Originalmente Colocado por muRte
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NISSAN QASHQAI 1.5 dCi – Leiam antes de comprar!!!
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostNada disso.
Ficaria admirado se assim fosse.
O motor é novo.
Dá menos trabalho para eles do que andar a arranjar o danificado.
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Com este triste exemplo mais uma vez se prova que as marcas, seja ela qual seja, apenas estão interessadas em vender e o cliente que se lixe caso algo corra mal....por isso devemos sempre comprar no sitio que faz mais barato
Em relação a garantia do motor pela lei tem os 2 anos de garantia, eles que te provem pelo decreto lei que esta em vigor que nao e assim.....
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Originalmente Colocado por jormi Ver PostAs últimas informações (off de record) são que esta saga está para terminar. O novo motor já chegou e já está a ser montado. Em princípio terei de volta o meu Qashqai já na próxima 2ª feria.
Digo off de record, porque da parte da Nissan Ibéria o silêncio mantêm-se. É lamentável!!!
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostOu seja, tens o carro reparado em cerca de 15 dias e ainda te queixas do silêncio do importador ?
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostMas afinal qual foi o problema que o motor teve para partir?Editado pela última vez por jormi; 18 December 2010, 16:27.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostLê o meu post anterior.
Entretanto, jormi, não sei se sabes, mas certamente o teu "novo", será com 99% de certeza um motor reconstruído e não um 100% novo.
Mas normalmente estas condições estão escritas no manual de garantia do carro, tanto a questão da garantia das peças substituídas em garantia, como a possibilidade das peças defeituosas serem substituídas por peças reconstruídas.Originalmente Colocado por nfh Ver PostTem atenção que a lei das garantias em Portugal foi alterada há poucos anos em que uma das alterações é precisamente isso: uma coisa que seja substituída por outra ao abrigo da garantia passa a gozar de 2 anos de garantia a partir da substituição.
Só tens de confirmar se esse decreto-lei (do qual não me lembro agora) estava em vigor quando compraste o Qasqhai.
Decreto-lei 84/2008
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostCada caso é um caso.....
Este desgaste precoce deve-se ao material, usado, e as longas distâncias entre revisões, aconselhadas pelo fabricante.
Não sei precisar, mas existem versões do 1.5 Dci, que acusam mais este desgaste.
Algo que a renault foge com o rabinho a seringa e sabe dos problemas.
O problema ou sorte da renault esta que a maioria das versões do 1.5 dci, em que acontece isto, por volta dos (100.000; 150.000), já passaram da garantia e depois é um fugir as responsabilidades.....
Sou possuidor de um Dci, por isso.................... Não vale a pena comentarem o meu post.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostOu seja, tens o carro reparado em cerca de 15 dias e ainda te queixas do silêncio do importador ?
Se achas que é assim que se trata os clientes....
Da outra vez foi a instalação "especial" para carregar o Leaf....agora isto!!!!!Estão a tornar-se pérolas os teus comentários!
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Originalmente Colocado por TMSC Ver PostSe achas que é assim que se trata os clientes....
Da outra vez foi a instalação "especial" para carregar o Leaf....agora isto!!!!!Estão a tornar-se pérolas os teus comentários!
"Calar-me" para não me chatear com a tua pessoa. E provavelmente, tenho a mesma atitude que a Nissan teve para com o cliente lesado.
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Originalmente Colocado por NunoMPires Ver PostCapas das bielas com desgaste precoce, é algo recorrente em todos os motores 1.5 dci, basta entrar no fórum da renault para ver os inúmeros casos que acontecem.
Este desgaste precoce deve-se ao material, usado, e as longas distâncias entre revisões, aconselhadas pelo fabricante.
Não sei precisar, mas existem versões do 1.5 Dci, que acusam mais este desgaste.
Algo que a renault foge com o rabinho a seringa e sabe dos problemas.
O problema ou sorte da renault esta que a maioria das versões do 1.5 dci, em que acontece isto, por volta dos (100.000; 150.000), já passaram da garantia e depois é um fugir as responsabilidades.....
Sou possuidor de um Dci, por isso.................... Não vale a pena comentarem o meu post.
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostOu seja, tens o carro reparado em cerca de 15 dias e ainda te queixas do silêncio do importador ?
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostHá com cada um.
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostIsso foi mais recorrente nos dci de 100cv, quando a Renault mandava fazer as revisões aos 30mil ou 2 anos. Outra coisa que dizem dos dci é são muito sensíveis ao nível de óleo, não devendo muito andar com o óleo abaixo do max preconizado.
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostMas tem direito a alguma informação, ou ele gastou 28mil aerios, e agora é tratado como lixo. Depois não querem que as pessoas falem mais da assistência e por arrasto das marcas.
2º, não se sabe como o cliente lesado agiu ou proferiu o que quer que seja perante a marca. Basta responderes mal educadamente para ninguém te ligar ou dar atenção. Ou caíres em descrédito. E isto, aqui ninguém sabe.
3º, entre cliente e marca há, novamente, o ponto de assistência e é através deste último pelo qual o cliente deverá ser mantido informado, uma vez que o processo está iniciado e a decorrer e pelos vistos, está prestes a terminar.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSó os dCi e a Renault ? WOW...
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post1º, o ponto de assistência ao qual ele recorreu prontificou-se a colaborar e a prestar informações.
2º, não se sabe como o cliente lesado agiu ou proferiu o que quer que seja perante a marca. Basta responderes mal educadamente para ninguém te ligar ou dar atenção. Ou caíres em descrédito. E isto, aqui ninguém sabe.
3º, entre cliente e marca há, novamente, o ponto de assistência e é através deste último pelo qual o cliente deverá ser mantido informado, uma vez que o processo está iniciado e a decorrer e pelos vistos, está prestes a terminar.
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Originalmente Colocado por AstonM Ver PostEu concordo que o polémico post do user LEMF na situação actual já não resolve nada, mas, apesar de politicamente incorrecto, a verdade é que todos nós lá no fundo no fundo acreditamos que estatisticamente a probabilidade de um user ter um motor partido com esta kilometragem num Qashqai 1.5dCi é superior à mesma situação num Honda CRV como foi sugerido...
Os Hondas CRV são praticamente incógnitos por cá.
Motores 1.5dci existem aos pontapés. Estão presentes em talvez meia dúzia de modelos diferentes.
Existem em maior número logo a amostra é bem maior.
Eu não estou à vontade para dizer que o motor do Honda é mais fiável ou não e como eu deveria estar toda a gente, a não ser que trabalhem nalgum centro estatístico que regule as avarias.
Tanto quanto sei, tal não existe.
O 1.5dci está neste momento num bom nível e acho completamente ridículo não comprar um automóvel só porque tem este motor debaixo do capot.
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostNão sei como são os outros, mas do que li nos foruns Renault, esta era a desculpa ou justificação que a marca dava quando as capas das bielas se estragavam
A questão das capas de bielas explica-se facilmente: má lubrificação e/ou insuficiente.
E esta tanto pode ser por vários motivos, sendo que os mais óbvios poderão ser pouca existência de óleo no motor ou a qualidade deste último não estar nas devidas condições.
O que poderá originar desgastes por fricção.
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostClaro que não sabemos o outro lado da história, mas então qualquer dia não acreditamos na palavra de ninguém.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSó os dCi e a Renault ? WOW...
1º, o ponto de assistência ao qual ele recorreu prontificou-se a colaborar e a prestar informações.
2º, não se sabe como o cliente lesado agiu ou proferiu o que quer que seja perante a marca. Basta responderes mal educadamente para ninguém te ligar ou dar atenção. Ou caíres em descrédito. E isto, aqui ninguém sabe.
3º, entre cliente e marca há, novamente, o ponto de assistência e é através deste último pelo qual o cliente deverá ser mantido informado, uma vez que o processo está iniciado e a decorrer e pelos vistos, está prestes a terminar.
Abraço
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostClaro que não sabemos o outro lado da história, mas então qualquer dia não acreditamos na palavra de ninguém.
Agora, se fosse mal educado acharia normal tal actuação.
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Originalmente Colocado por NunoMPires Ver PostSeja Dci, seja o que for o dinheiro é nosso............... O meu custa-me a ganhar se o vosso não!!!!!! Percebes onde quero chegar, seja que marca for, que motor for, temos que reclamar o que é nosso e deixar de ser (cornos mansos)!!!!
Abraço
Quando tiveres o carro, aproveitas e envias uma cartinha registada para a marca a fazeres notar o teu descontentamento.
Outra coisa, e-mails, telefonemas e faxes, em nada substituem uma carta registada.
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