Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual foi o carro do qual se desfizeram e gostariam de voltar a ter? E porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
    Por onde começar?

    Desde 2000, pé ante pé subi para um carro sempre melhor, até que mergulhei no desespero de um chaço...

    .....

    Por isso, qual carro me desfiz e gostaria de voltar a ter? Todos os que comprei nesta década, excepto o Xantia.
    eu não posso fazer nada para que melhores a tua situação, no entanto espero e desejo que rapidamente consigas emprego, nem que seja noutra área qualquer e a ganhar menos. se o fizeres, vais ver que com maior ou menor dificuldade irás conseguir superar os obstáculos que aparecem.

    nós temos que acreditar em nós mesmos e lutar, nem que seja todos os dias, ora perdendo umas batalhas, ora ganhando outras. infelizmente a vida dá muitas voltas negativas e arrasta-nos para uma escuridão imensa, mas também nos é possível aproveitar as brechas que de vez em quando se vão abrindo e pelo menos manter a cabeça à tona de água.

    não sei de onde és, mas certamente que alguém aqui do fórum consegue arranjar-te algo no carro, principalmente esse problema eléctrico. se calhar oferecendo a mão-de-obra ou algo do género.

    pessoal, ninguém se chega à frente?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LEMF Ver Post


      Adorei o post, espectacular!!
      e mais meórias tinha, mas o tempo não me permitiu na altura. quantas vezes andei eu atrás do electricits, principalmente. "ó sr. joaquim, falhou isto, ó sr. joaquim, isto não funciona..." e lá ia ele ver com o amperímetro e depois no final de lhe pagar, era ele que me pagava um sumo no café. cheguei até a ir buscar carros com ele. noutro mecânico, que já o tinha sido do dono anterior, eu estava sempre lá, já pegava nas ferramentas e tudo, mudava os pneus de lado, TENTAVA tirar as velas, lavava lá o carro, etc e tal. muitas histórias deu que contar!

      cheguei a ir a leça perto da fábrica das cervejas buscar peças, já lhe metia sem chumbo 95 até me avisarem do buraquinho na junta da colaça (foi na altura em que a gasolina com chumbo estava a desaparecer), entre outras histórias mais malucas, como ultrapassar tudo e todos na variante que vem de gaia pra espinho a 133km/h (o carro não dava mais) e a de ser ultrapassado por uns trolhas no seu renault 5 em traço contínuo e de ter ido a buzinar continuamente desde então e por uns 3 ou 4kms até a buzina começar a falhar e se calar, deixando-a "respirar" e voltando à carga, ir à inspecção uns anos e só no último antes de ir lá descobrir que afinal aqueles 44cv não eram de um 1300cc, mas sim de um 1600cc com mais alguns cavalos, possivelmente e de na inspecção estar com medo de descobrirem, entre mais algumas maluquices.

      quanto ao estacionamento ao lado das pickups, eu tinha que meter de frente, ainda por cima, pois atrás os canos de escape embarravam nos morros de terra, ao contrário das pickups, que estacionavam de traseira.

      são estas pequenas histórias e estes pequenos pormenores que perdurarão nas nossas memórias e um dia contaremos aos nossos filhos e netos sempre que virmos passar um carro parecido com o nosso, não é verdade?


      Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
      Correcção ... Malucas !
      peço desculpa, não tinha reparado no nick. mas gostei de ler as descrições dos teus vários posts. deves ter pensado na altura que às tantas ainda irias sugada junto com os "destroços", não?

      Comentário


        #93
        Lol ... Cada vez que lembro ...

        O meu pai só dizia .. olhem para tráz que que caiu mais um bocado !!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          eu não posso fazer nada para que melhores a tua situação, no entanto espero e desejo que rapidamente consigas emprego, nem que seja noutra área qualquer e a ganhar menos. se o fizeres, vais ver que com maior ou menor dificuldade irás conseguir superar os obstáculos que aparecem.

          nós temos que acreditar em nós mesmos e lutar, nem que seja todos os dias, ora perdendo umas batalhas, ora ganhando outras. infelizmente a vida dá muitas voltas negativas e arrasta-nos para uma escuridão imensa, mas também nos é possível aproveitar as brechas que de vez em quando se vão abrindo e pelo menos manter a cabeça à tona de água.

          não sei de onde és, mas certamente que alguém aqui do fórum consegue arranjar-te algo no carro, principalmente esse problema eléctrico. se calhar oferecendo a mão-de-obra ou algo do género.

          pessoal, ninguém se chega à frente?
          Se eu disser que já omiti coisas do meu currículo? E que já foi a entrevistas para metade do meu salário?

          E que tal criar um tópico "ajudem o Madracer", porque isto é um offtopic!?! Apelo à moderação!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Já pensei várias vezes no GPL. Porém, preciso de um carro que se consiga abastecer facilmente e em qualquer lugar, mesmo nos mais incríveis.

            E neste particular, o gasóleo leva uma imensa vantagem.
            Tens sempre essa possibilidade, nem que seja abastecendo de gasolina!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Romeo
              My bad lol

              Comentário


                #97
                citroen BX, aquele chaço era confortável ate dizer chega, o pior de tudo que vendi á 3 anos por uns irrisórios 300 euros, de ser sido hoje não vendia, ate ficava de segundo carro, já comprei telemoveis mais caros que o carro. Nem os carros novos tem o conforto do bx. exceptuando bmw,mercedes, aquela suspensão hidraulica , não percebo porque a citroen já não faz carros com aquela suspensão ?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                  citroen BX, aquele chaço era confortável ate dizer chega, o pior de tudo que vendi á 3 anos por uns irrisórios 300 euros, de ser sido hoje não vendia, ate ficava de segundo carro, já comprei telemoveis mais caros que o carro. Nem os carros novos tem o conforto do bx. exceptuando bmw,mercedes, aquela suspensão hidraulica , não percebo porque a citroen já não faz carros com aquela suspensão ?
                  Faz, a Hidrativa, no c5 e c6.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                    citroen BX, aquele chaço era confortável ate dizer chega, o pior de tudo que vendi á 3 anos por uns irrisórios 300 euros, de ser sido hoje não vendia, ate ficava de segundo carro, já comprei telemoveis mais caros que o carro. Nem os carros novos tem o conforto do bx. exceptuando bmw,mercedes, aquela suspensão hidraulica , não percebo porque a citroen já não faz carros com aquela suspensão ?
                    A tua "namorada" gostava da suspensão, não?

                    Comentário


                      Um que gostava de recuperar era um ford orion mk1 porque cresci num e custou me imenso deixa lo ir para a sucata ...

                      Actualmente tenho o meu fiesta de 94 1.3 que o troquei pelo civic de 97 que tenho actualmente . Vou ficar na mesma com o fiesta , recuperá-lo todo , exterior todo stock , e 1.8 lá para dentro . É um carro que adoro conduzi-lo , se aquele carro falasse ... é o tal que o meu grupo de amigos pergunta " entao o fiesta ? "

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                        Este foi o que me deixou mais saudades:



                        Comprado novo em 1973, passou para as minhas mãos em 1992, quando tirei a carta. Era laranja (cor radical ) e nunca me deixou mal... depois de algum tempo encostado, pois trabalhava a 3 minutos a pé de casa, resolvi vendê-lo... ainda hoje me arrependo...

                        Gostava de ter a possibilidade de o readquirir, mas não consta na BD do ISP, pelo que já deve ter sido abatido! RIP!
                        Ainda venderam bem esses KE20 em Laranja.
                        Olha mais do que em vermelho.



                        Por acaso uma vez trouxe um KE20 Laranja de Évora.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          depois no final de lhe pagar, era ele que me pagava um sumo no café.
                          Pois... um Sumol

                          Era mas é um penalty de tinto

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                            Se eu disser que já omiti coisas do meu currículo? E que já foi a entrevistas para metade do meu salário?

                            E que tal criar um tópico "ajudem o Madracer", porque isto é um offtopic!?! Apelo à moderação!

                            Espero que tenhas aprendido a lição , poderias ter poupado dinheiro em vez de gastar em carros novos.O mal já esta feito e nem quero dar sermão , porque até és mais velho do que eu , mas a vida é assim , vivendo aprendendo.Só não cometas o mesmo erro quando tiveres outro emprego (acredito que vais conseguir) , isto foi apenas uma lição de vida e muitas vezes temos que dar um passo atrás para depois dar 2 à frente (nem parece que tenho 24 anos ).
                            Eu tenho 2 currículos , um com as minhas qualificações reais (licenciatura e pós-graduação , especialização e algumas formações) e tenho outra que meto que tenho apenas o 12º ano , isto era para ver se consiga alguma coisa . Em Fevereiro tenho um emprego assegurado , estava num trabalho provisório , mas consegui juntar algum que me possibilita aguentar até encontrar outra coisa , espero que o emprego em Fevereiro se concretize.

                            Comentário


                              Renault Dauphine....anos 60

                              O primeiro carro que andou lá por casa foi um Renault Dauphine e corriam os anos 60.
                              Tinha um motor com 850cc e três velocidades...era preciso parar o carro para engrenar a primeira velocidade.

                              +renault+dauphine - Pesquisa do Google

                              Era azul como o céu e quando o motor não queria pegar um «sopro» de éter no tubo do filtro de ar fazia milagres e transformava-o por momentos, num spitfire....

                              Foi comprado por 10 contos ( actualmente 50 Euros) e vendido em 1976 para ser trocado por um Mazda....
                              Pouco depois encontrei-o «abraçado» a um plátano na Avenida Fernão de Magalhães...no Porto

                              Ainda o vi numa oficina, provavelmente para ser reparado....

                              Hoje...gostaria de o ter na garagem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Tens sempre essa possibilidade, nem que seja abastecendo de gasolina!
                                A questão é que os Diesel cá de casa fazem os mesmos quilómetros com um depósito o que um gasolina + GPL faz com 2 depósitos !

                                Para mim, carro convertido a GPL é para andar a GPL. A gasolina só lá está para o que se sabe e nada mais.

                                Chego a fazer mais de 1.000 km em tiradas num só dia e não tenho ou estou disposto a fazer alterar o percurso só para procurar um posto com GPL ou estar preocupado com isso. E andar "só" a gasolina sai mais caro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  O meu primeiro carro. Um Saxo 1.5d de 1996. Só queria que tivesse a mais o ABS e Ar Condicionado.
                                  estava com "vergonha" de falar nesse ... foi o meu 2º carro (ou melhor 2º comprado por mim) Era de 1997, 2 lugares, e comprei-o em 2000 com 55 000 kms por mil e 100 contos, tendo sido logo à partida um bom negócio porque vendi um Punto 6 speed de 96 com 80000 km's por 1250 contos, tendo logo à partida ganho dinheiro;

                                  No início não gostava muito do carro, mas como fazia muitos km's na altura (3000 por mês) poupava muito dinheiro em relação ao Punto;

                                  Depois habituei-me e até agora dos que já tive ou tenho (Punto MkI, Saxo, 2 CV Punto MkII 1.2 ELX, Focus MKII 1.6 Tdci e Gpunto 2 lugares, desde há 3 dias) foi o carro em que fiz mais km's (250 000 em 7 anos) e com a melhor relação custo / utilização (ainda o vendi por 1500 € em 2007, o que quer dizer que gastei 4000 € em 7 anos para ter carro, pouco mais de 500 € por ano para ter carro!); Ainda agora quando estava a procura para comprar um 2º carro, considerei a hipótese de voltar a comprar outro saxo 1.5 D, mas era dificil encontrá-los com ar condicionado e os que havia com AC não valiam o dinheiro que pediam por eles;

                                  Noutro prisma, um que tive, vendi e voltarei a comprar quando tiver outra vez dinheiro para extravagâncias é o 2 CV, por ser um clássico relativamente barato; Como vivo no Algarve é um óptimo carro de praia, mas com a chegada do primeiro fillho há 17 meses, não há dinheiro para luxos agora

                                  Comentário


                                    Este deixou saudades...



                                    Pela fiabilidade à prova de bala, até era um carro bonito para a altura, andava que se fartava, e sem consumos exagerados.

                                    Foi trocado apenas porque a família cresceu...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      A questão é que os Diesel cá de casa fazem os mesmos quilómetros com um depósito o que um gasolina + GPL faz com 2 depósitos !

                                      Para mim, carro convertido a GPL é para andar a GPL. A gasolina só lá está para o que se sabe e nada mais.

                                      Chego a fazer mais de 1.000 km em tiradas num só dia e não tenho ou estou disposto a fazer alterar o percurso só para procurar um posto com GPL ou estar preocupado com isso. E andar "só" a gasolina sai mais caro.
                                      Ninguém disse o contrário!

                                      A questão é que, para quem a autonomia é uma preocupação, essa fica reduzida com a opção GPL, e não o contrário. Isto, porque podes sempre recorrer ao depósito de gasolina, nem que seja apenas para atingir o posto GPL mais próximo. E, a menos que as tuas viagens sejam para locais particularmente remotos, facilmente encontrar postos GPL no caminho (até mesmo em Espanha, onde só há relativamente pouco tempo passou a ser usado em carros particulares).

                                      Comentário


                                        Um que tive que também deixou saudades foi um Seat Ibiza 1.2 XL sistema porsche comprado novo em 1989. Foi o meu 1º carro e levava muitos abusos. Aguentou muita porradinha. Sempre se aguentou.
                                        Foi vendido e o novo dono trocou-lhe os platinados, as velas e mais não sei quê, ainda anda todo cheio de saúde, e faz viagens Braga-Coimbra todas as semanas e não se queixa.

                                        PS: Foi vendido por 200€ para desocupar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Ainda venderam bem esses KE20 em Laranja.
                                          Olha mais do que em vermelho.



                                          Por acaso uma vez trouxe um KE20 Laranja de Évora.

                                          Esse Ke20 está muito semelhante ao de um amigo que restaurou-o todo, a cor acho que é a mesma. As jantes é que não são as minilite como esse mas liga leve OEM Toyota da época.
                                          Acho muita piada ao carro, pena que o motor apesar da fama não seja fiável, não aguenta muito quando aperta por ele. Existe a ideia de colocar lá algo mais forte, do tipo 4AGE e guardar o original.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Ainda venderam bem esses KE20 em Laranja.
                                            Olha mais do que em vermelho.



                                            Por acaso uma vez trouxe um KE20 Laranja de Évora.
                                            Estes carros têm ares de muscle car... Não sei porquê mas gostava de ter um e colocar-lhe umas jantes grandes e espetar lá um 3.0 otto...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              Estes carros têm ares de muscle car... Não sei porquê mas gostava de ter um e colocar-lhe umas jantes grandes e espetar lá um 3.0 otto...
                                              Acredita que um bom 1.6 já faz estragos naqueles carros, temos de ter em conta que aquilo é bastante leve e na traseira tem uma suspensão com "molas de carroça". Mesmo o com o 1.2 já se torna complicado domá-lo nas curvas, com um motor bem mais forte torce o chassis todo, é um carro que deve levar uns bons reforços mas que depois de mexido devia ficar um maquinaço.

                                              Comentário


                                                O carro que mais me custou vender foi um Opel Corsa Joy 1.4... Os elevados consumos (+/- 10l/100) fizeram-me desfazer dele.

                                                Esta situação levou-me à pior compra que fiz: Fiat Uno 1.4 TD. Para um carro diesel fazia consumos um pouco altos e tive várias peripécias com ele. Desde partir os apoios do motor, cair o filtro do óleo, gastar tanto óleo como gasoleo, a abrir-se sózinho durante a noite, tudo aconteceu.

                                                Não disse "ufa, consegui vendê-lo" porque acabei por o dar...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Imperadorz Ver Post
                                                  Espero que tenhas aprendido a lição , poderias ter poupado dinheiro em vez de gastar em carros novos.O mal já esta feito e nem quero dar sermão , porque até és mais velho do que eu , mas a vida é assim , vivendo aprendendo.Só não cometas o mesmo erro quando tiveres outro emprego (acredito que vais conseguir) , isto foi apenas uma lição de vida e muitas vezes temos que dar um passo atrás para depois dar 2 à frente (nem parece que tenho 24 anos ).
                                                  Eu tenho 2 currículos , um com as minhas qualificações reais (licenciatura e pós-graduação , especialização e algumas formações) e tenho outra que meto que tenho apenas o 12º ano , isto era para ver se consiga alguma coisa . Em Fevereiro tenho um emprego assegurado , estava num trabalho provisório , mas consegui juntar algum que me possibilita aguentar até encontrar outra coisa , espero que o emprego em Fevereiro se concretize.
                                                  Tb nao te quero dar lições de vida, até porque não sou mt mais velho, do que tu.

                                                  Primeiro, sabes que se fores contratado com base num curriculo com informação errada, pode ser um motivo válido para despedimento por justa causa? Por isso, não penses que tiraste 1 coelho da cartola.

                                                  Segundo, a perda de emprego, não é propriamente uma situação prevista. Claro que poderão ter sido cometidos excessos, mas nós vivemos de acordo com a nossa capacidade financeira (o mal está qd vivemos de forma superiro as nossas capacidades), e como é lógico, não podemos estar à espera de uma queda destas... caso contrário, ainda viveriamos todos em casa dos pais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                    Tb nao te quero dar lições de vida, até porque não sou mt mais velho, do que tu.

                                                    Primeiro, sabes que se fores contratado com base num curriculo com informação errada, pode ser um motivo válido para despedimento por justa causa? Por isso, não penses que tiraste 1 coelho da cartola.

                                                    Segundo, a perda de emprego, não é propriamente uma situação prevista. Claro que poderão ter sido cometidos excessos, mas nós vivemos de acordo com a nossa capacidade financeira (o mal está qd vivemos de forma superiro as nossas capacidades), e como é lógico, não podemos estar à espera de uma queda destas... caso contrário, ainda viveriamos todos em casa dos pais.
                                                    Quanto digo que omito alguns dados e alego ter apenas 12ºano é só mesmo para conseguir biscates , trabalhos temporários , não entro com a mentalidade de fazer carreira (já tive cadeiras de direito do trabalho) e não tirei coelho da cartola até porque estava a dizer que também faço o mesmo que o outro user .
                                                    Segundo digo isso porque a maioria dos Portugueses vivem muito acima das suas possibilidades.Há uns dias atrás vi um programa em que um economista defende que devemos poupar o máximo mesmo em tempos de "bonança", devemos poupar +/- 1/3 do nosso salário (se possível claro).Se pensas que trocar de carro de 3 em 3 ou de 2 em 2 anos é algo essencial então pronto.É porque ainda anda muita gente que não aprendeu nada com a crise , as pessoas usam e abusam do crédito e vivem bem acima das suas possibilidades e depois a culpa é do "Estado" (se calhar nem sabem o que é o Estado) ou o governo.
                                                    Editado pela última vez por Imperadorz; 30 December 2010, 18:21.

                                                    Comentário


                                                      L-Rover-Coupe-Turbo-2.jpg

                                                      Um azul parecido c este foi a minha primeira grande paixão em 1996 e mal acabei o curso e começei a trabalhar prometi a mim mesmo que teria um carro destes.

                                                      Comprei um dos poucos que haviam à venda na zona Norte mal recebi os meus primeiros salarios e foi um carro que me deixou grandes saudades, quer pela imagem, pelo motor, e pelas experiencias que proporcionava.

                                                      Infelizmente, fazer 80 kms diarios em AE/cidade nele tornou-se numa despesa demasiada elevada e acabei por abrir mão da minha grande paixão. Ainda hoje considero que foi o grande ( e unico) erro que fiz em relação a carros.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                        [ATTACH]89917[/ATTACH]

                                                        Um azul parecido c este foi a minha primeira grande paixão em 1996 e mal acabei o curso e começei a trabalhar prometi a mim mesmo que teria um carro destes.

                                                        Comprei um dos poucos que haviam à venda na zona Norte mal recebi os meus primeiros salarios e foi um carro que me deixou grandes saudades, quer pela imagem, pelo motor, e pelas experiencias que proporcionava.

                                                        Infelizmente, fazer 80 kms diarios em AE/cidade nele tornou-se numa despesa demasiada elevada e acabei por abrir mão da minha grande paixão. Ainda hoje considero que foi o grande ( e unico) erro que fiz em relação a carros.
                                                        Conheço um que anda aqui pela zona de Matosinhos, matricula xx-xx-G?, não me lembro da matricula completa mas tem umas jantes em estrela aftermarket e dupla ponteira a fazer um barulho jeitoso e todo peliculado

                                                        Comentário


                                                          Um Renault SuperCinco GTL de 1986. Foi dado para abate em 2003, infelizmente. Foi um carro que deixou muitas saudades. Adoro este carro, e, um dia, hei-de ter um para restaurar.
                                                          Aqui uma foto de um igualzinho, à excepção dos encostos de cabeça, que neste têm "buracos" e no que por cá passou não tinham:


                                                          39906622_1.jpg

                                                          Comentário


                                                            MadRacer, espero que resolvas essa tua situação. Votos de um 2011 com muitas felicidades, e, se possível, um emprego.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              Um carro que tive e que adorava voltar a tê lo

                                                              Ford escort Rs Turbo Series2



                                                              Foi o meu segundo carro, vendi um quase 20 anos mais recente para o comprar. Deu
                                                              algumas dores de cabeça e de carteira mas adorei a loucura chegou ao ponto de saber todos os aspectos técnicos e quanto custava o restauro peça a peça mas quando comprei casa teve de ir a andar MAS C****** SE ADOREI CADA SEGUNDO QUE PISEI AQUELE ACELERADOR

                                                              Cheguei a comprar o tecto de abrir manual de um orion para substituir o do meu que metia agua e no fim ficou perfeito.

                                                              Era a menina dos meus olhos. acho que vou buscar um lenço......

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X