter um motor partido com esta kilometragem num Qashqai 1.5dCi é superior à mesma situação num Honda CRV como foi sugerido...
                                            Não sei porquê.
                                            Os Hondas CRV são praticamente incógnitos por cá.
                                            Motores 1.5dci existem aos pontapés. Estão presentes em talvez meia dúzia de modelos diferentes.
                                            Existem em maior número logo a amostra é bem maior.

                                            Eu não estou à vontade para dizer que o motor do Honda é mais fiável ou não e como eu deveria estar toda a gente, a não ser que trabalhem nalgum centro estatístico que regule as avarias.
                                            Tanto quanto sei, tal não existe.

                                            O 1.5dci está neste momento num bom nível e acho completamente ridículo não comprar um automóvel só porque tem este motor debaixo do capot.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Dass...Eu podia gostar muito de um carro,mas com o motor 1.5dci ou 1.9dci,nem com 7 anos de garantia o comprava!

                                              Já são demasiados relatos de problemas...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                Não sei como são os outros, mas do que li nos foruns Renault, esta era a desculpa ou justificação que a marca dava quando as capas das bielas se estragavam
                                                Mas isso não é desculpa. É uma das explicações para os problemas.

                                                A questão das capas de bielas explica-se facilmente: má lubrificação e/ou insuficiente.

                                                E esta tanto pode ser por vários motivos, sendo que os mais óbvios poderão ser pouca existência de óleo no motor ou a qualidade deste último não estar nas devidas condições.

                                                O que poderá originar desgastes por fricção.



                                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                Claro que não sabemos o outro lado da história, mas então qualquer dia não acreditamos na palavra de ninguém.
                                                Não se trata de não acreditar mas pelo menos o benefício da dúvida deverá sempre dar-se.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  ....................
                                                  Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:40.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    ..............................
                                                    Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:40.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Só os dCi e a Renault ? WOW...





                                                      1º, o ponto de assistência ao qual ele recorreu prontificou-se a colaborar e a prestar informações.

                                                      2º, não se sabe como o cliente lesado agiu ou proferiu o que quer que seja perante a marca. Basta responderes mal educadamente para ninguém te ligar ou dar atenção. Ou caíres em descrédito. E isto, aqui ninguém sabe.

                                                      3º, entre cliente e marca há, novamente, o ponto de assistência e é através deste último pelo qual o cliente deverá ser mantido informado, uma vez que o processo está iniciado e a decorrer e pelos vistos, está prestes a terminar.
                                                      Seja Dci, seja o que for o dinheiro é nosso............... O meu custa-me a ganhar se o vosso não!!!!!! Percebes onde quero chegar, seja que marca for, que motor for, temos que reclamar o que é nosso e deixar de ser (cornos mansos)!!!!

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                        Claro que não sabemos o outro lado da história, mas então qualquer dia não acreditamos na palavra de ninguém.
                                                        nmyguel, eu felizmente prezo bastante as regras de boa educação, e é precisamente por essa razão que acho inadmissível a postura da Nissan Ibéria.

                                                        Agora, se fosse mal educado acharia normal tal actuação.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                                          As revisoes deste motores são anuais ja agora.
                                                          Sim meu caro, foram mudadas a pouco tempo, sabe-se lá porquei........ lol

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por NunoMPires Ver Post
                                                            Seja Dci, seja o que for o dinheiro é nosso............... O meu custa-me a ganhar se o vosso não!!!!!! Percebes onde quero chegar, seja que marca for, que motor for, temos que reclamar o que é nosso e deixar de ser (cornos mansos)!!!!

                                                            Abraço
                                                            Queres melhor resposta que a reparação do teu veículo ?

                                                            Quando tiveres o carro, aproveitas e envias uma cartinha registada para a marca a fazeres notar o teu descontentamento.

                                                            Outra coisa, e-mails, telefonemas e faxes, em nada substituem uma carta registada.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              . ...............................
                                                              Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:40.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X